Produtos encontrados: 199 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 402389

    25,01 %

    Alfaletrar - Contexto

    sinopse
    • Qualquer criança pode aprender a ler e a escrever? Neste livro, a professora Magda Soares, com décadas de experiência na atuação com professores e alunos da rede pública de ensino, mostra que sim. Ao longo de seis capítulos, a autora expõe, em detalhes, um projeto de alfabetização e letramento bem-sucedido na prática, que contraria todas as estatísticas. Apresenta atividades realizadas e observadas por ela em sala de aula e explica como tudo isso pode ser aplicado por todos os envolvidos em um objetivo comum e fundamental: uma educação verdadeiramente democratizada no nosso país. Livro essencial para educadores, professores, pedagogos e todos os interessados em defender o direito à educação de qualidade.
  • 371757

    24,99 %

    Educacao Nao Violenta - Paz E Terra

    sinopse
    • A partir de sua experiência como consultora de comunicação não violenta (CNV) e comunicação consciente, educadora parental e mãe de duas crianças, Elisama Santos propõe uma conversa com pais e mães que desejam construir relações e aprendizados baseados no respeito e no diálogo ? e querem estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em si mesmos e nos filhos. A ideia é que o processo de construção de conhecimento torna-se positivo quando ocorre por meio da empatia e reflexão crítica. Assim, a autora apresenta conceitos que podem ajudar pais e filhos a se aproximarem, conectando-se com os próprios sentimentos e comunicando-os ao outro de forma objetiva e respeitosa: a comunicação não violenta, de Marshall Rosenberg; a atenção plena (mindfulness), do zen-budismo; a disciplina positiva, de Jane Nelsen; e a inteligência emocional, de Daniel Goleman. Este livro é uma alternativa à cultura autoritária que justifica o uso da violência e da repressão como método educativo. Aqui buscam-se caminhos para uma educação mais solidária e compreensiva, acreditando ser possível educar as crianças com consciência, para que as próximas gerações possam colher os frutos de um mundo mais amoroso e justo.
  • 427960

    25,01 %

    A Crianca Montessori

    sinopse
    • Em A Criança Montessori, Simone Davis, especialista em educação Montessori e proprietária da escola Jacaranda Tree Montessori School em Amsterdã, descreve como desenvolver a educação infantil de maneira gratificante, repleta de respeito e descobertas sobre o tempo de aprendizagem de cada um, além de enfocar as singularidades dos pequenos. Com centenas de ideias práticas para cada aspecto da formação inicial da vida da criança, a autora apresenta diversos princípios para fomentar a curiosidade natural do seu filho, desde confiar nele até promover uma sensação de bem-estar no ambiente familiar. O livro contém um método com um passo a passo para cultivar rotinas diárias com facilidade e atividades simples como: escovar os dentes, aprender a usar o banheiro sozinho, lidar com os irmãos e deixar de usar a chupeta. Além disso, a autora oferece sugestões sobre: ? Manter-se calmo quando o seu filho está nervoso e estabelecer limites com amor e respeito, sem recorrer a subornos ou castigos, ? Organizar a sua casa e se livrar do caos, ? Criar atividades Montessori que sejam adequadas para crianças de um a três anos, ? Criar uma criança com senso crítico e que adora explorar o mundo à sua volta, ? Ver o mundo através dos olhos do seu filho e ficar surpreendido e encantado com a perspectiva dele, Afinal, devemos guiar os nossos filhos e celebrar verdadeiramente cada etapa da formação da criança. Obtenha todas essas informações em nosso novo lançamento A Criança Montessori.
  • 355207

    25,0 %

    Disciplina Positiva Para Criancas De 0 A 3 Anos - Manole

    sinopse
    • Milhões de pais e mães vêm aplicando as estratégias eficazes e incentivadoras da Disciplina Positiva para a criação de filhos. Pesquisas demonstram que os primeiros três anos na vida do bebê constituem um período fundamental para seu desenvolvimento e que as convicções formadas durante esse período podem ter implicações profundas no resto da vida da criança. Os princípios e as ferramentas da Disciplina Positiva ajudarão os pais e as mães a entender o mundo dos seus pequenos, a estabelecer bases sólidas para uma comunicação efetiva e a resolver problemas de disciplina com respeito. Assim, o leitor terá nas mãos tudo o que precisa para ajudar a criança a aprender com seus erros em uma atmosfera amorosa e encorajadora. Esta edição, totalmente revisada e atualizada, oferece soluções práticas e conselhos sensatos sobre como: ? Incentivar a independência e a exploração e estabelecer limites apropriados aos filhos. ? Utilizar métodos não punitivos para ensinar habilidades sociais e emocionais valiosas, tanto em casa como na escola e na comunidade, e para que os pais tomem conhecimento dos comportamentos apropriados para a idade, encorajando o poder pessoal e a autonomia da criança. ? Identificar o momento em que a criança está pronta para dominar os desafios da hora de dormir, da alimentação e do treinamento para o desfralde, e como evitar as disputas de poder que frequentemente ocorrem com tais tarefas.
  • 73539

    25,0 %

    Baralhinho Didatico Caminho Suave - Edipro

    sinopse
    • Baralho didático que é um excelente complemento para a alfabetização de crianças e adultos. Esta nova edição está atualizada com o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
  • 447259

    PRÉVENDA

    A Jornada Do Mestre

    sinopse
    • " ""Ser professor no Brasil é missão. É algo tão grandioso que muitos profissionais costumam dizer que não escolheram, e sim foram escolhidos. De repente, se viram comprometidos a despertar todo dia com um objetivo maior: contribuir para a formação de um cidadão melhor para o mundo. Com afeto e diligência, Elaine Garau apresenta histórias verídicas de professores brasileiros que, no dia a dia de trabalho, superaram a indiferença, a ignorância, o preconceito e a desvalorização de sua profissão. Professores que tiveram a coragem de seguir em frente e lecionar com amor e propósito. Prepare-se para se emocionar com cada história real e transformadora compartilhada neste livro. A jornada do mestre: Histórias de professores comuns que se dedicam ao extraordinário é uma homenagem a cada professor, cada professora, que, ao compartilhar o que sabe e não esmorecer diante dos obstáculos que surgem, cultiva um futuro mais justo, humano e possível. Vamos aprender com eles!"""
  • 447012

    PRÉVENDA

    A Aprendizagem Inicial Da Lingua Escrita Com Criancas De 4 E 5 Anos

    sinopse
    • Este livro trata de um tema importante e polêmico no campo da Educação Infantil: partindo de uma concepção sociointeracionista de ensino e aprendizagem e considerando o letramento e a alfabetização como indissociáveis, as autoras priorizam a discussão sobre práticas no eixo de apropriação do nosso sistema de escrita. Para isso, apresentam exemplos de mediações pedagógicas de professoras que entendem que é possível iniciar o processo de alfabetização nessa etapa, de forma significativa e prazerosa para as crianças. Dessa forma, esta obra se distancia daqueles que indicam o desenvolvimento de ?habilidades preparatórias de alfabetização? na Educação Infantil, com base em atividades repetitivas e descontextualizadas. O que se mostra aqui é que é possível desenvolver mediações pedagógicas no eixo da alfabetização com crianças de 4 e 5 anos que considerem seus interesses, suas experiências, sua capacidade de pensar e as possibilidades de interagir por meio da leitura e da escrita
  • 446673

    PRÉVENDA

    Paulo Freire - A Pratica Da Liberdade Para Alem Da Alfabetizacao

    sinopse
    • O autor Venício Artur de Lima é um veterano, pioneiro no estudo da obra de Freire para além da alfabetização. Estuda Freire há cerca de 50 anos, enfatizando sua relação com a comunicação e a cultura. Neste centenário de Paulo Freire, comemorado em setembro de 2021, o livro é um convite a refletir sobre sua obra e os tempos atuais. Ele nos traz a ideia-força de que o pensamento de Freire não pode ser reduzido a um método de alfabetização de adultos, porque vai além, à medida que seu compromisso maior é com a humanização do homem e sua liberdade. Segundo Juarez Guimarães (UFMG), em seu prefácio ao livro, ?o mérito exponencial, subversivo e possibilitador de uma nova compreensão do pensamento de Paulo Freire deste livro de Venício Lima, sintético e súmula de cinco décadas de pesquisa e reflexão, é o de identificar Freire como um pensador da política que se expressa na educação e na cultura?. Raquel Paiva, professora emérita da UFRJ, em seu texto presente no livro, nos lembra que ?um conhecimento fundamentado a partir da compreensão, necessariamente evoca um envolvimento orgânico e dialógico. Este é o sentido a que se referia Paulo Freire ao conceituar Venício como o pesquisador e professor brasileiro que o compreendeu, que realizou a tarefa de posicionar-se ao seu lado com a escuta atenta e dedicada?.
  • 446521

    PRÉVENDA

    Morfologia

    sinopse
    • Este livro trata de um conteúdo muito habitual das aulas e cursos de Português, a Morfologia, tema que recebe aqui um enfoque moderno e produtivo. Nesta nova edição, expõem-se e interpretam-se as consequências decorrentes das alterações promovidas pela reforma ortográfica. O autor apresenta os estudos morfológicos em seus aspectos lexicais e flexionais, expondo com clareza os conceitos básicos necessários para a análise e compreensão dos morfemas do português. Faz a descrição minuciosa das classes de palavras, de seus elementos estruturais e dos processos que envolvem sua formação. As explicações estão acompanhadas de exercícios, de formatos e graus variados de dificuldade, e de propostas de reflexão, com base em farta documentação de fatos e usos correntes da língua. Com este livro, você verá o estudo da gramática como um instrumento para o aprendizado consciente e reflexivo da língua.
  • 446453

    25,0 %

    Monte Palavras

    sinopse
    • Este livro-caixinha® vai estimular a linguagem e a cognição por meio de suas habilidades de memória, ordenação, consciência fonológica e criatividade, auxiliando assim os mecanismos de leitura e a escrita. Aqui estão 100 cartas com 9 letras cada uma. Em cada carta, você pode combinar de forma variada as letras apresentadas, para formar diferentes palavras. Um desafio divertido para crianças já alfabetizadas
  • 446458

    25,0 %

    Atencao Seletiva

    sinopse
    • Este livro-caixinha® vai estimular a atenção em vários níveis de complexidade, fazendo com que diversas habilidades do cérebro sejam trabalhadas: percepção visual, leitura, organização do pensamento, memória, fala e concentração. O participante terá suas percepções e a capacidade cognitiva aprimoradas, melhorando sua concentração nas atividades do dia a dia. Indicação: a partir de 12 anos
  • 445668

    20,03 %

    Pedagogia Da Autonomia - Ed Especial - Com Brinde

    sinopse
    • **Acompanha marcador exclusivo. Pedagogia da autonomia, uma das obras mais importantes de Paulo Freire, agora em novíssimo projeto gráfico mais arrojado e moderno. Edição especial com capa dura, em homenagem ao centanário do Patrono da Educação. Pedagogia da autonomia, publicado em 1996, reafirma o profundo compromisso ético de Paulo Freire na defesa da existência digna. Neste seu último livro publicado em vida, o educador aprofunda sua teoria-ética de uma vida voltada para a liberdade, a verdade e a autenticidade dos sujeitos, contra a lógica do capital. A partir do amor revolucionário e do rigor crítico, reflete sobre o que o ato de ensinar exige de educadores e educandos. * Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame. * ?Gosto de ser homem, de ser gente, porque não está dado como certo, inequívoco, irrevogável que sou ou serei decente, que testemunharei sempre gestos puros, que sou e que serei justo, que respeitarei os outros, que não mentirei escondendo o seu valor porque a inveja de sua presença no mundo me incomoda e me enraivece. Gosto de ser homem, de ser gente, porque sei que a minha passagem pelo mundo não é predeterminada, preestabelecida. Que o meu ?destino? não é um dado, mas algo que precisa ser feito e de cuja responsabilidade não posso me eximir. Gosto de ser gente porque a história em que me faço com os outros e de cuja feitura tomo parte é um tempo de possibilidades, e não de determinismo. Daí que insista tanto na problematização do futuro e recuse sua inexorabilidade.? "
  • 439100

    25,01 %

    Educacao Para Um Mundo Melhor

    sinopse
    • Em seu visionário livro, o educador e futurista de renome internacional Marc Prensky apresenta uma alternativa ao modo como ensinamos e o que ensinamos para as crianças, baseada na aplicação da paixão dos alunos a projetos da vida real. Para Prensky, a educação deve girar em torno de ações que transformem o mundo e façam com que as pessoas melhorem a si mesmas no processo. Ele argumenta que o ensino calcado em uma combinação rotineira de matemática, artes da linguagem, ciências e estudos sociais deixa cada vez mais a maioria de nossos alunos despreparada para o futuro. Com base nas tendências mundiais emergentes, Prensky elabora uma visão abrangente para a educação básica, incluindo novas finalidades, novos meios, novo conteúdo curricular, novo tipo de ensino e novo uso da tecnologia. Este é, em última análise, um livro sobre o desenvolvimento da capacidade dos jovens de realizar coisas que tornarão seu mundo um lugar melhor, usando meios nunca antes disponíveis. Ele propõe uma visão inovadora e viável para uma Educação Global Futura que preparará melhor estudantes de todas as origens e classes sociais.
  • 439029

    20,03 %

    Pedagogia Da Autonomia - Edicao Especial

    sinopse
    • Pedagogia da autonomia, uma das obras mais importantes de Paulo Freire, agora em novíssimo projeto gráfico mais arrojado e moderno. Edição especial com capa dura, em homenagem ao centanário do Patrono da Educação. Última obra de Paulo Freire publicada em vida, Pedagogia da autonomia é um livro conciso, de poucas páginas e muitas lições. Aqui Paulo Freire defende o pensar, louva a liberdade, prega a amorosidade, exalta a autenticidade. Ensina cada um a Ser Mais. Este livro transcende a experiência da sala de aula e, como o grande educador que é, Paulo Freire nos convida a nos tornar seres humanos melhores, mais autônomos, para construirmos uma sociedade mais justa, ética e democrática, em que todos tenham oportunidades. Neste, que é um de seus livros mais importantes, o educador ensina-nos como nos posicionar com respeito, curiosidade crítica e boniteza, reconhecendo-nos como seres sociais e históricos, capazes de transformar a realidade em que estamos inserido. Para isso, devemos estar abertos para conhecer o mundo e os seres, sem nenhuma forma de discriminação, pensando a ética e a convivência na sociedade e conscientes de que, com alegria e esperança, a mudança é possível. Esta edição em capa dura, produzida para comemorar o centenário de nascimento do Patrono da Educação Brasileira, apresenta páginas destacáveis com as principais frases do autor, que podem ser usadas como pôsteres. Pedagogia da autonomia é um livro que nos motiva a seguir resistindo em tempos difíceis.
  • 438061

    24,99 %

    Viagem Das Emocoes

    sinopse
    • As emoções estão presentes no nosso dia a dia e necessitam ser reconhecidas para que as crianças saibam como expressá-las. O livro-box de tabuleiro ?Viagem das emoções? do time da Box Cambalhota (Adriana Gardel, Carolina Vieira e Valéria Rezende), possui a cocriação das psicólogas Mônica Vagliati e Anne Lacerda e trabalha as habilidades socioemocionais, possibilitando diversas intervenções no contexto familiar, escolar e terapêutico, assim como visa, sobretudo, oferecer às famílias a ludicidade que proporciona momentos de qualidade, aprendizado e diversão, atividades essas que poderão auxiliar pais na criação de vínculos com seus filhos. O Livro BOX contém, 1 tabuleiro, 4 peões de cores diferentes,1 dado e 17 cartas com carinhas de emoções de um lado e estratégias do outro.
  • 437876

    25,01 %

    Educando Meninos Que Respeitam Meninas - Vida

    sinopse
    • Em Educando meninos que respeitam meninas, Willis ajuda os leitores a descobrirem os pontos cegos que conduzem a formas acidentais de desrespeito, mostrando como eliminar os problemas de nosso coração antes de passar inadvertidamente adiante esses mesmos problemas aos meninos. Ele também ensina os leitores a cultivarem um respeito saudável em relação a Deus e a si próprios como seres criados à imagem de Deus, bem como respeito semelhante pelos outros. Repleto de textos bíblicos, pesquisas, ferramentas específicas para idades diferentes e exemplos de conversa, este livro apresenta uma estratégia prática para pais cautelosos, a fim de que ponham em prática os princípios corretos para transmitirem aos filhos depois.
  • 437645

    25,0 %

    Pedagogia Sistemica

    sinopse
    • Pedagogia sistêmica é uma postura baseada nos princípios das constelações familiares aplicados aos contextos educacionais. Ela nos permite enxergar o sistema educativo como um todo, em que os diferentes cenários ? familiares, históricos, sociais e culturais ? estão inclusos. Este livro-caixinha® é destinado a pais e educadores e traz 50 cartas com atividades para ajudar a promover mudanças positivas no processo ensino-aprendizagem.
  • 437045

    25,01 %

    Gramatica Facil

    sinopse
    • A nova edição da ?Gramática fácil?, revista e atualizada pelo autor ? prof. Evanildo Bechara, um dos maiores gramáticos de nossa língua ?, vem enriquecida de numerosos acréscimos em todo o seu conteúdo, novas observações sobre possibilidades gramaticais, muitos exemplos e abonações de autores clássicos e contemporâneos, para retratar a língua dos dias de hoje nos diversos espaços sociais. No final da obra, o índice de assuntos facilita ainda mais a consulta. A obra aborda os temas fundamentais a todos os estudantes e profissionais que desejam utilizar, com eficiência e correção, falando ou escrevendo, a nossa língua. Por isso, não se destina apenas à sala de aula, mas serve de apoio a todos que querem um material para consulta rápida e segura, em conformidade com o novo Acordo Ortográfico.
  • 436956

    25,02 %

    A Revolucao Dos Bichos

    sinopse
    • O romance atemporal de George Orwell Uma sátira sobre a cega aceitação de uma sociedade ao totalitarismo Uma fazenda é tomada por seus animais maltratados e sobrecarregados. Com idealismo inflamado e slogans emocionantes, eles se propuseram a criar um paraíso de progresso, justiça e igualdade. Assim, o palco está armado para uma das fábulas satíricas mais contundentes já escritas - um conto de fadas afiado como navalha para adultos que registra a evolução da revolução contra a tirania para um terrível totalitarismo. Esta obra foi publicada pela primeira vez tendo a Rússia stalinista como seu alvo. Hoje é óbvio entender que, em qualquer tempo e em qualquer lugar, se a liberdade for atacada, sob qualquer bandeira, a clareza cortante e a comédia selvagem da obra-prima de George Orwell têm um significado e uma mensagem assustadoramente recentes. ?Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que outros.?
  • 436681

    PRÉVENDA

    Como Usar Circulos Literarios Na Escola

    sinopse
    • Um círculo de leitura é uma prática de leitura compartilhada na qual os leitores discutem e constroem juntos uma interpretação de um texto. Na escola, constitui uma estratégia didática privilegiada de letramento literário, porque estreita laços sociais, reforça identidades e solidariedade entre os participantes, além de possuir um caráter formativo essencial ao desenvolvimento da competência literária, possibilitando, no compartilhamento da obra lida por um grupo de alunos, a ampliação das interpretações individuais. Este livro foi escrito especialmente para os professores do ensino fundamental aplicarem essa estratégia em sala de aula. Com sugestões práticas e detalhamento didático para a inclusão dos círculos de leitura no ensino de literatura, a obra é um material de apoio fundamental para os docentes.
  • 436590

    24,99 %

    Gramatica Da Fantasia

    sinopse
    • Verdadeiro clássico publicado em diversos países, este livro é a obra-prima de um dos mais geniais escritores contemporâneos: Gianni Rodari. Jornalista, professor, poeta e militante da causa operária, Rodari dedicou boa parte da vida ao magistério e a outra a escrever livros infantis, sua grande paixão. Fruto de sua experiência como professor e de seu convívio com crianças de seu país, a Itália, e de outras regiões, Gramática da fantasia é um tesouro para pais e educadores que desejam ampliar a imaginação dos pequenos. Partindo de fábulas populares, brincadeiras, adivinhas e diversos outros recursos criativos, Rodari nos oferece um verdadeiro compêndio de estímulos à criatividade. Com humor refinado e linguagem simples, ele também critica duramente o modo como a escola e a sociedade impõem às crianças padrões rígidos e, muitas vezes, castradores.
  • 434211

    26,99 %

    1000 Erros De Portugues Da Atualidade

    sinopse
    • Este livro foi escrito para você aprender a norma padrão de um jeito simples. Seu Autor é especialista em simplificar o que é complexo, ou o que todo o mundo considera complexo. Esteja certo de que, ao terminar a leitura deste livro, você será mais feliz consigo mesmo(a). Porque estará falando e escrevendo melhor. Porque poderá perceber, até com certa indignação, os absurdos que alguns jornalistas cometem todos os dias na sua cara, faltando-lhe ao respeito. Absurdos que antes você não percebia. E será mais feliz consigo mesmo(a) ? ainda ? porque será mais bem aceito(a) no seu trabalho e no meio em que vive. 1000 erros de português da atualidade: o livro que vai torná-lo(a) mais feliz.
  • 434182

    25,0 %

    Atividades Interdisciplinares De Arte E Meio Ambiente

    sinopse
    • A autora, Aurora Ferreira, apresenta um trabalho lúdico e didático, focando a obra na arte e no meio ambiente em atividades interdisciplinares, com uma linguagem clara e simples para facilitar o dia a dia do professor, com técnicas e sugestões de atividades visando despertar o interesse e a criatividade da criança. Destinado a preencher as lacunas do conhecimento infantil, o livro surge para transformar o estudo escolar num misto de trabalho e lazer. (Trecho da obra)
  • 434176

    27,0 %

    Filho De Peixe Peixinho E

    sinopse
    • Este livro-caixinha® traz exercícios que reforçam a compreensão da leitura, melhorando a capacidade de análise, síntese e segmentação das palavras e sílabas, além de ampliar a consciência do vocabulário. Os ditados populares auxiliam na interpretação do contexto, ao mesmo tempo que aconselham, ensinam e alertam para cada situação da vida cotidiana. Indicação: a partir de 8 anos
  • 434077

    24,99 %

    Pnl Para Pais E Professores

    sinopse
    • O mundo mudou, não podemos mais agir e pensar da mesma forma que faziam nossos pais e professores. Precisamos entender melhor o comportamento de nossos filhos e alunos, além de nos comunicarmos melhor com eles. Mas de que forma? Neste livro, você aprenderá como o estudo de importantes e atualizados conteúdos da PNL podem transformar a educação formal e não formal. Em pleno século XXI, sobretudo no Brasil, assistimos incrédulos à degradação da cultura do respeito, que vai desde os escandalosos desacatos aos professores, culminando na maneira incrivelmente triste com que filhos, não raro, desrespeitam seus próprios pais. Diante desse cenário, sentimos a necessidade natural de atuarmos cada vez mais como mediadores, estimulando ligações mais profundas com nossa família junto com toda a comunidade escolar. Precisamos fundir os atuais paradigmas da educação com novos recursos, ferramentas e estratégias, de forma que possamos ter mais opções de escolha diante de problemas dessa natureza. Para suprir essa necessidade, o livro PNL para Pais e Professores, do professor e palestrante José Henrique Sbrocco, nos permite refletir sobre nossas práticas diárias, conhecer melhor nossos filhos e alunos e, desta forma, desenvolver uma linguagem influenciadora. Aprenda a proporcionar ao estudante um estado propício ao aprendizado, de forma rápida e sem resistência. O livro PNL para Pais e Professores, do professor e palestrante José Henrique T. C. Sbrocco, tem como pano de fundo um mundo onde pais e professores competem com as redes sociais, a TV e os videogames. Onde as crianças e jovens convivem com a violência nas escolas, têm fácil acesso às drogas e ao álcool, e em muitos casos enfrentam questões relacionadas à ?falha? de comunicação e de relacionamentos entre pais e professores. Considerando esse cenário, imagine se tanto os pais quanto os professores tivessem à disposição conhecimentos que permitam usar, de uma maneira assertiva, cada um de seus movimentos e palavras. Imagine ainda que, por intermédio destes conhecimentos, os seus filhos pudessem assimilar melhor os princípios e valores que a família deseja transmitir, além de tornar os estudantes mais dedicados e sedentos pelo saber. Pois saibam que todos esses recursos podem ser conquistados por meio do estudo da programação neurolinguística (PNL), que é capaz de proporcionar ferramentas poderosas que farão muita diferença na nobre e fundamental missão que os pais e professores desempenham na vida das crianças e dos adolescentes que os cercam. Saber interagir, mediar e favorecer a reflexão é um compromisso de quem antes de ensinar, se permite aprender. Portanto, este livro possibilitará que o leitor adquira mais opções de escolha, promovendo uma melhora de sua qualidade de vida pessoal, profissional e, sobretudo, no relacionamento com seus filhos e alunos.
  • 446167

    25,0 %

    Viva E Entenda A Diferenca

    sinopse
    • Em Viva (e entenda) a diferença, Marcos Brogna aborda o tema da diversidade com o intuito de mostrar que a diferença soma, reconhecê-la como algo saudável é o primeiro passo para combatermos qualquer tipo de preconceito. Para tratar do assunto, o autor debate noções fundamentais ligadas à liberdade, à ética e à empatia, humanizando-as a partir do depoimento de diferentes vozes que retratam a sociedade brasileira: temos a mulher líder de aldeia indígena, a jovem que conquista o primeiro emprego, a aposentada, o professor negro e queer, o mochileiro, o ativista ambiental, as pessoas com deficiência, o imigrante, os indivíduos homoafetivos, a diarista, a budista, a cristã, o umbandista... todos querem ter suas vidas respeitadas ou lutam pelo direito mais básico: o de existirem tal como são. Com esta publicação, o Senac São Paulo espera oferecer conteúdo que proporcione maior compreensão e tolerância em relação às diferenças, suscitando trocas e uma convivência mais harmônica.
  • 433674

    25,0 %

    Disciplina Positiva Para Criancas De 3 A 6 Anos

    sinopse
    • O debate secular dos pais continua: punir ou não punir. Muitos pais e professores que ainda acreditam que as punições funcionam desistiram da ideia de bater, mas acreditam que a melhor maneira de motivar as crianças a mudarem de comportamento é submetendo-as ao ?cantinho do pensamento?, castigo, remoção de privilégios e sermões que humilham. Muitas vezes tentam disfarçar o fato de que são punições, chamando-os de ?consequências lógicas?. Eles estão convencidos de que a única alternativa ao castigo é a permissividade e um mundo cheio de crianças mimadas e folgadas. Outros pais, que são fortemente contra a punição, foram ao outro extremo. Eles não escolhem conscientemente a permissividade, mas é lá que acabam quando não sabem mais o que fazer ao desistirem da punição. Em nome do amor, estão criando filhos que se sentem no direito de receber o que quiserem no momento em que desejarem. Esses pais acreditam que estão criando um forte relacionamento com os filhos e que estão ajudando os filhos a ter um sentimento de pertencimento (aceitação) e importância. O objetivo deles é admirável, mas eles precisam entender melhor como ajudar seus filhos a se sentirem significativos e capazes por meio de contribuições ? uma ênfase que deixamos clara em nossa discussão sobre os resultados em longo prazo de ser gentil e firme ao mesmo tempo. Ser gentil e firme ao mesmo tempo é essencial para atender à necessidade primária de todas as crianças ? o sentimento de pertencimento e importância. No entanto, ficou claro que não fizemos um trabalho suficientemente bom para explicar como as crianças desenvolvem um senso de importância. Muitos pais e professores pensam que pertencimento e importância são a mesma coisa. Não são. Pertencimento vem de um sentimento de conexão e amor incondicional. A importância vem do sentimento de capacidade, de ser responsável e contribuir.
  • 433677

    25,0 %

    Jogos Digitais Gamificacao E Autoria De Jogos Na Educacao

    sinopse
    • Jogos deixam um ambiente mais leve e divertido, na busca de soluções criativas para vencer desafios. No contexto educacional, como podem estimular o aprendizado em sala de aula? Nesta publicação, Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação: os jogos digitais, que trabalham com jogos já prontos, a gamificação, que explora elementos de jogo nas atividades curriculares, como pontuação e bonificações, e a autoria de jogos, quando os estudantes criam os seus próprios jogos. Cada uma dessas abordagens tem características específicas e desenvolve diferentes competências. Para exemplificar, o autor traz relatos de professores que as incorporaram à sua prática pedagógica, contando quais foram os benefícios e os obstáculos encontrados, a fim de que cada educador possa identificar a modalidade mais adequada à sua proposta de ensino e ao perfil dos estudantes. Também são indicadas diversas ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas, facilitando o processo. Esta publicação do Senac São Paulo é dirigida a todos os interessados em aplicar metodologias ativas de aprendizagem por meio dos jogos, visando estimular o uso de tecnologias e recursos inovadores na educação.
  • 433670

    25,0 %

    Segredos De Alice No Pais Das Maravilhas

    sinopse
    • Alice está deitada ao lado da irmã, quando vê um Coelho Branco passar apressado com um relógio na mão. Ela sai correndo atrás e cai dentro de um túnel. Chegando no fundo, Alice encontra uma minúscula porta trancada e entende que, para seguir em sua aventura, precisa atravessá-la. Depois de tomar um elixir que a faz encolher e de comer um bolo que a deixa gigante, ela consegue entrar em um mundo inimaginável. Fica amiga de um Rato, descobre a Casa do Coelho, tem uma conversa enigmática com uma Lagarta Azul, encontra um Gato Risonho e discute com um Chapeleiro Maluco que serve chá sem parar. Ela também se depara com um jardim de rosas sendo pintadas por cartas de baralho e conhece a Rainha de Copas, que a todo momento diz: ?Cortem-lhe a cabeça!?. Mas o que a famosa história de Alice do País das Maravilhas tem a ver com o feminino? O que podem significar o coelho, o gato, o chapeleiro ou a tirana Rainha de Copas? Neste livro, Bia Fioretti traz uma surpreendente reinterpretação que mescla personagens e situações do País das Maravilhas com informação científica apresentada (e desenhada) de uma forma muito original. Aprender sobre o próprio corpo, entender o que acontece dentro de nós, o que nos traz bem-estar e o que nos desagrada, ajuda a nossa autoconfiança, a nos protegermos, a tomar decisões. Ao se conhecer melhor, você passa a habitar a si mesma. Você conhece o seu corpo?
  • 433122

    25,0 %

    A Sala De Aula Digital

    sinopse
    • O amplo acesso dos estudantes a informações por meio da internet coloca aos professores o desafio de desenvolver novas competEncias e habilidades, pois apenas ensinar conteúdos jA não faz sentido, Habilidades como pensamento crítico e criatividade são cada vez mais essenciais, sendo fundamental uma prAtica pedagógica pautada na educação ativa e cada vez mais on-line e híbrida, No livro A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo, on-line e híbrido, também disponível no formato e-book, os professores Fausto Camargo e Thuinie Daros abordam aspectos relevantes da educação na atualidade e apresentam mais de 42 estratégias pautadas em metodologias ativas e voltadas para salas de aula digitais e on-line,
  • 433084

    25,0 %

    Ensinando Na Sala De Aula On-line

    sinopse
    • O livro Ensinando na sala de aula on-line, também disponível no formato e-book, trata da adaptação ao ensino remoto e ao novo normal. Doug Lemov (autor de Aula nota 10 2.0) e os professores-líderes da equipe Teach Like a Champion reúnem exemplos reais em que educadores experientes compartilham histórias e práticas que irão ajudar os professores a engajar seus estudantes na sala de aula digital, tanto em momentos síncronos como assíncronos. Com as dicas e técnicas de ensino apresentadas, o professor poderá transpor distâncias para se conectar com os estudantes, manter uma forte cultura de sala de aula, manejar comportamentos, lidar com a distração e muito mais.
  • 432835

    25,0 %

    Autismo Historias De Aprendizagem

    sinopse
    • AUTISMO: HISTORIAS DE APRENDIZAGEM RELATA UMA EXPERIENCIA EDUCACIONAL COM CRIANCAS COM DISTURBIOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO, QUE, MEDIANTE UMA ARTICULACAO TEORICA DE COMPLEMENTARIDADE ENTRE A PSICANALISE EM LACAN, A LINGUISTICA EM BAKHTIN E A TEORIA HISTORICO-CULTURAL EM VYGOTSKY, POSSIBILITOU NOVAS VIVENCIAS DE APRENDIZAGEM, QUE EMERGEM DE UM TRABALHO A PARTIR DA LINGUAGEM ENQUANTO CONSTITUTIVA DO SUJEITO, COMPREENDIDA AQUI NUMA DIMENSAO DIALOGICA E IDEOLOGICA. O DESENVOLVIMENTO DESSAS CRIANCAS ESTA VINCULADO AS CONDICOES CONCRETAS DO GRUPO SOCIAL EM QUE ESTAO INSERIDAS E MARCAM SUAS VIDAS PELAS CONCEPCOES DE DEFICIENCIA PRESENTES NA CULTURA, BEM COMO AS TORNAM VITIMAS DOS DIFERENTES TIPOS DE EDUCACAO E CUIDADOS RECEBIDOS SOB A EGIDE DA DOENCA E DA INCAPACIDADE. ASSIM, O OBJETO DA OBRA ENCONTRA-SE NO PROCESSO DIALOGICO DAS PRATICAS EDUCACIONAIS, EM QUE O EDUCAR E TRANSMITIR MARCAS SIMBOLICAS, QUE POSSIBILITAM A CRIANCA USUFRUIR UM LUGAR NO CAMPO DA PALAVRA E DA LINGUAGEM, A PARTIR DO QUAL O DESEJO SEJA POSSIVEL COMO FORMA DE ENUNCIACAO. ESSA PROPOSTA, VIVENCIADA NUMA SALA DE APOIO, ORIENTOU A PESQUISA, REVELANDO, POR MEIO DESTA OBRA, O PODER SUBJETIVANTE DE PRATICAS EDUCACIONAIS INOVADORAS.

Produtos encontrados: 199 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar