Uma leitura imprescindível para gestores comprometidos com a transformação e futuros Líderes da Nova Liderança. Depois do sucesso de seus dois primeiros livros, o best-seller Felicidade dá lucro e O fim do círculo vicioso, Márcio Fernandes, eleito duas vezes pela revista Você S/A o líder mais admirado do Brasil, conta como implantar a nova Filosofia de Gestão em sua vida, negócios e carreira. É possível construir uma trilha diferente para superar os desafios de gestão em Culturas Organizacionais (CO) impermeáveis e fazer surgir ? na empresa em que trabalha, em sua equipe ou no empreendimento que dirige ? uma Nova Cultura Organizacional (NCO): participativa, inclusiva, imparcial, dinâmica, transparente e altamente lucrativa para todos. O passo a passo de uma nova maneira de gerir está muito bem delineado neste manual prático, que oferece possibilidades para todos que querem planejar ou repensar sua trajetória. Simples e conectado, Filosofia de gestão tem o melhor de Márcio Fernandes.
Ao ouvir falar em liderança positiva, algumas pessoas reviram os olhos em desdém imaginando que me refiro a Poliana, para quem a vida era repleta de unicórnios trotando sob um céu adornado por um arco-íris. A verdade, porém, é que não somos positivos porque a vida é fácil. Somos positivos porque a vida pode ser dura. Na condição de líder, você enfrenta toda espécie de desafios, adversidades, negatividade e testes. Haverá ocasiões em que lhe parecerá que o mundo conspira a seu desfavor e sua visão nada mais é que uma fantasia, algo fora da realidade. Situações assim apenas realçam o quanto a liderança positiva é essencial. Liderança positiva nada tem a ver com falsa positividade. Mas tem tudo a ver com coisas concretas que tornam grandes os grandes líderes. As pesquisas são claras. Ser um líder positivo não é apenas uma boa maneira de liderar. É o jeito certo de liderar se você deseja construir uma excelente cultura, unir sua organização diante da adversidade, desenvolver uma equipe conectada e comprometida, e alcançar a excelência e resultados superiores. Há um poder inerente à liderança positiva, e você pode utilizar o método, histórias e práticas deste livro para começar a se beneficiar, e a sua equipe, hoje mesmo.
O turbulento ambiente da economia mundial e os imprevistos característicos do ambiente de negócios, aliados à 4ª Revolução Industrial, exigem uma nova dinâmica na gestão das empresas e na tomada de decisão, demandando formulação e implementação de estratégias que possam gerar ou adicionar valor à organização. Nesse contexto, a gestão estratégica é ferramenta essencial para estabelecer planos que compreendem toda a estrutura organizacional, a fim de alcançar o resultado almejado pela organização. Esta obra apresenta ao leitor uma relevante análise desse tema. Primeiro, faz uma introdução à gestão estratégica, revendo seus principais conceitos. Em seguida, trata da organização do projeto, mostrando como desenvolver um planejamento estratégico organizacional. Aborda então questões do plano de implantação, onde traz um resumo dos recursos necessários para a realização do planejamento estratégico. Por fim, apresenta um acompanhamento da execução do plano, mostrando como realizar uma análise oportuna da evolução do projeto, as forças internas e externas que afetam o negócio, seu impacto em futuras estratégias, bem como as devidas mudanças, quando necessárias. Trata-se de uma obra essencial para estudantes e profissionais de administração em geral, contabilidade, economia, engenharia e áreas afins, que precisam adquirir ou ampliar conhecimentos sobre o processo de elaboração de estratégias, cada vez mais necessário para as empresas na busca de vantagem competitiva.
"NÃO IMPORTA SE VOCÊ É UM ESTUDANTE PRESTES A INICIAR UM MBA OU UM GESTOR QUE BUSCA APROFUNDAR CONHECIMENTOS; ESTE LIVRO LHE DARÁ UM RÁPIDO ACESSO A TUDO O QUE PRECISA SABER. EM 25 FERRAMENTAS DE GESTÃO, VOCÊ PODERÁ ACESSAR RAPIDAMENTE AS FERRAMENTAS E OS CONCEITOS ENSINADOS NOS MELHORES CURSOS DE MBA DO MUNDO. JULIAN BIRKINSHAW E KEN MARK ELIMINARAM OS JARGÕES PARA EXPLICAR COM SIMPLICIDADE OS FUNDAMENTOS DESSES MODELOS ? O QUE SÃO, QUANDO E COMO USÁ-LOS, INCLUINDO IMPORTANTES RECOMENDAÇÕES PRÁTICAS. VOCÊ GOSTARIA DE CONHECER NOVAS PERSPECTIVAS PARA RESOLVER VELHOS PROBLEMAS? DE CONTAR COM UM GUIA PRÁTICO QUE APRESENTA UMA SÉRIE DE FERRAMENTAS PARA TOMAR SUAS DECISÕES DE GESTÃO? DE TER ACESSO AO QUE PRECISA SABER AGORA, EM VEZ DE TER DE ESTUDAR LIVROS E MAIS LIVROS REPLETOS DE TEORIAS? DE FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS ARMADILHAS E DICAS PRÁTICAS PARA APLICAR EM SEU TRABALHO OS MODELOS ENSINADOS NOS CURSOS DE MBA? ESTE LIVRO É PARA VOCÊ.
ENDORSEMENTS
?NÃO IMPORTA SE VOCÊ BUSCA ASCENSÃO PROFISSIONAL OU SE JÁ É UM EXECUTIVO EXPERIENTE, AQUI VOCÊ ENCONTRARÁ TUDO A RESPEITO DOS MBAS. TERIA SIDO BOM SE ESTE LIVRO EXISTISSE QUANDO FIZ O MEU! FINALMENTE CHEGOU AO MERCADO O GUIA DEFINITIVO DOS MODELOS DE MBA, REPLETO DE DICAS E SUGESTÕES PRÁTICAS.? ? STEPHEN MARTIN, DIRETOR-GERAL DO INSTITUTE OF DIRECTORS
?DE FÁCIL LEITURA, ESTE LIVRO EXPLICA COM BRILHANTISMO COMO AS EMPRESAS PENSAM E AGEM. MODELOS DE NEGÓCIO COMPLEXOS SÃO APRESENTADOS COM SIMPLICIDADE, INCLUINDO DICAS E ORIENTAÇÕES PRÁTICAS.? ? MATT CARTER, FUNDADOR DA MESSAGE HOUSE
?ESTE LIVRO É UMA FERRAMENTA ESSENCIAL PARA QUALQUER PESSOA QUE TRABALHE NA ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO. OS AUTORES EXPLICAM, EM TERMOS CLAROS, OS MODELOS E TÉCNICAS DE GESTÃO MAIS IMPORTANTES E POPULARES E AJUDAM OS PROFISSIONAIS INTERESSADOS EM APROFUNDAR SEUS CONHECIMENTOS.? ? SHINSUKE TODA, DIRETOR-ADMINISTRATIVO, HEAD DO DEPARTAMENTO PARA A EUROPA DO MIZUHO BANK"
Durante dois anos, Andreas Widmer foi membro da Guarda Suíça, tendo como missão proteger, com a própria vida, o papa e o Vaticano. Décadas depois, após ter se tornado um dos executivos mais destacados dos EUA, certas frustrações financeiras e profissionais o fizeram questionar o modelo de liderança e gestão utilizado pelas principais empresas do mundo. No meio de tanta decepção, um reencontro inesperado com João Paulo II fê-lo perceber que há alternativas mais humanas a tudo isso: o próprio papa era um modelo de liderança ideal, reunindo tudo o que uma pessoa de referência deve ter. Neste livro, Andreas lista algumas das lições que o santo dava com suas próprias atitudes e nos revela como integrá-las à nossa realidade de líderes e executivos.
Os princípios da liderança podem ser bem mais simples e acessíveis do que a maioria dos teóricos faz supor. É aí que John C. Maxwell faz a diferença. Respaldado em mais de duas décadas de experiência, Maxwell aborda questões crucias com sabedoria, naturalidade e objetividade. Segredos da liderança é reflexo desse estilo: de forma fácil e descomplicada, mas com autoridade, o livro reúne princípios atemporais e orienta o leitor sobre como desenvolver as qualidades essenciais do verdadeiro líder ? influência, integridade, atitude, visão, capacidade de resolver problemas e autodisciplina.
Em quatro volumes, a série "Segredos da liderança" oferece os princípios básicos que guiaram Maxwell durante toda a sua carreira. Com orientações práticas, ajuda o leitor a alcançar seu potencial em qualquer estágio da carreira.
Com mais de 2 milhões de livros vendidos, Os 5 desafios das equipes é uma fabula envolvente, realista e prática sobre liderança. Patrick Lencioni usa sua capacidade de contar boas histórias para explicar por que certas equipes dão certo e outras não.
Recém-contratada, a CEO Kathryn Petersen precisa gerenciar um grupo de executivos que é desunido a ponto de afetar a empresa inteira. Será´ que ela resolverá os problemas de relacionamento, ou enfrentará resistência e será demitida?
Os cenários e personagens são bastante familiares, como o funcionário talentoso que não joga para o time; um gerente proativo que assume o trabalho dos outros e com isso não se dedica à própria função; e um executivo cuja maior ambição é roubar o lugar do chefe.
Ao longo da historia, o autor oferece instruções claras e diretas para superar os obstáculos que minam o trabalho em grupo: a falta de confiança, o medo de conflitos, a falta de comprometimento, evitar responsabilizar os outros e a falta de atenção aos resultados. Ele também inclui um rápido questionário para que você possa avaliar a própria equipe e identificar o melhor caminho para retomar o sucesso.
Traçando um paralelo entre o mundo esportivo e o ambiente corporativo, John C. Maxwell pretende ensinar que existem apenas duas opções para quem quer ter um 'craque' na equipe - treinar ou contratar um talento nato. Nesta obra, ele descreve quais são as 17 principais virtudes que todo líder sonha para sua equipe de trabalho. Segundo ele, a capacidade de adaptação, comprometimento e disciplina são essenciais no sucesso profissional. Maxwell busca mostrar como colocar essas atitudes em prática e incentivá-las entre os integrantes do time.
Tornar-se bem sucedido não deve ser apenas uma meta. Este livro propõe mais: que você adote a filosofia do sucesso em sua vida. Nele, o coach empresarial Jamil Albuquerque comenta e destrincha um dos textos mais consagrados de Napoleon Hill
e revela os segredos dos líderes empresariais mais bem pagos e reconhecidos do mundo. Comece hoje a transformar sua vida profissional e pessoal por meio de princípios simples, mas profundos. A sabedoria está ao seu alcance, aqui, nesta obra.
Boa leitura e sucesso.
Napoleon Hill foi um dos maiores pesquisadores norte-americanos em comportamento humano. Depois de se dedicar por 20 anos a uma longa e criteriosa pesquisa para encontrar a fórmula do sucesso, criou o Master Mind, um sistema de desenvolvimento das competências essenciais do ser humano.