Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: kant em 7 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
-
428035
PRÉ-VENDA
14,99 %
A Historia Da Filosofia - De Kant A Nietzsche
sinopse- Não devemos estudar apenas as filosofias, mas os filósofos. Cada um deles traz inúmeras lições para nós. Das mentes notáveis dos maiores filósofos, Durant extrai um material conciso e brilhante para leitores e estudiosos e oferece uma obra que pode ser lida em sequência ou por capítulos aleatórios, aos poucos, e utilizada como referência para consulta frequente. Trata-se de um livro-chave para qualquer leitor que deseja pesquisar a história e o desenvolvimento das ideias filosóficas no mundo ocidental. Poucos escrevem para o não especialista como Will Durant: a visão e a inteligência em suas análises nunca deixam de impressionar. O autor viajou o mundo para conhecer, na prática, como todas as manifestações culturais e filosóficas interagem com o conhecimento que adquirimos no decorrer dos séculos.
-
90451
15,0 %
Principio Da Dignidade Humana, O - Reflexoes A Partir Da Filosofia De Kant - Saraiva
sinopse- Apesar de a maioria das Constituições contemporâneas incorporarem a dignidade da pessoa humana como princípio em seus textos, a expressão parece não demandar maiores explicações a respeito de seu significado. Seu emprego indica a necessidade incondicional de proteção da dignidade, por mais que o sentido da expressão seja ambíguo, vago e indeterminado. Muitas vezes, é também utilizado como arma retórica para legitimar os mais diferentes posicionamentos. No Brasil, a maioria dos argumentos jurídicos que utilizam a "dignidade da pessoa humana" como elemento central de decisões e teses jurídicas, costuma fazer referência à obra do filósofo alemão Immanuel Kant. Diante desse pano de fundo, o autor faz estudo detalhado de textos do filósofo para buscar respostas à definição e à justificação do conceito, indicando que o estudo da filosofia pode amparar um uso menos arbitrário do direito.
-
400153
15,02 %
Paz Perpetua, A - Ed Bolso - Vozes
sinopse- Neste ensaio filosófico, Kant afirma que a guerra seria uma condição natural dos Estados. No entanto, apesar de natural, este estado não seria justo ou moral. Ele delineia, então, as condições necessárias para o estabelecimento da paz entre as nações, em que a autonomia de cada Estado estaria assegurada e a guerra só estaria presente em situações extremamente necessárias. A paz, segundo Kant, seria um ideal construído, pelo qual devemos nos esforçar.
-
385236
15,0 %
Critica Da Razao Pratica - Lafonte
sinopse- Esta obra foi publicada pela primeira vez em 1788 e integra a trilogia das conhecidas Críticas da Razão Pura e Crítica do Juízo. A moral, a ética, a fé e a imortalidade da alma, o bem e o mal, a felicidade e a finitude, tudo contraposto aos elementos do pensar e do agir, são as premissas usadas pelo filósofo para provar que só o conhecimento liberta e dá oportunidade ao aparecimento da razão prática do viver e do mundo. A conduta do homem pode ser guiada pela razão? Seria ela capaz de atuar na vontade humana? Qual é a praticidade do uso da razão para os seres humanos? As respostas para essas perguntas estão nas reflexões desta que é uma das principais obras de Kant. Para o filósofo, a razão tem uso propriamente moral, mas também se baseia na experiência que impulsiona a busca pela felicidade, bem como na moral que se encontra na base das exigências do homem bom. Na contraposição entre espírito e matéria, intelecto e instinto, a razão se apresenta como o ponto de ligação que dá equilíbrio à existência.
-
401772
15,0 %
Critica Da Razao Pura - Edipro
sinopse- Publicada pela primeira vez em 1781, a Crítica da Razão Pura é um divisor de águas da filosofia ocidental, que revolucionou a forma como percebemos e lidamos com o conhecimento. Em sua longa e complexa gênese, a estrutura e o argumento aqui propostos por Kant traçam as fronteiras do conhecimento humano ao delinear um afastamento radical das formas de concepção precedentes, contrastando-as com os esboços de sua filosofia transcendental, e tornar-se uma influência inevitável aos movimentos filosóficos subsequentes. Uma das obras mais conceituadas da filosofia de todos os tempos, a Crítica da Razão Pura, de Immanuel Kant, é leitura obrigatória para todos os que almejam investigar em profundidade a filosofia do conhecimento.
-
381851
14,99 %
Fundamentacao Da Metafisica Dos Costumes - Martin Claret
sinopse- Ao escrever uma "Fundamentação da Metafísica dos Costumes", o filósofo alemão tem por objetivo investigar qual é o critério regulador por excelência da conduta humana; qual o princípio fundador a priori a partir do qual a moral pode ser estruturada. A obra é um dos escritos mais importantes de Kant.
-
34914
15,01 %
Critica Da Razao Pura - Martin Claret
sinopse- A filosofia crítica kantiana tenta responder às questões: Que podemos conhecer? ; Que podemos fazer? ; Que podemos esperar? ; e remete a razão ao centro do mundo, como Copérnico remetia o Sol ao centro do sistema planetário. Kant põe em movimento a revolução copernicana no domínio prático.Crítica da Razão Pura (1781) realiza esta revolução metodológica e mostra como o entendimento, legislando sobre a sensibilidade e a imaginação, torna possível uma física a priori.Crítica da Razão Pura é a obra-prima de Kant. Seus efeitos se fazem sentir ainda hoje na investigação filosófica e científica.
-
401487
15,0 %
Religiao No Limite Das Simples Razao, A - Lafonte
sinopse- Qual o papel da religião no embate entre o bem e o mal sob a perspectiva filosófica? A Religião nos Limites da Simples Razão é uma tentativa de Kant de discutir a fé e o sistema religioso a partir do raciocínio lógico. O autor descarta conceitos ligados à iluminação divina e adota como caminho o esclarecimento interior, sempre pautado pelo pensamento puramente racional. Trata-se de obra fundamental para a compreensão de vários questionamentos relativos à religiosidade.
-
425525
15,0 %
Critica Da Razao Pratica - Capa C
sinopse- Esta obra foi publicada pela primeira vez em 1788 e integra a trilogia das conhecidas Crítica da Razão Pura e Crítica do Juízo. A moral, a ética, a fé e a imortalidade da alma, o bem e o mal, a felicidade e a finitude, tudo contraposto aos elementos do pensar e do agir, são as premissas usadas pelo filósofo para provar que só o conhecimento liberta e dá oportunidade ao aparecimento da razão prática do viver e do mundo.
Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: kant em 7 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar