Produtos encontrados: 81 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 398176

    12,01 %

    Obras Pos-modernas Para Piano - Bilingue - Autentica

    sinopse
    • Este livro traz as partituras de uma sequência de oito peças para piano solo do premiado compositor mineiro Andersen Viana, além de uma breve introdução sobre cada uma delas e um CD contendo a interpretação dessas obras. A sequência se inicia com a Fuga em Fá Menor, um trabalho acadêmico, e desenvolve-se por meio do ritmo alternado da Primeira Neo-Valsa, apresenta o tonalismo expandido neobarroco da Passacaglia, a politonalidade de Apenas uma Impressão, a atonalidade e a modalidade livre da Toccata, os experimentalismos das Micropeças e de Crateras de Marte, para terminar com o virtuosismo e uma homenagem ao compositor Anton Webern em Preludio para el fin de los tiempos. Esta publicação mostra que não somente é possível o domínio de variadas linguagens e estéticas de diferentes épocas por um mesmo compositor, como isto é algo altamente desejável, evidenciando um completo domínio da arte e técnica da composição de pelo menos quatro séculos de tradição musical ocidental.
  • 359217

    12,01 %

    Coracao Da Musica, O - Serie Basica - Besourobox

    sinopse
    • A NATUREZA ESPECÍFICA DA MÚSICA EM RELAÇÃO ÀS DEMAIS ARTES MARCA PROFUNDAMENTE TAMBÉM SUA HISTÓRIA. TANTO NO ORIENTE QUANTO NO OCIDENTE, A LITERATURA, A ESCULTURA, A ARQUITETURA E A CERÂMICA AÍ ESTÃO COMO TESTEMUNHAS SECULARES E, NÃO RARO ÍNTEGRAS, TAMBÉM MILENARES. ATÉ MESMO NA PINTURA RESTARAM VESTÍGIOS, ÀS VEZES IMPORTANTES. MAS NA MÚSICA, PELO MENOS NO OCIDENTE, PRATICAMENTE NADA RESISTIU, ATÉ A ALTA IDADE MÉDIA, ?À INCESSANTE CONTAGEM DOS DIAS? ? COMO DIRIA HORÁCIO. EM CONTRAPARTIDA, DOS SÉCULOS RECENTES TUDO, OU QUASE TUDO, SOBREVIVEU, GRAÇAS ÀS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, INICIADAS COM OS TIPOS MÓVEIS DA IMPRENSA. E POR ISTO HOJE PODEMOS TER, A NOSSO LADO E A QUALQUER MOMENTO, OS GRANDES MESTRES DA MÚSICA OCIDENTAL COM SUA OBRA E/OU COM SUA VIDA. É ISTO QUE FAZ PAUL TREIN EM O CORAÇÃO DA MÚSICA, UMA BELA OBRA INTRODUTÓRIA SOBRE OS MAIS DESTACADOS COMPOSITORES EUROPEUS DO PERÍODO PÓS-RENASCENTISTA.
  • 369480

    12,01 %

    Nem Tudo E Musica - Arquipelago

    sinopse
    • EM UMA GERAÇÃO QUE SE COMUNICA POR MEMES, EMOJIS E BOATOS DE WHATSAPP, FAZ SENTIDO PARAR PARA PENSAR SOBRE O MUNDO À NOSSA VOLTA? O JORNALISTA RICARDO ALEXANDRE ACREDITA QUE SIM. CONHECIDO PRINCIPALMENTE POR SEUS TEXTOS, PROGRAMAS, LIVROS E FILMES SOBRE MÚSICA, SUA EXPERIÊNCIA COMO ARTICULISTA E COLUNISTA SEMPRE RENDEU GENEROSO ESPAÇO PARA MUITOS OUTROS ASSUNTOS. NEM TUDO É MÚSICA REÚNE 34 DE SEUS MELHORES TEXTOS SOBRE CINEMA, SOCIEDADE, COMUNICAÇÃO, POLÍTICA, TELEVISÃO E ESPIRITUALIDADE, ENTRE OUTROS TEMAS CAROS AO AUTOR. DE FUTEBOL A EIKE BATISTA, DE LUCIANO HUCK A SILAS MALAFAIA, DO CASAMENTO GAY A DIVERTIDAMENTE, DE JAIR BOLSONARO A OLIVER SACKS, ESTE LIVRO DEVE SER ENTENDIDO COMO UM GENTIL CONVITE AO DIÁLOGO E AO EXERCÍCIO DE OLHAR PARA O NOTICIÁRIO DE FORMA MENOS POLARIZADA E MAIS ARTICULADA.
  • 369479

    12,01 %

    Tudo E Musica - Arquipelago

    sinopse
    • EM UM MUNDO ONDE A MÚSICA ESTÁ BARATEADA E EM TODA PARTE, AINDA HÁ ESPAÇO PARA PENSAR SOBRE ARTISTAS, DISCOS E CANÇÕES? O JORNALISTA RICARDO ALEXANDRE ACREDITA QUE SIM. NA MELHOR TRADIÇÃO DOS (QUASE) EXTINTOS CRÍTICOS DE ROCK E PENSADORES POP DA IMPRENSA CULTURAL, EM TUDO É MÚSICA ELE REÚNE 37 DE SEUS MELHORES ARTIGOS SOBRE MÚSICA EM UM ÚNICO LIVRO, NÃO SEM ANTES ACOMPANHÁ-LOS DE TEXTOS INÉDITOS CONTANDO OS BASTIDORES E O CONTEXTO EM QUE CADA UM FOI ESCRITO. SEM PRECONCEITOS COM ESTILOS OU GERAÇÕES, ELE ?ESPELHA A VIDA? A PARTIR DE SEU PENSAMENTO SOBRE ASSUNTOS TÃO DIFERENTES QUANTO A INDUSTRIALIZAÇÃO DO CARNAVAL BAIANO, A INFLUÊNCIA MUSICAL DE ARIANO SUASSUNA, DOWNLOADS GRATUITOS, BOB DYLAN NO INTERVALO DO SUPERBOWL OU A CANÇÃO MAIS DIABÓLICA DE ROBERTO CARLOS.
  • 326824

    12,01 %

    Discobiografia Legionaria - Leya

    sinopse
    • "Quem nunca se pegou cantarolando uma música da Legião Urbana atire a primeira pedra! Com uma multidão de fãs que permanecem fiéis mesmo tantos anos após o término da parceria, a banda liderada por Renato Russo faz parte do imaginário cultural e afetivo do país. Aos vinte anos da morte de seu vocalista, este livro faz um resgate das histórias por trás de canções como "Eduardo e Mônica", "Pais e Filhos" e outros clássicos da Legião Urbana que permanecem vivos por gerações. "
  • 398081

    12,0 %

    Falando De Musica - Todavia

    sinopse
    • Este livro desfaz os preconceitos por trás da visão esquemática e elitista da música clássica, aqui apresentada como parte de uma tradição viva, aberta à reinvenção do passado, aos compositores jovens e ao futuro. As peças canônicas são tratadas ao lado de clássicos do pop ? Bob Dylan pode ser tão ou mais transcendente que Franz Liszt. Se o leitor quer se aprofundar no tema mas precisa de um guia básico, este é o livro ideal.
  • 381997

    12,0 %

    Som Dos Acordes 2, O - Gryphus

    sinopse
    • APÓS O LANÇAMENTO DE GRANDE SUCESSO DO PRIMEIRO VOLUME, LULU MARTIN REUNE NESTE SEGUNDO LIVRO ENSINAMENTOS MAIS APROFUNDADOS SOBRE COMO UTILIZAR ACORDES PARA PIANO DE JAZZ. ESTA OBRA NÃO FOI FEITA NOS MOLDES ACADÊMICOS E NEM DE FORMA PROGRESSIVA DE DIFICULDADES. POR SER UM TRABALHO POSTERIOR AO LIVRO PRINCIPAL, O SOM DOS ACORDES, FOI FEITO DE LEMBRANÇAS DE EXERCÍCIOS QUE NÃO ENTRARAM NO PRIMEIRO LIVRO. A ORDEM DE SUA MONTAGEM É ALEATÓRIA, TANTO POR DIFICULDADE TÉCNICA OU MUSICAL. MAS, DE ALGUMA MANEIRA, OS ASSUNTOS POSSUEM UMA ORDEM DETERMINADA. O LIVRO PODE SER PENSADO COMO SE FOSSEM LIÇÕES DE MÚSICA. LIÇÕES DE ACORDES QUE ALGUÉM INTERESSADO PODE ESTUDAR MELHOR.
  • 402217

    12,0 %

    Piano Brasileiro - Gryphus

    sinopse
    • Primeiro livro de partituras das composições de Mú Carvalho, compositor, pianista, arranjador, e produtor. Filho de mãe pianista, Mú ouvia em casa desde criança vários compositores que o influenciariam por toda vida: entre eles Ernesto Nazareth, Fréderic Chopin e Wolfgang Amadeus Mozart. A partir da segunda metade dos anos 70, começou a se dedicar às composições com uma pegada de ritmos brasileiros, jazz e rock progressivo dos anos 70 e sua carreira profissional deslancharia. Em 1978, no Festival Choro da TV Bandeirantes, seu grupo A Cor do Som foi a grande revelação do Festival com sua composição ?Espírito Infantil?, um choro moderno com elementos de jazz. Nos anos seguintes o grupo A Cor do Som conseguiu grande sucesso misturando rock, ritmos regionais e música clássica e segue junto há 40 anos. Paralelamente ao trabalho do grupo, Mú foi evoluindo tocando com muitos medalhões da MPB e ganhando uma enorme vivência ouvindo e tocando jazz, pop/rock e MPB. Também mergulhou na música para cinema e para TV aprimorando ainda mais o seu lado compositor. Gravou quatro discos solo com suas composições e um com sua caneta de arranjador para músicas de Ernesto Nazareth. Este songbook, que traz 25 de suas composições mais representativas, é um material especialíssimo para pianistas eruditos e populares que querem aprimorar sua maneira de tocar. São choros, baiões, valsas, choros/baiões e canções brasileiras transcritas da maneira exata pelo compositor que ajudam os músicos profissionais e amadores a encontrarem novos caminhos para sua arte.
  • 338339

    12,0 %

    Contos Do Rock - Dublinense

    sinopse
    • Escolhas de nomes de bandas, guerra de falta de banho, esquecimentos de músicas em estradas, bebedeiras épicas, noites viradas em estúdios e shows em lugares inóspitos: este livro traz os relatos mais inesperados da história do rock nacional. Narradas na voz dos próprios músicos, as confissões aqui reunidas mostram do que é feito o rock brasileiro, mesmo que às vezes fosse melhor nem saber a receita que envolve porões escuros e ameaças de morte. A partir das lembranças de quem estrelou a história do rock nacional, percorre-se o caminho de um gênero musical que ajudou a formar a identidade de milhões de jovens ao longo das últimas décadas, além de ter influenciado a cena política, cultural e social do país. Sem censura nem preconceito, Daniel Ferro convidou artistas de diferentes épocas e vertentes para compor este mosaico de memórias. Do humor à vergonha, passando por enganos, sustos e golpes de azar e sorte, este cordel roqueiro traz para a cena principal o que se escondia nos bastidores.
  • 315748

    12,0 %

    101 Cancoes Que Tocaram O Brasil - Estacao Brasil

    sinopse
  • 402064

    12,0 %

    Musica Para Viagem - Vol 2 - Belas Letras

    sinopse
    • ?Se eu fosse orquestrar a trilha sonora da minha vida não seria com uma música vencedora de um Oscar de esplendor sinfônico: seria um aglomerado de guitarra, baixo, bateria e vocal?. Na sequência desta viagem de carro com Neil Peart, chegamos ao parque nacional Big Bend, mas também passamos por Londres, pelo México, pela África e conhecemos diferentes fases da vida do mestre. Começamos pela efervescente Londres dos anos 70, parada obrigatória para qualquer jovem que sonhasse viver do rock?n?roll e tocar em uma banda. Depois, seguimos mais alguns quilômetros pelas rodovias dos Estados Unidos, não sem antes descobrir mais sobre os primeiros encontros e o teste para integrar o Rush. Também observamos alguns pássaros e percorremos trilhas na natureza, de olhos bem abertos para não esbarrarmos com um urso no meio do caminho. Ainda dá tempo de fazer uma parada no México para entendermos mais sobre a cultura dos músicos mariachis. Enquanto isso, no CD player do carro desfilam Coldplay, Madonna, Frank Sinatra, Dido, Radiohead? E assim partimos rumo à África, onde Neil relembra suas aventuras de bicicleta e encontra na percussão uma forte conexão com os moradores. Chegamos em casa e concluímos este passeio inspirador por uma mente musical, entendendo um pouco mais sobre como a música compôs a trilha sonora de uma vida em doses diárias de afirmação, emoção e catarse.
  • 398178

    12,0 %

    Musica Para Viagem - Vol1 - Belas Letras

    sinopse
    • ?Desde a infância, a música tem o poder de me levar para longe, e esta é uma canção sobre alguns dos lugares em que estive.? As lembranças, a imaginação, o reino da pura sensação abstrata para onde a música leva são o combustível das reflexões de Neil Peart nesta viagem de carro de Los Angeles até o parque nacional Big Bend. As associações emocionais e as histórias por trás de cada álbum que toca nestes quase dois mil quilômetros ? seja Frank Sinatra ou Linkin Park ? guiam esta coleção de pensamentos que passam pelas recordações da infância no lago Ontário, as primeiras descobertas musicais, as primeiras bandas, os sons do momento, as viagens com o Rush? Com sua escrita vívida e envolvente, o mestre de uma inconfundível voz autoral nos leva de carona nestas memórias que capturam os meandros de uma mente musical que aprecia cada nota, cada compasso, cada palavra, cada som para além da melodias e dos ritmos. Esta é uma oportunidade de conhecer um pouco da mente e das inspirações de uma lenda do rock.
  • 382695

    12,0 %

    Primavera Nos Dentes - A Historia Do Secos E Molhados

    sinopse
    • Em 1972, o estudante de arquitetura Gérson Conrad e o jovem jornalista João Ricardo buscavam um vocalista para a banda que acabavam de formar. Unidos pelo amor ao rock, os dois amigos tinham uma estratégia para burlar a censura militar: musicar poemas de autores consagrados, como Manoel Bandeira e Vinicius de Moraes. Uma amiga em comum apresentou-os a um jovem ator que vivia no Rio de Janeiro. O encontro com Ney Matogrosso não daria apenas origem ao Secos & Molhados, mas poria em curso uma pequena revolução na cultura nacional. Em sintonia com o que acontecia nos palcos londrinos e nova-iorquinos, a banda combinava de forma inédita, e até hoje inovadora, a antropofagia musical, a androginia e o lúdico da cultura, importunando com sua ousadia a moral conservadora e questionando os limites do que era política sob a ótica até da própria classe artística de esquerda. Baseado em intensa pesquisa histórica e depoimentos inéditos, Primavera nos dentes reconstrói os bastidores desse fenômeno da mpb cujos recordes ainda hoje custam a ser superados. Enriquecido com fotos raras, traz a história dos integrantes do grupo, mas também do mundo cultural da época, oferecendo um delicioso retrato de um dos momentos mais vibrantes da cultura brasileira.
  • 382309

    12,0 %

    Estrada Para Woodstock,a - Belas Letras

    sinopse
    • O Festival de Woodstock, de 1969, é uma referência cultural norte-americana e mundial, e nenhum outro livro captura o ambiente, a música e as maquinações dos bastidores com mais brilho e fidelidade do que a obra de Michael Lang, um best-seller do New York Times. A estrada para Woodstock chega ao Brasil na efeméride dos 50 anos do festival, contando tudo o que você precisa saber sobre os três dias mais famosos na história da música. Lang revive a mágica para a geração que presenciou tudo aquilo... e também para as gerações seguintes. ?Um relato vívido e efervescente daqueles três dias frenéticos e históricos... A narrativa em primeira mão de Lang é equiparável a uma credencial para os bastidores daquele evento icônico.? ? New York Post ?O livro de Lang é de um valor inestimável.? ? USA Today ?De fato, entre os deleites de A estrada para Woodstock estão as vozes... Momentos culturais são impossíveis de replicar, mas é crédito de Lang que a mitologia de Woodstock ainda evoque um senso fascinante de possibilidades.? ? Los Angeles Times ?Michael Lang se mostra um contador de histórias brilhante e divertido.? ? Miami Herald
  • 373461

    12,0 %

    Teoria Musical Para Leigos - Alta Books

    sinopse
    • "Se estiver aprendendo a tocar, ler música ou aperfeiçoar a improvisação para tocar com outros músicos, a teoria musical é importante. No entanto, não é preciso saber todos os detalhes que os inúmeros teóricos do mundo escreveram. Independentemente de seguir uma carreira na música ou apenas gostar de escutá-la, a compreensão da teoria musical o ajuda a apreciar a habilidade e o talento artísticos envolvidos na composição de músicas fantásticas. Aqui, você descobrirá competência técnica, talento inato e muita prática na composição de músicas incríveis. Abra este livro e descubra? Os fundamentos da teoria musical Maneiras de manipular e combinar notas Por que a teoria aprimora sua música Como estabelecer ritmo, forma e melodia Como ler uma partitura Quadros de acordes úteis"

Produtos encontrados: 81 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar