Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Esta nova edição Dante Alighieri - o último Iniciado: Exegética da Divina Comédia, do consagrado escritor e orador espírita Arnaldo Claro de S. Thiago, escrita em 1952, é a sua contribuição para o 3º milênio da Era Cristã, graças à abordagem das questões existenciais, ainda vigentes em pleno século XXI.
À luz da Doutrina Espírita, o autor debruça-se num minucioso estudo interpretativo para "desvelar todo o véu que ocultava o pensamento do divino cantor" e, "tirar das sombras da letra e restituir às claridades do espírito que vivifica - o maior poema religioso concebido por homem terreno - A Divina Comédia", de Dante Alighieri, Ao reeditar esta obra atendemos à antiga aspiração de Arnaldo S. Thiago, conforme dito por ele mesmo: "Observando-a, analisando-a por outro prisma, que melhor se concilia com as luzes do século, quero apresentá-la como um dos grandes monumentos do amor pela verdade, só excedida pelo Evangelho.
É tempo de desvelar-se de todo o véu e que o relegava às paragens de uma teogonia que as torna hoje inabitáveis pelo homem culto, paragens aliás nunca perlustradas por Dante, embora nos dê a impressão, por vezes, de não ter podido, na época, transitar por outros caminhos.