UMA EXPOSIÇÃO TÁCITA DOS ELEMENTOS QUE CONSTITUEM UMA FILOSOFIA DISTINTAMENTE PENTECOSTAL.As últimas décadas testemunharam um renascimento da filosofia cristã, liderado pelo trabalho de Alvin Plantinga, Nicholas Wolterstorff, William Alston, Eleonore Stump, dentre outros. No espírito do famoso manifesto de Plantinga, Conselhos aos filósofos cristãos, o que James K. A. Smith oferece aqui não é apenas conselhos aos filósofos pentecostais, mas também alguns conselhos pentecostais aos filósofos cristãos. Neste livro, o autor começa com a convicção de que há uma visão de mundo tácita ou um ?imaginário social? implícito na espiritualidade pentecostal e carismática. Pensando em línguas descompacta e articula os elementos-chave dessa cosmovisão pentecostal e, em seguida, explora suas implicações para a reflexão filosófica sobre ontologia, epistemologia, estética, linguagem, ciência e filosofia da religião. Em cada caso, Smith demonstra como a sabedoria implícita da espiritualidade pentecostal faz contribuições únicas para as conversas atuais na filosofia cristã.
Nesta bela e poética obra, Pe. Luís Erlin propõe uma novena não de nove dias, como de costume, mas de nove meses, acompanhando a gestação de Maria dia após dia. Ao longo das páginas, o autor dá voz a Nossa Senhora e nos convida a gestar o Senhor no íntimo da alma em companhia da Mãe de Jesus, que é também mãe de toda a humanidade. Mais de 100.000 exemplares vendidos. Junte-se a milhares de pessoas que fizeram esta novena e alcançaram uma graça! Adquira esta obra e ganhe está linda pulseira.
O Diário Bíblico da Editora Ave-Maria é perfeito para o fiel anotar seus compromissos e manter-se diariamente em oração com a Palavra de Deus e com a Liturgia da Igreja. Pioneiro e autêntico, o Diário Bíblico da Editora Ave-Maria é o preferido entre os católicos do Brasil.
"A santidade de Padre Pio está ? como toda santidade, mas de uma forma muito evidente ? inscrita no mistério da cruz redentora, que lhe dá todo seu sentido: loucura aos olhos dos homens, é sabedoria aos olhos de Deus. Como toda santidade, encarna-se não somente em uma pessoa, mas na história da humanidade que caminha por entre as trevas deste mundo, na massa humana exposta ao sofrimento, à dúvida, às tentações da revolta e da indiferença. Ela acontece em pleno mistério da Igreja, num momento em que esta passa por uma provação e por grandes abalos: Padre Pio é o santo da crise modernista, do Concílio Vaticano II. É o santo de todos os perigos com que a Igreja confronta-se no século XX: o primado das ideologias da morte, os desvios doutrinais, a teologia da morte de Deus, a explosão do falso misticismo.
Sobre o autor:
Joachim Bouflet (1948?) é historiador e consultor de postulantes junto à Congregação para as Causas dos Santos, em Roma. Suas obras concentram-se na fenomenologia mística e em grandes figuras da vida espiritual.
"
Nesse livro Pe. Evaldo César oferece ao leitor uma proposta para a tradicional trezena de Santo Antônio, para ser rezada não só no mês de junho, mas em qualquer outra ocasião. A obra foi escrita para completar a devoção a santo Antônio com gestos concretos de amor.
"C.S. Lewis novamente comunica sabedoria profunda, desta vez por meio de vinte e duas cartas entre correspondentes fictícios nas quais compartilha sua compreensão do papel da oração em nossa vida e as maneiras pelas quais podemos imaginar melhor nosso relacionamento com Deus.
Em Cartas a Malcolm, Lewis investiga o papel da oração em comunidade e na liturgia do culto, abordando também os aspectos práticos e metafísicos da oração em particular, da oração como adoração, da oração como penitência, e discute esses e diversos outros assuntos com sua ternura característica e sagacidade. Os leitores serão desafiados a revisitar o poder da oração em todas as esferas da vida, pois ?não temos atividades não religiosas?, escreve ele, ?somente religiosas e irreligiosas?."
?Há milhões que refletem a glória de Deus de maneira comum. E há alguns a quem Deus concedeu capacidades incomuns de ver e mostrar a majestade divina nas Escrituras. Edwards é um desses. Consigo mergulhar em quase qualquer coisa que ele escreveu e, em pouco tempo, sinto-me absorto na realidade divina. O Deus da Bíblia ? não um deus qualquer ? reluz como uma explosão. Ninguém é capaz de me levar a isso como Edwards.? John Piper A obra que você tem em mãos começou a ser escrita pelo teólogo e filósofo reformado Jonathan Edwards em meados de 1750 e só foi publicada após sua morte, em 1765. O fim para o qual Deus criou o mundo apresenta ao leitor uma aula de argumentação filosófica e exposição bíblica a respeito de uma inquietação do autor: Com que finalidade Deus criou o mundo? O que ele tinha em mente ao arquitetar uma criação tão vasta e bela? E que implicações a resposta à questão central da obra oferece para o leitor? A genialidade de Jonathan Edwards resistiu ao tempo e oferece nos dias de hoje uma rara oportunidade de conhecer e absorver a linha argumentativa sofisticada, original e exemplar de um dos maiores pensadores cristãos de todos os tempos.
Metanoia vem do grego e significa mudança profunda e radical da mente. Padre Marcelo nos ensina que, diante dos
problemas, somente uma nova postura nos tornará livres para viver com plenitude e maior felicidade, e esta mudança precisa
começar por dentro. O livro traz também orações especiais do padre, que ajudam a enfrentar os obstáculos da vida.
Este pequeno livro reúne poderosas orações ao Anjo da Guarda. A proposta visa a ajudar o leitor a pôr em prática o que orienta São João Maria Vianney: "Se você está impossibilitado de orar, esconda-se atrás de seu bom Anjo e encarregue-o de rezar no seu lugar?. A obra oferece ao fiel devoto, a possibilidade de entrar em contato com o Anjo da Guarda se confiando a ele na busca da proteção divina. Que este devocionário lhe ajude a se proteger de todas as forças do mal que eventualmente possam vir a assolar sua vida.
Este livro enfatiza a vida espiritual, afirma a comunhão como prática para fortalecer a fé e encoraja uma vida pautada no exemplo de Cristo. É a melhor representação da devotio moderna movimento religioso criado por Gerhard Groote, que tornou a religião inteligível e aceitável para a mentalidade moderna que surgiu na Europa no final do século XIV.
Nossa suposta auto-suficiência torna difícil encaixar Deus num mundo cujas respostas já foram dadas. O autor experimentou com o amor de Deus e tem se empenhado em contagiar outras pessoas a re viverem a mesma paixão. Segundo ele, apenas experimentando e nutrindo um honesto relacionamento com Deus podemos dar a necessária chacoalhada em nossa vida e espantar a terrível mornidão que caracteriza nossa atitude diante do Pai.