Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Um livro inusitado e questionador que mostra como é importante resistir ao impulso natural de racionalizar todas as decisões.
Para o publicitário Rory Sutherland, abandonar a lógica pode ser a chave para alcançar a origem de insatisfações e, a partir daí, encontrar soluções criativas e eficazes para qualquer desafio.
O comportamento humano é um enigma que podemos aprender a decifrar, afirma Rory Sutherland.
Utilizando as ferramentas da psicologia comportamental, ele parte da premissa de que devemos ignorar o que as pessoas dizem e nos concentrar no que sentem.
Os desafios enfrentados diariamente por profissionais da área de vendas, saúde, logística, telecomunicações e outras podem ser resolvidos com um pensamento menos lógico. E os desdobramentos dessa abordagem são aplicáveis a quase tudo: desde fomentar a venda de determinado produto até aumentar a satisfação das pessoas no transporte público.
Sutherland preconiza que atribuir nossos sucessos a um método intencional e científico, minimizando a participação de fatores acidentais ou imprevistos, é uma tendência enganosa que pode limitar nossa capacidade de inovação. Romper essa barreira é difícil, principalmente no ambiente corporativo.
De maneira surpreendente e divertida, combinando ciência comportamental de ponta com casos inusitados, Sutherland oferece reflexões poderosas e mostra as vantagens de nos tornarmos verdadeiros alquimistas das ideias.
Ler Alquimia foi, como o título promete, transformar papel impresso em ouro - Robert Cialdini, autor de As armas da persuasão.
Maravilhosamente herético, atrevido e engraçado - Jules Goddard, London Business School.
Como um comprometido devoto do racionalismo, racionalmente eu deveria odiar este livro. Em vez disso, amei. Está cheio de grandes insights - Matt Ridley, autor de O otimista racional.
Sutherland nos ajuda a redescobrir a sabedoria profunda por trás do raciocínio humano cotidiano, e nos convida a explorar a magia que acontece quando confiamos um pouco menos em nossos modelos de otimização e um pouco mais em nossa excentricidade criativa - Geoffrey Miller, autor de Darwin vai às compras.
Esta leitura ilógica e lógica é obrigatória para qualquer pessoa que esteja no negócio de lidar com pessoas - Dilip Soman, Universidade de Toronto.
Profundamente original - Robert Trivers, biólogo evolucionista.
CARACTERÍSTICAS
Formato
BROCHURA
Número de Páginas
360
Subtítulo
O PODER SURPREENDENTE DAS IDEIAS QUE NAO FAZEM SENTIDO