Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
A PRESENTE OBRA E FRUTO DAS INQUIETUDES E REFLEXOES DE PESQUISADORES DE DIFERENTES ESTADOS BRASILEIROS E COLABORADORES DE PORTUGAL SOBRE A REALIDADE DA INCLUSAO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIENCIA NAS AULAS DE EDUCACAO FISICA. O CORPO DE AUTORES E COMPOSTO POR 19 PESQUISADORES DA AREA DE EDUCACAO FISICA E EDUCACAO ESPECIAL, DE UNIVERSIDADES PUBLICAS E PRIVADAS. OS AUTORES COMPOEM O QUADRO DOS MEMBROS DA ASSOCIACAO BRASILEIRA DE ATIVIDADE MOTORA ADAPTADA (SOBAMA), QUE FIGURA COMO DESTAQUE NO CENARIO BRASILEIRO POR SER VOLTADA A ESSE CAMPO DE ESTUDO. VOLTADO AO CONTEXTO ESCOLAR, O LIVRO E COMPOSTO POR NOVE CAPITULOS DISTRIBUIDOS EM DIFERENTES TEMATICAS. ASSIM, O LIVRO ESTRUTURA-SE COMO UM REFERENCIAL PARA REFLEXAO SOBRE AS DIFICULDADES E AS POSSIBILIDADES QUANDO SE TRATA DE INCLUSAO ESCOLAR. OS TEMAS ABORDADOS PERPASSAM PELA COMPREENSAO HISTORICA DO PROCESSO INCLUSIVO, A ARGUMENTACAO SOBRE SUA APLICABILIDADE NAS AULAS DE EDUCACAO FISICA, APRESENTANDO ESTRATEGIAS E ALTERNATIVAS, BEM COMO AS ACOES ADVINDAS DA PRATICA DOS PROPRIOS PROFESSORES, O USO DE COLEGA TUTOR E A EFETIVACAO DO ENSINO COLABORATIVO. TAMBEM COMPOEM O LIVRO ASPECTOS ATITUDINAIS, DISCUSSOES SOBRE A FORMACAO DO PROFESSOR FRENTE A INCLUSAO ESCOLAR E A INSERCAO DO ESPORTE PARALIMPICO COMO CONTEUDO CURRICULAR, ALEM DE EXEMPLOS DE INICIATIVAS PARA PROMOCAO E INCENTIVO AO PARADESPORTO. OS AUTORES, CONVIDADOS PELOS ORGANIZADORES DESTE LIVRO, CONTRIBUIRAM PARA A QUALIDADE DA PRESENTE OBRA CONDUZINDO DISCUSSOES ATUAIS E RELEVANTES PARA O PROGRESSO DE UMA AULA DE EDUCACAO FISICA, PAUTADA NA EQUIDADE, RESPEITO E CONVIVIO COM A DIVERSIDADE HUMANA.