"Fundar uma empresa de aviação que revolucionou e democratizou as viagens aéreas no Brasil parece um fato formidável, certo? Paralelamente a isso, imagine ser responsável por uma corporação de transporte rodoviário capaz de fazer com que 1,5 milhões de passageiros cheguem aos seus destinos todos os dias e ainda desenvolver o maior programa de fidelidade do Brasil, com mais de 13 milhões de clientes. Parece impossível, certo? Mas é uma história real.
Desejo de gol é uma autobiografia recheada de histórias sobre a trajetória da Gol, contada por Henrique Constantino, um dos seus fundadores. Ao lado dos irmãos, ele impulsionou o vertiginoso crescimento da companhia, mas nem sempre foi em céu de brigadeiro.
?...compartilho com os leitores a minha vida pessoal naquilo que ela pôde expressar de mais sublime e doloroso. Fiz muitas coisas boas, participei de um empreendimento histórico, levei uma vida discreta no campo privado, mas fui conduzido a histórias diversas. Histórias rocambolescas (como aquela em que um falsário enganou meio mundo em Recife ao se passar por mim, ?um dos donos da GOL?), histórias trágicas (como o acidente do voo 1907), histórias sobre amores e desamores societários (típicas no mundo empresarial em qualquer país) e uma história policial na qual fui o protagonista, num papel infelizmente nada edificante?.
A partir de sua vida, o autor procura impactar de maneira positiva todos aqueles que tiverem curiosidade de saber como é criar o impossível. Muitas vezes, aquilo que parece inalcançável é apenas uma questão de tentar mais uma vez, sabendo que voos mais altos não exigem necessariamente um avião maior, mais forte ou até mesmo um condutor mais experiente, mas sim uma turbina de desejo, capaz de sustentar a aeronave em qualquer turbulência que possa surgir em sua rota. "
O relato de um idealista que, inconformado com a situação de seu estado, decide mergulhar nas águas turbulentas da política brasileira e se candidatar a governador No primeiro semestre de 2018, diante do quadro tenebroso do estado do Rio de Janeiro ? minado pela corrupção generalizada, com dois ex-governadores presos, uma gravíssima crise financeira e a ausência de alternativas políticas renovadoras ?, o advogado carioca Marcelo Trindade concluiu que devia se posicionar. Não bastava apenas ocupar cargos técnicos no setor público e contribuir financeiramente para as causas nas quais acreditava, como vinha fazendo até aquele momento. Para ele e outros de sua geração, era chegada a hora de se colocar por inteiro no esforço de encontrar o caminho para a recuperação do estado. O caminho do centro é a história de sua candidatura ao Governo do Rio. Um relato genuíno e despretensioso, cuja força está na autenticidade. Trabalhando nos bastidores pela possível candidatura do ex-técnico da seleção de vôlei Bernardinho, que não se realiza, Marcelo surge em cena como nome do Partido Novo. Das primeiras articulações em seu favor até a derrota nas urnas, este livro revela um percurso de campanha repleto de relatos humanos, das ruas e dos debates, sem esconder o improviso e a ingenuidade do político novato, mas enfrentando de frente os temas delicados da política e do estado ? a falta de autocrítica do empresariado e de realismo da esquerda, a urgência de se gastar mais com educação do que com segurança, o território espinhoso das redes sociais, a relação com a imprensa, os problemas do financiamento de campanha, entre outros ? e discutindo possíveis soluções. Um livro sobre política escrito da perspectiva de um cidadão, O caminho do centro fala de eleições e partidos, mas com a voz de um homem independente, que vê a vida pública como uma obrigação de servir bem. Um depoimento corajoso, de indiscutível relevância no momento em que vivemos.
Xuxa Meneghel conta a sua história Sem meias palavras, a maior apresentadora do país e um dos nomes mais reconhecidos da cultura pop mundial escreve Memórias Com as famosas ?xuquinhas? no cabelo e chegando em uma nave, Xuxa conquistou uma legião de fãs nos anos 80 e segue, até hoje, como um dos rostos ? e nomes ? mais famosos do mundo. Em Memórias ela não se esconde: conta desde a infância ? e os terríveis abusos que sofreu ?, namoros famosos (como Pelé e Ayrton Senna), o estouro na Globo com o Xou da Xuxa, as polêmicas, além de seu ativismo pela causa animal e pelos direitos das crianças, o nascimento de Sasha, até chegar aos dias atuais. Com muita honestidade, Xuxa conta que nem tudo é glamour na vida de uma estrela de sua magnitude: fala de perdas e do trabalho árduo para chegar onde está. Memórias traz mais de 100 fotos selecionadas por Xuxa, muitas delas inéditas e de seu acervo pessoal e texto de orelha escrito pela rainha do rock Rita Lee. A capa também foi concebida pela apresentadora, que doará os royalties para a Aldeia Nissi, na Angola, e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.
?Muito divertido. Extraordinário.? The Guardian ?Preston é um contador de histórias nato.? The Times A empolgante história real do escândalo que atingiu o carismático parlamentar Jeremy Thorpe e seu affair gay, envolvendo chantagem, dissimulação e matadores de aluguel. Em 1970, Jeremy Thorpe era o político mais popular e promissor da Inglaterra, a figura que mantinha o equilíbrio na balança do poder em um governo de coalizão. Como membro do Parlamento e Líder do Partido Liberal nos anos 1960 e 1970, seus relacionamentos homossexuais (um crime naquela época) passaram despercebidos durante anos, com ajuda da polícia e da classe política, que conspiravam para protegê-lo. Mas um de seus amantes, o ex-modelo Norman Scott, cansou-se de se esconder nas sombras e ameaçou expor a verdade sobre Thorpe. Uma enrascada que levará todos os envolvidos a uma guerra travada em corredores e nos jornais, culminando na contratação de um assassino de aluguel incompetente, no assassinato de uma cadela de grande porte e no ?Julgamento do Século?. O caso espetaculoso de Thorpe foi o primeiro a ter um líder político britânico julgado por homicídio. E foi a primeira vez que um personagem público proeminente teve sua homossexualidade exposta numa época em que ser gay deixara de ser ilegal havia pouco tempo. Com o ritmo e a dramaticidade de um thriller, Um escândalo bem britânico é uma história extraordinária sobre hipocrisia, engano e traição no coração do poder. Adaptado como uma minissérie, com Hugh Grant no papel de Jeremy Thorpe e Ben Wishaw como Norman Scott.
Com uma guitarra na mão e uniforme escolar, sua marca registrada, Angus deixou seu nome marcado na história da música. Através de seus solos poderosos, canções como ?A Long Way to the Top?, ?Highway to Hell? e ?Back to Black?, se tornaram clássicos do rock e transformaram o AC/DC em uma das maiores bandas do planeta. Em High Voltage, primeira biografia a focar exclusivamente em Angus, Jeff Apter mergulha de cabeça na trajetória do guitarrista, de sua origem nos subúrbios de Glasgow e Sydney até os maiores palcos do mundo, revelando em detalhes impressionantes seu estilo único de tocar e seu talento surpreendente para a performance. O titulo do livro é uma homenagem ao primeiro album de estúdio lançado internacionalmente pela banda na década de 70.
Escrito com base em pesquisa bibliográfica e documentos de primeira mão, Em busca da alma brasileira ? biografia de Mário de Andrade passa a limpo um dos capítulos mais fascinantes da nossa história cultural e que traz muitas lições para o Brasil de hoje. ?Nas pegadas deste Mário de Andrade de Jason Tércio, aprendi mais sobre 1922 e o modernismo do que em quase tudo o que já tinha lido a respeito. É, para mim, o melhor livro feito até hoje sobre aquela turma ? nunca as suas grandezas e pequenezas ficaram tão evidentes.? ? RUY CASTRO ALMA CALEIDOSCÓPICA Estávamos em 2015 quando a notícia da iminente publicação desta aguardada biografia, escrita pelo premiado jornalista, escritor e tradutor Jason Tércio, começou a figurar entre as várias homenagens programadas para a celebração dos 70 anos da morte de Mário de Andrade. Mas a expectativa pela chegada deste livro vinha sendo acalentada desde 2012, quando a mídia especializada começou a noticiar que Tércio estava a escrever aquela que poderia ser a primeira biografia, no sentido lato, de um dos principais escritores do país. Cada nova matéria na imprensa, cada nova descoberta de Jason Tércio acerca da vida de Mário de Andrade davam-nos conta de que os leitores teriam definitivamente uma biografia à altura da importância desse brasileiro cuja morte, em 1945, significou, nas palavras de Antonio Candido, uma perda comparável somente à de Machado de Assis. A espera acabou. Em busca da alma brasileira ? biografia de Mário de Andrade demorou o tempo que precisava para ser publicado. O que o leitor verá em cada página é a mais competente reconstituição do contexto histórico em que o genial escritor nasceu, viveu e fez desabrochar todo um oceano de realizações em diferentes áreas. O livro é também um profundo e significativo esforço de compreensão da alma de um dos mais importantes brasileiros de todos os tempos. Em sua obsessão pela busca da alma brasileira, o Mário revelado por Tércio é ousado e tímido, recatado e escandaloso, confessional e comedido, modesto e vaidoso, apolíneo e dionisíaco, singular e plural. Caso único de nossa cultura, Mário era um autodidata com visão multidimensional, que teve consciência de seu papel histórico, esteve no centro dos principais debates num dos períodos mais agitados do país e, ao contrário de muitos dos seus contemporâneos, sempre prezou pela coerência. Mário de Andrade é tão grande que não caberia em nenhum livro convencional, mas o que Jason Tércio consegue aqui é revelar um Mário que ninguém jamais conseguiu apreender. PASCOAL SOTO
O QUE LEVA UM ATLETA À CONDIÇÃO DE ÍDOLO?
Após vencer a edição 2018 do Australian Open, Roger Federer alcançou a marca de 20 Grand Slams em sua carreira. Nenhum outro tenista conta com tantas vitórias nos quatro maiores torneios desse esporte. Nenhum de seus companheiros alcançou a meta de vencer três desses Grand Slams em uma mesma temporada. Não há outro atleta do tênis que tenha liderado o ranking mundial por tanto tempo (302 semanas consecutivas, de 2004 a 2012).
Esta biografia oficial de Chris Bowers ? em edição atualizada, com novos conteúdos ? conta a história de Federer desde seus primeiros golpes com uma raquete de tênis, apresenta entrevistas com grandes personagens ao longo de sua carreira e permite uma visão mais humana do duro caminho que o suíço trilhou para alcançar seus grandes resultados.
Bowers, que acompanha o circuito de tênis desde 1992 para veículos como o Times, o Observer, o Independent, a BBC e o Eurosport, oferece um panorama detalhado não apenas do jogador, mas também da personalidade de Federer.
Poderiam os momentos dramáticos, a dificuldade de adaptação no cantão francês de seu país, o sofrimento com a morte do seu mentor, a fama repentina, as quedas, a mononucleose e os inúmeros obstáculos interpostos em sua vida ter alçado o atleta da Basileia ao posto de fenômeno mundial?
"Do anonimato ao sucesso, Felipe Neto batalhou, e muito, para conquistar toda a fama que tem hoje. A explosão do youtuber não se deu do dia para a noite, ao contrário, exigiu muita dedicação e amadurecimento ao longo de sua caminhada. Pela primeira vez, Felipe decidiu abrir a sua vida para os fãs e topou contar toda a sua história por trás das câmeras. Esta edição traz a trajetória e muitas curiosidades sobre um dos maiores influenciadores da internet, além dos novos projetos, jogos, papertoys, carteirinha de fã e muitos pôsteres. Tudo isso em uma publicação feita especialmente para milhões de corujas espalhadas por todo o mundo!
Vai perder esse rebuliço?
"Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular.
Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza).
Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres."
Roger Federer já conquistou inúmeros torneios internacionais, dentre eles dezesseis Grand Slams. Um dos maiores tenistas da história, Federer é um jogador completo como poucas vezes se viu, destacando-se pelo seu elevado nível técnico, pela sua preparação mental e física quase perfeitas e por uma postura exemplar como atleta. Mas por que e como Federer se tornou um campeão? Quais desafios ele superou para chegar ao topo do ranking mundial? Como pensa e age? Quais os seus valores e crenças? Afinal, quem é Roger Federer, dentro e fora das quadras? Repleto de curiosidades e detalhes até então desconhecidos do público sobre a vida de Roger Federer, este livro é surpreendente, divertido e apaixonante. Praticantes e amantes de esportes em geral e do tênis, de todas as idades, irão se emocionar, se inspirar e aprender com a saga de uma pessoa extraordinária.