Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 402195

    12,0 %

    Idp - Linhas Administracao E Politicas Publicas - Saraiva

    sinopse
    • ´Contas Públicas no Brasil´ trata de assunto que, embora tenha aparência árida, é vital para entender e melhorar as finanças do país. Leitura útil não só para especialistas, como para todos os brasileiros. Ela mostra o amadurecimento das análises fiscais no país e a importância de dispor de uma Instituição Fiscal Independente, como a que funciona no Senado Federal. O livro, organizado por Felipe Salto e Josué Pellegrini, enfrenta a temática atual da Reforma da Previdência e dos aspectos distributivos dos gastos sociais. Também são analisados os efeitos dos gastos com saúde e educação, bem como os benefícios tributários e os subsídios.Esta coletânea, contudo, aborda muitos outros aspectos cruciais dos desafios fiscais do Brasil. Mostra a urgência e no que consistiria uma reforma administrativa, escrutina as regras fiscais, constata a ausência de avaliação de políticas públicas e os problemas com o nosso planejamento, aborda a expansão da dívida pública e a existência de um federalismo do avesso e ainda faz uma avaliação da qualidade das informações disponíveis em matéria fiscal.
  • 388867

    12,0 %

    Enfrentando O Desafio Da Educacao Medica - Appris

    sinopse
    • "MANTER A SAUDE, RESTITUI-LA QUANDO PERDIDA, ALIVIAR A DOR DOS QUE SOFREM OU MESMO DE EVITAR A MORTE, QUANDO POSSIVEL. EM SUA ATUACAO, COMBINA CIENCIA, TECNICA, HUMANIDADE, ETICA E ESPIRITUALIDADE E, AO LONGO DE TODA A VIDA PROFISSIONAL, ESPERA-SE QUE PERMANECA EM PROCESSO CONSTANTE DE APRENDIZAGEM E APERFEICOAMENTO. O PERIODO DA GRADUACAO EM MEDICINA E O TEMA DESTE LIVRO. ESSE PERIODO E CRUCIAL, POIS DEVE MODELAR EM TODOS OS ASPECTOS O FUTURO MEDICO E LHE DAR DIRETRIZES PARA O RESTO DA VIDA. A RESPONSABILIDADE SOCIAL DE QUEM PROMOVE ESSA FORMACAO E COLOCA NOVOS MEDICOS NO MERCADO E MUITO GRANDE E NUNCA DEVE SER ESQUECIDA OU NEGLIGENCIADA. A AUTORA APRESENTA UM MODELO PEDAGOGICO E CURRICULAR ORIGINAL E BEM SUCEDIDO E COMENTA SOBRE OUTROS FATORES QUE INTERFEREM NO RESULTADO FINAL DA FORMACAO MEDICA NA GRADUACAO, COMO A ORGANIZACAO DO TRABALHO MEDICO NA REDE PUBLICA E PRIVADA. ESTE LIVRO DESTINA-SE A MEDICOS, ESTUDANTES DE MEDICINA, PEDAGOGOS, GESTORES DE EDUCACAO SUPERIOR E DO SISTEMA UNICO DE SAUDE ? PESSOAS COM INTERESSE NA DISCUSSAO DA FORMACAO MEDICA E EM SEU REFLEXO SOBRE A ATUACAO PROFISSIONAL."
  • 384957

    12,0 %

    Analise De Redes Sociais Na Formacao Em Saude - Appris

    sinopse
    • Neste livro, os autores apresentam uma nova abordagem epistemológica frente aos sistemas de representação social, apoiada pela Análise de Redes, que resultou em um modelo para análise da produção de conhecimento e do fluxo de informação em redes na saúde. Modelo elaborado com recursos da Análise de Redes Sociais e da abordagem de pesquisa qualitativa, utilizando a hermenêutica-dialética. Iniciam a obra discorrendo sobre o contexto da saúde, considerando a atual legislação, a Constituição Federal de 1988, que garante o direito universal à saúde a todo cidadão brasileiro e a importância da formação em saúde para dar conta das necessidades de saúde da população. Em seguida, situam historicamente o processo de interação ensino-serviço-comunidade no Brasil até a criação do Programa de Educação pela Saúde (Pet-Saúde). Para fundamentar a proposta, os autores abordam os conceitos de redes complexas e sociais, discutindo as medidas adotadas para o estudo das relações que ocorrem nas redes e descrevem com detalhes a técnica de análise por meio da hermenêutica-dialética. Ao investigarem como ocorrem as relações e a dinâmica do fluxo de informação e conhecimento na rede do Pet-Saúde, descrevem o caminho de construção da proposta inovadora, que pode auxiliar nas investigações em redes sociais. O modelo apresentado, ao ser reaplicado, pode auxiliar estudantes, pesquisadores e professores da área de saúde e áreas afins na compreensão das relações estabelecidas entre os atores de uma rede, dos fluxos de informação e da difusão de conhecimento que ocorrem na interação entre esses sujeitos.
  • 384947

    12,0 %

    Tribunais De Contas Brasileiros Na Era Democratica, Os - Appris

    sinopse
    • O livro Os Tribunais de Contas brasileiros na era democrática lança mão de pesquisa teórica-empírica para traçar o perfil dessas instituições que surgem no Brasil no limiar da República e que vêm desenvolvendo-se até os dias atuais. Apesar de sua longevidade, os Tribunais de Contas (TCs) ainda são pouco conhecidos e distanciados da sociedade. Esses dois fatores suscitam dúvidas quanto aos aspectos de transparência, participação e submissão dessas instituições ao controle cidadão, requisitos caros e reclamados pela sociedade contemporânea num contexto mais plural de democracia representativa-participativa. A obra propõe-se a analisar a permeabilidade dos Tribunais de Contas brasileiros à sociedade, bem como se esses tribunais atuam de forma a facilitar o exercício do controle social sobre a administração pública em geral e sobre os próprios TCs em particular. O autor também retrata as diferentes opiniões apreendidas de autoridades que compõem TCs das cinco Regiões geográficas do país, formando um mosaico claro e realístico de como essas instituições são vistas por seus próprios membros. Tema pouco explorado, esta leitura torna-se uma excelente fonte de conhecimento e consulta a todos que se interessam pela temática relacionada a controles democráticos, transparência, controle e participação social e accountability.
  • 363625

    12,0 %

    Intervencao Jurisdicional Nas Politicas Publicas - Juspodivm

    sinopse
    • "Trata-se de obra fundamental para a compreensão do tema sob a ótica do direito processual e da tutela dos interesses metaindividuais. Na primeira parte (os 04 primeiros capítulos), Liberal avança sobre a temática do acesso à justiça (à ordem jurídica justa), traçando a evolução do direito de ação e lançando as premissas conceituais para, mais adiante, sustentar a importância, a necessidade e a possibilidade de, à luz da ordem constitucional vigente, o Judiciário intervir nas políticas públicas. Na segunda parte (mais 04 capítulos), o autor apresenta seu marco teórico e estabelece seu conceito de política pública (tema bastante controvertido na doutrina) para, na sequência, afastar um a um os argumentos usualmente utilizados para vedar ao Judiciário a intervenção nas políticas públicas (separação de poderes, discricionariedade administrativa, reserva do possível, etc.). Por fim, Liberal analisa praticamente todos os mecanismos processuais (penais e civis) para efetivação das decisões judiciais que determinam a implementação de políticas públicas, apresentando, inclusive, as vantagens e desvantagens de cada qual à luz da legislação e dos entendimentos pretorianos mais recentes."
  • 354742

    12,0 %

    94 Maneiras De Fazer Um Governo Eficiente - Editora Expressao

    sinopse
    • O livro trata de gestão pública com especial ênfase na gestão municipal, mas tem sugestões e dicas para todos os gestores públicos e privados. Nessa obra, o autor compartilha a sua exitosa experiência de governo, discorrendo sobre alguns pequenos segredos para se obter uma avaliação surpreendente. A ideia não é ensinar ninguém a cumprir o próprio oficio mas compartilhar experiências que possam melhorar a gestão pública de uma maneira geral, vez que a população está sedenta de bons serviços públicos. "Governar é preciso. Governar é possível. Conduzir bem o governo se mostra como um grande desafio. É corajoso aquele que empunha a caneta e coloca nas costas o peso da governança pública, colocando em risco o próprio patrimônio, expondo-se às mídias, deixando exposta a sua dignidade e sua credibilidade; tudo isso em nome de um sonho ou de uma causa política." Estas são apenas algumas das muitas idéias alocadas ao longo de 94 tópicos, descritas de forma clara, direta e objetiva.
  • 343090

    12,0 %

    Espaco Da Midia Publica No Brasil, O - Aut Paranaense

    sinopse
    • "O livro O espaço da mídia pública no Brasil pretende contribuir para que a temática da mídia pública seja compreendida como um fundamento de extrema importância para a democracia. O estudo parte da hipótese de que as dificuldades das emissoras públicas do País, e que as tornam na maioria das vezes irrelevantes, decorrem de aspectos históricos e culturais, mas principalmente do seu aparelhamento ideológico por parte de políticos e partidos. Três casos são retratados neste livro: a TV Brasil, a TV Cultura e a Rádio e Televisão Educativa do Paraná. As três emissoras apresentam condições particulares e expressam a precariedade da mídia pública brasileira em um sistema marcado pelas contradições e pelo distanciamento em relação ao interesse público. Além de dados sobre a programação dessas emissoras, o livro também apresenta um mapa da mídia pública brasileira, revelando que as emissoras públicas de radiodifusão não ocupam mais do que 5% dentre todas as empresas de rádio e televisão do País "
  • 333947

    12,0 %

    Teorias Da Administracao Publica - Cengage

    sinopse
    • A obra de Robert Denhardt apareceu em momento extremamente oportuno para o admnistrador público brasileiro. O campo de estudos da administração pública vive uma transição, depois de cerca de 30 anos do predomínio da onda da "nova gestão pública", conhecida mundialmente como new public management. Para tanto, esta novíssima edição contou com a colaboração do coautor Thomas Catlaw, que, com Robert Denhardt, revisou a edição anterior para focar na relação entre a teoria e a prática da administração pública de modo construtivo. Teorias da administração pública tem como objetivo trazer o estudo da administração pública tanto para administradores públicos comprometidos com o exercício da atividade em seu dia a dia como para estudantes de administração pública e de áreas correlatas. De maneira geral, o livro apresenta teorias e abordagens sobre a administração pública de modo que possibilite a difusão de modelos organizacionais mais democráticos. Trata-se de um texto que propicia aos seus leitores, em grau diferenciado, uma recolocação vigorosa das questões particularmente caras ao campo da administração pública, em especial o interesse público, a governança democrática e o papel do administrador público como articulador, facilitador e catalisador dos anseios dos cidadãos.
  • 108891

    12,0 %

    Reforma Do Estado E Administracao Publica Gerencia - Fgv

    sinopse
    • REFORMA DO ESTADO E ADMINISTRACAO PUBLICA GERENCIA - FGV - LUIZ CARLOS BRESSER PEREIRA/PETER SPINK
  • 7272

    12,0 %

    Nova Administracao Publica E O Direito Administrativo, A - Rt

    sinopse
    • A segunda edição da obra traz subsídios valiosos para a discussão do direito administrativo brasileiro sob a égide da constituição democrática, seguindo o fecundo caminho dos mestres e anunciando tendências inovadoras de abertura do Estado ao cidadão.
  • 267918

    Competencia Municipal Em Materia De Licitacoes E

    Produto Esgotado
  • 267584

    Politicas Publicas E Responsabilidade Civil

    Produto Esgotado
  • 266505

    Administracao Publica Gerencial E Direito - Mandam

    Produto Esgotado
  • 261910

    Dicionario De Ministerio Publico - Conceito

    Produto Esgotado
  • 26689

    Balanços Públicos

    Produto Esgotado

Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar