Produtos encontrados: 64 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 354455

    15,01 %

    Auto Da Compadecida - Nova Versao - Nova Fronteira

    sinopse
    • O "Auto da Compadecida" consegue o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel. É uma peça teatral em forma de Auto em 3 atos, escrita em 1955 pelo autor paraibano Ariano Suassuna. Sendo um drama do Nordeste brasileiro, mescla elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, cultura popular e tradições religiosas. Apresenta na escrita traços de linguagem oral [demonstrando, na fala do personagem, sua classe social] e apresenta também regionalismos relativos ao Nordeste. Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962, por Sábato Magaldi "o texto mais popular do moderno teatro brasileiro".
  • 422581

    PRÉ-VENDA

    14,99 %

    Trilogia Do Confinamento - Perspectiva

    sinopse
    • Ilustrações: Rodrigo Chedid / Bicho Coletivo Prefácio: Leda Maria Martins Apresentações: Lázaro Ramos, Cleise Mendes, Dione Carlos e Luiz Marfuz Com sua pena ágil, inteligência, intensidade dramática e humor, Aldri Anunciação enfrenta as questões do racismo, da negritude e da diáspora negra em profundidade, com um texto extremamente bem costurado e acessível, oferecendo a leitores de idades diferentes, do jovem ao adulto, inúmeras camadas de entendimento e debate. Vencedor do Jabuti, o dramaturgo, ator e apresentador surge como um dos mais nítidos talentos da atualidade. Um trabalho que, pelo uso do espaço segregado como metáfora da opressão e por sua dimensão psicológica, dialoga com os tempos sombrios do distanciamento social e isolamento compulsório trazidos pela crise sanitária do coronavirus, o que termina por nos envolver por completo em sua luta identitária e antirracista. O que é ser negro? Como é ser negro? Por que ser negro em confronto com uma sociedade que se quer ver branca? Nas três peças de Aldri Anunciação que a Perspectiva apresenta nesta Trilogia do Confinamento, o negro entra em cena sem samba nem pobreza, sem estereótipos fáceis, de distinta apenas a cor da pele ? essa tela na qual uma sociedade que se quer branca e de valores eurocêntricos projeta seus medos e fracassos. Num ?hoje? prorrogado indefinidamente e espacialmente restrito, há sempre dois. Dois primos escondidos em um pequeno apartamento, para escapar de um decreto de extradição da população de ?melanina acentuada?. Dois cidadãos, retidos sem saber por que em uma sala do aeroporto. Dois soldados, captados no intervalo de uma batalha, interrompida por falta de munição. A normalidade em crise ? como uma pandemia que interrompe a engrenagem e isola seus atores ? produz o absurdo das situações. Os diálogos a um só tempo ágeis e reflexivos geram um embate dramático, mas ainda bem-humorado, de visões de mundo, a partir de ângulos inusitados e inesperados, que conduzem o leitor a pensar a si e o mundo a sua volta. Como uma obra de arte deve fazer, pois é disso que se trata. Afinal, em algum lugar o encantamento tem que ser depositado.
  • 402922

    PRÉ-VENDA

    15,01 %

    Rei Lear - Penguin

    sinopse
    • Misto único de conflito familiar e crise política, de amor e ódio entre pais e filhos, Rei Lear evoca o niilismo da modernidade ao mesmo tempo em que opera a história do século XVI e das primeiras décadas do século XVII. Muitas vezes considerado o ápice da produção dramática de Shakespeare, Rei Lear começa quando um rei idoso, em busca de um sucessor, acaba por escolher duas filhas indignas de sua confiança, em vez daquela que o ama. Por conta desse erro, ele se vê despojado de seu poder, condenado a uma vida miserável de horror e insanidade. Nenhuma peça de Shakespeare foi tão longe na junção de traços grotescos, fantásticos e violentos, nos contrastes do humano, em cenas absurdas e impactantes repletas de ardis improváveis que envolvem a mente do leitor numa névoa que se mostra cada vez mais uma poderosa criação narrativa. O elo de Rei Lear com a contemporaneidade fica evidente seja no caráter niilista ou nas insinuações pré-psicanalíticas da obra. Situada em um universo impiedoso, a tragédia sombria e brutal de Shakespeare é uma obra-prima imponente e fundamental, uma poesia feroz e de amplo escopo imaginativo.
  • 402379

