Theo Orosco é um apaixonado por empreendedorismo e vendas ? mas nem sempre foi assim. Apesar de sua primeira empresa, Dois Pra Um Design, ter sido bem-sucedida (ganhando algumas das maiores premiações do mundo, como o Michelin Challenge ? Salão do Automóvel de Detroit/USA), o final da história não foi aqueles de cinema. No entanto, a vida pessoal entrou em desequilíbrio, e Theo acabou parando no hospital por trabalhar demais. Então, vendeu a empresa e prometeu a si mesmo que não empreenderia mais. Mas, ao auxiliar a Welle a redesenhar seu processo comercial, acabou criando o mínimo produto viável do que viria a ser a Exact. Deu tão certo que ela foi apontada como empresa que mais cresceu no Brasil, segundo a lista da Exame, passando de um faturamento de R$1,3 milhão para R$10,6 milhões. Ele decidiu replicar o modelo em outra empresa e, novamente, obteve enorme sucesso. Hoje, é cofundador e CEO da Exact Sales, a maior empresa de sales engagement da América Latina e precursora de pré-vendas no Brasil, com mais de 10 mil usuários ativos. Imbuída de um imenso propósito, além de se tornar a ferramenta de prospecção das empresas que mais crescem no Brasil, a Exact é a ferramenta de líderes de mercado, como SAP, Unimed, Thomson, Estadão, Basf, Engie e Sênior.
prenda a cuidar de seus projetos pessoais e profissionais de uma maneira fácil, prática e comprovadamente eficaz. Utilize conceitos simples para organizar e controlar tudo aquilo que você deseja conquistar, através de recursos visuais e ferramentas poderosas e de rápido aprendizado. Canvas, Kanban, post-its e caneta na mão bastam para você evitar problemas e potencializar soluções. O simples é poderoso, e vai lhe trazer resultados que tornarão sua vida muito mais fácil. Comprove você mesmo. Comece hoje a utilizar esta metodologia que já revolucionou a vida de muitas pessoas. Easy Life Way.
Usando como pano de fundo três grandes viagens de Amyr Klink, Capotar é preciso apresenta os principais conceitos de gerenciamento de projetos ? baseados em padrões reconhecidos internacionalmente ? de forma simples e objetiva. Quando Armando Oliveira leu pela primeira vez um livro de Amyr Klink, o Paratii: entre dois pólos, ficou intrigado. As situações narradas por Amyr lhe remeteram imediatamente à gestão de projetos. O que era para ser uma leitura despretensiosa se transformou em uma deliciosa ? e minuciosa ? análise técnica sobre semelhanças e diferenças entre os projetos de Amyr Klink e aqueles que vivenciamos no cotidiano. Em pouco tempo, Armando passou a dividir as histórias do navegador e suas próprias reflexões com equipes de projeto e seus alunos de MBA. As analogias e reflexões conferiam um brilho especial às explicações, e os conceitos eram rapidamente aprendidos. Capotar é preciso explora três viagens de Amyr Klink ? a travessia a remo do Atlântico Sul, a invernagem antártica e a circum-navegação polar ? pela perspectiva da gestão de projetos, passando por sua concepção até seu encerramento. De forma lúdica e bastante objetiva, este livro ajudará você a entender mais facilmente algumas das melhores práticas de gerenciamento de projetos e como aplicá-las em sua vida profissional e pessoal.
"Todo projeto novo (trabalho, hobby ou empresa) começa de forma excitante e divertida. Com o passar do tempo, o projeto se torna cada vez mais difícil e menos empolgante, até chegar ao ponto: extremamente difícil e completamente desanimador. Nesse momento, você se pergunta se vale a pena fazer um grande esforço para alcançar o seu objetivo. Talvez você se encontre preso em um ?Vão? ? um contratempo temporário que exigirá um esforço maior da sua parte para superálo, mantendo uma melhora contínua. No entanto, isso pode se tornar um beco sem saída, e a situação nunca ficará melhor, não importa o quanto você tente.
De acordo com o autor bestseller Seth Godin, o que realmente diferencia pessoas bemsucedidas das demais é a habilidade de escapar rapidamente desses becos sem saída, enquanto mantêm ativo seu foco e motivação. Vencedores desistem o tempo todo sem se sentirem culpados por tal decisão ? a diferença é que eles sabem a hora certa de desistir das coisas certas. Pessoas bemsucedidas procuram sair do Vão. Elas sabem que quanto maior a dificuldade, maior será a recompensa após superála.
Tornarse o número um em sua área garantirá mais do que sua participação nos lucros, glória e uma segurança a longo prazo. Já os desistentes, acabam caindo em dois típicos tipos de armadilha. Muitos falham na tentativa de escalar o Vão ? eles alcançam a verdade e depois desistem ? ou nunca acham um Vão em que possam realmente se dar bem. Se você é designer gráfico, representante de vendas, atleta ou CEO iniciante, o livro O Melhor do Mundo lhe ajudará, de forma divertida, a avaliar se você se encontra em um Vão que compense seu tempo, esforço e talentos.
Se esse é o seu caso, O Melhor do Mundo servirá de inspiração para que se mantenha firme e insista. Ou ao contrário, mostrará que é hora de desistir e se tornar o melhor, mesmo que seja em outra área. Seth Godin não afirma ter encontrado todas as respostas, mas pode ensinálo como fazer as perguntas certas."
Este livro pretende contribuir para que professores, estudantes, pesquisadores e gestores de Ciência e Tecnologia nos setores público e privado encontrem uma referência teórica e empírica para seu desafiante trabalho de lidar com uma realidade em constante transformação. O trabalho recorre a uma literatura interdisciplinar, incluindo História da Ciência, Economia Industrial, Administração de Empresas, Ciência Política e Engenharia da Produção.
Conquiste o engajamento, pare de negociar com a preguiça e assuma já o controle da sua vida! Em Não negocie com a preguiça você vai entender que não basta ser comprometido. Enquanto o comprometimento quase sempre se baseia em uma obrigação, a pessoa engajada sabe que existe um sentido maior para dar os passos necessários na direção dos seus objetivos. Ter engajamento é fazer a coisa certa na hora certa ? e ser livre para tomar decisões. Sem enrolação, sem termos técnicos e, principalmente, sem mentiras motivacionais, este livro foi estruturado para que a mudança de atitude comece por você.
A logística é uma das áreas mais importantes em uma empresa e, ao mesmo tempo, uma das que mais precisam de profissionais bem treinados e preparados. Por quê? Porque logística não significa apenas estoque, armazém, caminhão, carga. É um processo amplo, que começa com a entrada da matéria-prima e termina com a distribuição do produto para o cliente. Nesse processo, não basta somente operacionalizar cada etapa; é preciso compreender como cada uma funciona e qual o seu objetivo e também entender como todas as etapas se relacionam. Este livro, uma parceria entre o Senac Nacional e o Senac São Paulo, está construído nessa lógica: primeiro, o leitor conhece melhor o que é logística, a profissão, o perfil buscado pelo mercado de trabalho. Depois, conhece o funcionamento de uma empresa e a logística envolvida no dia a dia, incluindo as técnicas e tecnologias utilizadas atualmente. No final, um capítulo sobre como apresentar um projeto de melhoria da logística da empresa em que você trabalha. Um livro útil para quem está começando e sabe que há muito para crescer na profissão.
This book is concerned with power, by focussing on empowerment, social behaviour, communication, strategy, interaction, foreign relations, and the landscapes of meaning. The nature of power, and how to use it, was deliberately not addressed. Our questioning covers also leadership and complexity, as it occurs during a specific period of unhappy times where a multitude of crises interact to provoke considerable damage on employment, quality of life, sovereignty, positive attitudes, national pride and honour.
Este livro é um guia para a indústria de Private Equity que vai muito além de ser apenas mais um livro-texto. Sua abordagem busca misturar o rigor acadêmico com a experiência prática e aplicação, gerando uma perspectiva mais crítica desta indústria e suas atuais fronteiras. O texto passa por questões complexas, como a formação do conceito da atividade, avaliações, processos de aquisição e due diligence.
A obra cobre a indústria como um todo de diversas perspectivas, sua organização, governança e funções sociais e contribuições ao desenvolvimento econômico e detalha diversas perspectivas de seus segmentos, como LBO, Venture Capital, Mezanino etc., oferecendo um arcabouço robusto para antecipar e discutir os seus futuros desenvolvimentos.
É, portanto, uma leitura obrigatória para qualquer um que queira adentrar nessa indústria e melhor compreender seu recente desenvolvimento e influências para países como o Brasil e suas possíveis aplicações e correlações com políticas públicas e caminhos a serem tomados.
Obra recomendada para empreendedores, executivos, gestores, administradores, profissionais do mercado financeiro, investidores e interessados na área de negócios. Leitura complementar para disciplinas correlatas à área de mercado de capitais, negociação, administração e finanças de cursos de graduação e de pós-graduação.
O objetivo fundamental deste livro é o de discutir os sistemas de infomação na perspectiva de uma gestão voltada para solucionar os problemas e otimizar os resultados empresariais desejados. Assim, a preocupação central foi compreender a natureza dos sistemas de informação, o papel desses sistemas na melhoria da eficiência da empresa como um todo e, por fim, o seu significado enquanto instrumental integrado aos processos gerenciais. Inicialmente, o livro busca um entendimento dos conceitos da eficácia e eficiência, a partir da caracterização da empresa como um sistema aberto. Analisa os conceitos básicos sobre sistemas de informação e examina o papel de tais sistemas nos processos decisórios gerenciais.
Em seguida, analisa a relação entre o estabelecimento de políticas, o desenvolvimento das estruturas organizacionais e os sistemas de informação. Também é parte integrante do livro a análise dos modernos recursos e soluções de Tecnologia de Informação, à luz dos conceitos de sistemas e do seu papel nos Modelos de Gestão. As implicações comportamentais decorrentes das mudanças introduzidas nos sistemas - comportamente individual e de grupos, cultura organizacional e os aspectos políticos - são examinadas no capítulo final do livro.