Produtos encontrados: 514 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 363413

    +VENDIDOS

    24,32 %

    Mulheres Que Correm Com Os Lobos - Capa Dura - Rocco

    sinopse
    • Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.
  • 423287

    12,0 %

    Autoestima Como Habito

    sinopse
    • ?Autoestima é o quanto você se gosta, é o valor que você se dá, é o quanto você se ama, e este sentimento influencia em todas as áreas da sua vida.? Ter uma autoestima elevada não tem nada a ver com ser arrogante e egoísta, quem apresenta esse tipo de postura tem, na verdade, a autoestima soterrada. Autoestima também não tem nada a ver com a posição financeiro-social, com o gênero, com o tipo físico? Mas com o que a autoestima está relacionada? Como ela é formada? E o que fazer para ter a autoestima alta? E mais ainda, o que é preciso fazer e deixar de fazer para que a autoestima de quem você ama e quer bem também seja elevada? Será que é possível transformar uma pessoa que sempre teve a autoestima baixa? O que a psicologia e a neurociência falam sobre isso? Em Autoestima como hábito, a psicóloga Gislene Isquierdo apresenta caminhos para uma vida emocional saudável, pautada na psicologia e na neurociência. Como a autoestima é formada e porque é tão importante, o que está por trás dos comportamentos de uma pessoa, o que destrói e o que impulsiona a autoestima, como ela influencia tantos os relacionamentos e técnicas da psicologia para te ajudar a viver a sua melhor versão.
  • 401986

    12,0 %

    Cartas De Um Terapeuta Para Seus Momentos De Crise - Paidos

    sinopse
    • "Há quanto tempo você não recebe uma carta de alguém? Alexandre é um psicólogo e terapeuta familiar que escreve cartas. Mas aqui elas se revestem de poesia, num encontro da intensidade com a beleza. Os remetentes das cartas são os sentimentos humanos, que chegam para uma conversa honesta e terna sobre como eles cumprem uma jornada viva dentro de cada um de nós. Abra o livro e leia a carta da saudade, da tristeza, do medo e da esperança, entre outras tantas que certamente encontrarão em você o melhor endereço de destino. Estas cartas dialogam com sua sensibilidade, com sua vontade de se aceitar, de viver uma vida mais autêntica e de construir um mundo melhor à sua volta. ?Em seu livro cheio de beleza e encantadoras metáforas, Alexandre nos convida à construção de um novo texto, no qual nossas dores emocionais, culpas e limitações, possam ser vistas, não como o capítulo final de nossa história, mas como os textos iniciais de uma vida repleta de possibilidades promessas e significados?. - Rossandro Kinjey, escritor."
  • 328654

    +VENDIDOS

    20,0 %

    Mindset - Objetiva

    sinopse
    • "Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de "mindset", é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado. "
  • 423616

    PRÉ-VENDA

    12,01 %

    No Mundo Da Lua

    sinopse
    • De repente, você percebe que há algo de errado com aquela pessoa de quem você tanto gosta, ou até mesmo se dá conta de que pode haver algo errado com você. A dificuldade para aprender, para socializar ou até para realizar as tarefas mais simples do dia a dia parecem obstáculos normais, a princípio. Porém, com o tempo, essas dificuldades começam a se acumular e a tornar a vida da pessoa mais sofrida, mais estressante e mais difícil do que o razoável ? e esse sofrimento atinge também a vida das pessoas que convivem com ela. O que será que está acontecendo? Foi pensando nessa e em muitas outras dúvidas que o Dr. Paulo Mattos escreveu No mundo da lua: 100 perguntas e respostas sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Como médico psiquiatra e pesquisador, Dr. Mattos é uma das maiores autoridades mundiais em TDAH, tendo publicado mais de uma centena de artigos científicos, além de dezenas de livros e capítulos sobre o tema (www.paulomattosmd.com). Porém, sua principal contribuição para as famílias em que o TDAH está presente foi, sem dúvida, este livro. Dr. Mattos reuniu as 100 principais perguntas feitas por pais, cônjuges, profissionais de saúde, educadores, portadores e outras tantas pessoas que convivem com o transtorno nesta obra. Com respostas diretas, científicas e que utilizam uma linguagem acessível para o público leigo, No mundo da lua tornou-se a principal referência no Brasil quando o assunto é TDAH. Indicado por psiquiatras, psicólogos, neurologistas, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e educadores, o livro No mundo da lua tornou-se leitura obrigatória para pessoas e famílias que buscam informação clara, correta e segura sobre TDAH, em meio a tanta desinformação que circula nos meios digitais. Nesta 17ª edição, revisada e ampliada pelo Dr. Paulo Mattos e com prefácio de Iane Kestelman - psicóloga, psicanalista, neuropsicóloga e presidente voluntária da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA) -, você encontrará o que há de mais atual sobre TDAH, com o aval da maior autoridade no assunto e a recomendação da principal associação de pacientes de TDAH no Brasil.Desejamos que este livro ajude você a compreender melhor o TDAH e a aprender a viver com o transtorno de forma mais tranquila, com menos sofrimento e mais qualidade de vida.
  • 357344

    12,0 %

    Pipo E Fifi - Aut Paranaense

    sinopse
    • Pipo e Fifi, é uma ferramenta de proteção, que explica às crianças a partir de 4 anos conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos e emoções. De forma simples e descomplicada, ensina a diferenciar toques de amor de toques abusivos, apontando caminhos para o diálogo, proteção e ajuda. O livro apresenta também atividades interativas, para desenvolver conceitos e promover a reflexão. Sabe-se que a informação é a forma mais eficaz de prevenção da violência sexual infantil, diminuindo a vulnerabilidade das crianças. Crianças bem informadas crescem mais seguras e felizes e estarão preparadas para os desafios da atualidade, em que ferramentas como a TV e a internet fazem parte do seu cotidiano.
  • 337568

    12,0 %

    Em Busca De Nos Mesmos - Cdg

    sinopse
    • "Quem sou eu? De onde veio o mundo? O que devo fazer para viver melhor? O que acontece dentro de mim quando me apaixono? Estas perguntas feitas cotidianamente por todos nós têm sido tema de reflexão dos maiores pensadores da humanidade ao longo dos últimos três mil anos e também de investigação científica. Em busca de nós mesmos apresenta respostas a partir de dois campos de conhecimento distintos ? a filosofia (com as ideias de Aristóteles, Platão e Spinoza, entre outros) e as ciências da mente (psicologia e neurociências) ?e instiga o leitor a chegar a suas próprias conclusões. O diálogo informal de Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez aproxima a filosofia da ciência, revelando a complementaridade dessas visões. E aproxima ambas do leitor com um texto descontraído e acessível. "
  • 54235

    12,0 %

    Em Busca De Sentido - Vozes

    sinopse
    • Qual seria sua reação diante de desafios e sacrifícios inimagináveis como por exemplo: tomar banho frio em meio a temperaturas negativas e depois colocar uma roupa que não lhe serve ou cubra totalmente o seu corpo; ter de dormir numa beliche 2mx2,5m com mais 8 pessoas; ou ainda ficar dias a fio sem banho mesmo trabalhando duro durante todo o dia. Talvez você chegue ao pensamento de que uma vida assim não faz sentido. Viktor Frankl nos leva para dentro de Auschwitz, conduzindo-nos a cada uma dessas sensações inimaginaveis. Para esta viagem você precisa apenas de tempo e deste livro!
  • 18947

    +VENDIDOS

    20,0 %

    Inteligencia Emocional - Objetiva

    sinopse
    • Aliando o rigor do cientista à experiência humana do psicólogo, o autor examina questões polêmicas através de uma viagem pelos labirintos da mente humana. Mostrando que o controle das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo, a obra cita exemplos de casos do cotidiano que demonstram a incapacidade das pessoas em lidar com as próprias emoções, tendo como conseqüência a destruição de vidas e o abalo de carreiras promissoras. Como atuar diretamente sobre a inteligência emocional para que problemas assim sejam evitados é o enfoque central da obra.
  • 403237

    12,0 %

    Exercicios De Atencao Para Tdah - Matrix

    sinopse
    • O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) afeta o comportamento e o aprendizado das crianças. Caso não seja identificado, elas podem enfrentar fracassos escolares, críticas e decepções excessivas. Jovens com TDAH se distraem facilmente e têm problemas para se concentrar, podem apresentar impulsividade e parecer agir sem pensar. Também podem apresentar mudanças dramáticas de humor e não saber lidar com a frustração. Na escola, a falta de atenção nas tarefas leva a erros, o que acarreta também problemas na autoestima. Este livro-caixinha foi feito para auxiliar professores, profissionais da saúde e familiares na identificação do TDAH e ajudar com práticas de foco. Junto com isso, é importante procurar um profissional para tratamento específico: psicólogo, psiquiatra e/ou neurologista.
  • 396987

    12,0 %

    Cartas Terapeuticas Do Ho Oponopono - Matrix

    sinopse
    • Ho?oponopono é uma filosofia originária de uma tradição ancestral havaiana que quer dizer endireitar, harmonizar, corrigir o que está errado, reordenar. A prática havaiana se tornou conhecida em todo o mundo e é utilizada como uma ferramenta para o perdão e a libertação de emoções e pensamentos negativos. Este livro-caixinha é uma ferramenta terapêutica no sentido de facilitar a limpeza das lembranças perturbadoras e problemas que vêm à mente de maneira incessante. Use com foco na busca por uma vida mais tranquila, livre de estresse e de crenças limitantes.
  • 381402

    6,99 %

    Sim A Psicanalise Cura - Zahar

    sinopse
    • Um livro que mostra através de casos clínicos comoventes como um psicanalista acompanha seus pacientes até a cura J.-D. Nasio expõe de modo original a sua concepção e a sua prática de como conduzir uma análise. O livro foi construído em torno de 8 exemplos de seu consultório ? como o Homem de Negro; Amália, a mãe violenta; e Clara, a bebê que se deixava morrer. Autor de uma obra já consagrada e numerosa, Nasio explica em cinco etapas como a tarefa analítica se desdobra: da observação à interpretação, quando o analista ?diz com clareza ao paciente o que este já sabia, embora confusamente?. Apresenta ainda quatro variantes inéditas da interpretação do psicanalista, que leva à cura. E conclui que ao fim de cada análise ?o advento da cura continua a ser um enigma?. ?Nasio escreve e trabalha com uma inventividade que evoca a recomendação de Lacan de que cada analista deve reinventar a psicanálise. Não teme parecer simplista, e pede aos psicanalistas que se concentrem no essencial: não percam de vista a finalidade do tratamento e seus pontos fortes. Através de formulações ricas e quase sempre surpreendentes, comunica-se com os leitores de modo simples e direto ? como se também aí exercesse sua escuta ?, deixando neles uma forte marca de como a psicanálise é bela e profunda.? Marco Antonio Coutinho Jorge (PGPSA/UERJ)
  • 381180

    12,0 %

    Cartas A Um Jovem Terapeuta - Planeta

    sinopse
    • "Nova edição ampliada do best-seller de Calligaris, o psicanalista mais pop do Brasil Respeitado pelos seus pares, admirado pelos intelectuais e querido pelos pacientes e leitores, Contardo Calligaris é uma unanimidade no país. Italiano de nascimento, ele conquistou os brasileiros com seu jeito lúcido, claro e provocativo de abordar questões comuns a homens e mulheres, não importando a idade e convicções políticas, filosóficas e religiosas. Há pouco mais de dez anos publicou a primeira edição de Cartas a um jovem terapeuta. Fez tanto sucesso que, agora, Calligaris lança uma nova edição ampliada com mais conteúdo para os temas já abordados, como a vocação profissional, o primeiro paciente, amores terapêuticos, o dilema ?curar ou não curar? e até questões práticas e o que fazer para ter mais pacientes. Mas Calligaris introduz outros pontos também fundamentais na formação do psicoterapeuta, como as condições necessárias para seguir a profissão, quanto custa e o que é preciso ler. Aborda também, de uma forma muito sincera, a sempre conflitante e contraditória relação com a família. E responde uma pergunta muito frequente: por que os terapeutas enxergam tudo pelo prisma da sexualidade?"
  • 366448

    12,0 %

    Arte De Ler Mentes, A - Best Seller

    sinopse
    • De forma direta e simples, A arte de ler mentes mostra como relacionar a linguagem corporal às características pessoais de cada um e, assim, influenciar pessoas e ler seus pensamentos. Com exercícios fáceis, ilustrados por imagens divertidas, o autor best-seller Henrik Fexeus ensina como identificar os pensamentos de uma pessoa por meio das nuances do tom de voz, das palavras escolhidas, da mudança de postura, dos movimentos oculares, do tempo de fala e do ritmo da respiração. Aprenda a fazer amigos, evitar mal-entendidos e a conquistar uma vida plena e bem-sucedida com este fascinante e completo manual.
  • 357047

    12,0 %

    Linguagem Do Corpo - 1 - Cairo

    sinopse
    • Esta é uma nova edição do primeiro livro sobre o trabalho já difundido e bem conhecido da Linguagem do Corpo, que deu base a todos estes anos de benefício para o público cada vez mais crescente de Cristina Cairo. Aqui você encontra a chave para a cura das doenças. Leia a descrição de como elas surgem e como devemos agir para eliminá-las sem o uso de drogas ou quaisquer instrumentos alternativos ou terapêuticos. Você aprende uma linguagem milenar sobre o corpo e compreende que as doenças e as formas do corpo são geradas pela própria pessoa por meio de suas emoções e suas crenças. É apresentado um grande número de doenças e suas respectivas explicações psicológicas, para você poder então analisar sua própria conduta, corrigindo-a e assim curar-se definitivamente de todos os males. Nesta reedição do livro lançado em 1999 pela Editora Mercuryo, acrescenta-se um anexo sobre a Dor de Cabeça e dois tópicos muito requisitados: Depressão e Síndrome do Pânico.
  • 318871

    12,0 %

    Maternidade E O Encontro Com A Propria Sombra, A - Best Seller

    sinopse
    • Ser mãe é uma experiência única e indescritível. Mas também é o ponto de partida para a vivência de inúmeros sentimentos e emoções aos quais as mulheres nunca foram apresentadas. Em A maternidade e o encontro com a própria sombra, a renomada psicoterapeuta Laura Gutman explica os sentimentos conflitantes na realidade de uma parturiente, trazendo importantes orientações sobre as fases pré e pós-parto. Usando como exemplos diferentes situações cotidianas, Laura apresenta um leque de sensações com as quais qualquer mulher que tenha se tornado mãe poderá facilmente se identificar, ajudando-as através desse período repleto de incertezas e pequenas vitórias.
  • 292098

    12,0 %

    Homem E Seus Simbolos, O - Harpercollins

    sinopse
    • A editora HarperCollins Brasil apresenta ao público brasileiro a nova edição de uma das obras fundamentais da psicanálise. Um dos livros de maior importância no progresso das ciências da psicologia analítica, nos seus revolucionários métodos atuais. O primeiro e único trabalho em que Carl G. Jung, o famoso psicólogo e filósofo suíço, explica ao leigo aquilo que constitui sua maior contribuição ao conhecimento da mente humana: a sua teoria a respeito da importância dos simbolismo. Sobretudo, o simbolismo dos sonhos. Não fora um sonho e este livro não teria sido escrito. Descrito na Introdução, este sonho convenceu Jung de que ele poderia e, na verdade, deveria expor suas ideias aos que não têm qualquer noção de psicologia. Aos 83 anos, Jung concebeu este livro, inclusive as seções que entregou aos cuidados de seus discípulos. Dedicou os últimos meses de vida a editar esta obra e a redigir o capítulo chave, por ele assinado. E terminou apenas dez dias antes de morrer. Em O homem e seus símbolos, Jung acentua que o homem só se realiza por meio do conhecimento e da aceitação do seu inconsciente - conhecimento que se adquire por intermédio dos sonhos e seus símbolos. Cada sonho é uma mensagem direta, pessoal e significativa enviada ao sonhador. Uma comunicação que se utiliza de símbolos comuns a toda a humanidade, mas sempre de maneira individual. E que só alcança interpretação através de um "código" inteiramente peculiar. Mais de 500 ilustrações complementam o texto e fornecem um "comentário visual" ao pensamento de Jung, a quem se deve os estudos criadores sobre o "inconsciente coletivo". Mostram a natureza e a função dos sonhos; exploram o sentido simbólico da arte moderna e revelam a significação psicológica das experiências comuns da nossa vida cotidiana.
  • 281707

    12,0 %

    Cerebro Da Crianca, O - Nversos

    sinopse
    • Seu caçula tem um ataque de birra no meio de uma loja? Seu filho em idade pré-escolar se recusa a se vestir? Seu filho mais velho fica emburrado no banco em vez de jogar no campo? As crianças conspiram para tornar as vidas dos pais um eterno desafio! Não - são apenas os cérebros em desenvolvimento deles dando as caras. Em O cérebro da criança, um livro pioneiro e prático, Daniel J. Siegel, neuropsiquiatra e autor do best-seller O poder da visão mental, e a especialista em criação de filhos Tina Payne Bryson desmistificam os ataques de fúria e a irritação, explicando a nova ciência sobre como o cérebro de uma criança é programado e como ele amadurece. O "cérebro do andar de cima", que toma decisões e equilibra as emoções, continua em construção até os vinte e poucos anos de idade. E, especialmente em crianças pequenas, o cérebro direito e suas emoções tendem a ser dominantes sobre a lógica do cérebro esquerdo. Não é de admirar que as crianças possam parecer - e se sentir - tão fora de controle. Ao aplicar essas descobertas ao cotidiano da criação das crianças, pais e educadores poderão transformar qualquer explosão, discussão ou medo, em uma oportunidade de integrar o cérebro da criança e promover crescimento vital. Repleto de explicações claras, estratégias adequadas a cada idade para lidar com as dificuldades do dia a dia e ilustrações que ajudarão a explicar os conceitos às crianças, o livro mostra como cultivar desenvolvimento emocional e intelectual saudável para que elas possam levar vidas equilibradas, significativas e conectadas.
  • 424658

    PRÉ-VENDA

    12,0 %

    Caixa Os Livros Negros

    sinopse
    • """Apresentados numa magnífica coleção de sete volumes, que incluem um artigo revelador do célebre estudioso de Jung, Sonu Shamdasani, uma versão traduzida e um fac-símile de cada caderno, Os Livros Negros oferecem uma visão única da mente de Jung e das origens da Psicologia Analítica. A publicação repercutirá nos estudos de Jung, nos círculos junguianos profissionais, no público mais amplo e naqueles que conheceram Jung através do Livro Vermelho."""
  • 424052

    NOVIDADE

    12,0 %

    Associacoes Multissensoriais

    sinopse
    • As atividades de associações multissensoriais (olfato, audição, visão, paladar e tato) propostas neste livro-caixinha® são baseadas em estudos de neurociência. Com elas, você tem a oportunidade de ativar circuitos neuronais quase nunca trabalhados da rede associativa do cérebro, fortalecendo assim a flexibilidade mental e a memória de maneira fácil e dinâmica. Por não alterar a rotina ou exigir um tempo exclusivo para a sua realização, a prática desse programa é acessível para qualquer pessoa.
  • 424042

    PRÉ-VENDA

    12,01 %

    Jesus O Maior Psicologo Que Já Existiu

    sinopse
    • COMO OS ENSINAMENTOS DE CRISTO PODEM MELHORAR NOSSA SAU?DE EMOCIONAL E NOS AJUDAR A LIDAR COM OS DESAFIOS DA VIDA. 2 milhões de livros vendidos no Brasil. ?Uma visa?o inspiradora e sensi?vel da importa?ncia dos ensinamentos de Cristo para o nosso crescimento e nossa paz interior.? ? ARCHIBALD D. HART, professor de psicologia Um dos mais populares e influentes livros dos u?ltimos tempos, Jesus, o maior psico?logo que ja? existiu faz uma abordagem original da relac?a?o entre cie?ncia e religia?o, ligando os principais ensinamentos de Jesus a?s descobertas recentes da psicologia. Com base em sua experie?ncia como terapeuta e no seu profundo conhecimento da Bi?blia, Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo e? compati?vel com os princi?pios da psicologia: ela conte?m a chave da sau?de emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal. Organizado em uma se?rie de lic?o?es concisas, este livro traz valiosos exemplos pra?ticos sobre como a sabedoria de Jesus pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perda?o, a solidariedade e a lealdade. Voce? vai descobrir como essa sabedoria comprovada pelo tempo nos permite ver a vida de forma mais simples e amorosa.
  • 424033

    NOVIDADE

    12,0 %

    Vamos Falar Sobre Pai

    sinopse
    • O pai tem uma função importante no processo de desenvolvimento psicológico dos filhos, porém nem sempre esse papel está sendo exercido de modo significativo e positivo. Muitos filhos têm grandes dificuldades na relação com seus pais, visto que eles nem sempre são figuras presentes ou afetuosas em suas histórias. Este livro-caixinha®, por meio de 50 cartas com perguntas, aborda a temática da relação entre pai e filho, avaliando a qualidade desse relacionamento, bem como promovendo reflexões e possibilidades de ressignificar alguns conflitos estabelecidos.
  • 424461

    PRÉ-VENDA

    12,0 %

    Escolher Bem Escolher Mal

    sinopse
    • Aprenda a desligar o piloto automático da sua mente e tomar decisões com mais segurança e menos ansiedade com Escolher bem, escolher mal! Você já parou para pensar em como nosso cérebro funciona quando precisamos tomar uma decisão? Por trás de todas as nossas decisões existem processos mentais e psicológicos acontecendo, apesar de, frequentemente, fazermos escolhas das quais nem sempre estamos conscientes. As palavras que usamos, os movimentos que fazemos com o corpo, tarefas que cumprimos por hábito, todas são decisões que tomamos sem fazer grandes reflexões. Mas há momentos em que precisamos assumir o controle para tomar decisões fundamentais em nossa vida sem nos perder no processo.Alexandra Strommer Godoi, doutora em Economia de Empresas, palestrante da Casa do Saber e professora da FGV, vem analisando há anos o modo como nós fazemos escolhas em diferentes áreas da vida e o que podemos fazer para tornar o processo de tomada de decisão mais fácil e escolher com mais sabedoria, sem cair em armadilhas inesperadas.Em Escolher bem, escolher mal, a autora apresenta os recursos necessários para não cairmos nessas armadilhas e os estudos que têm sido feitos por especialistas sobre o assunto em áreas como a psicologia cognitiva, a economia comportamental e a ciência da computação.Escolher bem, escolher mal livro fascinante e informativo no qual você encontrará o conhecimento de que precisa para pensar sobre questões complexas, compreender melhor nossas acoes e limitações. Se você está em busca de mais conhecimento e segurança em sua vida, ler este livro, com certeza, é a melhor decisão que poderia tomar.
  • 423786

    PRÉ-VENDA

    12,0 %

    Repensando A Demencia - Nversos

    sinopse
    • REPENSANDO A DEMÊNCIA aborda a construção de um caminho mais digno e feliz para pessoas com demência. O livro traz relatos reais e fatos médicos, desmistificando estereótipos e preconceitos. Repensando a Demência é de autoria da bioeticista e psiquiatra norte-americana Tia Powel, a obra destaca as experiências da autora com o Alzheimer, pois, tanto a mãe quanto a avó materna foram diagnosticadas com a doença. Por meio deste relato delicado e emocionante a médica nos mostra a urgência de mudar o nosso foco da cura para o cuidado, além de traçar um panorama histórico e cultural sobre o tratamento de diversos tipos de demência. Powell usa sua vivência como exemplo e discorre sobre o seu receio de desenvolver o Alzheimer quando alcançar uma idade mais avançada, e ainda faz críticas ferrenhas e análises a respeito do papel do Estado, das indústrias farmacêuticas e dos médicos no tratamento de pacientes com demência. Por fim, ela deseja que todos saibamos que a demência não é apenas sobre a perda da memória ou de um familiar querido, mas sobre preservar a dignidade e a esperança até o último instante. Este livro deixa uma mensagem clara para o leitor: perseverar em obter momentos significativos, repletos de respeito, cuidado e carinho até o fim é o que realmente importa. Sobre o autora A Dra. Tia Powell é psiquiatra e diretora de Bioética no Centro Médico-Acadêmico Montefiore, da Faculdade de Medicina Albert Einstein/Nova York, onde também é diretora do programa de Mestrado em Bioética e professora de Epidemiologia e Psiquiatria. Possui experiência bioética em políticas públicas, demência, pandemias, cuidados paliativos, tomada de decisões médicas em situações críticas, doenças terminais, educação em bioética e ética dos desastres em saúde pública. Por quatro anos foi diretora executiva da comissão governamental de bioética New York State Task Force on Life and the Law. Ela também trabalhou em conjunto à Academia Nacional de Medicina dos Estados Unidos em muitos projetos ligados à saúde pública e desastres e, recentemente, participou do relatório de 2017 sobre abordagens comunitárias para enfrentar as desigualdades na saúde.
  • 423634

    NOVIDADE

    12,0 %

    Escolher Bem Escolher Mal - Com Brinde

    sinopse
    • ACOMPANHA MARCADOR. Aprenda a desligar o piloto automático da sua mente e tomar decisões com mais segurança e menos ansiedade com Escolher bem, escolher mal! Edição limitada acompanhada de marcador. Você já parou para pensar em como nosso cérebro funciona quando precisamos tomar uma decisão? Por trás de todas as nossas decisões existem processos mentais e psicológicos acontecendo, apesar de, frequentemente, fazermos escolhas das quais nem sempre estamos conscientes. As palavras que usamos, os movimentos que fazemos com o corpo, tarefas que cumprimos por hábito, todas são decisões que tomamos sem fazer grandes reflexões. Mas há momentos em que precisamos assumir o controle para tomar decisões fundamentais em nossa vida sem nos perder no processo. Alexandra Strommer Godoi, doutora em Economia de Empresas, palestrante da Casa do Saber e professora da FGV, vem analisando há anos o modo como nós fazemos escolhas em diferentes áreas da vida e o que podemos fazer para tornar o processo de tomada de decisão mais fácil e escolher com mais sabedoria, sem cair em armadilhas inesperadas. Em Escolher bem, escolher mal, a autora apresenta os recursos necessários para não cairmos nessas armadilhas e os estudos que têm sido feitos por especialistas sobre o assunto em áreas como a psicologia cognitiva, a economia comportamental e a ciência da computação. Escolher bem, escolher mal é um livro fascinante e informativo no qual você encontrará o conhecimento de que precisa para pensar sobre questões complexas, compreender melhor nossas ações e limitações. Se você está em busca de mais conhecimento e segurança em sua vida, ler este livro, com certeza, é a melhor decisão que poderia tomar.
  • 423482

    PRÉ-VENDA

    12,0 %

    O Corpo Guarda As Marcas

    sinopse
    • UM PESQUISADOR PIONEIRO TRANSFORMA NOSSA COMPREENSÃO SOBRE O TRAUMA E OFERECE UM NOVO E OUSADO PARADIGMA PARA A CURA NUM LIVRO RARO QUE TEM CONQUISTADO LEITORES EM DEZENAS DE PAÍSES E JÁ VENDEU MAIS DE UM MILHÃO DE EXEMPLARES. ?Com a escrita convincente de um bom romancista, van der Kolk revisita sua fascinante jornada que desafiou a sabedoria estabelecida na psiquiatria. Este e? um livro divisor de a?guas que sera? lembrado como um salto da psiquiatria para o reconhecimento do prec?o que eventos trauma?ticos cobram de todos no?s.? ? Richard Schwartz, autor de Terapia dos sistemas familiares internos O trauma e? um dos grandes problemas de sau?de pu?blica atual, afetando na?o apenas sobreviventes de guerras e desastres naturais, como vi?timas de viole?ncia dome?stica, crimes urbanos, agresso?es, maus-tratos, abuso sexual, abandono e neglige?ncia. Um dos principais especialistas no assunto, o Dr. Van Der Kolk mostra como o trauma reformula o funcionamento do corpo e do ce?rebro, comprometendo a capacidade das vi?timas de ter prazer, de criar lac?os sauda?veis, confiar nos outros e se sentirem seguras. Com base em recentes descobertas cienti?ficas e em mais de trinta anos de trabalho cli?nico, ele apresenta tratamentos inovadores que oferecem novos caminhos para a recuperac?a?o de adultos e crianc?as ativando a neuroplasticidade natural do ce?rebro. Pontuado por impressionantes casos de coragem e superac?a?o, este livro expo?e o tremendo poder de nossos relacionamentos tanto para ferir quanto para curar, e oferece uma nova esperanc?a para recuperar vidas.
  • 423445

    12,0 %

    Psicologia Pedagogica - Liceu

    sinopse
    • "Com mais forte razão dever-se-ia distinguir a psicologia pedagógica da pedologia. A pedologia (Child study, na Inglaterra) tem por finalidade reunir em um todo sistemático, o conjunto dos conhecimentos sobre a natureza e o desenvolvimento da criança. Esta ciência difere da psicologia pedagógica, não só pela maior extensão de sua matéria como por seu objeto formal. Há, entre estes dois ramos de conhecimentos, diferenças análogas às que distinguem a antropologia da medicina; a pedologia é uma ciência especulativa e não exclusivamente normativa, como a psicologia pedagógica. ?A psicologia pedagógica, ciência positiva dos fenômenos psicológicos em suas relações com os problemas pedagógicos, não é, pois, a arte da educação, mas a ciência psicológica orientada para a arte da educação. Esta nota tem sua importância no intuito de evitar confusões prejudiciais. A ciência, mesmo quando tem por fim estabelecer regra de ação, permanece especulativa e universal; por conseguinte, o caso concreto contém sempre aspectos que a lei científica negligencia. Se a ciência do médico ou do engenheiro fossem aplicadas sumariamente aos casos concretos, sem considerar o que a abstração científica eliminou, as pontes ruiriam e os remédios matariam. Um autor moderno desenvolve com muita precisão este pensamento: ?O domínio da ciência é a abstração. Quando ela excede este domínio e invade o da arte, expõe-se a graves inconvenientes: é então que ela pode fracassar. Não que a matéria da arte (A realidade concreta) escape às leis da ciência. Nem se diga que a arte não recebe ou não deva receber a direção da ciência, mas o que se afirma, é que esta não pode proporcionar à arte senão uma orientação. O objeto da arte é a ação, o da ciência, a especulação?. Todos os que se dedicam à pedagogia científica devem ter sempre presentes estas observações. A criança e o adolescente, são realidades complexas, entre todas, cujo manejo apropriado exige o maior tato. O educador esclarecido deve ter, por ideal, o hábil construtor que não é exclusivamente um empírico nem um cientista, mas que se esforça para reunir as qualidades de um e de outro. Em sua notável obra pedagógica, W. James expende algumas observações, das quais muitos se têm apoderado para incriminar a introdução da experiência na arte da educação: ?A psicologia é uma ciência; a educação, uma arte... Jamais as artes se originaram diretamente das ciências. É através de um espírito engenhoso, capaz de pôr em ação sua originalidade, que se abre o caminho à aplicação da ciência. É tão difícil ao educador como ao chefe militar saber o que quer e o que pensa, o que sabe e o que ignora, o inimigo respectivo. A adivinhação e a intuição, e não a pedagogia geral ou a ciência estratégica, constituem em casos tais os únicos auxiliares... Não se pregue, em vista disso, como um dever indeclinável a necessidade de se ocupar da psicologia, nem se vá impô-la como regra aqueles que consideram esse estudo um peso insuportável?. "
  • 423438

    PRÉ-VENDA

    12,0 %

    Infancia Na Gestalt Terapia

    sinopse
    • Ampliando ainda mais o tema da clínica gestáltica na infância, Sheila Antony e Rosana Zanella compilam nesta obra um vasto conteúdo teórico, clínico e prático para tratar a criança em sofrimento. Escritos por profissionais extremamente experientes, os capítulos mergulham em temas caros à abordagem gestáltica, como a presença, o heterossuporte e o uso de atividades lúdico-terapêuticas para expandir a awareness desse público. Além disso, fica claro a cada página que a tríade terapeuta-criança-família é cocriadora de fenômenos emocionais e comportamentais que levam à cura, à transformação e à ressignificação dos dramas vividos. Prefácio de Karina Okajima Fukumitsu. Textos de: Virgínia Suassuna, Evelyn de Oliveira, Claudia P. Tessari, Rosana Zanella, Carla Poppa, Fabiana De Zorzi, Luciana Aguiar, Sheila Antonye Taís Aparecida Augusto.
  • 423440

    12,01 %

    Amor Na Vitrine

  • 423428

    PRÉ-VENDA

    11,99 %

    O Legado De J A Gaiarsa

    sinopse
    • Este livro celebra os 100 anos de nascimento de José Angelo Gaiarsa (1920-2020). Psiquiatra, terapeuta corporal e estudioso do comportamento humano, marcou gerações com sua postura de acolhimento aos curiosos e críticas aos hipócritas. Por meio de entrevistas e de textos autorais daqueles que conviveram com ele, o leitor terá a oportunidade de construir uma visão própria acerca do grande mestre. Pacientes, colegas de trabalho, familiares e amigos mostram, aqui, o Gaiarsa precursor da contracultura no Brasil e o profissional generoso que ensinava tudo que aprendia. O Gaiarsa apaixonado pela vida e o homem interessado em pesquisar a relação entre corpo e comportamento. O pai amoroso e presente e o terapeuta que ajudou muita gente a mudar de rumo e mostrar todo seu potencial. O comunicador pop e o autor de livros densos e inovadores. Pelas mãos de Fernanda Carlos Borges ? pioneira no estudo acadêmico da obra gaiarsiana ?, este livro resgata, de forma intensa, honesta e gostosa de ler, o legado desse grande homem. Um bálsamo fundamental para nos ajudar a enfrentar os tempos duros que vivemos.
  • 423251

    PRÉ-VENDA

    12,0 %

    Freud - Kit Obras Fundamentais - Vol.1

    sinopse
    • O que a Psicanálise tem a dizer sobre a arte, a literatura e os artistas? Ou em que medida o que aprendemos com estes pode nos abrir caminhos na clínica psicanalítica? Tem a arte o poder de atenuar o sofrimento psíquico? Os textos reunidos em Arte, literatura e os artistas constituem a quase totalidade das incursões de Freud nesses domínios e contêm os principais elementos para responder a essas indagações. Esta edição bilíngue e anotada de O infamiliar (Das Unheimliche) traz uma tradução original, ousada e rigorosa. A escolha do título é resultado da fidelidade à língua de partida, mas, ao contrário, a uma marca visível da impossibilidade da tradução perfeita. Desse modo, não deixa de ser também uma ?intradução?. O livro contém também uma tradução inédita do conto ?O Homem da Areia?, de E. T. A. Hoffmann, obra que influenciou Freud, além de ensaios de renomados especialistas em psicanálise, literatura, estética e tradução. O mal-estar na cultura é o ensaio mais célebre de Freud e uma das obras seminais do século XX. Neste volume, reunimos os principais textos do autor sobre cultura, sociedade e religião, e não por acaso, a maior parte deles foi escrita em momentos agudos da história da humanidade: a Primeira Guerra, a gripe espanhola, a ascensão do nazifascismo. O que nos ameaça não é apenas a doença ou a morte, mas também a ruptura dos laços sociais e a incerteza do futuro.
  • 423220

    PRÉ-VENDA

    12,0 %

    Freud - Kit Obras Fundamentais - Vol.3

    sinopse
    • Amor, sexualidade, feminilidade reúne textos de Freud que abordam algumas das ideias mais controversas da psicanálise, como os complexos de Édipo e de castração, a sexualidade infantil, o primado do falo e a inveja do pênis. Completam a obra uma dezena de cartas de Freud sobre a bissexualidade e uma comovente carta em resposta a uma mãe preocupada com a homossexualidade do filho, além de notas, uma introdução abrangente e posfácio de Maria Rita Kehl sobre ?Freud e as mulheres?. As pulsões e deus destinos é um clássico. Não é exagero dizer que a teoria das pulsões, bem como a do inconsciente, está para a Psicanálise assim como a anatomia e a fisiologia estão para a Medicina. Freud apresenta aqui o conceito de pulsão, que está na base dos processos que determinam os modos como nós amamos, desejamos, sofremos. A edição é bilíngue e anotada, e inclui três ensaios complementares. Reunidos em Neurose, psicose e perversão estão textos espalhados ao longo de mais de 30 anos de pesquisa clínica que lançaram os fundamentos das estruturas clínicas freudianas. Embora mais ou menos um século nos separe desses escritos, eles continuam contemporâneos, pois Freud não esteve apenas à frente de seu tempo, mas também do nosso. Estes textos mostram ainda como Freud articulava a reflexão psicopatológica a um rico material clínico.

Produtos encontrados: 514 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar