Produtos encontrados: 54 Resultado da Pesquisa por: Nietzsche em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 398882

    14,99 %

    Nietzsche - Um Guia Grafico - Sextante

    sinopse
    • "A COLEÇÃO ""UM GUIA GRÁFICO"" JÁ VENDEU MAIS DE 4 MILHÕES DE LIVROS. Com ares de graphic novel, repleto de curiosidades sobre a trajetória pessoal de Nietzsche e seus famosos aforismos, este é um livro indispensável para quem quer conhecer a rebeldia crítica do gênio alemão. ?Minha ambição é dizer em dez frases o que qualquer outro diz em um livro ? o que qualquer outro não diz em um livro.? NIETZSCHE Nietzsche é um dos maiores intelectuais do século XIX e sua relevância para os tempos de hoje é indiscutível. Muitos têm dificuldade para entender seus escritos, mas Nietzsche: Um guia gráfico vai esclarecer o que você já leu ou ouviu sobre as teorias do incompreendido filósofo. Com ares de graphic novel, repleto de curiosidades sobre a trajetória pessoal de Nietzsche e seus famosos aforismos, este é um livro indispensável para quem quer conhecer a rebeldia crítica do gênio alemão. Nietzsche faz parte da coleção ?Um guia gráfico?, escrita por especialistas e ilustrada por artistas de renome, apresentando de maneira descomplicada assuntos das mais diversas áreas do conhecimento humano, como filosofia, política, psicologia, ciência, sociologia e muito mais."
  • 380356

    14,99 %

    Nietzsche - Biografia De Uma Tragedia - Geracao

    sinopse
  • 87583

    14,98 %

    Nietzsche Para Estressados - Sextante

    sinopse
    • NIETZSCHE PARA ESTRESSADOS é um manual inteligente, provo cador e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação prática a várias situações do dia a dia. A fi losofi a de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional.Este breve curso de fi losofi a cotidiana foi criado para nos auxiliar naqueles momentos em que precisamos tomar decisões,recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo quando estamos perdidos e relativizar a importância dos fatos da vida. É indicado para pessoas que procuram inspiração no pensamento do fi lósofo mais infl uente da era moderna para combater as angústias e os medos dos dias de hoje.Cada capítulo é iniciado por um aforismo desse grande pensador, seguido de uma interpretação atual que nos ajuda a alcançar o bem-estar.
  • 385130

    15,01 %

    Nietzsche - Civilizacao E Cultura - Wmf Martins Fontes

    sinopse
    • O livro Nietzsche - civilização e cultura , escrito pelo professor do Departamento de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, Carlos A. R. de Moura, oferece uma introdução ao pensamento de Nietzsche e auxilia aqueles que se interessam por filosofia a encontrar o fio condutor para começar a se situar dentro da filosofia deste autor. O texto publicado teve origem em um curso oferecido aos estudantes da USP pelo professor Carlos A. R. de Moura.
  • 364551

    15,02 %

    Nietzsche Hoje - Sobre Os Desafios Da Vida Contemporanea - Vozes

    sinopse
    • A estreita relação entre o conhecimento e a vida, razão e emoção, a possibilidade de aproximar opostos, aliás, por que opostos? Não se pode ser uma coisa e outra, em vez de escolher entre uma opção ou outra? Baseada nestes princípios e questionamentos, levantados séculos atrás por Nietzsche, a autora Viviane Mosé apresenta Nietzsche hoje - Sobre os desafios da vida contemporânea. A intenção da autora é que nos coloquemos em questão e reflitamos: o que temos feito? Quais caminhos trilhamos? O que enfim nos tornamos? Ao contrário de buscar uma interação com a vida, um modo de incentivá-la, a civilização foi se especializando em substituir a vida por um conjunto de signos, de ficções. Precisamos contar a história desta ilusão que se chama razão, este sonho antropocêntrico de controlar a vida e que hoje desaba. Esta é uma leitura necessária para viver o processo de transformação que impulsiona a filosofia nietzschiana em sua afirmação da vida.
  • 426354

    14,99 %

    Nietzsche No Paraguai - Lpm

    sinopse
    • Delírio tropical Este livro conta a história da Nova Germânia, colônia funda¬da em plena selva paraguaia em 1886 pelo fanático antissemita dr. Bernhard Förster, casado com Elisabeth Förster-Nietzsche, irmã do filósofo alemão Friedrich Nietzsche. O objetivo desta colônia seria criar uma comunidade modelo e pura de interferências étnicas no Novo Mundo para demonstrar a ?superioridade da raça ariana alemã?. Baseada nos fatos verdadeiros que levaram à criação e à destruição da desvairada utopia de Förster e Elisabeth Nietzsche, Nathalie e Christophe Prince escreveram a quatro mãos ? combinando ficção e realidade ? uma história de tirar o fôlego. Por aqui desfilam aventureiros, fanáticos, nativos, colonos ingênuos, todos envolvidos na tentativa louca e inútil de vencer a selva, as doenças, os insetos, as feras e os desafetos. Tudo isso, com o objetivo único de criar na vastidão da selva tropical uma ilha de ?pureza racial?, lançando as sementes da ideologia nazista que meio século depois causaria tanta destruição.
  • 372135

    14,99 %

    Quando Nietzsche Chorou - Nova Versao - Harpercollins

    sinopse
    • "No final do século XIX, Josef Breuer parece estar no auge de sua carreira após curar uma paciente com seu novo método de tratamento, a ?terapia através da conversa?. No entanto, isso também se revela um grande tormento, pois ele desenvolve obsessivas fantasias sexuais com sua paciente, que causam a ele insônia e pesadelos. De férias em Veneza, Breuer encontra uma jovem russa que lhe pede um favor: tratar a depressão suicida do amigo Friedrich Nietzsche. A partir do encontro dos dois homens, o que se estabelece é uma relação na qual as funções de médico e paciente se confundem, pois, assim como o filósofo consegue alívio para suas angústias, Breuer também encontra, na filosofia de Nietzsche, algumas respostas para as próprias dores existenciais."
  • 381329

    15,02 %

    Afirma-se Com Nietzsche - Vozes

    sinopse
    • A filosofia sempre teve por ambição melhorar nossa vida, fazendo-nos compreender quem somos. Mas a maior parte dos livros de filosofia se interessa, sobretudo, pela questão da verdade e se limita a estabelecer fundamentos teóricos, sem se interessar pelas aplicações práticas. Nesta obra, ao contrário, os autores vão se interessar pelo que podemos tirar de uma grande filosofia para mudar nossa vida: a minúcia do quotidiano, como o olhar que lançamos sobre a nossa existência e o sentido que lhe damos. Este livro não é somente um livro para ser lido, mas também um livro para ser praticado. Questões concretas sobre a sua vida se seguem às teses apresentadas em cada capítulo. Não seja passivo, arregace as mangas para interrogar sua experiência e dela extrair respostas honestas e pertinentes.
  • 428035

    PRÉ-VENDA

    14,99 %

    A Historia Da Filosofia - De Kant A Nietzsche

    sinopse
    • Não devemos estudar apenas as filosofias, mas os filósofos. Cada um deles traz inúmeras lições para nós. Das mentes notáveis dos maiores filósofos, Durant extrai um material conciso e brilhante para leitores e estudiosos e oferece uma obra que pode ser lida em sequência ou por capítulos aleatórios, aos poucos, e utilizada como referência para consulta frequente. Trata-se de um livro-chave para qualquer leitor que deseja pesquisar a história e o desenvolvimento das ideias filosóficas no mundo ocidental. Poucos escrevem para o não especialista como Will Durant: a visão e a inteligência em suas análises nunca deixam de impressionar. O autor viajou o mundo para conhecer, na prática, como todas as manifestações culturais e filosóficas interagem com o conhecimento que adquirimos no decorrer dos séculos.
  • 388673

    15,0 %

    Pequeno Principe De Friedrich Nietzsche, O - Appris

    sinopse
    • O pequeno príncipe, de Saint-Exupéry, de tantas leituras e releituras, sempre em sentinelas algumas inspirações, mais do que isso, provações! Em um determinado dia, embriagado pelo vinho de Dionísio, a inspiração me tomou por sobressalto. E me arrebatou a uma prazível criação. Foi como me empurrassem a um escarpado, placidamente, tomado pelo voo da águia, extasiado pelas palavras que em mim despertavam o daímôn. Então, eis que sou tomado pela provocação dionisíaca. E se Nietzsche tivesse lido esta obra, o que ele nos revelaria? Provocava-me Dionísio! Ultrajava-me Dionísio! Tomado por uma cefaleia, que só se aliviava com ajuda de Hefesto, saltavam as palavras da minha imaginação. Então o texto que segue tem o desafio em apresentar à eudaimonia nietzschiana sobre o Pequeno Príncipe. Eis, aí, O Pequeno Príncipe de F. Nietzsche
  • 331333

    15,02 %

    Friedrich Nietzsche - Alem Do Bem E Do Mal - Martin Claret

    sinopse
    • A crítica que Nietzsche faz ao idealismo metafísico focaliza as categorias do idealismo e os valores morais que o condicionam, propondo uma nova abordagem: a genealogia dos valores. O filósofo questiona em sua obra os valores morais, que, para ele, originam - se da reação dos fracos, que colocam o bem como a negação das ações dos poderosos. Friedrich Nietzsche
  • 378807

    14,99 %

    Eu Sou Dinamite - Critica

    sinopse
    • Um filósofo como nenhum outro O trabalho de Friedrich Nietzsche abalou a base do pensamento ocidental e continua a permear nossa cultura. Mesmo assim ? ou talvez por isso - ele é um dos filósofos mais mal compreendidos e enigmáticos da História. Sua descrença nos valores da sociedade, sua ideia de que ?Deus está morto? e seu conceito sobre o super-homem, que encara a vida sem as muletas da religião e da moral, influenciam gerações até hoje. Mas o que a maioria das pessoas realmente sabe de Nietzsche - além do bigode, da carranca e da persistente associação com o niilismo e o fascismo? Onde colocamos um pensador que era igualmente amado por Albert Camus e Adolf Hitler? O livro de Sue Prideaux destrói mitos e leva os leitores ao mundo de um homem brilhante, excêntrico e profundamente perturbado, iluminando os eventos e as pessoas que moldaram sua vida e obra. Eu sou dinamite! é a biografia essencial para quem quer entender Nietzsche: o filósofo que previu e buscou soluções para nossos tempos conturbados. Ao final, a autora apresenta uma série de aforismos de Nietzsche que se tornaram muito populares: ?Torne-se quem você é? e ?O que não me mata me faz mais forte? são algumas dessas pérolas. ?Livro esplêndido. Um relato maravilhosamente escrito, e muitas vezes comovente, de uma vida dedicada à conquista da grandeza intelectual e à exploração das condições para o seu florescimento. Nietzsche ficaria orgulhoso...? ? THE FINANCIAL TIMES ?Esta é a biografia que Friedrich Nietzsche tem clamado desde o dia em que perdeu a razão e abraçou um cavalo em uma praça de Turim, em 1889. Prideaux traz uma luz calma e constante para suportar o mais incandescente dos poetas-filósofos, com resultados esclarecedores?. ? THE GUARDIAN
  • 401238

    15,0 %

    Ecce Hommo - Lafonte

    sinopse
    • "Ecce Homo é o último de Nietzsche, escrito quando ele já estava bem doente. O título, que em português significa ""eis o homem"", é uma frase em latim, dito por Pilatos ao apresentar Jesus flagelado aos judeus. Chamado por especialistas de autobiografia, é uma analise de sua obra, em que ele se coloca diante de si como se fosse um psicanalista. Considerada enigmática e desconcertante, é um de seus textos mais polêmicos e controvertidos.A intenção de Nietzsche é explicar tudo, para não correr o risco de ser mal compreendido no futuro. Faz algumas algumas sinopses e relembra em que momento da vida escreveu cada livro, que influências recebeu. Entre confissões e novas colocações, briga consigo mesmo para expor seus pensamentos incomuns. É um livro corajoso, enigmático e profundo."
  • 385800

    15,0 %

    Visao Dionisiaca Do Mundo, A - Martins Fontes

    sinopse
    • Nos três textos traduzidos neste livro, podemos acompanhar progressivamente o nascimento do primeiro pensamento filosófico de Nietzsche, que iria ser exposto e acabado em O nascimento da tragédia. Na primeira conferência, proferida aos 25 anos de idade, vemos o filósofo ainda muito preso às concepções de Wagner sobre a arte. Em Sócrates e a tragédia, proferida dias depois, entramos já num terreno em que a originalidade de Nietzsche começa a se afirmar. Mas é em A visão dionisíaca do mundo que aflora seu pensamento mais característico, quando pela primeira vez vemos expostas as suas concepções do dionisismo, do apolinismo e de toda uma visão artística do mundo que deveria substituir as tentativas, fadadas ao fracasso, da erudição de tocar o cerne originário de onde emanou toda a força de vida da humanidade grega antiga.
  • 365399

    15,02 %

    Sobre A Genealogia Da Moral - 1291 - Lpm Pocket

    sinopse
    • "?Somo-nos desconhecidos?Publicado em 1887, nos anos de maturidade do autor, Sobre a genealogia da moral perscruta de onde surgiram nossos conceitos e preconceitos morais e, em se tratando de Friedrich Nietzsche (1844-1900), o faz implodindo, ao mesmo tempo, o castelo da metafísica ocidental e os pila­res das ilusões da religião. Retomando mais detidamente tópicos que já havia tocado em obras anteriores, como as ideias básicas da nossa moralidade ? os conceitos de bem e mal ? e como foram desenvolvidas, Nietzsche parte do princípio de que o homem é um ser histórico.No primeiro dos três ensaios, são demonstradas as raízes profundamente arraigadas do cristianismo na mo­ral ocidental pós-socrática. Na segunda parte, Nietzsche fala da origem da consciência moral, da mudança do ser humano de uma ?besta selvagem? a ?animal manso?. Já na terceira, aborda a gênese do tipo de poder que ele chama de ?sacerdotal? ? poder de cunho religioso que ele detonará, com toda ênfase, em o anticristo, de 1888.Eis uma das obras mais acessíveis do autor, que de­monstra que as relações históricas entre nobres e escravos moldaram nossa suposta moralidade.".
  • 351812

    14,99 %

    Genealogia Da Moral - Martin Claret

    sinopse
    • Publicada pela primeira vez em 1887, a "Genealogia da Moral" é uma obra indispensável para a compreensão das reflexões com as quais Nietzsche se ocupou nos seus últimos anos de vida lúcida. Distanciando-se do estilo aforismático de outros livros, o pensador buscou apresentar aqui suas ideias de forma mais organizada, contínua e sistemática, de modo a expandir, exemplificar e aprofundar uma série de conceitos anteriormente mencionados em "Além de Bem e Mal", os quais também viriam a ter importância fundamental em todas as suas publicações posteriores.
  • 332480

    14,99 %

    Vontade De Potencia - Vozes

    sinopse
    • Vontade de Potência é uma obra tumultuária e multiforme. As meias-tintas, os matizes, o esfumaçado, o sutil escapam ao formalismo rígido da lógica aristotélica e permitem, por isso, ao crítico da obra nietzscheana, descobrir a maior parte de suas contradições. Repetiremos muitas vezes que para se entender Nietzsche forçoso é, primeiramente, "sentir-se" Nietzsche. Devemos analisar sua obra não no formalismo de uma lógica que ele combateu, mas no impreciso, no tênue da lógica que ele desvenda, vária, matizada como a vida.
  • 326326

    15,01 %

    Anticristo E Ditirambos De Dionisio, O - Cia De Bolso

    sinopse
    • Em quase todos os seus livros Nietzsche discute a religião e a moral cristãs, mas é em O Anticristo que essa discussão alcança a forma mais desinibida e polêmica. O livro oferece, entre outras coisas, uma crítica do conceito cristão de Deus, uma análise do tipo psicológico do Salvador, uma psicologia da fé e dos crentes e uma comparação entre o budismo e o cristianismo, envolvendo uma concepção bastante heterodoxa sobre a natureza do cristianismo. Os Ditirambos de Dionísio são nove poemas 'inspirados' pelo deus Dionísio, que para Nietzsche simbolizava o oposto dos valores cristãos, apresentados em edição bilíngue alemão-português.
  • 250354

    15,02 %

    Ecce Homo - 43 - Martin Claret

    sinopse
    • ECCE HOMO - 43 - MARTIN CLARET - FRIEDRICH NIETZSCHE
  • 170095

    14,98 %

    Assim Falou Zaratustra - 1177 - Lpm Pocket

    sinopse
    • Amado, odiado, incompreendido, mal-interpretado mas jamais ignorado. Essa é a sina não apenas do personagem principal de Assim falou Zaratustra, mas também do próprio livro a mais célebre obra de Friedrich Nietzsche. Desde a época de seu lançamento, o texto instiga e divide os críticos, e sua influência se estende para muito além da filosofia, inspirando autores como Carl Jung e Thomas Mann. Aliando poesia e discurso filosófico e sedimentando alguns dos conceitos centrais do pensamento de Nietzsche tais como o super-homem, a vontade de poder e o eterno retorno , Assim falou Zaratustra foi considerado pelo próprio autor seu trabalho mais importante e íntimo. Esta nova tradução, diretamente do alemão, mantém a musicalidade e a verve do original e convida o leitor brasileiro a mergulhar nesta que é uma das mais enigmáticas e fundamentais obras filosóficas de todos os tempos.
  • 108279

    14,99 %

    Humano Demasiado Humano - Cia De Bolso

    sinopse
    • HUMANO DEMASIADO HUMANO - CIA DE BOLSO - FRIEDRICH NIETZSCHE
  • 108278

    14,98 %

    Anticristo, O - 721 - Lpm Pocket

    sinopse
    • ANTICRISTO, O - 721 - LPM POCKET - FRIEDRICH WILHELM NIETZSCHE
  • 425169

    15,0 %

    O Viajante E Sua Sombra

    sinopse
    • Um viajante - poeta, filósofo, observador - segue as trilhas do mundo interior e exterior, monitorado por uma sombra - poetisa, filósofa, observadora. Esse é Nietzsche, poeta e filósofo, que, abraçado com sua sombra inspiradora, empreende uma viagem pelo mundo interior do homem, captando suas angústias e suas alegrias, suas verdades e seus paradoxos, suas inclinações e seus contrassensos, projetando-os como riquezas e pobrezas individuais subsistentes no mundo exterior, no corpo social, na sociedade como expressão política e religiosa, como soma de todas as conquistas e derrotas, de todos os acertos e erros do homem.
  • 401186

    14,98 %

    Crepusculo Dos Idolos - Edipro

    sinopse
    • ?...há mais ídolos do que realidades no mundo? Na definição do próprio autor, Friedrich Nietzsche, o Crepúsculo dos ídolos é uma síntese de suas teorias. A obra reúne os principais temas de seu percurso conceitual, contemplando-o retrospectivamente segundo o viés das premências e dos anseios que estiveram na base de sua concepção. Nietzsche tem esta obra por uma declaração de guerra, e uma guerra travada no âmbito da transvaloração de todos os valores. Proporcionando uma genealogia dos ideais e da moral, empreende uma análise psicológica e fisiológica da civilização ocidental, ao mesmo tempo em que corrobora um projeto que, da busca de acessos ao mundo grego, remete a O nascimento da tragédia. Em seu viés negativo, a partir da proposição de que ?há mais ídolos do que realidades no mundo?, Nietzsche ausculta os ídolos ocos de seu tempo ? que vão da filosofia clássica grega ao sistema educacional alemão. Elaborada em 1888, com base no material reunido para a obra Vontade de potência, jamais realizada, Crepúsculo dos ídolos é essencial a quem deseja enxergar um panorama de sua filosofia, centrada no exacerbado senso crítico e na defesa corajosa das próprias posições. Esta edição tem tradução de Saulo Krieger, membro do Grupo de Estudos Nietzsche (GEN), que também assina uma introdução e notas explicativas.
  • 397489

    14,99 %

    Nascimento Da Tragedia, O - Cia De Bolso

    sinopse
    • Primeiro livro de um dos maiores filósofos do século XIX, O nascimento da tragédia despertou polêmica pela ousadia da abordagem e pela militância estética em favor de Wagner, mas se tornou uma das obras mais influentes do século XX. A Companhia das Letras o lança agora numa nova tradução, assinada por Paulo César de Souza. Publicado no início de 1872, em meio a controvérsias, O nascimento da tragédia teve grande influência nos estudos sobre a Antiguidade, na filosofia e nas artes do nosso tempo. Estimulado pela metafísica de Schopenhauer e pelas concepções e composições de Richard Wagner, Nietzsche distingue duas correntes na cultura grega, a apolínea e a dionisíaca, e discute a natureza da cultura em geral, a relação entre arte, sofrimento e conhecimento, e as precondições para o ressurgimento da grande arte trágica, que traria consigo a renovação do mundo. A nova edição vem acompanhada do texto ?Verdade e mentira no sentido extramoral?, de 1873, que prenuncia a crítica da razão e da linguagem que Nietzsche desenvolveria em obras da maturidade, e conta com posfácio de André Luís Mota Itaparica.
  • 397448

    15,01 %

    Schopenhauer Como Educador - Wmf Martins Fontes

    sinopse
    • O que há de singular neste livro é a confiança de que o fruto supremo da natureza, o gênio, pode ser engendrado no mundo moderno a partir da cultura. Para atingir essa meta, as tarefas da educação são descomunais. Procurando superar suas limitações de professor universitário, Nietzsche acreditou que seu escrito extemporâneo incidisse sobre seu tempo, sobre o universo da cultura e da educação alemãs. O encontro com a imagem idealizada do ?educador? Schopenhauer foi decisivo para os novos rumos de seu pensamento e de sua vida.
  • 349752

    14,98 %

    Assim Falou Zaratustra - Bolso - Cia Das Letras

    sinopse
    • Um dos trabalhos filosóficos mais lidos e influentes de todos os tempos, Assim falou Zaratustra talvez deva sua extraordinária fortuna ao seu caráter híbrido: filosofia, religião e literatura nele se juntam de maneira complexa e atraente. Ao publicar Além do bem e do mal, livro imediatamente posterior, Nietzsche revelou ao amigo Jacob Burckhardt que a nova publicação continha ?as mesmas coisas que havia dito antes pela boca de Zaratustra, mas de modo diferente, bem diferente?. De fato, o leitor reconhecerá, na linguagem metafórica e alegórica dos discursos e diálogos de Zaratustra, muitas das ideias que seriam desenvolvidas em prosa reflexiva nas obras posteriores ? ou que já haviam sido abordadas em Aurora e A gaia ciência, livros aos quais ele chegou a se referir como ?comentários ao Zaratustra antes que ele aparecesse?.
  • 331332

    15,02 %

    Crepusculo Dos Idolos - Vozes

    sinopse
    • Este livro representa um radical experimento crítico que reúne, além dos conhecidos temas, um panorama global mais específico em torno dos pensamentos da filosofia madura de Nietzsche em diversos âmbitos: a crítica de tradições filosóficas e morais, um reposicionamento sobre a arte, principalmente em relação aos seus conceitos apolíneo e dionisíaco, o embate com filósofos e escritores, uma discussão crítica com a ciência e com as culturas (especialmente alemã e greco-romana antigas), entre outros.
  • 311956

    14,99 %

    Gaia Ciencia, A - Martin Claret

    sinopse
    • A gaia ciência (1882) é uma obra que acolhe em si todo o percurso nietzschiano anterior e que prepara, de maneira decisiva, tudo aquilo que virá em seguida. É possível encontrar no livro, implícita ou explicitamente, as formulações mais decisivas de todas essas expressões com as quais nos acostumamos a associar a obra filosófica de Nietzsche: a noção de corpo, a morte de Deus, as sombras de Deus, o eterno retorno do mesmo, a crítica à moral, o ressentimento, a vontade de poder etc. Um clássico da literatura universal.
  • 278234

    14,99 %

    Alem Do Bem Do Mal - Martin Claret

    sinopse
    • A crítica que Nietzsche faz ao idealismo metafísico focaliza as categorias do idealismo e os valores morais que o condicionam, propondo uma nova abordagem: a genealogia dos valores. O filósofo questiona em sua obra os valores morais, que, para ele, originam-se da reação dos fracos, que colocam o bem como negação das ações dos poderosos. Friedrich Nietzsche considerava Além do Bem e do Mal a sua obra mais importante.

Produtos encontrados: 54 Resultado da Pesquisa por: Nietzsche em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar