Produtos encontrados: 110 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 458513

    PRÉ-VENDA

    Dinâmicas E Jogos Para Aulas De Ciências

    sinopse
    • Dinâmicas e jogos para aulas de ciências é aquele livro que faltava na biblioteca do professor apaixonado por ajudar os alunos a verem a mágica da vida em suas aulas. Várias sugestões de formas divertidas e lúdicas para ensinar diferentes pontos na disciplina de Ciências no Ensino Fundamental, tanto para aulas presenciais, virtuais, de ensino híbrido como para projetos diferenciados que você deseja fazer em sua escola.
  • 455516

    10,03 %

    Intermidialidade

    sinopse
    • Os estudos em intermidialidade, que conheceram uma vertiginosa expansão a partir da década de 1990, refletem sobre as relações entre diferentes mídias, bem como sobre seus modos de configuração, suas estratégias comunicativas e seu impacto social. Esta obra introdutória apresenta os temas mais recorrentes nos estudos intermidiais e sintetiza as linhas gerais dos complexos debates sobre esses temas, além de apresentar os autores que têm servido de referência para o desenvolvimento dos estudos nessa área.
  • 449665

    20,0 %

    Tratado De Brinquedoteca Hospitalar

    sinopse
    • A proposta deste livro é oferecer ao leitor subsídios de campos interdisciplinares, possibilitando reflexões sobre o brincar, a partir de processos de humanização, do direito da criança de brincar e se expressar livremente no ambiente hospitalar. Os capítulos foram elencados pelos(as) autores(as) convidados(as), de modo a oferecer ferramentas teórico-práticas para estruturar a formação e ampliar as possibilidades do brincar na brinquedoteca hospitalar, contribuindo para a construção de diferentes abordagens que chamem a atenção para dar voz às crianças, por meio do brincar, no âmbito da saúde.
  • 448063

    24,05 %

    Por Uma Pedagogia Da Dignidade

    sinopse
    • Engendrada com base nas experiências de José Sérgio Carvalho como aluno, professor e pai, "Por uma pedagogia da dignidade - Memórias e reflexões sobre a experiência escolar" questiona os discursos correntes sobre educação, aborda as relações entre escola e família e mostra que a vida escolar é uma experiência que produz significados ao configurar identidades individuais e coletivas. Uma obra primorosa, sensível e original, destinada a educadores, estudantes de Pedagogia e todos aqueles que se preocupam com o papel da instituição escolar.
  • 437677

    24,0 %

    Troca A Letra Muda A Palavra

    sinopse
    • Este livro-caixinha® traz um desafio muito diferente e instigante: fazer a criança olhar a figura representada em cada carta e a palavra nela escrita. Cada palavra tem uma letra em vermelho. O desafio é procurar um par com uma palavra muito parecida, com apenas uma letra trocada, também marcada em vermelho. A criança vai perceber os sons da fala (fonemas) e verá a relação som e imagem simultaneamente, percebendo que, ao substituir uma letra de uma palavra, é possível formar outra, com grafia, pronúncia e significado diferentes da palavra inicial. São 50 cartas que formam 25 pares. Muita diversão e treinamento mental para ninguém querer trocar por outra brincadeira.
  • 436923

    32,06 %

    Leitura Uma Aprendizagem De Prazer

    sinopse
    • Escrito quando ainda pouco se ouvia falar sobre oficinas, programas, eventos ou clubes de leitura, o livro sistematiza de modo inédito a prática de Suzana Vargas - professora, escritora, mestre em teoria literária e produtora cultural - em sala de aula ou eventos que tenham a leitura como mola mestra. Na primeira parte, dedicado especialmente a professores, o ensaio apresenta alguns conceitos de natureza teórica nunca desvinculados de sua aplicabilidade em sala de aula. Trabalha-se aqui a concepção (moderna) do professor-leitor: aquele que reconhece como sua a missão de despertar o prazer de ler. Teoria e prática mesclam-se sem que uma interfira na outra. No ensaio Rodas de Leitura: o que são, de onde vieram, para onde vão? a autora mostra como trabalhar o texto literário de modo informal e lúdico para além da sala de aula, comprovando sua tese de que é possível para a literatura, ir além dos muros da escola ou da universidade, alcançando novos espaços enquanto atividade de lazer, a exemplo do cinema, teatro ou outras formas de entretenimento. Esse foi com certeza, o grande legado do projeto Rodas de Leitura que ela implantou nos Centros Culturais do Banco do Brasil do início dos anos 90 a 2005. O terceiro ensaio, A Arte de Ler em Grupo é um roteiro sobre como organizar e manter um grupo de leitura, escrito numa época simplesmente não existia. Mas o mais importante é dizer que os ensaios reunidos em Leitura: uma aprendizagem de prazer refletem o empenho e a dedicação de uma profissional da literatura após 40 anos de atividade em salas de aula, eventos, oficinas, curadorias nacionais, internacionais e importante produção literária. Conhecimento que Suzana Vargas divide aqui com seus colegas, professores, profissionais do livro e com aquele que sabem que os livros abrem as portas do saber e do exercício consciente da cidadania.
  • 435369

    42,0 %

    Desafio Do H

    sinopse
    • Aqui estão 40 cartas, cada uma com uma palavra. O desafio alegre deste livro-caixinha® é colocar a letra H depois das letras C, L ou N da carta que for retirada e ver a nova palavra que vai se formar. "Fila", por exemplo, vai virar "filha". Uma brincadeira para estimular a identificação de fonemas, comparar e perceber semelhanças e diferenças entre sons, melhorar a leitura e a escrita e trabalhar a base fonética da criança. Ela vai ver que o H é uma letra mágica e divertida. Onde entra, deixa tudo diferente. Faixa etária recomendada: dos 7 aos 11 anos
  • 435157

    40,09 %

    Brincar E Jogar - Autentica

    sinopse
    • Em Brincar e jogar - enlaces teóricos e metodológicos no campo da educação matemática, Cristiano Alberto Muniz apresenta a complexa relação do jogo e da brincadeira com a aprendizagem matemática. O autor ainda analisa produções matemáticas realizadas por crianças em processo de escolarização em jogos ditos espontâneos, fazendo um contrapondo às expectativas do educador em relação às suas potencialidades para a aprendizagem matemática. Ao trazer reflexões teóricas sobre a brincadeira na educação matemática e revelar o jogo efetivo das crianças em processo de produção matemática, o livro apresenta subsídios tanto para o desenvolvimento da investigação científica quanto para a práxis pedagógica por meio da atividade lúdica na sala de aula.
  • 435140

    14,92 %

    Dialogo E Aprendizagem Em Educacao Matematica

    sinopse
    • Neste livro, os educadores matemáticos dinamarqueses Helle Alrø e Ole Skovsmose relacionam a qualidade do diálogo em sala de aula com a aprendizagem. Apoiados em ideias de Paulo Freire, Carl Rogers e da Educação Matemática Crítica, esses autores trazem exemplos da sala de aula para substanciar os modelos que propõem acerca das diferentes formas de comunicação na sala de aula. Este livro é mais um passo em direção à internacionalização desta coleção. Este é o terceiro título da coleção no qual autores de destaque do exterior juntam-se aos autores nacionais para debaterem as diversas tendências em Educação Matemática. Skovsmose participa ativamente da comunidade brasileira, ministrando disciplinas, participando de conferências e interagindo com estudantes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UNESP, Rio Claro.
  • 435137

    18,93 %

    Filosofia Da Educacao Matematica

    sinopse
    • Neste livro, Maria Bicudo e Antonio Vicente Garnica apresentam suas ideias sobre Filosofia da Educação Matemática. Eles propiciam ao leitor a oportunidade de refletir sobre questões relativas à este tema e à Filosofia da Educação, além de mostrar as novas perguntas que definem a tendência em Educação Matemática. Neste livro, ao invés de ver a Educação Matemática sob a ótica da Psicologia ou da própria Matemática, os autores a vêem sob a ótica da Filosofia da Educação Matemática.
  • 434404

    14,92 %

    Algebra Para A Formacao Do Professor

    sinopse
    • A Álgebra é um dos pilares da Matemática, e seu estudo é fundamental para a compreensão de conceitos em qualquer disciplina matemática, como a Geometria, o Cálculo, a Análise, a Probabilidade, apenas para citar algumas que fazem parte dos currículos de cursos de formação inicial e continuada de professores de Matemática. No entanto, na prática de sala de aula são identificadas dificuldades apresentadas pelos estudantes na aprendizagem de conteúdos de Álgebra, especialmente em relação aos conceitos de equação e de função, o que tem impacto em toda a Educação Matemática, em qualquer nível de ensino. Como apontam os autores, "o conhecimento matemático para o ensino não é adquirido apenas nas salas de aula dos cursos de licenciatura" e neste livro se encontram, também, discussões sobre orientações de documentos oficiais, sobre avaliações de larga escala e sobre dissertações e teses produzidas sobre o tema. Estimular os debates sobre o ensino e a aprendizagem de Álgebra, enfocando em especial as equações e as funções, é a proposta desta publicação, que integra a Coleção Tendências em Educação Matemática e que é lançada em um momento em que novas políticas para a formação de professores da educação básica estão sendo gestadas.
  • 433794

    14,92 %

    Aprendizagem Em Geometria Na Educacao Basica

    sinopse
    • Muitas pesquisas têm sido produzidas no campo da Educação Matemática sobre o ensino de Geometria. No entanto, o professor, quando deseja implementar atividades diferenciadas com seus alunos, depara-se com a escassez de materiais publicados. As autoras, diante dessa constatação, constroem, desenvolvem e analisam uma proposta alternativa para explorar os conceitos geométricos, aliando o uso de imagens fotográficas às produções escritas dos alunos. As autoras almejam que o compartilhamento da experiência vivida possa contribuir tanto para o campo da pesquisa quanto para as práticas pedagógicas dos professores que ensinam Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental.
  • 431754

    21,06 %

    O Que Faz Um Bom Professor De Portugues - Appris

    sinopse
    • "UM "BOM" PROFESSOR DE PORTUGUES E AQUELE QUE "CONHECE GRAMATICA"? E O PROFESSOR QUE, ALEM DE DOMINAR A LINGUA, "EXPLICA BEM"? OU AQUELE QUE SABE RELACIONAR O CONTEUDO A REALIDADE DOS ALUNOS? E ESSENCIAL, AINDA, QUE O PROFESSOR SAIBA SE RELACIONAR COM OS ALUNOS? AFINAL, E POSSIVEL IDENTIFICAR AS CARACTERISTICAS QUE COMPOEM O PERFIL DE UM "BOM" PROFESSOR DE PORTUGUES? CONSIDERANDO O PAPEL CENTRAL QUE O PROFISSIONAL DO ENSINO EXERCE NOS PROCESSOS DE EDUCACAO FORMAL EM SOCIEDADE, AS EXPECTATIVAS CONSTRUIDAS EM TORNO DO SEU DESEMPENHO SAO MULTIPLAS E VARIADAS, CONSTITUINDO REPRESENTACOES SOCIAIS QUE SE TORNAM OBJETOS DE GRANDE RELEVANCIA PARA AS PESSOAS EM GERAL. EM ESPECIAL NO CASO DOS LICENCIANDOS E LICENCIADOS EM LETRAS, E VALIDO SE PERGUNTAR COMO CONSTROEM AS REPRESENTACOES SOCIAIS SOBRE O "BOM" PROFESSOR DE SUA AREA E COMO ISSO AFETA SEU PROCESSO DE FORMACAO E CONSTRUCAO IDENTITARIA PROFISSIONAL. O LIVRO O QUE FAZ UM "BOM" PROFESSOR DE PORTUGUES? LANCA UM OLHAR SOBRE O TEMA, PELA OTICA DE ALUNOS E EGRESSOS DO CURSO DE LETRAS LINGUA PORTUGUESA DA MAIOR UNIVERSIDADE PUBLICA DA AMAZONIA, INSERIDOS NO CONTEXTO ESPECIFICO DE SUA INTERIORIZACAO. AO DIRECIONAR SEU OLHAR PARA O ENSINO SUPERIOR, A OBRA CONTRIBUI PARA DESVELAR UM CAMPO AINDA POUCO EXPLORADO NA VASTA LITERATURA QUE SE DEBRUCA SOBRE O PROFESSOR, VOLTADA EM GRANDE MEDIDA PARA A EDUCACAO BASICA. ALEM DISSO, O LIVRO DA VOZ A ESTUDANTES E EGRESSOS, DESTACANDO, ASSIM, A CENTRALIDADE DE SEU PAPEL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ESPECIALMENTE QUANDO ENFOCAMOS A FORMACAO DOCENTE INICIAL, MOMENTO EM QUE SAO PREPARADOS, FORMAL E INSTITUCIONALMENTE, PARA SE TORNAREM PROFESSORES E PROFESSORAS, SOB A TUTELA DE UMA INSTITUICAO FORMADORA. E UMA OBRA PARA PROFESSORES E PROFESSORAS, DA EDUCACAO BASICA ATE O ENSINO SUPERIOR, SEJAM DOCENTES EXPERIMENTADOS OU INICIANTES, SEJAM FORMANDOS OU FORMADORES, NAO PORQUE FORNECA UMA LISTA COM AS CARACTERISTICAS INTRINSECAS AO "BOM" PROFESSOR DE PORTUGUES, QUE, SE APRENDIDAS E SEGUIDAS, AJUDARIAM A RESOLVER OS MUITOS DESAFIOS COM QUE SE DEPARAM COTIDIANAMENTE OS HOMENS E MULHERES QUE ASSUMIRAM O COMPLEXO OFICIO DE ENSINAR COMO PROFISSAO, MAS PORQUE AUXILIA A (RE)PENSAR PRATICAS E SABERES, A (RE)CONSTRUIR IDENTIDADES."
  • 429175

    20,0 %

    Implantacao De Inovacoes Curriculares Na Escola

    sinopse
    • O livro relata experiências pedagógicas, vividas por educadores de diferentes segmentos do Colégio Rio Branco, num movimento de inovação curricular que busca a ressignificação das salas de aula, traduzindo, em novas práticas, as necessidades de aprender e de ensinar alinhadas ao mundo contemporâneo. São 27 artigos, divididos em três blocos temáticos: 1) Pensamento e imaginação: conhecimentos conectados com a realidade desde a Educação Infantil, 2) Cooperação e Comunicação: estratégias de aprendizagem para resolução de problemas reais, e 3) Pensamento crítico e criativo: operando com problemas reais e impactos sociais. Todos eles têm como pano de fundo uma nova organização do ano letivo, experimentada desde 2017 no Colégio Rio Branco, que envolve três ciclos de duração e estrutura avaliativa semelhantes (denominados Ciclos Fundamentais), e um último ciclo, denominado de Ciclo Síntese, focado na personalização da aprendizagem, oferecendo oportunidades de Consolidação para os alunos em dificuldades em algum componente curricular e de Aprimoramento, em que seriam desenvolvidos projetos envolvendo várias áreas do conhecimento.
  • 428682

    20,96 %

    Mediacao Psicopedagogica

    sinopse
    • "O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E UMA SINDROME MUITO ESTUDADA DEVIDO A COMPLEXIDADE QUE ENVOLVE O ESPECTRO. EXISTE UMA MULTIPLICIDADE DE OLHARES PARA O TEMA, VALENDO-SE DE CONCEITOS DE DIFERENTES ORIGENS TEORICO-METODOLOGICAS. POREM, MESMO DIANTE DESSE EMARANHADO DE ESTUDOS, PERSISTEM MUITOS QUESTIONAMENTOS NO QUE TANGE AOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA PESSOA COM AUTISMO. COM O APORTE TEORICO DA ABORDAGEM HISTORICO-CULTURAL, PODE-SE PENSAR UMA MEDIACAO QUE POSSA CRIAR NOVOS CAMINHOS PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA PESSOA COM AUTISMO POR MEIO DE INSTRUMENTOS E SIGNOS QUE SEJAM CAPAZES DE INTERMEDIAR O DESENVOLVIMENTO DAS FUNCOES QUE DEVERIAM TER AMADURECIDO ANTES. COMPREENDE-SE QUE TODO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EXIGE DETERMINADAS HABILIDADES, COMO O CONTATO DE OLHAR PARA A TAREFA A SER APRENDIDA, A CAPACIDADE DE RASTREAR VISUALMENTE UMA INFORMACAO, FAZER SEGUIMENTO VISUAL, REALIZAR MOVIMENTO ANTECIPATORIO PARA PEGAR O QUE E OFERECIDO OU PARA ENTREGAR ALGO, APONTAR E SEGUIR O APONTAR DO OUTRO, IMITACAO, ATENCAO CONJUNTA E COMPARTILHADA. ESSAS FUNCOES ESTAO SINALIZADAS NOS PRECURSORES DE LINGUAGEM E FAZEM PARTE DO DESENVOLVIMENTO HUMANO. NESSA DIRECAO, ESTE LIVRO APRESENTA UMA PROPOSTA DIFERENCIADA, O DESENVOLVIMENTO DOS PRECURSORES DE LINGUAGEM COMO BASE PARA AS APRENDIZAGENS, ACREDITANDO QUE TODOS SOMOS CAPAZES DE APRENDER. NO ENTANTO, PARA ALGUMAS PESSOAS, TORNA-SE NECESSARIO O PROCESSO DE MEDIACAO DE DETERMINADAS FUNCOES QUE DEVERIAM TER AMADURECIDO NATURALMENTE, MAS QUE, POR ALGUM MOTIVO, AINDA NAO SE APRESENTAM NO DESENVOLVIMENTO. DIANTE DESSA CONSTATACAO, O PROCESSO DE MEDIACAO DEVERA MOTIVAR A APRENDIZAGEM DE DETERMINADAS HABILIDADES PARA QUE ESSAS FUNCOES POSSAM SER DESENVOLVIDAS. AOS PAIS, PROFESSORES, PSICOPEDAGOGOS, PSICOLOGOS, FONOAUDIOLOGOS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS QUE TEM SOB SUA RESPONSABILIDADE CRIANCAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, O METODO DIAS-PRESOTTI OFERECE NOVAS FERRAMENTAS E ESTRATEGIAS PARA OPORTUNIZAR UM CAMINHO POSITIVO PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANCA COM TEA. AS ACOES AQUI IMPLEMENTADAS PROPORCIONAM RENOVADAS POSSIBILIDADES E UM NOVO OLHAR SOBRE COMO A PESSOA COM AUTISMO APRENDE E SE DESENVOLVE, LEVANDO-A A MELHORES PROGNOSTICOS."
  • 427075

    14,92 %

    Educacao A Distancia Online

    sinopse
    • Neste livro os autores apresentam resultados de mais de oito anos de experiência e pesquisas em Educação a Distância online (EaDonline), com exemplos de cursos ministrados para professores de Matemática. Além de cursos, outras práticas pedagógicas como comunidades virtuais de aprendizagem e o desenvolvimento de projetos de Modelagem realizados a distância são descritas. Ainda que os três autores deste livro sejam da área de Educação Matemática, algumas das discussões nele apresentadas, como formação de professores, o papel docente em EaDonline, além de questões de metodologia de pesquisa qualitativa, podem ser adaptadas a outras áreas do conhecimento. Nesse sentido, esta obra se dirige àquele que ainda não está familiarizado com a EaDonline e também àquele que busca refletir de forma mais intensa sobre sua prática nessa modalidade educacional. Cabe destacar que os três autores têm ministrado aulas em ambientes virtuais de aprendizagem.
  • 426449

    14,92 %

    Educacao Matematica E Educacao Especial

    sinopse
    • Este livro apresenta um panorama de como o diálogo entre Educação Matemática e da Educação Especial se desenvolveu no território brasileiro nas últimas décadas e culminou em um amadurecimento científico significativo da Educação Matemática quanto a inclusão e diversidade humana. Aqui, uma discussão de natureza teórica é associada com a prática docente, explorando estratégias extraídas tanto de experiências dos autores na formação de professores e no Atendimento Educacional Especializado (AEE) como dos resultados de estudos realizados por educadores matemáticos de diferentes regiões do Brasil. Nesse panorama, são descritas as principais contribuições dadas por pesquisas já realizadas e são anunciados novos caminhos de investigação que se mostram necessários no tratamento de questões elaboradas no campo da Educação Especial.
  • 423635

    20,04 %

    Oficina De Criação Literaria

    sinopse
    • "Como ensinar crianças e jovens a ler e a escrever como quem saboreia o prato mais gostoso? Apoiado na teoria histórico-cultural e na pedagogia histórico-crítica, este livro almeja produzir saberes e sabores, sobretudo sociais, nos atos da leitura e da escrita, que favoreçam a construção de cidadãos críticos e agentes de emancipações. Motiva a realização de produções divertidas e inteligentes, que enriqueçam o repertório linguístico e de compreensão de mundo. Esta inusitada oficina retoma o conteúdo apresentado pelo autor na bem-sucedida obra Escrever é divertido, publicada pela Papirus em 1999, e amplia seu repertório, oferecendo um generoso cardápio com 60 atividades, servidas em três momentos: entradas de sensibilizações para o ato de escrever; pratos principais de produções criativas avançadas; e sobremesas de estímulos ao deleite da leitura. Você, professor, será o chef desta apetitosa experiência de aprendizagens, e seus alunos, os protagonistas das descobertas propiciadas pela leitura e pela escrita!"
  • 402505

    14,92 %

    Analise De Erros - Autentica

    sinopse
    • Neste livro, Helena Noronha Cury apresenta uma visão geral sobre a análise de erros, fazendo um retrospecto das primeiras pesquisas na área e indicando teóricos que subsidiam investigações sobre erros. A autora defende a idéia de que a análise de erros é uma abordagem de pesquisa e também uma metodologia de ensino, se for empregada em sala de aula com o objetivo de levar os alunos a questionarem suas próprias soluções. O levantamento de trabalhos sobre erros desenvolvidos no País e no exterior, apresentado na obra, poderá ser usado pelos leitores segundo seus interesses de pesquisa ou ensino. A autora apresenta sugestões de uso dos erros em sala de aula, discutindo exemplos já trabalhados por outros investigadores. Nas conclusões, a pesquisadora sugere que discussões sobre os erros dos alunos venham a ser contempladas em disciplinas de cursos de formação de professores, já que podem gerar reflexões sobre o próprio processo de aprendizagem.
  • 402238

    14,9 %

    Opcao Pelo Homeschooling, A - Kirion

    sinopse
    • "A educação dos filhos, nos últimos anos, tem preocupado muitos pais que, percebendo a insuficiência e até o perigo da educação escolar, vêm procurando remediar esses males de diversas maneiras - seja atuando junto às escolas e se envolvendo na discussão das leis e medidas tomadas pelo poder público, seja buscando uma alternativa na educação domiciliar. Mas vale a pena adotar a educação domiciliar? Qual o seu significado no quadro mais amplo da educação da nossa época? Neste livro, consideraremos as circunstâncias da realidade escolar, atual e concreta, do Brasil, para entender até que ponto a escola se apresenta como um meio adequado para propiciar a realização humana. Em seguida trataremos da educação domiciliar: o surgimento do movimento moderno pelo "homeschooling", sua posição no quadro da educação atual, e alguns mitos sobre desempenho acadêmico e socialização. Por fim, vamos elencar alguns elementos importantes que devem ser considerados por quem queira adotar a educação domiciliar, seja quanto à dinâmica familiar, seja em relação ao projeto educativo a ser adotado. Oferecemos aqui apenas os aspectos essenciais do problema, como uma introdução que possa ajudar a entender a importância crucial da educação domiciliar em nossa época. Sobre o autor: FAUSTO ZAMBONI é doutor em letras, na área de literatura e vida social, e autor do livro "Contra a escola: ensaio sobre literatura, ensino e educação liberal" (Vide Editorial, 2016). Atualmente, é professor de língua e literatura itna na Unioeste (Cascavel-PR). "
  • 401330

    15,01 %

    Brincar Jogar E Aprender - Vozes

    sinopse
    • Este livro é uma obra coletiva que tem por propósito trazer inspirações práticas a fim de serem aplicadas nos mais diversos espaços educacionais: escolas, brinquedotecas, parques, festas e outros. O leitor encontrará neste livro desejos, vontades e o que há de melhor de cada autor, pois aqui o brincar é coisa séria!
  • 401168

    32,07 %

    Fases Das Tecnologias Digitais Em Educacao Matematica - Autentica

    sinopse
    • Com base em suas experiências enquanto docentes e pesquisadores, associadas a uma análise acerca das principais pesquisas desenvolvidas no Brasil sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de Matemática, os autores apresentam uma perspectiva fundamentada em quatro fases. Inicialmente, os leitores encontram uma descrição sobre cada uma dessas fases, o que inclui a apresentação de visões teóricas e exemplos de atividades matemáticas características em cada momento. Baseados na "perspectiva das quatro fases", os autores discutem questões sobre o atual momento (quarta fase). Especificamente, eles exploram o uso do software GeoGebra no estudo do conceito de derivada, a utilização da Internet em sala de aula e a noção denominada performance matemática digital, que envolve as artes. Este livro, além de sintetizar de forma retrospectiva e original uma visão sobre o uso de tecnologias em educação matemática, resgata e compila de maneira exemplificada questões teóricas e propostas de atividades, apontando assim inquietações importantes sobre o presente e o futuro da sala de aula de Matemática. Portanto, esta obra traz assuntos potencialmente interessantes para professores e pesquisadores que atuam na educação matemática.
  • 397948

    13,05 %

    Treino De Funcoes Executivas E Aprendizado - Manole - 1 Ed

    sinopse
    • Este livro oferece dois programas, um para crianças e outro para adolescentes, de 12 sessões cada, com o objetivo de facilitar o processo escolar e a organização cognitiva com esquemas práticos que treinam automonitoramento, planejamento, resolução de problemas, tomada de decisão, flexibilidade mental, autorregulação, controle inibitório e memória operacional. Ao buscar alternativas para um problema específico, as sessões permitem que os pacientes ampliem a capacidade criativa e estratégica de possibilidades, controlem seu comportamento diante de possível frustração sem desistir do seu desafio e alcancem maior sucesso escolar e de aprendizagem.
  • 395208

    15,02 %

    Samba - Autentica

    sinopse
    • SAMBA! Desenvolve, de forma dinâmica, uma abordagem que considera a língua como um meio de realizar tarefas em contextos reais. Tal abordagem também reconhece a língua e a aproximação intercultural como elementos indissociáveis e interdependentes para desenvolver o saber fazer, o saber falar e o saber ser no contexto brasileiro. Os conteúdos do curso foram idealizados como pontos de partida para uma viagem linguística e cultural de descoberta do Brasil. Para quem ainda não conhece o país, esta não é apenas uma ferramenta para aprender a língua: é um guia. Para quem já chegou, trata-se de uma oportunidade de aprofundar e amadurecer a experiência.
  • 394785

    7,08 %

    Dinamica Singular Do Metodo Mak Gregor, A - Aut Paranaense

    sinopse
    • DINAMICA SINGULAR DO METODO MAK GREGOR, A - AUT PARANAENSE
  • 393157

    15,01 %

    Mente Bem Treinada , A - Klasika Liber

    sinopse
    • Após quarenta anos de experiência em educação, Jessie e Susan Wise chegaram a uma simples conclusão: se você deseja que seu filho tenha uma educação excelente, precisa assumir o comando pessoalmente. Você não tem de reformar o sistema escolar inteiro, nem deve se preocupar com o falatório sobre a complexidade da formação de um professor. Tudo o que você tem de fazer é ensinar seu próprio filho. Esqueça tudo o que ouviu sobre a necessidade absoluta das salas de aula e sobre psicopedagogia: essas coisas são necessárias para um professor que tem de encarar uma turma de trinta crianças em ebulição ou de vinte adolescentes desligados, mas a sua tarefa é inteiramente diferente. Tudo que você precisa para ensinar seu filho em casa é dedicação, algum conhecimento básico sobre como as crianças aprendem, uma boa orientação nas habilidades específicas de cada matéria e uma grande quantidade de livros. "A mente bem treinada" oferece tudo isso a você - exceto a dedicação. Eis um manual completo de educação clássica, que o ajudará a ensinar seus filhos a ler,
  • 399793

    Imigracao Atual - Dilemas Insercao Social E Escolarizacao Brasil Argetnina E Eua - Aut Paranaense

    sinopse
    • "Os múltiplos e diferentes aspectos que envolvem a questão dos processos de escolarização de filhos de imigrantes no Brasil na atualidade, com fluxos muito distintos, envolvendo diferentes nacionalidades, com intensificação de ingresso no país de famílias latino-americanas e caribenhas (bolivianas, argentinas, uruguaias, chilenas, paraguaias, peruanas e haitianas), têm merecido por parte do Grupo de Pesquisa Movimentos Migratórios e Educação, assim como dos pesquisadores com os quais seus membros têm mantido intercâmbios, análises profícuas e qualificadas, cujo corolário se expressou na realização do I Seminário Internacional de Imigração e Escolarização em 2016, e na edição deste livro." - José Geraldo Silveira Bueno
  • 390443

    23,97 %

    Facilitacao Um Jeito De Ser - Qualitymark

    sinopse
    • Esta é a primeira obra no Brasil que aborda a questão da Educação Corporativa pela Abordagem Centrada na Pessoa. A abordagem da Tecnologia Humana, que mais vai crescer nos próximos anos, expressa através da nossa capacidade de acolher, olhar, escutar, ouvir, incluir, integrar, perguntar, interagir, dialogar, ou seja, estar presente.... O autor através de cases concretos, exercícios usa de diversas técnicas e ferramentas para construir um arcabouço para usar a Facilitação na aprendizagem corporativa.
  • 390284

    42,05 %

    Trapalhadas Da Educacao Brasileira, As - Penso

    sinopse
    • Este livro reúne ensaios assinados por Claudio de Moura Castro, reconhecido especialista em educação, quase todos publicados em sua coluna na revista Veja. Alfabetização, educação básica, ensino superior, inovação, formação profissional e mercado de trabalho são alguns dos temas tratados sob o olhar apurado do autor, buscando analisar e entender a educação brasileira.
  • 389940

    21,03 %

    Orientacao Profissional Universitaria Qualidade Em Educacao - Appris

    sinopse
    • "A ORIENTACAO PROFISSIONAL NA UNIVERSIDADE, A PARTIR DE SUA CARACTERISTICA CONTINUA, FOMENTA QUE OS EDUCADORES ADAPTEM DEFINITIVAMENTE E URGENTEMENTE SUAS HABILIDADES E COMPETENCIAS AOS DESAFIOS DO MUNDO GLOBALIZADO, PODENDO, ASSIM, ASSEGURAR PROJETOS DE VIDA E ITINERARIOS FORMATIVOS E LABORAIS. NESSE SENTIDO, ORIENTACAO PROFISSIONAL UNIVERSITARIA: QUALIDADE EM EDUCACAO E OPORTUNO, POIS SUGERE ACOES CONSIDERADAS FUNDAMENTAIS QUE PODEM, EM NOSSA OPINIAO, SERVIR DE REFERENCIA PARA A IMPLANTACAO EFETIVA DE UM PLANO TUTORAL NA UNIVERSIDADE, DE UM PROGRAMA DE ACAO JUNTO AO ENSINO MEDIO, DA INTRODUCAO DE NOVOS CONTEUDOS NA WEB E DE UM MANUAL PARA OS ALUNOS DE UNIVERSIDADE. AINDA, TEM O INTUITO DE COLABORAR TEORICA E EMPIRICAMENTE COM O EMBASAMENTO QUE SE PRETENDEU VERIFICAR: A NECESSIDADE DA ORIENTACAO PROFISSIONAL PARA ESTUDANTES UNIVERSITARIOS, VISANDO A UMA MELHOR INSERCAO ACADEMICA E A UMA MAIOR INSERCAO NO MERCADO DE TRABALHO. POR TODO O EXPOSTO, ACREDITAMOS QUE AS PROPOSTAS APRESENTADAS PODEM COLABORAR E AUXILIAR, ESPECIALMENTE, OS DIFERENTES PROFISSIONAIS DA ORIENTACAO, A APROFUNDAREM-SE EM DISTINTOS ASPECTOS DE SUAS TAREFAS DIARIAS, ASSIM COMO PODEM SER UM MARCO PARA REFLEXAO E ATUACAO, ASPECTOS NECESSARIOS PARA O DESENVOLVIMENTO ADEQUADO DA ORIENTACAO PROFISSIONAL. ALEM DISSO, ESTA OBRA DESTINA-SE AOS PROFISSIONAIS DE ORIENTACAO QUE BUSCAM UM CONTEUDO ATUALIZADO, PROATIVO E APLICADO NA PRAXIS ORIENTADORA. LEVAR ESSAS INTERVENCOES A PRATICA IMPLICA DAR OS PRIMEIROS PASSOS PARA A INSTITUCIONALIZACAO DA ORIENTACAO PROFISSIONAL NAS UNIVERSIDADES E RECONHECER A SUA CONTRIBUICAO NA CONSECUCAO DE UMA EDUCACAO COM MAIORES QUOTAS DE QUALIDADE. ESSE E UM DOS GRANDES DESAFIOS A ENFRENTAR. NESSA PERSPECTIVA, RESOLVEMOS CONCEBER ESTA OBRA, OBJETIVANDO ACOLHER DE MANEIRA CLARA E OBJETIVA AS NECESSIDADES IDENTIFICADAS NA INVESTIGACAO."
  • 389051

    20,0 %

    Di 4 0 - Saraiva

    sinopse
    • Este livro apresenta um panorama inestimável de inovações na educação corporativa, mostrando formas transformadoras e contemporâneas de ensinar e aprender nas organizações, por meio de estratégias (cri)ativas, microaprendizagem, ambientes imersivos, trilhas personalizadas, atividades gamificadas e design instrucional orientado a dados,entre outras práticas. Oferece, também, subsídios para você encomendar ou desenvolver soluções educacionais inovadoras, combinando os fundamentos do design instrucional (DI) com as abordagens do design thinking (DT) e do design da experiência de aprendizagem (LXD). Conta com casos reais e relatos inéditos de gestores da inovação de renomadas instituições, como Fundação Dom Cabral (FDC), Universidade Petrobras (UP) e Universidade Bradesco (UniBrad), com os quais certamente você irá se inspirar e encontrar os caminhos para conquistar a excelência na educação corporativa. É o livro que faltava para aprender como aliar, com agilidade e perspicácia, estratégias inovadoras de ensino a novas tecnologias educacionais na corporação em que você atua.
  • 388697

    45,94 %

    Epistemologia E Educacao De Jovens E Adultos - Appris

    sinopse
    • Epistemologia e Educação de Jovens e Adultos é um estudo de natureza filosófica para o campo da educação, pois promove uma reflexão rigorosa acerca das bases epistemológicas presentes no campo da pesquisa em EJA no Brasil. Além disso, apresenta meditações fundamentais sobre o que seja área de conhecimento e epistemologia para a educação, provocando um debate importante e metodológico onde o tópico reflexivo da investigação ocorre por categorias.

Produtos encontrados: 110 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar