Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 446946

    25,0 %

    Plantas Medicinais No Brasil

    sinopse
  • 377917

    25,01 %

    Metamorfose Das Plantas, A - Edipro

    sinopse
    • Alçado à fama aos 21 anos, com Os sofrimentos do jovem Werther, e celebrado pela crítica aos 41 anos, com Fausto, Johann Wolfgang von Goethe é reconhecido como um dos maiores poetas e dramaturgos da história. Contudo, poucos se lembram de outra faceta do gênio alemão: a de um cientista visionário.Em A metamorfose das plantas, publicado em 1790, Goethe apresenta sua teoria de que todas as estruturas botânicas, da raiz aos frutos, são metamorfoses de um único órgão basal. Dessa forma, todos os vegetais compartilhariam uma estrutura primordial que variaria de acordo com as condições nas quais se desenvolvesse. A teoria de Goethe é uma revolução no pensamento científico de sua época, além de uma elegante e complexa elaboração abstrata. A metamorfose das plantas descreve tanto um processo natural quanto um conceito metafísico de ser originário. Algo que apenas um cientista-poeta poderia realizar
  • 364955

    25,01 %

    Terrarios - Publifolha

    sinopse
    • Terrários são ecossistemas fechados que imitam a natureza: a umidade evapora dentro do recipiente de vidro e reproduz o ciclo natural da chuva,mantendo o mundo em miniatura vivo. Embora existam desde a época vitoriana,estão mais atuais do que nunca, sendo usados como modernos itens de decoração que substituem as plantas tradicionais. Nesse volume, a horticultora americana Maria Colletti ensina a plantar e cuidar, com pouca manutenção, destes belos jardins em vidro. Oferece também uma extensa lista de fornecedores brasileiros e internacionais, regionais e on-line, indicações de feiras e workshops e jardins botânicos pelo mundo afora, para inspirar. O leitor poderá combinar diferentes espécies domésticas, entre folhagens tropicais, samambaias, musgos, cactos,suculentas, plantas aéreas e aquáticas, abrigando-as em vasos, potes, aquários e outros recipientes inusitados que a sua criatividade sugerir. De maneira clara e com belas fotos que acompanham as instruções passo a passo, o livro apresenta projetos que destrincham a montagem ? da drenagem à cobertura, do substrato ao plantio efetivamente ? e sugerem lindas composições completas parar inspirar.
  • 356578

    25,0 %

    Jardinagem Profissional - Senac

    sinopse
    • Como é bom passear por um jardim caprichado, uma área verde bem cuidada ou uma horta exuberante. As plantas, com sua vivacidade, enchem nossos olhos com belas cores e despertam nosso olfato com seus aromas únicos. E até mesmo os elementos ?mortos? da paisagem ? pedras, seixos e outras decorações ? ganham vida em combinações cheias de harmonia. Jardinagem profissional: técnicas para o bom cultivo da terra é um livro que visa contribuir para a formação do profissional responsável pela criação e manutenção de tais espaços. De forma prática e objetiva, o livro aborda o perfil profissional e o mercado de trabalho do jardineiro, desde a seleção de mudas, o preparo do solo, o plantio e o cultivo, até questões éticas, como a importância do meio ambiente e da sustentabilidade ? tudo convergindo para o bom planejamento e a harmonização do jardim. Com esta publicação, o Senac São Paulo espera capacitar jardineiros e hortelões para que desempenhem não apenas os aspectos técnicos de sua profissão, mas que estejam também atentos aos cuidados necessários para a preservação e a conservação do meio ambiente como um todo.
  • 36817

    25,0 %

    Herbarium Amoris - Taschen

    sinopse
    • The notion of plant sexuality was initiated by Swedish botanist and physician Carl Linnaeus (1707 1778). Working with his collection of over 20,000 specimens, Linnaeus grouped flowers and plants in a Calendarium Florae, and systematically classified plant species by the number and arrangement of their reproductive parts, drawing direct parallels with human sexual organs. Highly controversial at the time, the assertion that a plant s stamens and pistils mirror human genitalia resulted in a 'sexual revolution' in plant taxonomy.

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar