Produtos encontrados: 432 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 363413

    +VENDIDOS

    25,04 %

    Mulheres Que Correm Com Os Lobos - Capa Dura - Rocco

    sinopse
    • Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.
  • 328654

    +VENDIDOS

    31,88 %

    Mindset - Objetiva

    sinopse
    • "Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de "mindset", é crucial para o sucesso.Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado."
  • 28659

    20,08 %

    Ciranda Das Mulheres Sabias, A - Rocco

    sinopse
    • Em 'A ciranda das mulheres sábias', a psicanalista e poetisa Clarissa Pinkola Estés reverencia a maturidade feminina e faz uma comovente e profunda homenagem àquelas mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas existências. O livro tem uma linguagem metafórica, que se assemelha às antigas histórias contadas de mães para filhas, e chega às livrarias na última semana de maio. Clarissa Pinkola Estés parte de um doce convite à leitora para que se acomode ao seu lado e deguste com ela a bebida que foi reservada para 'uma situação especial', a fim de que possam conversar sobre 'assuntos que importam de verdade' a duas mulheres, com a garantia de que 'aqui sua alma está em segurança'. Seduzida por uma linguagem terna, emocionante e poderosa, a autora apresenta os encantos deste 'arquétipo misterioso e irresistível da mulher sábia, do qual a avó é uma representação simbólica' e que 'não chega de repente, perfeitamente formado e se amolda como uma capa sobre os ombros de uma mulher de determinada idade'. O aspecto mais sedutor do livro reside, justamente, na representação simbólica contida nas avós. Das matriarcas da mitologia às avós dos contos de fadas, passando por aquelas anônimas de suas vivências profissionais, a autora chega às avós de suas tradições familiares, descrevendo de forma magnífica a chegada à América das ancestrais que passaram a fazer parte de sua vida familiar, aquelas 'quatro velhas refugiadas que saltaram de enormes trens pretos para o nevoeiro noturno na plataforma onde nós as aguardávamos com grande expectativa'. Ao final, as nove preces de gratidão - por todas as idosas do mundo, pelas mulheres mais velhas matreiras, pelas avós nas cozinhas, pelas tias perspicazes, pelas filhas que estão aprendendo, por todas as filhas e velhas - representam um perfeito arremate ao prazer da leitura destas páginas plenas de luz, melodia, emoção e encantamento.
  • 402946

    25,0 %

    Animus E Anima - Cultrix

    sinopse
    • Atravessamos uma crise aguda, com um questionamento crescente sobre o que é ser homem e o que é ser mulher, sobre desempenho de papéis e funções sociais. Tabus e limites são rompidos todos os dias por alguns segmentos da sociedade, enquanto outros se aferram a padrões totalmente ultrapassados. Nesse crescimento acelerado, torna-se imprescindível que nos reportemos às nossas raízes, a fim de mantermos o eixo da consciência com a natureza. Nestes dois ensaios, apresentados aqui pela primeira vez em um único volume, Emma Jung, esposa de C. G Jung, apresenta em uma síntese brilhante os dois complexos funcionais da psique Anima e Animus, suas formas de manifestação e como atuam em nosso inconsciente. Sua conscientização, diferenciação e desenvolvimento do mundo arquetípico na psique individual são uma exigência imprescindível para o processo de individuação.
  • 153864

    24,99 %

    Comunicacao Nao Violenta - Agora

    sinopse
    • Em um mundo violento, cheio de preconceitos e mal-entendidos, busca-se ansiosamente por soluções. Este livro é um manual prático e didático que apresenta metodologia criada pelo autor, voltada para aprimorar os relacionamentos interpessoais e diminuir a violência no mundo. Usando sua experiência como psicólogo clínico e criador do método da comunicação não-violenta, Marshall Rosenberg ensina o leitor a - se libertar dos condicionamentos e dos efeitos de experiências passadas; transformar padrões de pensamento que conduzem a discussões, raiva e depressão; resolver seus conflitos com os outros pacificamente; criar relacionamentos interpessoais baseados em respeito mútuo, compaixão e cooperação. O método é aplicável a centenas de situações que exigem clareza na comunicação - em fábricas, escolas, comunidades carentes e até em graves conflitos políticos.
  • 364355

    25,64 %

    Dilema Do Porco Espinho, O - Planeta

    sinopse
    • "O poeta Vinicius de Moraes cantava ""que é melhor se sofrer junto, que viver feliz sozinho?. Será? O historiador Leandro Karnal, um dos intelectuais brasileiros que, através de seus livros, palestras e vídeos, nos ajuda a pensar o mundo contemporâneo, discute uma questão presente na vida de todos: a solidão. A partir de referências de filósofos e da própria Bíblia, de fatos históricos e de romances, ele faz uma reflexão sobre a natureza de viver só - por pouco ou muito tempo, estando ou não acompanhado. Apresenta como a solidão é encarada no cinema, na literatura, na música, nas artes. Mostra que ela pode ser iluminadora e como Deus se revela aos solitários. O mesmo Deus que, segundo Gêneses, teria dito: ?Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e corresponda.? E expõe como se desenvolveu a tradição judaico-cristã da solidão. Em O dilema do porco-espinho, Karnal viaja pela modernidade líquida e analisa a solidão no mundo virtual e o isolamento. Discute dos amigos imaginários criados pelas crianças aos pensamentos de alguns filósofos, como Aristóteles, que dizia que a solidão criava deuses e bestas. Como a solidão é um tema que sempre o acompanhou e, segundo revela o próprio Karnal, tem crescido na maturidade, o autor escreve este livro como um ensaio pessoal. Ao dividir suas meditações, o autor convida o leitor, durante o ato da leitura, a deixar a solidão de lado e compartilhar seus pensamentos também. "
  • 318871

    24,99 %

    Maternidade E O Encontro Com A Propria Sombra, A - Best Seller

    sinopse
    • Ser mãe é uma experiência única e indescritível. Mas também é o ponto de partida para a vivência de inúmeros sentimentos e emoções aos quais as mulheres nunca foram apresentadas. Em A maternidade e o encontro com a própria sombra, a renomada psicoterapeuta Laura Gutman explica os sentimentos conflitantes na realidade de uma parturiente, trazendo importantes orientações sobre as fases pré e pós-parto. Usando como exemplos diferentes situações cotidianas, Laura apresenta um leque de sensações com as quais qualquer mulher que tenha se tornado mãe poderá facilmente se identificar, ajudando-as através desse período repleto de incertezas e pequenas vitórias.
  • 54235

    25,0 %

    Em Busca De Sentido - Vozes

    sinopse
    • Qual seria sua reação diante de desafios e sacrifícios inimagináveis como por exemplo: tomar banho frio em meio a temperaturas negativas e depois colocar uma roupa que não lhe serve ou cubra totalmente o seu corpo; ter de dormir numa beliche 2mx2,5m com mais 8 pessoas; ou ainda ficar dias a fio sem banho mesmo trabalhando duro durante todo o dia. Talvez você chegue ao pensamento de que uma vida assim não faz sentido. Viktor Frankl nos leva para dentro de Auschwitz, conduzindo-nos a cada uma dessas sensações inimaginaveis. Para esta viagem você precisa apenas de tempo e deste livro!
  • 23261

    Constelacoes Familiares - Cultrix

    sinopse
    • Considerado um dos psicoterapeutas mais inovadores do mundo atual, Bert Hellinger logo atraiu a atenção da comunidade terapêutica internacional, assim como das pessoas interessadas em recuperar fontes de cura e perfeição. Em Constelações Familiares, Hellinger lança luz sobre a técnica de que se vale para tornar visível a dinâmica normalmente oculta dos sistemas de relacionamento familiar. Hellinger também fala franca e livremente sobre suas observações acerca das forças que atuam nos sistemas familiares e das controvérsias que cercam algumas delas.
  • 432908

    PRÉ-VENDA

    A Honesta Verdade Sobre A Desonestidade

    sinopse
    • """Este é o livro mais interessante e útil de Dan Ariely"" ? Nassim Nicholas Taleb Lançado anteriormente como A mais pura verdade sobre a desonestidade. Inclui capítulo inédito. Este livro mudará a maneira como você enxerga a si mesmo, suas ações e o comportamento dos outros. A chance de sermos pegos afeta nossa probabilidade de fazer algo errado? De que maneira as empresas estimulam comportamentos antiéticos? O trabalho em equipe nos torna mais ou menos honestos? A religião influencia nossa conduta moral? Neste livro, o economista comportamental Dan Ariely explora de que forma o desvio de conduta ocorre nos âmbitos pessoal, profissional e político, e como isso afeta até mesmo aqueles que todos acreditam ter os mais elevados padrões morais. Em geral acreditamos que o ato de trapacear é baseado em análises racionais de custo-benefício. Porém, o autor revela que são as forças irracionais, que não levamos em conta, que frequentemente determinam nosso comportamento. Com um estilo próprio, que lembra Malcolm Gladwell, Ariely demonstra que a desonestidade é inerente à condição humana. Prepare-se para conhecer toda a verdade."
  • 432765

    PRÉ-VENDA

    Enfrentando O Tod

    sinopse
    • Enfrentando o TOD é uma ferramenta para trabalhar, de forma lúdica, comportamentos de crianças e adolescentes com características opositoras e desafiadoras. Esses comportamentos nem sempre são observados ou percebidos pela família ou pela escola, onde as crianças e adolescentes deveriam aprender a expressar seus sentimentos, desejos e opiniões sem apresentar reatividade, agressividade ou dificuldade em lidar com as frustrações, respeitando regras e limites de acordo com as hierarquias específicas. Este livro-caixinha® vai ajudar na observação e no treinamento do desenvolvimento das habilidades sociais.
  • 432001

    25,0 %

    Tcc Expressa

    sinopse
    • Em seu novo livro, TCC expressa: técnicas de 15 minutos para crianças e adolescentes, também disponível no formato e-book, Jessica M. McClure, Robert D. Friedberg, Micaela A. Thordarson e Marisa Keller reúnem atividades envolventes de terapia cognitivo-comportamental (TCC) voltadas ao uso com crianças a partir de 4 anos até jovens de 18 anos que estão enfrentando sentimentos difíceis e problemas tanto emocionais quanto comportamentais. Medos e preocupações, raiva, tristeza e depressão, além de desregulação emocional e comportamentos como desobediência e não adesão a tratamento médico são abordados em capítulos concisos que auxiliam os terapeutas na rápida identificação de pontos de intervenção, bem como os orientam sobre como ensinar e modelar estratégias eficazes junto a pais e pacientes.
  • 432007

    25,0 %

    Guia De Terapia Cognitivo-comportamental Para O Terapeuta

    sinopse
    • Neste Guia de terapia cognitivo-comportamental para o terapeuta, Christine A. Padesky e Dennis Greenberger apresentam orientações de como os terapeutas podem trabalhar os capítulos de A mente vencendo o humor para auxiliar clientes com diferentes problemas emocionais ? ansiedade, depressão, raiva, culpa, vergonha, problemas de relacionamento e transtornos da personalidade. Além de diálogos terapeuta-cliente convincentes, que ilustram vividamente as intervenções centrais da terapia cognitivo-comportamental (TCC) e o manejo de situações desafiadoras, este livro, também disponível no formato ebook, traz uma ampla cobertura sobre o uso eficaz de registros de pensamento e experimentos comportamentais, incluindo, ainda, práticas baseadas em evidências de psicologia positiva, entrevista motivacional e terapia de aceitação e compromisso.
  • 431935

    25,0 %

    A Psicanalise Com Wilfred R.bion - Edgard Blucher

    sinopse
    • Wilfred R. Bion (1897-1979) foi um psicanalista inglês que fez evoluir o modo de praticar e pensar a experiência analítica. Para ele, cada cura deveria favorecer um processo de crescimento psíquico no paciente e também no analista. Ele renovou profundamente a abordagem da dinâmica de grupos, a clínica das psicoses, o conceito da gênese do psiquismo e apoiou seu trabalho em noções originais que se tornaram famosas: processos de ligação, transformações, função alfa, devaneio materno, todos elementos que François Lévy expõe claramente sem alterar sua natureza. Assim, ele nos oferece instrumentos para repensar a prática psicanalítica. Este livro, que descreve tanto os aspectos clássicos quanto os elementos menos conhecidos das proposições inovadoras de Bion, é uma excelente apresentação da obra desse grande clínico e teórico da psicanálise.
  • 431927

    25,0 %

    O Eu Em Ruina

    sinopse
    • Problemas na constituição e no funcionamento do Eu estão no cerne de boa parte das chamadas "novas doenças da alma", nas palavras de Júlia Kristeva. Os sofrimentos narcísicos em variadas formas e magnitudes (atingindo o psíquico e o somático), a melancolia e outros estados depressivos, as organizações paranoides e esquizoides da personalidade, as toxicomanias, os transtornos alimentares etc., ocupam lugar relevante na clínica psicanalítica atual, para não falarmos dos casos que, infelizmente, não puderam ser objeto de nossos cuidados, como o de Estamira, contemplado em um dos capítulos do livro. A expressão adotada ? o Eu em ruína ? corresponde perfeitamente a este grande conjunto de adoecimentos que desafiam os psicanalistas das mais diversas procedências, independentemente de suas orientações teóricas. Assim, torna-se bem-vinda esta reedição do livro organizado por Eliane Michelini Marraccini.
  • 431880

    PRÉ-VENDA

    O Ultimo Abraco Da Matriarca

    sinopse
    • Desafiando a ruptura humano-animal e propondo a discussão de grandes questões éticas e filosóficas da atualidade, o grande primatólogo Frans de Waal nos leva a uma jornada irresistível pela riqueza emocional dos animais. Neste livro comovente e original, ele nos mostra que estamos muito mais conectados a nossos companheiros planetários do que jamais ousamos imaginar. Às vésperas de Mama completar 59 anos, e meses antes do octagésimo aniversário de Jan van Hooff, esses dois hominídeos tiveram um reencontro comovente. Mama, a matriarca de uma colônia de chimpanzés, estava deitada em seu ninho no zoológico de Arnhem, moribunda, quando o velho professor de biologia tomou a decisão incomum de visitá-la para uma despedida. Embora se conhecessem de longa data, nenhum ser humano em sã consciência entraria na jaula de um chimpanzé adulto. Mas ao ver o amigo, Mama despertou da letargia, reagiu com um grande sorriso e tranquilizou-o com tapinhas no pescoço. Ela parecia perceber a apreensão de Jan e dizer a ele que estava feliz com a sua presença. A vida de Mama e a cena desse último abraço são o ponto de partida para uma exploração fascinante das notáveis aptidões emocionais dos animais e do que elas podem revelar sobre nós. Neste livro surpreendente, Frans de Waal nos apresenta essa e outras histórias ? do cão enlutado pela perda do amigo a elefantes que revisitam ossos de seus entes queridos ? para ilustrar que não somos a única espécie com a capacidade de amar, odiar, sentir medo e até mesmo culpa. Símios expressam-se de modo mais parecido conosco, porém as emoções estão em toda a parte ? de peixes e aves a moluscos como o polvo. ?Cativante, cheio de compaixão e insights sobre a vida dos animais, incluindo os humanos.? ? Yuval Noah Harari
  • 431879

    PRÉ-VENDA

    Freud 1901 - Obras Completas Volume 5

    sinopse
    • As Obras completas de Freud têm continuidade com o décimo sétimo lançamento, o volume 5, que contém duas obras publicadas em 1901: Psicopatologia da vida cotidiana e Sobre os sonhos. A Psicopatologia da vida cotidiana trata dos atos falhos, agora também chamados ?lapsos freudianos?, que são os erros involuntários ao falar, ouvir ou escrever algo, esquecer ou trocar nomes, pôr coisas fora do lugar etc. Recorrendo a uma infinidade de exemplos, dele próprio e de outras pessoas, Freud argumenta que, longe de serem casuais, esses lapsos têm explicação e significado. Eles são explicados como influência de desejos inconscientes sobre a conduta consciente do indivíduo. Foi o que houve quando, num exemplo divertido, o presidente do parlamento austríaco, ao abrir um debate que imaginava que seria tempestuoso, declarou ?encerrada? a sessão, em vez de ?inaugurada? ? termos parecidos em alemão. O outro texto do volume, Sobre os sonhos, constitui um resumo bastante acessível da Interpretação dos sonhos.
  • 431876

    25,0 %

    Da Inutilidade Das Discussoes

    sinopse
    • Este livro tem por objetivo familiarizar o leitor com certos conhecimentos psicológicos capazes de nos ajudar a vermos as coisas como elas são, e não como nós somos. Em 1969, George Miller, em seu discurso presidencial para a Associação Americana de Psicologia, recomendou aos psicólogos que se esforçassem por difundir conhecimentos psicológicos entre os leigos. Este livro acata a sugestão de Miller e procura difundir, em linguagem acessível, alguns conhecimentos psicológicos que poderão ser úteis às pessoas para enfrentar o ambiente polarizado do mundo de hoje. A esperança do autor é que os conhecimentos aqui transmitidos ajudem os leitores a privilegiar a honestidade intelectual quando diante de pessoas com pontos de vista opostos ao seu. Só assim será possível desintoxicar o clima de acentuada polarização, tribalismo e intolerância que nos assola no momento. (Trecho da obra)
  • 431837

    PRÉ-VENDA

    A Musica No Seu Cerebro - Nova Edicao

    sinopse
    • Edição revista e atualizada. Best-seller internacional do autor de A mente organizada. Com exemplos musicais de Mozart a Eminem, passando por Bach, U2 e tantos outros, este livro nos leva a um entendimento científico abrangente sobre o modo como experimentamos a música e seu papel ímpar nas nossas vidas. A música é uma obsessão que está no cerne da natureza humana, e talvez seja mais fundamental para a nossa espécie do que a linguagem. Neste livro fascinante, o neurocientista, psicólogo e autor best-seller Daniel Levitin tenta entender o poder que ela exerce sobre nossa consciência, e estuda sua relação com a atividade cerebral: como o cérebro percebe a música, e o que a música nos ensina sobre o cérebro? Com base nas mais recentes pesquisas da neurociência e da psicologia, Levitin revela o papel da música na evolução humana, mostra como nossas preferências musicais começam a se formar mesmo antes de nascermos e explica por que a música nos oferece experiências emocionais tão profundas. A música no seu cérebro apresenta um novo olhar sobre a música e o que ela pode nos ensinar sobre nós mesmos. ?Muito estimulante, com uma perspectiva fantástica. Um livro importantíssimo.? ? Oliver Sacks ?O livro de Levitin é eloquente e poético. É gratificante acompanhar a pesquisa de um autor que é um notável músico, um conceituado cientista e alguém que ainda se encanta ao contemplar o universo.? ? Sting
  • 431813

    PRÉ-VENDA

    Winnicott - Experiencia E Paradoxo

    sinopse
    • Ao voltar da guerra, em 1918, onde havia servido como médico na marinha britânica, e onde havia perdido quase todos os seus amigos, o jovem Winnicott percebe que não consegue se lembrar de seus sonhos Esse parece ter sido, segundo pontua o psicanalista e ensaísta Tales Ab?Sáber, o insight pessoal que levaria Winnicott ao encontro da psicanálise, e, mais tarde, a fundar um campo inteiramente novo na disciplina: o dos fenômenos transicionais que se estendem do colo da mãe para toda a atividade criativa do ser humano Este livro busca introduzir as principais questões da obra de Winnicott, oferecendo elementos importantes da experiência do pediatra e psicanalista inglês para a formação de seu pensamento Ab?Sáber lança mão de trechos da correspondência com a irmã ou de fatos de sua biografia para explorar os sentidos da teoria, destrinchando conceitos e trazendo uma nova perspectiva para antigas polêmicas teóricas No final do volume, Ab?Sáber reúne uma pequena fortuna crítica de comentadores célebres da obra de Winnicott e uma cronologia que destaca os principais eventos de sua vida
  • 431810

    PRÉ-VENDA

    Tudo Comeca Em Casa

    sinopse
    • Como se forma um indivíduo em seu núcleo íntimo e familiar e como se dá a passagem para a vida em sociedade? Este livro, organizado postumamente por Clare Winnicott e outros dois editores da obra de Winnicott, Ray Shepherd e Madeleine Davis, reúne palestras e conferências realizadas por Winnicott para públicos diversos De uma discussão sobre o conceito do indivíduo saudável ? tratando de agressividade, culpa, reparação, depressão, delinquência ?, o livro caminha do universo doméstico, da relação mãe-bebê e o seu entorno, para um ambiente familiar mais amplo e finalmente aborda questões ligadas à sociedade Os textos retomam como numa espiral, uma e outra vez, os conceitos chave da obra do psicanalista e pediatra, como o ?fenômeno transicional? e o ?falso self?, sempre pensados à luz de um contexto específico As falas de Winnicott se originam muitas vezes de casos trazidos pelo público ou por sua experiência clínica, por isso sempre têm um caráter afetivo e envolvente para o público geral
  • 431646

    25,01 %

    Sem Limites Para O Amor

    sinopse
    • Conheça o método revolucionário e inovador que visa estimular o cérebro e mudar a vida de crianças com autismo ou outras necessidades especiais! Fundamentada em pesquisas recentes sobre neuroplasticidade e em sua experiência clínica, a pesquisadora israelense Anat Baniel desenvolveu um método para transformar a vida das crianças com necessidades especiais, aproveitando a capacidade do cérebro de mudar e se adaptar. Ao mudar o foco para ?conectar? em vez de ?consertar?, esse método poderoso, porém simples, ajuda crianças e pais a controlarem seus níveis de estresse e a crescerem em conjunto. Aqui, ela compartilha esse método de maneira prática e acessível e fornece sugestões concretas e fáceis para aplicá-lo no dia a dia com a criança, fazendo com que elas maximizem seu potencial, independentemente de qual é o seu diagnóstico. É um grande presente para todos aqueles que amam uma criança que necessita de ajuda. Sobre a autora Anat Baniel conquistou renome internacional por seu trabalho com crianças com necessidades especiais. Treinada pelo Dr. Moshé Feldenkrais, pesquisador pioneiro em aumentar a autoconsciência por meio do movimento, ela dirige o Anat Baniel Center, uma instalação de tratamento no condado de Marin, Califórnia, que atrai alunos e pacientes de todo o mundo. Visite seu site: <,AnatBanielMethod.com>,. Leia também: Conversando com o pediatra, Dr. Otelo Schwambach Ferreira (org.)
  • 431602

    25,0 %

    Neurociencia E Mindfulness

    sinopse
    • Como a neurociência explica os efeitos da meditação? A partir desse questionamento, este livro nos mostra, em linguagem acessível, como a meditação atua no cérebro, aumentando nossa capacidade de autorregulação, e como a atenção, a cognição, a emoção e a motivação se modificam em direção a um equilíbrio que aumenta a sensação subjetiva de bem-estar e permite uma existência mais saudável e serena. Inclui, ainda, a descrição de práticas meditativas recomendadas para impulsionar a obtenção do equilíbrio abordado ao longo da obra!
  • 431408

    PRÉ-VENDA

    Bons Habitos Maus Habitos

    sinopse
    • ?Não há ninguém melhor que Wendy Wood em mostrar como transformar comportamentos prejudiciais em poderosos hábitos produtivos.? ? Robert B. Cialdini, autor de As armas da persuasão ?Se você sempre sofreu para criar ou abandonar um hábito, precisa ler este livro? ? Adam Grant ?Wendy Wood é a maior especialista do mundo na área e este livro é essencial.? ? Angela Duckworth, autora de Garra Com base em três décadas de pesquisas, Wendy Wood apresenta a fascinante ciência de como formamos hábitos ? e mostra como desbloquear a mente para realizar as mudanças que buscamos. Neste livro, ela explica que 43% das nossas ações não são escolhas conscientes. Fazemos automaticamente, por hábito. É assim que respondemos às pessoas ao nosso redor, decidimos o que comprar, quando e como nos exercitar, comer ou beber. Mas sempre que queremos melhorar algo em nós mesmos, contamos com a força de vontade. Insistimos em recorrer ao nosso consciente, na esperança de que a determinação seja capaz de promover mudanças positivas. Por isso é que falhamos tantas vezes. Bons hábitos, maus hábitos é uma combinação potente de neurociência, estudo de casos e relato de experimentos que vai mudar sua maneira de pensar sobre quase todos os aspectos da vida e lhe dar ferramentas concretas para transformar seu dia a dia. E se pudéssemos aproveitar o poder extraordinário do inconsciente, que já determina grande parte do que fazemos, para alcançar nossos objetivos? Você vai entender como o cérebro humano é preparado para responder a recompensas, receber dicas do ambiente e desligar quando detecta muito atrito. Além disso, vai descobrir como tirar vantagem desse conhecimento para formar hábitos mais positivos e construir a vida que realmente quer.
  • 431345

    25,0 %

    O Luto No Seculo 21

    sinopse
    • Maior especialista em luto do Brasil e pioneira no tema em nosso país, Maria Helena Pereira Franco reúne aqui décadas de experiência no atendimento a pessoas enlutadas e na formação de profissionais que atuam nesse campo. Mais que isso, oferece um amplo panorama a respeito das teorias e pesquisas sobre luto, sempre se valendo do rigor científico e de uma visão peculiar desse processo, que integra aspectos psíquicos, sociais, cognitivos, espirituais e físicos. Tomando por base a teoria do apego, de Bowlby, a autora aborda, entre outros temas, os diversos tipos de luto, seus fatores predisponentes, recursos para o diagnóstico e modos de intervenção terapêutica. Prefácio de Colin Murray Parkes.
  • 431177

    25,0 %

    Pai Assassinado, Pai Morto

    sinopse
    • Este livro examina a construção progressiva da noção de função paterna e sua relevância para a psicanálise. A distinção entre o pai assassinado (narcísico) e o pai morto é considerada um paradigma para a compreensão de diferentes psicopatologias, bem como de obras literárias, da antropologia e de acontecimentos históricos. São introduzidos novos conceitos, como ?um pai é espancado?, e uma distinção entre o après-coup descritivo e o après-coup dinâmico, inaugurando uma compreensão psicanalítica da temporalidade. O livro inclui uma reflexão sobre como os conceitos de instinto de morte e de negativo podem auxiliar a compreensão de Auschwitz, um momento que a autora caracteriza como ?o assassinato do pai morto?. A obra é uma importante referência intelectual e clínica e será leitura obrigatória para psicanalistas, psicoterapeutas, antropólogos e historiadores, bem como estudantes de todas essas disciplinas. Veja mais Capa do livro Companhia Viva Companhia Viva Anne Alvarez Capa do livro Manuscrito Inédito de 1931 Manuscrito Inédito de 1931 Sigmund Freud Capa do livro O Complexo Fraterno O Complexo Fraterno Luis Kancyper Capa do livro O Coração Pensante O Coração Pensante Anne Alvarez Depoimentos sobre o livroEnvie seu depoimento
  • 431159

    25,0 %

    Terapia De Aceitacao E Compromisso

    sinopse
    • A partir da ideia de que a inflexibilidade psicológica está na raiz de uma ampla gama de problemas clínicos, os autores, criadores da terapia de aceitação e compromisso (ACT), descrevem maneiras eficazes e inovadoras de cultivar a flexibilidade psicológica, descrita por meio de seis processos-chave: desfusão, aceitação, atenção ao momento presente, self-como-contexto, valores e ação de compromisso.
  • 431073

    25,0 %

    Tecnicas Fundamentais Do Psicodrama

    sinopse
  • 431083

    DESTAQUES

    25,0 %

    O Coracao Pensante

    sinopse
    • O coração pensante é a continuação natural de Companhia viva, o livro altamente influente e agora clássico de Anne Alvarez sobre o trabalho com crianças vítimas de distúrbios e sofrimentos severos. Com base em sua experiência de mais de cinquenta anos como psicoterapeuta de crianças e adolescentes, Alvarez usa exemplos clínicos detalhados e explora os motivos pelos quais uma perspectiva terapêutica pode funcionar em detrimento de outra. A autora identifica três níveis diferentes de trabalho analítico e comunicação: o nível explicativo (o ?por quê-porquê?), o nível descritivo (o ?o quê?) e o nível de vitalização intensificado (o ganho de acesso ao próprio sentir por crianças com dissociação crônica, apatia decorrente de desespero ou autismo ?não atraído?). O livro será útil a psicoterapeutas, psicanalistas, psicólogos clínicos e educacionais, psiquiatras infantis, assistentes sociais, professores de crianças com necessidades especiais e cuidadores de crianças com distúrbios.
  • 430919

    25,0 %

    Dependencia Afetiva

    sinopse
    • Enquanto em um relacionamento afetivo saudável existe troca mútua de afeto, admiração e amor, no relacionamento baseado na dependência da pessoa amada o outro só existe para responder pelo bem-estar afetivo e emocional do parceiro. Estar longe dessa pessoa ou pensar na possibilidade de perder o objeto da afeição causa um verdadeiro colapso no dependente. As perguntas deste livro-caixinha® vão fazer você exercitar seu autoconhecimento, para refletir sobre os motivos que o levam ao apego excessivo, e ajudá-lo a lidar com insegurança, posse, rejeição, manipulação, controle e falta de confiança.
  • 430905

    PRÉ-VENDA

    15,05 %

    Sonhos Confinados

    sinopse
    • Fomos dormir em um mundo, acordamos em outro. De uma hora para a outra, Os sonhos entraram na nossa realidade, e a realidade, ou o que ainda restava dela, invadiu nossos sonhos. Na ressaca do carnaval de 2020, a pandemia, que parecia tão distante, de repente invadia todos os momentos da nossa intimidade. Começava para valer o século XXI. Nesse contexto, diferentes grupos de psicanalistas passaram a coletar, registrar e escutar sonhos, culminando em uma pesquisa multicêntrica coordenada por três universidades públicas brasileiras: UFRGS, USP e UFMG. Desse trabalho conjunto surgiu um rico acervo, um documento único de um momento traumático ? subjetiva e socialmente ? de nossa experiência histórica. Este livro é resultado desse trabalho. Trata-se de uma ontologia do tempo presente a partir dos sonhos, estes registros capazes de apreender com mais agudeza aquilo que parece recalcado ou não dito em nossa experiência social compartilhada e responsáveis por nos ajudar a elaborar aquilo que escapa às nossas representações.
  • 430891

    25,0 %

    Praticas De Perdao

    sinopse
    • Este livro-caixinha® traz 100 perguntas que farão você refletir sobre as razões pelas quais pode pedir perdão, perdoar os outros e também a si mesmo. O perdão, além de libertador, traz inúmeros benefícios para quem o pratica, sendo uma das forças e emoções amplamente trabalhadas na Psicologia Positiva. O livro traz insights por meio de perguntas, trabalhando as duas faces do perdão: perdoar e ser perdoado.

Produtos encontrados: 432 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar