Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 312829

    25,0 %

    Ensino De Habilidades Basicas Para Pessoas Com Autismo - Appris

    sinopse
    • O autismo é um transtorno que afeta o desenvolvimento da criança, comprometendo a maneira como ela se comunica e interage socialmente. Além de dificuldades comunicativas e sociais, crianças com autismo podem apresentar interesses restritos, comportamentos repetitivos e dificuldades em aprender pelos métodos de ensino convencionais. A literatura científica tem indicado os bons efeitos de Intervenções Comportamentais Intensivas para o tratamento do autismo, conhecidas no Brasil com "tratamento ABA". Pensando nisso, o conteúdo deste manual visa auxiliar familiares, educadores e profissionais a estruturar o ensino de habilidades básicas para suas crianças com autismo, no âmbito da Intervenção Comportamental Intensiva. Essas competências básicas consistem em comportamentos simples e iniciais, que por sua vez são requisitos para aprendizagens mais complexas - por exemplo, o contato visual é uma habilidade simples que é requisito para processos mais elaborados, como falar ou interagir socialmente. A obra apresenta um currículo que pode ser de grande utilidade para direcionar o primeiro ano da Intervenção Comportamental Intensiva com crianças com autismo, em idades entre 1 e 6 anos, que não falam ou que falam pouco. Os procedimentos de ensino são descritos por meio de ilustrações didáticas e há protocolos para o registro das atividades, que têm a função de auxiliar na verificação da aprendizagem das habilidades ensinadas. O material apresentado neste livro, em sua totalidade, foi desenvolvido e testado pela equipe de profissionais do Centro de Estudos e Intervenção para o Desenvolvimento Humano (CEI Desenvolvimento Humano - site: www.ceidesenvolvimentohumano.com.br), que é uma instituição brasileira especializada no atendimento a pessoas com autismo. Dessa forma, esta leitura é indicada para pais, cuidadores, educadores, profissionais especializados, como psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos e outros terapeutas e para todos que se interessam pelo tema.
  • 118119

    Aprenda Libras Com Eficiencia E Rapidez - Vol 1 - Aut Paranaense

    sinopse
    • APRENDA LIBRAS COM EFICIENCIA E RAPIDEZ - VOL 1 - AUT PARANAENSE - EDEN VELOSO / VALDECI MAIA FILHO
  • 433278

    25,0 %

    Motivando Criancas Com Dificuldades De Aprendizagem Especificas

    sinopse
    • Embora os esforços atuais para melhorar a qualidade da educação internacionalmente tenham focado na preparação dos professores, no desenvolvimento curricular, nos padrões de qualidade e nas melhores ferramentas de avaliação, pouca atenção foi dedicada ao problema da motivação dos próprios estudantes ao aprendizado. Embora ter melhores gestores escolares, professores preparados e bem-qualificados, bem como ferramentas avançadas de avaliação e monitoramento do progresso, melhorem a qualidade dos serviços educacionais, o aprendizado não ocorrerá se os estudantes não estiverem motivados a aprender. Estudantes com dificuldades específicas de aprendizado não são exceção. (Extrato da obra).
  • 430361

    25,01 %

    Tdah

    sinopse
    • TDAH: tudo o que seu filho com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade quer que você saiba não é apenas mais um livro escrito para pais e mães cujo filho foi diagnosticado com TDAH. A vasta experiência da dra. Sharon Saline como psicóloga clínica, atendendo a pacientes das mais diversas origens, aliada aos mais recentes estudos científicos a respeito do TDAH são entremeados por orientações eficazes e dicas valiosas para que você e toda a família possam lidar melhor com as percepções e os desafios que seu filho, seja criança ou adolescente, enfrenta na vida escolar e familiar. O livro apresenta, ainda, diversos relatos de jovens atendidos pela dra. Saline, bem como de pais e de outros familiares que demonstram a grande diferença que pequenas mudanças no dia a dia promovem na vida da criança/jovem e dos pais que precisam conviver com o TDAH. ?Depois de ouvir um diagnóstico de TDAH, os pais muitas vezes me perguntam: ?O que fazemos agora??. Finalmente há um livro que eu posso recomendar e que fornece uma orientação concreta sobre como ajudar seus filhos, com histórias, exemplos e baseado em evidências científicas.? Dr. Jonathan Schwab, diretor médico do hospital Northampton Area Pediatrics ?Como psicóloga escolar, reconheço as dificuldades dessas crianças e sou grata pela sabedoria que compartilham. Como mãe, minha primeira reação ao ler este livro foi pensar: ?Estamos aqui nestas páginas!?. Minha mensagem de mãe é que, seguindo a sábia orientação da dra. Saline, nós, os pais, podemos nos tornar os defensores que nossos filhos com TDAH realmente precisam ter.? Kathy Casale, psicóloga escolar e mãe de duas crianças com TDAH
  • 397949

    25,0 %

    Disciplina Positiva Para Pais Ocupados - Manole

    sinopse
    • Este é um livro fundamental para mães e pais que conciliam trabalho e criação dos filhos. Compreendendo a complexidade de carreiras e famílias, as autoras destacam o que mais importa para as crianças ? serem compreendidas e encorajadas.
  • 389923

    25,0 %

    Como Avaliar A Satisfacao Do Aluno Com Deficiencia No Contexto Academico - Appris

    sinopse
    • O LIVRO COMO AVALIAR A SATISFACAO DO ALUNO COM DEFICIENCIA NO CONTEXTO ACADEMICO ABORDA QUESTOES RELEVANTES E ATUAIS SOBRE A CONTINUIDADE DA ESCOLARIZACAO DA PESSOA COM DEFICIENCIA, AGORA NO ENSINO SUPERIOR. ESSA PARCELA SIGNIFICATIVA DA POPULACAO ENFRENTA MUITOS DESAFIOS EM TODAS AS ETAPAS E MODALIDADES DA EDUCACAO, DESAFIOS ESSES QUE TEM SIDO ENFRENTADOS TANTO PELOS SEUS FAMILIARES QUANTO PELA PROPRIA PESSOA, ATUANDO DE FORMA ATIVA NA SUA HISTORIA. ESTE LIVRO PROPOE UMA LEITURA DE VARIOS OLHARES, POIS, NO CONTEXTO DO DIREITO DE TODOS A EDUCACAO, INSERE NO ESPACO ACADEMICO DO ENSINO SUPERIOR QUESTOES RELATIVAS A ACESSIBILIDADE DE FORMA AMPLA, INCLUINDO AS ATITUDES. A DISPONIBILIDADE DE UM INSTRUMENTO DE AVALIACAO QUE POSSA AUXILIAR A INSTITUICAO NO CUMPRIMENTO DA LEGISLACAO QUANTO AOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIENCIA, BEM COMO NA IDENTIFICACAO DE ?GARGALOS? QUE PODEM LEVAR A UMA EVASAO ESCOLAR OU JUBILAMENTO DESSE ALUNADO, JA INDICA A IMPORTANCIA DESTA LEITURA TANTO PARA ESTUDANTES DE POS-GRADUACAO QUANTO PARA PROFESSORES-PESQUISADORES NA TEMATICA EM PAUTA. DE ACORDO COM A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCACAO NACIONAL DE 1996, A EDUCACAO, COMO DEVER DA FAMILIA E DO ESTADO, TEM COMO UM DE SEUS PRINCIPIOS A ?IGUALDADE DE CONDICOES PARA O ACESSO E PERMANENCIA NA ESCOLA?, COM GARANTIA DESSE DIREITO AO LONGO DA VIDA, ESTANDO NESSE CONTEXTO AS PESSOAS COM DEFICIENCIA. PARA INTERVIR, PRECISAMOS CONHECER O CONTEXTO ESTRUTURAL (FISICO) E NAO ESTRUTURAL (OPERACIONAL E EMOCIONAL), E ISSO E A PRINCIPAL CONTRIBUICAO DESTE LIVRO.
  • 388695

    25,0 %

    Glossario De Ciencias Em Libras Uma Proposta Pedagogica Bilingue Para Alunos Surdos - Appris

    sinopse
    • Quando o tema é educação de surdos, ainda temos grandes desafios a enfrentar; um deles, certamente, é a escassez de materiais didáticos adequados às especificidades desses estudantes. No cotidiano, faltam, ainda, recursos que contribuam para uma real compreensão dos conceitos ensinados em sala de aula. Desse modo, buscando contribuir para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que respeitem a singularidade linguística dos estudantes surdos, este livro apresenta a proposta de um Glossário de Ciências em Libras, com os termos mais usados em classes inclusivas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para tanto, são sugeridos recursos visuais (imagens e vídeos) a partir de uma pesquisa de campo feita em uma escola da rede pública. Usando sua vasta experiência de trabalho como professora de Libras e como orientadora na área de educação de surdos, a autora busca difundir, esclarecer e unificar os sinais utilizados na disciplina de Ciências. Com o conteúdo rico e relevante, a obra contribui para que o profissional de educação possa oferecer ensino de melhor qualidade na área de ciências para os alunos surdos.
  • 377661

    Caes-guia No Brasil - Aut Catarinense

    sinopse
    • A coletânea ?Cães-guia no Brasil: primeiros estudos? reúne artigos produzidos a partir da oferta do primeiro Curso de Treinador e Instrutor de Cães-guia em nosso país. Mesmo na literatura internacional são escassos os estudos sobre o assunto, e o esforço de sistematização aqui realizado visa contribuir para a busca de consolidação, no Brasil, de um campo de pesquisa em torno do tema cão-guia. Ao dar uma amostra da diversidade de abordagens, pretende-se abrir o interesse para a interface com diferentes disciplinas e, assim, vislumbrar a maturação futura de linhas de investigação. A primeira parte do livro traz a contribuição dos cinco primeiros profissionais formados no Brasil e são versões revisadas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos autores, como participantes do Curso de Pós-Graduação, em nível de Especialização, lato sensu, de Treinador e Instrutor de Cães-Guia, implementado no Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Camboriú, iniciado em novembro de 2012. A segunda parte traz o resultado de estudos elaborados pela equipe técnica do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia do IFC, campus Camboriú. A terceira parte registra a produção integrada com outros cursos, campi e instituições parceiras com interface na temática do cão-guia.
  • 331193

    25,01 %

    Principios E Praticas Para A Compreensao Textual No Ensino Fundamental - Vozes

    sinopse
    • Para garantir que os alunos tenham habilidades e competências para aprender textos, os professores precisam mais do que padrões: precisam saber como selecionar esses textos e oportunizar experiências que contribuam para isso. Precisam também entender como as estruturas e os objetivos desses textos contribuem de maneira essencial para criar e comunicar significados. Este livro aborda essas questões. Seu tema subjacente é a complexidade dos textos informativos, oferecendo subsídios para que o uso desse tipo de texto seja explorado de forma produtiva na (re)construção de aprendizagens.
  • 43783

    25,0 %

    Disturbios De Aprendizagem E De Comportamento - Wak

    sinopse
    • A história de vida da Dra. Lou nos faz compreender o modo direto e objetivo com que nos apresenta estudos tão profundo, com uma linguagem clara, que esclarece tanto aos que estão pouco familiarizados com os termos quanto a especialistas, que se utilizam de suas pesquisas para aprofundar seus estudos. Lou de Olivier sofreu dois acidentes aéreos, um automobilístico, teve anoxia por afogamento, o que lhe deixou com características disléxicas, sofreu um AVC (derrame) e esteve em coma por duas vezes, antes dos 30 anos... Tudo isso fez dela uma profissional única, conhecendo profundamente tanto a parte teórica quanto a prática dos distúrbios de que trata. Ela extraiu o melhor de cada área que estudou (e ainda estuda) e aliou a técnicas de dança e teatro. Isso tornou seu método único e totalmente inovador, no tratamento, no controle e, em alguns casos, na cura de distúrbios de aprendizagem, de memória, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e de distúrbios diversos. Por tudo, esse é um livro com a finalidade de quebrar barreiras, com descobertas inovadoras e que muda, em definitivo, a visão arcaica que se tem dos distúrbios de aprendizagem, sintomas e tratamentos.

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar