A trajetória de uma das maiores representantes da identidade brasileira de forma leve e instrutiva para jovens leitores Carmen Miranda foi a brasileira mais famosa do mundo em seu tempo. Conquistou os quatro cantos do planeta cantando e dançando. Virou um dos maiores símbolos do nosso país. Até hoje, poucas pessoas são tão imitadas quanto ela. E essa história começou há mais de 100 anos! Ao recontar a trajetória de Carmen, as autoras traçam também um panorama vivo do Rio de Janeiro do início do século 20. E convidam leitores de todas as idades a conhecer um pouco mais sobre a artista que ajudou a destacar no exterior as cores e a musicalidade brasileiras. Com um projeto gráfico inspirado nas revistas ilustradas das décadas de 1930 e 1940, texto e imagem se mesclam a letras de música, enriquecendo a experiência da leitura e tornando esse livro um ótimo presente.
A partir do diálogo entre um homem e um menino, o autor faz reflexões sobre a passagem do tempo, seus mistérios, os sonhos, a fantasia e a
realidade. Um jogo de percepções por meio de figuras de linguagem vai tecendo devaneios poéticos que marcam a narrativa do texto e das ilustrações. Ilustrações estas, do premiado artista espanhol Alfonso Ruano, que compõem paisagens oníricas cheias de surrealismo, e que dão ainda mais beleza a este voo do menino que descobre o tempo.
Miguel está muito inspirado ao soltar sua pipa. Tanto que ela voa tão alto que acaba furando o céu. Um caco desprende-se lá das alturas e cai na terra, causando a maior confusão. Todo mundo quer aquele precioso pedacinho azul. E agora, o que o menino vai fazer para consertar o firmamento?
A noite já caiu... Mas onde estão os amigos do coelho de retalhos? Em Cadê? Achou! Hora de dormir, os pequenos acompanham essa divertida aventura de esconde-esconde. O livro possui abas para a criança movimentar e conhecer os esconderijos de cada brinquedo. Pop-ups abaixam e levantam revelando suas características e locais preferidos para descansar, em uma história que estimula a memória e o aprendizado de novas palavras.
Seu bebê vai adorar a hora do banho com estes livros e blocos supercoloridos. Feitos com material macio e à prova d'água, são perfeitos para a estimulação sensorial do bebê. Você o ajuda em seu desenvolvimento e ele se diverte para valer!
Em Crendices e superstições , terceiro livro da coleção O folclore do Mestre André, Mestre André conta a história de João Boa-Sorte, um brasileiro de Juazeiro do Norte, no sertão do Ceará. Com um enredo propositalmente tênue, a narrativa se constitui, na verdade, de uma série de episódios vividos por João, sua família e seus amigos, episódios que ilustram muitas das inúmeras crendices e superstições que fazem parte da vida dos cearenses e de outros brasileiros. Temas secundários: crendices e superstições mais conhecidas dos alunos; outras manifestações do folclore brasileiro, como ditados populares, provérbios, rezas, benzeções, simpatias; personagens folclóricas típicas das diversas regiões do Brasil.
Premiações e Adoções: Selecionado para o Salão Capixaba - ES/2005 Selecionado pela Secretaria de Educação e Cultura de Vitória - 2005 Selecionado pela Fundação Luís Eduardo Magalhães Selecionado para o Programa Fome de Livro, da Fundação Biblioteca Nacional
Este livro traz 14 fábulas clássicas, representadas pelos divertidos personagens da Turma da Mônica. Temas como amizade, generosidade, honestidade e superação ganham um toque especial com a participação de Cebolinha, Magali, Cascão, Mônica e sua Turma. Não apenas a presença desses amigos célebres, mas também o texto acessível e as ilustrações vão despertar o interesse das crianças pela leitura.
Cinderela era uma moça bela e meiga que vivia com sua madrasta e as duas filhas desta, sendo tratada como a empregada da casa. Mas um dia foi anunciado um baile no castelo para que o príncipe escolhesse sua esposa, e a sorte de Cinderela começou a mudar.
Se você gosta do mundo dos piratas, este é o livro certo para você! Seguindo as instruções de cada página, você poderá fazer uma fantasia completa de pirata com materiais fáceis de encontrar. Também poderá usar os modelos para desenhar e colorir.
O barão Saul Dozso da K. Roça odeia tudo o que é moderno, principalmente as conquistas da ciência e da tecnologia, como os computadores. Escondido em uma sala secreta do seu castelo, aperfeiçoa um vírus desinformático, com o qual pretende contaminar e exterminar todos os computadores do mundo. Felizmente existem os Cientistas Loucos, liderados pelo mais genial de todos, o professor G. Ninho. Será que eles chegarão a tempo de frustrar os planos diabólicos do barão?