Produtos encontrados: 23 Resultado da Pesquisa por: ponde em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 383449

    14,99 %

    Saudades De Deus E Outros Textos - Tres Estrelas

    sinopse
    • Quando foi convidado para escrever uma coluna semanal na ?ilustrada?, luiz felipe pondé recebeu de otavio frias filho, então diretor de redação da folha de s.paulo, a indicação de ?quebrar o coro dos contentes?, isso é, desfazer consensos dos leitores sobre o que parece bom ou mau, certo ou errado. Essa é a árdua ? e nem por isso menos prazerosa ? tarefa que pondé, um dos principais filósofos da atualidade, vem realizando com coragem e galhardia ao longo de mais de dez anos, sem deixar de publicar uma coluna sequer. Naturalmente dotado de uma vocação para a iconoclastia, definida por ele próprio como ?a arte de não ter medo da opinião alheia, coisa rara em um mundo intelectual que agoniza sob a bota do ressentimento dos ofendidos profissionais?, pondé talvez tenha sido o primeiro dos muitos contentes cujas certezas ele desfez em favor da honestidade intelectual. Ao abandonar a faculdade de medicina para cursar filosofia, o jovem aspirante a filósofo decerto conhecia as intempéries da futura profissão. Mas percebeu desde cedo que a academia era pequena sem a mídia, e que a ele pouco interessava ficar restrito aos muros da universidade. Herdeiro declarado de ?jornalistas filósofos? como otto maria carpeaux, paulo francis e nelson rodrigues, luiz felipe pondé não conhece tabu que não possa ser abalado, unanimidade que não mereça crítica e, acima de tudo, verdade que não deva ser proferida. A essa mistura de alta voltagem, somase ainda o humor irreverente com que o colunista brinda seu ?caro leitor? semanalmente, e o resultado é uma legião de seguidores (entusiastas ou críticos, mas leitores fiéis) incapazes de permanecer indiferentes ao chamado da filosofia na segunda-feira logo pela manhã. Uma das vozes mais originais e corajosas de seu tempo, pondé apresenta uma trajetória intelectual admirável, ilustrada por esta saborosa seleção de colunas, em que o leitor poderá revisitar seus textos mais emblemáticos, num voo panorâmico pelos principais temas do autor.
  • 360619

    14,99 %

    Correspondentes - Globo

    sinopse
    • ?A Globo Livros lança, em parceria com o Memória Globo, Correspondentes ? Bastidores, histórias e aventuras de jornalistas brasileiros pelo mundo, obra que reúne mais de cem histórias de jornalistas que foram ou são correspondentes internacionais da Globo. O livro, escrito entre a razão e a emoção, é composto por vinte autores que misturam fato e memória. Caco Barcellos, César Tralli, Edney Silvestre, Ernesto Paglia, Ilze Scamparini, Jorge Pontual, Lucas Mendes, Luís Fernando Silva Pinto, Marcos Losekann, Marcos Uchoa, Pedro Bial, Renato Machado, Ricardo Pereira, Roberto Feith, Roberto Kovalick, Rodrigo Alvarez, Sandra Passarinho, Sergio Motta Mello, Silio Boccanera e Sônia Bridi compartilham as experiências mais marcantes da carreira, em 49 países. São relatos inéditos, que levam o leitor a viajar no tempo e no espaço, percorrendo mais de quarenta anos de jornalismo da Globo no exterior.?
  • 107412

    15,0 %

    Correspondencias - Rocco

    sinopse
    • CORRESPONDENCIAS - ROCCO - CLARICE LISPECTOR
  • 398890

    14,99 %

    Critica E Profecia - Globo

    sinopse
    • Obra de Luiz Felipe Pondé debate a religiosidade e questiona até que ponto Dostoiévski é reacionário Nova edição de Crítica e profecia ? a filosofia da religião em Dostoiévski, é essencial para leitores do grande escritor russo. Esta obra tem como base o legado, os personagens e a vida de Dostoiévski. Resultado de aulas de Pondé na pós-graduação em ciências da religião da PUC-SP, este livro analisa a filosofia de Dostoiévski em relação a temas intrínsecos ao ser humano. O filósofo brasileiro também associa o tema a pensadores como Bakhtin, Evdokimov, Heschel, entre outros, para uma jornada de interpretação da religiosidade e de temas morais na obra de Dostoiévski.
  • 341929

    14,99 %

    Amor Para Corajosos - Planeta

    sinopse
    • "O poeta Vinícius de Moraes ensinava a amar ?porque não há nada melhor para a saúde que um amor correspondido?. Se não há nada mais importante do que amar, pensar o amor em suas diversas formas e vínculos é fundamental. Em Amor para corajosos, o filósofo Luiz Felipe Pondé conduz o leitor por um passeio sobre o tema. Não se trata de um manual para amar melhor ou um estudo acadêmico. Na sua tradicional prosa ao mesmo tempo provocativa e elucidativa, Pondé escreve uma série de ensaios que podem ser lidos aleatoriamente ou na ordem sugerida. Ele parte de uma diferença filosófica entre o que seria um ?amor kantiano? ? que busca estabilidade e respeito ? e um ?amor nietzschiano? ? aquele da paixão avassaladora. O foco principal é o amor romântico chamado pelos medievais de ?doença da alma?. Pondé usa a filosofia, as ciências sociais e a cultura para analisar questões eternas e outras mais contemporâneas. O amor pode conviver com rotinas? O amor tem cura? É ético abrir mão do amor em nome de obrigações familiares? Como saber se você é um canalha ou uma vagabunda? É possível confiar numa mulher? Como curar a atávica insegurança masculina? E quando o amor morre? Como o próprio título sugere, Amor para corajosos ? Reflexões proibidas para menores vai instigar o leitor ao exercício do amor. Afinal, segundo o próprio Pondé, o amor é uma experiência prática, jamais teórica. ?Se você nunca entendeu a razão de a literatura estar cheia de exemplos de pessoas que ?morrem de amor?, nenhuma teoria do amor vai salvá-lo do vazio que é nunca ter sofrido de amor?."
  • 335770

    14,99 %

    Marketing Existencial - Tres Estrelas

    sinopse
    • ?Este não é um livro sobre marketing. É um livro sobre a existência?, avisa o filósofo Luiz Felipe Pondé, logo na abertura de Marketing existencial. Seu objetivo não é indicar caminhos para o mercado, nem auxiliar os leitores a serem consumidores mais felizes. É analisar por que a produção de bens em nossa época foi, pouco a pouco, se confundindo com os anseios existenciais dos indivíduos e deixou de atender à mera satisfação de necessidades básicas. Neste século XXI, a difusão de ?bens de significado? passa à vanguarda do mercado, conduzido por um ?marketing existencial? que busca vender produtos não apenas materiais, mas, sobretudo, os imateriais, na forma de bálsamos para as angústias mais profundas das pessoas. Em sua provocante reflexão, o autor recorre à filosofia da existência ? de Kierkegaard a Sartre, de Unamuno a Camus ? para examinar como as questões essenciais dos seres humanos permanecem vivas e sem resposta, mesmo na ?sociedade do cartão de crédito?.
  • 398891

    14,99 %

    Uma Filosofia Politicamente Incorreta - Globo

    sinopse
    • O politicamente correto pode fazer mal? Uma filosofia politicamente incorreta é o novo título de Luiz Felipe Pondé para o Guia politicamente incorreto da filosofia, lançado em 2012. Com texto revisitado pelo autor e uma nova introdução, a obra questiona se o pensamento politicamente correto pode fazer mal. De acordo com Pondé, sim. ?Antes de tudo, ele nos faz covardes. À medida que ele se torna uma ferramenta jurídica e de linchamento público nas redes sociais, ele começa a devastar a virtude da coragem, sem a qual ninguém diz, pensa ou faz nada que tenha valor a não ser aquilo que for ?correto?.? Esta nova edição da Globo Livros adquire um novo valor com a efervescente discussão sobre o tema.
  • 381179

    14,99 %

    Como Aprendi A Pensar - Planeta

    sinopse
    • "Um passeio pela história da filosofia Um dos pensadores pop mais respeitados pelo público e pela crítica, Luiz Felipe Pondé apresenta neste livro uma história da filosofia diferente ? a história dele com a filosofia. E não só: ele cita romancistas como Nelson Rodrigues, cientistas como Charles Darwin, economistas como Karl Marx e os psicanalistas Sigmund Freud e Carl Jung. Todos foram importantes na formação deste intelectual que, semanalmente, através de artigos, aulas e vídeos, nos questiona e nos ajuda a pensar e a entender o mundo em que vivemos. Dividido cronologicamente em seis capítulos, Como aprendi a pensar começa na Antiguidade com os gregos e romanos, passa pela filosofia cristã dos primeiros séculos sob a forte influência de Agostinho e chega na idade medieval de São Tomás de Aquino. O renascimento, a formação da modernidade com o debate entre iluminismo e romantismo e, por fim, o contemporâneo. Não faltam tragédias como Antígona e Medeia e os filósofos estoicos, epicuristas e céticos que tanto influenciaram na formação de Pondé. ?Sempre achei que os céticos têm, pelo menos, ?alguma razão? em duvidar da razão?, diz ele. Nietzsche, Dostoiévski e Camus dividem as páginas com seus colegas mais contemporâneos como o polonês Zigmunt Bauman, o francês Tristan Garcia e o romeno Émil Cioran. Como aprendi a pensar é um convite para pensar, seguindo uma constatação do próprio autor: ?Filosofar é aprender a fazer perguntas significativas que nos tornam mais inteligentes e mais interessantes ? não, necessariamente, mais felizes?."
  • 398889

    14,99 %

    Aforismos Imorais - Globo

    sinopse
    • Guia politicamente incorreto do sexo agora com novo título Aforismos imorais: para canalhas honestos é o novo e provocante título da obra de Luiz Felipe Pondé. Como deixa bem claro, a obra não é para feministas nem para homens que se consideram feministas. De acordo com o autor, o livro é uma obra para ?aquele que confessa que gosta de mulher e perde a cabeça por isso. Não que isso o justifique moralmente. Pelo contrário: o que caracteriza a honestidade na canalhice sexual é saber-se além de qualquer desculpa moral ou psicológica. Daí sua honestidade?.
  • 393533

    14,99 %

    Era Do Ressentimento,a - Globo

    sinopse
    • A era do ressentimento - nova edição da obra de Luiz Felipe Pondé Para o polêmico filósofo Luiz Felipe Pondé, é urgente sobrevivermos ao ridículo do mundo contemporâneo. E, para isso, devemos desprezá-lo de alguma forma. O livro, que foi escrito em 2014, adquire novas interpretações. ?De lá pra cá o ressentimento piorou, sua mentira característica assumiu formas gourmet. Ressentimento gourmet é a mentira da mentira, uma espécie de metamentira.? ?Em mil anos seremos esquecidos. A Idade Média perderá seu título de era das trevas, e nós receberemos essa maldição. Lembrarão de nós como mimados, ressentidos e covardes.?, comenta Pondé.
  • 393314

    14,99 %

    Filosofia Da Adultera,a - Globo

    sinopse
    • Nova edição de A filosofia da adúltera, do filósofo Luiz Felipe Pondé Luiz Felipe Pondé inspira-se em Nelson Rodrigues nesta obra ácida sobre um cotidiano proibido ? que quase sempre negamos, quase sempre deixamos escondido. Uma obra que vai, no mínimo, incomodar o seu leitor. ?Este livro é escrito sob o espírito da adúltera. A mulher que representa a condição humana como escrava do desejo. Que experimenta o tédio miserável da carne. Que conhece a tristeza da cobiça. Que sente o peso do abandono e da mentira social. Que peca como respira.?, diz o autor.
  • 369416

    15,0 %

    Filosofia Do Cotidiano - Contexto

    sinopse
    • "?Filosofar nunca foi sobre deixar você feliz. É que andam mentindo muito por aí. Filosofar está mais ligado ao despertar do sonambulismo. Essa é minha proposta nesta conversa com você.? ?Seguiremos em direção a um mar profundo, muito distante do que o senso comum assume que o mundo seja. O mundo não é um mar calmo de evidências. É um oceano cheio de pequenas tempestades a serem vencidas. O cotidiano nesse percurso não é a mera passagem das horas, é o cotidiano contemporâneo, permeado pelo caráter histórico desta época em que vivemos.? ?Somos seres muitos mais acanhados em nossa natureza do que a aberração feliz postada nas redes sociais (e na publicidade em geral). Suspeito mesmo que a própria ideia de felicidade se tornou uma variável patogênica em si.? ?Quem tem medo de sofrer é incapaz de desejar.? ?Leitura é um hábito anormal, se ?normal? for ser igual à maioria.? ?A obsessão pela felicidade faz de você um chato. Como escapar dessa armadilha? Escolher o fracasso? Não precisa, ele te achará. Viver sem fórmulas é o desafio.?"
  • 356334

    14,99 %

    Espiritualidade Para Corajosos - Planeta

    sinopse
    • "Um guia sobre a fé. Crer ou não crer? Muito além da fé em qualquer religião, a espiritualidade é uma busca por uma conexão com algo maior, divino. Afinal, o ser humano não precisa de respostas para tudo ? ou precisa? É a partir dessa busca que Luiz Felipe Pondé escreveu Espiritualidade para corajosos ? a busca de sentido no mundo de hoje. Como ele mesmo diz, não se trata de um tratado sobre espiritualidade e nem um manual traçando sua história. ?É um livro que parte de uma intuição: a vida não tem sentido evidente, portanto, é necessário dar um sentido a ela, como disse o escritor francês Albert Camus.? O filósofo confessa que, mesmo não tendo fé, ele se mostra encantado com a possibilidade de ter esperança ? mesmo que não haja motivo seguro para tê-la. Pondé discute se é preciso ter coragem para manter uma vida espiritual e qual é a relação da espiritualidade com a moral, a ética e as regras da vida cotidiana. Confira alguns dos temas dos 31 curtos e inquietantes capítulos deste livro que já nasce como um best-seller: Espiritualidade para idiotas Espiritualidade do ateísmo Espiritualidade e política Espiritualidade e a inteligência artificial ESPIRITUALIDADE PARA CORAJOSOS A BUSCA DE SENTIDO NO MUNDO DE HOJE LUIZ FELIPE PONDÉ LANÇAMENTO 2018 OUTROS LIVROS DO AUTOR: Espiritualidade, silêncio e solidão O lugar da misericórdia e do perdão na espiritualidade A commoditização da espiritualidade e o espírito nas redes sociais"
  • 348260

    15,0 %

    Contra Um Mundo Melhor - Contexto

    sinopse
    • Nesta obra, o filósofo Luiz Felipe Pondé reúne ensaios em que traz a sua visão pessoal sobre diversos tópicos que dizem respeito a todos nós. Aqui, o autor reflete sobre o cotidiano contemporâneo e pensa a religião, a política, a sociedade, o comportamento humano, a literatura, a tradição e muitos outros temas. Tudo isso por meio de seu crivo filosófico particular, ao qual leitor nenhum fica imune. "Os ensaios e os fragmentos que aqui ofereço ao leitor são, no seu corpo, cenas de uma filosofia do afeto. O afeto que pensa o cotidiano. Na sua alma, estes ensaios são um tratado - aos pedaços, assim como eu - contra um mundo que mente sobre si mesmo." - Luiz Felipe Pondé
  • 354647

    15,0 %

    Critica Da Ponderacao - Saraiva

    sinopse
    • O presente livro, Crítica da Ponderação: Método Constitucional entre Dogmática Jurídica e teoria Social, ao trazer ao público de língua portuguesa textos do debate alemão de crítica á teoria da ponderação juntamente com dois textos inéditos, tem o intuito de incentivar pontes de comunicação de vários níveis em um campo de pesquisa marcado por rica pluralidade e cuja ampla recepção (e inovação) no Brasil foi - e é - de extrema relevância, seja no âmbito de trabalhos acadêmicos, seja na jurisprudência pátria - e não apenas constitucional
  • 352765

    15,02 %

    Precedentes Versus Ponderacao - Jurua

    sinopse
    • "Investiga-se a contradição entre paradigmas do vigente Código de Processo Civil. De um lado está o efeito vertical dos precedentes, cujo pressuposto é a identidade entre caso para a replicação da decisão e objetivo é a segurança jurídica. De outro lado está a pon­deração, cujo pressuposto é a singularidade da decisão para o caso concreto e assume a contingência como ônus inesgotável. Para tanto, partiu-se da análise da norma jurídico-positiva e da história institucional de procedimentos anteriores que se assemelham aos postulados investigados para, en­tão, adentrar na recente doutrina sobre os temas. Identificou-se a contradição mencionada, seus efeitos próximos e as possibi­lidades iniciais de soluções. Além do exame bibliográfico e de leading cases, valeu-se do método crítico. Constatou-se o divórcio entre o discurso normativo, do qual os precedentes estão contidos, e o ato de decisão jurisdicional do litígio atual."
  • 400089

    14,99 %

    Voce E Ansioso - Planeta

    sinopse
    • Quando decidiu escrever sobre ansiedade, o mundo ainda não conhecia a COVID-19. Mas, sob a antiga normalidade, Pondé entendia a ansiedade como um dos temas mais preocupantes e inquietantes para todos: dos seus jovens alunos universitários aos leitores mais velhos de suas colunas no jornal; de quem se via ansioso por uma falta de sentido na vida aos que mal tinham tempo para perceber isso. ?Somos todos ansiosos?, dizia ele, com razão. À medida que escrevia e a pandemia se espalhava mundo afora, foi percebendo que a ansiedade havia se tornado um marco da nossa era com todos os tipos de medos provocados pelo vírus. O ?timing? para o livro parecia perfeito ? assim como a sua intenção. A partir da filosofia, sua área de atuação, ele analisa como o comportamento e a cultura têm produzido e lidado com esse novo paradigma que é a ansiedade como perspectiva de mundo. Explica a nossa ansiedade contemporânea e aponta possíveis formas de lidar com ela. Pondé estuda algumas das inúmeras fontes do problema: desde as redes sociais e internet aos avanços da medicina, passando pela emancipação feminina, o desemprego e a competitividade no mercado de trabalho, fatores como o imperativo da felicidade, a coisificação das pessoas e o receio sobre o futuro da democracia. Até porque, segundo ele, a melhor forma de enfrentar a ansiedade é aceitar que ela jamais vai acabar e que atinge a todos nós. ?Se somos todos ansiosos, temos razão para sermos. Não se trata de um bando de idiotas ansiosos porque são bobos. Trata-se, antes de tudo, de um bando de ansiosos porque são informados?. É um consolo...
  • 84956

    15,01 %

    Divaldo Franco Responde Vol 2 - Intelitera

    sinopse
    • Divaldo responde a uma série de perguntas, com o conhecimento e bom humor que lhe caracterizam as apresentações. Os temas são: O medo de sermos traídos se nos abrirmos para o mundo e as pessoas; A sublimação sexual; O adultério e o sentimento de culpa - o papel da vítima; A aplicação dos ensinamentos espíritas a nós mesmos; Como alcançar a disciplina; Personalidade - subpersonalidade e personalidade secundária; O efeito da dor na duração da infância e a adolescência nas reencarnações futuras; Como conseguir a concentração para meditar; Como conviver com o alcoolismo; O sofrimento como modo para a evolução do Espírito; e Os resgates e as doenças físicas.
  • 382948

    +VENDIDOS

    25,17 %

    Felicidade - Modos De Usar - Planeta

    sinopse
    • Um bate-papo entre três pensadores pop sobre um assunto que interessa a todo mundo: como ser feliz O livro é resultado do debate entre Cortella, Karnal e Pondé em comemoração aos 15 anos da Editora Planeta no Brasil, realizado em maio de 2018. Durante uma hora e meia, os três discutiram o que é felicidade, o que ela significa, que caminhos podem nos levar a sermos pessoas mais felizes. Como sempre fazem, citaram outros filósofos e pensadores, deram exemplos pessoais e terminaram mostrando que ser feliz é possível ? não o tempo todo, mas é possível para todos.
  • 315619

    15,0 %

    Livro Completo Das Correspondencias Magicas, O - Pensamento

    sinopse
    • Agora, além de consultar o horóscopo ou tirar uma carta de tarô para prever como será o seu dia, você também saberá qual runa, número, cor, cristal e divindade está mais alinhada com a energia desse dia. Utilize as tabelas de correspondências mágicas e descubra as associações que existem entre todas as artes esotéricas. Um guia prático e acessível a todas as pessoas que querem aumentar seus níveis de energia, proteger-se da negatividade e fazer rituais e práticas mágicas realmente poderosas.
  • 383311

    15,01 %

    Quem Tem Medo Do Lobo Mau - Papirus

    sinopse
    • "Seria um abuso sexual o príncipe roubar um beijo da Bela Adormecida? Quem brinca de polícia e ladrão pode virar bandido? Games violentos criam assassinos? Mas quem nunca matou uma formiga? E quem nunca ""roubou pão na casa do João""? O filósofo Luiz Felipe Pondé se une aqui a Ilan Brenman, psicólogo e premiado autor de livros infantis, para fazer um panorama do politicamente correto e discutir suas influências na formação das crianças e, consequentemente, dos adultos que elas se tornarão. Os autores mostram que essa verdadeira patrulha do pensamento tem nos feito perder a capacidade de interpretar a vida, com seus símbolos e suas ironias. Com isso, vemos um número cada vez maior de pessoas com dificuldades em lidar com as emoções que sentem, deprimidas e inseguras. A obra provoca a refletir: talvez o lobo mau não viva apenas nos contos de fadas, mas esteja a nos espreitar na escola, na família, na política, na sociedade, enfim. Para enfrentá-lo, ser livre para pensar e se expressar é fundamental. "

Produtos encontrados: 23 Resultado da Pesquisa por: ponde em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar