Produtos encontrados: 239 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 363413

    +VENDIDOS

    24,32 %

    Mulheres Que Correm Com Os Lobos - Capa Dura - Rocco

    sinopse
    • Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.
  • 328654

    +VENDIDOS

    20,0 %

    Mindset - Objetiva

    sinopse
    • "Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de "mindset", é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado. "
  • 401986

    15,01 %

    Cartas De Um Terapeuta Para Seus Momentos De Crise - Paidos

    sinopse
    • "Há quanto tempo você não recebe uma carta de alguém? Alexandre é um psicólogo e terapeuta familiar que escreve cartas. Mas aqui elas se revestem de poesia, num encontro da intensidade com a beleza. Os remetentes das cartas são os sentimentos humanos, que chegam para uma conversa honesta e terna sobre como eles cumprem uma jornada viva dentro de cada um de nós. Abra o livro e leia a carta da saudade, da tristeza, do medo e da esperança, entre outras tantas que certamente encontrarão em você o melhor endereço de destino. Estas cartas dialogam com sua sensibilidade, com sua vontade de se aceitar, de viver uma vida mais autêntica e de construir um mundo melhor à sua volta. ?Em seu livro cheio de beleza e encantadoras metáforas, Alexandre nos convida à construção de um novo texto, no qual nossas dores emocionais, culpas e limitações, possam ser vistas, não como o capítulo final de nossa história, mas como os textos iniciais de uma vida repleta de possibilidades promessas e significados?. - Rossandro Kinjey, escritor."
  • 54235

    15,0 %

    Em Busca De Sentido - Vozes

    sinopse
    • Qual seria sua reação diante de desafios e sacrifícios inimagináveis como por exemplo: tomar banho frio em meio a temperaturas negativas e depois colocar uma roupa que não lhe serve ou cubra totalmente o seu corpo; ter de dormir numa beliche 2mx2,5m com mais 8 pessoas; ou ainda ficar dias a fio sem banho mesmo trabalhando duro durante todo o dia. Talvez você chegue ao pensamento de que uma vida assim não faz sentido. Viktor Frankl nos leva para dentro de Auschwitz, conduzindo-nos a cada uma dessas sensações inimaginaveis. Para esta viagem você precisa apenas de tempo e deste livro!
  • 153864

    15,01 %

    Comunicacao Nao Violenta - Agora

    sinopse
    • Em um mundo violento, cheio de preconceitos e mal-entendidos, busca-se ansiosamente por soluções. Este livro é um manual prático e didático que apresenta metodologia criada pelo autor, voltada para aprimorar os relacionamentos interpessoais e diminuir a violência no mundo. Usando sua experiência como psicólogo clínico e criador do método da comunicação não-violenta, Marshall Rosenberg ensina o leitor a - se libertar dos condicionamentos e dos efeitos de experiências passadas; transformar padrões de pensamento que conduzem a discussões, raiva e depressão; resolver seus conflitos com os outros pacificamente; criar relacionamentos interpessoais baseados em respeito mútuo, compaixão e cooperação. O método é aplicável a centenas de situações que exigem clareza na comunicação - em fábricas, escolas, comunidades carentes e até em graves conflitos políticos.
  • 28659

    15,02 %

    Ciranda Das Mulheres Sabias, A - Rocco

    sinopse
    • Em 'A ciranda das mulheres sábias', a psicanalista e poetisa Clarissa Pinkola Estés reverencia a maturidade feminina e faz uma comovente e profunda homenagem àquelas mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas existências. O livro tem uma linguagem metafórica, que se assemelha às antigas histórias contadas de mães para filhas, e chega às livrarias na última semana de maio. Clarissa Pinkola Estés parte de um doce convite à leitora para que se acomode ao seu lado e deguste com ela a bebida que foi reservada para 'uma situação especial', a fim de que possam conversar sobre 'assuntos que importam de verdade' a duas mulheres, com a garantia de que 'aqui sua alma está em segurança'. Seduzida por uma linguagem terna, emocionante e poderosa, a autora apresenta os encantos deste 'arquétipo misterioso e irresistível da mulher sábia, do qual a avó é uma representação simbólica' e que 'não chega de repente, perfeitamente formado e se amolda como uma capa sobre os ombros de uma mulher de determinada idade'. O aspecto mais sedutor do livro reside, justamente, na representação simbólica contida nas avós. Das matriarcas da mitologia às avós dos contos de fadas, passando por aquelas anônimas de suas vivências profissionais, a autora chega às avós de suas tradições familiares, descrevendo de forma magnífica a chegada à América das ancestrais que passaram a fazer parte de sua vida familiar, aquelas 'quatro velhas refugiadas que saltaram de enormes trens pretos para o nevoeiro noturno na plataforma onde nós as aguardávamos com grande expectativa'. Ao final, as nove preces de gratidão - por todas as idosas do mundo, pelas mulheres mais velhas matreiras, pelas avós nas cozinhas, pelas tias perspicazes, pelas filhas que estão aprendendo, por todas as filhas e velhas - representam um perfeito arremate ao prazer da leitura destas páginas plenas de luz, melodia, emoção e encantamento.
  • 18947

    +VENDIDOS

    20,0 %

    Inteligencia Emocional - Objetiva

    sinopse
    • Aliando o rigor do cientista à experiência humana do psicólogo, o autor examina questões polêmicas através de uma viagem pelos labirintos da mente humana. Mostrando que o controle das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo, a obra cita exemplos de casos do cotidiano que demonstram a incapacidade das pessoas em lidar com as próprias emoções, tendo como conseqüência a destruição de vidas e o abalo de carreiras promissoras. Como atuar diretamente sobre a inteligência emocional para que problemas assim sejam evitados é o enfoque central da obra.
  • 386321

    14,99 %

    Criancas Desafiadoras - Gente

    sinopse
    • Entenda como contribuir de maneira positiva com crianças que têm Transtorno Opositivo-Desafiador e quais são as melhores estratégias para acabar com a guerra dentro de casa O comportamento das crianças pode dizer muito sobre elas e, se o seu filho é desobediente, sempre se envolve em confusões, é agressivo, violento e possui um jeito ríspido de lidar com as pessoas, demonstrando dificuldade na interação social, é possível que ele tenha o comumente conhecido Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD). Apenas pais e cuidadores sabem da preocupação de não estar criando um filho da maneira correta e, para que você esclareça todas as suas dúvidas e, em caso positivo, saiba lidar com esse transtorno, Luciana e o dr. Clay Brites trazem neste livro tudo sobre um dos transtornos mais comentados da atualidade e como você poderá ajudar o seu filho a ter uma vida mais tranquila e feliz.
  • 281707

    15,0 %

    Cerebro Da Crianca, O - Nversos

    sinopse
    • Seu caçula tem um ataque de birra no meio de uma loja? Seu filho em idade pré-escolar se recusa a se vestir? Seu filho mais velho fica emburrado no banco em vez de jogar no campo? As crianças conspiram para tornar as vidas dos pais um eterno desafio! Não - são apenas os cérebros em desenvolvimento deles dando as caras. Em O cérebro da criança, um livro pioneiro e prático, Daniel J. Siegel, neuropsiquiatra e autor do best-seller O poder da visão mental, e a especialista em criação de filhos Tina Payne Bryson desmistificam os ataques de fúria e a irritação, explicando a nova ciência sobre como o cérebro de uma criança é programado e como ele amadurece. O "cérebro do andar de cima", que toma decisões e equilibra as emoções, continua em construção até os vinte e poucos anos de idade. E, especialmente em crianças pequenas, o cérebro direito e suas emoções tendem a ser dominantes sobre a lógica do cérebro esquerdo. Não é de admirar que as crianças possam parecer - e se sentir - tão fora de controle. Ao aplicar essas descobertas ao cotidiano da criação das crianças, pais e educadores poderão transformar qualquer explosão, discussão ou medo, em uma oportunidade de integrar o cérebro da criança e promover crescimento vital. Repleto de explicações claras, estratégias adequadas a cada idade para lidar com as dificuldades do dia a dia e ilustrações que ajudarão a explicar os conceitos às crianças, o livro mostra como cultivar desenvolvimento emocional e intelectual saudável para que elas possam levar vidas equilibradas, significativas e conectadas.
  • 396328

    15,0 %

    Aspectos Do Feminino - Vozes

    sinopse
    • Aspectos do feminino oferece uma série de artigos e extratos dos escritos de Jung que transmitem suas visões sobre o feminino e sobre temas que são intrínsecos ou relacionados: casamento, eros, a mãe, a virgem/donzela e o conceito de anima/animus, que é uma característica central da teoria da estrutura da personalidade de Jung. Esta seleção de textos abordando as várias faces do feminino segundo a teoria psicológica de C.G. Jung constitui importante ferramenta para reflexão e aprofundamento do universo feminino e sua relação com o universo masculino em uma época em que os modelos tradicionais de virilidade e feminilidade se dissolvem e requerem uma nova atitude coletiva.
  • 396325

    14,99 %

    Mentes Maquiavelicas - Vozes

    sinopse
    • O mundo está cheio de trapaceiros, vigaristas e impostores. Muitos deles podem ser adequadamente descritos com o termo maquiavélico. Tais indivíduos desrespeitam princípios morais, enganam seus companheiros e tiram vantagem da fragilidade e inocência dos outros. Tiram vantagem dos outros ao usá-los para atingirem seus objetivos, enquanto suas vítimas nem mesmo percebem que estão sendo usadas. Eles têm uma mente penetrante, racional e soberba, incapaz de ser perturbada por emoções. Às vezes não podemos deixar de ficar encantados pelo seu talento, mesmo que saibamos que eles o utilizam mal. Mentes maquiavélicas é o primeiro livro compreensivo de psicologia sobre o maquiavelismo desde o trabalho pioneiro de Christi e Geis de 1970. Ele sumariza as descobertas das pesquisas mais importantes das últimas décadas.
  • 381963

    14,99 %

    Terapia De Familia Com Adolescentes - Agora

    sinopse
    • A clínica com adolescentes vem recebendo cada vez mais atenção de pesquisadores e profissionais da psicologia. Porém, ainda são raras as publicações que tratam da terapia de família com jovens, modalidade cuja procura cresce tanto em consultórios particulares quanto em instituições. Visando suprir essa lacuna, Gisela Castanho e Maria Luiza Dias reuniram profissionais experientes para discutir o papel do terapeuta diante das famílias com adolescentes. Oriundos de diversas abordagens, os autores desta obra compartilham seu conhecimento de forma generosa, compondo um painel rico e instigante sobre temas como conjugalidade, parentalidade, abuso físico e moral, autoridade, adoção e tecnologia. Obra fundamental para terapeutas de qualquer filiação e também para estudantes de Psicologia. Textos de Carlos Amadeu Botelho Byington, Claudia Bruscagin, Dalmiro M. Bustos, Gisela Castanho, Helena Maffei Cruz, Lisette Weissmann, Maria Amalia Faller Vitale, Maria Luiza Dias, Maria Regina Castanho França, Maria Rita D'Angelo Seixas, Marianne Ramos Feijó, Nairo de Souza Vargas, Rosa Maria Stefanini Macedo, Rosana Galina, Ruth Blay Levisky, Sandra Fedullo Colombo, Sonia Thorstensen, Suzanna Amarante Levy e Vanda Lucia Di Yorio Benedito.
  • 376911

    14,99 %

    Palhaco E O Psicanalista, O - Planeta

    sinopse
    • Se de médico e louco todo mundo tem um pouco, de psicanalista e palhaço todo mundo tem um pedaço. Christian Dunker e Cláudio Thebas abordam neste livro, com bom humor e profundidade, um tema comum para ambos os ofícios: como escutar os outros? Como escutar a si mesmo? E como a escuta pode transformar pessoas? Mesclando experiências, testemunhos, casos e reflexões filosóficas, os autores compartilham o que aprenderam sobre A ARTE DA ESCUTA, um tema tão urgente no mundo atual, onde ninguém mais se escuta. Alguns temas abordados: Sete regras para ser melhor escutado / Os quatro agás da escuta / A potência do silêncio / Simpatia não é empatia / Como construir para si um órgão de escuta / Cuidado ou controle / A arte cavalheiresca de escutar uma reunião / Educados para a solidão silenciosa / Competir ou cooperar? / Três perguntas mágicas A arte de perguntar / Fala que eu não te escuto / Maneiras práticas de domesticar o abominável que existe em você / Escutando classes, gêneros, raças e outras diversidades / A escuta em ambiente digital / Escutando chatos, fascistas e outros fanáticos / O líder escutador / A coragem e o desejo de escutar /
  • 375436

    15,0 %

    De Menina A Mulher - Edicoes De Janeiro

    sinopse
    • O livro apresenta um estudo sobre a formação da feminilidade a partir da relação mãe x filha analisada através das lentes de filmes de variadas épocas. "O grande amor que uma menininha devota à sua mãe é, sem dúvida, genuíno mas não desinteressado. A menina ama sua mãe porque precisa dela ? como o menino ? para crescer. Mas, a menina também ama sua mãe porque precisa dela ? e, nisto difere do menino ? para conquistar sua identidade feminina. A mulher depende, assim, em grande parte, dos recursos psíquicos com os quais a mãe ? a primeira ? a dota, abrindo o caminho, em seguida, para outras aquisições formadoras de sua identidade feminina. Resta esperar que esta (a mãe) saiba como fazê-lo."
  • 366889

    14,99 %

    Mentes Perigosas - Edicao Comemorativa - Principium

    sinopse
    • Desde o primeiro lançamento, em 2008, Mentes perigosas é um surpreendente fenômeno editorial. Abordando um tema espinhoso ? os psicopatas e sua presença silenciosa no dia a dia de todos nós ?, teve acolhida surpreendente dos leitores e entrou de imediato na lista dos mais vendidos. Ana Beatriz traz na obra estudos psiquiátricos, relatos reais de vítimas de psicopatas, casos que causaram comoção na imprensa ? como análise do caso Nardoni e Eloá ? e dois capítulos novos para esta edição. Um sobre psicopatas no ambiente em que deveríamos nos sentir mais seguros ? a família ? em que a autora relata conhecidos e estarrecedores casos de psicopatia. E outro sobre a conhecida relação entre psicopatia e poder, que trata de grandes tiranos da história que usaram o poder político para dar vasão aos seus impulsos mais perversos. O objetivo é claro. Ana Beatriz espera que seu livro contribua para conscientizar o público que, para se prevenir contra as armadilhas dos psicopatas, é preciso entender seus truques e estratégias de ação, amplamente descritos na obra.
  • 357047

    15,0 %

    Linguagem Do Corpo - 1 - Cairo

    sinopse
    • Esta é uma nova edição do primeiro livro sobre o trabalho já difundido e bem conhecido da Linguagem do Corpo, que deu base a todos estes anos de benefício para o público cada vez mais crescente de Cristina Cairo. Aqui você encontra a chave para a cura das doenças. Leia a descrição de como elas surgem e como devemos agir para eliminá-las sem o uso de drogas ou quaisquer instrumentos alternativos ou terapêuticos. Você aprende uma linguagem milenar sobre o corpo e compreende que as doenças e as formas do corpo são geradas pela própria pessoa por meio de suas emoções e suas crenças. É apresentado um grande número de doenças e suas respectivas explicações psicológicas, para você poder então analisar sua própria conduta, corrigindo-a e assim curar-se definitivamente de todos os males. Nesta reedição do livro lançado em 1999 pela Editora Mercuryo, acrescenta-se um anexo sobre a Dor de Cabeça e dois tópicos muito requisitados: Depressão e Síndrome do Pânico.
  • 352080

    15,0 %

    Linguagem Do Corpo 2 - Cairo

    sinopse
    • Neste livro você encontrará, pela psicologia da correlação (Linguagem do Corpo), as definições psíquicas do formato do corpo, dos problemas estéticos, da obesidade, doenças em crianças, como acabar com a intolerância ao glúten e à lactose, problemas femininos, mal de Alzheimer e muito mais.
  • 292098

    14,99 %

    Homem E Seus Simbolos, O - Harpercollins

    sinopse
    • A editora HarperCollins Brasil apresenta ao público brasileiro a nova edição de uma das obras fundamentais da psicanálise. Um dos livros de maior importância no progresso das ciências da psicologia analítica, nos seus revolucionários métodos atuais. O primeiro e único trabalho em que Carl G. Jung, o famoso psicólogo e filósofo suíço, explica ao leigo aquilo que constitui sua maior contribuição ao conhecimento da mente humana: a sua teoria a respeito da importância dos simbolismo. Sobretudo, o simbolismo dos sonhos. Não fora um sonho e este livro não teria sido escrito. Descrito na Introdução, este sonho convenceu Jung de que ele poderia e, na verdade, deveria expor suas ideias aos que não têm qualquer noção de psicologia. Aos 83 anos, Jung concebeu este livro, inclusive as seções que entregou aos cuidados de seus discípulos. Dedicou os últimos meses de vida a editar esta obra e a redigir o capítulo chave, por ele assinado. E terminou apenas dez dias antes de morrer. Em O homem e seus símbolos, Jung acentua que o homem só se realiza por meio do conhecimento e da aceitação do seu inconsciente - conhecimento que se adquire por intermédio dos sonhos e seus símbolos. Cada sonho é uma mensagem direta, pessoal e significativa enviada ao sonhador. Uma comunicação que se utiliza de símbolos comuns a toda a humanidade, mas sempre de maneira individual. E que só alcança interpretação através de um "código" inteiramente peculiar. Mais de 500 ilustrações complementam o texto e fornecem um "comentário visual" ao pensamento de Jung, a quem se deve os estudos criadores sobre o "inconsciente coletivo". Mostram a natureza e a função dos sonhos; exploram o sentido simbólico da arte moderna e revelam a significação psicológica das experiências comuns da nossa vida cotidiana.
  • 23867

    15,0 %

    Ordens Do Amor - Cultrix

    sinopse
    • Ordens do Amor é a obra fundamental de Bert Hellinger: densa, viva e cheia de idéias surpreendentes. Nela, o autor convida o leitor a acompanha-lo no caminho do conhecimentos, onde a compreensão libertadora e saneadora nasce da observação das complexidades do sistema familiar. A partir desse momento, torna-se claro que muitas crises e enfermidade começam a desenvolver-se nos casos em que a pessoa ama sem conhecer as Ordens do Amor.
  • 423445

    PRÉ-VENDA

    15,01 %

    Psicologia Pedagogica - Liceu

  • 423287

    NOVIDADE

    PRÉ-VENDA

    14,99 %

    Autoestima Como Habito

  • 423251

    PRÉ-VENDA

    15,0 %

    Freud - Kit Obras Fundamentais - Vol.1

  • 423220

    PRÉ-VENDA

    15,0 %

    Freud - Kit Obras Fundamentais - Vol.3

  • 423198

    PRÉ-VENDA

    15,0 %

    Freud - Kit Obras Fundamentais - Vol.2

  • 422486

    NOVIDADE

    14,99 %

    Filhos - Ter Ou Nao Ter Eis A Questao - Literare Books

    sinopse
    • Na obra, Renato Caminha explora com humor e de forma muito didática conceitos complexos da biologia do comportamento, das neurociências e do evolucionismo que dão sentido aos porquês que todos pais cotidianamente se fazem. Aprenderemos que, enquanto seres humanos, usamos as emoções para nos comunicar e que até os seis anos é por meio desses esquemas emocionais que construímos nossa visão de mundo. Entenderemos que as emoções são fisiológicas e, portanto, senti-las não é escolha. Aprenderemos que empatia é algo que se ensina e que a base para uma sociedade saudável está na relação validante e empática com nossos filhos. Aprenderemos sobre raiva, frustrações e medos de uma forma muito acolhedora, sem conjecturas. Refletir a parentalidade a partir do ponto de vista científico e evolucionista proporciona clareza e desconstrói preconceitos invalidantes e tóxicos da nossa sociedade. É uma jornada linda, inquietante e necessária. Realmente uma obra que todo pai e mãe deveria se permitir experimentar, para ser lida e relida.
  • 403237

    15,0 %

    Exercicios De Atencao Para Tdah - Matrix

    sinopse
    • O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) afeta o comportamento e o aprendizado das crianças. Caso não seja identificado, elas podem enfrentar fracassos escolares, críticas e decepções excessivas. Jovens com TDAH se distraem facilmente e têm problemas para se concentrar, podem apresentar impulsividade e parecer agir sem pensar. Também podem apresentar mudanças dramáticas de humor e não saber lidar com a frustração. Na escola, a falta de atenção nas tarefas leva a erros, o que acarreta também problemas na autoestima. Este livro-caixinha foi feito para auxiliar professores, profissionais da saúde e familiares na identificação do TDAH e ajudar com práticas de foco. Junto com isso, é importante procurar um profissional para tratamento específico: psicólogo, psiquiatra e/ou neurologista.
  • 401987

    15,01 %

    Amor Nao Doi, O - Paidos

    sinopse
    • "Mais uma vez, você foi dormir chorando. Ou ficou no telefone com uma amiga, ouvindo-a repassar, ato a ato, uma briga que se repete toda semana. Mais uma vez, você pensou: vou terminar. De manhã, porém, repensou: ele não é uma pessoa ruim, só é muito nervoso. Ele me ama tanto, apesar de ter esse gênio forte. Ele explode... E eu também não sou flor que se cheire. Sei que não sou fácil. Quantas vezes essas ponderações passaram pela sua cabeça? Quantas vezes você ouviu essas frases durante uma conversa com outras mulheres, na qual todas desabafam sobre as coisas que ?todo homem faz?? Isso faz sentido pra você? Então, vamos direto ao ponto? O AMOR NÃO DÓI! O amor não foi feito para doer. O amor deve ser um refúgio e não uma prisão. E isso é algo que vou repetir muitas vezes neste livro, porque você precisa não apenas entender essa mensagem, mas absorvê-la e se tornar uma embaixadora dela. Acompanhe-me nessa jornada de autoconhecimento e na busca para ajudar as mulheres a se livrarem de um relacionamento ruim, abusivo e tóxico. Aprenda a ouvir o coração e a conferir aos relacionamentos valor, independência e liberdade."
  • 401680

    PRÉ-VENDA

    Limiar - Cia De Bolso

  • 401499

    15,0 %

    Cancer Sem Papas Na Lingua - Matrix

    sinopse
    • Este livro é para que cadeados da comunicação entre pacientes de câncer e seus médicos ou profissionais envolvidos no tratamento sejam arrancados e as relações possam fluir. Porque quem não se comunica se trumbica. Ou seja, se prejudica, se dá mal. E, no tratamento do câncer, informações confusas sempre prejudicam. Há relatos aqui sem finais felizes. Por quê? Porque este livro não é um romance, não é ficção. Ele é real da primeira à última palavra, com base no trabalho de quem intermediou diversas conversas e foi ouvido atento de diversos pacientes. E a realidade da vida inclui a morte. Se a autora fala da importância da comunicação, não pode, então, omitir a morte ? seria uma contradição imperdoável. Não é, no entanto, um livro triste. A realidade tem todas as nuances: alegria, tristeza, comédia... Você já deve ter visto muita gente saudável e infeliz. Então, seja feliz! Como puder, como quiser, do jeito que der!
  • 401454

    15,0 %

    Psicologia No Cotidiano - Contexto

    sinopse
    • ?Um livro que pretenda invocar os poderes da Psicologia só pode ser válido, vivo e interessante se suscita questionamento, dúvida, incômodo, mas também se mostra caminhos. Levar em conta a Psicologia é um incomodar-se para não se acomodar. Seria possível uma Psicologia do cotidiano? Uma Psicologia do que é diário, banal, comum, faça chuva ou faça sol? Seria possível trazer para o dia a dia mais básico e demasiadamente humano as reflexões dessa ciência e dessa filosofia que justamente querem nos tirar da rotina, ou pelo menos nos fazer enxergá-la com outros olhos? Sim! E não só é possível, como necessário. Compreender nosso cotidiano mais básico, questioná-lo e criar novas possibilidades mais coerentes e interessantes (e, por que não, instigantes) é talvez o maior triunfo que a Psicologia pode conquistar.?
  • 401169

    15,0 %

    Psicopatologia Lacaniana - Vol 2 - Nosologia - Autentica

    sinopse
    • Este livro, que se segue ao primeiro volume de Psicopatologia lacaniana: semiologia, agora voltado à nosologia, prossegue com o projeto iniciado há mais de três anos e que resultou da parceria entre a Autêntica, os organizadores do volume e a Escola Brasileira de Psicanálise. Ele trata do sofrimento humano. Busca apreendê-lo em suas sutilezas, complexidades e estranhezas, mesmo as mais terríveis. Os autores aqui reunidos impõem-se o desafio de lidar com o adoecer sem deixar de lidar igualmente com a experiência subjetiva desse adoecimento. Recusam-se, portanto, a reduzir o viver humano da dor a modelos que excluam seu sujeito. Enfatizar a importância da palavra e da lógica num mundo onde a dimensão do propriamente humano muitas vezes quase se esvai uma vez que se o aborde apenas pelo quantitativo e pelo orgânico é a direção que a psicanálise, como a veiculada neste livro, aponta-nos e nos convida a percorrer. Nestas páginas, a psicanálise lacaniana se expõe didaticamente, no melhor sentido do termo ? com simplicidade e precisão, de forma direta e ordenada e com os ganhos de saber provenientes da aplicação da psicanálise ao estudo da doença mental.

Produtos encontrados: 239 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar