Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 20/07/2025. A inventividade de Ziraldo em três de suas obras mais marcantes e singulares:
O menino quadradinho (1989), uma celebração ao universo ficcional dos quadrinhos, e o clássico. Chamavam-no "O Menino Quadradinho" porque, diziam, estava preso dentro das histórias em quadrinhos. Mas não era verdade. Ele tinha milhões de amigos, todos os heróis, nacionais e estrangeiros, que povoavam o seu mundo colorido. Até que, um dia, ele acorda assustado, mergulhado numa floresta sem cores. Descobre que foi parar do lado de fora de seus quadrinhos. Depara com letras, pontos, palavras que se embaralham e o confundem a princípio, mas que pouco a pouco ele passa a entender.
Flicts (1969), que marcou gerações como uma obra sobre pertencimento e aceitação. "O solitário Flicts faz 50 anos e ainda pergunta: "Eu posso ser seu amigo?". Um dos mais importantes livros da carreira de Ziraldo e do cenário cultural artístico brasileiro na década de 1960, Flicts completa 50 anos em julho de 2019. Para comemorar esta data tão importante, a designer e sobrinha do autor Adriana Lins e o designer e escritor Guto Lins, prepararam uma surpresa para Ziraldo e para o leitor. Uma edição comemorativa, fac-similar à primeira edição, acompanhada de comentários de grandes amigos de Ziraldo e importantes nomes da literatura e da arte brasileira, como Rachel de Queiroz, Millôr Fernandes e o primeiro editor do livro, Fernando de Castro Ferro. A crônica escrita por Carlos Drummond de Andrade no dia do lançamento do livro, está na íntegra nas páginas iniciais da obra, trazendo a opinião do poeta sobre essa obra-prima de Ziraldo. "Acredito que Flicts seja o melhor retrato de Ziraldo. Um exemplo concreto da subjetividade objetiva que é a marca de sua genialidade." Guto Lins.
Os meninos de Marte (2012), divertido conto sobre o jeito 'marciano' de ser. Os marcianos e as marcianas adoram visitar o planeta Terra. Eles gostam de descansar nos gramados verdes, olhando as nuvens branquinhas do céu. E até acontece de um deles dormir numa plantação de repolhos e acordar... Como um bebê terráqueo! Você já conhece esta história?