Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Dois educadores conversam sobre sua trajetória profissional ensinando ciências. Um deles focaliza suas atividades na química, resgata pensamentos profundos e acredita ser possível torná-la muito mais prática e tangível para os alunos de nossos dias. O outro trabalha com a biologia e pensa ser possível ter um novo enfoque para a aparente oposição entre criacionismo e evolucionismo. Juntos, trocam pontos de vista e tecem considerações sobre diferentes possibilidades ao alcance dos professores de nossas escolas. Que gran des temas envolvem o ensino da ciência na educação básica? Neste livro, duas trajetórias de vida se apresentam mediadas por uma professora instigante, que apresenta questões e propõe desafios, expondo a complexidade das soluções que devem ser encontradas para as aulas de ciências em nosso país. Obra destinada a estudantes do curso normal de nível médio; estudantes de pedagogia e de licenciatura em ciências, biologia e química; professores em exercício na educação básica que lidam com ciências; docentes, mestrandos e doutorandos de programas de pós-graduação em Educação e em Ensino de Ciências.