Produtos encontrados: 279 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 363413

    +VENDIDOS

    DESTAQUES

    25,04 %

    Mulheres Que Correm Com Os Lobos - Capa Dura - Rocco

    sinopse
    • Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.
  • 328654

    20,04 %

    Mindset - Objetiva

    sinopse
    • "Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de "mindset", é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado. "
  • 281707

    Cerebro Da Crianca, O - Nversos

    sinopse
    • Seu caçula tem um ataque de birra no meio de uma loja? Seu filho em idade pré-escolar se recusa a se vestir? Seu filho mais velho fica emburrado no banco em vez de jogar no campo? As crianças conspiram para tornar as vidas dos pais um eterno desafio! Não - são apenas os cérebros em desenvolvimento deles dando as caras. Em O cérebro da criança, um livro pioneiro e prático, Daniel J. Siegel, neuropsiquiatra e autor do best-seller O poder da visão mental, e a especialista em criação de filhos Tina Payne Bryson desmistificam os ataques de fúria e a irritação, explicando a nova ciência sobre como o cérebro de uma criança é programado e como ele amadurece. O "cérebro do andar de cima", que toma decisões e equilibra as emoções, continua em construção até os vinte e poucos anos de idade. E, especialmente em crianças pequenas, o cérebro direito e suas emoções tendem a ser dominantes sobre a lógica do cérebro esquerdo. Não é de admirar que as crianças possam parecer - e se sentir - tão fora de controle. Ao aplicar essas descobertas ao cotidiano da criação das crianças, pais e educadores poderão transformar qualquer explosão, discussão ou medo, em uma oportunidade de integrar o cérebro da criança e promover crescimento vital. Repleto de explicações claras, estratégias adequadas a cada idade para lidar com as dificuldades do dia a dia e ilustrações que ajudarão a explicar os conceitos às crianças, o livro mostra como cultivar desenvolvimento emocional e intelectual saudável para que elas possam levar vidas equilibradas, significativas e conectadas.
  • 28659

    Ciranda Das Mulheres Sabias, A - Rocco

    sinopse
    • Em 'A ciranda das mulheres sábias', a psicanalista e poetisa Clarissa Pinkola Estés reverencia a maturidade feminina e faz uma comovente e profunda homenagem àquelas mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas existências. O livro tem uma linguagem metafórica, que se assemelha às antigas histórias contadas de mães para filhas, e chega às livrarias na última semana de maio. Clarissa Pinkola Estés parte de um doce convite à leitora para que se acomode ao seu lado e deguste com ela a bebida que foi reservada para 'uma situação especial', a fim de que possam conversar sobre 'assuntos que importam de verdade' a duas mulheres, com a garantia de que 'aqui sua alma está em segurança'. Seduzida por uma linguagem terna, emocionante e poderosa, a autora apresenta os encantos deste 'arquétipo misterioso e irresistível da mulher sábia, do qual a avó é uma representação simbólica' e que 'não chega de repente, perfeitamente formado e se amolda como uma capa sobre os ombros de uma mulher de determinada idade'. O aspecto mais sedutor do livro reside, justamente, na representação simbólica contida nas avós. Das matriarcas da mitologia às avós dos contos de fadas, passando por aquelas anônimas de suas vivências profissionais, a autora chega às avós de suas tradições familiares, descrevendo de forma magnífica a chegada à América das ancestrais que passaram a fazer parte de sua vida familiar, aquelas 'quatro velhas refugiadas que saltaram de enormes trens pretos para o nevoeiro noturno na plataforma onde nós as aguardávamos com grande expectativa'. Ao final, as nove preces de gratidão - por todas as idosas do mundo, pelas mulheres mais velhas matreiras, pelas avós nas cozinhas, pelas tias perspicazes, pelas filhas que estão aprendendo, por todas as filhas e velhas - representam um perfeito arremate ao prazer da leitura destas páginas plenas de luz, melodia, emoção e encantamento.
  • 401986

    Cartas De Um Terapeuta Para Seus Momentos De Crise - Paidos

    sinopse
    • "Há quanto tempo você não recebe uma carta de alguém? Alexandre é um psicólogo e terapeuta familiar que escreve cartas. Mas aqui elas se revestem de poesia, num encontro da intensidade com a beleza. Os remetentes das cartas são os sentimentos humanos, que chegam para uma conversa honesta e terna sobre como eles cumprem uma jornada viva dentro de cada um de nós. Abra o livro e leia a carta da saudade, da tristeza, do medo e da esperança, entre outras tantas que certamente encontrarão em você o melhor endereço de destino. Estas cartas dialogam com sua sensibilidade, com sua vontade de se aceitar, de viver uma vida mais autêntica e de construir um mundo melhor à sua volta. ?Em seu livro cheio de beleza e encantadoras metáforas, Alexandre nos convida à construção de um novo texto, no qual nossas dores emocionais, culpas e limitações, possam ser vistas, não como o capítulo final de nossa história, mas como os textos iniciais de uma vida repleta de possibilidades promessas e significados?. - Rossandro Kinjey, escritor."
  • 318911

    Disciplina Sem Drama - Nversos

    sinopse
    • Daniel J. Siegel e Tina Bryson, norte-americanos que assinam livros sobre o desenvolvimento neurológico e psicológico dos filhos, exploram o derradeiro desafio que pais enfrentam na educação: disciplina. Destacando o elo fascinante entre o desenvolvimento neurológico infantil e a maneira como os pais reagem ao mau comportamento, "Disciplina Sem Drama" fornece roteiro ao mesmo tempo efetivo e sensível para lidar com birras, tensões e lágrimas, sem fazer cena. Definindo o verdadeiro sentido da palavra disciplina - "INSTRUIR, e não berrar ou reprimir" - os autores explicam como transformar uma situação de colapso em oportunidade para crescimento, redirecionar emoções e alcançar perspicácia e empatia para fazer as pazes com a criança, superando a tempestade emocional. Com isso, o ciclo vicioso de comportamento negativo (ou de castigo) é estancado, ao mesmo tempo em que a solução de problemas se torna em uma situação ganha/ganha. Os autores concebem o livro como um "guia para a manutenção da saúde mental", usando conhecimentos sobre o desenvolvimento do cérebro para subsidiar pais a se conectarem calmamente com uma criança e lhe passar amor - independente do quão extremo seu comportamento seja - enquanto estabelecem limites claros e consistentes. O livro também busca ajudar pais a identificar sua própria filosofia disciplinadora, e aprender qual tipo de disciplina é mais apropriada e construtiva para cada idade ou estágio. A partir do domínio dessas técnicas, os pais terão condições de saber quais os melhores métodos para comunicar as lições que você tenta transmitir. "Disciplina Sem Drama" também informa os vinte erros que até mesmo ótimos pais cometem - dessa forma, auxilia pais a manter o foco nos princípios da paternidade mental e de técnicas disciplinadoras. Completo com histórias verídicas sobre paternidade e ilustrações que fazem as sugestões dos autores ganhar vida, "Disciplina Sem Drama" mostra como trabalhar com a mente em contínuo desenvolvimento de seus filhos, solucionar conflitos pacificamente, inspirar felicidade e reforçar a resiliência de todos na família
  • 292098

    Homem E Seus Simbolos, O - Harpercollins

    sinopse
    • A editora HarperCollins Brasil apresenta ao público brasileiro a nova edição de uma das obras fundamentais da psicanálise. Um dos livros de maior importância no progresso das ciências da psicologia analítica, nos seus revolucionários métodos atuais. O primeiro e único trabalho em que Carl G. Jung, o famoso psicólogo e filósofo suíço, explica ao leigo aquilo que constitui sua maior contribuição ao conhecimento da mente humana: a sua teoria a respeito da importância dos simbolismo. Sobretudo, o simbolismo dos sonhos. Não fora um sonho e este livro não teria sido escrito. Descrito na Introdução, este sonho convenceu Jung de que ele poderia e, na verdade, deveria expor suas ideias aos que não têm qualquer noção de psicologia. Aos 83 anos, Jung concebeu este livro, inclusive as seções que entregou aos cuidados de seus discípulos. Dedicou os últimos meses de vida a editar esta obra e a redigir o capítulo chave, por ele assinado. E terminou apenas dez dias antes de morrer. Em O homem e seus símbolos, Jung acentua que o homem só se realiza por meio do conhecimento e da aceitação do seu inconsciente - conhecimento que se adquire por intermédio dos sonhos e seus símbolos. Cada sonho é uma mensagem direta, pessoal e significativa enviada ao sonhador. Uma comunicação que se utiliza de símbolos comuns a toda a humanidade, mas sempre de maneira individual. E que só alcança interpretação através de um "código" inteiramente peculiar. Mais de 500 ilustrações complementam o texto e fornecem um "comentário visual" ao pensamento de Jung, a quem se deve os estudos criadores sobre o "inconsciente coletivo". Mostram a natureza e a função dos sonhos; exploram o sentido simbólico da arte moderna e revelam a significação psicológica das experiências comuns da nossa vida cotidiana.
  • 23867

    Ordens Do Amor - Cultrix

    sinopse
    • Ordens do Amor é a obra fundamental de Bert Hellinger: densa, viva e cheia de idéias surpreendentes. Nela, o autor convida o leitor a acompanha-lo no caminho do conhecimentos, onde a compreensão libertadora e saneadora nasce da observação das complexidades do sistema familiar. A partir desse momento, torna-se claro que muitas crises e enfermidade começam a desenvolver-se nos casos em que a pessoa ama sem conhecer as Ordens do Amor.
  • 18947

    20,03 %

    Inteligencia Emocional - Objetiva

    sinopse
    • Aliando o rigor do cientista à experiência humana do psicólogo, o autor examina questões polêmicas através de uma viagem pelos labirintos da mente humana. Mostrando que o controle das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo, a obra cita exemplos de casos do cotidiano que demonstram a incapacidade das pessoas em lidar com as próprias emoções, tendo como conseqüência a destruição de vidas e o abalo de carreiras promissoras. Como atuar diretamente sobre a inteligência emocional para que problemas assim sejam evitados é o enfoque central da obra.
  • 428371

    PRÉ-VENDA

    Do Corpo Ao Livro

    sinopse
    • Uma das principais personagens da cultura corporalista no Brasil, Regina Favre registra neste livro sua busca pessoal e profissional de um horizonte em que a cultura do corpo fosse disseminada e consolidada no Brasil. Ao longo destas páginas, ela conta sua trajetória desde os anos 1960, quando entrou em contato com abordagens psicoterápicas como o psicodrama e a bioenergética, passando pelas vivências em Londres e na Califórnia, quando finalmente conheceu aquele que moldaria seu pensamento e sua práxis: Stanley Keleman, o respeitado autor de Anatomia emocional e de diversos outros livros publicados pela Summus Editorial. A partir daí, Regina passou a incorporar também outras influências, como a esquizoanálise de Deleuze e Guattari, fazendo uma crítica ferrenha ao modo capitalista de se apropriar de corpos. Regina produziu, assim, um jeito absolutamente inovador e anticolonialista de enxergar a realidade somática, social e política dos brasileiros.
  • 428155

    Relacionamento Abusivo To Fora - Matrix

    sinopse
    • Relacionamentos abusivos na adolescência são mais comuns do que imaginamos e têm sempre consequências desastrosas para os envolvidos. Geralmente, aqueles que estão em uma relação dessa natureza não percebem e, quando se dão conta, encontram dificuldades para desvencilhar-se de tais vínculos. Quais as características dos relacionamentos abusivos na adolescência? Quais os fatores envolvidos na construção dos elos? O que leva um adolescente a construir ou submeter-se a tal tipo de vínculo? As perguntas deste livro-caixinha® vão ajudar a promover discussões importantes dentro dessa temática tão atual.
  • 428149

    Como Educar Filhos E Pais - Liceu

    sinopse
    • "Este livro pretende, apenas, contar as conversas de um pai com outros pais, num ambiente de intimidade. Não é uma compilação de conselhos, regras e preceitos, porque, pessoalmente, não gosto de pessoas que dão conselhos a quem nada lhes pediu, desconfio também das regras e preceitos que, por serem excessivamente generalizados, não podem levar em conta as particularidades de cada caso a que devem ser aplicados. Parece-me aliás não só uma pretensão, mas um perigo, arvorar-se alguém em detentor da Verdade pedagógica, pode um homem que não tem filhos correr ainda esse risco, porque está certo de escapar à crítica, para um pai de família, porém, a questão é muito delicada! Por isso, meu desejo é chamar simplesmente a atenção sobre certos pontos de vista, que muitos pais de hoje não têm tempo para observar, por viverem excessivamente absorvidos por ocupações exteriores. Na sociedade moderna, onde as leis e regulamentos ? que se supõem conhecidos por todos ? complicaram-se tanto que o fato de ser um simples cidadão se tornou um verdadeiro encargo, tudo é matéria especializada devido ao progresso das técnicas e as dificuldades crescentes da vida. Já se cogita em considerar a ?clínica geral? como uma especialidade, há muito tempo a filosofia vem sendo o privilégio de um grupo reduzido, se bem que ela seja em princípio o amor da sabedoria. E se a maioria dos homens tem a possibilidade de se achar um dia na situação de país de família, é forçoso convir que será esse um encargo difícil de ser exercido na complexidade do mundo atual."
  • 427872

    Vamos Falar De Perfeccionismo

    sinopse
    • O perfeccionismo pode se tornar uma característica patológica quando o indivíduo lida com expectativas irreais, metas inatingíveis e excesso de críticas e exigências consigo mesmo e com o outro. Viver almejando a perfeição pode ser uma prisão. Um caminho importante para evitar esse sofrimento psíquico é a reflexão sobre os próprios pensamentos, comportamentos, emoções, relações, entre outros elementos. Este livro-caixinha® convida você a uma autorreflexão a partir de 100 perguntas sobre o perfeccionismo, o que pode promover grandes mudanças na sua vida a partir da autoaceitação, gratidão, gentileza, autocompaixão e flexibilidade, caso você esteja pronto para percorrer novos caminhos.
  • 427346

    PRÉ-VENDA

    Neoliberalismo Como Gestao Do Sofrimento Psiquico

    sinopse
    • Baseado em um conjunto de práticas de gerenciamento do mal-estar ? por exemplo, a individualização da culpa, o repúdio ao fracasso depressivo, o louvor maníaco do mérito e a criação de um estado de crises e reformulações, bem como de anomia e mudanças permanentes ?, o neoliberalismo consegue extrair um a-mais de produtividade das pessoas. Neste livro, o leitor poderá acompanhar como o modo de produção neoliberal construiu uma nova forma de sofrimento que se entranhou em nossas vidas ao modo de uma moralidade indiscutível. Ele funciona como antídoto e resposta aos manuais de gerenciamento e motivação, às narrativas de sucesso e coaching, bem como aos discursos que produzem sujeitos estruturados como uma empresa.
  • 426605

    O Pequeno Principe Que Habita Em Nos

    sinopse
    • O pequeno príncipe que habita em nós é uma obra que transita em diversos níveis de profundidade e significações, amoldando-se ao alcance de cada leitor e a cada estágio de desenvolvimento, ideia captada por Edilson Santana, que brinda sua neta com uma visão aguçada e profunda da obra de Antoine de Saint Exupéry.
  • 426485

    Exercicios De Bioenergetica

    sinopse
    • Neste livro, que se tornou um grande clássico em diversos países do mundo, Alexander e Leslie Lowen apresentam os principais exercícios usados na bioenergética. Depois de explicar os fundamentos primordiais da abordagem ? como grounding, respiração, autoconhecimento e contato ?, os autores oferecem mais de 100 exercícios que podem ser realizados tanto em grupo quanto individualmente. Por meio deles, o leitor será capaz de liberar as tensões corporais que restringem seu potencial energético, além de obter uma respiração mais profunda e aumentar sua capacidade vital. Totalmente ilustrada, a obra traz ainda técnicas de massagem e exercícios sexuais.
  • 426364

    Desafios De Sombras E Formas - Matrix

    sinopse
    • Este livro-caixinha® ajuda no desenvolvimento da aprendizagem porque trabalha diretamente com visão, percepção, memória e atenção, podendo ser utilizado para avaliar possíveis déficits nos processos cognitivos relacionados com a visão, formação de imagens e evocação. A representação mental é uma projeção interna de coisas sentidas e percebidas no ambiente. Quando percebemos um objeto, construímos mentalmente essa imagem, que posteriormente pode ser evocada sem mesmo haver fontes sensoriais. Um desafio divertido para mexer com a inteligência e a imaginação. Indicado para neuropsicopedagogos, psicopedagogos, neuropsicólogos, psicólogos, psiquiatras, neurologistas, fonoaudiólogos e áreas afins.
  • 425522

    Exercicios De Psicomotricidade

    sinopse
    • Psicomotricidade é o conjunto das funções motoras integradas na atividade psíquica. Ou seja, a relação entre corpo, motricidade e cérebro. Os exercícios deste livro-caixinha® são indicados inicialmente para crianças entre 5 e 9 anos, podendo eventualmente ser usados com idades mais avançadas. A obra vai ajudar a executar as funções motoras do corpo com a atividade psíquica de maneira divertida, funcional e planejada.
  • 425470

    Me De Tres Solucoes

    sinopse
    • Muitas situações podem ser solucionadas de diversas formas. Descubra o potencial de pensar diferente na hora de resolver problemas do cotidiano. Neste livro-caixinha® você é apresentado a 50 adversidades e precisa apresentar três soluções diferentes para cada situação. Coloque a cabeça para funcionar e divirta-se. Esta obra trabalha memória, conhecimentos prévios, linguagem, estratégias, formas diferentes de pensar, raciocínio lógico e criatividade.
  • 425421

    Raiva - Quem Nao Tem

    sinopse
    • Levar uma fechada no trânsito, com direito a xingamento. Alguém se aproximar da pessoa com quem estamos de um jeito insinuante. Estar com fome e ter de terminar um relatório. Fazer uma pergunta e receber uma resposta atravessada. O dia a dia é repleto de gatilhos de uma emoção poderosa: a raiva. Os sinais de que ela está para tomar conta também são inúmeros: o rosto fica vermelho, começa o suor, dá ?branco? na mente, o estômago dói, os punhos se cerram. Por mais variados que possam ser os disparadores da raiva e os sinais de uma explosão, existem basicamente três tipos de resposta: ? Engolir (e, no futuro, lidar com doenças relacionada à emoção acumulada). ? Explodir (e arruinar seus relacionamentos). ? Administrar (para evitar as duas alternativas acima). Este livro, escrito por consultoras organizacionais especializadas na raiva e em seus impactos, explica como gerenciar essa emoção e só aproveitar o que ela pode oferecer de bom (sim, existe). Para isso, as autoras apresentam técnicas e práticas que aplicam em seus treinamentos em empresas de todo o país.
  • 425424

    Exercicios De Abstracao

    sinopse
    • Este livro-caixinha® vai treinar a capacidade de conservar as informações na mente, o que permite utilizá-las para fazer o vínculo entre as ideias. Para isso, aqui estão 100 cartas. Em 25 delas estão perguntas. Nas outras 75, um par de imagens em cada uma. A criança precisa procurar a resposta da pergunta analisando as figuras, porque só uma das imagens do par é a correta. E mais de uma carta pode ter a resposta certa. Uma obra indicada para pais e profissionais da área educativa e que, além das crianças, também pode ser trabalhada com jovens e adultos, para desenvolver ou aprimorar as funções executivas.
  • 425109

    Contos Bem-humorados

    sinopse
    • O conteúdo de Contos Bem-humorados está calcado em histórias ficcionais de possíveis acontecimentos marcados por realismo duvidoso, muitas vezes surrealistas, oferecendo enredos com a única finalidade de produzir risos e divertir. Humor também faz parte da arte literária. O autor dá grande importância aos benefícios do riso na saúde e no bem-estar anímico.
  • 425105

    Tudo Em Seis Palavras

    sinopse
    • Lauro Trevisan resume de maneira genial e bemhumorada, o que aprendeu e fez ao longo dos seus 85 anos, cem livros publicados, formação em Psicologia, Filosofia, Teologia, Psicanálise, Jornalismo, coaching, Poder da Mente, e inúmeras viagens pelo Brasil e exterior, em apenas seis palavras. Nelas está tudo que o ser humano precisa para ser feliz, ter sucesso e autorrealizarse. Façanha surreal? Ele garante o que diz. E traz como companheiros nessa empreitada Confucio, Isaias, Walt Disney, Einstein, Buda e também Jesus. Começa derrotando os impossíveis e continua mostrando, passo a passo, o caminho fácil e acessível da autorrealização. É um livro diferente, envolvente, com fotos do autor a dialogar com o leitor, tudo por meio de um estilo leve e juvenil. Ao ler essas 88 páginas, coisa de vinte minutos, você pode mudar de vida, será que pode?
  • 424658

    PRÉ-VENDA

    Caixa Os Livros Negros

    sinopse
    • """Apresentados numa magnífica coleção de sete volumes, que incluem um artigo revelador do célebre estudioso de Jung, Sonu Shamdasani, uma versão traduzida e um fac-símile de cada caderno, Os Livros Negros oferecem uma visão única da mente de Jung e das origens da Psicologia Analítica. A publicação repercutirá nos estudos de Jung, nos círculos junguianos profissionais, no público mais amplo e naqueles que conheceram Jung através do Livro Vermelho."""
  • 424588

    Flow - Edicao Revista E Atualizada

    sinopse
    • Edição revista e atualizada do clássico best-seller sobre flow ? a chave para a criatividade, o alto desempenho e a felicidade. Durante mais de vinte anos, o renomado psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi pesquisou sobre o estado de concentração total e satisfação profunda. Seus estudos revelaram que o que torna uma experiência genuinamente agradável é o que ele chama de ?flow? ? um momento de completa concentração, em que estamos tão absortos em uma atividade que conseguimos alcançar um estado ideal de felicidade. Neste livro revolucionário, ele explica como esse mecanismo funciona no comportamento humano e o que podemos fazer para aprimorá-lo. Flow é um clássico sobre felicidade e uma das grandes contribuições à psicologia contemporânea. ?Flowdestaca a exatidão do que os filósofos vêm dizendo há séculos: o caminho para a felicidade não está no hedonismo irracional, mas sim no desafio consciente.? ? The New York Times ?Uma profunda análise cultural? A maneira com que Csikszentmihalyi integra pesquisas em consciência, psicologia pessoal e espiritualidade é reveladora.? ? Los Angeles Times ?Repensa o que motiva as pessoas.? ? Newsweek
  • 424052

    Associacoes Multissensoriais

    sinopse
    • As atividades de associações multissensoriais (olfato, audição, visão, paladar e tato) propostas neste livro-caixinha® são baseadas em estudos de neurociência. Com elas, você tem a oportunidade de ativar circuitos neuronais quase nunca trabalhados da rede associativa do cérebro, fortalecendo assim a flexibilidade mental e a memória de maneira fácil e dinâmica. Por não alterar a rotina ou exigir um tempo exclusivo para a sua realização, a prática desse programa é acessível para qualquer pessoa.
  • 424033

    Vamos Falar Sobre Pai

    sinopse
    • O pai tem uma função importante no processo de desenvolvimento psicológico dos filhos, porém nem sempre esse papel está sendo exercido de modo significativo e positivo. Muitos filhos têm grandes dificuldades na relação com seus pais, visto que eles nem sempre são figuras presentes ou afetuosas em suas histórias. Este livro-caixinha®, por meio de 50 cartas com perguntas, aborda a temática da relação entre pai e filho, avaliando a qualidade desse relacionamento, bem como promovendo reflexões e possibilidades de ressignificar alguns conflitos estabelecidos.
  • 424461

    Escolher Bem Escolher Mal

    sinopse
    • Aprenda a desligar o piloto automático da sua mente e tomar decisões com mais segurança e menos ansiedade com Escolher bem, escolher mal! Você já parou para pensar em como nosso cérebro funciona quando precisamos tomar uma decisão? Por trás de todas as nossas decisões existem processos mentais e psicológicos acontecendo, apesar de, frequentemente, fazermos escolhas das quais nem sempre estamos conscientes. As palavras que usamos, os movimentos que fazemos com o corpo, tarefas que cumprimos por hábito, todas são decisões que tomamos sem fazer grandes reflexões. Mas há momentos em que precisamos assumir o controle para tomar decisões fundamentais em nossa vida sem nos perder no processo.Alexandra Strommer Godoi, doutora em Economia de Empresas, palestrante da Casa do Saber e professora da FGV, vem analisando há anos o modo como nós fazemos escolhas em diferentes áreas da vida e o que podemos fazer para tornar o processo de tomada de decisão mais fácil e escolher com mais sabedoria, sem cair em armadilhas inesperadas.Em Escolher bem, escolher mal, a autora apresenta os recursos necessários para não cairmos nessas armadilhas e os estudos que têm sido feitos por especialistas sobre o assunto em áreas como a psicologia cognitiva, a economia comportamental e a ciência da computação.Escolher bem, escolher mal livro fascinante e informativo no qual você encontrará o conhecimento de que precisa para pensar sobre questões complexas, compreender melhor nossas acoes e limitações. Se você está em busca de mais conhecimento e segurança em sua vida, ler este livro, com certeza, é a melhor decisão que poderia tomar.
  • 423786

    Repensando A Demencia - Nversos

    sinopse
    • REPENSANDO A DEMÊNCIA aborda a construção de um caminho mais digno e feliz para pessoas com demência. O livro traz relatos reais e fatos médicos, desmistificando estereótipos e preconceitos. Repensando a Demência é de autoria da bioeticista e psiquiatra norte-americana Tia Powel, a obra destaca as experiências da autora com o Alzheimer, pois, tanto a mãe quanto a avó materna foram diagnosticadas com a doença. Por meio deste relato delicado e emocionante a médica nos mostra a urgência de mudar o nosso foco da cura para o cuidado, além de traçar um panorama histórico e cultural sobre o tratamento de diversos tipos de demência. Powell usa sua vivência como exemplo e discorre sobre o seu receio de desenvolver o Alzheimer quando alcançar uma idade mais avançada, e ainda faz críticas ferrenhas e análises a respeito do papel do Estado, das indústrias farmacêuticas e dos médicos no tratamento de pacientes com demência. Por fim, ela deseja que todos saibamos que a demência não é apenas sobre a perda da memória ou de um familiar querido, mas sobre preservar a dignidade e a esperança até o último instante. Este livro deixa uma mensagem clara para o leitor: perseverar em obter momentos significativos, repletos de respeito, cuidado e carinho até o fim é o que realmente importa. Sobre o autora A Dra. Tia Powell é psiquiatra e diretora de Bioética no Centro Médico-Acadêmico Montefiore, da Faculdade de Medicina Albert Einstein/Nova York, onde também é diretora do programa de Mestrado em Bioética e professora de Epidemiologia e Psiquiatria. Possui experiência bioética em políticas públicas, demência, pandemias, cuidados paliativos, tomada de decisões médicas em situações críticas, doenças terminais, educação em bioética e ética dos desastres em saúde pública. Por quatro anos foi diretora executiva da comissão governamental de bioética New York State Task Force on Life and the Law. Ela também trabalhou em conjunto à Academia Nacional de Medicina dos Estados Unidos em muitos projetos ligados à saúde pública e desastres e, recentemente, participou do relatório de 2017 sobre abordagens comunitárias para enfrentar as desigualdades na saúde.
  • 423634

    Escolher Bem Escolher Mal - Com Brinde

    sinopse
    • ACOMPANHA MARCADOR. Aprenda a desligar o piloto automático da sua mente e tomar decisões com mais segurança e menos ansiedade com Escolher bem, escolher mal! Edição limitada acompanhada de marcador. Você já parou para pensar em como nosso cérebro funciona quando precisamos tomar uma decisão? Por trás de todas as nossas decisões existem processos mentais e psicológicos acontecendo, apesar de, frequentemente, fazermos escolhas das quais nem sempre estamos conscientes. As palavras que usamos, os movimentos que fazemos com o corpo, tarefas que cumprimos por hábito, todas são decisões que tomamos sem fazer grandes reflexões. Mas há momentos em que precisamos assumir o controle para tomar decisões fundamentais em nossa vida sem nos perder no processo. Alexandra Strommer Godoi, doutora em Economia de Empresas, palestrante da Casa do Saber e professora da FGV, vem analisando há anos o modo como nós fazemos escolhas em diferentes áreas da vida e o que podemos fazer para tornar o processo de tomada de decisão mais fácil e escolher com mais sabedoria, sem cair em armadilhas inesperadas. Em Escolher bem, escolher mal, a autora apresenta os recursos necessários para não cairmos nessas armadilhas e os estudos que têm sido feitos por especialistas sobre o assunto em áreas como a psicologia cognitiva, a economia comportamental e a ciência da computação. Escolher bem, escolher mal é um livro fascinante e informativo no qual você encontrará o conhecimento de que precisa para pensar sobre questões complexas, compreender melhor nossas ações e limitações. Se você está em busca de mais conhecimento e segurança em sua vida, ler este livro, com certeza, é a melhor decisão que poderia tomar.
  • 423616

    No Mundo Da Lua

    sinopse
    • De repente, você percebe que há algo de errado com aquela pessoa de quem você tanto gosta, ou até mesmo se dá conta de que pode haver algo errado com você. A dificuldade para aprender, para socializar ou até para realizar as tarefas mais simples do dia a dia parecem obstáculos normais, a princípio. Porém, com o tempo, essas dificuldades começam a se acumular e a tornar a vida da pessoa mais sofrida, mais estressante e mais difícil do que o razoável ? e esse sofrimento atinge também a vida das pessoas que convivem com ela. O que será que está acontecendo? Foi pensando nessa e em muitas outras dúvidas que o Dr. Paulo Mattos escreveu No mundo da lua: 100 perguntas e respostas sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Como médico psiquiatra e pesquisador, Dr. Mattos é uma das maiores autoridades mundiais em TDAH, tendo publicado mais de uma centena de artigos científicos, além de dezenas de livros e capítulos sobre o tema (www.paulomattosmd.com). Porém, sua principal contribuição para as famílias em que o TDAH está presente foi, sem dúvida, este livro. Dr. Mattos reuniu as 100 principais perguntas feitas por pais, cônjuges, profissionais de saúde, educadores, portadores e outras tantas pessoas que convivem com o transtorno nesta obra. Com respostas diretas, científicas e que utilizam uma linguagem acessível para o público leigo, No mundo da lua tornou-se a principal referência no Brasil quando o assunto é TDAH. Indicado por psiquiatras, psicólogos, neurologistas, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e educadores, o livro No mundo da lua tornou-se leitura obrigatória para pessoas e famílias que buscam informação clara, correta e segura sobre TDAH, em meio a tanta desinformação que circula nos meios digitais. Nesta 17ª edição, revisada e ampliada pelo Dr. Paulo Mattos e com prefácio de Iane Kestelman - psicóloga, psicanalista, neuropsicóloga e presidente voluntária da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA) -, você encontrará o que há de mais atual sobre TDAH, com o aval da maior autoridade no assunto e a recomendação da principal associação de pacientes de TDAH no Brasil.Desejamos que este livro ajude você a compreender melhor o TDAH e a aprender a viver com o transtorno de forma mais tranquila, com menos sofrimento e mais qualidade de vida.
  • 423482

    O Corpo Guarda As Marcas

    sinopse
    • UM PESQUISADOR PIONEIRO TRANSFORMA NOSSA COMPREENSÃO SOBRE O TRAUMA E OFERECE UM NOVO E OUSADO PARADIGMA PARA A CURA NUM LIVRO RARO QUE TEM CONQUISTADO LEITORES EM DEZENAS DE PAÍSES E JÁ VENDEU MAIS DE UM MILHÃO DE EXEMPLARES. ?Com a escrita convincente de um bom romancista, van der Kolk revisita sua fascinante jornada que desafiou a sabedoria estabelecida na psiquiatria. Este e? um livro divisor de a?guas que sera? lembrado como um salto da psiquiatria para o reconhecimento do prec?o que eventos trauma?ticos cobram de todos no?s.? ? Richard Schwartz, autor de Terapia dos sistemas familiares internos O trauma e? um dos grandes problemas de sau?de pu?blica atual, afetando na?o apenas sobreviventes de guerras e desastres naturais, como vi?timas de viole?ncia dome?stica, crimes urbanos, agresso?es, maus-tratos, abuso sexual, abandono e neglige?ncia. Um dos principais especialistas no assunto, o Dr. Van Der Kolk mostra como o trauma reformula o funcionamento do corpo e do ce?rebro, comprometendo a capacidade das vi?timas de ter prazer, de criar lac?os sauda?veis, confiar nos outros e se sentirem seguras. Com base em recentes descobertas cienti?ficas e em mais de trinta anos de trabalho cli?nico, ele apresenta tratamentos inovadores que oferecem novos caminhos para a recuperac?a?o de adultos e crianc?as ativando a neuroplasticidade natural do ce?rebro. Pontuado por impressionantes casos de coragem e superac?a?o, este livro expo?e o tremendo poder de nossos relacionamentos tanto para ferir quanto para curar, e oferece uma nova esperanc?a para recuperar vidas.

Produtos encontrados: 279 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar