Produtos encontrados: 421 Resultado da Pesquisa por: em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 430200

    PRÉ-VENDA

    15,04 %

    Meditacoes: O Diario Do Imperador Estoico Marco Aurelio

    sinopse
    • Poucas obras antigas foram tão influentes quanto as Meditações de Marco Aurélio, filósofo e imperador de Roma entre os anos 161 e 180. Uma série de textos e ensaios repletos de sabedoria, orientação prática e profunda compreensão do comportamento humano, continua sendo uma das maiores obras de desenvolvimento pessoal e espiritual, princípios éticos e de comportamento já escritas. As percepções e conselhos de Marco - desde viver no mundo a lidar com a adversidade e interagir com os outros - tornaram seus textos uma leitura obrigatória para estadistas, filósofos, líderes e estudiosos do comportamento humano. Para qualquer um que luta para conciliar as demandas da liderança com a preocupação com a integridade pessoal e o bem-estar espiritual, as Meditações permanecem tão relevantes agora quanto eram há dois mil anos. Conhecido também como o imperador estoico, Meditações ainda traz consigo os fundamentos básicos do estoicismo. O estilo e a construção desta obra, originalmente um diário de anotações do imperador, torna possível redescobrir completamente os pensamentos de um dos líderes mais iluminados e inteligentes de qualquer época.
  • 430868

    24,99 %

    Confesso

    sinopse
    • "O DEUS DO METAL FINALMENTE VAI SE CONFESSAR. ""Não é exagero: Halford desnuda sua alma nesse livro."" ? Revolver Magazine Rob Halford, líder do Judas Priest, banda de metal icônica em todo o mundo, é um verdadeiro ?Deus do Metal?. Confesso, sua aguardada autobiografia, é uma história de rock ?n? roll inesquecível ? jornada que vai de um conjunto habitacional em Walsall à fama na música, passando pelo alcoolismo, dependência química, cadeia, encontros amorosos malfadados e uma tragédia pessoal desoladora, até chegar na reabilitação, em como se assumiu, se redimiu... e encontrou o amor. Com o humor britânico autodepreciativo e sarcástico que é a marca registrada de Halford, Confesso conta a história de cinco décadas na indústria da música. Fala também de encontros improváveis com todo tipo de figura, do Super-Homem a Andy Warhol, Madonna, Jack Nicholson e a rainha da Inglaterra. Acima de tudo, é uma celebração do fogo e do poder do heavy metal. Rob Halford decidiu se confessar, porque faz bem para a alma. ?Rob Halford conduziu o Judas Priest e o próprio heavy metal para além das Midlands e rumo ao sucesso.? ? Guardian ?Confesso não pode ser reduzido a uma coleção de encontros gays lascivos, farras de cocaína ou histórias horripilantes do rock and roll romatizadas. É um relato que oferece redenção por meio da coragem e da mudança dos tempos. É um tesouro repleto de pepitas e anedotas do heavy metal... Mas, acima de tudo, é uma bela exploração da condição humana e da capacidade de um homem para o amor e para o amor próprio."" ? Forbes ""Por quase meio século, Halford tem sido a voz do Judas Priest, gritando por vingança contra os descrentes."" ? Rolling Stone ""Rob Halford é um dos poucos músicos de metal que realmente tem uma história que vale a pena ouvir... Confesso, fiel ao seu título, não esconde nada... A franqueza do autor, apesar de alguns temas sombrios, permite que seu humor brilhe... Halford pode ter demorado um pouco para contar sua história, mas certamente valeu a pena esperar."" ? New Noise"
  • 354455

    24,99 %

    Auto Da Compadecida - Nova Versao - Nova Fronteira

    sinopse
    • O "Auto da Compadecida" consegue o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel. É uma peça teatral em forma de Auto em 3 atos, escrita em 1955 pelo autor paraibano Ariano Suassuna. Sendo um drama do Nordeste brasileiro, mescla elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, cultura popular e tradições religiosas. Apresenta na escrita traços de linguagem oral [demonstrando, na fala do personagem, sua classe social] e apresenta também regionalismos relativos ao Nordeste. Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962, por Sábato Magaldi "o texto mais popular do moderno teatro brasileiro".
  • 432893

    PRÉ-VENDA

    15,14 %

    Livro Ilustrado Oficial Luccas Toon - Brochura + 10 Envelopes De Cromos

    sinopse
    • Álbum de figurinhas para colecionar o extraordinário universo da Luccas Toon, por meio de 216 figurinhas live action e 50 tiktoons - pequenos discos ilustrados com os principais personagens do canal. Com ele, a criança terá a toda a magia e fantasia criada por Luccas Neto em seus divertidos vídeos e filmes. Nesta opção, você receberá um combo, contendo 01 álbum de Figurinhas (brochura) + 10 envelopes, contendo 40 figurinhas e 10 tiktoons. Imagens ilustrativas. Figurinhas e tiktoons sortidos nos envelopes.
  • 432886

    PRÉ-VENDA

    15,03 %

    Livro Ilustrado Oficial Luccas Toon - Capa Dura + 5 Envelopes De Cromos

    sinopse
    • Álbum de figurinhas para colecionar o extraordinário universo da Luccas Toon, por meio de 216 figurinhas live action e 50 tiktoons - pequenos discos ilustrados com os principais personagens do canal. Com ele, a criança terá a toda a magia e fantasia criada por Luccas Neto em seus divertidos vídeos e filmes. Nesta opção, você receberá um combo, contendo 01 álbum de figurinhas (capa dura) + 5 envelopes, contendo 20 figurinhas e 5 tiktoons. Imagens ilustrativas. Figurinhas e cards sortidos nos envelopes.
  • 432723

    PRÉ-VENDA

    Como Falar Sobre Cinema

    sinopse
    • Como falar sobre cinema é um guia completo como se tornar um especialista da sétima arte. Seja na tentativa de impressionar alguém após a exibição de um filme de arte ou ao discutir as indicações ao Oscar entre amigos, a maioria das pessoas gosta de descobrir maneiras de ver e falar sobre cinema. Mas com tanta variedade, entre thrillers de Alfred Hitchcock e comédias românticas de Nora Ephron, como os espectadores podem determinar o que torna um filme realmente bom? Em Como falar sobre cinema: Um guia para apreciar a sétima arte, a crítica de cinema do The Washington Post e indicada ao Pulitzer de melhor crítica Ann Hornaday nos conduz pelos aspectos da produção de um filme ? do roteiro e elenco à edição de som ? e explica como avaliar cada etapa do processo. Como saber se um filme foi bem escrito, para além de diálogos rápidos? O que constitui uma ótima atuação? O que torna uma fotografia, edição e edição de som notáveis? E o que realmente faz um diretor? A autora nos oferece essas respostas e nos mostra como a experiência de assistir a um filme pode ser muito mais rica do que imaginávamos. Apresentando curiosidades e entrevistas com atores e cineastas, Como falar sobre cinema vai ajudar você a enxergar o cinema sob uma luz totalmente nova ? não apenas como fã, mas como um autêntico crítico de cinema.
  • 432645

    PRÉ-VENDA

    Os Mutantes

    sinopse
    • UM REGISTRO VISUAL INÉDITO DA INTIMIDADE DA BANDA QUE TRANSFORMOU PARA SEMPRE A MÚSICA BRASILEIRA Com apresentação exclusiva do produtor musical e ex-baixista Liminha e prefácio de Thunderbird contextualizando vida e época dos Mutantes. Durante o período mais criativo dos Mutantes, entre 1969 e 1974, Leila Lisboa foi uma espécie de integrante honorária do conjunto. Namorada do então baixista Liminha, a jovem fotógrafa teve acesso privilegiado aos ensaios, aos shows e à intimidade de pura psicodelia de uma das maiores bandas brasileiras. Ela nem desconfiava, mas naquele momento estava fazendo parte de um dos capítulos mais importantes da história da música ? e capturando tudo com sua máquina fotográfica de uma foma singela e espontânea, como amigos registram seus momentos juntos. Os Mutantes: A hora e a vez é um documento histórico nunca acessado, com momentos da convivência entre os Mutantes e os anos em que moraram juntos como uma legítima comunidade hippie na Serra da Cantareira, uma região ao norte de São Paulo. Além disso, cenas de shows, ensaios, bastidores e momentos únicos de descontração, incluindo notas pessoais afetivas de Leila. Essa é uma edição de luxo, em capa dura, com mais de uma centena de fotografias de valor histórico incomparável, em que um grupo de amigos produziu arte e viveu na essência as palavras de Simone de Beauvoir: ?Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância.?
  • 432627

    PRÉ-VENDA

    Conversas Com Cezanne

    sinopse
    • Em seus últimos anos de vida, recluso em Aix-en-Provence, no sul da França, e dedicando todas as suas energias à pintura, Paul Cézanne (1839-1906) vive uma das mais belas, profundas e vigorosas aventuras da arte moderna, influindo de maneira decisiva no rumo das artes plásticas do século XX e descortinando possibilidades que, ainda hoje, estão longe de terem se esgotado, Michael Doran, pesquisador do prestigioso Courtauld Institute, de Londres, coligiu, comparou, reuniu e anotou, em Conversas com Cézanne, os principais testemunhos daqueles que conviveram com o pintor entre 1894 e 1906, e registraram não só a forma e o conteúdo de suas conversas, a veemência de seus pontos de vista, a originalidade de suas concepções, mas também seu cotidiano, seus hábitos e idiossincrasias, seus procedimentos diante do motivo pictórico e até a ordenação das cores em sua paleta, Por meio de cartas, artigos de jornal, relatos de conversas e ensaios críticos e biográficos, Conversas com Cézanne traça o retrato vivo de um gênio ao mesmo tempo emotivo e arredio, ardente e cerebral, dado a explosões de cólera ou de generosidade, com um amor desmedido à vida e à pintura, A um só tempo sábio, decidido, mas profundamente desconfiado de si e dos outros, ?o Cézanne que emerge destas conversas e testemunhos é? ? no dizer de Paulo Pasta que assina o posfácio deste livro ?, sem dúvida alguma, ?a figura excepcional da pintura moderna?,
  • 432600

    25,0 %

    Colecao Primeiros Passos Na Fotografia - O Retrato

    sinopse
    • O Retrato ? Primeiros Passos na FotografiaFazer um retrato é a atividade profissional mais antiga na fotografia, por isso, esse segmento é visto como o mais nobre entre os demais. Este volume de Primeiros Passo na Fotografia mostra os segredos de um bom retrato ao oferecer valiosas informações em questões que envolvem foco, luz, desfoque de fundo, direção, poses, escolha de lente e outros detalhes fundamentais. Impresso em papel fotográfico de alta gramatura e brilho.
  • 432583

    PRÉ-VENDA

    Desenhando Com O Lado Direito Do Cerebro

    sinopse
    • Com mais de 3 milhões de cópias vendidas, ?Desenhando com o Lado Direito do Cérebro? é um livro sobre instruções para desenho amplamente usado em todo o mundo. Se você desenha profissionalmente, ou é um artista em formação, ou ainda faz do desenho um hobby, este livro lhe oferecerá confiança nas suas habilidades e aprofundará a sua percepção artística, assim como fomentará uma nova apreciação do modo como vemos o mundo que nos cerca.
  • 432129

    25,0 %

    Proximidade

    sinopse
    • O isolamento provocado pela crise da covid-19 nos mostrou quão valiosa é a proximidade entre as pessoas. A arte e a educação também não sobrevivem sem ela. Assim como acontece com as obras de arte quando são reproduzidas, as pessoas perdem a aura quando sua presença se restringe a uma imagem na tela do computador ou do celular. A arte perde a vida quando não pode vibrar com a proximidade dos corpos. Em Proximidade: arte e educação depois da covid-19, os autores Marlies De Munck e Pascal Gielen fazem uma análise da realidade que se impôs com a pandemia e o isolamento entre as pessoas. Este livro, ilustrado por Lotte Lara Schröder, traz reflexões sobre como a proximidade gera vida e faz toda a diferença em uma sala de aula ou mesmo em uma sala de conferências: sobre como a virtualização afeta o cerne da educação. Reflete ainda sobre o que é a vibração que nos arrebata a cada vez que visitamos uma exposição de arte ou vemos um performance. Sobre o que experimentamos quando estamos presentes e que nos tira o fôlego e nos deixa perplexos. Por vezes, apenas a arte e a cultura marcam a diferença entre viver e sobreviver.
  • 432081

    25,01 %

    Reflexoes Sobre A Cor

    sinopse
    • O Grupo de Pesquisas Cromáticas do Departamento de Artes Plásticas da Universidade de São Paulo se dedica à reflexão sobre o fenômeno cromático como linguagem, onde a cor configura um universo de pesquisa capaz de associar diferentes áreas do conhecimento. O livro reúne uma série de ensaios produzidos ao longo dos anos pelo Grupo que parte da premissa de que a cor é parte indissociável do mundo. Portanto seus processos de uso e percepção carregam marcas próprias de cada época e dos diferentes meios socioculturais.
  • 431742

    25,01 %

    Mate Me Por Favor

    sinopse
    • """Mate-me por favor é a história definitiva e nunca antes contada sobre os anos 70 e a Blank Generation. Narrando o nascimento do que hoje se chama punk, desde a Factory de Andy Warhol até o Max?s Kansas City nos anos 60 e 70, chegando ao Reino Unido nos anos 80, os autores Legs McNeil e Gillian McCain apresentam a explosiva trajetória do mais incompreendido fenômeno pop. Fluentemente construído a partir de um coro de vozes, Mate-me por favor é uma história oral que tem o ritmo narrativo e a excitação de um romance. Em centenas de entrevistas com todos os personagens originais, incluindo Iggy Pop, Patti Smith, Dee Dee e Joey Ramone, Debbie Harry, Nico, Wayne Kramer, Danny Fields, Richard Hell e Malcolm McLaren, adentra-se nos camarins e nos apartamentos para reviver o que começou nas entranhas de Nova York como uma pequena cena artística e se tornou um verdadeiro momento revolucionário da música. Mate-me por favor começa quando o CBGB e o Bowery eram uma legítima terra de ninguém, a obra ainda revive os dias de glória das bandas Velvet Underground, Ramones, MC5, Stooges, New York Dolls, The Doors, Television e Patti Smith Group e disseca a morte do punk ? quando este se torna manchete de jornais e uma nova onda para os retardatários."""
  • 431650

    PRÉ-VENDA

    Listen To My Heart

    sinopse
    • "O LIVRO DA LENDÁRIA VOCALISTA DO ROXETTE! A jornalista sueca Helena von Zweigbergk e Marie Fredriksson fazem juntas uma verdadeira viagem emocional pela vida de Marie, desde a infância humilde no interior da Suécia, passando pela carreira solo bem-sucedida, o sucesso mundial com o Roxette e o momento da descoberta do tumor cerebral que mudou sua perspectiva sobre o mundo ? uma biografia honesta, na qual Marie abre o coração e conta histórias inéditas e detalhes sobre sua família, seus amores, suas tragédias, sua vida como estrela da música e sua luta contra todas as adversidades. ""A garota extrovertida que nasceu no interior da Suécia sempre soube que tinha uma missão na vida: cantar, espalhar sua arte, levar otimismo aonde quer que fosse. O que ela não sabia, é que seu legado superaria seu talento incontestável ? ela deixaria ao mundo uma lição de vida, um verdadeiro tratado sobre a importância do amor e da perseverança."""
  • 431577

    PRÉ-VENDA

    Kiss

    sinopse
    • VOCÊ QUERIA A VERDADE? ENTÃO AQUI VAI A VERDADEIRA HISTÓRIA DE GENE SIMMONS POR TRÁS DA MAQUIAGEM! Com uma mistura explosiva de maquiagens, fantasias e atitude, o Kiss causou um abalo sísmico na cena musical, a partir dos anos 70, e tornou-se uma instituição do rock. E não haveria Kiss em Gene Simmons. Pela primeira vez no Brasil, a sensacional autobiografia de Gene Simmons, o icônico baixista do KISS. A figura extravagante que se converteu num ícone do rock, graças à sua língua extralonga, suas aventuras sexuais lendárias e sua maquiagem demoníaca. Uma história louca, chocante e inacreditável: o menino de israel, que estudou para ser rabino, foi salvo pelo rock and roll e virou uma das estrelas mais notórias do show business! Uma leitura suculenta, que dá acesso aos bastidores do kiss! Repleto de fotografias, muitas inéditas, da coleção privada de gene, este livro apresenta uma perspectiva surpreendente e intimista na vida do homem por trás da maquiagem. Todos os aspectos de sua complexa personalidade: filho, rock star, ator, produtor de discos, empresário, mulherengo, pai dedicado E autor. Escrito com o estilo honesto, ultrajante e sem rodeios de Gene, esse livro de memórias vai ao passado do autor, retratando os seus primeiros dias em Israel, a chegada em Nova York aos 8 anos, o seu contato inicial com a cultura pop dos anos 1950, e o desenvolvimento do seu apetite por fama, diversão e garotas. Recheado com muitas fotos do seu acervo pessoal, KISS: por trás da maquiagem traz a narrativa sem censura da vida de uma das mais polêmicas figuras do rock and roll. Gene simmons, nas suas próprias palavras.
  • 431473

    PRÉ-VENDA

    Diarios De Kurt Cobain

    sinopse
    • O MAIS PRECIOSO RETRATO SOBRE A VIDA E OS PENSAMENTOS DE KURT COBAIN Pela primeira vez, 27 anos depois da morte de Kurt Cobain, seus diários finalmente chegam ao Brasil traduzidos para o português. Durante sua carreira, o líder do Nirvana preencheu cadernos com letras de música, desenhos e reflexões sobre seus planos para a banda, bem como pensamentos sobre fama, o status da música e as pessoas que compraram e venderam sua música. Os Diários revelam um artista que amava música e estava determinado a definir seu lugar na história do rock. Este é o melhor e o mais precioso retrato sobre a vida e os pensamentos de Kurt Cobain, que ele próprio escreveu à mão sem imaginar que um dia se tornaria um documento para a história do rock e um presente para milhões de órfãos do Nirvana. ?Não leia meu diário quando eu não estiver aqui.? Esboços das grandes canções, pensamentos à frente do seu tempo, situações antes e durante a fama e todo seu desconforto com ela, a relação com as drogas, os sentimentos, as emoções, os desabafos, as ideias. Tudo isso é contado ao leitor por Kurt, da forma mais crua possível. ?Nossa, meu Deus, eu não consigo lidar com o sucesso! E eu me sinto tão incrivelmente culpado!? Ler seus Diários é mergulhar na mente de Kurt, que era criativa e genial, mas ao mesmo tempo depressiva e inquieta. Se você ler, você vai julgar.
  • 431342

    25,02 %

    Aprenda A Desenhar - Corpo Humano - Animais - Flores

    sinopse
    • Aprenda a Desenhar - O Guia Completo que ensina as técnicas de forma detalhada para você se tornar artista.
  • 431001

    24,99 %

    Stanislaviski E O Trabalho Do Ator Sobre Si Mesmo

    sinopse
    • Há certos nomes na história do conhecimento, cujas ideias e insights perduram por muitos anos, poucos, porém, atravessam os séculos. O genial diretor russo, Constantin Stanislávski está completando um século de brilho, legado e influência no campo das artes cênicas. O sistema, o método de análise, a visão cênica ampla e, sobretudo, a antevisão das possibilidades artísticas do espetáculo dramático fizeram dele figura onipresente nos estudos teatrais. Michele Almeida Zaltron, atriz, diretora e pesquisadora, soube reconhecer a importância vívida do mestre para nos oferecer, em Stanislávski e o Trabalho do Ator Sobre Si Mesmo, um ensaio que amplia ainda mais o entendimento contemporâneo dos estudos stanislavskianos a partir da interpretação de uma obra fundamental do diretor, ao mesmo tempo que proporciona novas aberturas para um fazer teatral renovado e renovador.
  • 430718

    25,01 %

    Eles Nao Usam Black Tie - Civilizacao Brasileira

    sinopse
    • eles-nao-usam-black-tie-esta-na-emocao-que-provoca-no-espectador-e-no-leitor.-um-marco-na-dramaturgia-brasileira.

      -

      escrito-em-1955-por-gianfrancesco-guarnieri-e-encenado-pela-primeira-vez-pelo-teatro-de-arena-em-1958--eles-nao-usam-black-tie-significa-ate-hoje-para-quem-le-ou-assiste-a-possibilidade-de-riso-dor-alegria-tristeza-e-reflexao.-considerada-a-revolucao-definitiva-na-dramaturgia-brasileira-por-introduzir-personagens-da-classe-social-proletaria-e-pobre-como-protagonistas-a-peca-alcancou-grande-sucesso-de-publico-e-esteve-em-cartaz-por-mais-de-um-ano-em-sao-paulo.

      a-historia-se-passa-em-uma-favela-carioca-nos-anos-1950-e-o-tema-central-e-a-greve-em-uma-empresa.-permeando-as-articulacoes-grevistas-por-melhores-condicoes-salariais-estao-inseridos-conflitos-e-inquietacoes-universais-reflexoes-sobre-a-fragil-condicao-humana.-ao-mesmo-tempo-o-enredo-apresenta-o-embate-entre-pai-e-filho-com-posicoes-ideologicas-e-morais-opostas.

      as-multiplas-camadas-interpretativas-contidas-em-eles-nao-usam-black-tie-possibilitam-ao-texto-a-capacidade-de-ser-lido-relido-e-atualizado-conforme-o-aparato-historico-cultural-de-geracoes-de-leitores-e-leitoras.-na-historia-os-jovens-operarios-tiao-e-maria-decidem-se-casar-apos-descobrir-que-terao-um-bebe.-entao-tem-inicio-um-movimento-grevista-e-os-trabalhadores-acabam-se-separando-entre-os-dispostos-a-aderir-a-greve-e-os-que-apostam-em-saidas-individuais.-a-tensao-comeca-quando-tiao-preocupado-com-o-casamento-e-com-medo-de-perder-o-emprego-fura-a-greve-entrando-em-conflito-com-o-pai-otavio-um-operario-politizado.

      ao-mesmo-tempo-que-trata-de-inquietacoes-humanas-universais-eles-nao-usam-black-tie-traz-temas-importantes-como-as-dificeis-condicoes-de-vida-dos-trabalhadores-e-o-abismo-social-entre-dominantes-e-dominados.-a-peca-parte-sem-duvida-de-uma-visao-de-mundo-romantica.-pressupoe-uma-serie-de-valores-basicos-imutaveis-atraves-dos-quais-os-problemas-surgem-fazendo-estourar-conflitos-em-que-os-homens-se-debatem.

      "" >"A chave para o grande sucesso de Eles não usam black-tie está na emoção que provoca no espectador e no leitor. Um marco na dramaturgia brasileira.

      Escrito em 1955, por Gianfrancesco Guarnieri, e encenado pela primeira vez pelo Teatro de Arena em 1958, Eles não usam black-tie significa até hoje, para quem lê ou assiste, a possibilidade de riso, dor, alegria, tristeza e reflexão. Considerada a revolução definitiva na dramaturgia brasileira, por introduzir personagens da classe social proletária e pobre como protagonistas, a peça alcançou grande sucesso de público e esteve em cartaz por mais de um ano em São Paulo.

      A história se passa em uma favela carioca nos anos 1950, e o tema central é a greve em uma empresa. Permeando as articulações grevistas por melhores condições salariais, estão inseridos conflitos e inquietações universais, reflexões sobre a frágil condição humana. Ao mesmo tempo, o enredo apresenta o embate entre pai e filho com posições ideológicas e morais opostas.

      As múltiplas camadas interpretativas contidas em Eles não usam black-tie possibilitam ao texto a capacidade de ser lido, relido e atualizado conforme o aparato histórico-cultural de gerações de leitores e leitoras. Na história, os jovens operários Tião e Maria decidem se casar após descobrir que terão um bebê. Então, tem início um movimento grevista, e os trabalhadores acabam se separando entre os dispostos a aderir à greve e os que apostam em saídas individuais. A tensão começa quando Tião, preocupado com o casamento e com medo de perder o emprego, fura a greve, entrando em conflito com o pai, Otávio, um operário politizado.

      Ao mesmo tempo que trata de inquietações humanas universais, Eles não usam black-tie traz temas importantes, como as difíceis condições de vida dos trabalhadores e o abismo social entre dominantes e dominados. A peça parte, sem dúvida, de uma visão de mundo romântica. Pressupõe uma série de valores básicos, imutáveis, através dos quais os problemas surgem, fazendo estourar conflitos em que os homens se debatem.

      "
  • 430336

    Mulheres Do Rock

    sinopse
    • ELAS LEVANTARAM A VOZ E, AQUI, O PROTAGONISMO É SÓ DELAS. Mulheres do Rock coloca os holofotes na vida extraordinária e nas canções icônicas de 52 cantoras e traz um perfil ilustrado de cada uma delas, com curiosidades, ideias e inspirações de vida. Nesta edição de luxo, em capa dura, papel especial e toda colorida, você fará uma viagem pelo rock contada pela história dessas artistas, que reivindicaram com excelência seu lugar. Um outro viés do gênero rebelde por excelência narrado por fatos e canções da vida de Patti Smith, Janis Joplin, Tracy Chapman, Diana Ross e também Björk, Tori Amos, Courtney Love e muitas outras mulheres fantásticas. Com exclusividade para essa edição brasileira, integram o time de ícones Rita Lee e Pitty.
  • 430324

    25,0 %

    Rei Lear Da Estepe

    sinopse
    • Atento ao que havia de mais original na cultura europeia de seu tempo, mas com os afetos e a sensibilidade firmemente ancorados na realidade russa, Ivan Turguêniev (1818-1883), um dos grandes mestres da ficção do século XIX, produziu uma obra que se tornaria modelo para um sem-número de escritores em todo o mundo. Em O rei Lear da estepe (1870), ele parte da conhecida tragédia de Shakespeare, na qual o soberano, com idade avançada, abre mão de seu reino para legá-lo às filhas, mas ambienta-a na pequena propriedade rural de uma província russa. Para reconstruir a trama da corte inglesa no campo povoado por senhores, servos, agregados e trabalhadores pobres, Turguêniev lançou mão, com extrema habilidade, de suas próprias experiências de juventude, retomando o que havia feito em Memórias de um caçador (1852). O resultado é uma obra com vida própria, repleta de enigmas e sutilezas que, cento e cinquenta anos após a sua primeira publicação, ainda desafiam a interpretação e mantêm o leitor intrigado da primeira à última página. Trazendo a primeira tradução direta da novela no Brasil, o volume inclui ainda o ?Discurso sobre Shakespeare? de Turguêniev, proferido no tricentenário do dramaturgo inglês, e um posfácio da tradutora Jéssica Farjado.
  • 430032

    25,0 %

    Pacaembu

    sinopse
    • 'Thomaz Farkas, Pacaembu' registra a relação afetiva e memorial com esse antigo estádio da cidade.
  • 430030

    25,0 %

    O Papel Na Arte Brasileira Do Seculo Xx

    sinopse
    • O livro mostra por meio do suporte do papel, um panorama da produção artística nacional ao longo do último século. Nela, estão presentes as diversas manifestações culturais, das quais muitas não somente exerceram um papel transformador na sociedade brasileira, mas também inseriram o país no circuito internacional das artes.
  • 430011

    25,0 %

    Fotografo

    sinopse
    • Este livro representa a visão de um período do Brasil que perdemos... O Brasil dos anos 40, 50 e 60 pela óptica de Thomas Farkas nos mostra como acreditava-se que tínhamos tudo pela frente, como a estética era parte dos nossos sonhos, e como a pobreza não era miserável. A trajetória fotográfica apresentada no livro também mostra como foi importante Thomaz ter-se mantido independente - um pouco engenheiro, um pouco família, um pouco internacional e muito brasileiro.
  • 429952

    25,0 %

    Luzes Da Cidade - Dba

    sinopse
    • Cristiano Mascaro é formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira profissional como repórter fotográfico. Segundo Alexandre Dórea Ribeiro, Editor da Dórea Books an Art, suas imagens são sempre muito mais do que belas fotos tecnicamente perfeitas. São registros conceituais, resultados de pesquisa, perseverança e confiança em seus objetivos. Atualmente Cristiano Mascaro é fotógrafo independente.
  • 429664

    Series - O Livro

    sinopse
    • Um livro para quem adora acompanhar uma série, discuti-la, sofrer e torcer por seus personagens. É também um guia útil para quem pretende criar a sua própria história ou trabalhar como roteirista. Com um texto informal e bem-humorado, os autores nos levam em uma jornada fascinante através da evolução e da produção das séries, no Brasil e no exterior. A euforia com as séries de TV é generalizada. A cada ano, vemos produções mais elaboradas, roteiros envolventes e mais plataformas de distribuição competindo pela atenção do público. As séries fazem parte das conversas entre amigos e do tempo que passamos juntos com a família. No Brasil, a indústria cresce e busca se profissionalizar. Ainda há, no entanto, uma falta de livros sobre o assunto. Para preencher esta lacuna, Jacqueline Cantore e Marcelo Rubens Paiva decidiram se juntar e discutir as séries sob diversos pontos de vista: sua evolução, a progressão dos custos para sua viabilização e a profissionalização do mercado. Eles também falam da crescente complexidade dos roteiros e dos personagens ? como Walter White, de Breaking Bad, que mudou a forma de se encarar um protagonista. Os autores ainda revelam como é feita uma série e apresentam uma fascinante aula sobre a elaboração de um roteiro consistente, explicando cada fase de criação e dando exemplos de enredos, motivações e personagens.
  • 429264

    25,0 %

    Quarto De Despejo - Teatro

    sinopse
    • A peça ´Quarto de despejo´ estreou no dia 27 de abril de 1961, no Teatro Bela Vista, em São Paulo. O espetáculo foi dirigido por Amir Haddad e a adaptação para o palco foi feita por Edy Lima. A cenografia esteve a cargo de Cyro Del Nero e Nydia Licia foi responsável pela produção.O elenco contou com cerca de quarenta atores. Ruth de Souza representou o papel de Carolina.
  • 429251

    25,01 %

    Perdoa Me Por Me Traires

    sinopse
    • Um marido que pede desculpas por ter sido traído pela mulher é o mote desta ?tragédia de costumes? rodriguiana. A pretexto de redimir o irmão, Raul mata a cunhada infiel e passa a vigiar a sobrinha a fim de preservar sua castidade. Mas a jovem Glorinha acaba conhecendo o mundo dos bordéis ao mesmo tempo que prepara uma terrível vingança contra o tio. Polêmica, a peça Perdoa-me por me traíres arrancou aplausos e vaias da plateia na sua estreia, em 1957, e contou com o próprio Nelson Rodrigues como ator, no papel do abjeto tio Raul, na sua primeira temporada.
  • 428810

    25,0 %

    O Almanaque Da Musica Pop

    sinopse
    • Por que algumas trilhas nos fazem viajar no tempo? Como as canções interagem com os filmes? Quais foram as trilhas que marcaram gerações? O Almanaque da Música Pop no Cinema conta as histórias por trás das soundtracks (trilhas dos filmes) e mostra como surgiu a invasão da música pop no cinema a partir dos anos 1950 até os dias de hoje. De Elvis aos Beatles, de Steppenwolf aos Bee Gees, de Cyndi Lauper à Alanis Morissette, EDIÇÃO DE LUXO de Aerosmith a Bruce Springsteen. São quase 120 filmes e milhares de curiosidades. Bandas que foram criadas a partir do sucesso de um filme, astros que foram descobertos depois de interpretarem um grande músico, filmes que tiveram novo roteiro a partir da escolha de uma trilha... Enfim, um mundo de curiosidades sobre música e cinema, unidos pelas trilhas que embalaram gerações e são as mais lembradas até o dia de hoje. Let?s get it on!
  • 428517

    24,99 %

    Linguagem Do Espirito

    sinopse
    • Uma viagem compreensível e apaixonada pela história da música ocidental. Para muitas pessoas, a música clássica é um assunto inatingível, coberto por um véu de complexidade e elitismo. Em Linguagem do espírito, o renomado musicólogo e compositor Jan Swafford nos aproxima desse universo, fazendo não apenas uma introdução musical, mas um chamado à beleza e ao apelo que essa música guarda para cada um de nós. Com texto convidativo e repleto de curiosidades, o autor mergulha na evolução da música clássica ao longo dos séculos, explicando seus períodos, estilos e tendências, enquanto percorre as biografias de alguns dos compositores mais importantes, como Mozart, Beethoven, Debussy ou Bach. Junto a isso, Swafford compartilha conosco as ideias e percepções que dão à música suas qualidades universais e sua capacidade única de transmitir as grandes emoções humanas ? como amor, esperança ou desespero. Linguagem do espírito é um convite a todos os que desejam conhecer melhor essa que é chamada a mais sublime das artes. ?Um livro perfeito para quem quer conhecer a música clássica, mas de alguma maneira se sente intimidado por ela.? ? Wall Street Journal
  • 428375

    25,0 %

    Van Gogh

    sinopse
    • A obra crítica de Rodrigo Naves caminha em tensão permanente entre as noções de forma e história. Seu livro A forma difícil, lançado originalmente em 1996, é um marco na interpretação da arte brasileira. A partir de leituras minuciosas das obras de Guignard, Volpi, Debret e Amilcar de Castro, Rodrigo discute a dificuldade de emancipação da forma moderna na arte brasileira. Em seus ensaios, a análise da materialidade específica de cada trabalho é sempre o ponto de partida. Não é diferente nesta poderosa interpretação da obra de Van Gogh. Atento à fatura expressiva das icônicas telas do artista holandês, Rodrigo procura entendê-las à luz da ideia de salvação, profundamente enraizada na formação protestante do pintor (seu pai era pastor de orientação calvinista e ele próprio foi pastor assistente). As consequências críticas do argumento são inúmeras ? e contribuem para uma imagem mais nuançada da trajetória do artista, refém de incontáveis estereótipos associados à genialidade e à loucura. O Van Gogh que surge destas páginas não é apenas o gênio instável e atormentado, mas um artista consciente dos mínimos aspectos de seu ofício, ao qual se via ligado como a uma predestinação religiosa. A liberdade de referências típica dos mais prendados ensaístas, o rigor da análise formal ? devedor de exigentes leituras de estética ?, a limpidez do estilo, a originalidade dos pontos de vista, a assertividade das opiniões, o espírito de provocação, todos esses predicados da influente obra de Rodrigo Naves se fazem presentes neste ensaio. Como nos quadros do pintor holandês, vaza luz das páginas deste livro. E ela nos ajuda a enxergar com mais nitidez os enigmas do mundo lá fora.
  • 428084

    25,0 %

    Brazil - Brochura - Konemann

    sinopse
    • Este livro apresenta maravilhosas fotografias das varias regiões do Brasil. Imagens da natureza, povos, estilo de vida.

Produtos encontrados: 421 Resultado da Pesquisa por: em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar