"""Tim Brown escreveu o livro definitivo sobre design thinking. A sagacidade e a experiência de Brown e as histórias que ele conta fazem deste livro uma prazerosa jornada. Esta obra-prima apresenta as emoções, a mentalidade e os métodos necessários para elaborar o design de tudo, de um produto a uma experiência ou estratégia, de modo inovador."" ROBERT I. SUTTON, autor de A verdade dos fatos (Campus/Elsevier) Este não é um livro de designers para designers, mas um guia para líderes criativos que buscam propor o design thinking ? uma abordagem para a solução criativa de problemas ? em todas as facetas de suas organizações, produtos ou serviços para descobrir novas alternativas para os negócios e para a sociedade como um todo. Escrito com imaginação, humor e visão, esta fundamental e inspiradora obra é uma leitura essencial para qualquer pessoa diante dos desafios de hoje para criar as oportunidades de amanhã."
Adoecer se tornou algo cada vez mais comum no ambiente de trabalho. As doenças laborais, atualmente, são a principal causa de afastamento de profissionais em suas atividades. E o grande responsável pelos números de pessoas com depressão, ou problemas nos relacionamentos com seus pares no dia a dia, costuma ser o superior hierárquico. Uma liderança mal preparada é, em diversas pesquisas de clima, apontada como a origem dos problemas enfrentados em empresas. O que essa figura, indispensável a muitas áreas de atuação, teria verdadeiramente de responsabilidade sobre a condução do trabalho desempenhado, volume de atividades realizadas, e até ao personificar um representante mais próximo da companhia para seus liderados? Neste livro, Renato Bispo desvenda o papel das lideranças, aponta caminhos para aqueles que se veem entre a empresa e os colaboradores. Mas ainda vai além. Propõe alternativas até para quem se vê sob a condução de um líder ainda em desenvolvimento, mostrando como é possível auxiliá-lo nessa missão e, dessa forma, conviver de maneira harmônica, com benefícios a todas as partes. A obra é prática, contém indagações e atividades para cada um refletir e extrair o máximo do seu conteúdo, tornando-se um material de apoio para consulta sempre que alguma questão, aparentemente complicada, surgir no dia a dia do mundo corporativo ou no ambiente de negócios.
"á Abordagens Requeridas pelas IFRS
á Metodologia Internacional
á An?lise, Cen?rios e Aspectos Relevantes
á M?todo do Fluxo de Caixa Descontado
á Se ?o para Avaliadores
á Proposta de Servi os
á Condi ?es Limitantes
á Padr?es de Emiss?o para o Relat?rio Econ?mico e Financeiro
á Check List para Auditores e Aspectos Legais
Este livro ? um guia pr?tico de avalia ?o de empresas e tem por fi?nalidade orientar e responder ? quest?o efetuada constantemente nos neg?cios a respeito do valor da empresa ou de um determinado ativo, com aplica ?o nas corpora ?es e uso no entendimento das me?todologias e c?lculos por empres?rios, CFOs, CEOs, diretores, auditores, contadores, advogados e universit?rios. O complexo processo de avalia ?o de empresas bem como de ativos deve seguir metodologias de precifica ?o com procedimentos claros e precisos. Os procedimentos de avalia ?o ainda s?o relativamente novos e decorrentes do processo de harmoniza ?o junto ?s Normas Internacionais de Contabilidade que requerem abordagens espec?ficas de avalia ?o.
A presente obra descreve, de uma forma pr?tica e objetiva, os principais m?todos de avalia ?o que est?o de acordo com as respectivas aborda?gens requeridas pelas IFRSs, onde s?o apresentados temas atualizados de metodologias internacionais utilizadas no mercado norte-americano e Europa, com conte?do orientativo dos principais aspectos a serem considerados durante um processo de avalia ?o de empresas, c?lculos de taxas de desconto, ajustes necess?rios para liquidez e de participa ?o, procedimentos de prepara ?o das informa ?es requeridas pela principal metodologia de Fluxo de Caixa descontado, descri ?o completa da for?mata ?o do relat?rio ou laudo do analista ou avaliador independente, com as descri ?es de limita ?es existentes e coment?rios relevantes acerca dos principais procedimentos a serem adotados para obter uma avalia ?o precisa e com subst?ncia qualitativa e quantitativa."
Este livro tem o propósito de ampliar e fortalecer a visão dos empresários que estão aquém do devido processo administrativo. Sabemos que a alienação dos dirigentes que, muitas vezes, por não prestarem atenção na rápida evolução mercadológica, pode levar uma empresa a consequências desastrosas. Portanto, é primordial que se busque e compreenda todos os acontecimentos dentro da cadeia organizacional, além de manter um relacionamento seguro entre fornecedores, empresa e consumidores. Não há justificativa para a estagnação organizacional, quando muitos recursos se encontram disponíveis em favor da produtividade. Certamente, é necessário encontrar profissionais adequados, que mostrarão a direção que os negócios devem seguir, garantindo a pujança competitiva e o progresso.
A esperança é que, por meio deste livro, consigamos agregar algum valor representado pelo incentivo, que possa transmitir aos empresários, aos alunos e, de modo geral, a qualquer pessoa, a importância da administração, no que diz respeito a concepção humana, conhecimentos e princípios.
"Perito em reestruturação de empresas em dificuldades, Claudio Galeazzi conta sua trajetória de sucesso neste livro indispensável para quem quer aprender a superar crises no mundo dos negócios.
Companhias mergulhadas em crises agudas costumam afugentar até os executivos mais experientes. Não é o caso de Claudio Galeazzi, que se tornou uma das maiores referências do Brasil quando o assunto é reestruturação de empresas em dificuldades. BRF, Pão de Açúcar, Lojas Americanas e O Estado de S. Paulo são apenas algumas que ele ajudou a recuperar.
Neste livro, Galeazzi relembra sua passagem por essas e outras companhias e divide com o leitor as principais lições que aprendeu durante sua trajetória de sucesso. Para isso, vale-se de um estilo franco e pragmático, alternando histórias de bastidores e reflexões que vão interessar de CEOs a profissionais em começo de carreira. Um relato que mostra que, encarando a realidade e enfrentando obstáculos, é possível dar a volta por cima.
"
Cansado de seu trabalho convencional, Erico Rocha largou tudo para empreender e logo percebeu que precisava dominar o marketing digital para ter o sucesso que desejava. Para que você não tenha que passar pelos perrengues que ele passou, os passos que fizeram de Erico Rocha um sucesso de vendas na internet estão agora reunidos em livro. Em "Como usar a internet para alavancar suas vendas ou criar um negócio digital do zero", o principal especialista de marketing digital do Brasil ensina você a empreender e a ser um sucesso de vendas na internet.
A inteligência organizacional é um projeto, posterior processo dinâmico, sistêmico, coletivo, participativo e contínuo para determinação de um modelo de gestão organizacional diferente do comum, do convencional, do trivial, do simples e do básico.
Este livro apresenta uma metodologia prática para elaboração do Projeto de Inteligência Organizacional (Organizational Business Intelligence OBI) como modelo de gestão para empresas privadas, organizações públicas, governos, organizações não governamentais e outras instituições.
O modelo criado em 2002 tem como conceito original: a inteligência organizacional é o somatório dos conceitos de inovação, criatividade, qualidade, produtividade, efetividade, perenidade, rentabilidade, modernidade, inteligência competitiva e gestão do conhecimento. Assim, as organizações são inteligentes quando aplicam esses conceitos de forma participativa, efetiva e integrada, adicionados de respectivos planejamentos de estratégias, informações, conhecimentos, sistemas de informações, tecnologia da informação, recursos humanos e processos organizacionais.
A metodologia para o projeto descreve fases, subfases e produtos, detalhando de forma objetiva a visão moderna e a aplicação prática de um guia para inteligência organizacional das organizações.
É transcrita nesta obra grande parte da experiência do autor em projetos de inteligência organizacional adquirida em pesquisas acadêmicas, em sala de aula e em trabalhos de assessorias em organizações de diferentes segmentos privados e públicos, desde 2002.
Livro-texto para as disciplinas Inteligência Organizacional, Planejamento Estratégico, Plano de Negócio, Empreendedorismo, Introdução à Administração, Administração Pública, Gestão de Organizações Privadas e Públicas dos cursos sequenciais de graduação e de pós-graduação em Administração.
Hoje, o Brasil figura como o maior produtor mundial de café, com aproximadamente 37% da produção, seguido de Vietnã (produtor com predominância de café robusta). É também maior exportador, detendo 27% de participação no comércio internacional do grão. A cafeicultura está presente em mais de 10 estados brasileiros, cultivada em mais de 280 mil propriedades, onde cerca de 85% são referentes a pequenos produtores.
O café gera mais de 8 milhões de empregos diretos e indiretos no Brasil, possui um mercado interno crescente, trouxe em 2013 mais US$ 5 bilhões em divisas para o país por meio da exportação de seus produtos e passa a ser mais respeitado a cada dia por sua qualidade e sustentabilidade. Ou seja, é uma cadeia produtiva de grande importância econômica, cultural, histórica e social, que trouxe um desenvolvimento para o nosso Brasil e que por isso merece toda a atenção de estudos que retratam sua importância.
Os textos que integram este livro trazem uma visão sistêmica da cadeia, mostrando pontos desde a produção e aquisição de insumos até o comportamento do consumidor de cafés e suas preferências. Dividido em poucos capítulos, os autores buscaram, com uma leitura fácil e imparcial, demonstrar desde nossa cafeicultura em números, passando pelo processamento e torrefação do café, consumo mundial da bebida, oportunidades, ameaças, forças e fraquezas do setor e proposição de estratégias para a melhoria e desenvolvimento da cafeicultura no Brasil.
Obra recomendada para agricultores, executivos, empresários, pesquisadores, estudantes e outros profissionais que lidam com o agronegócio, especialmente na área de cafeicultura. Leitura complementar para programas de MBA, treinamento e reciclagem profissionais, bem como para disciplinas de Agronegócios em cursos de graduação.
A ARTE DA GUERRA, DO GUERREIRO FILOSOFICO CHINÊS SUN TZU, ESCRITO CERCA DE 500 ANOS A.C É UM DOS MAIS SÁBIOS E IMPORTANTES TRATADOS DE ESTRATÉGIA MILITAR DA HISTÓRIA.