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O tema avaliação de empresas, Valuation, é cada vez mais pesquisado nos ambientes acadêmico e empresarial, uma vez que aborda a situação financeira corrente e a capacidade de geração de fluxos de caixa operacionais futuros da empresa que atendam às expectativas de retorno dos stakeholders (supridores de capital).
Em razão disso, é de suma importância avaliar se as tomadas de decisão dos gestores (investimento, financiamento e dividendos) estão maximizando tanto a riqueza dos sócios e dos demais investidores como o valor de mercado da empresa.
Este livro, a partir de uma abordagem teórico-prática enriquecedora e de uma linguagem descomplicada e objetiva, explora didaticamente os principais condutores de valor da atividade empresarial, que auxiliam o aprendizado acadêmico e o desenvolvimento de serviços de consultoria e treinamento empresarial: análise detalhada do risco da atividade empresarial; análise contábil-financeira; projeção de demonstrações financeiras; modelagem dos fluxos de caixa livres; custo de capital; coeficiente beta; metodologias de avaliação de empresas; Valor Econômico Agregado (EVA®); Valor de Mercado Agregado (MVA®); Valor da Firma (Firm Value); Valor do Capital Patrimonial (Equity Value); árvore de decisões; análise de sensibilidade e cenários; opções reais; goodwill e intangível; ROIC, VPL, TIR e Payback.
Trata-se de obra indispensável no mercado brasileiro, pois complementa a fundamentação teórica com a prática, com base na apresentação de estudos de casos adaptados, em parte, de situações reais vividas pelas organizações.
Aplicação: indicado para as disciplinas de Avaliação de Empresas, Valuation e Análise de Viabilidade de Investimentos/Projetos, oferecidas nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Economia. Recomendado também para o ambiente empresarial - especialmente para profissionais de envolvidos em consultoria, palestra e treinamento empresarial dessa área.