Produtos encontrados: 275 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 363413

    +VENDIDOS

    25,04 %

    Mulheres Que Correm Com Os Lobos - Capa Dura - Rocco

    sinopse
    • Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.
  • 328654

    +VENDIDOS

    20,04 %

    Mindset - Objetiva

    sinopse
    • "Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de "mindset", é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado. "
  • 281707

    15,0 %

    Cerebro Da Crianca, O - Nversos

    sinopse
    • Seu caçula tem um ataque de birra no meio de uma loja? Seu filho em idade pré-escolar se recusa a se vestir? Seu filho mais velho fica emburrado no banco em vez de jogar no campo? As crianças conspiram para tornar as vidas dos pais um eterno desafio! Não - são apenas os cérebros em desenvolvimento deles dando as caras. Em O cérebro da criança, um livro pioneiro e prático, Daniel J. Siegel, neuropsiquiatra e autor do best-seller O poder da visão mental, e a especialista em criação de filhos Tina Payne Bryson desmistificam os ataques de fúria e a irritação, explicando a nova ciência sobre como o cérebro de uma criança é programado e como ele amadurece. O "cérebro do andar de cima", que toma decisões e equilibra as emoções, continua em construção até os vinte e poucos anos de idade. E, especialmente em crianças pequenas, o cérebro direito e suas emoções tendem a ser dominantes sobre a lógica do cérebro esquerdo. Não é de admirar que as crianças possam parecer - e se sentir - tão fora de controle. Ao aplicar essas descobertas ao cotidiano da criação das crianças, pais e educadores poderão transformar qualquer explosão, discussão ou medo, em uma oportunidade de integrar o cérebro da criança e promover crescimento vital. Repleto de explicações claras, estratégias adequadas a cada idade para lidar com as dificuldades do dia a dia e ilustrações que ajudarão a explicar os conceitos às crianças, o livro mostra como cultivar desenvolvimento emocional e intelectual saudável para que elas possam levar vidas equilibradas, significativas e conectadas.
  • 28659

    15,02 %

    Ciranda Das Mulheres Sabias, A - Rocco

    sinopse
    • Em 'A ciranda das mulheres sábias', a psicanalista e poetisa Clarissa Pinkola Estés reverencia a maturidade feminina e faz uma comovente e profunda homenagem àquelas mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas existências. O livro tem uma linguagem metafórica, que se assemelha às antigas histórias contadas de mães para filhas, e chega às livrarias na última semana de maio. Clarissa Pinkola Estés parte de um doce convite à leitora para que se acomode ao seu lado e deguste com ela a bebida que foi reservada para 'uma situação especial', a fim de que possam conversar sobre 'assuntos que importam de verdade' a duas mulheres, com a garantia de que 'aqui sua alma está em segurança'. Seduzida por uma linguagem terna, emocionante e poderosa, a autora apresenta os encantos deste 'arquétipo misterioso e irresistível da mulher sábia, do qual a avó é uma representação simbólica' e que 'não chega de repente, perfeitamente formado e se amolda como uma capa sobre os ombros de uma mulher de determinada idade'. O aspecto mais sedutor do livro reside, justamente, na representação simbólica contida nas avós. Das matriarcas da mitologia às avós dos contos de fadas, passando por aquelas anônimas de suas vivências profissionais, a autora chega às avós de suas tradições familiares, descrevendo de forma magnífica a chegada à América das ancestrais que passaram a fazer parte de sua vida familiar, aquelas 'quatro velhas refugiadas que saltaram de enormes trens pretos para o nevoeiro noturno na plataforma onde nós as aguardávamos com grande expectativa'. Ao final, as nove preces de gratidão - por todas as idosas do mundo, pelas mulheres mais velhas matreiras, pelas avós nas cozinhas, pelas tias perspicazes, pelas filhas que estão aprendendo, por todas as filhas e velhas - representam um perfeito arremate ao prazer da leitura destas páginas plenas de luz, melodia, emoção e encantamento.
  • 396987

    15,0 %

    Cartas Terapeuticas Do Ho Oponopono - Matrix

    sinopse
    • Ho?oponopono é uma filosofia originária de uma tradição ancestral havaiana que quer dizer endireitar, harmonizar, corrigir o que está errado, reordenar. A prática havaiana se tornou conhecida em todo o mundo e é utilizada como uma ferramenta para o perdão e a libertação de emoções e pensamentos negativos. Este livro-caixinha é uma ferramenta terapêutica no sentido de facilitar a limpeza das lembranças perturbadoras e problemas que vêm à mente de maneira incessante. Use com foco na busca por uma vida mais tranquila, livre de estresse e de crenças limitantes.
  • 423440

    15,01 %

    Amor Na Vitrine

  • 376961

    14,99 %

    Oraculo Da Noite, O - Cia Das Letras

    sinopse
    • A partir de informações históricas, antropológicas, psicanalíticas e literárias, além das referências mais atualizadas da biologia molecular, da neurofisiologia e da medicina, o neurocientista compõe uma narrativa instigante sobre a ciência e a história do sonho. O que é, afinal, o sonho? Para que ele serve? Como extrair sentido de seus tantos símbolos, repletos de detalhes e significados? Neste livro, o renomado neurocientista Sidarta Ribeiro responde a essas e muitas outras questões sobre um dos grandes enigmas da humanidade ao recuperar narrativas literárias e históricas do mundo todo. Ele mostra como os sonhos eram importantes às civilizações antigas, como no Egito e na Grécia, situando-os no cerne da ciência e da política, ou como as culturas ameríndias preservam alguns dos exemplos mais bem documentados de profecias oníricas capazes de guiar povos inteiros. Ao mobilizar os principais debates da psicanálise, da medicina, da biologia molecular e da neurofisiologia, O oráculo da noite apresenta uma história da mente humana pelo fio condutor do sonho.
  • 318911

    15,0 %

    Disciplina Sem Drama - Nversos

    sinopse
    • Daniel J. Siegel e Tina Bryson, norte-americanos que assinam livros sobre o desenvolvimento neurológico e psicológico dos filhos, exploram o derradeiro desafio que pais enfrentam na educação: disciplina. Destacando o elo fascinante entre o desenvolvimento neurológico infantil e a maneira como os pais reagem ao mau comportamento, "Disciplina Sem Drama" fornece roteiro ao mesmo tempo efetivo e sensível para lidar com birras, tensões e lágrimas, sem fazer cena. Definindo o verdadeiro sentido da palavra disciplina - "INSTRUIR, e não berrar ou reprimir" - os autores explicam como transformar uma situação de colapso em oportunidade para crescimento, redirecionar emoções e alcançar perspicácia e empatia para fazer as pazes com a criança, superando a tempestade emocional. Com isso, o ciclo vicioso de comportamento negativo (ou de castigo) é estancado, ao mesmo tempo em que a solução de problemas se torna em uma situação ganha/ganha. Os autores concebem o livro como um "guia para a manutenção da saúde mental", usando conhecimentos sobre o desenvolvimento do cérebro para subsidiar pais a se conectarem calmamente com uma criança e lhe passar amor - independente do quão extremo seu comportamento seja - enquanto estabelecem limites claros e consistentes. O livro também busca ajudar pais a identificar sua própria filosofia disciplinadora, e aprender qual tipo de disciplina é mais apropriada e construtiva para cada idade ou estágio. A partir do domínio dessas técnicas, os pais terão condições de saber quais os melhores métodos para comunicar as lições que você tenta transmitir. "Disciplina Sem Drama" também informa os vinte erros que até mesmo ótimos pais cometem - dessa forma, auxilia pais a manter o foco nos princípios da paternidade mental e de técnicas disciplinadoras. Completo com histórias verídicas sobre paternidade e ilustrações que fazem as sugestões dos autores ganhar vida, "Disciplina Sem Drama" mostra como trabalhar com a mente em contínuo desenvolvimento de seus filhos, solucionar conflitos pacificamente, inspirar felicidade e reforçar a resiliência de todos na família
  • 318871

    14,99 %

    Maternidade E O Encontro Com A Propria Sombra, A - Best Seller

    sinopse
    • Ser mãe é uma experiência única e indescritível. Mas também é o ponto de partida para a vivência de inúmeros sentimentos e emoções aos quais as mulheres nunca foram apresentadas. Em A maternidade e o encontro com a própria sombra, a renomada psicoterapeuta Laura Gutman explica os sentimentos conflitantes na realidade de uma parturiente, trazendo importantes orientações sobre as fases pré e pós-parto. Usando como exemplos diferentes situações cotidianas, Laura apresenta um leque de sensações com as quais qualquer mulher que tenha se tornado mãe poderá facilmente se identificar, ajudando-as através desse período repleto de incertezas e pequenas vitórias.
  • 292098

    14,99 %

    Homem E Seus Simbolos, O - Harpercollins

    sinopse
    • A editora HarperCollins Brasil apresenta ao público brasileiro a nova edição de uma das obras fundamentais da psicanálise. Um dos livros de maior importância no progresso das ciências da psicologia analítica, nos seus revolucionários métodos atuais. O primeiro e único trabalho em que Carl G. Jung, o famoso psicólogo e filósofo suíço, explica ao leigo aquilo que constitui sua maior contribuição ao conhecimento da mente humana: a sua teoria a respeito da importância dos simbolismo. Sobretudo, o simbolismo dos sonhos. Não fora um sonho e este livro não teria sido escrito. Descrito na Introdução, este sonho convenceu Jung de que ele poderia e, na verdade, deveria expor suas ideias aos que não têm qualquer noção de psicologia. Aos 83 anos, Jung concebeu este livro, inclusive as seções que entregou aos cuidados de seus discípulos. Dedicou os últimos meses de vida a editar esta obra e a redigir o capítulo chave, por ele assinado. E terminou apenas dez dias antes de morrer. Em O homem e seus símbolos, Jung acentua que o homem só se realiza por meio do conhecimento e da aceitação do seu inconsciente - conhecimento que se adquire por intermédio dos sonhos e seus símbolos. Cada sonho é uma mensagem direta, pessoal e significativa enviada ao sonhador. Uma comunicação que se utiliza de símbolos comuns a toda a humanidade, mas sempre de maneira individual. E que só alcança interpretação através de um "código" inteiramente peculiar. Mais de 500 ilustrações complementam o texto e fornecem um "comentário visual" ao pensamento de Jung, a quem se deve os estudos criadores sobre o "inconsciente coletivo". Mostram a natureza e a função dos sonhos; exploram o sentido simbólico da arte moderna e revelam a significação psicológica das experiências comuns da nossa vida cotidiana.
  • 250806

    14,99 %

    Neuropsicopedagogia Clinica - Jurua

    sinopse
    • Este livro apresenta a Neuropsicopedagogia Clínica, explica similaridades e diferenças entre a neuropsicologia e a psicopedagogia, e explica as interfaces com a Neurociência e Educação no processo de aprendizagem e suas dificuldades. Os tópicos abordados nesta edição incluem as bases teóricas que sustentam a neuropsicopedagogia, a natureza e o contexto de atuação, e, também avaliação e a intervenção neuropsicopedagógica.
  • 23867

    15,0 %

    Ordens Do Amor - Cultrix

    sinopse
    • Ordens do Amor é a obra fundamental de Bert Hellinger: densa, viva e cheia de idéias surpreendentes. Nela, o autor convida o leitor a acompanha-lo no caminho do conhecimentos, onde a compreensão libertadora e saneadora nasce da observação das complexidades do sistema familiar. A partir desse momento, torna-se claro que muitas crises e enfermidade começam a desenvolver-se nos casos em que a pessoa ama sem conhecer as Ordens do Amor.
  • 427872

    15,0 %

    Vamos Falar De Perfeccionismo

    sinopse
    • O perfeccionismo pode se tornar uma característica patológica quando o indivíduo lida com expectativas irreais, metas inatingíveis e excesso de críticas e exigências consigo mesmo e com o outro. Viver almejando a perfeição pode ser uma prisão. Um caminho importante para evitar esse sofrimento psíquico é a reflexão sobre os próprios pensamentos, comportamentos, emoções, relações, entre outros elementos. Este livro-caixinha® convida você a uma autorreflexão a partir de 100 perguntas sobre o perfeccionismo, o que pode promover grandes mudanças na sua vida a partir da autoaceitação, gratidão, gentileza, autocompaixão e flexibilidade, caso você esteja pronto para percorrer novos caminhos.
  • 427346

    PRÉ-VENDA

    15,0 %

    Neoliberalismo Como Gestao Do Sofrimento Psiquico

    sinopse
    • Baseado em um conjunto de práticas de gerenciamento do mal-estar ? por exemplo, a individualização da culpa, o repúdio ao fracasso depressivo, o louvor maníaco do mérito e a criação de um estado de crises e reformulações, bem como de anomia e mudanças permanentes ?, o neoliberalismo consegue extrair um a-mais de produtividade das pessoas. Neste livro, o leitor poderá acompanhar como o modo de produção neoliberal construiu uma nova forma de sofrimento que se entranhou em nossas vidas ao modo de uma moralidade indiscutível. Ele funciona como antídoto e resposta aos manuais de gerenciamento e motivação, às narrativas de sucesso e coaching, bem como aos discursos que produzem sujeitos estruturados como uma empresa.
  • 426605

    14,99 %

    O Pequeno Principe Que Habita Em Nos

    sinopse
    • O pequeno príncipe que habita em nós é uma obra que transita em diversos níveis de profundidade e significações, amoldando-se ao alcance de cada leitor e a cada estágio de desenvolvimento, ideia captada por Edilson Santana, que brinda sua neta com uma visão aguçada e profunda da obra de Antoine de Saint Exupéry.

Produtos encontrados: 275 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar