Produtos encontrados: 801 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 458628

    +VENDIDOS

    18,04 %

    Casal Imperfeito

    sinopse
    • Em seu novo livro, Fernanda Witwytzky, ao lado de seu marido, Rafael Carrilho, fala sobre os desafios reais e a dinâmica (imperfeita) que há dentro dos relacionamentos sob uma perspectiva cristã, e oferece um guia prático sobre como usar essas imperfeições em favor do casamento. Em ?Casal imperfeito?, a autora parte da sua experiência no casamento para discutir os meandros do relacionamento a dois. Em sete capítulos, ela propõe passos práticos e ferramentas preciosas para o casal chegar a um lugar de entendimento, comunicação e conexão. O livro também conta com seções escritas por Rafael Carrilho, esposo de Fernanda, em que ele conta seus desafios ? e aprendizados ? na esfera dos relacionamentos, oferecendo uma perspectiva masculina das temáticas abordadas. Ao fim de cada capítulo, o leitor encontrará, ainda, perguntas para se aprofundar e colocar em prática o que foi aprendido. Dessa forma, aprenderá que casais cristãos, pela graça de Deus, podem se fortalecer mesmo com suas fraquezas, pois, como diz a autora, ?é em meio a imperfeições, louças sujas, conversas longas, noites sem sexo e fraldas sujas que encontramos a beleza de um casamento fundamentado no Senhor.?
  • 394156

    18,05 %

    Salomão O Homem Mais Rico Que Já Existiu - Capa Nova

    sinopse
    • Salomão nasceu por volta de 974 a.C. e foi coroado rei de Israel com apenas 12 anos de idade. Segundo o Antigo Testamento, Deus apareceu para ele e ofereceu dar-lhe o que quisesse, mas o jovem pediu apenas sabedoria para governar seu povo. Fascinado com tamanha humildade, Deus o transformou no homem mais rico, sábio e vitorioso de todos os tempos. Neste livro, Steven K. Scott apresenta valiosos princípios de vida extraídos da história de Salomão, relatada no Livro dos Provérbios. Ele mostra como a sabedoria do antigo rei ajuda a realizar objetivos, conquistar independência financeira, resolver conflitos, melhorar relacionamentos e, principalmente, desenvolver a espiritualidade e a paz interior. De forma inspiradora, o autor ilustra cada capítulo com histórias reais, indicando como as regras de conduta de Salomão podem nos ajudar a: Descobrir o caminho da felicidade e deixar de procurá-la nos lugares errados; Compreender a importância dos conflitos e das críticas nos relacionamentos; Aprender a lidar com a raiva e a inveja.
  • 455613

    18,04 %

    Desafio Do Namoro Com Propósito (god Books)

    sinopse
    • Descubra como ter um relacionamento saudável, feliz e que glorifique a Deus!Desafio do namoro com propósito é um livro para quem quer ser feliz e bem-sucedido na vida amorosa. Se você é solteiro, namora ou está noivo, o que Júnior Meireles oferece nesta obra é puro ouro: desafios essenciais para uma vida afetiva de sucesso e cheia de contentamento. O segredo? Bom preparo e planejamento adequado, para que o casamento cristão seja construído sobre os alicerces firmes, sólidos e inabaláveis da Palavra de Deus.Este livro foi escrito com dois propósitos:1) AJUDAR você e seu parceiro (ou futuro parceiro) a acertar possíveis detalhes no relacionamento entre vocês e torná-lo um namoro cristão com propósito,2) AUXILIAR você e a pessoa com quem se relaciona a descobrir e revelar informações importantes um ao outro, para que, com base no conhecimento dessas informações, tomem a decisão consciente de se casar ou não, sabendo exatamente o significado do casamento. Para isso, leia os capítulos, reflita sobre o que leu e ponha em prática as atividades propostas.
  • 455466

    15,01 %

    Cabala

    sinopse
    • ?Gershom Scholem é, sem dúvida, a maior autoridade a respeito da Cabala.? ? St. Louis Post-Dispatch Com origens que vêm desde a antiguidade para além dos Manuscritos do Mar Morto, a coletânea de escritos e crenças conhecida como a Cabala é cada vez mais reconhecida não apenas como um dos aspectos mais intrigantes do judaísmo, mas também como parte importante de uma tradição mística mais abrangente. Aqui está um dos estudos mais esclarecedores já feitos a respeito, que examina as profundezas complexas e seu alcance ao longo de sua rica história. Um livro escrito por Gershom Scholem (1897-1982), a principal autoridade sobre a Cabala do século XX. Desvendados neste fascinante trabalho estão séculos de esforços de cabalistas em expor os segredos de Deus e do universo ocultos em símbolos do mundo físico e mistérios da linguagem ? uma busca colossal pelos registros judaicos espalhados pela Espanha, Portugal, Alemanha e o resto da Europa. São trazidas à vida figuras notáveis como Shabetai Tsevi, o pseudo-messias do século XVII que elevou o mundo judeu à beira do êxtase antes de mergulhá-lo em desencanto, o carismático Jacob Frank, que ameaçou provocar uma divisão desastrosa da religião judaica. Aqui aprende-se a conexão entre a Cabala e lendas formidáveis como os Dybbuk, Golem, Lilith, assim como a relação com a prática da alta magia, quiromancia e satanismo. Há muito envolta em névoas e oculta na obscuridade, a Cabala demonstra, neste livro, ter o poder de encantar tanto o intelecto quanto a imaginação. Sobre o autor: O historiador e filósofo Gershom Scholem (1897-1982) é amplamente considerado o fundador dos estudos modernos da Cabala. Foi o primeiro professor de Misticismo Judaico na Universidade Hebraica de Jerusalém. Scholem nasceu na Alemanha e foi muito amigo de Walter Benjamin, Theodor Adorno e Hannah Arendt. Sua importância ultrapassa em muito o círculo dos estudos do misticismo judaico, e ele teve grande influência sobre escritores e filósofos como Jorge Luis Borges, Umberto Eco, Jacques Derrida, Harold Bloom e Giorgio Agamben. Frases de imprensa: ?Um dos maiores estudiosos do misticismo judaico.? ? Juliana de Albuquerque, Folha de S. Paulo ?Informações concisas e confiáveis sobre praticamente qualquer aspecto do cabalismo.? ? Library Journal ?A exposição mais clara possível a respeito de um assunto que jamais deixará de fascinar.? ? Kansas City Star ?Gershom Scholem é um historiador que refez o mundo. Ele o refez da maneira como Freud disse tê-lo refeito ? quebrando a casca do racional para descobrir os demônios em espiral dentro dele. Mas Freud ousou ultrapassar apenas um pouco as margens da psicologia, enquanto Scholem, cujo meio era a história, tocou no próprio terreno do imaginário humano.? ? Cynthia Ozick, The New Yorker
  • 454109

    14,92 %

    História Da Liberdade Religiosa

    sinopse
    • A liberdade no Ocidente muitas vezes é abordada apenas sob o seu aspecto social e político, mas a fé nas suas diversas expressões, o interesse transcendente, o elemento religioso que cala fundo na alma humana, quase sempre tiveram papel central nesse tão importante debate. Caso as várias doutrinas e instituições religiosas não tivessem feito parte da nossa história, muito daquilo que pensamos e decidimos talvez nem teria sido cogitado. Algumas das grandes oposições do imaginário moderno derivam dessa ascendência da religião sobre a cultura. Ortodoxia e heresia, ciência e religião, razão e fé, catolicismo e protestantismo, conformidade e dissidência, filosofia e teologia, fundamentalismo e secularização, dentre outras tantas tensões dialéticas, ajudaram a traçar as linhas de fronteira, bem como os debates, as definições e as tomadas de posições necessárias para a convivência, harmoniosa ou não, no mundo moderno. Filósofos ? religiosos, sem religião ou antirreligiosos ? frequentemente contribuíram para o debate sobre a natureza da fé, os limites do saber teológico e o lugar da religião na sociedade. Não poucas vezes, elucubrações metafísicas, investigações éticas e teorias políticas impactaram, seja a percepção pública, sejam as próprias posições das igrejas a respeito de temas doutrinais. Teólogos ou líderes espirituais propiciaram transformações da consciência coletiva, ora atuando sobre a doutrina, ora sobre a experiência de fé da população em geral. Embora a Reforma e o Iluminismo tenham posição de destaque nas histórias da filosofia ou da religião, nem sempre ficaram evidentes as conexões entre ambos e o debate fundamental sobre a natureza (metafísica) e sobre o lugar (ético e civil) da religião na vida dos indivíduos. É esta a lacuna que o presente estudo se propõe a preencher.
  • 449446

    20,03 %

    Cafe Com Deus Pai

    sinopse
    • A vida é cheia de desafios. Não são poucas as vezes em que acordamos pensando em uma fórmula que resolva todos os nossos problemas, tanto os que já conhecemos como aqueles que enfrentaremos um dia. Porém, a verdade é que o único momento capaz de ser vivido é o presente, e nada adianta gastarmos tempo com questões que fogem do nosso controle. Agora, imagine ter a chance de parar por alguns instantes e desfrutar de um agradável momento com alguém que tenha a resposta para todas as suas preocupações. Essa é a experiência que você encontrará no decorrer destas páginas. Ao longo de devocionais diários, o convidamos para um encontro com Deus que, além de ensinar um novo modo de apreciar uma xícara de café, mostrará como a vida também pode ser saboreada. Sim, o Pai deseja tomar café com você. E o sabor desse grão será incomparável a tudo o que já provou.
  • 432730

    23,04 %

    As Primeiras Quatro Estações

    sinopse
    • Após sua primeira gestação e em seu primeiro ano como mãe, a escritora e influenciadora Fernanda Witwitsky teve que lidar com muitas dúvidas, medos e anseios. Assim, as primeiras quatro estações nascem do desejo de Fernanda por compartilhar seus aprendizados e dar dicas que possam ajudar outras mães a compreenderem que é possível passar por esse processo sem necessariamente perder uma perspectiva real e carinhosa sobre a sua nova vida. Assim como as estações do ano, a maternidade também traz consigo um novo tempo sobre a vida. Cada estação tem suas peculiaridades: dias frios ou quentes, folhas coloridas ou secas. E, por mais que possamos sentir que estamos passando por determinada estação sozinhos, a verdade é que as diferentes estações do ano acontecem para todos. Todos nós passaremos por uma repetição de momentos felizes e momentos difíceis na nossa vida, e assim também acontece na maternidade. São novas estações e novos desafios. Mas diante de toda a novidade, o cansaço, as incertezas e os medos, existe Deus, que quer trabalhar em cada um de nós na exata estação em que estamos. No inverno ou no verão, no outono ou na primavera, podemos contar com a ajuda de Deus, que é o dono de todas as estações.
  • 425607

    22,11 %

    Pilulas Do Saber

    sinopse
    • Nestas páginas o leitor encontra o Padre Reginaldo Manzotti que todos conhecemos: um sacerdote piedoso, que deseja acompanhar todo homem e toda mulher rumo à felicidade prometida por Deus Pai, mas sem ignorar as nuances e complexidades da realidade de cada um de nós. Aqui, seu trabalho assume a forma de conselhos breves, a serem utilizados pelos leitores que desejarem ter uma fonte de conforto, motivação e paz dia após dia em qualquer lugar que estiverem.
  • 374596

    15,0 %

    Peregrino, O - Geracao

    sinopse
    • DEPOIS DA BÍBLIA, ESTE É O LIVRO MAIS LIDO EM TODO O MUNDO HÁ MAIS DE TRÊS SÉCULOS. O PEREGRINO, DO INGLÊS JOHN BUNYAN, MANTÉM-SE ATUAL PORQUE TRATA DA ESSÊNCIA DA VIDA HUMANA: A BUSCA DA FELICIDADEComo o leitor perceberá nesta história alegórica, o que o personagem Cristão enfrenta em sua caminhada da Cidade da Destruição para a Cidade Celestial não é diferente do que sempre aconteceu e ainda está presente na trajetória da humanidade: perigos, maldades, traições, mas também boa vontade, sabedoria e esperança. Traduzido em mais de 200 idiomas, O Peregrino cativa ainda pela beleza e simplicidade do texto. Nesta versão atualizada, Claudio Blanc usa a linguagem de hoje, sem deixar escapar nada da riqueza do original. Ele recria nomes de personagens, bons e maus, bem fiéis ao que se vê hoje no Brasil e pelo mundo afora, como Amor-ao-Dinheiro, Bajulação, Caridade, Duas Caras, Glória Mundana, Hipocrisia, Ignorância, Legalidade, Ócio, Piedade, Pretensioso e Vira-Casaca.
  • 459366

    PRÉ-VENDA

    Almanaque Santo Antônio 2023

    sinopse
    • Calendários, contos, culinária, curiosidades, dicas diversas, ecologia, educação, história, mensagens, passatempo, saúde e muito mais! Publicação multitemática, rica em sabedoria científica e popular. Sempre novo e atual, o Almanaque Santo Antônio é indicado para a família, para o estudante e para o professor.
  • 458931

    PRÉ-VENDA

    Deus Não É Seu Ídolo

    sinopse
    • As Escrituras são suficientemente claras ao apontar a idolatria como algo que entristece e desagrada a Deus. Aprendemos desde pequenos na escola bíblica que há somente um Deus e somente a ele devemos servir, cultuar e glorificar. Mas a realidade do pecado torna a nossa relação com Deus bem mais complicada. Quem é Deus para você? O que você espera dele? Quanto seu Deus se parece com aquele revelado na Bíblia? Deus não é seu ídolo pode ajudá-lo a responder a essas questões. Trata-se de uma obra fruto de uma dedicada e instigante investigação de Alexandre Miglioranza, em sua estreia pela Mundo Cristão. Alexandre recupera e analisa textos bíblicos essenciais à reflexão não apenas sobre o tipo de relacionamento com Deus que desenvolvemos ao longo da vida mas, em especial, sobre a perigosa e inútil tentativa de manipular Deus para atender a nossos desejos, numa troca infeliz de papéis que nos afasta de uma relação saudável e verdadeira com o Criador.
  • 458913

    PRÉ-VENDA

    A Teologia Do Livro De Apocalipse

    sinopse
    • UM CLÁSSICO DA TEOLOGIA BÍBLICA SOBRE UMA DAS MAIS INTRICADAS OBRAS LITERÁRIAS DO NOVO TESTAMENTO Apocalipse pode ser considerado um dos maiores feitos teológicos do cristianismo primitivo. Contudo, sua forma literária o torna impenetrável a muitos leitores contemporâneos e sujeito a interpretações errôneas. Para nos auxiliar, Richard Bauckham desenvolve um estudo em que analisa o livro tanto em seus aspectos literários quanto teológicos. Em A teologia do livro de Apocalipse, o autor explora as temáticas, as imagens e as simbologias utilizadas por João, além de apontar para os aspectos históricos de Apocalipse, enraizando-o no mundo do primeiro século, dominado por Roma. Bauckham demonstra como a teologia do livro é inseparável de sua estrutura literária e argumenta que, ao contrário do que se pensa comumente, ele não revela uma profecia codificada de acontecimentos históricos. Antes, Apocalipse chama os cristãos para enfrentar as idolatrias políticas de seu tempo e para participar do propósito divino de trazer todos os povos para o seu reino ? um chamado que transcende o contexto original de escrita e se direciona à igreja ainda hoje.
  • 458917

    PRÉ-VENDA

    Charles De Foucauld

    sinopse
    • Trata-se de uma biografia do Beato Charles de Foucauld com um novo olhar. O autor revela o humano que existe neste beato e questiona certas dúvidas levantadas ns reuniões da Fraternidade secular Charles de Foucauld. Mostra o cotidiano de um homem que viveu o cristianismo construindo sua espiritualidade de acordo com sua consciência crítica. Apresenta as dificuldades de um missionário, eremita, sacerdote ao viver nos meios mulçumanos, deixando claro também suas relações com a igreja oficial, com a sociedade local e com os militares que adentravam como desbravadores no deserto do Saara, especificamente na Argéia. (Sinopse provisória)
  • 458922

    PRÉ-VENDA

    Igreja: Carisma E Poder

    sinopse
    • O livro Igreja: carisma e poder tornou-se conhecido por ter sido em 1984 submetido a um processo doutrinário pela Congregação da Doutrina da Fé. Como conclusão o livro teve sua edição suspensa, embora nenhuma doutrina específica tivesse sido condenada. Diz-se apenas ?que as opções do autor podem pôr em perigo a sã doutrina da fé?. Com o passar dos anos, constatou-se que esse perigo não ocorreu e a obra continuou a ser publicada. O autor foi em 1984 submetido a um ?silêncio obsequioso?. Durou apenas 11 meses, pois o Papa João Paulo II, sabendo do compromisso do autor com o mundo da pobreza, retirou a referida pena. O livro contém a edição original de 1981, os pontos incriminados pela Congregação, a resposta escrita, a ?Notificação? (não é condenação) daquela instância. Na nova edição ampliada se acrescentou a resposta à ?Notificação? antes impedida de vir a lume. E, por fim, faz-se um balanço do que significou tal processo e a permanente atualidade do poder e do carisma para a vida da Igreja.
  • 458906

    PRÉ-VENDA

    Lendo Apocalipse Com Responsabilidade

    sinopse
    • """O que vem à mente quando o livro de Apocalipse é mencionado? Para muitos, Apocalipse é o mais enigmático dos livros da Bíblia. Ele é associado a imagens assustadoras do fim dos tempos ? o que causa temor e preocupação em muitos cristãos. No entanto, como argumenta Michael J. Gorman, Apocalipse trata sobre Jesus Cristo e como segui-lo em obediência e amor. Em Lendo Apocalipse com responsabilidade, Gorman oferece um guia para uma leitura teologicamente responsável do livro. O autor comenta o contexto histórico e literário de Apocalipse, relaciona-o com o restante das Escrituras e também com doutrinas e a práticas cristãs ? ressaltando a importância do livro para a igreja contemporânea. Muito mais que um roteiro para o fim dos tempos, Gorman demonstra como Apocalipse é um roteiro para a adoração, a missão e o testemunho cristãos. Descubra como compreendê-lo pode preparar você para um discipulado fiel nesta terra, de forma que todos os medos futuros fiquem para trás! """
  • 458902

    PRÉ-VENDA

    A Jornada Da Pregação

    sinopse
    • Um passo a passo para pregadores com as paradas obrigatórias do preparo de um sermão bíblico, expositivo e que glorifique a Deus! ?A Palavra de Deus é a mesma ontem, hoje e sempre.? Essa é uma convicção entre os cristãos, mas o mesmo não pode ser dito sobre aqueles a quem o evangelho é proclamado. A cultura contemporânea, marcada pelo pós-modernismo, influencia como entendemos o mundo e a forma como ouvimos a pregação e a aplicamos à nossa realidade. A fim de assegurar que a mensagem do evangelho continue sendo transmitida com relevância a uma audiência em constante ebulição, Adrien Bausells ? experiente pastor e professor de homilética ? apresenta em A jornada da pregação uma metodologia homilética com o objetivo de ajudar todos os que foram chamados ao ministério da Palavra a mover-se com facilidade do texto bíblico até a entrega do sermão, uma jornada cujo destino é o púlpito e a proclamação de mensagens bíblicas, expositivas e missionais. ?Oro para que cada leitor encontre nestas páginas o passo a passo no caminho ao coração de todos aqueles que precisam ouvir as boas-novas do evangelho.? Ziel J. O. Machado, pastor da Igreja Metodista Livre Nikkei (SP) e vice-reitor do Seminário Teológico Servo de Cristo ?O pastor Adrien Bausells tem autoridade para falar sobre este magno assunto. Estou certo de que sua vida confirma sua obra, e seu testemunho é avalista de suas palavras. A jornada da pregação é um manual prático e de fácil compreensão sobre a pregação, uma obra preciosa que vai enriquecer a literatura evangélica e será uma ferramenta muito útil nas mãos dos pregadores.? Hernandes Dias Lopes, pastor presbiteriano
  • 458899

    PRÉ-VENDA

    Uma Jornada De Autodescoberta - Guia De Estudo

    sinopse
    • Se você quer se aprofundar no Eneagrama, esta ferramenta, criada pelos especialistas no assunto Ian Morgan Cron e Suzanne Stabile, é para você. O guia de estudos do livro Uma jornada de autodescoberta apresenta: Uma visão geral do Eneagrama com novo material sobre tríades. POIS: uma ferramenta útil para o crescimento Cinco sessões com perguntas direcionadas ao crescimento pessoal ou à discussão em grupo, com espaço para escrever. Reflexões sobre como são indivíduos representativos de cada tipo. Só ou em grupo, este guia ajudará você a crescer no autoconhecimento, na compaixão pelo outro e no amor a Deus.
  • 458790

    14,89 %

    Fé E Ciência Busca Da Verdade

    sinopse
    • O objetivo maior, é conscientizar, não direcionar. Quem sou eu? De onde eu vim? Para onde eu vou? Qual o objetivo da minha vida? Essas perguntas deram o início aos meus estudos, este é o primeiro de outros livros que resultaram de uma crise pessoal. O desfio para o leitor, é que ele - permita conhecer e viver a sua Fé. Fé esta que não tem nada a ver com ideologias ou segmentos religião. O fundamento do conhecimento humano caracteriza-se pela investigação da realidade, nos deparamos com o que transcende a experiência sensitiva, aonde o sujeito não só procura uma solução ou a cura, mas este sujeito quer ser salvo. Por meio da reflexão a respeitando da primazia do ser aonde se intercala com uma ciência que evite o psicologismo e que se abra para o mistério da graça. Compartilhar o aprendizado por entender que a racionalidade tem seus limites de comprovação, e vida subjetiva em que todos os seres humanos são imersos é parte integrante do sujeito. Quando se leva a sério a dimensão do sagrado, não será menos científica a abordagem deste sujeito, mas é mais integral e humana. A Fé é o que não se vê, mas se sabe que esta, se crê.
  • 458671

    PRÉ-VENDA

    Vida Em Comunhão

    sinopse
    • A publicação da obra Discipulado, em 2016, pela Editora Mundo Cristão renovou o interesse do público de língua portuguesa por Dietrich Bonhoeffer (1906?1945). À época, já existiam versões publicadas no Brasil, mas os 120.000 exemplares vendidos de nossa edição nos últimos seis anos demonstram o vigor desse teólogo alemão ainda hoje. Leitores mais exigentes e conhecedores da obra de Bonhoeffer demandavam a publicação de Vida em comunhão, agora oferecida em nova tradução do original pela pena competente e sensível de Vilson Scholz. Vida em comunhão, em certa medida, busca colocar em prática os conceitos expostos por Bonhoeffer em Discipulado. Trata-se de uma reflexão sobre a prática comunitária em seu sentido lato como passo essencial para revigorar a fé e lhe dar sentido. A trajetória desse mártir cristão do século 20 confere a seus escritos ainda maior relevância, inspirando aqueles que almejam tornar a Igreja relevante para a sociedade do século 21.
  • 458327

    PRÉ-VENDA

    14,99 %

    Chamados Para Criar

    sinopse
    • VOCÊ CONHECE A CENA: é segunda-feira, seu alarme toca cedo, você se veste contrariado e ruma para o trabalho. Esse parece ser o pior dia da semana. Trabalhar parece uma perda de tempo, pois você tem a impressão de que seu emprego o distrai da real missão e consome um tempo valioso que poderia estar sendo gasto com um ?tesouro que não perece?. Mas e seu Deus tiver chamado você justamente para esse tipo de trabalho? E se o seu emprego for o lugar onde você pode, desde já, construir coisas que durem pela eternidade, que glorifiquem o nome de Deus e que abençoem seus irmãos? Em Chamados para criar, Jordan Raynor argumenta a partir das Escrituras ? juntamente com inúmeros testemunhos de outros cristãos empreendedores ? que Deus nos chama para criar. Esse chamado se baseia no próprio caráter de Deus, que criou o mundo e tudo que nele há. A criatividade de um cristão no mercado de trabalho não é contrária a seu chamado de servir a Deus, mas uma forma de um cristão exercer esse chamado. Assim, Raynor nos ensina o papel da criatividade e do empreendedorismo na vida cristã, sem cair em excessos: nem desprezando o trabalho secular, nem glorificando o lucro, mas NOS ENSINANDO A SEGUIR A DEUS EM NOSSO CHAMADO PARA CRIAR.
  • 458156

    PRÉ-VENDA

    O Protagonismo Da Bíblia

    sinopse
    • Paixão pela Palavra é uma característica que destaca o autor desta obra. É difícil ouvir ou ler Estevan Kirschner e não se contagiar por seu conhecimento dos textos originais que compõem a Bíblia Sagrada. Além de conhecer a fundo as Escrituras, nosso professor enfatiza sua validade perene, razão pela qual defende seu protagonismo hoje. A Bíblia apresenta um enredo de redenção para o ser humano e toda criatura, a mensagem de que nosso Deus não apenas se importa como também nos oferece o caminho. Conforme aponta Kirschner, as Escrituras impulsionam o cristão a interagir pacificamente com a sociedade, em um diálogo afirmativo e respeitoso. .............. A Curadoria Sementes se dedica a selecionar obras breves e relevantes que inspirem a vida cristã e suscitem reflexões para a igreja brasileira.
  • 458173

    PRÉ-VENDA

    Igreja Revitalizada

    sinopse
    • "Com frequência, consideramos a taxa de crescimento numérico o único indicador de ""sucesso"" para a igreja. Contudo, Leandro Silva pondera que ""nem tudo o que cresce é bom. Nem tudo o que cresce é saudável"". A questão numérica deixa de ser relevante quando as dimensões orgânica, conceitual e diaconal, todas bem caracterizadas nesta obra, não são igualmente levadas em conta. O autor propõe o resgate da biblicidade, da apostolicidade e da missionalidade da igreja local, no propósito de encarnar sua tarefa como agência do reino de Deus na terra. ......................... A Curadoria Sementes se dedica a selecionar obras breves e relevantes que inspirem a vida cristã e suscitem reflexões para a igreja brasileira."
  • 458154

    PRÉ-VENDA

    Doidos Por Discernimento

    sinopse
    • Apesar do avanço tecnológico e sanitário da sociedade, bastou um microscópico vírus para colocar o planeta de ponta-cabeça. Mas não são apenas fatos de dimensões planetárias que nos afetam. Muitas circunstâncias do dia a dia nos desnorteiam e ficamos sem saber o que fazer. Reconhecido como alguém dotado de sabedoria extraordinária, Salomão, rei de Israel, produziu lições inestimáveis sobre como lidar com as alegrias e tensões inerentes à vida. Uma delas, descrita em 1Reis 3, serve de base para Doidos por discernimento, de Tiago Cavaco. Como, quando e por que devemos pedir discernimento a Deus? Em que medida Salomão nos indica o tipo de postura esperada de alguém que confia em Deus? Quais são as consequências quando pedimos a Deus a capacidade de discernir? ................. A Curadoria Sementes se dedica a selecionar obras breves e relevantes que inspirem a vida cristã e suscitem reflexões para a igreja brasileira.
  • 458143

    PRÉ-VENDA

    Amizade

    sinopse
    • O que é a amizade sob a perspectiva bíblica? De que maneira ela nos impulsiona como seguidores de Jesus? O que significa reconhecer que Jesus é nosso amigo? Como espelhar essa amizade divina em um mundo fragmentado, em que as pessoas escondem as reais intenções? Tiago Abdalla encoraja o leitor a percorrer uma jornada de amizade, tendo nosso amigo, Jesus Cristo, como inspiração e motivação para estabelecermos relacionamentos fortes, saudáveis e essenciais em nossa caminhada de fé. Ele é o amigo perfeito que nos redime e nos transforma em amigos verdadeiros. ............... A Curadoria Sementes se dedica a selecionar obras breves e relevantes que inspirem a vida cristã e suscitem reflexões para a igreja brasileira.
  • 458100

    25,0 %

    A Oficina De Nostradamus

    sinopse
    • As Profecias de Nostradamus formam muito provavelmente o texto profético que, mais que qualquer outro, foi e é objeto de todo tipo de interpretação. No entanto, Michel de Nostredame não foi diferente de tantos outros intelectuais renascentistas de sua época. Após sua morte, ocorrida em 1566, séculos de lendas e falsidades envolveram Nostradamus em uma névoa opaca que esconde sua natureza humana para transformá-lo numa espécie de semideus ou super-homem. O presente ensaio se propõe a descobrir o verdadeiro Nostradamus e a conhecer seu verdadeiro pensamento por meio da reconstrução do mundo intelectual e do ambiente cultural no qual o célebre astrólogo francês ? lidando com clientes entusiasmados e colegas cáusticos ? viveu e trabalhou. Por meio de uma análise atenta das fontes textuais, suas Profecias são reconduzidas de tal modo à sua dimensão histórica, restituindo-lhes sua mensagem originária, que parece estar em plena sintonia muito mais com o século XVI do que com o futuro.
  • 457947

    20,04 %

    Visto. Conhecido. Amado.

    sinopse
    • Descubra como Deus se comunica com você por meio das 5 linguagens do amor! Um livro sobre autoconhecimento e despertamento espiritual. Gary Chapman e R. York Moore mostram como Deus construiu uma linguagem de amor no âmago de cada pessoa, para que ele possa comunicar seu afeto aos seres humanos. Por meio de verdades bíblicas, princípios práticos e histórias de vida, Gary e York ensinam como cada um pode se conectar de maneira única com o Criador, sentir profunda comunhão e, assim, satisfazer os anseios mais profundos de aceitação e valorização pessoal. Leitura indicada a toda pessoa que deseja viver sob uma nova compreensão da graça de Deus. Edificante e gostoso de ler, traz lições de espiritualidade e fé cristã para todos que precisam abandonar a indiferença, o medo e a constante sensação de insuficiência e culpa diante do Pai. Edificante e prazerosa de ler, a obra traz princípios de vida e espiritualidade cristã para todos que querem abandonar a indiferença e o medo e estão em busca de aceitação, autoestima e amadurecimento. Um livro para ter sempre à mão quando o coração clama por um abraço. Se você deseja desfrutar verdadeira intimidade com o Criador e sentir-se valorizado, ou se busca um livro para presentear um amigo que precisa vencer a resistência de se achegar a Deus, este livro certamente trará as respostas que tanto buscam. Leia. Você se surpreenderá!
  • 457927

    20,04 %

    Seja Gentil Com Você

    sinopse
    • Se você costuma se penalizar em excesso pelas frustrações do cotidiano, se você é seu principal crítico e acusador e costuma se responsabilizar por tudo, mesmo quando a culpa não é sua, Seja gentil com você é uma leitura urgente e necessária. Versada em temas da espiritualidade, Cindy Bunch defende que podemos aprender disciplinas que enfatizem a bondade, o autocuidado e a autocompaixão. Esta obra ajudará você a prestar atenção em suas reações de modo a identificar pensamentos negativos responsáveis pelas punições autoimpostas e desnecessárias. Ao desenvolver uma postura mais realista e graciosa diante da vida, podemos experimentar a leveza e a alegria tão desejadas. Então Seja gentil com você! Cada capítulo contém práticas espirituais e exercícios criativos para reflexão e celebração. Experimente as dicas e sugestões de Cindy Bunch e você aprenderá a pegar mais leve consigo mesmo.
  • 457907

    20,04 %

    Paulo X Tiago

    sinopse
    • Um estudo teológico e inspirador acerca do que a Bíblia realmente ensina sobre fé, obras e justificação. Ao longo da história da igreja, cristãos têm debatido a aparente contradição entre Paulo e Tiago sobre a temática da fé e das obras, e sua relação com a questão da justificação. Eles eram partidários de grupos opostos? Tinham visões e objetivos diferentes sobre a missão da igreja? Em Paulo x Tiago: Como conciliar suas (aparentes) diferenças no debate sobre fé e obras, Chris Bruno apresenta um estudo abrangente para o leitor que deseja identificar, interpretar e explicar pontos de aparente contradição no texto bíblico. O livro, além de ser uma excelente fonte de lições práticas da vida cristã, é um manual de apologética e um recurso para o estudo teológico. Dividido em três partes, o livro conduz o leitor por uma viagem histórica e biográfica, a fim de compreender a unidade de Tiago e Paulo em sua mensagem e missão. Também aborda os ensinamentos destes apóstolos sobre justificação, começando o roteiro de estudos pelo Antigo Testamento, porque tanto Tiago quanto Paulo construíram seu entendimento da justificação com base na história de Abraão e, principalmente, da proclamação da fé do patriarca em Gênesis 15.6. E, por fim, aplica essas verdades a nossa vida e a nossas igrejas, resume o que Tiago e Paulo nos ensinam sobre fé e obras e elucida aprendizados obtidos ao longo da história da igreja. Assim, a partir desse arcabouço histórico e teológico, Chris Bruno convida cada leitor a examinar como deve ensinar e pregar sobre fé e obras hoje em dia e a refletir sobre o que Tiago e Paulo podem nos dizer sobre algumas prementes questões pastorais que muitas vezes enfrentamos. Paulo x Tiago é um livro indicado a todo leitor que deseja se aprofundar no estudo de um dos assuntos mais polêmicos do Novo Testamento. Pastoral, apresenta uma discussão atualíssima e não menos importante para balizar a ação da igreja hoje. Um verdadeiro convite para a unidade do Corpo!
  • 457914

    20,05 %

    O Que A Bíblia Fala Sobre Oração

    sinopse
    • Aprenda a orar de acordo com o que a Bíblia diz! Inspirador. Instrutivo. Pastoral. A Bíblia Sagrada apresenta a oração como um elo permanente de comunicação entre a criatura e o Criador. Trata-se, ao mesmo tempo, de uma manifestação de gratidão a Deus e de um meio de entregar-lhe anseios e inquietações bem como louvor, adoração, confissão e intercessão. Seu papel é relevante em qualquer momento e circunstância da vida. Por reconhecer o caráter essencial dessa prática da vida cristã, Augustus Nicodemus lança o livro O que a Bíblia fala sobre oração, um convite à maturidade espiritual e à fé bíblica. Na obra, Nicodemus desenvolve e esclarece vários aspectos da prática da oração e propõe aos leitores reflexões edificantes sobre o assunto. O que a Bíblia fala sobre oração ajuda o leitor não apenas a identificar falsos ensinamentos, mas a orar de acordo com a vontade do Pai, certo de que, independentemente da resposta, Deus continua sendo bom e atento às necessidades de seus filhos e de suas filhas. Escrito com cuidado pastoral e com viés inspirativo e explicativo, O que a Bíblia fala sobre oração é um ótimo recurso para o estudo individual, para o discipulado e a escola bíblica dominical e para pequenos grupos. Por aliar um texto leve com a profundidade teológica já conhecida de Augustus Nicodemus, é também fonte de consulta que pode ser usada por pastores e teólogos. Trata-se de uma leitura essencial para ter sempre à mão. O que a Bíblia fala sobre oração é um livro que revigorará sua fé e o motivará a fortalecer a comunicação com Deus. Leia, estude e pratique os ensinamentos da Palavra e inicie uma nova etapa em sua vida!
  • 457862

    17,01 %

    Wicca Essencial

    sinopse
    • Nesta obra, Estelle Daniels e Paul Tuitéan descrevem as tradições e práticas, tanto do coven wiccaniano como do praticante solitário. É um dos raros livros que identifica corretamente os pentagramas de invocação e banimento, traz ensinamentos sobre a configuração de escudos de energia contra-ataques psíquicos, além de mostrar os perigos de algumas formas de adivinhação. Na realidade, Wicca Essencial são três livros em um só: uma introdução geral à Wicca que apresenta as crenças e valores que os wiccanianos professam e descreve festivais, reuniões, datas comemorativas e ritos de passagem, um guia abrangente sobre a religião e a prática da Wicca com informações detalhadas sobre como o coven funciona como comunidade, como e por que começar um coven, escolher os membros, criar círculos e realizar rituais, e uma obra de referência a termos, ideias e conceitos encontrados na Wicca, constituindo um glossário ilustrado com mais de 200 termos wiccanianos e metafísicos. Obra ideal tanto para o principiante nessa arte como também para qualquer praticante experiente.
  • 457672

    PRÉ-VENDA

    14,99 %

    A Construção Da Feminilidade Bíblica

    sinopse
    • Uma obra que repensa os ensinamentos com relação às mulheres na igreja a partir de uma abordagem histórica.A crença de que Deus criou as mulheres para serem esposas submissas, mães virtuosas e donas de casa alegres permeia o cristianismo. Esse conjunto de expectativas molda a vida cotidiana das mulheres cristãs, desde a escolha de carreira, passando pelos papéis que assumem na igreja até as dinâmicas de seus relacionamentos. No entanto, a feminilidade bíblica não é bíblica, segundo a historiadora e acadêmica Beth Allison Barr. Pelo contrário, a autora afirma que essa concepção surgiu e foi moldada por momentos históricos.Em A construção da feminilidade bíblica, Barr parte de estudos que vão desde a gramática grega até a história da igreja para demonstrar que as concepções sobre o papel da mulher na família e na igreja não são divinamente ordenadas, mas um produto da civilização humana que continua a ser disseminado na igreja.
  • 457661

    PRÉ-VENDA

    15,01 %

    Doutrina E Devoção

    sinopse
    • Por uma devoção que pensa e uma doutrina que adoraNão raras vezes, nos ocupamos tanto dos nossos estudos teológicos ? com palestras, livros, artigos, podcasts e cursos ? que acabamos transformando o que era pra ser um instrumento em um fim em si mesmo. Assim, esquecemos que o principal propósito da Bíblia ? e, portanto, dos nossos estudos teológicos ? é conhecer a Deus. Para isso, devemos continuar mergulhando na doutrina, mas sem negligenciar os momentos de devoção.Em Doutrina e devoção, Rodrigo Bibo, autor de O Deus que destrói sonhos, reúne respeitadas vozes do protestantismo brasileiro ? como Ângelo e Carol Bazzo, Alexander Stahlhoefer, Cacau Marques, Diego Bittencourt, Igor Miguel, Israel Mazzacorati, Kenner Terra e Victor Fontana ? para discorrer sobre a temática a partir de pontos de vistas diversos, em doze artigos. O objetivo central é estimular cristãos de diferentes tradições a unir estudo e ação, e a viver uma espiritualidade robusta e saudável, que verdadeiramente glorifique a Deus.

Produtos encontrados: 801 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar