Produtos encontrados: 85 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 354455

    Auto Da Compadecida - Nova Versao - Nova Fronteira

    sinopse
    • O "Auto da Compadecida" consegue o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel. É uma peça teatral em forma de Auto em 3 atos, escrita em 1955 pelo autor paraibano Ariano Suassuna. Sendo um drama do Nordeste brasileiro, mescla elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, cultura popular e tradições religiosas. Apresenta na escrita traços de linguagem oral [demonstrando, na fala do personagem, sua classe social] e apresenta também regionalismos relativos ao Nordeste. Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962, por Sábato Magaldi "o texto mais popular do moderno teatro brasileiro".
  • 425617

    Anjo Negro

    sinopse
    • "O casal Ismael e Virgínia ? ele, negro, ela, branca ? parece viver em desgraça: seus filhos morrem precocemente de forma inexplicável. No dia do enterro da terceira criança, a visita inesperada de Elias, o irmão branco e cego de Ismael, dá início a uma história macabra de desejo e morte que beira a loucura. Com um enredo trágico e polêmico que põe em discussão temas como racismo, estupro e incesto, a peça ""Anjo negro"", escrita em 1946, foi censurada por dois anos até estrear em 1948. Esta edição conta com posfácio do ator, diretor e produtor Rodrigo França, além de um emocionante texto de orelha escrito pela atriz Nicette Bruno, que interpretou a personagem Ana Maria na primeira montagem da peça."
  • 425608

    Album De Familia

    sinopse
    • "Terceira peça de Nelson Rodrigues, ""Álbum de família"" foi a que passou mais tempo embargada pela censura. A obra, baseada numa tragédia familiar, com elementos polêmicos como traição, ciúme, morte e, sobretudo, incesto, foi escrita em 1945, censurada em 1946, e só estreou em 1967. Nela, Nelson Rodrigues desmistifica a imagem aparentemente normal da instituição familiar, o que lhe rendeu muitas críticas e a posição de autor maldito no cenário dramático nacional da época. Esta nova edição conta posfácio do crítico literário André Seffrin e orelha assinada pelo ator Eduardo Moreira, que interpretou o personagem Guilherme na famosa montagem que o Grupo Galpão levou aos palcos na década de 1990."
  • 423759

    Boca De Ouro - Tragedia Carioca Em Tres Atos - Nova Fronteira

    sinopse
    • Com uma habilidade genial para ironizar e satirizar os desvios comportamentais da sociedade, Nelson Rodrigues criou um teatro único e universal que vem atravessando décadas com a mesma vitalidade. Nesta tragédia de 1959, o dramaturgo nos apresenta o bicheiro ?Boca de Ouro?, uma figura temida e megalomaníaca, que tem esse apelido porque, ao melhorar de vida, troca os dentes perfeitos por uma reluzente dentadura feita com o metal precioso. Ao ser assassinado, seu passado é vasculhado por um repórter de um jornal sensacionalista em busca de histórias escabrosas. A fonte do jornalista é dona Guigui, que revela diferentes versões da mesma história. Esta edição conta com posfácio de Elen de Medeiros, professora de literatura e teatro na Faculdade de Letras da UFMG, e orelha assinada por Marcos Palmeira, que protagonizou a mais recente adaptação da peça para o cinema.
  • 423315

    A Tragedia De Hamlet - O Principe Da Dinamarca

    sinopse
    • ?Quem está aí?? A pergunta que permeia durante a peça toda é o questionamento das personagens, em especial de Hamlet, é o questionamento de Shakespeare, é o questionamento do público. Essa questão que ecoa sonoramente na vastidão do teatro e que confere uma potência logo de imediato chega aos leitores mais uma vez em A tragédia de Hamlet, o príncipe da Dinamarca, traduzido por Gentil Saraiva Jr. Nesta obra, Shakespeare aborda questões humanas, arquétipos e emblemas da psiquê que sempre estiveram e sempre estarão presentes nos seres humanos.
  • 422934

    Edipo Rei - Edicoes Livre

    sinopse
    • "Habitantes de Tebas, minha Pátria! Vede este Édipo, que decifrou os famosos enigmas! Deste homem, tão poderoso, quem não sentirá inveja? No entanto, em que torrente de desgraças se precipitou! Assim, não consideremos feliz nenhum ser humano, enquanto ele não tiver atingido, sem sofrer os golpes da fatalidade, o termo de sua vida. ?Independentemente do espetáculo oferecido aos olhos, a fábula deve ser composta de tal maneira que o público, ao ouvir os fatos que vão passando, sinta arrepios ou compaixão, como sente quem ouve a fábula de Édipo?. Aristóteles, em Arte poética. Sobre o autor: Sófocles (495 a.C.- 406 a.C.) foi um dos grandes dramaturgos da Grécia antiga, ao lado de Eurípedes e Ésquilo. De todos os seus trabalhos chegaram até nós sete tragédias completas, além de alguns fragmentos de outras tragédias e de um drama satírico. Édipo Rei, a mais célebre de suas obras, é considerada por Aristóteles, em sua Arte poética, um modelo do gênero trágico e influenciou profundamente diversos pensadores da cultura ocidental. "
  • 422581

    Trilogia Do Confinamento - Perspectiva

    sinopse
    • Ilustrações: Rodrigo Chedid / Bicho Coletivo Prefácio: Leda Maria Martins Apresentações: Lázaro Ramos, Cleise Mendes, Dione Carlos e Luiz Marfuz Com sua pena ágil, inteligência, intensidade dramática e humor, Aldri Anunciação enfrenta as questões do racismo, da negritude e da diáspora negra em profundidade, com um texto extremamente bem costurado e acessível, oferecendo a leitores de idades diferentes, do jovem ao adulto, inúmeras camadas de entendimento e debate. Vencedor do Jabuti, o dramaturgo, ator e apresentador surge como um dos mais nítidos talentos da atualidade. Um trabalho que, pelo uso do espaço segregado como metáfora da opressão e por sua dimensão psicológica, dialoga com os tempos sombrios do distanciamento social e isolamento compulsório trazidos pela crise sanitária do coronavirus, o que termina por nos envolver por completo em sua luta identitária e antirracista. O que é ser negro? Como é ser negro? Por que ser negro em confronto com uma sociedade que se quer ver branca? Nas três peças de Aldri Anunciação que a Perspectiva apresenta nesta Trilogia do Confinamento, o negro entra em cena sem samba nem pobreza, sem estereótipos fáceis, de distinta apenas a cor da pele ? essa tela na qual uma sociedade que se quer branca e de valores eurocêntricos projeta seus medos e fracassos. Num ?hoje? prorrogado indefinidamente e espacialmente restrito, há sempre dois. Dois primos escondidos em um pequeno apartamento, para escapar de um decreto de extradição da população de ?melanina acentuada?. Dois cidadãos, retidos sem saber por que em uma sala do aeroporto. Dois soldados, captados no intervalo de uma batalha, interrompida por falta de munição. A normalidade em crise ? como uma pandemia que interrompe a engrenagem e isola seus atores ? produz o absurdo das situações. Os diálogos a um só tempo ágeis e reflexivos geram um embate dramático, mas ainda bem-humorado, de visões de mundo, a partir de ângulos inusitados e inesperados, que conduzem o leitor a pensar a si e o mundo a sua volta. Como uma obra de arte deve fazer, pois é disso que se trata. Afinal, em algum lugar o encantamento tem que ser depositado.
  • 402379

    Farsa Da Boa Preguica - Nova Fronteira

    sinopse
  • 401739

    Marinheiro, O - Redacional

    sinopse
    • O MARINHEIRO É UMA PEÇA DE TEATRO, CHAMADA PELO PRÓPRIO FERNANDO PESSOA DE ESTÁTICA, POR NÃO HAVER GRANDE MOVIMENTAÇÃO DE PERSONAGENS. SÃO QUATRO PERSONAGENS NUM AMBIENTE, DE ONDE SE AVISTA O MAR (TRÊS VELADORAS, SEM PERSONALIDADES DISTINTAS E UMA MORTA SENDO VELADA). HÁ TAMBÉM O PRÓPRIO MARINHEIRO DO TÍTULO, REFERIDO EM SONHO PELA SEGUNDA VELADORA. A PEÇA FOI ESCRITA EM APENAS UM DIA E PUBLICADA ORIGINALMENTE NO PRIMEIRO NÚMERO DA REVISTA ORPHEU EM 1915, A QUAL MARCOU O INÍCIO DO MODERNISMO EM PORTUGAL. A CAPA DESSE NÚMERO ERA COMPOSTA POR UMA MULHER NUA ENTRE DUAS VELAS, FAZENDO ALUSÃO ÀS VELADORAS DA PEÇA. A PEÇA É ANTES PARA SER LIDA QUE INTERPRETADA E SEGUE A LINHA DISCURSIVA PRESENTE NO LIVRO MENSAGEM, DO PRÓPRIO PESSOA, EM QUE SE LÊ NA PRIMEIRA PARTE, SEÇÃO OS CASTELOS, UM POEMA DEDICADO A ULISSES, O HERÓI DA ODISSEIA, O QUAL, SEGUNDO O MITO, TERIA FUNDADO AS ORIGENS DA CIDADE DE LISBOA.
  • 398177

    Adelfos De Terencio, Os - Bilingue - Autentica

    sinopse
    • Lá nos inícios literários da antiga Roma, dois séculos antes do nascimento de Cristo, Públio Terêncio Afro (Publius Terentius Afer) foi o mais elegante escritor latino, reputação que resguarda ainda hoje, dada a força de sua fascinante poesia. Dono de um estilo sofisticado e capaz de um humor tão mordaz quanto sutil, suas comédias podem trazer ao teatro deste mundo atual uma exemplar reflexão sobre nossa humanidade, seja sob o viés da tradição humanística em que estão arraigadas, seja por sua verve literária e performativa. O enredo de Os Adelfos aborda a educação da juventude, tema ainda candente para os afiliados aos mais diversos partidos ou pontos de vista. A trama é cheia de reviravoltas e quiproquós, amores e traições, essências e aparências, como convém ao gênero de comédia de costumes. O tradutor Rodrigo Tadeu Gonçalves ousa dar ao texto de Terêncio uma forma poética que emula rítmica e performativamente em português os complexos versos latinos originais, alcançando uma tal cadência e síntese, tão singularmente poéticas, que transformam sua tradução em um redizer/tresdizer cheio de novidade
  • 396703

    Macbeth - Lpm

    sinopse
    • """A vida não passa de uma sombra que caminha, um po­bre ator que se pavoneia e se aflige sobre o palco ? faz isso por uma hora e, depois, não se escuta mais sua voz. É uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria e vazia de significado. Macbeth é um general do exército escocês muito apreciado pelo seu monarca, o rei Duncan, por sua lealdade e seus préstimos guerreiros. Um dia, ele e Banquo, ou­tro general, são abordados por três bruxas, que fazem os seguintes vaticínios: Macbeth será rei, Banquo é me­nos importante, mas mais poderoso que Macbeth, e os filhos de Banquo serão reis. Macbeth não compreende as confusas palavras das aparições, mas elas calam fun­do dentro de si. Ele relata o estranho encontro para a mulher, Lady Macbeth ? uma das mais perfeitas vilãs da literatura ?, que, ambiciosa, exerce seu poder sobre o marido, levando-o a cometer o gesto fatal de traição ao rei que desencadeará a tragédia dos dois e uma re­viravolta na corte. Macbeth faz parte da chamada ?fase trágica? de Shakespeare e, juntamente com Rei Lear, foi escrita du­rante a maturidade do dramaturgo, entre 1605 e 1606."""
  • 394506

    Jardim O - E Realizacoes

    sinopse
    • Os evangelhos, canônicos ou apócrifos, escrevem coisas que o mestre não tinha intenção de escrever. São testemunhos internos e externos a um só tempo. François Kahn faz o mesmo com Grotowski, um dos maiores mestres do século passado. Testemunho: mártir (autoexposição total) e traição. Kahn acolhe o eco de uma presença e o traço de uma transmissão; é a contradição sem solução entre um sentido, perceptível e transmissível somente através da via do corpo, e uma escrita que desejaria representá-lo. Uma ajuda, não um texto sagrado, ou um manual de receitas, ou, menos ainda, um guia de turismo cultural, mas um saber que evidencia a complexidade da questão essencial: como tornar-se si mesmo. Por uma escrupulosa escolha de palavras e uma composição colorida e fluida, Kahn criou o que o professor sugeriu: um jardim, um belo jardim, não um dispositivo incensado do ego. Não é difícil prever que este Jardim, ao longo do tempo, terá numerosos e apaixonados leitores.
  • 393405

    Coreografia - Manole

    sinopse
    • Esta obra traz aos leitores uma experiência coreográfica completa, convidando-os a compartilhar as alegrias da expressão artística por meio da dança. Como tal, trata-se de um recurso para professores que buscam proporcionar vivências significativas em um ambiente de aprendizado bem equilibrado, e para estudantes que desejam aprimorar suas habilidades coreográficas. Nesta 4ª edição, estão incluídos: ? Conteúdos atualizados e inéditos que sustentam e estendem os padrões do ensino de dança para aplicação ao processo criativo, improvisação e desenvolvimento coreográfico. ? Explorações de movimento expandidas para ajudar os alunos a descobrir o movimento usando mais de um sentido. ? Quadros ?Desenvolvendo suas habilidades?, revisados de modo a se alinharem com os processos de dança de criação, execução, resposta e conexão.
  • 392592

    Fausto - Itatiaia

    sinopse
    • O livro trata da luta de um homem dividido entre o desejo de crescer espiritualmente e as tentações pelos prazeres e bens terrenos. Conta a história do Dr. Fausto, que vendeu a alma ao diabo em troca de saber e prestígio espiritual.
  • 392100

    Jogos Teatrais - Matrix

    sinopse
    • Os exercícios aqui propostos podem ser usados por diretores de teatro, professores, empresas que queiram promover dinâmicas entre funcionários ou grupos de amigos. Basta ter, para cada atividade, alguém que seja o coordenador da ação proposta em cada carta. Rende momentos divertidos de muita interação, estimulando a criatividade, o trabalho em equipe e a autoestima.
  • 390722

    Prometeu Acorrentado - Martin Claret

    sinopse
    • A narrativa acerca de Prometeu, herói mítico que rouba o fogo divino e o devolve à humanidade, inscreve-se numa longa tradição literária. Para os leitores contemporâneos, Prometeu é conhecido como o ladrão do fogo divino que, após realizá-lo, recebe o cruel castigo de ser visitado diariamente por uma águia que come seu fígado. Passada a noite, o fígado se regenera, para que no dia seguinte receba, novamente, a visita do animal. O roubo do fogo é anterior à ação do Prometeu Acorrentado, de Ésquilo. Se na narrativa mítica, a águia aparece como o símbolo do sofrimento de Prometeu, na tragédia suas aflições são decorrentes da solidão em que foi colocado. A pertinência dos temas tratados por Ésquilo perdura e sobrevive em nossa realidade, configurando a obra como um clássico que merece continuar sendo lido.
  • 390681

    Tutankaton + O Terceiro Sinal - Cobogo

    sinopse
    • No Egito Antigo, uma vidente anuncia a ruína num país já combalido pela seca e pela peste. O jovem faraó herda o trono, mas seu caráter o leva à paralisia. A multidão está insatisfeita e a guerra se aproxima. É nesse cenário que se desenrola Tutankáton, peça de Otavio Frias Filho, escrita em 1990. Ao final, notas do próprio autor iluminam suas escolhas estéticas e temáticas tão avessas ao espírito de nossa época. Este livro traz ainda O terceiro sinal, adaptação para o palco de um ensaio primoroso de Frias Filho sobre o ofício do ator e o teatro, que foi parte essencial de sua vida. ?Tudo já existiu alguma vez. As épocas se abraçam como as nuvens no céu carregado, confundem-se no gélido vapor que logo será tempestade e tornará a ser a água suave dos rios. Deixai que o espírito do tempo se instale esta noite entre nós, abandonai-vos à sua magia e a seu comando inexorável. Sentireis a brisa de eras distantes e terras remotas, sepultadas quando o mundo ainda não era o mundo, embora girasse como hoje. Um sortilégio vai trazer humanos de volta à vida, para que encenem mais uma vez, diante de nós, o percurso mil vezes repetido, porque não conhecem outro, porque estão condenados a ele.?
  • 390679

    Queimaduras - Cobogo

    sinopse
    • A Jovem afirma ter visto um homem levar uma criança até uma esquina, espancá-la, violenta-la e comê-la. A comoção é geral. Crime verdadeiro ou pura imaginação? Não se sabe. Pouco importa a verdade. Mas é necessário que haja um crime a ser pago assim como que haja um culpado. Só então a comunidade poderá se limpar do horror que ela mesma provocou. Com uma linguagem carnal e lírica, Queimaduras fala do quão gratuita é a violência no mundo contemporâneo e aponta, de forma aguda, algo que preferimos não enxergar: a civilização é irmã da barbárie.
  • 390187

    Homens Que Caem - Cobogo

    sinopse
    • Cédric, Julien e sua equipe decidem montar, em 2016, um espetáculo a partir do romance Nossa Senhora das Flores. No decorrer dos ensaios, a obra-prima do escritor maldito Jean Genet os atinge como uma flecha: em seu isolamento dentro de uma cela de cadeia no início da década de 1940, o autor fala diretamente com os atores que decidiram levar o texto ao palco tantos anos depois. Através de personagens como a travesti Divine e de seus amantes ? Mignon, Nossa Senhora das Flores, Alberto ?, estabelece-se um intenso jogo ficcional, especular, em que os integrantes de uma companhia de teatro contemporâneo vivem na carne as angústias, os desejos e a marginalização de uma sexualidade que Genet soube, com ninguém, explorar.
  • 389703

    Desculpe O Transtorno - Cobogo

    sinopse
    • Um catador de lixo, uma caixa de supermercado e uma diarista são aprisionados em um centro psiquiátrico pelo mesmo motivo: foram acusados de criar outros mundos ao invés de simplesmente aceitar o mundo que lhes foi imposto. Durante o período de confinamento, porém, essas três figuras provocam mudanças drásticas nas engrenagens da poderosa indústria que os faz de loucos e reféns de tantos medicamentos. DESCULPE O TRANTORNO é uma investigação sobre a necessidade e a importância da criação de outros mundos dentro da opressora realidade que nos obrigam a considerar normal. Escrita por Jonatan Magella, esta dramaturgia foi criada durante as atividades da quarta turma do Núcleo de Dramaturgia Firjan SESI (2018) com orientação do dramaturgo e diretor Diogo Liberano.
  • 389702

    Saia - Cobogo

    sinopse
    • Duas crianças ? Aquiles e Neném ? são criadas sob a saia da Mãe. ?A mamãe não vai deixar faltar nada, não vai deixar nada acontecer com vocês. Nada. Não vai faltar. Nada. Nada. Nada vai acontecer. Eu vou cuidar de vocês?, diz a Mãe às filhas. Até que um dia, em meio à rotina entre a casa e o trabalho, um furo encontrado na saia da Mãe faz com que as filhas passem a desconfiar da falta de acontecimentos em suas vidas. Aquiles nos conta: ?Esse furo é o melhor acontecimento de toda a minha vida. Como pode ser tão perigoso? Eu estou desconfiada.? Saia é uma investigação sobre o instinto materno em um mundo violento e também um elogio à educação como um modo de combater o medo que marca a vida em sociedade. Escrita por Marcéli Torquato, esta dramaturgia foi criada durante as atividades da quarta turma do Núcleo de Dramaturgia Firjan SESI (2018) com orientação do dramaturgo e diretor Diogo Liberano.
  • 389701

    So Percebo Que Estou Correndo Quando Vejo Que Estou Caindo - Cobogo

    sinopse
    • Num dia aparentemente normal, Mônica vê sua calcinha escapar do varal e inicia uma corrida insana pelas ruas da cidade atrás de sua fugitiva intimidade. A busca, no entanto, acaba perdendo o sentido e a direção, atravessando tempos e espaços diversos e, como num sonho, misturando e recombinando tudo pelo caminho. Seu namorado vira seu chefe, seu chefe vira seu cachorro, que vira um motorista de ônibus e segue se transformando. É como afirma Mônica: ?Imagino minha calcinha olhando de rabo de olho quando eu esquecia meu zíper aberto. Olhando pro lado de fora do meu short se perguntando qual era a sensação de ver a rua, de ver o sol.? Vivendo numa sociedade que lhe exige alcançar os melhores desempenhos, é na busca por uma calcinha perdida que Mônica encontra maneiras de se livrar de um cotidiano que a sufoca e enclausura. só percebo que estou correndo quando vejo que estou caindo é uma investigação sobre como um fluxo narrativo pode abrir caminhos distintos numa sociedade que tende a padronizar e a moralizar a sensibilidade humana. Escrita por Lane Lopes, esta dramaturgia foi criada durante as atividades da quarta turma do Núcleo de Dramaturgia Firjan SESI (2018) com orientação do dramaturgo e diretor Diogo Liberano.
  • 389537

    Hamlet - Lpm

    sinopse
    • SHAKESPEARE TRADUZIDO POR MILLÔR FERNANDES Hamlet, de William Shakespeare, é uma obra clássica permanentemente atual pela força com que trata de problemas fundamentais da condição humana. A obsessão de uma vingança em que a dúvida e o desespero concentrados nos monólogos do príncipe Hamlet adquirem uma impressionante dimensão trágica. Nesta versão, Millôr Fernandes, crítico contumaz dos ?eruditos? e das ?eruditices? que ? nas traduções ? acabam por comprometer o sentido dramático e poético de Shakespeare, demonstra como o ?Bardo? pode ser lido em português com a poderosa dramaticidade do texto original. Aqui, Millôr resgata o prazer de ler Shakespeare, o maior dramaturgo da literatura universal, em uma das suas obras mais famosas.
  • 389344

    Maratona De Dramaturgia - Sesc

    sinopse
    • Com o objetivo de criar um panorama da dramaturgia brasileira contemporânea, esta obra apresenta entrevistas com expoentes da criação teatral nacional, como Aimar Labaki, Alexandre Dal Farra, Grace Passô, Jô Bilac, Marcelo Romagnolli, Mario Bortolotto, Newton Moreno, Pedro Brício, Pedro Kosovski, Roberto Alvim, Sergio Roveri, Silvia Gomez e Vinícius Calderoni, que discorrem sobre a importância da dramaturgia no teatro, posicionamento artístico e pesquisa e metodologia de trabalho.
  • 385984

    Eu Carreguei Meu Pai Sobre Meus Ombros - Cobogo

    sinopse
    • Livremente inspirada em vários cantos da Eneida, de Virgílio, Eu carreguei meu pai sobre meus ombros narra, à maneira de uma epopeia, a trajetória de Roch, um homem pobre que acaba de descobrir que está com câncer e a quem só resta um mês de vida. Estamos em novembro de 2015, na madrugada dos atentados ao Bataclan, em um bairro da periferia de Saint-Étienne, em Paris. É quando Roch dá a notícia a seu filho, Énée, a sua namorada, Anissa, e a seu amigo de toda a vida, Grinch, dizendo ainda que gostaria de viajar a fim de morrer em uma região distante, ou por ele desconhecida, negando-se a começar um inútil e sofrido tratamento por quimioterapia. A fábula, ao mesmo tempo cômica e desesperada, traça de maneira comovente a jornada de um quase moribundo rumo a um lugar imaginário. Mais que da morte em si, a peça fala de amizade e humanidade ou, ainda, segundo as palavras do autor, ?de aceitação da vida, plena desta energia inerente ao desespero?.
  • 385939

    Vestido De Noiva - Capa Nova - Nova Fronteira

    sinopse
    • Enquanto se recupera no hospital após ter sido atropelada, Alaíde é assombrada por lembranças de seu passado conturbado com Lúcia, a irmã de quem roubou o namorado, e pelas memórias lidas no diário de uma prostituta do começo do século XX. Articulada em três planos cênicos ? o da realidade no hospital; o da alucinação com madame Clessi, a prostituta; e o da memória do conflito entre as irmãs ?, a peça Vestido de noiva foi o primeiro grande sucesso de público de Nelson Rodrigues e um marco na dramaturgia brasileira.
  • 385490

    Onde E Quando Nos Morremos - Cobogo

    sinopse
    • É hora do jantar e o descendente de imigrantes Karim invade o apartamento de um casal de meia-idade em um ótimo bairro parisiense. Ao ser pego em flagrante e tentar escapar sem sucesso, ele se vê refém de Marie, Victor e seu avô, o general, um velho militar que não fala por ter perdido a laringe e que precisa ir ao banheiro com a ajuda do neto, sempre pronto a limpá-lo depois que faz suas necessidades. Rapidamente, Karim se converte em um centro de gravidade sobre o qual são depositados o racismo e a hipocrisia de uma classe média pequeno burguesa politicamente correta e pronta a colapsar.
  • 385057

    Yellow Bastard - Cobogo

    sinopse
    • Em Yellow Bastard, décima e mais recente criação da companhia, é uma ficção científica que busca afirmar o amor em tempos de ódio extremo. A peça, dirigida por Liberano e por Andrêas Gatto, conta a história de um advogado de quarenta e poucos anos que descobre, subitamente, ser um alienígena de pele completamente amarela. O monólogo é encenado por Márcio Machado e a proposta cênica é baseada no corpo e na expressividade do ator, buscando ?uma atuação marcada pelo exagero, utilizando caricaturas e um tom cômico hiperbólico?, como explica Gatto. No livro, são apresentados lado a lado dois textos: a narrativa em prosa de Liberano e o texto dramatúrgico, tal como é dito encenado pelo ator Márcio Machado, e assim apenas as palavras ditas estão em evidência, compondo um desenho próprio ao longo das páginas, oferecendo lacunas e vazios, fazendo com que cada palavra ganhe ainda mais importância e marque seu lugar exato no espaço. ?E riu sonoramente. Riu por décadas inteiras, ali, ancorado em poucas horas. E quanto mais ria, mais sua pele vibrava aquela traição amarela, provedora de outros mundos. Riu de sua inteligência suprema, de sua superioridade tão solitária, riu de cada curva feita, cada letra assinada, riu de seus medos mais mesquinhos, dos dinheiros, dos quilos de ternos e gravatas. Riu, por fim, de tudo aquilo que, em algum momento, o distanciou do único fato que agora o sustentava: ele sempre fora outro ou outra coisa. Sempre fora estranho, excessivo e excepcional. Ele, ouro puro. Pura praga. Descomunal.?
  • 384644

    Hipolito - Editora 34

    sinopse
    • O Hipólito, de Eurípides, estreou nas Dionísias de Atenas em 428 a.C., recebendo o primeiro prêmio do festival. A trama da peça é ambientada em Trezena, onde o jovem protagonista vive com seu pai, Teseu, e a madrasta, Fedra. O casto Hipólito é devoto da deusa da caça, Ártemis, o que provoca a ira de Afrodite, deusa do amor. Esta, para se vingar, faz Fedra se apaixonar pelo enteado. A partir deste enredo, onde se contrapõem honra e traição, Eurípides constrói de forma engenhosa sua tragédia com uma série de pares opostos: Hipólito e Teseu; Fedra e a nutriz (sua criada); Afrodite e Ártemis; além de dois coros: o das mulheres de Trezena e o dos servos de Hipólito. A presente edição, bilíngue, traz, além da esmerada recriação poética de Trajano Vieira, uma elucidativa análise da peça realizada por Bernard Knox - um dos grandes helenistas do século XX.
  • 378888

    Nelson Goncalves - O Amor E O Tempo - Nacional

    sinopse
    • Nelson Gonçalves foi um dos grandes sucessos da música do país, segundo maior recordista de vendas, com 81 milhões de discos vendidos. Nasceu em 1919, em Santana do Livramento (RS), mudando-se na infância para São Paulo, com os pais. Aos 18 anos, participou do programa de calouros de Aurélio Campos, na Rádio Tupi, sendo reprovado. Em 1939, mudou-se para o Rio de Janeiro, e apresentou-se como calouro em diversas emissoras. Conheceu os compositores Osvaldo França e Rosano Monello, que o indicaram para um teste aos diretores da gravadora Victor. Assim gravou seu primeiro disco, em 1941. Nos anos 1950, já com carreira consolidada, fez muitos shows pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Estados Unidos. Continuou gravando nas décadas seguintes, reafirmando sua posição de recordista de vendas de discos no Brasil. Nos anos 1990, renovou o repertório interpretando novos compositores no CD "Ainda é cedo", que acabaria sendo sem último disco. Falaceu em 1998.

Produtos encontrados: 85 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar