Após uma tragédia, Natalie Harper herda a charmosa, mas praticamente falida, livraria de sua mãe, localizada num prédio histórico no centro de São Francisco, na Califórnia, e a responsabilidade de cuidar do seu avô Andrew, cada vez mais debilitado.Com a recusa de Andrew em vender a loja, Natalie deixa sua antiga vida ? segura, confortável e previsível ? para trás e volta para São Francisco determinada a recuperar a livraria que um dia foi seu lugar favorito no mundo. Porém, sua vida se parece mais com um livro de horror do que com um conto de fadas. O prédio está caindo aos pedaços, as dívidas se acumulam rapidamente, a saúde do avô entra em declínio e ela não consegue ver uma luz no fim do túnel.Natalie precisa de um sinal, ou pelo menos de um livro que a ajude a resolver seus problemas, mas em vez disso recebe Peach Gallagher, contratado por sua mãe para fazer reparos no prédio. À medida que Peach começa seu trabalho, Natalie se vê envolvida numa jornada de novas conexões, descobertas e revelações, de artefatos antigos escondidos nas paredes da livraria até verdades inexploradas sobre sua família, seu futuro e seu coração.
Novo romance da autora do best-seller Senhorita Aurora.
Fragilizada pela morte da mãe e a miséria na Itália, Angelina aceita a proposta de um estrangeiro rico que oferece não só casamento, mas também conforto para seu pai e sua irmã caçula. Decidida a ajudar a família, ela embarca para um país distante tendo como companhia somente a escrita e os romances que ama, já que durante a viagem o marido se revela muito diferente do príncipe que sonhou um dia conhecer.
Vincenzo também tem o Brasil como destino e, por uma traição, vê seus sonhos roubados logo que desembarca no novo país.
E é na fazenda de um barão do café, onde Angelina é senhora e também vítima do marido cruel, que Vincenzo acaba achando trabalho. Em meio a encontros e conversas nasce entre ambos uma amizade verdadeira e uma paixão secreta que pode colocar em risco não apenas a vida deles, mas também a segurança de outras pessoas.
Vincenzo e Angelina teriam coragem o bastante para esquecer as proibições, passar por cima dos perigos e viver esse grande amor?
Em uma costura de referências literárias clássicas e experimentação narrativa contemporânea já características da prosa poética de Evandro Affonso Ferreira, Rei Revés desvela a tragédia de um governante aprisionado que sofre a perda de um filho.Do texto de Leo Lama para a orelha do livro: ?Diante de seus olhos, leitor, um volume que invade despudoradamente o mítico. [...] Nestas páginas, evocados como juízes, mestres, testemunhas do ápice da dor humana, estão os tragediógrafos misturados aos deuses, às gentes, aos anjos, aos pássaros. Não há trégua. Não há permissão para o banal. A tragédia é implacável e está para purgar, não para tecer as rocas efêmeras do psicológico, do mundano. O coro é a própria narrativa que se investiga e se contradiz, afirmando a perplexidade. Sofre o narrador, que não encontra jeito de contar a história. Tudo ostenta o fim em travessia que não é possível terminar.?Rei Revés, de Evandro Affonso Ferreira, é um livro que transita pelo premente do trágico. Aquilo que está para todos, sem distinção. Não há lados, partidos, ideologias ou preocupações biográficas. Nestas partituras, o sofrimento de um governante encarcerado, que acabou de perder o filho de seu filho, é pauta de inspiração angustiada, e vai muito além do interesse político ou factual. Lá, no metafísico tremular da flâmula, onde só os anuns penetram, está o ritmo dessa catástrofe.?Em um cenário de natureza íntima, o crepúsculo do mito de uma nação é reinventado pelas mãos do exímio artífice da generosa literatura. Um diálogo arrebatador com a fragilidade da existência, com a vida e suas mortes e, claro, com os criadores da poesia.?
Em 2020, centenário de nascimento de Clarice Lispector, completam-se também 60 anos da publicação de Laços de família, seu mais célebre livro de contos. Para essa dupla comemoração, 27 ficcionistas brasileiros dialogam com a obra da escritora e a homenageiam, nesta coletânea que traz narrativas inspiradas em cada um dos contos de Laços de família. Intertextuais ou não, as recriações têm pontos de vista bem diferentes ou mesmo opostos. São, em geral, duas por conto de Clarice, uma escrita por mulher e outra por homem, quase sempre de estados e idades distantes, numa amostragem da rica e diversificada literatura brasileira contemporânea. Enriquecem o volume depoimentos de cada um dos autores sobre a ?gênese dos contos?. ?Seja qual for o ponto irradiador, a escrita nova abre-se em perspectivas múltiplas, em que os laços de família e outros laços possíveis no campo das relações humanas são aqui revisitados na sua complexidade e no seu mistério. Eis um modo ao mesmo tempo instrutivo e divertido de se reinventar Clarice, numa demonstração de que seu legado, precioso, continua bem vivo entre nós.? Nádia Battella Gotlib ******** Autores: Álvaro Cardoso Gomes | Ana Cecília Carvalho | Anna Maria Martins | Beatriz de Almeida Magalhães | Bruna Brönstrup | Francisco de Morais Mendes | Guiomar de Grammont | Hugo Almeida | Itamar Vieira Junior | Jádson Barros Neves | Jeosafá Fernandez Gonçalves | Jeter Neves | Letícia Malard | Lino de Albergaria | Mafra Carbonieri | Marilia Arnaud | Marta Barbosa Stephens | Mayara La-Rocque | Raimundo Neto | Stella Maris Rezende | Rodrigo Novaes de Almeida | Ronaldo Cagiano | Ronaldo Costa Fernandes | Sandra Lyon | Tarisa Faccion | Valdomiro Santana | W. J. Solha
Suspense psicológico da autora de O talentoso Ripley explora os últimos limites da traição e do orgulho Vic e Melinda estão longe de ser um casal feliz ? seu casamento é mantido por um acordo nada convencional: Melinda pode ter quantos amantes quiser contanto que não arraste os dois e a filha para o caos de um divórcio. Tudo parece bem, mas, com o passar do tempo, Vic começa a se incomodar com os homens escolhidos pela esposa e adota uma estratégia inusitada para afugentá-los, assumindo a autoria do assassinato de um deles. Só que a notícia se espalha por toda a cidade do interior dos Estados Unidos e o antes cidadão-modelo, benfeitor, marido mais do que tolerante e empreendedor abnegado vira alvo da maledicência de todos. Tudo levava a crer que a vida voltaria ao normal quando o verdadeiro assassino é descoberto, mas a revelação da mentira de Vic é o estopim de uma reviravolta nas convicções do próprio e nas relações que mantém com a comunidade, com os amigos e com Melinda e seus vários amantes. O que se cria é uma trama intrincada, repleta de segredos, manipulação psicológica e sangue. Em águas profundas tem a marca registrada de Patricia Highsmith: explora os abismos mais sombrios da psique humana e lança luz para o fato de que sob a superfície das personalidades mais pacatas e exemplares podem se esconder as mais sórdidas psicopatias.
Um romance poderoso, apaixonante e best-seller em 40 países ?Já nas primeiras páginas descobrimos por que A caderneta de endereços vermelha se tornou best-seller em todo o mundo. O estilo de Sofia Lundberg é ao mesmo tempo elegante e arrebatador.? Le Monde Doris é uma senhora que vive sozinha em seu apartamento em Estocolmo e tem apenas a companhia de Jenny, uma sobrinha-neta que mora nos Estados Unidos, com quem faz chamadas de vídeo semanais que lhe dão muita alegria. Doris carrega uma caderneta de endereços que ganhou do pai ainda menina e guarda nela os dados de todas as pessoas que conheceu e amou ao longo da vida. Ali ela também registra diversas histórias de seu passado e passa a dividi-las com Jenny para, quem sabe, ajudá-la a superar uma infância difícil. Suas histórias se confundem com os principais acontecimentos do século XX e fazem com que Doris se recorde do homem que foi o grande amor de sua vida e parece estar perdido para sempre. O que ela não espera, entretanto, é que o momento mais importante de sua vida ainda está por vir. A caderneta de endereços vermelha é um romance poderoso e apaixonante sobre as surpresas que a vida nos reserva e também sobre o poder das histórias que carregamos e a importância de transmiti-las para as próximas gerações.
Jersey Cameron sempre amou dias de tempestade. Assistir ao vento aumentar e às nuvens se aproximarem. Perceber a eletricidade no ar. Dançar com os pés descalços na chuva. Onde mora, o clima é sempre incerto, e ela sabe o que fazer em casos de emergência. Mas nunca poderia ter se preparado para o que estava por vir. Quando sua cidade é devastada por um tornado, Jersey perde tudo. Enquanto luta para superar a dor, é enviada para morar com parentes que mal conhece, e é em meio a novos desafios em um lugar desconhecido que a garota vai descobrir que, mesmo nos dias mais escuros, há certas coisas que nada é capaz de destruir. Neste romance poderoso e emocionante, a aclamada autora Jennifer Brown apresenta uma história de amor, perda, esperança e sobrevivência.
Keziah Hastings descobriu que Zane D'Auvray é capaz de ser um excelente profissional e surpreendentemente também um parceiro muito caloroso, um pouco impulsivo e até... romântico.
No entanto, ao retornar a Miami, sua agenda está lotada de problemas, inclusive a respeito do relacionamento relâmpago no qual se envolveu.
Esse é o momento de colocar ordem em sua vida profissional e pessoal e também de mostrar para Zane o lado maduro de se envolver. Como também é a chance que Keziah tem de acreditar na nova personalidade do guitarrista, uma que não envolva libertinagem.
Um convite surge, Colocando à prova a confiança que existe entre os dois.
Como seria uma noite sem Zane D'Auvray? Como ele lidaria com a liberdade?
O encerramento da história de Kizzie e Zane te fará suspirar, se apaixonar mais uma vez por esse casal e, sem dúvida, te provará que o amor é um desafio maravilhoso quando jogado a dois.
Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.
Uma trágica história de um amor que foi envenenado pelo ciúme. Otelo é um general mouro a serviço de Veneza que se apaixona por Desdêmona, uma nobre branca. Apesar da proibição do pai da moça, eles se casam, pois ela também o ama. Iago é o alferes de Otelo que o detesta e tem por ambição ocupar o posto de Cássio, tenente que serve com dedicação ao general. Assim, Iago desenvolve um plano para destruir ao mesmo tempo Otelo e Cássio. Nesta tragédia, Shakespeare explora as várias faces da alma humana. O traiçoeiro Iago, através de intrigas sutis conduz Otelo ao ciúme infernal e enlouquecedor, que acaba estimulando Otelo a assassinar sua bela e jovem esposa, Desdêmona. Este livro traz o texto integral desta obra de Shakespeare.
"Depois de 35 anos de sua participação na conspiração que terminou com o governo e com a vida do chileno Salvador Allende, o agente aposentado da CIA David Kurtz volta a Santiago do Chile. O que motiva Kurtz a regressar ao seu antigo teatro de operações são documentos que sua filha lhe entregou ao morrer: uma carta, um velho diário escrito em espanhol e uma foto.
Na carta póstuma, a filha pede a seu pai que procure um rapaz que foi seu amigo na época em que viveram no Chile. O diário, que David traduz e decifra, guarda as anotações de Rufino, o último cozinheiro do presidente. Allende e Rufino se conheceram na adolescência, quando frequentavam as reuniões de Demarchi, um velho sapateiro anarquista italiano que os fez revolucionários.
Buscando respostas nas pessoas e nas pistas do diário, Kurtz vai aos poucos conhecendo o outro lado do seu trabalho como agente da CIA no Chile, uma atividade que acabou com a felicidade de sua filha.
O último tango de Allende é um romance que parte de fatos históricos e mergulha com delicadeza na imaginação literária, projetando a amizade e os apaixonantes diálogos de um presidente Allende que pressente seu trágico final com um Rufino de fortes convicções, em uma etapa crucial da história do Chile e da América Latina.
Uma história sobre a lealdade e a traição, o amor e o desamor, o bem e o mal que se escondem na alma e na história dos homens."