Ícone Menu

PRÉ-VENDA

Adolescências Trans

LV535897

Por: R$ 46,00ou X de

Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 46,00
  • 2X de R$ 23,00 sem juros
Outras formas de pagamento
Comprar
Comprar

Frete e prazo

Devolução em até 7 dias
Entrega rápida e garantida

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 03/07/2025. O livro Adolescências trans: narrativas de diversidade, acolhimento e exclusão parte inicialmente do protagonismo infanto-juvenil (Perondi, 2021) frente a sua construção e autoI percepção de identidades de gênero. Aborda as adolescências, no plural, para que possamos compreender esse período da vida para além de um marcador biológico. É mediante suas narrativas, na construção de signi?cações sobre si, sobre a escola, sobre suas famílias, que se apresentam os relatos para este conjunto de quatro capítulos. Por meio dos relatos de sete adolescente trans, estudantes da rede pública de ensino, a obra aborda a transfobia escolar e cobranças sociais de passabilidade e sucesso escolar de estudantes trans. Esses participantes trouxeram também relatos sobre o acolhimento e resistências das famílias à transição social e às suas transexualidades. Dialogam no curso do livro sobre a expressão 'O amor não é pras travestis', seus relacionamentos e afetos, e, por ?m, constroem um conjunto de sugestões para o acolhimento e inclusão de adolescentes trans nas escolas e em nossa sociedade. Neste trabalho, é possível encontrar também um conjunto de materiais coconstruídos entre autor e os adolescentes participantes, de modo a estimular o protagonismo e a participação ativa dos(as/es) adolescentes e a expressão signi?cativa de narrativas juvenis sobre suas vivências, sejam elas escolares, familiares ou de vida.

CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas117
SubtítuloNARRATIVAS DE DIVERSIDADE, ACOLHIMENTO E EXCLUSAO
EditoraAPPRIS
AutorVINICIUS MOTA
Ano da Edição2025
EAN139786525078021
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteAPPRIS
ISBN6525078024
Páginas117

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores