Produtos encontrados: 459 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 354455

    Auto Da Compadecida - Nova Versao - Nova Fronteira

    sinopse
    • O "Auto da Compadecida" consegue o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel. É uma peça teatral em forma de Auto em 3 atos, escrita em 1955 pelo autor paraibano Ariano Suassuna. Sendo um drama do Nordeste brasileiro, mescla elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, cultura popular e tradições religiosas. Apresenta na escrita traços de linguagem oral [demonstrando, na fala do personagem, sua classe social] e apresenta também regionalismos relativos ao Nordeste. Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962, por Sábato Magaldi "o texto mais popular do moderno teatro brasileiro".
  • 424582

    Tres Roteiros

    sinopse
    • Pela primeira vez disponíveis ao público, três roteiros que mostram o processo criativo do principal cineasta brasileiro contemporâneo. Nem sempre é possível ter acesso à construção de uma obra de arte. Poucas formas artísticas se prestam tão bem a essa análise retrospectiva quanto um filme e seu roteiro, principalmente se roteirista e diretor forem a mesma pessoa. Ao ler os roteiros finalizados de Kleber Mendonça Filho é possível identificar as decisões tomadas por ele como diretor, com as filmagens já em movimento, e compreender de forma muito mais elaborada o processo criativo de um dos principais cineastas da atualidade. Se em O som ao redor vemos a diferença entre os começos do roteiro e do longa-metragem, no texto de Aquarius temos um final bastante diferente do que foi filmado, mostrando a vivacidade de uma arte que se molda à medida que se desenvolve. Já em Bacurau, as cenas de violência extrema ganham um novo contorno depois da leitura deste livro. Formando uma trilogia ímpar para entender o Brasil, que se mostra cada vez mais simétrica com os acontecimentos reais, os três roteiros de Kleber Mendonça Filho são uma forma de encarar o país de frente, tanto na tela quanto nas páginas. ?Nos melhores dias, acredito que o roteiro é uma peça de literatura, certamente peculiar. Roteiros talvez tenham uma textura telegráfica, mas ainda assim podem ser capazes de apresentar um fluxo claro de ideias e sugestões maliciosas como qualquer bom texto. Ideias de cinema embutidas em observações sobre gente e mundo. Descrições compactas de sonhos ou pesadelos.? ? Kleber Mendonça Filho
  • 401177

    Diarios Da Heroina - Edicao Comemorativa De Dez Anos - Belas Letras

    sinopse
    • Perca o fôlego nesta temporada pelo inferno e aventure-se por um best-seller do New York Times: a história de um sobrevivente, num dos mais ?angustiantes? (Rolling Stone) e ?comoventes? (The New York Times) livros de memórias sobre o vício já publicados. Nikki Sixx, o rock star antes despedaçado, compartilha passagens viscerais de seus diários do ano em que se lançou ao desespero, quando gastou milhares de dólares em drogas e chegou a ser declarado morto. Um relato impressionante da vida até o limite da decadência e a corajosa decisão de se levantar e começar a viver novamente. Em fotos inéditas e novos capítulos exclusivos nesta edição atualizada e comemorativa de dez anos, Sixx reflete sobre estar sóbrio há mais de uma década. ?Nunca pensei que Nikki Sixx iria viver para além do terceiro álbum do Mötley Crüe. Pessoas como eu, Bowie e Elton John eram profissionais no abuso de drogas, mas Nikki foi mais longe do que nós ? ele usou agulhas, coisa que nós nunca ousamos fazer. Conheci Jim Morrison bem e Nikki me lembrava muito ele. Quando Jim morreu aos vinte e sete, não ficamos chocados porque ele morreu, e sim porque ele conseguiu chegar a essa idade.? ? Alice Cooper ?Álcool, ácido, cocaína... Esses foram só casos passageiros. Quando conheci a heroína, foi amor verdadeiro.? ? Nikki Sixx ?Com Diários da Heroína, Nikki foi realmente impactante ao levar o leitor numa jornada loucura adentro com seu estilo particular de escrever um diário, por vezes quase claustrofóbico. Um grande relato do pesadelo do vício e do rock?n? roll.? ? Slash ?Diários da Heroína apresenta um novo modelo de biografia de rock.? ? The New York Times
  • 315751

    Animais Fantasticos E Onde Habitam - Newt Scamander - Galera

    sinopse
    • "Saiba tudo sobre Newt Scamander e o incrível filme inspirado no mundo mágico de J.K. Rowling e Animais Fantásticos e Onde Habitam Espie a maleta encantada de Newt Scamander, encontre criaturas maravilhosas, percorra as ruas da Nova York dos anos 1920 e conheça os fascinantes amigos de Newt! Esse scrapbook encantado levará os leitores por uma aventura interativa através de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Repleto de artefatos destacáveis, como jornais mágicos, pôsteres e outros achados incríveis para todas as idades! "
  • 428517

    PRÉ-VENDA

    Linguagem Do Espirito

    sinopse
    • Uma viagem compreensível e apaixonada pela história da música ocidental. Para muitas pessoas, a música clássica é um assunto inatingível, coberto por um véu de complexidade e elitismo. Em Linguagem do espírito, o renomado musicólogo e compositor Jan Swafford nos aproxima desse universo, fazendo não apenas uma introdução musical, mas um chamado à beleza e ao apelo que essa música guarda para cada um de nós. Com texto convidativo e repleto de curiosidades, o autor mergulha na evolução da música clássica ao longo dos séculos, explicando seus períodos, estilos e tendências, enquanto percorre as biografias de alguns dos compositores mais importantes, como Mozart, Beethoven, Debussy ou Bach. Junto a isso, Swafford compartilha conosco as ideias e percepções que dão à música suas qualidades universais e sua capacidade única de transmitir as grandes emoções humanas ? como amor, esperança ou desespero. Linguagem do espírito é um convite a todos os que desejam conhecer melhor essa que é chamada a mais sublime das artes. ?Um livro perfeito para quem quer conhecer a música clássica, mas de alguma maneira se sente intimidado por ela.? ? Wall Street Journal
  • 428375

    PRÉ-VENDA

    Van Gogh

    sinopse
    • A obra crítica de Rodrigo Naves caminha em tensão permanente entre as noções de forma e história. Seu livro A forma difícil, lançado originalmente em 1996, é um marco na interpretação da arte brasileira. A partir de leituras minuciosas das obras de Guignard, Volpi, Debret e Amilcar de Castro, Rodrigo discute a dificuldade de emancipação da forma moderna na arte brasileira. Em seus ensaios, a análise da materialidade específica de cada trabalho é sempre o ponto de partida. Não é diferente nesta poderosa interpretação da obra de Van Gogh. Atento à fatura expressiva das icônicas telas do artista holandês, Rodrigo procura entendê-las à luz da ideia de salvação, profundamente enraizada na formação protestante do pintor (seu pai era pastor de orientação calvinista e ele próprio foi pastor assistente). As consequências críticas do argumento são inúmeras ? e contribuem para uma imagem mais nuançada da trajetória do artista, refém de incontáveis estereótipos associados à genialidade e à loucura. O Van Gogh que surge destas páginas não é apenas o gênio instável e atormentado, mas um artista consciente dos mínimos aspectos de seu ofício, ao qual se via ligado como a uma predestinação religiosa. A liberdade de referências típica dos mais prendados ensaístas, o rigor da análise formal ? devedor de exigentes leituras de estética ?, a limpidez do estilo, a originalidade dos pontos de vista, a assertividade das opiniões, o espírito de provocação, todos esses predicados da influente obra de Rodrigo Naves se fazem presentes neste ensaio. Como nos quadros do pintor holandês, vaza luz das páginas deste livro. E ela nos ajuda a enxergar com mais nitidez os enigmas do mundo lá fora.
  • 428084

    Brazil - Brochura - Konemann

    sinopse
    • Este livro apresenta maravilhosas fotografias das varias regiões do Brasil. Imagens da natureza, povos, estilo de vida.
  • 428083

    Brazil - Capa Dura - Konemann

    sinopse
    • Este livro apresenta maravilhosas fotografias das varias regiões do Brasil. Imagens da natureza, povos, estilo de vida.
  • 427806

    PRÉ-VENDA

    Roadshow - Paisagens E Bateria Volume 1

    sinopse
    • UMA TURNÊ DE ROCK VISTA PELO LADO DE DENTRO Ao longo de três décadas, o baterista, escritor e compositor Neil Peart pensou em escrever um livro sobre ?a maior jornada de toda minha existência inquietante: a vida de um músico durante uma turnê de rock?. Finalmente, era chegada a hora certa, e a turnê certa? No verão de 2004, depois de três décadas, vinte discos de ouro e milhares de apresentações nos quatro continentes, o Rush embarcou numa turnê mundial para celebrar o trigésimo aniversário da banda. A R30 percorreu nove países, num total de cinquenta e sete shows diante de mais de meio milhão de fãs. De um jeito peculiar, Peart escolheu viajar de um show para o outro de motocicleta, percorrendo 34 mil quilômetros em estradas secundárias e rodovias. Roadshow traz à tona os esforços hercúleos de uma turnê internacional de grande magnitude, assim como o lado explorador de Peart por estradas, paisagens e cidadezinhas ao longo do caminho. Sua prosa evocativa diverte e leva o leitor para cada show e cada roteiro compartilhando reflexões ao mesmo tempo doces e pungentes engatilhadas pela paisagem que se desdobra infinitamente. Parte livro de memórias sobre os bastidores da turnê, parte diário com crônicas existenciais sobre suas viagens, Roadshow busca o show perfeito, a refeição perfeita, a estrada perfeita, além de uma satisfação elusiva e pessoal que surge somente diante do reconhecimento de que a viagem em si é o destino final.
  • 427798

    PRÉ-VENDA

    O Artista Improdutivo

    sinopse
    • Foi Mário Pedrosa quem, despojando-se da grandiloquência de Victor Hugo, adaptou o pensamento do romântico francês sobre o poeta como um «eco sonoro» para definir o crítico como «uma espécie de grilo chato que não para, num canto da sala grande social, de dar sinal de sua presença». O renomado crítico brasileiro, cuja trajetória intelectual é contemplada no ensaio que abre esta coletânea, parece afinar de partida a voz contundente da própria Laura Erber nos doze textos que se seguem a este primeiro. Ora percorrendo biografias como a da galerista Ileana Sonnabend e de Tunga, ora em análises de obras de Rosana Paulino e Anna Bella Geiger, para citar dois exemplos, ora debruçando-se sobre temas mais abrangentes, tais como monumentos e pixações no espaço urbano e o uso de bandeiras em manifestações de rua e na arte contemporânea ? valendo-se, então, de diferentes obras para conduzir suas investigações ?, a escritora e artista visual observa atenta a relação entre arte e política, propondo pontos de vista que ampliam o entendimento de eventos recentes nas artes brasileiras. A criatividade como parte fundamental de uma nova etapa de domesticação do trabalhador é, enfim, um dos aspectos abordados no texto que encerra a edição e lhe dá título, nele, a autora passeia pelos temas do ócio, do produtivismo e da mercantilização do imaterial para articular o lugar do trabalho na sociedade, na arte e no mercado artístico contemporâneo ? em que «é possível vender inclusive o tédio, a preguiça e o não fazer», escreve.
  • 427494

    Biblia Para Criancas - Com Atividades Bochura

    sinopse
    • A Igreja do futuro começa hoje. A Ágape Kids acredita que devemos ensinar nossas crianças desde cedo no Caminho do Senhor Jesus, para que possamos ter cada vez mais verdadeiros servos de Deus propagando a Novidade de Vida por onde quer que passem. A Bíblia para crianças traz, além de histórias bíblicas adaptadas e ilustradas, várias atividades para auxiliar na fixação dos conteúdos e promover um aprendizado lúdico e agradável. E, dessa maneira, abençoar nossos pequenos com as maravilhas da Palavra de Deus.
  • 427343

    PRÉ-VENDA

    Desenhando Letras - Um Guia Pratico Para Dominar A Arte De Escrever A Mao

    sinopse
    • Resgate o prazer de escrever à mão e desenvolva uma nova habilidade. Quando foi a última vez que você escreveu em vez de digitar? Você gosta da sua letra? E se pudesse aprimorá-la de forma divertida e criativa? Em Desenhando Letras, você vai resgatar o prazer de escrever à mão e aprender diferentes técnicas de es­crita, caligrafia e lettering. Com uma linguagem acessível, a designer Juliana Moore nos leva a uma jornada de conhecimento e prática dessas técnicas, ensinando como aplicá-las para criar composições incrí­veis. Tudo explicado em detalhes para deixar sua agenda, seus ca­dernos e até suas paredes ainda mais coloridas!
  • 426832

    PRÉ-VENDA

    Studiolo

    sinopse
    • """Nos palácios renascentistas, Studiolo era o nome dado ao pequeno quarto no qual o príncipe se retirava para meditar ou ler, rodeado pelos quadros que amava de modo especial. Para o autor, este livro é uma espécie de studiolo. Mas não se compreende o que significam para ele as imagens que a todo instante procura ler e comentar se não se compreende que o que está em questão não é um espaço privado, mas sobretudo outra experiência do tempo, que diz respeito a cada um de nós. Benjamin dizia que entre cada instante do passado e o presente há um compromisso secreto e que caso se falte a esse compromisso -- caso não se compreenda que as imagens que o passado nos transmite eram dirigidas justamente a nós, aqui e agora --, é nossa própria consciência histórica que se rompe. A aposta que mantém juntas as obras reunidas no studiolo, com efeito, é a de que elas, ainda que tenham sido compostas num arco temporal que remonta de 5000 a.C até hoje, só agora atingem sua legibilidade. Por isso, apesar da atenção aos detalhes e das cautelas críticas que caracterizam o método do autor, elas nos provocam com uma força, e quase com uma violência, da qual não é possível escapar. Quando compreendemos porque Dostoievski teme perder a fé diante do «Cristo morto» de Holbein, quando a «Lebre» de Chardin se revela de uma só vez a nossos olhos como uma crucifixão, ou a escultura de Twombly nos mostra que a beleza por fim só pode cair, a obra de arte é assim arrancada de seu contexto museográfico e restituída à sua quase pré-histórica origem. E esta e não outra, sugere o autor, é a tarefa do pensamento."""
  • 426557

    Tarsila

    sinopse
    • Esta publicação apresenta a exposição ?Tarsila do Amaral ? Estudos e Anotações?, curadoria de Aracy Amaral e Regina Teixeira de Barros, realizada pela FAMA - Fábrica de Artes Marcos Amaro Museu e Campo, em Itu/SP. A mostra reúne mais de 200 desenhos raros da artista, realizados durante suas viagens, que claramente sinalizam a formação de seu pensamento pictórico. Realização FAMA- Fábrica de Artes Marcos Amaro / Col. Kogan Amaro/ ed. bilingue, expos. 14 mar. 2020 / 14 mar. 2021, Itu, São Paulo. Curadoria Aracy Amaral/Regina Teixeira de Barros, design gráfico Claudio Filus, docum. fotográfica Hugo Curti/Rômulo Fialdini, versão para o inglês Izabel M. Burbridge, textos de Ricardo Resende, Aracy Amaral e Regina T. de Barros. Relatos de conservação e restauro de Ana Maria C. Scaglianti, Lucia E. Tomé, Gabriela B. de Oliveira, Ana Nakandakare, Isis Baldini.
  • 426496

    Salve Se Quem Puder

    sinopse
    • "Editado e organizado pelo jornalista Francisco Ucha, ""Salve-se Quem Puder! Cartuns e Fotos de Duayer"" apresenta uma seleção dos melhores trabalhos que o fotógrafo e cartunista produziu para O Pasquim no início dos anos 70 até meados dos anos 80. A obra resgata mais de 250 fotos e cartuns memoráveis publicados durante a melhor fase do jornal. São fotografias dos bastidores clicadas em 1973 e 1974, mostrando a turma em entrevistas com grandes personalidades da época, além das inusitadas Pasquim-novelas e de fotos que ilustraram capas e páginas históricas, complementadas com textos de bastidores e histórias curiosas que Duayer viveu trabalhando no Pasquim."
  • 426448

    A Decada Do Rock

    sinopse
    • ?Mark é o cara. Ele pode não tocar guitarra, mas a câmera é a guitarra dele. Ele é um rockstar.? ? Gene Simmons (Kiss) Este não é apenas um livro, é um monumento ao rock, uma obra de arte, que tem três vezes o tamanho de um livro padrão, pesa o mesmo que algumas guitarras e tem mais de 700 fotografias coloridas impressas em papel especial. Dez anos do rock?n?roll em fotografias nunca antes publicadas em livro! O fotógrafo mais importante da cena do rock mundial reuniu todo seu trabalho, cobrindo a década de ouro do rock. Mark Weiss não só fez os registros mais inusitados dos anos 80, como também foi um rockstar de câmera na mão ao lado das bandas e músicos mais famosos de todos os tempos. Ele viajou ao redor do mundo com KISS, Mötley Crüe, Megadeth, Eddie Van Halen, AC/DC, Guns N' Roses, Lita Ford, Debbie Harry, Iron Maiden, Rob Halford, Ozzy Osbourne, Bon Jovi, Alice Cooper e Slash, só para citar alguns. Além das fotos, tem prefácio de Rob Halford, entrevistas exclusivas com os artistas e histórias nunca antes contadas. Mark Weiss estabeleceu um padrão incomparável para a fotografia de rock. Começando na adolescência, quando entrava sorrateiramente em shows com a câmera 35 mm de um vizinho, ele embarcou em uma carreira lendária que o levou ao redor do mundo, emplacando algumas das mais memoráveis capas de revistas e discos da história do rock. A década do rock é uma homenagem de luxo à fotografia, às amizades e ao legado de um artista que ajudou a definir o rock dos anos 1980.
  • 426332

    Manet

    sinopse
    • Nesta aprofundada reflexão sobre a vida e a obra de Manet, Bataille destila boa dose de erudição, porém, como é praxe para o pensador francês, amparada em sua fenomenal capacidade de arguição. Tendo como base as reflexões de Malraux sobre Manet, Bataille dá um passo adiante e expõe como, para o autor de Olympia e Le Déjeuner sur l?herbe, a pintura se tratava menos de indiferença estética e mais de um furor violento contra as convenções de seu tempo, antecipando, assim, muitos comportamentos e pontos de vista tipicamente modernistas. Sobre Manet ÉDOUARD MANET nasceu em 23 de janeiro de 1832 em Paris, em uma família burguesa com vastas conexões políticas. Aos 16 anos, desenvolveu seu gosto pela pintura, contrariando o pai, que desejava que o filho seguisse a carreira de jurista. Depois de passar pelo ateliê de Thomas Couture, Manet rompe com o mestre e seu academicismo para desenvolver sua própria concepção de pintura, explorando temas realistas que representavam os eventos e as condições de seu tempo. Suas primeiras obras-primas, Le Déjeuner sur l?herbe e Olympia, ambas de 1863, causaram grande controvérsia e serviram de ponto de partida para os jovens pintores que criariam o impressionismo.
  • 425617

    Anjo Negro

    sinopse
    • "O casal Ismael e Virgínia ? ele, negro, ela, branca ? parece viver em desgraça: seus filhos morrem precocemente de forma inexplicável. No dia do enterro da terceira criança, a visita inesperada de Elias, o irmão branco e cego de Ismael, dá início a uma história macabra de desejo e morte que beira a loucura. Com um enredo trágico e polêmico que põe em discussão temas como racismo, estupro e incesto, a peça ""Anjo negro"", escrita em 1946, foi censurada por dois anos até estrear em 1948. Esta edição conta com posfácio do ator, diretor e produtor Rodrigo França, além de um emocionante texto de orelha escrito pela atriz Nicette Bruno, que interpretou a personagem Ana Maria na primeira montagem da peça."
  • 425608

    Album De Familia

    sinopse
    • "Terceira peça de Nelson Rodrigues, ""Álbum de família"" foi a que passou mais tempo embargada pela censura. A obra, baseada numa tragédia familiar, com elementos polêmicos como traição, ciúme, morte e, sobretudo, incesto, foi escrita em 1945, censurada em 1946, e só estreou em 1967. Nela, Nelson Rodrigues desmistifica a imagem aparentemente normal da instituição familiar, o que lhe rendeu muitas críticas e a posição de autor maldito no cenário dramático nacional da época. Esta nova edição conta posfácio do crítico literário André Seffrin e orelha assinada pelo ator Eduardo Moreira, que interpretou o personagem Guilherme na famosa montagem que o Grupo Galpão levou aos palcos na década de 1990."
  • 425176

    Rust In Peace

    sinopse
    • "?Você não pode falar de heavy metal sem mencionar Dave Mustaine e Megadeth. Rust in Peace é um livro que todo headbanger deve ler. Uma história de glória, destruição e redenção.? ? Alice Cooper ?Dave Mustaine sempre se manteve fiel a si mesmo e nunca se interessou em seguir tendências musicais, essa tem sido a chave para o sucesso desse disco do Megadeth.? ? Ozzy Osbourne ?Rust in Peace merece esse livro dedicado exclusivamente a ele."" ? Scott Ian A Belas Letras lança no Brasil o novo livro de Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth e ex-integrante do Metallica. Rust in Peace revela os detalhes da produção do icônico disco do Megadeth, lançado em 1990, durante um período de incrível efervescência e criatividade no mundo do rock. Com a assinatura do próprio vocalista e guitarrista, Dave Mustaine, esse livro relembra o processo de contratação da banda (e da equipe de apoio), além da tentativa de lidar com o sucesso e, por fim, a pressão da fama e da fortuna ? o que levou a banda a finalmente se separar. Mustaine mal sabia que as turbulências envolvendo o disco não eram nada comparadas à dor e ao tormento que se aproximavam. Álcool, drogas, sexo, dinheiro, prestígio, mentiras ? tudo isso era apenas o começo e, assim como a ferrugem [rust, em inglês] na vida real, esses fatores acabariam corroendo a ligação da banda até que apenas a música sobrevivesse. Rust in Peace é uma história de perseverança, da necessidade de eliminar a ferrugem que se acumula ao longo do tempo em tudo: em nós mesmos, em nossos relacionamentos, na cultura pop, na arte e na música."
  • 424436

    De Cor Da Pele

    sinopse
    • Mais de trezentos anos de escravidão legaram ao Brasil uma sociedade em que racismo se infiltra no cotidiano das maneiras mais perversas. Do lápis de pintar usado na escola aos termos com os quais as pessoas se auto definem, resultante da gama de tons que a mestiçagem - reconhecida ou não - produz, a beleza da cor e da diversidade só agora começa a ser notada.
  • 425243

    Voando Alto - As Aventuras Do Oasis

    sinopse
    • Sempre nessas. Sempre. Os dois. Noel e Liam, Liam e Noel. Os irmãos Gallagher. Será que um dia isso vai parar? Essa briga por controle. Provavelmente não. Provavelmente nunca. Mas basta que a música comece para ouvirmos Noel e Liam em perfeita harmonia. Uma combinação única dos versos carregados de significado das composições de Noel e da voz cheia de potência e personalidade de Liam, mistura que levou o Oasis a um sucesso estrondoso. Entre 1994 e 1996, o escritor Paolo Hewitt passou grande parte de seu tempo na estrada com a banda e voltou para casa com muitas histórias de bastidores sobre os talentosos irmãos Gallagher, desde a infância em Manchester até 1997, período descrito no livro. As turnês, os shows memoráveis, as declarações polêmicas, o trabalho por trás das composições e, é claro, as brigas: esses elementos são narrados em uma escrita envolvente, como se fosse um romance. Este livro nos faz compreender um pouco essas duas personalidades tão diferentes, que encontraram na música uma maneira de unir polos tão opostos e assim escrever o nome do Oasis na história do rock. Because we need each other / We believe in one another?
  • 423759

    Boca De Ouro - Tragedia Carioca Em Tres Atos - Nova Fronteira

    sinopse
    • Com uma habilidade genial para ironizar e satirizar os desvios comportamentais da sociedade, Nelson Rodrigues criou um teatro único e universal que vem atravessando décadas com a mesma vitalidade. Nesta tragédia de 1959, o dramaturgo nos apresenta o bicheiro ?Boca de Ouro?, uma figura temida e megalomaníaca, que tem esse apelido porque, ao melhorar de vida, troca os dentes perfeitos por uma reluzente dentadura feita com o metal precioso. Ao ser assassinado, seu passado é vasculhado por um repórter de um jornal sensacionalista em busca de histórias escabrosas. A fonte do jornalista é dona Guigui, que revela diferentes versões da mesma história. Esta edição conta com posfácio de Elen de Medeiros, professora de literatura e teatro na Faculdade de Letras da UFMG, e orelha assinada por Marcos Palmeira, que protagonizou a mais recente adaptação da peça para o cinema.
  • 423315

    A Tragedia De Hamlet - O Principe Da Dinamarca

    sinopse
    • ?Quem está aí?? A pergunta que permeia durante a peça toda é o questionamento das personagens, em especial de Hamlet, é o questionamento de Shakespeare, é o questionamento do público. Essa questão que ecoa sonoramente na vastidão do teatro e que confere uma potência logo de imediato chega aos leitores mais uma vez em A tragédia de Hamlet, o príncipe da Dinamarca, traduzido por Gentil Saraiva Jr. Nesta obra, Shakespeare aborda questões humanas, arquétipos e emblemas da psiquê que sempre estiveram e sempre estarão presentes nos seres humanos.
  • 422934

    Edipo Rei - Edicoes Livre

    sinopse
    • "Habitantes de Tebas, minha Pátria! Vede este Édipo, que decifrou os famosos enigmas! Deste homem, tão poderoso, quem não sentirá inveja? No entanto, em que torrente de desgraças se precipitou! Assim, não consideremos feliz nenhum ser humano, enquanto ele não tiver atingido, sem sofrer os golpes da fatalidade, o termo de sua vida. ?Independentemente do espetáculo oferecido aos olhos, a fábula deve ser composta de tal maneira que o público, ao ouvir os fatos que vão passando, sinta arrepios ou compaixão, como sente quem ouve a fábula de Édipo?. Aristóteles, em Arte poética. Sobre o autor: Sófocles (495 a.C.- 406 a.C.) foi um dos grandes dramaturgos da Grécia antiga, ao lado de Eurípedes e Ésquilo. De todos os seus trabalhos chegaram até nós sete tragédias completas, além de alguns fragmentos de outras tragédias e de um drama satírico. Édipo Rei, a mais célebre de suas obras, é considerada por Aristóteles, em sua Arte poética, um modelo do gênero trágico e influenciou profundamente diversos pensadores da cultura ocidental. "
  • 422581

    Trilogia Do Confinamento - Perspectiva

    sinopse
    • Ilustrações: Rodrigo Chedid / Bicho Coletivo Prefácio: Leda Maria Martins Apresentações: Lázaro Ramos, Cleise Mendes, Dione Carlos e Luiz Marfuz Com sua pena ágil, inteligência, intensidade dramática e humor, Aldri Anunciação enfrenta as questões do racismo, da negritude e da diáspora negra em profundidade, com um texto extremamente bem costurado e acessível, oferecendo a leitores de idades diferentes, do jovem ao adulto, inúmeras camadas de entendimento e debate. Vencedor do Jabuti, o dramaturgo, ator e apresentador surge como um dos mais nítidos talentos da atualidade. Um trabalho que, pelo uso do espaço segregado como metáfora da opressão e por sua dimensão psicológica, dialoga com os tempos sombrios do distanciamento social e isolamento compulsório trazidos pela crise sanitária do coronavirus, o que termina por nos envolver por completo em sua luta identitária e antirracista. O que é ser negro? Como é ser negro? Por que ser negro em confronto com uma sociedade que se quer ver branca? Nas três peças de Aldri Anunciação que a Perspectiva apresenta nesta Trilogia do Confinamento, o negro entra em cena sem samba nem pobreza, sem estereótipos fáceis, de distinta apenas a cor da pele ? essa tela na qual uma sociedade que se quer branca e de valores eurocêntricos projeta seus medos e fracassos. Num ?hoje? prorrogado indefinidamente e espacialmente restrito, há sempre dois. Dois primos escondidos em um pequeno apartamento, para escapar de um decreto de extradição da população de ?melanina acentuada?. Dois cidadãos, retidos sem saber por que em uma sala do aeroporto. Dois soldados, captados no intervalo de uma batalha, interrompida por falta de munição. A normalidade em crise ? como uma pandemia que interrompe a engrenagem e isola seus atores ? produz o absurdo das situações. Os diálogos a um só tempo ágeis e reflexivos geram um embate dramático, mas ainda bem-humorado, de visões de mundo, a partir de ângulos inusitados e inesperados, que conduzem o leitor a pensar a si e o mundo a sua volta. Como uma obra de arte deve fazer, pois é disso que se trata. Afinal, em algum lugar o encantamento tem que ser depositado.
  • 413975

    Que E Cinema, O - 9 - Brasiliense

    sinopse
    • QUE E CINEMA, O - 9 - BRASILIENSE - JEAN CLAUDE BERNARDET
  • 402699

    Ser Artista - Harpercollins

    sinopse
    • "Talento, vocação, formação, carisma... o que realmente importa para ser um artista de sucesso? Neste livro, o agente Marcus Montenegro e o jornalista, escritor e roteirista Arnaldo Bloch nos guiam rumo ao mágico e sedutor mundo da atuação. Por meio da análise de carreiras bem-sucedidas e de depoimentos de artistas brasileiros das mais diversas áreas ? de atores a figurinistas, de dançarinos a fotógrafos ?, os autores oferecem orientações fundamentais e dicas exclusivas para quem quer realizar o sonho de trabalhar na fascinante indústria do entretenimento. ""Como artista, empreender não é só estar à frente de uma produção, mas sobretudo possuir a assinatura de sua carreira. Para isso, é preciso uma boa formação, ainda que não acadêmica, espiritualidade e?senso de humor, sempre. Meu amigo e conselheiro Marcus Montenegro ensina a artistas amadores e profissionais como alcançar todas essas coisas ? e muito mais."" ? Irene Ravache, atriz"
  • 402671

    Ritmo Calculado - Musimed

    sinopse
    • Ritmo é a organização de sons e silêncios, notas e pausas, no tempo. O presente método do professor Bohumil Med, estruturado em nove capítulos e quarenta e cinco aulas, contempla a execução dos tempos inteiros e suas subdivisões, a alternância de tempos diferentes, quiálteras, variação e compassos. Os exercícios a uma e duas vozes, orientadas pelas contagens dos tempos e pulsações, desenvolvem a capacidade do musicista de executar com precisão as combinações rítmicas, observando rigorosamente a duração integral de cada som e de cada pausa, definindo com precisão o seu início e fim. As instruções constantes na introdução e no início de cada aula facilitam a aplicação dos procedimentos didáticos sugeridos para cada combinação rítmica. Por apresentar exercícios de combinações rítmicas das mais simples às mais complicadas , este método é indicado tanto para iniciantes como estudantes de nível intermediário/avançado.

Produtos encontrados: 459 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar