Os best-sellers Mauricio de Sousa e Thiago Nigro, o Primo Rico, unem-se para uma difícil empreitada: ensinar aos pequenos como lidar com dinheiro. O que significa ter dinheiro? Para que serve? Como alguém consegue ganhar dinheiro? Dá para comprar uma mesma coisa gastando menos?
O livro começa com uma curta história em quadrinhos, que apresenta diversas possibilidades de usar o dinheiro. Depois disso, em páginas de texto com algumas ilustrações, Thiago usa uma linguagem simples e divertida para ensinar a turminha como o dinheiro é importante não só para comprar brinquedos, roupas e comida, mas também para realizar grandes sonhos, como fazer uma viagem ou mesmo um curso de medicina.
O leitor é incentivado a questionar e refletir sobre diversos assuntos ligados ao uso do dinheiro, como comportamento consumista, inflação, juros e compra por impulso.
Descobrindo a Magia é um livro superdivertido, com lindas ilustrações, um cenário gigante e 10 miniaturas incríveis! O texto traz um breve perfil dos principais personagens de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica.
Durante uma caçada, Pai Lobo fareja uma presa. Ele sente o cheiro de algo se escondendo entre os arbustos. Aproxima o focinho e observa... Então vê um animal pequeno e rosado, de olhos grandes e brilhantes. Pai Lobo sabe muito bem do que se trata: é um fi lhote de homem.Quentin Gréban, premiado autor e ilustrador belga, traz para as crianças a versão adaptada de O Livro da Selva. Uma das mais clássicas histórias da literatura mundial, escrita por Rudyard Kipling, ganha uma nova linguagem, adaptada por Xavier Deutsch, simples e direta, com lindas ilustrações que encantam o leitor.
Pingo de Mar pergunta aos demais Pingos se eles sabem que dia é aquele pois trata-se de um dia especial, mas os outros pingos não estão interessados. Até que ele encontra uma caixa. Qual a mágica que há dentro dela?
Temeraire e o capitão William Laurence precisarão superar obstáculos militares e políticos para se manterem juntos. Temeraire, que deveria ser um presente da China para a França de Napoleão, agora está sendo reinvindicado novamente pelo império chinês. A Inglaterra, que por um lado não quer se indispor com a possivelmente aliada China, também não pode perder a força de Temeraire em suas fileiras. Agora Temeraire precisará decidir se continua ao lado de seu amigo e capitão ou se se prepara para começar uma nova vida do outro lado do mundo.
Garoto viciado em internet se mete em confusão ao conhecer seus amigos virtuais
Metallica é o apelido que Romeu usa para conversar nas salas de bate-papo, sua maior diversão na internet. As conversas deixam entrever seu cotidiano: a escola, a banda, a rixa com as irmãs, o clima em casa. Certo dia, ele resolve conhecer Madonna pessoalmente: que decepção! Mas as surpresas não param por aí...
No final do volume há uma lista de links interessantes que a turma do Metallica acessa e por onde os jovens podem navegar.
Inseridas na tradição da literatura de horror, as histórias reunidas em Três terrores, de Leo Cunha, envolvem o leitor em uma atmosfera de mistério, apreensão e medo.
A obra oferece duas adaptações de clássicos da literatura universal, Drácula, de Bram Stoker, e O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson, tornando tais narrativas mais acessíveis ao público juvenil. Além dessas histórias, bastante difundidas em outras linguagens e já presentes em nosso imaginário, o volume conta com a inédita O morto-vivo da colina verde, de Leo Cunha, que contrabalança, com uma narração bem-humorada, o possível pavor gerado por personagens tradicionalmente muito assustadoras.
Drácula, o mais famoso vampiro de todos os tempos, deixa seu tenebroso castelo na Transilvânia e viaja para Londres, levando consigo as marcas do horror de sua sobrenatural existência. Porém, a esperança de banir o mal que ameaça todos reside no professor Van Helsing, personagem imortalizado também pelo cinema como o grande oponente da assustadora criatura das trevas.
Em O médico e o monstro, o virtuoso dr. Jekyll, por meio de uma poção produzida em laboratório, libera seu lado maligno na figura do repugnante Hyde, homem sem escrúpulos, violento e assassino cruel. A discussão sobre a dualidade do ser humano é aqui corporificada pela separação de uma só pessoa em duas, indicando a oposição entre o bem e o mal.
Já na bem-humorada O morto-vivo da colina verde, o estranho caso de Zequinha, homem que morre e desmorre, chama a atenção de um trio de adolescentes que decide desvendar o mistério. Em sua investigação, os garotos precisam visitar um cemitério e uma bruxa de verdade, detentora da poção da vida eterna. Mas, como não se vive apenas de sustos, o amor tem seu lugar marcado nessa narrativa.
Três histórias escritas em uma linguagem fluente, adequada a cada situação narrativa, que, além de propiciar ao leitor juvenil momentos de grande emoção, favorecem a reflexão sobre questões que instigam o ser humano.
Na antiga Grécia, uma disputa entre três poderosas deusas do Olimpo pelo título de "a mais bela" deu origem à guerra de Troia. que durou dez anos e envolveu deuses e mortais. A guerra teve início quando o príncipe París, de Troia, apaixonou-se pela rainha Helena, de Esparta, e raptou-a. Revoltados, os gregos reuniram-se sob o comando de Agamenon e partiram rumo a Troia para trazer Helena de volta.
O assunto em alta era a festa no céu, na qual só entrariam os animais que voassem. Os outros bichos ficaram revoltados, especialmente o jabuti. Ele não desistiu: foi de carona com a garça. Será que o jabuti vai, finalmente, participar dessa festa?