A Música na Umbanda é uma obra única, que traz para o leitor a essência do poder e da ação deste elemento para a religião como um todo, explanadas de uma forma muito simples e direta. Entendemos que aqui o leitor encontrará as informações necessárias para que possa compreender os motivos pelos quais os agrupamentos umbandistas utilizam deste artifício. Buscando abranger o maior número possível de temas em um trabalho literário, o autor tratou, neste livro, assuntos como a relação ciência, arte e religião, a função dos Ogãs e Curimbeiros, o uso dos instrumentos e das cantigas sagradas e outros mantras e, buscando sempre uma linha cronológica e histórica, objetivando o resgate e o respeito aos que abriram as estradas para que hoje tivéssemos uma musicalidade tão diversificada e atuante. Traz, ainda, os dados sobre aqueles que trabalharam ou ainda labutam pela música de terreiro e pela música popular de influência afroumbandista- religiosa, passando por capítulos que falam sobre escolas de curimba, festivais, encontros e muito mais. Enfim, é um livro que vai muito além do que qualquer outro compêndio já trouxe, pois explana como a Umbanda recebeu, e forneceu, influências musicais de forma direta ou indireta a outros segmentos, religiosos ou não. Ele foi escrito para todos que buscam conhecimento, pois traz um assunto que é, sem dúvida, além de importante do ponto de vista ritualístico, também uma das paixões de muitos que frequentam ou são membros ativos das correntes e assistências de terreiros, centros, núcleos, ilês ou outras associações espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
Com uma meditação para cada dia do aNão, este devocional com letra gigante, é uma excelente ferramenta para aproximar-se de Deus e conhecê-lo melhor. Escrito por autores de várias partes do mundo, você encontrará inspiração, conforto, paz e esperança nas páginas deste amado devocional.
"Em Um evangelho de esperança, Walter Brueggemann apresenta uma série de reflexões que nos ajudam a lidar com a perplexidade deste mundo tão conturbado. Resgatando a sabedoria contida nas Escrituras, Brueggemann nos estimula a assumir uma audaciosa postura de enfrentamento contra nossa tendência de agarrar-nos ao que é ""seguro e rotineiro"". Afinal, sem audácia e espírito criativo, seremos irrelevantes para a sociedade contemporânea. Neste tour de force, Brueggemann, estimado e respeitado internacionalmente, presenteia seus leitores com descobertas penetrantes sobre espiritualidade e cultura. Seu texto explora tópicos que variam de ansiedade e abundância a partidarismo e o papel da fé na vida pública. Espero que estas minhas palavras proferidas novamente contribuam para a audácia de nosso falar e de nosso caminhar. Este tempo perigoso exige que pessoas de fé cresçam em consciência e coragem, a fim de subverter ""por pensamento, palavra e ato"" as ideologias correntes que desejam refrear e controlar nossas súplicas e nossa imaginação."
Como tal, é fundamentada em relacionamentos entre muitas pessoas com histórias diferentes, temperamentos singulares, experiências próprias e expectativas diversas. Ainda que tenham a espiritualidade em comum, precisam de parâmetros que proporcionem não apenas uma convivência harmoniosa entre elas, mas também os recursos para que, juntas, desenvolvam-se no amor a Deus e ao próximo, especialmente o irmão de fé. São Os mandamentos recíprocos, 25 orientações bíblicas cujo objetivo é colocar em prática a mutualidade que os Evangelhos e as cartas neotestamentárias preconizam. Neste livro, organizado e compartilhado a partir de uma série de estudos ministrados na Comunidade da Graça, em São Paulo, o experiente pastor Carlos Alberto Bezerra explica a importância dos mandamentos recíprocos dividindo-os em quatro blocos: os destinados à construção dos relacionamentos entre os irmãos em Cristo, os que se referem à proteção de tais relacionamentos, os que visam a edificação uns dos outros, e os que têm por objetivo estimular o serviço mútuo. Baseando-se puramente nas Escrituras e usando linguagem coloquial, sem ?teologuês?, o autor traz para a realidade de nossos dias os mesmos princípios que mantiveram a Igreja unida e forte em seus primórdios.
Neste estudo bíblico, o autor, Mart DeHaan, oferece respostas a algumas das mais frequentes e importantes perguntas acerca da fé cristã. Examinando a existência de Deus, a ressurreição de Cristo, a credibilidade da Bíblia e a realidade da vida após a morte, este estudo o ajudará a encontrar fortes evidências para apoiar a crença no cristianismo.
A morte em si não é o que intriga e amedronta a humanidade desde tempos imemoriais, e sim o mistério que paira sobre ela: há ou não vida após a morte? O que eles disseram ? A um passo da eternidade traz mais de 200 relatos sobre o que pessoas notáveis e desconhecidas experimentaram em seu leito de morte. O que viram e provaram não só corrobora a expectativa factual da imortalidade do homem, mas também responde as muitas questões pertinentes que trazem perplexidade às mentes inquietas de hoje.
Os anjos são seres misteriosos, e o mundo espiritual é objeto de fascínio. Em Celestial ? Novos Significados, Letícia de Queiroz conta a história de Samuel, um mensageiro de Deus que deseja ardentemente aprender e evoluir.
Tudo se passa em uma colônia espiritual, onde se trabalha, estuda e a alma ganha mais cor e vida. Samuel almeja encontrar um caminho para sua evolução. Sua jornada é compreender sua essência. Quem somos, afinal?
Um novo parâmetro sobre o que seriam os anjos e reflexões sobre Espiritismo, Esoterismo, Cristianismo e Budismo. Um livro que nos leva à introspecção sobre a existência e a imensidão do Universo.
Qual é a sua religião? Católica, judaica, budista, hinduísta, islâmica ou você é agnóstico?
Não importa. Independentemente da resposta, você estará pronto para ler este livro se possuir uma mente aberta, livre de pré-julgamentos e uma certa curiosidade acerca das origens das religiões.
No decorrer da leitura, não se surpreenda se perceber semelhanças entre elas. Inclusive, é provável que certas concepções que você tenha a respeito de alguma expressão de fé específica sejam desmistificadas.
A maioria das colisões de fundo político apóia-se nas divergências de pensamentos das diferentes culturas, para justificar os atos absurdos e as mortes decorrentes deles.
Os autores Brandon Toporov e padre Luke Buckles, cientes dessa realidade, escreveram O Guia Completo das Religiões do Mundo, com o intuito de propiciar ao leitor um entendimento inter-religioso e intercultural. Por meio de uma linguagem simples e esclarecedora, você passará a compreender melhor não só as religiões, como também as pessoas com visões diferentes das suas.
A busca desmedida por dinheiro ou status é um ato digno? A idolatria a um líder, e não a Deus, compromete a nossa dignidade? Como preservar a dignidade em situações difíceis? Que atitudes nos fazem perder nossa dignidade e como a reafirmamos? São questões como essas, profundas e difíceis, que o papa Francisco, então cardeal Jorge Mario Bergoglio, o rabino Abraham Skorka e o membro da Igreja Presbiteriana Marcelo Figueroa ajudam a esclarecer neste livro, que reproduz o diálogo que mantiveram ao longo de anos, em encontros frequentes, para discorrer sobre temas universais. Mais do que a opinião de cada um dos líderes religiosos, esses encontros mostram que um diálogo respeitoso, que transcende o credo ou a fé, é possível - e acima de tudo - necessário.