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A inovação não está relacionada a ver o mundo como ele é, mas como poderia ser. Tem a ver com explorar "problemas capciosos" cujas soluções não podem ser encontradas na experiência passada ou comprovadas por dados.
No entanto, inovação e efi ciência não são conceitos opostos. Neste livro, Roger Martin revela uma nova forma de pensar que equilibra a exploração de novos conhecimentos (inovação) com a exploração do conhecimento atual (eficiência) para gerar rupturas e criar valor para as empresas. Com base em trabalhos de campo de consultoria e estudos de caso de empresas como Procter & Gamble, Steelcase, Research in Motion, Cirque Du Soleil e outras, Design de negócios mapeia o caminho seguido por design thinkers de sucesso nos negócios, na ciência e nas artes. Histórias reais e orientações práticas ilustram como sua empresa pode:
Renovar o planejamento financeiro e os sistemas de recompensa para estimular ideias arrojadas.
Modificar estruturas e processos a fim de levar o conhecimento de um estágio para o próximo.
Defender o design thinking junto aos funcionários, conselhos administrativos e investidores.
Roger Martin colocou o design thinking na agenda das modernas corporações. Com este livro, ele ajudará você a utilizar o poder do design thinking para transformar sua organização e para se transformar. Design de negócios é uma leitura essencial para qualquer pessoa que deseja competir e vencer na economia atual - DANIEL H. PINK, autor de O cérebro do futuro e Motivação 3.0.
Em um livro absolutamente convincente, Roger Martin explica um paradoxo muito comum e potencialmente tóxico nos negócios atuais: a utilização excessiva do pensamento analítico que nos torna vulneráveis em uma época de mudanças e cegos às oportunidades emergentes. Qualquer que seja o seu viés - de purista analítico ou pensador inovador - coloque-o de lado ao ler este livro que mudará defi nitivamente sua maneira de pensar sobre vantagem competitiva - WILL SETLIFF, vice-presidente de Estratégia, Insight & Inovação da Target.
CARACTERÍSTICAS
Formato
BROCHURA
Número de Páginas
208
Subtítulo
POR QUE O DESIGN THINKING SE TORNARA A PROXIMA VANTAGEM COMPETITIVA DOS NEGOCIOS E COMO SE BENEFICIAR DISSO