    14,99 %

    Farsa Da Boa Preguica - Nova Fronteira

    sinopse
  • 401739

    15,02 %

    Marinheiro, O - Redacional

    sinopse
    • O MARINHEIRO É UMA PEÇA DE TEATRO, CHAMADA PELO PRÓPRIO FERNANDO PESSOA DE ESTÁTICA, POR NÃO HAVER GRANDE MOVIMENTAÇÃO DE PERSONAGENS. SÃO QUATRO PERSONAGENS NUM AMBIENTE, DE ONDE SE AVISTA O MAR (TRÊS VELADORAS, SEM PERSONALIDADES DISTINTAS E UMA MORTA SENDO VELADA). HÁ TAMBÉM O PRÓPRIO MARINHEIRO DO TÍTULO, REFERIDO EM SONHO PELA SEGUNDA VELADORA. A PEÇA FOI ESCRITA EM APENAS UM DIA E PUBLICADA ORIGINALMENTE NO PRIMEIRO NÚMERO DA REVISTA ORPHEU EM 1915, A QUAL MARCOU O INÍCIO DO MODERNISMO EM PORTUGAL. A CAPA DESSE NÚMERO ERA COMPOSTA POR UMA MULHER NUA ENTRE DUAS VELAS, FAZENDO ALUSÃO ÀS VELADORAS DA PEÇA. A PEÇA É ANTES PARA SER LIDA QUE INTERPRETADA E SEGUE A LINHA DISCURSIVA PRESENTE NO LIVRO MENSAGEM, DO PRÓPRIO PESSOA, EM QUE SE LÊ NA PRIMEIRA PARTE, SEÇÃO OS CASTELOS, UM POEMA DEDICADO A ULISSES, O HERÓI DA ODISSEIA, O QUAL, SEGUNDO O MITO, TERIA FUNDADO AS ORIGENS DA CIDADE DE LISBOA.
  • 396703

    15,01 %

    Macbeth - Lpm

    sinopse
    • """A vida não passa de uma sombra que caminha, um po­bre ator que se pavoneia e se aflige sobre o palco ? faz isso por uma hora e, depois, não se escuta mais sua voz. É uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria e vazia de significado. Macbeth é um general do exército escocês muito apreciado pelo seu monarca, o rei Duncan, por sua lealdade e seus préstimos guerreiros. Um dia, ele e Banquo, ou­tro general, são abordados por três bruxas, que fazem os seguintes vaticínios: Macbeth será rei, Banquo é me­nos importante, mas mais poderoso que Macbeth, e os filhos de Banquo serão reis. Macbeth não compreende as confusas palavras das aparições, mas elas calam fun­do dentro de si. Ele relata o estranho encontro para a mulher, Lady Macbeth ? uma das mais perfeitas vilãs da literatura ?, que, ambiciosa, exerce seu poder sobre o marido, levando-o a cometer o gesto fatal de traição ao rei que desencadeará a tragédia dos dois e uma re­viravolta na corte. Macbeth faz parte da chamada ?fase trágica? de Shakespeare e, juntamente com Rei Lear, foi escrita du­rante a maturidade do dramaturgo, entre 1605 e 1606."""
  • 394506

    14,99 %

    Jardim O - E Realizacoes

  • 392592

    15,0 %

    Fausto - Itatiaia

    sinopse
    • O livro trata da luta de um homem dividido entre o desejo de crescer espiritualmente e as tentações pelos prazeres e bens terrenos. Conta a história do Dr. Fausto, que vendeu a alma ao diabo em troca de saber e prestígio espiritual.
  • 392100

    15,0 %

    Jogos Teatrais - Matrix

    sinopse
    • Os exercícios aqui propostos podem ser usados por diretores de teatro, professores, empresas que queiram promover dinâmicas entre funcionários ou grupos de amigos. Basta ter, para cada atividade, alguém que seja o coordenador da ação proposta em cada carta. Rende momentos divertidos de muita interação, estimulando a criatividade, o trabalho em equipe e a autoestima.
  • 390187

    15,0 %

    Homens Que Caem - Cobogo

  • 389537

    15,01 %

    Hamlet - Lpm

    sinopse
    • SHAKESPEARE TRADUZIDO POR MILLÔR FERNANDES Hamlet, de William Shakespeare, é uma obra clássica permanentemente atual pela força com que trata de problemas fundamentais da condição humana. A obsessão de uma vingança em que a dúvida e o desespero concentrados nos monólogos do príncipe Hamlet adquirem uma impressionante dimensão trágica. Nesta versão, Millôr Fernandes, crítico contumaz dos ?eruditos? e das ?eruditices? que ? nas traduções ? acabam por comprometer o sentido dramático e poético de Shakespeare, demonstra como o ?Bardo? pode ser lido em português com a poderosa dramaticidade do texto original. Aqui, Millôr resgata o prazer de ler Shakespeare, o maior dramaturgo da literatura universal, em uma das suas obras mais famosas.
  • 385939

    14,99 %

    Vestido De Noiva - Capa Nova - Nova Fronteira

    sinopse
    • Enquanto se recupera no hospital após ter sido atropelada, Alaíde é assombrada por lembranças de seu passado conturbado com Lúcia, a irmã de quem roubou o namorado, e pelas memórias lidas no diário de uma prostituta do começo do século XX. Articulada em três planos cênicos ? o da realidade no hospital; o da alucinação com madame Clessi, a prostituta; e o da memória do conflito entre as irmãs ?, a peça Vestido de noiva foi o primeiro grande sucesso de público de Nelson Rodrigues e um marco na dramaturgia brasileira.
  • 385057

    15,0 %

    Yellow Bastard - Cobogo

  • 384644

    15,0 %

    Hipolito - Editora 34

  • 378888

    15,01 %

    Nelson Goncalves - O Amor E O Tempo - Nacional

    sinopse
    • Nelson Gonçalves foi um dos grandes sucessos da música do país, segundo maior recordista de vendas, com 81 milhões de discos vendidos. Nasceu em 1919, em Santana do Livramento (RS), mudando-se na infância para São Paulo, com os pais. Aos 18 anos, participou do programa de calouros de Aurélio Campos, na Rádio Tupi, sendo reprovado. Em 1939, mudou-se para o Rio de Janeiro, e apresentou-se como calouro em diversas emissoras. Conheceu os compositores Osvaldo França e Rosano Monello, que o indicaram para um teste aos diretores da gravadora Victor. Assim gravou seu primeiro disco, em 1941. Nos anos 1950, já com carreira consolidada, fez muitos shows pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Estados Unidos. Continuou gravando nas décadas seguintes, reafirmando sua posição de recordista de vendas de discos no Brasil. Nos anos 1990, renovou o repertório interpretando novos compositores no CD "Ainda é cedo", que acabaria sendo sem último disco. Falaceu em 1998.
  • 376780

    15,01 %

    Pena E A Lei, A - Nova Fronteira

    sinopse
  • 375317

    15,01 %

    Beijo No Asfalto - Nova Fronteira

    sinopse
    • Arandir, um homem casado, beija a boca de outro homem, que acaba de ser atropelado, realizando assim seu último desejo antes da morte. Com o destaque do caso pela imprensa, Arandir se vê compelido a um destino que não consegue modificar.
  • 368357

    15,01 %

    Sonho De Uma Noite De Verao - Martin Claret

    sinopse
    • ?NA PALAVRA ?SONHO? HÁ UMA NATURAL CONOTAÇÃO DE DESPOJAMENTO INCERTEZA ?SONHO? PODE SER QUALQUER UM QUALQUER COISA ()? ? ASSIM HAROLD BLOOM ESMIÚÇA O TÍTULO DESTA QUE É CONSIDERADA A PRIMEIRA OBRA-PRIMA DE SHAKESPEARE NESTA FÁBULA HÁ UMA VARIEDADE DE TEMAS E RELAÇÕES ONDE FOLCLORE E MITOLOGIA ALIADOS AO ENCADEAMENTO MÁGICO E TRÁGICO COMPÕEM UM PAINEL ONÍRICO JAMAIS VISTO EM NENHUMA DAS OBRAS DO DRAMATURGO INGLÊS ESSA POLIFONIA TALVEZ SEJA A GRANDE VIRTUDE DESTE TEXTO EM QUE SHAKESPEARE UTILIZA-SE DE UMA FINA E INTELIGENTE COMICIDADE PARA DEIXAR A REVERÊNCIA A DEUSES E REIS DE LADO APRESENTANDO TAIS SERES VENERÁVEIS SOB ASPECTOS POUCO SOLENES SERES CUJA ELEVAÇÃO RESIDE EM SUAS PRÓPRIAS INSUFICIÊNCIAS E IMPERFEIÇÕES REFORÇANDO O CARÁTER ESSENCIALMENTE UNIVERSALISTA DA OBRA DO BARDO
  • 368253

    15,02 %

    Anatomia Da Ilusao - Madras

  • 364895

    15,0 %

    Edipo Rei - Edipro

    sinopse
    • Que força tem Édipo Rei para continuar a exercer contínuo fascínio sobre as gerações mil e quinhentos anos passados de sua estreia em Atenas? Desde o século IV a.C., Aristóteles já situava a tragédia de Sófocles entre as mais perfeitas realizações do gênero, para ele, supremo. O século passado viu o herói grego deitar-se no divã de Freud para representar a pulsão erótica que todo filho experimenta pela mãe na infância. Nem os rigores da forma, nem os descaminhos da psicanálise são explicações suficientes. A princípio o destino de Édipo seria fonte de estranhamento e horror apenas: ele, que mata o pai e deita-se com a mãe, gerando filhos que vêm a ser seus irmãos. Não nos diria respeito, uma vez que nada perpetramos de tão terrível. No entanto, identificamo-nos com ele porque seus atos são fruto da ignorância mais profunda. Seu sofrimento nos lembra que nenhum de nós pode afirmar com certeza quem é e que futuro lhe aguarda. Assim, por meio da poesia de Sófocles, sua dor comunica-se a nós e engendra o processo catártico, que, para Aristóteles, é fruto da experiência estética. Por mais paradoxal que pareça, somos todos Édipo. Esta tradução atualiza o texto de Sófocles para o português atual, sem perder de vista o que a tragédia grega tem de peculiar.
  • 361959

    15,0 %

    Sete Contra Tebas - Editora 34

  • 353316

    9,0 %

    Edipo Rei - Edicao Bolso De Luxo - Zahar

    sinopse
    • Única no mercado, a tradução definitiva direta do grego pelo renomado helenista Mário da Gama Kury Insultado por um homem embriagado que o chamou de filho adotivo, Édipo, herdeiro do trono de Corinto, se dirige a Delfos em busca de respostas sobre sua origem. Ao consultar o oráculo de Apolo, Édipo não tem uma resposta para sua pergunta. Mas o deus lhe faz uma revelação: um dia ele mataria o pai e se casaria com a própria mãe, tendo com ela filhos. Tragédia emblemática, esta edição de Édipo rei conta com a consagrada tradução direta do grego de Mário da Gama Kury, que preservou a versificação original, enriquecida por uma apresentação esclarecedora da especialista em língua e literatura grega Adriane da Silva Duarte. A versão impressa apresenta ainda a capa dura e o acabamento de luxo dos Clássicos Zahar.
  • 352821

    15,0 %

    Notas Sobre Piscator - Sesc

  • 350301

    15,0 %

    Demonio Familiar, O - Redacional

    sinopse
    • A peça O demônio familiar, de José de Alencar, foi encenada pela primeira vez em 1857 e com sucesso outras vezes ao longo do século XIX. Depois no século XX, entre 1922 e 1944, foi adaptada e encenada por Procópio Ferreira (1898-1979), um dos grandes diretores e atores do teatro brasileiro. Como a peça tem um argumento localizado no tempo, a questão da escravidão, a peça foi perdendo em força. Porém, ante toda a discussão em torno do racismo (seja como manifestação, seja como combate à prática), a peça ganha novo sentido. Talvez por isso tenha sido selecionada como leitura obrigatória pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), para o biênio 2018/2019.
  • 345756

    15,0 %

    Juntando As Pecas - Aut Paranaense

  • 343364

    9,0 %

    Rei Da Vela, O - Cia Das Letras

    sinopse
    • "Escrita em 1933, publicada em 1937 e encenada pela primeira vez trinta anos mais tarde pelo Teatro Oficina, esta E a peCa fundamental de Oswald de Andrade. Ao retratar um paIs mergulhado na crise financeira de 1929, As vEsperas do Estado Novo, O rei da vela aponta a utopia de um projeto polItico que nAo viria a se concretizar. Oswald apresenta uma peCa de teatro profundamente anarquista, que explora a forCa soberana do imperialismo americano em toda sua dimensAo caricata e grotesca. No centro do palco estA o escritOrio de agiotagem Abelardo & Abelardo, em um enredo que tem como pano de fundo a ambiCAo tacanha e desenfreada de um paIs subdesenvolvido, as falcatruas, a decadEncia, o desprezo pela moralidade e o sexo estapafUrdio. O volume inclui textos inEditos de DEcio de Almeida Prado e de Renato Borghi, alEm de um manifesto de 1967 de JosE Celso Martinez CorrEa, que assina tambEm um pOs-escrito para esta ediCAo. "
  • 343330

    14,99 %

    Eles Nao Usam Black Tie - Civilizacao Brasileira

    sinopse
    • Eles não usam black-tie, que sempre obteve excepcional êxito onde quer que seja encenada, tendo ganhado vários prêmios em sua versão cinematográfica, marcou o início do que pode ser chamado ?o teatro novo brasileiro?. A peça parte, sem dúvida, de uma visão de mundo romântica. Pressupõe uma série de valores básicos, imutáveis, através dos quais os problemas surgem, fazendo estourar conflitos em que os homens se debatem. Por outro lado, a peça apresenta muitos aspectos da realidade brasileira, fornecendo considerável material para reflexões. Os personagens, nascidos de contato direto com o ambiente, estão exemplarmente delineados. Principalmente Romana e Tião. A introdução de uma temática urbana, o conflito de classes, a atuação política de Otávio, o problema fundamental de Tião, são aspectos positivos que contribuem para o desenvolvimento da nova dramaturgia brasileira.
  • 340776

    9,0 %

    Esperando Godot - Cia Das Letras

    sinopse
    • Esperando Godot marca o início da publicação da obra de Samuel Beckett pela Companhia das Letras. Expoente do Teatro do Absurdo, escrita em 1949 e levada aos palcos pela primeira vez em 1953, Esperando Godot é uma tragicomédia em dois atos que segue desafiando público e crítica. Na trama, duas figuras clownescas, Vladimir e Estragon, esperam por um sujeito que talvez se chame Godot. Sua chegada, que parece iminente, é constantemente adiada. Em um cenário esquálido ? uma estrada onde se vê uma árvore e uma pedra ?, Beckett revoluciona a narrativa e o teatro do século XX. A edição conta com tradução e posfácio do professor e crítico Fábio de Souza Andrade, ilustração de capa do pintor alemão, e profundo admirador de Beckett, Georg Baselitz e textos críticos inéditos em português dos especialistas Ronan McDonald e Steven Connor.

Produtos encontrados: 64 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar