Produtos encontrados: 99 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 369363

    12,01 %

    Capital De Van Gogh, O - Lpm

    sinopse
    • ?Vincent & Theo?: um grande empreendimento Vincent van Gogh (1853-1890) começou sua carreira de pintor tardiamente, aos 27 anos. Mesmo assim, conseguiu construir em dez anos uma obra sólida, composta de cerca de 800 quadros e 1.000 desenhos, esboços e estudos. A pintura de Van Gogh, logo após a sua morte, passou a ser estudada, apreciada e difundida a ponto de ele ser considerado um dos pintores que mais influência teve sobre a arte do século XX. A evolução desta carreira está documentada na correspondência trocada com seu irmão mais novo, Theo ? marchand e financiador da empreitada artística. Pesquisando tal correspondência, Wouter van der Veen, especialista de renome mundial na vida e na obra do mestre holandês, se deparou com uma realidade bem menos conhecida do que o episódio da orelha cortada: Vincent tinha um senso muito forte de predestinação; não era nem de longe um artista marginal e miserável; ao contrário, sempre levou uma vida confortável; e os irmãos Van Gogh tinham uma visão quase profética da evolução do mercado de arte, e juntos prepararam um êxito excepcional. E mais: Vincent tinha perfeita noção da originalidade e da inovação que significava seu trabalho, capaz de ao mesmo tempo romper e seguir o fio evolutivo da arte moderna iniciado pelos impressionistas. O autor retraça o caminho que levou Vincent às artes plásticas e à França, onde floresceu como artista. Ele contextualiza sua vida e sua época, seu desejo profundamente protestante de ser útil e realizar algo; revisita a relação entre os irmãos ? Theo não seria apenas um mecenas desinteressado, pelo menos não depois de se dar conta do real talento e valor de Vincent. Juntos, realizaram a empreitada de compor um acervo valiosíssimo, e o fizeram com esmero, entendendo o tempo do mercado e dos apreciadores da arte, sempre de olho no potencial de valorização dos quadros ? os de Vincent mas também os quadros escolhidos a dedo e adquiridos de outros pintores, como Toulouse- Lautrec, Gauguin, Renoir, Pissarro, Émile Bernard e outros. Surge dessas páginas o emocionante retrato de um artista visionário e empreendedor, que usava suas tintas sem diluí-las (o que aumentava o custo com material mas também a duração de suas vibrantes cores para a posteridade); que criou capital (valor) pensando no futuro, cuja obra não cessa de se valorizar a cada ano, enriquecendo não apenas seus herdeiros e clientes como o próprio patrimônio da humanidade.
  • 23564

    12,0 %

    Goya - Taschen

    sinopse
    • Este livro da série pequena TASCHEN arte apresenta: Um resumo cronológico detalhado da vida do artista, e da obra, cobrindo sua importância histórica e cultural. Cerca de 100 ilustrações a cores, com comentários explicativos além de uma biografia concisa.
  • 242095

    12,0 %

    Poster Book Malevich - Scala

    sinopse
    • PICTURE BOOK - MALEVICH ,contém cinco impressoes de qualidade em um envelope cheio de cor ilustrado com obras do autor.
  • 242092

    12,0 %

    Picture Book - Renoir - Scala

    sinopse
    • Contém 5 lâminas grandes das principais pinturas de Renoir.
  • 59891

    12,0 %

    Como Desenhar Historias Em Quadrinhos No Estilo Marvel - Wmf Martins Fontes

    sinopse
    • Stan Lee, o todo-poderoso da Marvel, e John Buscema são coautores deste compêndio: um manual com dicas e técnicas que vão ajudá-lo a criar sua própria história em quadrinhos. Tendo os quadrinhos da Marvel como modelo, Buscema ilustra o passo a passo dos até agora misteriosos métodos da arte em quadrinhos; com linguagem direta, Lee dá preciosos conselhos ao artista aprendiz. As magníficas ilustrações de Buscema e a prosa sensacional de Lee, tornam este manual indispensável para todos que já tenham tido vontade de criar uma história em quadrinhos.
  • 56119

    12,0 %

    Okeeffe - Taschen

    sinopse
    • "Ela é uma grande artista. Ninguém consegue olhar para um quadro seu sem ficar profundamente afectado por ele." - Ansel Adams
  • 325462

    12,0 %

    Hierronymus Bosch - Taschen

    sinopse
    • As cryptic as they are compelling, the masterpieces of Hieronymus Bosch (1450-1516) remain some of the most enduring enigmas of the art world. Their intricate, allegorical, and often startling content has captivated not only art historians, but also fashion designers, rock stars, writers, and punk rockers, as well as countless modern and contemporary artist successors. Although rooted in the Old Netherlandish tradition, Bosch developed a highly subjective, richly suggestive style to render both the celestial bliss of heaven and the grotesque tortures of hell, most famously and meticulously excecuted inThe Garden of Earthly Delights. Here, as in his other known works, his artistic language combined religious humility with a razor-sharp wit, often playing off pictorial versions of contemporary proverbs or figures of speech. This book ties together the elusive threads of Bosch's oeuvre to provide a concise introduction to an at once haunting and enthralling pictorial world.
  • 325450

    12,0 %

    Salvador Dali - Taschen

    sinopse
    • Painter, sculptor, writer, film-maker, and all-round showman Salvador Dalí (1904-1989) was one of the twentieth century's greatest exhibitionists and eccentrics. One of the first artists to apply the insights of Freudian psychoanalysis to art, he is celebrated in particular for his surrealist practice, with such conceits as the soft watches or the lobster telephone, now hallmarks of the surrealist enterprise, and of modernism in general. Dalí frequently described his paintings as "hand-painted dream photographs." Their tantalizing tension and interest resides in the precise rendering of bizarre elements and incongruous arrangements. As Dalí himself explained, he painted with "the most imperialist fury of precision," but only "to systematize confusion and thus to help discredit completely the world of reality." Revolutionizing the role of the artist, the mustache-twirling Dalí also had the intuition to parade a controversial persona in the public arena and, through printmaking, fashion, advertising, writing, and film, to create work that could be consumed and not just contemplated on a gallery wall. This book explores both the painting and the personality of Dalí, introducing his technical skill as well as his provocative compositions and challenging themes of death, decay, and eroticism.
  • 43778

    12,0 %

    Oficina De Pintura A Oleo - Ambientes E Costumes

    sinopse
    • Uma oficina completa de pintura, com exercícios ilustrados passo a passo com arte e beleza. Após introduzir o tema, a autora aborda com precisão os materiais e as técnicas utilizados na pintura. Em projetos ensinados em detalhe, ela trata das cores, dos tons, das composições em uma pintura.
  • 9385

    12,0 %

    Oficina De Desenho - Ambientes E Costumes

    sinopse
    • Uma oficina completa de desenho, com exercícios ilustrados passo a passo com arte e beleza. Após introduzir o tema, a autora aborda com precisão os materiais e as técnicas utilizados no desenho. Em doze projetos ensinados em detalhe, ela trata da Linha, do Tom, da Composição e da Cor em um desenho.
  • 351157

    12,0 %

    Tecnicas De Pintura Artistica - Publifolha

    sinopse
    • Técnicas de pintura artística traz informações essenciais para pintores de todos os níveis descobrirem seu estilo e transformarem-se em artistas completos. Oferece orientações que vão desde o aprimoramento da capacidade de observação, escolha do tema e criação do rascunho, até elementos mais teóricos como mistura de cores, perspectiva e composição. Divide-se em três grandes capítulos: Aquarela, técnica simples e versátil, além de mais econômica; Tinta acrílica, resistente e que confere um efeito vivo ao trabalho; e Tinta a óleo, que cria telas intensas graças a sua consistência pastosa. Com exercícios práticos, é possível criar obras seguindo o passo a passo das primeiras marcas aos toques finais, evoluindo do nível iniciante ao avançado. Ao final de cada nível, telas prontas revelam detalhes e nuances, servindo como guia e inspiração. No decorrer do volume, inúmeros recursos são apresentados para a evolução completa do artista, passando pela escolha do pincel e do meio adequado, baseando-se em fatores como tempo de secagem, facilidade de utilização da tinta e escala da obra, até explicações detalhadas de métodos como aguadas, velaturas, criação de textura, empaste, entre outros, e as melhores opções para reproduzir paisagens, retratos e, por fim, a criação de obras autorais. O volume incentiva a prática e produção individual para que, com o treino, o olhar do artista vá se tornando mais aguçado e seja cada vez mais fácil e natural passar as emoções desejadas através de suas telas.
  • 335093

    12,0 %

    Impressionist Gardens - Konemann

    sinopse
  • 367773

    12,0 %

    Los Secretos De Las Obras De Arte - Taschen

    sinopse
    • Conviértase en un detective de la historia del arte con este fascinante estudio sobre los más mínimos detalles de pinturas célebres en todo el mundo, y descubra las historias de personajes y políticos, modas e intrigas, estilos de vida y amores que se esconden detrás.
  • 344249

    12,0 %

    Leonardo Da Vinci - Taschen

    sinopse
    • Tirado da edição mais vendida do XL Leonardo, o livro traça a vida do artista e trabalha em 10 capítulos, apresentando todas as pinturas conhecidas e desenhando suas cartas, contratos, entradas de diários e escritos para explorar o homem por trás de obras de arte tão inovadoras. Da Virgem das Rochas à Virgem e à Criança com a Santa Ana para a Mona Lisa sempre sedutora, você encontrará alguns dos melhores tesouros do Louvre, Prado e Galeria Nacional de Londres, bem como obras de Leonardo perdidas ao tempo, mas não menos surpreendente em sua precisão e equilíbrio.
  • 335232

    12,0 %

    Dali - The Paintings - Taschen

    sinopse
    • Picasso called Dalí "an outboard motor that?s always running." Dalí thought himself a genius with a right to indulge in whatever lunacy popped into his head. Painter, sculptor, writer, and filmmaker, Salvador Dalí (1904-1989) was one of the century?s greatest exhibitionists and eccentrics?and was rewarded with fierce controversy wherever he went. He was one of the first to apply the insights of Sigmund Freud and psychoanalysis to the art of painting, approaching the subconscious with extraordinary sensitivity and imagination.

Produtos encontrados: 99 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar