Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
A Psicologia Educacional estuda a relação entre processos de ensino, aprendizagem, desenvolvimento, a formação moral, social, política e intelectual, bem como a constituição psíquica, linguística e socioafetiva das pessoas. Ela se interessa também por dispositivos, métodos e estratégias educativas, além do próprio funcionamento institucional, a exemplo das escolas, onde tais processos e formações se realizam. Pensada para os dias atuais, esta obra traz conceitos gerais de pensadores consagrados da Psicologia Educacional a partir da constituição da subjetividade de bebês, de crianças pequenas, de crianças maiores e de adolescentes, respectivamente. Parte-se, então, dos diferentes sujeitos de nosso tempo, de suas materialidades, experiências e lógicas de subjetivação, para chegar, quando necessário, às teorias. Este livro é uma importante ferramenta para ajudar educadores, psicólogos, pedagogos, gestores, socioeducadores, licenciados, entre outros, a repensar, conceber e corrigir a rota de suas ações educativas.