Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Quem educa nossas crianças? é uma obra provocativa que mergulha no complexo mundo da influência da mídia na infância. A autora, Susan Linn, é uma psicóloga clínica renomada e examina como a publicidade, os programas de TV e os produtos infantis moldam a visão da criança sobre si mesma e sobre o mundo ao seu redor. A autora questiona quem está realmente educando nossas crianças, destacando como os interesses comerciais frequentemente superam o bem-estar infantil.
Com uma mistura de pesquisa abrangente e exemplos vívidos, Linn desafia os pais, educadores e criadores de políticas a repensarem seu papel na formação da próxima geração e a defenderem um ambiente mais saudável e menos comercial para as crianças crescerem. Este livro é um chamado à ação urgente para proteger a inocência e a imaginação das crianças em um mundo saturado de mensagens consumistas.
Envolvente e perspicaz, este livro é rico em detalhes que pintam um retrato completo das relações contemporâneas entre crianças e empresas - The New York Times Book Review.
Uma acusação veemente às empresas de tecnologia que ganham muito dinheiro explorando as mentes dos nossos filhos - New York Post.
Um guia sobre como mudar de rumo, tanto individualmente quanto como sociedade, por uma ativista experiente. Leitura obrigatória! - Library Journal (revisão com estrela).
Uma análise impressionante de como o marketing, a tecnologia e o capitalismo de consumo impactam o bem-estar das crianças. Esta é uma leitura obrigatória para pais, mães e educadores - Publishers Weekly (revisão com estrela).
Uma leitura obrigatória para qualquer pai e mãe - Kirkus Reviews (crítica com estrela).
A pesquisadora e ativista pioneira Susan Linn mostra que temos sido passivos à medida que nossos filhos estão sendo moldados naquilo que as empresas tecnológicas querem que fossem. Este livro é um chamado às armas e um texto fundamental para um diálogo necessário - Sherry Turkle, professora do MIT e escritora.
Uma resposta inestimável para os pais num momento impossível e para aqueles de nós cujos filhos já são adultos, um grande guia para resistir às plataformas e aos aplicativos que estão restringindo a vida da nossa sociedade de formas cada vez mais dolorosas - Bill McKibben, escritor.
Este é um livro sobre uma divergência perigosa ? entre as estratégias de maximização de lucros das empresas que comercializam brinquedos e aplicativos de redes sociais para crianças, por um lado, e as necessidades reais das crianças, por outro. Com base numa coleção impressionante de estudos e histórias, Susan Linn ilumina os danos daquilo que ela apropriadamente chama de 'aquisição corporativa da infância' e mostra-nos o que podemos fazer para proteger nossas crianças - Alfie Kohn, autor de Paternidade incondicional.
CARACTERÍSTICAS
Formato
BROCHURA
Número de Páginas
320
Subtítulo
COMO EVITAR QUE AS NOVAS GERACOES SEJAM VITIMAS DO CONSUMISMO E EXPLORADAS PELO MARKETING DAS BIG TECHS.