Durante seus vinte anos como CEO da General Eletric, Jack Welch levou a empresa a crescer e a conquistar diversos mercados, mesmo enfrentando uma concorrência acirrada. Seu estilo honesto e determinado de administrar ? com foco nas pessoas, no trabalho em equipe e na qualidade dos produtos ? se tornou o padrão-ouro da indústria. Após sua aposentadoria, Welch viajou pelo mundo e, com palestras e simpósios, instruiu mais de 250 mil pessoas sobre sua maneira de gerir negócios. Inspirado pelo público e por seu desejo de demonstrar as regras da liderança objetiva, escreveu Paixão por vencer, obra clássica e indispensável no segmento empresarial.A obra de Welch é para todos ? do estagiário ao CEO. Seus conselhos são tão universais que não importa quem você seja, que cargo ocupe ou se o lugar em que trabalha é um pequeno negócio local ou um conglomerado multinacional. Ao analisar o funcionamento de uma empresa, o autor mostra como se tornar um líder e fazer as mudanças acontecerem. Ele também reflete sobre o valor da concorrência e aborda estratégias, fusões e a famosa metodologia Six Sigma ? o processo de qualidade que implementou na GE e que permitiu sua constante busca por excelência. Além disso, também há espaço para estudar o gerenciamento da carreira do próprio leitor, com conselhos para conseguir o emprego dos sonhos e alcançar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.Para vencer, basta ter paixão. E, para alcançar novos patamares em sua carreira, basta seguir os conselhos e a metodologia de um dos maiores pensadores empresariais de nossa época. Suba na escada corporativa, tire projetos do papel e assuma a liderança com Paixão por vencer.
Totalmente revisada e atualizada, com capa moderna, a obra Manutenção - Função Estratégica, escrita pelos engenheirosAlan Kardec Pinto e Júlio de Aquino Nascif Xavier, chega a sua 4ª edição adicionando o tema Gestão de Ativos. Mas não para por aí, os autores propõe uma reflexão sobre os indicadores para controle das atividades e estabelecimento de metas; se a manutenção utiliza indicadores e se o leitor conhece os indicadores e metas da sua organização; se a empresa compara seus indicadores com os benchmarks e se o leitor conhece os impactos da atividade manutenção nos resultados da organização; se as diversas áreas/departamentos trabalham em conjunto para a melhoria empresarial e se os diversos níveis hierárquicos da manutenção participam efetivamente das atividades de melhoria, padronização e treinamento.
"Abordagem Contrária da Disrupção.
Muitas empresas tornam a disrupção sua meta. Acreditam que, se desenvolverem a inovação adequada, gerarão a disrupção definitiva de seus mercados e criarão um crescimento digno de capa de revista. Mas, como Charlene Li explica, não é assim que funciona. A disrupção não cria crescimento; é o crescimento que cria disrupção.
Crescer sempre é difícil, e o crescimento disruptivo é ainda mais. Ele requer que as empresas tomem decisões árduas diante de incertezas desanimadoras: devemos apostar o futuro da empresa nos clientes da próxima geração ou nos atuais? Devemos abandonar o modelo de negócios vigente e adotar um totalmente novo? Mudanças ousadas exigem uma liderança ousada e, muitas vezes, uma transformação cultural drástica.
Durante anos, Charlene viu empresas vencerem adversidades e serem bem-sucedidas com a disrupção, como Adobe, ING Bank, Nokia, Southern New Hampshire University e T-Mobile. Suas histórias deixam claro que não é preciso ser uma startup de tecnologia nem adotar as últimas inovações para se transformar. As empresas precisam desenvolver um mindset da disrupção, que permeie todos os seus aspectos, a autora nos mostra como fazê-lo focando três elementos:
? estratégia pensada para atender às necessidades dos futuros clientes;
? liderança que cria um movimento que impulsione e sustente a transformação; e
? cultura que prospere com a disrupção.
Utilizando entrevistas aos precursores das transformações disruptivas como referência, Charlene inspirará líderes de todos os níveis a atender ao chamado para conduzir uma transformação em sua empresa, comunidade e sociedade em geral."
"Jim Collins lança mais um trabalho inovador e pergunta: Por que algumas empresas prosperam na incerteza, até mesmo no caos, e outras não? Com base em nove anos de pesquisas, Collins e seu colega Morten Hansen enumeram os princípios necessários para construir uma empresa de sucesso em tempos imprevisíveis, focando não apenas o desempenho, mas também os cenários instáveis que os líderes de hoje enfrentam. Foram estudadas companhias que alcançaram o sucesso em cenários caracterizados por mudanças bruscas que os gestores não podiam prever nem controlar. Os pesquisadores compararam essas empresas com um conjunto formado por organizações que não tiveram o mesmo sucesso em cenários muito semelhantes.
Os estudos apresentaram resultados surpreendentes:
? Os líderes destas empresas não assumiram mais riscos nem foram mais visionários ou mais criativos; foram, sim, mais disciplinados, empíricos e paranoicos.
? A inovação em si não é um trunfo; mais importante é a competência para dosar a inovação e mesclar criatividade com disciplina.
? Seguir a máxima segundo a qual liderar em um ?mundo veloz? requer ?decisões e ações rápidas? é assinar a própria sentença de morte.
? As empresas mais bem-sucedidas reagiram às mudanças radicais do mundo com menos mudanças que as do grupo comparativo.
Vencedoras por opção é um Collins clássico: contestador, bem pesquisado, edificante. Mostra de maneira convincente que, mesmo num mundo caótico e incerto, o sucesso é uma opção e não apenas um golpe de sorte."
"Coleção Pitch Deck. Plataforma para jovens negócios.
Por que algumas pessoas apresentam melhor desempenho no trabalho do que outras? Depois de um extenso estudo com 5 mil gestores e funcionários de várias áreas, Morten Hansen conseguiu desenvolver, testar e compartilhar uma teoria sobre trabalho inteligente.
Estabelecendo 7 grandes etapas práticas do trabalho, Hansen sugere comportamentos específicos que podem ser aplicados por qualquer pessoa que queira melhorar a qualidade de seu desempenho individual e ter uma vida profissional mais satisfatória. Embora talento, esforço e sorte possam justificar por que algumas pessoas se saem melhor no trabalho do que outras, há outros elementos capazes de promover uma mudança radical no seu esquema de atuação profissional e conduzi-lo ao sucesso.
No livro, você conhecerá um diretor de ensino médio que planejou uma reviravolta dramática na coordenação de sua escola em crise, um fazendeiro indiano determinado a estabelecer um melhor modo de vida para as mulheres em sua aldeia e um sushi chef cuja simplicidade e perfeccionismo levaram seu pequeno restaurante, escondido sob uma passagem subterrânea de uma estação de metrô em Tóquio, a ganhar as cobiçadas três estrelas Michelin. Hansen utiliza ainda exemplos históricos que ilustram com perfeição algumas dessas 7 etapas, dos bastidores do filme Psicose, de Hitchcock, à corrida exploratória rumo ao Polo Sul.
Com insights e miniquestionários que irão permitir que você avalie seu próprio desempenho e descubra suas qualidades e fraquezas, o livro funciona como um guia estratégico para que você se torne um trabalhador mais produtivo. Extensivo, acessível e amigável,Sucesso no trabalho o ajudará a conseguir mais trabalhando menos, apoiado por uma análise estatística sem precedentes."
?Empreendedores Católicos ? O poder da fé na gestão dos negócios?
Com prefácio do professor Felipe Aquino e comentários de Dom Murilo Krieger, Luiza Helena Trajano e Frei Rogério Soares, o livro ?Empreendedores Católicos ? O poder da fé na gestão dos negócios?, do jornalista e palestrante Everton Barbosa, alia Fé e Empreendedorismo numa escrita simples e profunda no tocante ao mundo dos negócios.
Além de orações de cura interior e libertação para a vida profissional, o livro traz testemunhos de conversão de empreendedores e o que diz a Doutrina Social da Igreja sobre trabalho e lucro.
Milhares de anos atrás, só reis, faraós e imperadores tinham a capacidade de resolver problemas de grande escala. Centenas de anos atrás, esse poder expandiu-se para os grandes empresários. Hoje, qualquer indivíduo entusiasmado tem acesso à tecnologia, às grandes mentes e ao capital, e consegue fazer isso.
Uma motivação para fazê-lo? O melhor modo de se tornar bilionário é resolver um problema que atinge 1 bilhão de pessoas. Um manual? Oportunidades Exponenciais (Bold, no original).
O livro tem três partes:
A primeira aborda as tecnologias exponenciais.
A segunda descreve a psicologia do empreendedor exponencial e as ferramentas mentais que ensinam a pensar em larga escala ? e inclui conselhos de pessoas como Larry Page, Elon Musk, Richard Branson e Jeff Bezos.
A terceira traz as práticas que permitem a qualquer um alavancar a multidão hiperconectada atual e, assim, atingir seu objetivo.
VOCÊ CONCORDA COM A IDEIA BÁSICA DE QUE AS EMPRESAS PODEM FAZER MAIS DO QUE GANHAR DINHEIRO, MAS NÃO TEM CERTEZA DE COMO AGIR COM BASE NESSA CONVICÇÃO OU COMO COMPARTILHÁ-LA COM O RESTO DA SUA ORGANIZAÇÃO? CAPITALISMO CONSCIENTE GUIA PRÁTICO - A CONTINUAÇÃO FIDEDIGNA DO BEST-SELLER "CAPITALISMO CONSCIENTE - COMO LIBERTAR O ESPÍRITO HEROICO DOS NEGÓCIOS", DE JOHN MACKEY, CEO DO WHOLE FOODS MARKET, E DO ESPECIALISTA EM LIDERANÇA RAJ SISODIA - FORNECE AS FERRAMENTAS PARA VOCÊ COMPARTILHAR E IMPLEMENTAR OS PRINCÍPIOS DE UM PROPÓSITO SUPERIOR E DOS NEGÓCIOS CONSCIENTES EM TODA A SUA ORGANIZAÇÃO. ESTE GUIA PRÁTICO REÚNE MATERIAIS ÚTEIS - AS MESMAS FERRAMENTAS UTILIZADAS EM EMPRESAS COMO WHOLE FOODS MARKET, SOUTHWEST AIRLINES, LIFE IS GOOD, THE CONTAINER STORE, BARRY-WEHMILLER, ZAPPOS E MUITAS OUTRAS - QUE VOCÊ PODE USAR POR CONTA PRÓPRIA, COM SUA EQUIPE OU COM OUTRAS PESSOAS DA ORGANIZAÇÃO PARA CRIAR LIDERANÇA E PRÁTICAS CONSCIENTES EM SEU NEGÓCIO. ORGANIZADO DE ACORDO COM OS QUATRO PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DO CAPITALISMO CONSCIENTE (PROPÓSITO EVOLUTIVO, INTEGRAÇÃO DOS STAKEHOLDERS, LIDERANÇA SERVIDORA E CULTURA RESPONSÁVEL), O LIVRO OFERECE EXERCÍCIOS, PLANILHAS, CHECKLISTS E INSTRUÇÕES PARA USO INDIVIDUAL E COM EQUIPES, BEM COMO RECOMENDAÇÕES, EXEMPLOS E HISTÓRIAS REAIS. UM CONTEÚDO COMPLETO PARA AJUDÁ-LO A APLICAR ESSAS IDEIAS E TORNÁ-LAS VIVAS EM SUA ORGANIZAÇÃO.
AUTORES: RAJ SISODIA, TIMOTHY HENRY E THOMAS ECKSCHMIDT
A inteligência organizacional é um projeto, posterior processo dinâmico, sistêmico, coletivo, participativo e contínuo para determinação de um modelo de gestão organizacional diferente do comum, do convencional, do trivial, do simples e do básico.
Este livro apresenta uma metodologia prática para elaboração do Projeto de Inteligência Organizacional (Organizational Business Intelligence OBI) como modelo de gestão para empresas privadas, organizações públicas, governos, organizações não governamentais e outras instituições.
O modelo criado em 2002 tem como conceito original: a inteligência organizacional é o somatório dos conceitos de inovação, criatividade, qualidade, produtividade, efetividade, perenidade, rentabilidade, modernidade, inteligência competitiva e gestão do conhecimento. Assim, as organizações são inteligentes quando aplicam esses conceitos de forma participativa, efetiva e integrada, adicionados de respectivos planejamentos de estratégias, informações, conhecimentos, sistemas de informações, tecnologia da informação, recursos humanos e processos organizacionais.
A metodologia para o projeto descreve fases, subfases e produtos, detalhando de forma objetiva a visão moderna e a aplicação prática de um guia para inteligência organizacional das organizações.
É transcrita nesta obra grande parte da experiência do autor em projetos de inteligência organizacional adquirida em pesquisas acadêmicas, em sala de aula e em trabalhos de assessorias em organizações de diferentes segmentos privados e públicos, desde 2002.
Livro-texto para as disciplinas Inteligência Organizacional, Planejamento Estratégico, Plano de Negócio, Empreendedorismo, Introdução à Administração, Administração Pública, Gestão de Organizações Privadas e Públicas dos cursos sequenciais de graduação e de pós-graduação em Administração.
A ARTE DA GUERRA, DO GUERREIRO FILOSOFICO CHINÊS SUN TZU, ESCRITO CERCA DE 500 ANOS A.C É UM DOS MAIS SÁBIOS E IMPORTANTES TRATADOS DE ESTRATÉGIA MILITAR DA HISTÓRIA.