Produtos encontrados: 61 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 384085

    15,0 %

    Bioenergetica - Summus

    sinopse
    • Neste livro, que se tornou um clássico da psicoterapia, Alexander Lowen explica as bases da terapia bioenergética e mostra como ela pode ajudar os pacientes a resolver problemas de personalidade e, também, físicos e emocionais. Nessa abordagem, usa-se o corpo para compreender a mente. Mostrando que a energia do organismo é vital para seu funcionamento, Lowen mostra que, sem ela, a tensão muscular crônica se instala e passa a comprometer o que pensamos, sentimos e fazemos. Partindo da estreita ligação entre processos físicos e mentais, Lowen desenvolveu exercícios especiais para dissolver essa tensão, integrando os níveis emocional, físico e psíquico num todo coerente e pleno. Ricamente ilustrada, esta obra é um marco na área e inspirará tanto psicoterapeutas quanto aqueles que desejam se sentir mais conectados consigo mesmos e com o mundo.
  • 369528

    9,0 %

    Demonio Do Meio Dia, O - Capa Nova - Cia Das Letras

    sinopse
    • Partindo de sua própria batalha contra a depressão, Andrew Solomon constrói um retrato monumental da doença que assola nossos tempos. Lançado em 2000, O demônio do meio-dia continua sendo uma referência sobre a depressão, para leigos e especialistas. Com rara humanidade, sabedoria e erudição, o premiado autor Andrew Solomon convida o leitor a uma jornada sem precedentes pelos meandros de um dos temas mais espinhosos e complexos de nossos dias. Entremeando o relato de sua própria batalha contra a doença com o depoimento de vítimas da depressão e a opinião de especialistas, Solomon desconstrói mitos, explora questões éticas e morais, descreve as medicações disponíveis, a eficácia de tratamentos alternativos e o impacto que a depressão tem nas várias populações demográficas (sejam crianças, homossexuais ou os habitantes da Groenlândia). No epílogo inédito escrito exclusivamente para a reedição brasileira, conhecemos o que aconteceu com Solomon, com os entrevistados e com os tratamentos da depressão desde a publicação de O demônio do meio-dia . A inteligência, a curiosidade e a empatia do autor nos permitem conhecer não só as doenças mentais, mas a profundidade da experiência humana. Uma obra monumental. ?Um livro-chave para uma geração que traz a depressão em seu cerne.? - The Times ?Um excelente tratado sobre a depressão.? - Revista Veja ?Se tivesse que descer na fossa da depressão e levar comigo um livro só, seria o de Solomon. Não sei se me ajudaria a encontrar minha cura, mas certamente, graças a ele, eu me sentiria menos sozinho? - Contardo Calligaris Vencedor do National Book Award e finalista do Pullitzer Eleito um dos 100 melhores livros da década de 2000 pelo jornal The Times Um best-seller internacional, publicado em 24 línguas
  • 361009

    14,99 %

    4 Temperamentos Na Educacao Dos Filhos, Os - Kirion

    sinopse
    • ?O temperamento é uma estrutura mineral da psicologia humana ? uma estrutura fixa, que não muda, como um território que precisa ser conhecido ou um papel sobre o qual escrevemos nossa história. São como um filtro da nossa psique, um filtro que nos confere um certo modo de experimentar o impacto do mundo. [...] Há muitos motivos pelos quais é importante abordar o tema dos quatro temperamentos. Talvez o principal deles seja que muitos pais, famílias e professores se deram conta de que ele pode ser bastante eficaz como ferramenta de educação. O assunto entrou em voga e os interessados passaram a buscar bibliografia, a pesquisar e a se aprofundar. Depararam-se, então, com uma primeira dificuldade: quase não há bibliografia disponível em português. Faltava um título que organizasse e condensasse tudo o que se sabe sobre o tema ? e este é o objetivo deste livro, resultado de anos de estudos aliados à prática clínica?.
  • 403220

    14,99 %

    Dicionario Amoroso Da Psicanalise - Zahar

    sinopse
    • Um roteiro afetivo da história da psicanálise.Nesse livro, Elisabeth Roudinesco abandona sua abordagem acadêmica habitual para dar livre curso a encadeamentos inéditos. Em vez de conceitos, atores ou países, o leitor encontra temas, palavras, ficções e territórios reunidos de modo arbitrário e pessoal, além de citações, remissões e um índice onomástico. Algo como uma aventura do imaginário urdida no correr da pena, um percurso sem destino, um roteiro afetivo com verbetes inesperados que podem ser lidos em sequência ou não.Cruzando cidades e museus, personagens, poemas e romances que lhe são familiares ou que aprecia em particular, Roudinesco adota o método intuitivo para esclarecer ao leitor como a psicanálise alimentou-se de literatura, cinema, teatro, viagens e mitologias para se tornar uma cultura universal. De "Amor" a "Zurique", passando por "Animais", "Cidades brasileiras", "O Segundo Sexo", " Hollywood", "David Cronenberg", "Jesuítas", "Sherlock Holmes", "Marilyn Monroe", "Paris", "Felicidade", "Psiquê", "Leonardo da Vinci" e muito mais -, o livro reúne uma vastidão de experiências e palavras. "Sempre amei os dicionários. Eles encerram um saber que é como um mistério permanente. Cada vez que abro um dicionário, sei que vou encontrar algo novo, uma coisa secreta na qual não havia pensado, histórias, palavras, nomes, figuras de linguagem. Um dicionário é um vasto lugar de memória, um relato em forma de labirinto, um inventário errante, uma lista em expansão" da introdução, por Elisabeth Roudinesco
  • 399978

    15,0 %

    Deusa Triplice - Cultrix

    sinopse
    • A Deusa é um dos arquétipos mais eternos da psique humana. Ela sempre está ao nosso lado, mesmo quando desprezada, reprimida ou negada exteriormente como em nosso mundo atual. Este livro é um valioso recurso para quem se interessa pela natureza do Feminino Sagrado que reside dentro de nós. Ele descreve e examina a estrutura da Deusa Tríplice e mostra como, mediante o relacionamento com esse arquétipo, as mulheres (bem como os homens) podem vencer e compensar a tendência interior de dualismo alinhando suas energias dentro de si, por meio da unificação com os três aspectos do ser: corpo, alma e espírito. O autor Adam Mclean apresenta também uma visão inédita das várias deusas da Antiguidade.
  • 388909

    15,0 %

    Terapeuta E O Lobo, O - Artmed

    sinopse
    • Contar histórias é promover a saúde mental. A partir dessa ideia, o psicanalista Celso Gutfreind nos apresenta, com base em seu trabalho desenvolvido junto a crianças, o conto como objeto cultural capaz de representar um novo espaço ? o espaço do sonho, o espaço em que suportar o caos de uma história é possível, o espaço da imaginação.
  • 386439

    15,0 %

    Melanie Klein Autobiografa Comentada - Blucher

    sinopse
    • Em 1959, ano anterior ao seu falecimento, Melanie Klein deixou, em meio a outros trabalhos inacabados, uma narrativa de suas origens familiares e profissionais. Embora extensamente utilizada nas biografias que lhe foram dedicadas, a versão integral de suas memórias havia permanecido até há pouco tempo inédita. Nela, encontramos a pioneira da análise de crianças revisitando sua própria infância e sua juventude. Esta edição da Autobiografia de Melanie Klein é complementada por comentários de colegas reconhecidos no estudo de sua obra, oferecendo, no conjunto, um registro pessoal e documental de uma das grandes inovadoras do pensamento psicanalítico. Alexandre Socha Membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP).
  • 385430

    14,99 %

    Fragmento De Uma Analise De Histeria - O Caso Dora - Lpm Editores

    sinopse
    • A primeira grande narrativa clínica de Freud A incapacidade de satisfazer a exigência amorosa real é um dos traços de caráter mais essenciais da neurose; os doentes são dominados pela oposição entre a realidade e a fantasia. Tradução do alemão de Renato Zwick Apresentação de Noemi Moritz Kon Ensaio biobibliográfico de Paulo Endo e Edson Sousa Em outubro de 1900 ? menos de um ano após a publicação de seu seminal A interpretação dos sonhos ?, Sigmund Freud (1856-1939) recebeu em seu consultório a jovem paciente Ida Bauer, então com dezoito anos, filha de Phillip Bauer, amigo e ex-paciente seu. Ida padecia de vários e persistentes sintomas: perda de urina durante a noite, cansaço, dificuldade para respirar, enxaqueca, tosse, afonia e alucinação sensorial. Freud detectou um caso de histeria, e o tratamento durou onze semanas. Logo em seguida, se pôs a escrever este Fragmento de uma análise de histeria (ou O caso Dora, nome com que a paciente é rebatizada), publicado em 1905. Aqui vemos Freud em plena ação terapêutica, buscando aplicação prática para sua teoria psicanalítica, aliando ideias de A interpretação às teorias sobre o desenvolvimento psicossexual na infância, e mais uma vez revolucionando o entendimento sobre o ser humano.
  • 384464

    14,99 %

    Formacao Da Personalidae, A - Kirion

    sinopse
    • Estas palestras do padre leonel franca, proferidas entre 1927 e 1941, não poderiam ser mais atuais. Aos narrar a progressiva tomada da educação pelo estado, ele afirma a natureza complementar da escola em relação à família, uma vez que pertence aos pais a obrigação e o direito irrevogável de educar os filhos. Assim, devem eles poder optar pela escola que melhor corresponda às exigências de sua consciência moral ou religiosa. Segundo ele, a neutralidade escolar em matéria de religião é praticamente impossível, uma vez que toda pedagogia é inseparável de uma visão integral da vida, e a ?escola laica? não passa de um título enganador para encobrir uma escola irreligiosa e atéia. Se deus existe, ele deve ser o fundamento e o fim da formação humana, e se o ensino religioso for banido das classes, o estado estará violando a liberdade de consciência das famílias religiosas ao lhes impor outra concepção espiritual da existência. Nesse contexto, o padre jesuíta ? que é talvez o intelectual mais brilhante de sua geração ? apresenta os princípios da educação cristã como alternativa aos exageros opostos do socialismo e do liberalismo individualista, ponderando os elementos tradicionais e as contribuições da nova pedagogia. Além de ser um retrato da época e uma verdadeira profecia do brasil que haveria de vir, a reflexão do padre franca propicia o exame e a reconsideração desse último período da breve história da educação brasileira, iluminando, desde os fundamentos, todas as questões educativas atualmente em pauta.
  • 384337

    15,0 %

    Alma Migrante - Blucher

  • 381402

    9,0 %

    Sim A Psicanalise Cura - Zahar

    sinopse
    • Um livro que mostra através de casos clínicos comoventes como um psicanalista acompanha seus pacientes até a cura J.-D. Nasio expõe de modo original a sua concepção e a sua prática de como conduzir uma análise. O livro foi construído em torno de 8 exemplos de seu consultório ? como o Homem de Negro; Amália, a mãe violenta; e Clara, a bebê que se deixava morrer. Autor de uma obra já consagrada e numerosa, Nasio explica em cinco etapas como a tarefa analítica se desdobra: da observação à interpretação, quando o analista ?diz com clareza ao paciente o que este já sabia, embora confusamente?. Apresenta ainda quatro variantes inéditas da interpretação do psicanalista, que leva à cura. E conclui que ao fim de cada análise ?o advento da cura continua a ser um enigma?. ?Nasio escreve e trabalha com uma inventividade que evoca a recomendação de Lacan de que cada analista deve reinventar a psicanálise. Não teme parecer simplista, e pede aos psicanalistas que se concentrem no essencial: não percam de vista a finalidade do tratamento e seus pontos fortes. Através de formulações ricas e quase sempre surpreendentes, comunica-se com os leitores de modo simples e direto ? como se também aí exercesse sua escuta ?, deixando neles uma forte marca de como a psicanálise é bela e profunda.? Marco Antonio Coutinho Jorge (PGPSA/UERJ)
  • 380575

    15,0 %

    Eros E Arte - Appris

  • 377126

    14,99 %

    Primeiro O Corpo - Dublinense

  • 375003

    14,99 %

    Suicidio - Jurua

  • 375178

    15,01 %

    Infamiliar, O - Das Unheimliche - Edicao Comemorativa Bilingue 1919 - 2019 - Autentica

    sinopse
    • Nenhum texto de Freud foi traduzido de maneiras tão diferentes. Em português, ?Das Unheimliche? já foi traduzido como ?O estranho? e, mais recentemente, como ?O inquietante?; já em outras línguas, como equivalentes a ?A inquietante estranheza?, ?O inquietante familiar?, ?O sinistro?, ?O ominoso?, ?O perturbador? etc. Essa simples enumeração nos mostra o desafio de traduzir o intraduzível. Na presente edição, o leitor tem em mãos uma tradução não apenas original, mas também ousada e rigorosa: *O infamiliar. O ?infamiliar? não é resultado da fidelidade à língua de partida, mas, ao contrário, a uma marca visível da impossibilidade da tradução perfeita. Desse modo, não deixa de ser também uma ?intradução?, que, em vez de esconder o problema da inevitável equivocidade da tradução, o faz vir à tona. Esta edição, que comemora os 100 anos da primeira publicação de ?Das Unheimliche? com uma edição bilíngue e anotada do texto de Freud, traz também uma tradução inédita do conto ?O Homem da Areia?, de E. T. A. Hoffmann, obra ficcional que mostrou a Freud a especificidade de um mecanismo psíquico bastante frequente, uma sensação ligada à angústia e ao horror, que experimentamos como algo ao mesmo tempo muito longe e muito perto de nós, muito estranho e muito familiar, muito inquietante e muito próximo. Para completar o volume, vários ensaios de renomados especialistas em psicanálise, literatura, estética e tradução comentam aspectos essenciais da obra: Christian Dunker, Ernani Chaves, Gilson Iannini, Guilherme Massara Rocha, Pedro Heliodoro Tavares e Romero.
  • 371070

    15,0 %

    Sobre Indentidade E Indentificacoes - Blucher

  • 364355

    14,99 %

    Dilema Do Porco Espinho, O - Planeta

    sinopse
    • "O poeta Vinicius de Moraes cantava ""que é melhor se sofrer junto, que viver feliz sozinho?. Será? O historiador Leandro Karnal, um dos intelectuais brasileiros que, através de seus livros, palestras e vídeos, nos ajuda a pensar o mundo contemporâneo, discute uma questão presente na vida de todos: a solidão. A partir de referências de filósofos e da própria Bíblia, de fatos históricos e de romances, ele faz uma reflexão sobre a natureza de viver só - por pouco ou muito tempo, estando ou não acompanhado. Apresenta como a solidão é encarada no cinema, na literatura, na música, nas artes. Mostra que ela pode ser iluminadora e como Deus se revela aos solitários. O mesmo Deus que, segundo Gêneses, teria dito: ?Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e corresponda.? E expõe como se desenvolveu a tradição judaico-cristã da solidão. Em O dilema do porco-espinho, Karnal viaja pela modernidade líquida e analisa a solidão no mundo virtual e o isolamento. Discute dos amigos imaginários criados pelas crianças aos pensamentos de alguns filósofos, como Aristóteles, que dizia que a solidão criava deuses e bestas. Como a solidão é um tema que sempre o acompanhou e, segundo revela o próprio Karnal, tem crescido na maturidade, o autor escreve este livro como um ensaio pessoal. Ao dividir suas meditações, o autor convida o leitor, durante o ato da leitura, a deixar a solidão de lado e compartilhar seus pensamentos também. "
  • 360142

    9,0 %

    Transexualidade - Zahar

    sinopse
    • No Brasil e em boa parte do mundo, subitamente trata-se a transexualidade de modo corriqueiro, entre a glamourização e a banalização, sem qualquer indagação ou pausa. É decerto saudável e devido que se fale e pense com naturalidade sobre a transexualidade, porém a falta de questionamentos não deixa de surpreender, na medida em que o processo transexualizador implica com frequência tratamentos médicos sérios e em sua maioria irreversíveis. Esse livro pensa tudo isso sob o prisma da psicanálise. Ressaltando os aspectos essenciais da sexualidade humana, traz uma breve história da transexualidade na medicina, na psicanálise e na cultura. Propõe discussões relevantes e pouco exploradas, como destransição e a relação entre homofobia e transexualidade. Questiona a rapidez da medicina ao atender às demandas de adequação corporal dos transexuais, e marca posição sugerindo prudência e refinamento nas avaliações dos casos de transexualidade, sobretudo na infância. Para isso, defende que situemos a transexualidade nas encruzilhadas da cultura e seus efeitos sobre a vivência da sexualidade. Repudiando tanto a patologização da condição trans quanto a simplificação leviana do que ela envolve, é uma ótima contribuição para um debate, e uma realidade, que promete prosseguir vivo.
  • 359058

    15,01 %

    Pesquisa E Psicanalise - Autentica

  • 357072

    14,98 %

    Alem Do Principio Do Prazer - Lpm Pocket

    sinopse
    • O lado sombrio da psique humana Logo após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), impactado pelas informações surgidas ao longo do tratamento de soldados traumatizados, Sigmund Freud (1856-1939) se debruçou sobre a natureza repetitiva dos sintomas ­neuróticos, por trás dos quais estaria uma força jamais pensada: a pulsão ou o impulso de morte. Até então considerava-se que o princípio do prazer e o princípio da realidade eram as duas principais forças motrizes do aparelho psíquico; pela primeira vez alguém atribuía ao psiquismo humano, a partir de uma perspectiva científica, uma força capaz de provocar a paralisia, a dor, a destruição. E mais: tal tendência, de origem primitiva, estaria presente não apenas em alguns ex-soldados, mas na psique de toda e qualquer pessoa. O ensaio Além do princípio de prazer foi publicado em 1920 e se tornaria um marco do desenvolvimento do pensamento psicanalítico e uma das obras mais influentes do autor ? além de um dos textos freudianos mais interessantes de se ler.
  • 357013

    14,99 %

    Cerebro Que Nao Sabia De Nada, O - Planeta

    sinopse
    • "Acontece o tempo todo. Você vai até a geladeira, liga o computador, abre uma gaveta buscando algo e, quando se dá conta, não tem a menor ideia do que está fazendo. É como se o seu cérebro estivesse sabotando a sua vida. E está mesmo. Maravilha absoluta em muitos aspectos, o cérebro é, sem dúvida, um órgão ?bem-intencionado?, mas algumas vezes também se mostra bastante confuso e falível. Percebendo isso, o neurocientista Dean Burnett decidiu pesquisar os principais mistérios, pontos cegos, apagões e outros aspectos risíveis do cérebro humano. Em O cérebro que não sabia de nada ? best-seller internacional vendido para 20 países ?, o autor celebra de maneira divertida as muitas falhas cometidas pela mente humana e, apoiado na ciência e na pesquisa, revela como o cérebro realmente funciona e por que somos criaturas tão confusas, caóticas e ilógicas. Culpa do cérebro, que não sabe de nada. "
  • 353120

    15,0 %

    Cronicas Dos Afetos - Artmed

  • 352419

    14,99 %

    Freud - Da Historia De Uma Neurose Infantil - Lpm

    sinopse
    • O relato freudiano do caso conhecido como o Homem dos Lobos está entre os mais célebres da história da psicanálise. É, de fato, o tratamento mais longo contado por Freud e, publicado originalmente em 1918 (tendo uma reedição aumentada em 1924), foi o último de seus grandes casos clínicos. NEle o autor relata os intrincados meandros da análise de um jovem adulto neurótico (Serguei Pankejeff era seu nome) cuja doença teria se originado numa psiconeurose infantil instalada aos três anos e meio, que por sua vez teria derivado de perturbações sexuais no segundo ano de vida. NA época da publicação deste texto, a importância (e até mesmo a existência) de uma sexualidade nas crianças era combatida inclusive internamente, por membros do movimento psicanalítico. Embora escrito após o término de mais de quatro anos de análise (em 1919, depois da publicação, analista e paciente retomariam o trabalho por mais quatro meses), o que vemos aqui é praticamente um work in progress psicanalítico. COmo outros relatos de casos clínicos, serve como exemplo prático das teorias e das descobertas freudianas, conferindo-lhes corpo e robustez e estabelecendo conceitos como o de fantasia primitiva, recalque e construção em análise. O sonho é mais uma vez reafirmado como instrumento de pesquisa fundamental do inconsciente, e por meio de um árduo trabalho analítico chega-se a nexos causais entre a psiconeurose do paciente adulto e da criança que ele foi, inclusive remontando a uma cena primordial (outro conceito que se tornaria crucial na psicanálise) ? ter testemunhado uma relação sexual dos pais ? ocorrida quando o paciente tinha um ano e meio. NAs palavras do próprio Freud: ?Sustento que a influência da infância já se torna perceptível na situação inicial da formação das neuroses, ao codeterminar de modo decisivo se e em que ponto o indivíduo falha em dar conta dos problemas reais da vida?. Tão ou mais importantes do que as conclusões, temos aqui os tortuosos e insuspeitos caminhos trilhados pela dupla paciente-analista. EIs o pensamento de Freud demonstrado em toda exuberância de suas possibilidades, exemplificando a nova compreensão por ele inaugurada sobre o ser humano, cujos sofrimentos psíquicos podem ser aliviados pelo processo de tornar conscientes, por meio da psicanálise, vivências inconscientes.
  • 346595

    15,0 %

    Adolescencia Em Cartaz - Artmed

    sinopse
    • Os autores de nossos best-sellers Fadas no divã e Psicanálise na Terra do Nunca abordam, neste novo livro, a adolescência. Partindo de exemplos retirados do cinema, tanto de filmes considerados clássicos, como Juventude transviada e Carrie, a estranha, quanto de sucesso atuais, como Juno e As vantagens de ser invisível, lançam um olhar psicanalítico sobre questões pertinentes a esse período da vida, como relação com pares e familiares, amor e sexualidade, violência, angústias, imagem corporal, entre outros.
  • 345895

    15,01 %

    Evasivas Admiraveis - E Realizacoes

    sinopse
    • Como um psiquiatra altamente capacitado, Theodore Dalrymple pode narrar os efeitos perniciosos, para o entendimento de nossa moralidade, que foram gerados pelas teses da psicanálise, do behaviorismo, da cibernética, da psicologia evolutiva e das ciências neurais. Como um profundo conhecedor da alta cultura ocidental, ele pode demonstrar como a arte, em especial a literatura, antecipou - e com ainda mais clareza - os fenômenos humanos que viriam a ser descritos por aquelas disciplinas. E como um arguto observador, hábil principalmente em lidar com outros seres humanos, pode nos mostrar como o senso comum guarda frequentemente uma sabedoria equivalente ou superior à dos estudos cognitivos.

Produtos encontrados: 61 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar