Produtos encontrados: 597 Resultado da Pesquisa por: ficcao-cientifica em 64 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 357297

    17,02 %

    Verdadeira Historia Da Ficcao Cientifica, A - Seoman

    sinopse
  • 385621

    34,05 %

    Das Estrelas Ao Oceano - Martin Claret

    sinopse
    • "Mas não seria a ficção científica, e seus gêneros irmãos, frutos de uma mesma forma de observar o mundo, o modo fantástico, que rejeita o realismo puro e simples?" Os contos desta edição podem ser descritos com inúmeros adjetivos, menos com a palavra simples. H.G. Wells, Jules Verne, H. P. Lovecraft e J. H. Rosny Aîné são autores apaixonados pelo extraordinário e que criaram textos repletos de futuros possíveis, tecnologias ainda não desbravadas e seres inimagináveis. Os contos A Estrela e Armageddon: o sonho, de H. G. Wells, nos revelam, através do Universo e dos sonhos, o medo do desconhecido. Jules Verne, em O Eterno Adão, propõe-se a nos contar a eventual história da humanidade, próxima e remota. Lovecraft nos leva às profundezas de um oceano cheio de mistérios em O Templo. E Rosny Aîné fecha a edição com um conto surreal e realmente de outro mundo. Das Estrelas ao Oceano é uma edição de tirar o fôlego.
  • 73543

    54,89 %

    Paginas Do Futuro - Casa Da Palavra

    sinopse
    • Depois do sucesso das antologias Páginas de sombra: contos fantásticos brasileiros (2003), Contos fantásticos no labirinto de Borges (2005), Freud e O Estranho contos fantásticos do inconsciente (2007) e Contos obscuros de Edgar Allan Poe (2010), Braulio Tavares reúne em Páginas do futuro 12 contos de literatura fantástica de autores brasileiros, como Joaquim Manuel de Macedo, Rachel de Queiroz, Rubem Fonseca, Fausto Fawcett, apresentando o melhor desse gênero que atravessa a história da literatura mundial há mais de 150 anos, em um instigante jogo de ciência, criação e imaginação.Nesta edição estão representadas épocas sucessivas do conto de ficção científica, passando por narrativas épicas, fantásticas e aventurosas que incluem histórias de seres sobrenaturais, deuses, monstros, artefatos mágicos, cidades encantadas, excursões a outros mundos, mitos de criação do mundo e dos seres.Uma literatura na tênue fronteira entre o real e o imaginário, indo dos romances científicos até a literatura pulp, passando pela especulação filosófica e pela projeção dos avanços científicos de criogenia, robótica e informática.
  • 377422

    17,03 %

    Guia Geek De Cinema, O - Seoman

    sinopse
    • Que importância têm os filmes de Ficção Científica para a história do cinema? Como se deu a evolução dos filmes de FC nos últimos anos? E como eles se tornaram uma das maiores e mais bem-sucedidas formas de entretenimento? Para responder a essas perguntas, Ryan Lambie faz uma seleção de filmes fundamentais, por meio de uma linha do tempo, para apresentar as obras mais influentes do gênero, mostrando a trajetória e o desenvolvimento da FC no cinema. De Georges Méliès até os grandes sucessos de bilheteria no século XXI, o autor nos conta como esses filmes essenciais refletiram o espírito da época em que foram lançados e influenciaram outros cineastas nos anos que se seguiram. A edição conta ainda com textos de Alfredo Suppia, Roberto Causo e Claudia Fusco, especialistas em FC e anexo com mais de 30 listas dos filmes separados por subgênero, eixos temáticos e década a década.
  • 448227

    45,06 %

    Forward

    sinopse
    • Em coletânea inédita de contos de ficção científica, grandes nomes da literatura mostram até onde somos capazes de ir para mudar o mundo Para alguns, a tecnologia é o prenúncio do fim do mundo. Para outros, é apenas o começo de uma nova era. Renomado escritor de ficção científica, autor dos best-sellers Matéria escura e Recursão, Blake Crouch convidou grandes nomes da literatura contemporânea para traçar histórias audaciosas que mergulham nos desdobramentos que os avanços tecnológicos acarretam à humanidade. Em "Summer Frost", Crouch traz uma trama marcante que desafia nossa noção de humanidade enquanto assistimos à obsessão de uma programadora de videogames por uma de suas personagens. "Pele de emergência", de N. K. Jemisin, explora a missão de um soldado em visita a uma Terra abandonada. Uma viagem potencialmente sem volta, mas pelos motivos mais inesperados. Em "Arca", Veronica Roth mostra o poder das lembranças, que, quando coletadas e reunidas, são capazes de revelar o passado e também ajudam a construir o futuro. Amor Towles surpreende em "Você chegou ao seu destino" ao mergulhar na manipulação genética quando um casal se vê diante da possibilidade de decidir a trajetória de seu futuro bebê. "A última conversa", de Paul Tremblay, é uma narrativa repleta de suspense que nos faz questionar os limites da consciência e de nossa identidade. Já "Randomizando", de Andy Weir, fecha a obra com uma história eletrizante envolvendo cassinos, hackers e computação quântica. De potência criativa memorável, os contos desta coletânea se pautam em temas diversos, como inteligência artificial, colonização de outros planetas, engenharia genética e programação, para nos fazer encarar o que há de mais brutal e profundamente humano em nós e em nossa sociedade. Imersos em tamanhos medos, paixões, sonhos e ambições, vem à tona a complexidade de se estabelecer limites e de realizar escolhas diante da busca pelo futuro que desejamos.
  • 436939

    20,04 %

    Nos - Aleph

    sinopse
    • Escrita nos anos 1920 por Ievguêni Zamiátin. Nós é a distopia original que inspirou desde grandes clássicos do gênero, como Admirável Mundo Novo, 1984, Laranja Mecânica e Fahrenheit 451, até livros mais recentes, como Divergente e Jogos Vorazes. A obra conta com texto traduzido direto do russo e duas leituras complementares. A primeira é uma resenha do livro escrita por George Orwell, autor de 1984, originalmente publicada na revista londrina Tribune em 1946. Orwell ressalta a ousadia política de Nós e indica alguns dos incontáveis aspectos em que Zamiátin inspirou Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Há também uma comovente carta enviada por Zamiátin a Stálin, pedindo para sair da União Soviética, onde todas as suas publicações estavam sofrendo perseguição política. "Se eu for verdadeiramente um criminoso que merece punição, não creio que mereça uma punição tão grave quanto a morte literária. Por isso, peço que essa sentença seja comutada pela deportação da URSS" Em suas páginas, o autor imaginou um governo totalitário chamado Estado Único que, supostamente pelo bem da sociedade, privou a população de direitos fundamentais como o livre-arbítrio, a individualidade, a imaginação, a liberdade de expressão e o direito à própria vida. Um mundo completamente mecanizado e lógico, onde as pessoas não possuem nomes, mas sim números, e o Estado dita os horários de trabalho, de lazer, de refeições e até de sexo. A trama traz a história de D-503, um engenheiro que vive pleno e feliz (exatamente como ordena o grandioso Estado Único), mas começa a duvidar das próprias convicções ao conhecer uma misteriosa mulher que comete a ousadia de bular regras, e que o contamina com a doença chamada imaginação.
  • 399039

    20,06 %

    Marcada - Novo Seculo

    sinopse
    • Os vampiros nunca estiveram tão em alta, e neste mês chega ao Brasil, por meio da Editora Novo Século, a série The House of Night, um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos e no mundo. A série já é bestseller no The New York Times, com mais de 3 milhões de livros vendidos. Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá. Marcada já vendeu mais de 700 mil cópias, sendo reimpresso 28 vezes, até o momento. As autoras já anunciaram que a série The House of Night será formada por 9 livros. O quinto, Hunted, foi publicado no último dia 10 de março nos Estados Unidos e, em pouco menos de um mês, já acumulava uma venda de 440 mil exemplares. Marcada vem recebendo ótimas críticas da imprensa americana
  • 458781

    20,03 %

    Robos E Imperio

    sinopse
    • A humanidade está mais dividida do que nunca. Após séculos temendo deixar seu planeta natal, os terráqueos finalmente se espalharam pelo universo nos chamados Mundos dos Colonizadores. Mas os Siderais, presos a seus hábitos estagnados, são contrários a essa expansão. Entre eles, o dr. Kelden Amadiro, um renomado roboticista sedento de vingança contra o detetive Elijah Baley, está disposto a fazer de tudo para colocar um fim no avanço da colonização espacial ? custe o que custar. Entre todas as novas moradas humanas, a Terra ? planeta natal de Elijah Baley e berço da humanidade ? continua sendo o lugar mais importante e o alvo mais visado da Galáxia. Mas esse mundo ainda tem seus defensores, dentro e fora de suas fronteiras. Acompanhada pelos robôs R. Daneel Olivaw e Giskard Reventlov, a solariana Lady Gladia coloca em ação um plano audacioso para salvar o universo. Diferenças ideológicas entre seres humanos e até entre robôs marcam este triunfal e engenhoso encerramento da SÉRIE DOS ROBÔS.
  • 458512

    PRÉ-VENDA

    Elos Da Mente

    sinopse
    • "Na continuação de Semente originária, Octavia E. Butler, a Grande Dama da Ficção Científica, acrescenta um novo capítulo à sua épica saga sobre poder, controle e o significado de ser humano O nome da criança é Mary, e seu pai é imortal. Por milhares de anos ele orquestrou um projeto de reprodução seletiva, buscando criar uma raça superior capaz de controlar os outros através do pensamento. A maioria de suas tentativas resultou em mutações voláteis, mas Mary ? criada na periferia de Los Angeles nos anos 1970 ? é o mais próximo que ele chegou da perfeição. Porém, caso ele não tenha cuidado e a vigie adequadamente, este grande experimento será o seu último. À medida que Mary atinge a maioridade, ela começa a se conscientizar de seus poderes psíquicos e de sua habilidade única de se conectar e atrair outros telepatas. Quando os planos de seu pai vêm à tona e ela se recusa a concordar, uma guerra psíquica parece inevitável. Terá ela o poder de dar fim ao experimento nefasto que assola tantos povos há mais de quatro mil anos e estabelecer um novo curso para a humanidade? ?Butler é uma das melhores vozes da ficção científica [...]. Uma contadora-mestre de histórias com uma voz que nos embala e cativa, ela lança um olhar inabalável sobre racismo, sexismo, pobreza e ignorância, permitindo ao leitor enxergar o terror e a beleza da natureza humana.? ? Washington Post Book World ?Se estamos falando de autores de leitura obrigatória como Maya Angelou, James Baldwin e Toni Morrison, a primeira e única Octavia Butler precisa fazer parte da conversa. Autora pioneira de ficção científica e ficção especulativa, é uma mestra dos contos imaginativos que introduziram as possibilidades ? e os perigos ? da raça humana, tudo isso enquanto oferecia lições sobre tribalismo, raça, gênero e sexualidade.? ? O, The Oprah Magazine ?[Butler] criou vívidos mundos novos a fim de revelar verdades sobre o nosso próprio mundo.? ? The New York Times ""Brilhante, infinitamente rico... combina perfeitamente com 1984 ou O conto da aia."" ? John Green, New York Times"
  • 455381

    20,03 %

    Os Três Estigmas De Palmer Eldritch

    sinopse
    • ?Deus promete vida eterna. Nós cumprimos a promessa.? Indicado ao prêmio Nebula como melhor romance, Os três estigmas de Palmer Eldritch questiona a verdadeira natureza da realidade e a frágil linha que separa lucidez e loucura. As mudanças climáticas tornaram a vida na Terra insustentável. O planeta está superaquecido e por isso os cidadãos são enviados compulsoriamente às colônias marcianas, condenados a viver em isolamento e sem perspectivas de voltar à sociedade que conheciam. Na tentativa de sobreviver ao tédio e à situação miserável em que se encontram, boa parte dos colonos passa a depender da Can-D, uma droga alucinógena que permite ao usuário viver temporariamente em uma realidade alternativa. Porém, o surgimento de um concorrente abre uma disputa por esse mercado. Chamada Chew-Z, a nova substância promete cumprir a maior de todas as promessas: vida eterna. Publicado pela primeira vez em 1965, Os três estigmas de Palmer Eldritch explora um futuro em que a humanidade colonizou outros planetas e trabalhadores usam drogas para suportar a realidade. Traz críticas a sistemas opressivos e ao poder de grandes corporações, além de ser uma das primeiras vezes em que Philip K. Dick apresenta temas religiosas em uma obra. Relançado sete anos após sua última publicação no Brasil, a nova edição conta com capa ilustrada por Rafael Coutinho, projeto gráfico de Giovanna Cianelli e tradução por Ludimila Hashimoto.
  • 455214

    20,02 %

    Duna

    sinopse
    • Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, este romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Duna é um triunfo da imaginação, que influenciará a literatura para sempre.Esta edição inédita, com introdução de Neil Gaiman, apresenta ao leitor o universo fantástico criado por Herbert e que será adaptado ao cinema por Denis Villeneuve, diretor de a chegada e de Blade Runner 2049.
  • 454040

    24,04 %

    A Cidade E As Estrelas

    sinopse
    • Ao longo das eras, inúmeras cidades foram erguidas na Terra, mas nenhuma como Diaspar. Por milênios, a cúpula protetora que a cobria impediu que a decadência e o perigo do mundo exterior adentrassem suas ruas e muros. Antes de Diaspar, os homens construíram impérios e conquistaram as estrelas. Mas então, como diz a lenda, os Invasores vieram, condenando a humanidade a esse último refúgio num planeta onde os oceanos desapareceram e já não há chances de sobrevivência fora da redoma. Será preciso um homem ? um Singular ? para romper a inércia sufocante de Diaspar, destruir a lenda e descobrir a verdadeira natureza dos Invasores. Publicado pela primeira vez em 1956, A cidade e as estrelas é considerado por muitos um dos melhores romances da era de ouro da ficção científica.
  • 452287

    14,93 %

    Treze A Mesa - Convencional - Lpm

    sinopse
    • """Monsieur Poirot, não sei exatamente como, mas preciso me livrar do meu marido!" É com esse pedido inusitado que a bela atriz Jane Wilkinson aborda Hercule Poirot e seu amigo, Capitão Hastings. Então quando Lord Edgware, marido de Jane, é encontrado morto, não é à toa que ela se torna a principal suspeita. A atriz, porém, tem um álibi incontestável: estava em um jantar com outras doze pessoas no momento do crime. Agora, o famoso detetive precisa desvendar quem é o assassino, antes que este faça novas vítimas. Publicado originalmente em 1933, Treze à mesa é considerado um dos casos mais difíceis já investigados por Poirot. "Um mistério engenhoso e uma solução ainda mais engenhosa, concebidos com a maestria extraordinária de Agatha Christie." The New York Times Book Review"
  • 452184

    15,03 %

    Orbita De Inverno

    sinopse
    • Épico espacial repleto de intrigas políticas interplanetárias, de romance e de personagens inesquecíveis, o brilhante e envolvente livro de estreia de Everina Maxwell é best-seller do Sunday Times e tem tradução de Vitor Martins (autor de Quinze dias e Um milhão de finais felizes). Príncipe Kiem, neto da Imperadora de Iskat, é um jovem que nunca precisou provar seu valor. Agora, no entanto, ele é intimado a fazer algo de útil: casar-se com conde Jainan, representante de Thea, para impedir que o planeta vassalo inicie uma rebelião contra o Império. A situação, porém, não é tão simples quanto parece. Jainan já havia se casado antes, com o primo de Kiem, o que garantiu por um tempo o elo entre Thea e Iskat, mas algo deu errado: seu marido morreu em um trágico acidente. Kiem não quer se casar. Jainan não quer um novo marido. Mas, uma vez juntos, eles terão de enfrentar as intrigas da corte, as maquinações da guerra e os ecos do passado, em uma conspiração que pode acabar com tudo o que acreditam. O par improvável entrará em uma jornada épica para salvar o império ? e a si mesmos. ?Romântico e cheio de suspense? vai ser difícil largar este livro.? ? Popsugar ?Uma história de amor cativante com personagens envolventes, cercada por um misterioso assassinato e políticas multi-planetárias de alto risco. Mal posso esperar para ver o que Maxwell fará a seguir!? ? Martha Wells, autora best-seller do New York Times e ganhadora dos prêmios Hugo, Nebula, Alex e Locus ?Uma aventura espacial divertida e sexy com protagonistas que me fizeram rir alto. Devorei o livro.? ? S. A. Chakraborty, autora do best-seller A cidade de bronze ?Maxwell construiu um universo fascinante e repleto de tecnologia alienígena, políticas imperiais complexas e diplomacia intergaláctica perigosa. Fiquei acordada a noite toda lendo, torcendo desesperada para que Kiem e Jainan finalmente dessem as mãos e salvassem o dia.? ? Lina Rather
  • 452094

    15,0 %

    Com Que Se Pode Jogar

    sinopse
    • "Mas tem uma coisa no livro da Luci Collin de que gosto muito. É a não nomeação explícita do seu narrador de ""integração"", digamos. Aquele, ou melhor, aquela, que escreve. [...] Luci Collin mantém a integração do narrador como uma possibilidade extratexto, metatextual. Ana, depois do trauma vivido, cria as personas de Melanta e Lena, faz um jogo. Cria até mesmo uma persona para ela própria, a quem chama de Ana, como poderia chamar de qualquer coisa. Na verdade, o narrador integrado de Luci Collin, que é quem arma o jogo, não é nomeado. Sei que o mundo vai cair sobre mim, mas acho a solução da Luci Collin mais sofisticada. Claro que eu podia considerar a não nomeação do narrador como um gesto de disfarce necessário para uma atuação na linha autobiográfica. Mas talvez porque eu também volta e meia não nomeie meus narradores, acho que há uma possibilidade mais bacana. A de uma resistência à ideia de identidade como algo fixo e estável. Elvira Vigna"
  • 450033

    12,0 %

    Nao Matem Vou Descobrir

  • 449274

    20,03 %

    Eu Sou A Lenda

    sinopse
    • Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios: criaturas da noite sedentas de sangue. Nesse cenário pós-apocalíptico, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam nas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso... Eu sou a lenda, escrito por Richard Matheson em 1954, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes. O romance também inspirou grandes mestres do terror, tanto na literatura - como Stephen King - quanto no cinema - como George A. Romero.
  • 447184

    37,06 %

    A Maquina Do Tempo

    sinopse
    • No final do século XIX, H.G. Wells imaginou uma fabulosa máquina capaz de transportar seus viajantes pelo tempo, permitindo viajar tanto para o passado como para o futuro. A DarkSide® Books convida seus leitores a embarcar nessa jornada fantástica, que influenciou toda a ficção científica do século XX. Na Inglaterra vitoriana, um cientista desenvolve um aparato capaz de se deslocar no tempo. Assim, o "Viajante do tempo" avança a centenas de milhares de anos no futuro e passa a conviver com um grupo pacífico, remanescente dos humanos. Mas, apesar da vida paradisíaca, eles escondem um segredo terrível. A possibilidade da viagem no tempo sempre nos cativou, ganhou inúmeras representações na cultura pop, amplificou suas possibilidades em filmes, series, quadrinhos e animações durante várias gerações. Viagens no tempo são o ponto de partida de filmes como De Volta Para o Futuro, Donnie Darko e Primer, séries de tv como Jornada nas Estrelas, Doctor Who, 12 Macacos e Dark, histórias em quadrinhos como X-Men, Paper Girls e Castelo de Areia, romances como a trilogia Chronos e Uma Dobra no Tempo e animações como Rick and Morty, só para citar alguns exemplos. É graças à prodigiosa imaginação de Wells que hoje nos fascinamos com tais obras e foi com a sua A Máquina do Tempo que as viagens temporais dispararam em nossa cultura popular. A edição da DarkSide® Books viaja ao passado ao homenagear a capa da primeira edição do livro, publicado em 1895 na Inglaterra, e ao apresentar um rico panorama traçado pelo organizador desta obra, Enéias Tavares, em sua introdução. Desponta no presente, ao trazer as ilustrações inéditas de Pedro Franz para o livro e reverenciar o talento de quatro autores contemporâneos, convidados a ofertar em forma de conto sua versão de passeio pelos tempos. Assim, Aline Valek, Ana Rüsche, Braulio Tavares e Felipe Castilho levam o leitor para lugares (e épocas) nunca antes imaginados. O livro também toca o futuro, buscando motivar os próximos escritores que, talvez inspirados por A Máquina do Tempo: First Edition, vão criar caminhos, viagens e universos ficcionais. Desse modo, o texto de H.G. Wells mostra que, mais que atemporal, ele se integra a todos os tempos possíveis. A cuidadosa edição da DarkSide® Books foi pensada para celebrar a importância de H.G. Wells, dando acesso a seu texto e a desdobramentos das ideias que fervilham a partir de sua leitura. Acomodem-se nos assentos e apertem os cintos que a viagem vai começar!
  • 446327

    40,05 %

    Homens Cordiais

    sinopse
    • Em 1762, Portugal recebeu um ultimato: juntar-se à Espanha e França na Guerra dos Sete Anos ou ser invadida por eles. Sem exército e com os cofres vazios, o reino precisa a todo custo manter a amizade com a sua mais poderosa aliada, a Inglaterra. Para isso, o soldado brasileiro Érico Borges é encarregado de seguir os passos da Confraria da Nobreza, uma sociedade aristocrática que, inconformada com a ascensão social da burguesia promovida pelo Marquês de Pombal, está disposta a tudo para manter os seus privilégios - até mesmo sabotar o país e entregar a estrangeiros. Aliado a uma influente "salonnière", um soldado inglês fanfarrão e um estudante expulso de Coimbra, Érico corre contra o tempo entre as intrigas de um palácio de madeira, as batalhas nas montanhas, e os subterrâneos da capita portuguesa, numa aventura em que não faltarão sangue, suor e vinho do Porto. Segundo livro da série iniciada com Homens Elegantes. Traz o mesmo protagonista, mas pode ser lido de maneira independente, como os livros da série 007 ou As Aventuras de Sharpe. O escritor e tradutor Samir Machado nasceu em Porto Alegre e é mestre em Escrita Criativa pela PUC-RS. Homens Cordiais, assim como Homens Elegantes não é um romance histórico convencional. Samir dosa uma trama de capa e espada, passada nos tempos coloniais com referências pop e traz um protagonista LGBTQ+ em ação na Europa do século XVIII. "O que James Bond, Umberto Eco e Portugal no século XVIII têm em comum? O que poderia juntar referências a vilões clássicos da animação, trocadilhos inusitados e o musical Hamilton? Em Homens cordiais, Samir Machado de Machado mais uma vez faz disputas políticas de séculos atrás conversarem com o Brasil e o mundo de hoje em dia. Ver o soldado Érico Borges tentar decifrar os planos da Marquesa de Monsanto um instante antes de tudo ir para os ares é ver uma partida de tênis ? só que com explosões. E explosões deixam tudo melhor." Luiza Geisler
  • 442722

    20,01 %

    Box - Trilogia Da Fundacao - Com Brinde

    sinopse
    • Há doze mil anos, o Império Galáctico reina, absoluto, sobre todos os mundos habitados. Mas esse reinado ignora um futuro terrível: uma crise levará a humanidade a uma era sombria de ignorância e barbárie que se estenderá por milênios. O único homem a prever a tragédia é Hari Seldon, que a partir de uma ciência recém-descoberta, a psico-história, cria um plano para preservar todo o conhecimento humano e evitar o declínio da civilização. Esse plano será a última esperança da humanidade e deverá ser colocado em prática, através dos séculos, pelos membros da Fundação. Publicado originalmente em 1951, Fundação permite o encontro da grandiosidade temática inspirada por Declínio e queda do Império Romano, de Edward Gibbon, e as situações únicas de exploração do cenário galáctico e futurístico, retratando como isso reflete nos caminhos da humanidade. Bem-vindo à Fundação.
  • 438070

    31,1 %

    A Praga Escarlate

    sinopse
    • "...Uma epidemia que surgiu num pai?s chamado Brasil e que matou milho?es de pessoas..." Uma doença misteriosa varreu a humanidade no início do século XXI, deixando poucos sobreviventes e uma sociedade reduzida à brutalidade. Nesse mundo devastado, um velho professor universitário conta para seus três netos as desventuras que viveu para escapar da peste, em meio a desertos e cidades mortas. Escrito em 1912 e ilustrado por Gordon Grant, A Praga Escarlate é um livro pioneiro do gênero pós-apocalíptico, por um dos mais célebres escritores do século XX, autor de clássicos como O Chamado Selvagem e Caninos Brancos. Como um profeta, Jack London viaja mais de cem anos na história e traz à tona algumas das questões mais profundas da contemporaneidade: somos mesmo uma sociedade civilizada? Ou um bando de bárbaros camuflados por tecnologias e convenções sociais?
  • 437309

    15,02 %

    O Dominio Das Sombras

    sinopse
    • Que comece o fim do mundo. A trilogia que se iniciou com A Era da Escuridão toma um rumo ainda mais sombrio. Enquanto cinco jovens lutam para adiar o fim do mundo, forças poderosas se unem para derrubá-los. Ephyra passou grande parte da vida com um único objetivo: manter sua irmã, Beru, a salvo. Para isso, ela enganou, roubou e matou, e no fim Beru partiu, preferindo a morte a uma vida amaldiçoada. Jude dedicou anos a encontrar o Último Profeta, sacrificando os desejos de seu coração em nome da honra e de seus juramentos à Ordem da Última Luz. Agora o Profeta foi encontrado? mas Anton é diferente de tudo que ele imaginou, uma luz e uma tentação. Hector perdeu tudo: sua família, seu reino, seu exército. Mas ainda não perdeu as esperanças. Enquanto Nazirah é arrasada por um grupo extremista que persegue Agraciados, ele se vê fazendo pactos cada vez mais sombrios na esperança de recuperar o trono. Forças obscuras surgem, um grande poder sagrado está prestes a se libertar, a Era da Escuridão espreita? e, quando a luz e a escuridão se chocam, tem início o fim do mundo. "O domínio das sombras solidifica o status de Katy Rose Pool como uma das melhores escritoras de fantasia do século XXI." ? Popsugar "Um misto de aventuras, reviravoltas, amores e traições que se transforma em um estudo sobre o poder, a atuação e a identidade dos personagens." ? Kirkus Reviews
  • 436908

    20,03 %

    Uma Bruxa No Tempo

    sinopse
    • Helen Lambert viveu várias vidas: uma jovem pianista na Paris dos anos 1890, uma atriz na Hollywood dos anos 1930, uma estrela do rock da década de 1970? só que ela não sabe disso. Até que ela conhece um homem que afirma tê-la acompanhado por séculos, que diz estar ligado a ela desde sempre. Helen não acredita nele. Afinal, sua vida é tão normal quanto a de qualquer outra mulher de seu tempo, que tem sua individualidade e sua carreira. Mas seus sonhos, muito vívidos, começam a lhe trazer de volta a memória de vidas interrompidas e um amor trágico. Presa em uma maldição, Helen será forçada a reviver os mesmos eventos sinistros que arruinaram suas vidas anteriores. No entanto, cada renascimento lhe trouxe poderes sobrenaturais que ela ainda não conhece, e é com esta versão empoderada de si mesma que vai desafiar o espaço e o tempo para quebrar esse feitiço? antes que seja tarde demais.
  • 435627

    31,03 %

    O Nome Do Vento - Edicao Luxo - Livro 1

    sinopse
    • Edição especial com material inédito, nota do autor e muito mais! Desde sua publicação em 2007, O nome do vento encantou milhões de leitores com a história de coragem e sobrevivênciia de um herói contada em sua própria voz - a busca de um homem por significado em seu universo e como essa busca e a vontade indomáel que a impulsiona deram origem a uma lenda. Agora, esta edic?a?o de luxo nos faz mergulhar no incompara?vel mundo de Patrick Rothfuss com mais de 50 páginas de material inédito, incluindo uma nota do autor, dezenas de ilustrações, novos mapas e um apêndice sobre a história, as moedas e o calenda?rio dos Quatro Cantos da Civilização, ale?m de um guia de pronúncia de nomes da série. "Ninguém escreve sobre a realidade econo?mica na literatura fantástica como Patrick Rothfuss - o peso da distância às vezes intransponível entre o que desejamos e necessitamos e o que temos no bolso. Ningue?m escreve sobre mu?sica como Patrick Rothfuss - a forma como ela se infiltra em nossa alma e nos alimenta de maneira iniguala?vel. Ningue?m escreve histórias como Patrick Rothfuss - o modo como a história certa no tempo certo pode mudar o mundo, moldar uma vida. Ninguém escreve como Patrick Rothfuss. Ponto final. Leia este livro." - Lin-Manuel Miranda
  • 435584

    20,01 %

    Box Duna - Segunda Trilogia -

    sinopse
    • Esse box reúne 3 livros: *Imperador Deus de Duna; *Hereges de Duna; *As herdeiras de Duna. Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, a Série Duna é uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Um triunfo da imaginação que influenciará a literatura para sempre. Milênios se passaram em Arrakis desde os eventos narrados em Duna, e o planeta, que antes era desértico, agora está verdejante e vigoroso. O Imperador Deus de Duna, que garantiu uma paz forçada em todos os planetas, consegue entender o futuro, e sabe, com uma terrível certeza, que sua raça será extinta a menos que ele crie novas qualidades para a espécie. As regras do Imperador não são benevolentes. Sua transformação não deixou apenas sua aparência desumana, mas também seu senso de moral.
  • 435313

    20,03 %

    O Mundo Perdido

    sinopse
    • Michael Crichton esbanja talento literário e conhecimento científico nesta sequência do icônico Jurassic Park. Em O Mundo Perdido, o pai do tecnothriller alia novamente uma trama cheia de ação e suspense ao debate sempre atual sobre manipulação genética e evolução. Seis anos se passaram desde os trágicos acontecimentos que decretaram o fim de um sonho extraordinário - o Jurassic Park está fechado; suas atrações, fatalmente perdidas. Mas nem todos os segredos de John Hammond foram revelados... Desta vez, o cético Ian Malcolm - cientista que previu e viveu o desastre no parque dos dinossauros - retorna à Costa Rica para resgatar um colega e desvendar um mistério: como os animais pré-históricos simplesmente ressurgiram em outra ilha, e sem a ajuda humana? Publicado originalmente em 1995, O Mundo Perdido foi adaptado com enorme sucesso para o cinema sob a direção de Steven Spielberg, dando prosseguimento a uma franquia que ainda hoje atrai uma multidão de fãs no mundo inteiro.
  • 434584

    21,03 %

    Foundryside

    sinopse
    • "Em uma cidade movida por magia industrializada, quais são as consequências de interferir na própria realidade? Sancia Grado é uma ladra, e é excelente no que faz. Assim, seu alvo mais recente, um armazém superprotegido no cais de Tevanne, não é nada que suas habilidades únicas não possam resolver. Porém, sem saber, Sancia foi enviada para roubar um artefato que tem um poder inimaginável, um objeto que poderia revolucionar a tecnologia mágica conhecida como "inscrição". As casas comerciais que controlam tal magia - a arte de usar comandos codificados para dar vida a objetos cotidianos - já a utilizaram para transformar a cidade de Tevanne em uma enorme e impiedosa máquina capitalista, mas agora buscam liberar os segredos do artefato para atingir objetivos ainda maiores. Com a sua cabeça à prêmio e uma revolução em curso, Sancia terá de dominar o poder do artefato e se unir aos mais improváveis aliados, se quiser sobreviver. Será ela capaz de arcar com a própria transformação para impedir uma guerra secreta que poderá reescrever a própria realidade? "Um começo empolgante de uma série de fantasia épica promissora. Prepare-se para enfrentar mistérios ancestrais, magia inovadora e roubos emocionantes." - Brandon Sanderson, autor da série Mistborn "Em Foundryside: às margens da Fundição, as inscrições mágicas são os códigos que modificam a realidade, e Bennett é o jogador máximo. Um revigorante olhar sobre a magia - apresentando uma heroína para a qual todo leitor vai torcer - de um dos escritores mais sagazes que conheço."" - Peter V. Brett, autor da série CICLO DAS TREVAS, best-seller do New York Times"
  • 434154

    22,03 %

    Razao E Sensibilidade

    sinopse
    • """Razão e Sensibilidade"" é um livro em que as irmãs Elinor e Marianne representam uma dualidade, de maneira alternada, ao longo da narrativa. As expectativas vividas pelas duas com a perda, o amor e a esperança, nos aponta para um excelente panorama da vida das mulheres de sua época. As irmãs vivem em uma sociedade rígida, e ambas tentam sobreviver a esse mundo cheio de regras e injustiças. Tanto a sensível e sensata Elinor como a romântica e impetuosa Marianne se veem fadadas a aceitar um destino infeliz por não possuírem fortuna nem influências, obrigadas a viver em um mundo dominado por dinheiro e interesse. As duas personagens passam por um processo intenso de aprendizagem, mesclando a razão com os sentimentos em busca por um final feliz."
  • 433928

    14,96 %

    Fahrenheit 451

    sinopse
    • Era um prazer queimar. Era um prazer especial ver coisas engolidas, ver coisas empretecidas e alteradas. Com o bico de latão do esguicho entre os punhos, com o grande píton cuspindo seu querosene peçonhento para cima do mundo, o sangue lhe martelava a cabeça e suas mãos eram as mãos de um maestro admirável executando todas as sinfonias de tocar fogo e queimar, para depois obter os frangalhos e as ruínas calcinadas da história.

Produtos encontrados: 597 Resultado da Pesquisa por: ficcao-cientifica em 64 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar