Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Khaled Hosseini é um dos romancistas mais lidos de todo o mundo, com mais de 40 milhões de exemplares de seus livros vendidos. Nasceu em Cabul, filho de uma professora e um diplomata, e, por isso, mudou-se muitas vezes para outros países quando criança.
Até que, em 1980, quando a família se preparava para retornar à vida na capital do Afeganistão, o país sofreu um golpe de Estado e Khaled foi mandado ao exílio nos Estados Unidos, onde vive até hoje. Também autor dos best-sellers O caçador de pipas, O silêncio das montanhas e A cidade do sol, Khaled tem seus livros publicados em mais de setenta países.
Foi nomeado Embaixador da Boa Vontade da Agência de Refugiados das Nações Unidas (UNHCR), a agência de refugiados da ONU, em 2006. Inspirado por uma viagem que fez ao Afeganistão com o órgão, criou a Fundação Khaled Hosseini, uma instituição sem fins lucrativos que oferece assistência humanitária aos afegãos.
No romance, um pai embala o filho enquanto contempla a noite em uma praia, à espera do amanhecer que trará o barco que os levará a uma nova vida do outro lado do Mediterrâneo. O homem conta para o menino sobre as lembranças da Síria de sua infância, um país encantador que foi destruído pela guerra, obrigando não apenas aquela pequena família, mas milhares de outras, a juntar todos os seus pertences e embarcar rumo ao desconhecido.