Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 384947

    25,0 %

    Tribunais De Contas Brasileiros Na Era Democratica, Os - Appris

    sinopse
    • O livro Os Tribunais de Contas brasileiros na era democrática lança mão de pesquisa teórica-empírica para traçar o perfil dessas instituições que surgem no Brasil no limiar da República e que vêm desenvolvendo-se até os dias atuais. Apesar de sua longevidade, os Tribunais de Contas (TCs) ainda são pouco conhecidos e distanciados da sociedade. Esses dois fatores suscitam dúvidas quanto aos aspectos de transparência, participação e submissão dessas instituições ao controle cidadão, requisitos caros e reclamados pela sociedade contemporânea num contexto mais plural de democracia representativa-participativa. A obra propõe-se a analisar a permeabilidade dos Tribunais de Contas brasileiros à sociedade, bem como se esses tribunais atuam de forma a facilitar o exercício do controle social sobre a administração pública em geral e sobre os próprios TCs em particular. O autor também retrata as diferentes opiniões apreendidas de autoridades que compõem TCs das cinco Regiões geográficas do país, formando um mosaico claro e realístico de como essas instituições são vistas por seus próprios membros. Tema pouco explorado, esta leitura torna-se uma excelente fonte de conhecimento e consulta a todos que se interessam pela temática relacionada a controles democráticos, transparência, controle e participação social e accountability.
  • 363625

    24,99 %

    Intervencao Jurisdicional Nas Politicas Publicas - Juspodivm

    sinopse
    • "Trata-se de obra fundamental para a compreensão do tema sob a ótica do direito processual e da tutela dos interesses metaindividuais. Na primeira parte (os 04 primeiros capítulos), Liberal avança sobre a temática do acesso à justiça (à ordem jurídica justa), traçando a evolução do direito de ação e lançando as premissas conceituais para, mais adiante, sustentar a importância, a necessidade e a possibilidade de, à luz da ordem constitucional vigente, o Judiciário intervir nas políticas públicas. Na segunda parte (mais 04 capítulos), o autor apresenta seu marco teórico e estabelece seu conceito de política pública (tema bastante controvertido na doutrina) para, na sequência, afastar um a um os argumentos usualmente utilizados para vedar ao Judiciário a intervenção nas políticas públicas (separação de poderes, discricionariedade administrativa, reserva do possível, etc.). Por fim, Liberal analisa praticamente todos os mecanismos processuais (penais e civis) para efetivação das decisões judiciais que determinam a implementação de políticas públicas, apresentando, inclusive, as vantagens e desvantagens de cada qual à luz da legislação e dos entendimentos pretorianos mais recentes."
  • 354742

    25,0 %

    94 Maneiras De Fazer Um Governo Eficiente - Editora Expressao

    sinopse
    • O livro trata de gestão pública com especial ênfase na gestão municipal, mas tem sugestões e dicas para todos os gestores públicos e privados. Nessa obra, o autor compartilha a sua exitosa experiência de governo, discorrendo sobre alguns pequenos segredos para se obter uma avaliação surpreendente. A ideia não é ensinar ninguém a cumprir o próprio oficio mas compartilhar experiências que possam melhorar a gestão pública de uma maneira geral, vez que a população está sedenta de bons serviços públicos. "Governar é preciso. Governar é possível. Conduzir bem o governo se mostra como um grande desafio. É corajoso aquele que empunha a caneta e coloca nas costas o peso da governança pública, colocando em risco o próprio patrimônio, expondo-se às mídias, deixando exposta a sua dignidade e sua credibilidade; tudo isso em nome de um sonho ou de uma causa política." Estas são apenas algumas das muitas idéias alocadas ao longo de 94 tópicos, descritas de forma clara, direta e objetiva.
  • 343090

    Espaco Da Midia Publica No Brasil, O - Aut Paranaense

    sinopse
    • "O livro O espaço da mídia pública no Brasil pretende contribuir para que a temática da mídia pública seja compreendida como um fundamento de extrema importância para a democracia. O estudo parte da hipótese de que as dificuldades das emissoras públicas do País, e que as tornam na maioria das vezes irrelevantes, decorrem de aspectos históricos e culturais, mas principalmente do seu aparelhamento ideológico por parte de políticos e partidos. Três casos são retratados neste livro: a TV Brasil, a TV Cultura e a Rádio e Televisão Educativa do Paraná. As três emissoras apresentam condições particulares e expressam a precariedade da mídia pública brasileira em um sistema marcado pelas contradições e pelo distanciamento em relação ao interesse público. Além de dados sobre a programação dessas emissoras, o livro também apresenta um mapa da mídia pública brasileira, revelando que as emissoras públicas de radiodifusão não ocupam mais do que 5% dentre todas as empresas de rádio e televisão do País "
  • 250046

    25,0 %

    Execelencia Em Gestao Publica - Altabooks

    sinopse
    • O aprimoramento das organizações e instituições públicas capazes de responder às demandas dos cidadãos em uma democracia mais madura, não advém dos esforços de indivíduos isolados, mas da soma de esforços orquestrados, da qualidade da coordenação, da cooperação e do engajamento de pessoas. É importante olhar para a missão, para as alternativas concretas, para novas possibilidades de atuação, para produzir resultados de maneira renovada, fortalecendo os vínculos com os públicos com quem interagem. Isso é o que aumenta a legitimidade e a percepção do valor das suas ações, o sentido e o significado do trabalho para o servidor, e a necessária flexibilidade organizacional. Reconhecendo a natureza específica da Gestão Pública, os autores buscam neste livro identificar espaços de atuação dentro dos quais líderes e equipes capazes e engajadas podem aumentar a entrega de resultados. Por meio de casos e reflexões, demonstram que as soluções podem estar em vários níveis das hierarquias e que novas formas de pensar e abordar situações podem aumentar acapacidade de resposta aos anseios da sociedade. O desenvolvimento organizacional, a gestão do conhecimento e a capacidade de inovação pressupõem esforços dessa natureza.
  • 108891

    25,0 %

    Reforma Do Estado E Administracao Publica Gerencia - Fgv

    sinopse
    • REFORMA DO ESTADO E ADMINISTRACAO PUBLICA GERENCIA - FGV - LUIZ CARLOS BRESSER PEREIRA/PETER SPINK
  • 7272

    25,0 %

    Nova Administracao Publica E O Direito Administrativo, A - Rt - 2 Ed

    sinopse
    • A segunda edição da obra traz subsídios valiosos para a discussão do direito administrativo brasileiro sob a égide da constituição democrática, seguindo o fecundo caminho dos mestres e anunciando tendências inovadoras de abertura do Estado ao cidadão.
  • 267584

    Politicas Publicas E Responsabilidade Civil

    Produto Esgotado
  • 266505

    Administracao Publica Gerencial E Direito - Mandam

    Produto Esgotado
  • 26689

    Balanços Públicos

    Produto Esgotado

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar