Produtos encontrados: 429 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 346967

    Teoria Da Musica - Musimed

    sinopse
    • Nesta 5a edição do livro Teoria da Música, um verdadeiro Vade Mecum no assunto, o professor Bohumil Med abordas os temas da teoria musical numa linguagem simples e objetiva, além de incluir assuntos pouco usuais em livros desta natureza, como modos litúrgicos e suas transposições; escalas e acordes alterados; escalas exóticas etc.
  • 308500

    25,01 %

    Selva Magica - Sextante

    sinopse
    • Prepare-se para se aventurar em uma incrível expedição pela exuberante selva mágica. Percorra a trilha deixada pelos delicados traços de Johanna Basford e desvende a fauna e a flora de um universo inexplorado que está esperando por você para ganhar vida. Encontre rãs exóticas, beija-flores graciosos, tigres selvagens e macacos brincalhões. Deixe a imaginação correr solta pelas copas frondosas das árvores e descubra um mundo deslumbrante repleto de flores extraordinárias e plantas tropicais.
  • 432893

    24,99 %

    Livro Ilustrado Oficial Luccas Toon - Brochura + 10 Envelopes De Cromos

    sinopse
    • Álbum de figurinhas para colecionar o extraordinário universo da Luccas Toon, por meio de 216 figurinhas live action e 50 tiktoons - pequenos discos ilustrados com os principais personagens do canal. Com ele, a criança terá a toda a magia e fantasia criada por Luccas Neto em seus divertidos vídeos e filmes. Nesta opção, você receberá um combo, contendo 01 álbum de Figurinhas (brochura) + 10 envelopes, contendo 40 figurinhas e 10 tiktoons. Imagens ilustrativas. Figurinhas e tiktoons sortidos nos envelopes.
  • 431650

    25,01 %

    Listen To My Heart

    sinopse
    • "O LIVRO DA LENDÁRIA VOCALISTA DO ROXETTE! A jornalista sueca Helena von Zweigbergk e Marie Fredriksson fazem juntas uma verdadeira viagem emocional pela vida de Marie, desde a infância humilde no interior da Suécia, passando pela carreira solo bem-sucedida, o sucesso mundial com o Roxette e o momento da descoberta do tumor cerebral que mudou sua perspectiva sobre o mundo ? uma biografia honesta, na qual Marie abre o coração e conta histórias inéditas e detalhes sobre sua família, seus amores, suas tragédias, sua vida como estrela da música e sua luta contra todas as adversidades. ""A garota extrovertida que nasceu no interior da Suécia sempre soube que tinha uma missão na vida: cantar, espalhar sua arte, levar otimismo aonde quer que fosse. O que ela não sabia, é que seu legado superaria seu talento incontestável ? ela deixaria ao mundo uma lição de vida, um verdadeiro tratado sobre a importância do amor e da perseverança."""
  • 437300

    PRÉVENDA

    Antigona

    sinopse
    • O clássico de Sófocles com tradução de Millôr Fernandes. ?[...] Antígona ainda é a peça de teatro mais representada do mundo 2.500 anos após sua estreia.? ? BBC Antígona, peça de Sófocles, aqui traduzida pelo grande escritor e dramaturgo Millôr Fernandes, traz o embate entre um rei e sua sobrinha. De um lado, há um monarca que acredita ter um poder sem limites, e, de outro, uma jovem rebelde decidida a assumir uma sentença fatal, alegando agir em nome de leis naturais, verdadeiramente supremas, que precederiam os poderes do soberano.Na introdução, Adriane da Silva Duarte, professora de Literatura Grega na USP, afirma que Antígona ?ganha relevância sempre que, assombrados pelos mortos, precisamos resistir?. E não é difícil para nós, leitores contemporâneos deste clássico, reconhecermos o que ela nos explica. O confronto entre Creonte e Antígona encena rivalidades centrais da experiência humana ? a justiça e a injustiça, o direito natural e o direito positivo, a sociedade e o indivíduo, o Estado e a consciência, a prática e a moral, a submissão e a rebeldia, o masculino e o feminino, o velho e o jovem.No posfácio, o aclamado diretor, ator e professor de teatro Amir Haddad pergunta: ?Como posso atender um chamado forte dentro de mim sabendo que a realização desse desejo não será bem recebida pelo mundo em que eu vivo?? Essas são algumas das questões levantadas por esta peça, as quais desde a Antiguidade, têm se mostrado atemporais e, portanto, tão próximas à nossa vida.
  • 436946

    PRÉVENDA

    Guerras Civis

    sinopse
    • Sete temas diferentes em sete capítulos interligados e atravessados pela dramaturgia disruptiva de Heiner Müller, um dos maiores nomes do teatro contemporâneo. Guerras Civis: Ilhas da Desordem de Heiner Müller expõe o desafio que a palavra impressa propõe ao teatro moderno, ao mesmo tempo que demonstra a capacidade pedagógica e libertadora que as formas de enfrentar esse desafio assumem. O livro traz a tradução para o português de uma peça curta do dramaturgo alemão, e em seguida aborda a relação estética entre o vanguardista Müller e Gotthold Ephraim Lessing, pensador alemão do século 18, em certa medida, um antecipador do romantismo. E ainda detalha a experiência da própria autora numa montagem com seus alunos-atuantes QUARTA-CAPA Em Guerras Civis: Ilhas de Desordem de Heiner Müller, Ingrid D. Koudela nos descortina o desafiador, e por vezes caótico, percurso de transformação da palavra escrita que se desdobra no tempo e no espaço cênicos em oralidade viva e gestual, ao mesmo tempo que nos introduz à obra do grande dramaturgo alemão Heiner Müller (1929-1995), e à pedagogia teatral. Partindo de Vida de Gundling Frederico da Prússia. Sono Sonho Grito de Lessing. Um Conto de Horror, de Müller, traduzido na íntegra para esta edição, Ingrid Dormien Koudela expõe o caráter performativo de sua escritura, no qual intertextualidade e desconstrução constituem-se como método de pesquisa e pedagógico, dando ampla liberdade a atuantes e encenadores. Esse aspecto ?radicalmente democrático? do fazer teatral tem no coletivo Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre, também aqui abordado, um dos seus expoentes. A autora aponta para princípios estéticos similares em Müller e Oswald de Andrade, tanto conceitualmente, na antropofagia intelectual e na representação paródica, como nas escolas estéticas a que se filiaram. Nos sete capítulos deste livro, o leitor testemunhará numa visão prismática o valor da encenação como prática pedagógica e o valor do teatro como arte libertária. DA COLEÇÃO A coleção Perspectivas em Cena reúne textos e pesquisas ligados à pedagogia e à prática teatral em todas as suas manifestações, podendo envolver qualquer área que atravesse ou que traga subsídios técnicos para uma montagem teatral. DA CAPA Imagem da capa: desenho inspirado em cena da peça Sono Sonho Grito de Lessing presente nesta edição. Um cemitério de automóveis e um busto de Lessing que tenta se desvencilhar de um monte de areia onde está preso. TRECHOS Heiner Müller DE VIDA DE GUNDLING FREDERICO DA PRÚSSIA FREDERICO GUILHERME (ri): Toma por exemplo de como tratar os eruditos. Deve aprender a arte de reinar quando eu consinto, como diz o pregador da corte, com meu Deus, ou com o nada. Encurtar as patas do povo, à besta desdentada. Fazer a inteligência de imbecil para que o povaréu não chegue a ter ideias. Lembre-se disso quando andar por aí empolado com seus trastes de tragédias. Eu quero que se torne homem. Está novamente roendo as unhas? Vou lhe mostrar.
  • 436735

    PRÉVENDA

    A Banda Do Pica Pau 2

    sinopse
    • A banda de amigurumis mais famosa do mundo ataca novamente! Aproveite os novos membros criados pela designer Yan Schenkel e suas histórias simples e maravilhosas. Eles são Satsuki Gata, que dirige uma papelaria, Newton Owl, um cartógrafo por vocação, Mario Raccoon, um motorista de ônibus e escritor iniciante, e uma série de outros personagens que você pode convidar para sua própria casa usando apenas uma agulha, linha e muito amor e técnicas ? inclui uma introdução às agulhas, fios e pontos fundamentais, além de dicas sobre a tensão de roupas, o processo de tecelagem e as chaves para a leitura de padrões. Quer seja um iniciante ou um crochetista experiente, encontrará uma resposta para tudo. 20 novos personagens: um fazendeiro, um titereiro, um maestro, um estudante de Engenharia Ambiental? Yan Schenkel nos dá um novo lote fantástico de imaginação e originalidade. Padrões detalhados: cada personagem inclui instruções textuais para os pontos e passo a passo fotografias, bem como explicações e conselhos práticos sobre as técnicas utilizadas. Os personagens são ordenados por graus de dificuldade para que você avance aos poucos e de acordo com o seu nível de crochê. Curta os novos personagens amigurumi e lembre-se de compartilhar suas criações nas redes com a tag #animalfriendsofpicapau2!
  • 435579

    25,0 %

    By Heart E Outras Pecas

    sinopse
    • Um dos mais inquietos criadores da arte contemporânea, o premiado dramaturgo português Tiago Rodrigues combina em seus textos o teatro, a ficção, o ensaio e a poesia, com uma liberdade verdadeiramente revolucionária. By Heart e outras peças ? primeiro livro do autor publicado em nosso país ? reúne cinco obras, incluindo Natalie Wood, Três dedos abaixo do joelho, Antonio e Cleópatra (inédito em língua portuguesa) e Sopro, escritas entre 2009 e 2017, que exploram dimensões temporais radicalmente novas, ultrapassam de longe o senso comum e mostram como o presente pode ser construído, poética e politicamente, por muitas perspectivas diferentes.
  • 435387

    25,0 %

    Parto Pavilhao

    sinopse
    • Como redesenhar e redefinir a história? Como criar novas narrativas para contar das opressões que corpos negros vivem, apontando horizontes e desfechos de liberdade? É a partir dessas questões que o dramaturgo Jhonny Salaberg se debruça sobre a realidade do encarceramento feminino para denunciar, escancarar e ressignificar a história de milhares de mulheres, em sua maioria negras, presas nas realidades opressoras do nosso país. Parto Pavilhão narra o plano de fuga de mulheres e seus ?umbigos? (como são chamados seus filhos recém-nascidos) em uma penitenciária em meio às semifinais da Copa do Mundo de futebol masculino. Denunciando as opressões, mas trazendo um novo desfecho, mais digno e poético, o autor mostra sua potência narrativa, sua forma brilhante de criar imagens, de friccionar a realidade, de trazer para o teatro a existência racista, se firmando, assim, como um dos principais dramaturgos do nosso tempo.
  • 435290

    25,0 %

    Expedicao Savana Africana

    sinopse
    • Alberto Takaoka busca pelo momento exato lembra a máxima de Henri Cartier-Bresson em seu clássico texto sobre o momento decisivo, ou seja aquele momento em que já uma fina sintonia entre a precisão, a razão e a noção. E suas fotografias atestam esta autenticidade. Elas revelam seu comprometimento com a vida
  • 434809

    Medeia - Edicao Bolso De Luxo

    sinopse
    • Uma das maiores obras sobre vingança da tragédia grega, na tradução definitiva de Mário da Gama Kury. Após ajudar Jasão a conquistar o velocino de ouro, Medeia é traída pelo marido, que a deixa para se casar com a filha do rei de Corinto. A desonra é agravada quando ela e os filhos são expulsos do reino, e Medeia vê seu amor se transformar no mais terrível desejo de vingança ? uma vingança que exige a aniquilação absoluta de seus inimigos e para a qual ela se servirá de seus poderes mágicos. Ao subverter os padrões da época, dando protagonismo e individualidade a uma personagem feminina, Eurípides criou uma das grandes obras-primas do teatro e, para muitos, a sua melhor tragédia. Com apresentação da especialista em língua e literatura gregas Adriane da Silva Duarte, esta edição de bolso de luxo traz o texto integral de Medeia na consagrada tradução direta do grego de Mário da Gama Kury, que preservou a versificação original.
  • 434608

    25,0 %

    Da Bolsa Ao Museu - Comodato Masp B3

    sinopse
    • Este catálogo reproduz as obras do Comodato MASP B3, um empréstimo por 30 anos de 65 pinturas e esculturas brasileiras dos séculos 19 e 20 da coleção da B3 ? Brasil, Bolsa, Balcão. O livro, organizado por Adriano Pedrosa, Guilherme Giufrida e Olivia Ardui, inclui ensaios de Ardui, Giufrida, Felipe Martinez e Marcia Falsetti, além de comentários sobre os artistas.
  • 434600

    24,99 %

    Entre - A Arte E Sua

    sinopse
    • Você já viu uma casa em que todos os objetos são vermelhos? E uma sala em que o sofá está na parede? Prepare-se para entrar nas páginas deste livro-casa e conheça as obras de artistas que criaram diferentes tipos de moradia para pensarmos o espaço em que vivemos. Sinta-se em casa!
  • 434420

    25,0 %

    Red Hot Chili Peppers

    sinopse
    • "A HISTÓRIA ALUCINADA DE UM DOS MAIORES GRUPOS DE ROCK DO MUNDO! Este livro é o olhar audacioso da própria banda sobre sua aventura de trinta anos, pelas palavras dos integrantes e acompanhado por mais de 300 fotos espetaculares e objetos do acervo particular dos músicos. Íntimo, de tirar o fôlego e ultrajante, esta é a essência do Red Hot Chili Peppers que você vai encontrar nas páginas desta edição de luxo oficial. Uma obra esperada pelos fãs desde que Mother?s Milk e Blood Sugar Sex Magik chegaram às paradas de sucesso: a autobiografia de um dos maiores grupos de rock do mundo, o Red Hot Chili Peppers ? contemplando as três primeiras décadas de vida do grupo, de 1983 a 2009. Juntos, Anthony Kiedis, John Frusciante, Flea e Chad Smith contam a história alucinada da banda de 80 milhões de álbuns vendidos: muitas piadas de suas turnês, memórias de sucessos surpreendentes, batalhas sombrias com o vício em drogas, revelações sobre suas personalidades e sentimentos, e confissões sobre suas vidas fora da banda. ""Está tudo aqui, não escondemos nada: toda a honestidade, o fingimento, a coragem e a singularidade, a alegria desenfreada, a melancolia e os escudos que colocamos para proteger nossos pequenos e vulneráveis ?eus?."" Flea ?Uma coleção barulhenta de fotografias, histórias e itens de colecionador como nenhum fã jamais viu.? New York Times Book Review ?Em suas próprias palavras, acompanhados por toneladas de fotos fantásticas, os Chili Peppers apresentam um caso convincente de seu papel na revolução do rock alternativo dos anos 90. Um livro que acaba sendo tão divertido de ler quanto ouvir a música dos caras.? Seattle Times"
  • 433948

    25,0 %

    A Formula Da Emocao Na Fotografia De Guerra

    sinopse
    • O que nas imagens de guerra atrai a atenção dos espectadores? A partir da teoria do crítico alemão Aby Warburg, Leão Serva analisa os gestos e as emoções que ecoam na fotografia de guerra a partir de pinturas e esculturas do passado, estabelecendo relações entre a pintura e a fotografia ao longo da história das guerras. Serva coloca em evidência a inserção da fotografia no jornalismo e a forma como essa técnica fez uso de um imaginário preexistente na pintura para se estabelecer. Ao mergulhar em sua análise da fotografia de guerra, o autor aborda a constituição do fotojornalismo e suas ligações com outras artes, como a pintura e o cinema. Surge, nesse estudo, a percepção da existência das ?fórmulas da emoção?, que habitam o imaginário coletivo nem sempre de modo consciente, mas com grande poder de mobilização.
  • 433943

    25,01 %

    Anti Nelson Rodrigues - Nova Edicao

    sinopse
    • "Oswaldinho é um jovem rico, mimado e desonesto, acostumado a ter sempre o que quer. Um dia, porém, conhece Joice e tenta seduzi-la com poder e dinheiro, mas sem sucesso. Desde criança, a pura Joice espera um amor de verdade e não se deixa corromper. Com um fim surpreendente para os espectadores habituados à dramaturgia rodriguiana, ""Anti-Nelson Rodrigues"", penúltima peça do autor, foi escrita em 1973 e estreou no ano seguinte. Esta edição conta com posfácio de Theotonio de Paiva e orelha assinada pelo ator Tonico Pereira, que interpretou o personagem Salim Simão na mais recente montagem profissional da peça."
  • 433939

    24,99 %

    Auto De Joao Da Cruz

    sinopse
    • O Auto de João da Cruz, na medida em que se baseia no tema secular da disputa de uma alma entre o demônio e os emissários divinos, tudo terminando num julgamento, faz indubitavelmente um pendant com o Auto da Compadecida, cinco anos posterior, mas se neste o elemento cômico domina tudo, nas falas do primeiro encontramos vários dos momentos de maior lirismo na obra de Ariano Suassuna.
  • 433911

    25,01 %

    As Letras Dos Beatles

    sinopse
  • 433838

    24,99 %

    O Ultimo Stanislavski Em Acao

    sinopse
    • SINOPSE Além de analisar a atuação do diretor Konstantin Stanislávski em seu período tardio, Diego Moschkovich traz ao leitor a tradução integral e inédita dos estenogramas de aula do grande mestre russo. Disso resulta um material importante para a compreensão do pensamento e da metodologia aplicada por ele em seu último Estúdio, o Estúdio de Ópera e Arte Dramática. QUARTA-CAPA É comum dividirmos a trajetória de Stanislávski em dois momentos: o do jovem encenador, romântico experimentador, e o do homem maduro sistematizador, cientificista e criador de um método de trabalho que ficou conhecido em toda parte como ?método das ações físicas?. O ÚLTIMO STANISLÁVSKI EM AÇÃO questiona essa cisão e busca contextualizar e apresentar a prática artística e pedagógica de Konstantin Stanislávski em seu último Estúdio. A partir da sua tradução integral e inédita, com notas e comentários, de dezesseis estenogramas de aulas encontrados nos Arquivos do Museu do Teatro de Arte de Moscou, Diego Moschkovich contextualiza historicamente a criação do Estúdio de Ópera e Arte Dramática, analisa as práticas pedagógicas de treinamento do ator propostas pelo mestre russo e aborda suas experiências na busca da criação de um ?novo método de trabalho?, assim como as polêmicas ocorridas após sua morte em relação a esse método. O que avulta, em lugar da imagem do sábio criador e gênio inconteste, é o trabalho incansável de um verdadeiro experimentador, que testava, errava, corrigia, e que, principalmente, nunca teve medo do desconhecido, de avançar rumo às regiões não mapeadas da criação artística. ORELHA por Nair D?Agostini Em 2007, Diego atravessou o Atlântico rumo à Rússia, em busca de uma família de saber. Trinta anos antes, em 1978, eu também me aventurava na busca de raízes que me fizessem pertencente a uma tradição teatral. Enquanto Diego partiu com destino certo, São Petersburgo, eu, ignorando o rumo que tomaria na vasta União Soviética, também ancorei na mesma cidade, que então chamava-se Leningrado. Diego, por escolha própria, e eu, por sorte, em condições históricas diversas, chegamos ao Instituto Estatal de Teatro, Música e Cinema de Leningrado (LGITMiK), renomada instituição estatal de ensino teatral. Ele, na condição de estudante, e eu, na de mestranda. Ali, recebemos uma formação fundamentada no legado do Sistema com mestres de alta competência pedagógica dentro dos princípios do pensamento de Stanislávski. Apesar do afastamento temporal e dos contextos históricos diferentes em que se deu nossa formação, considero que temos raízes comuns: somos atravessados pelos mesmos discursos, somos filhos da mesma herança, do mesmo saber, que flui e ressoa em nós, que fundamenta as nossas práticas como pedagogos, criadores, pesquisadores e até como artistas-seres humanos, em nossos procedimentos éticos e estéticos.
  • 433814

    25,0 %

    Colecao Iniciacao Profissional - 6 Livros

    sinopse
    • A Coleção Técnica&Prática Iniciação Profissional tem como objetivo guiar os primeiros passos de quem pretende ganhar dinheiro trabalhando com fotografia em seis diferentes áreas de atuação. Publicado no formato bookzine, cada volume tem capa dura e 80 páginas de conteúdo exclusivo produzido pela equipe de Fotografe Melhor. Profissionais renomados de cada uma das áreas abordadas dão dicas valiosas para quem busca um espaço de atuação profissional na fotografia. Dividida em 6 volumes, a coleção trata dos segmentos de Fotografia de Book e Retrato, Fotografia de Moda e Beleza, Fotografia de Produto em Estúdio, Fotojornalismo, Fotografia de Gastronomia e Fotografia de Arquitetura. A coleção que vale por um curso de fotografia!
  • 433200

    25,0 %

    Gang 90 E Absurdettes

    sinopse
    • Gang 90 & Absurdettes foi uma das primeiras bandas de rock do Brasil dos anos 1980. Com visual e sonoridade new wave, entre B-52?s e Kid Creole & The Coconuts, a banda liderada pelo poeta Júlio Barroso era formada por jovens que cantavam suas vidas, seus amores, suas festas. Construído a partir de pesquisas e entrevistas, o autor apresenta, em forma de biografia romanceada, a eletrizante história da Gang e seus integrantes, sobretudo de Júlio e da Absurdette Alice Pink Pank, holandesa de vinte e poucos anos que aterrissou num Brasil em transformação e viveu, ao lado de Júlio, uma montanha-russa criativa e caótica durante a criação do primeiro disco da banda, Essa tal de Gang 90 & Absurdettes. Entre shows na Pauliceia Desvairada e turnês pelo país, passando pelo estouro de ?Nosso Louco Amor? e ?Perdidos na Selva?, tudo regado a uísque e drogas, este livro mostra como um sucesso vertiginoso, quase acidental, foi fruto da combinação de encontros e afetos, romances e brigas, invenção e anarquia.
  • 433186

    25,0 %

    Solange Pessoa

    sinopse
    • O primeiro livro monográfico sobre a artista brasileira Solange Pessoa apresenta a sua obra de forma substancial e abrangente. O ponto de partida é o trabalho escultórico de Pessoa, que mobiliza materiais como couro, cabelo humano, cera e sangue de animais. As obras evocam questões relacionadas ao corpo humano e à anatomia animal, vacilando entre a beleza e a abjeção, criando conexões formais entre tradições indígenas brasileiras e a arte pós-minimalista. Solange Pessoa apresenta um panorama completo de sua contribuição à arte brasileira, do início da carreira no final dos anos 1980 até o presente. É o retrato de três décadas de um trabalho não convencional, monumental e ao mesmo tempo íntimo, sublime e visceral. O livro conta ainda com imagens dos cadernos e arquivos pessoais de Pessoa, além de textos dos curadores Cecilia Fajardo-Hill e Alex Bacon, do pesquisador Eduardo Jorge de Oliveira e uma entrevista da artista à curadora Liz Munsell.Sobre a artista:Para além das claras referências vindas da observação da organicidade ou das experimentações estéticas rupestres, o que salta na obra de Solange Pessoa é a pulsão de uma vitalidade singular, que se manifesta por meio de contornos peculiares, assoprando figuras, formas e coisas em que reconhecemos o movimento primordial da gênese. Em seus trabalhos a materialização da vida assume uma profundidade radical, oferecendo uma linguagem própria de leitura e imaginação do que se encontra no mundo. Vê-se surgir, então, espécies que carregam em si mais ou menos características dos três reinos ? mineral, vegetal e animal ? e transmitem a universalidade a partir de seus aspectos mais locais. Solange Pessoa (Ferros, 1961), vive e trabalha em Belo Horizonte, Brasil. Suas mostras individuais mais recentes incluem In the Sun and the Shade, Mendes Wood DM, Bruxelas (2020), Longilonge, Ballroom Marfa, Marfa, Texas, (2019), Solange Pessoa, Mendes Wood DM, Nova York (2018), Solange Pessoa, Blum & Poe, Los Angeles (2017), Solange Pesso
  • 433158

    25,0 %

    Marta Rosa E Joao

    sinopse
    • Em 'Marta, Rosa e João', uma consulta de tarô revela à jovem Rosa que ela está grávida. Diante da surpresa, ela resolve ir ao encontro de sua mãe, uma mulher que Rosa pouco conhece. Jornalista de sucesso, Marta está em crise, em casa, isolada, e convive apenas com João, passeador de cachorros que vem buscar seu cão todos os dias. A convivência das duas mulheres, forçada pela visita inesperada, traz à tona decisões e enfrentamentos inevitáveis para as personagens. Marta precisa retomar sua vida paralisada, Rosa quer entender seus sentimentos acerca da maternidade e decidir seu futuro. A cada sessão, a peça se dá de forma distinta. Cada uma das 22 cenas foi escrita para uma das 22 cartas dos arcanos maiores do tarô, e é partir do jogo realizado em cena no começo da peça ? com as cartas escolhidas ao acaso ? que a ordem das cenas seguintes será definida. Doze cartas ditarão, portanto, o traçado da narrativa e mais uma definirá a conclusão do jogo. Desse modo, há sempre a cada noite um espetáculo diferente, narrando, de modos diversos, a delicada aproximação entre mãe e filha.
  • 433053

    25,02 %

    O Beijo No Asfalto - Nc

    sinopse
    • Arandir, um homem casado, beija a boca de outro homem, que acaba de ser atropelado, realizando assim seu último desejo antes da morte. Com o destaque do caso pela imprensa, Arandir se vê compelido a um destino que não consegue modificar.
  • 432886

    25,01 %

    Livro Ilustrado Oficial Luccas Toon - Capa Dura + 5 Envelopes De Cromos

    sinopse
    • Álbum de figurinhas para colecionar o extraordinário universo da Luccas Toon, por meio de 216 figurinhas live action e 50 tiktoons - pequenos discos ilustrados com os principais personagens do canal. Com ele, a criança terá a toda a magia e fantasia criada por Luccas Neto em seus divertidos vídeos e filmes. Nesta opção, você receberá um combo, contendo 01 álbum de figurinhas (capa dura) + 5 envelopes, contendo 20 figurinhas e 5 tiktoons. Imagens ilustrativas. Figurinhas e cards sortidos nos envelopes.
  • 432788

    25,0 %

    Arjan Martins

    sinopse
    • O livro Arjan Martins apresenta um extenso panorama da trajetória deste pintor carioca. Em sua obra, o artista diáloga com a tradição moderna da pintura ocidental, incorporando um repertório visual e uma narrativa afro-brasileiros. Os rostos de suas figuras negras são muitas vezes borrados de tinta e de pinceladas aflitas e elegantes. Ao mesmo tempo em que remetem a uma identidade rasurada, traduzem esta negação da imagem/identidade com gestos que multiplicam as direções expressivas contidas na forma. As imagens de imigrantes e descendentes africanos são parte fundamental do repertório do artista, mostrando-os em ações cotidianas, e as quais trazem questões eminentes a serem discutidas: herança colonial, identidade étnica, negritude, segregação, invisibilidade. Seus trabalhos percorrem também cartografias, que chegam como elementos significativos do período histórico das navegações. A obra de Arjan Martins já foi apresentada em várias das instituições mais importantes do Brasil, além de ter sido exposta em importantes bienais pelo mundo, como a Bienal de Dakar e a Bienal do Mercosul. ?Nem raiz nem rizoma, a linguagem de Arjan Martins é travessia e oceano.? - Paulo Miyada A publicação apresenta mais de 100 obras do artista, além de um ensaio do organizador do livro, Paulo Miyada, hoje curador do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, outro do crítico e historiador de arte Michael Asbury, e ainda uma entrevista feita com o Arjan Martins pela historiadora Raquel Barreto.
  • 432745

    25,0 %

    Licoes De Fotografia - Preto E Branco

    sinopse
    • Em Lições de Fotografia Preto & Branco você encontra informações técnicas para converter imagens coloridas e conseguir um resultado profissional para seu trabalho. Fotógrafos especialistas no assunto contam como fazem a conversão e que cuidados tomam para obter o melhor resultado em P&B. Além de dicas valiosas, você pode se inspirar em grandes imagens que ilustram esse volume. Impresso em papel fotográfico de alto brilho e gramatura!
  • 432723

    25,01 %

    Como Falar Sobre Cinema

    sinopse
    • Como falar sobre cinema é um guia completo como se tornar um especialista da sétima arte. Seja na tentativa de impressionar alguém após a exibição de um filme de arte ou ao discutir as indicações ao Oscar entre amigos, a maioria das pessoas gosta de descobrir maneiras de ver e falar sobre cinema. Mas com tanta variedade, entre thrillers de Alfred Hitchcock e comédias românticas de Nora Ephron, como os espectadores podem determinar o que torna um filme realmente bom? Em Como falar sobre cinema: Um guia para apreciar a sétima arte, a crítica de cinema do The Washington Post e indicada ao Pulitzer de melhor crítica Ann Hornaday nos conduz pelos aspectos da produção de um filme ? do roteiro e elenco à edição de som ? e explica como avaliar cada etapa do processo. Como saber se um filme foi bem escrito, para além de diálogos rápidos? O que constitui uma ótima atuação? O que torna uma fotografia, edição e edição de som notáveis? E o que realmente faz um diretor? A autora nos oferece essas respostas e nos mostra como a experiência de assistir a um filme pode ser muito mais rica do que imaginávamos. Apresentando curiosidades e entrevistas com atores e cineastas, Como falar sobre cinema vai ajudar você a enxergar o cinema sob uma luz totalmente nova ? não apenas como fã, mas como um autêntico crítico de cinema.
  • 432645

    25,0 %

    Os Mutantes

    sinopse
    • UM REGISTRO VISUAL INÉDITO DA INTIMIDADE DA BANDA QUE TRANSFORMOU PARA SEMPRE A MÚSICA BRASILEIRA Com apresentação exclusiva do produtor musical e ex-baixista Liminha e prefácio de Thunderbird contextualizando vida e época dos Mutantes. Durante o período mais criativo dos Mutantes, entre 1969 e 1974, Leila Lisboa foi uma espécie de integrante honorária do conjunto. Namorada do então baixista Liminha, a jovem fotógrafa teve acesso privilegiado aos ensaios, aos shows e à intimidade de pura psicodelia de uma das maiores bandas brasileiras. Ela nem desconfiava, mas naquele momento estava fazendo parte de um dos capítulos mais importantes da história da música ? e capturando tudo com sua máquina fotográfica de uma foma singela e espontânea, como amigos registram seus momentos juntos. Os Mutantes: A hora e a vez é um documento histórico nunca acessado, com momentos da convivência entre os Mutantes e os anos em que moraram juntos como uma legítima comunidade hippie na Serra da Cantareira, uma região ao norte de São Paulo. Além disso, cenas de shows, ensaios, bastidores e momentos únicos de descontração, incluindo notas pessoais afetivas de Leila. Essa é uma edição de luxo, em capa dura, com mais de uma centena de fotografias de valor histórico incomparável, em que um grupo de amigos produziu arte e viveu na essência as palavras de Simone de Beauvoir: ?Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância.?
  • 432627

    25,0 %

    Conversas Com Cezanne

    sinopse
    • Em seus últimos anos de vida, recluso em Aix-en-Provence, no sul da França, e dedicando todas as suas energias à pintura, Paul Cézanne (1839-1906) vive uma das mais belas, profundas e vigorosas aventuras da arte moderna, influindo de maneira decisiva no rumo das artes plásticas do século XX e descortinando possibilidades que, ainda hoje, estão longe de terem se esgotado, Michael Doran, pesquisador do prestigioso Courtauld Institute, de Londres, coligiu, comparou, reuniu e anotou, em Conversas com Cézanne, os principais testemunhos daqueles que conviveram com o pintor entre 1894 e 1906, e registraram não só a forma e o conteúdo de suas conversas, a veemência de seus pontos de vista, a originalidade de suas concepções, mas também seu cotidiano, seus hábitos e idiossincrasias, seus procedimentos diante do motivo pictórico e até a ordenação das cores em sua paleta, Por meio de cartas, artigos de jornal, relatos de conversas e ensaios críticos e biográficos, Conversas com Cézanne traça o retrato vivo de um gênio ao mesmo tempo emotivo e arredio, ardente e cerebral, dado a explosões de cólera ou de generosidade, com um amor desmedido à vida e à pintura, A um só tempo sábio, decidido, mas profundamente desconfiado de si e dos outros, ?o Cézanne que emerge destas conversas e testemunhos é? ? no dizer de Paulo Pasta que assina o posfácio deste livro ?, sem dúvida alguma, ?a figura excepcional da pintura moderna?,
  • 432608

    25,0 %

    Um Fascista No Diva

    sinopse
    • A peça trata da disputa de duas tendências: uma concepção racionalista e comprometida com as liberdades e o pensamento democrático representada pela psicanalista e uma concepção irracional típica da personalidade autoritária crescente na sociedade brasileira representada pelo personagem do fascista. A peça se propõe a mostrar que enquanto a intelectualidade se limita a ridicularizar e menosprezar o fascismo, ele cresce entre a população. Trata-se de um duelo em que a personagem da psicanalista está fadada a perder em um momento de empobrecimento da subjetividade. Para além da tragédia e do drama, a proposta é de que o espectador se perceba e se assuste com sua simpatia pelo fascista. A personagem da psicanalista mostra a fragilidade da consciência, e a ingenuidade do intelectual, diante do fascismo e seu esforço de resistência. A psicanalista (como a sociedade ilustrada) primeiro acha o fascista, que chega ao seu consultório, um sujeito tosco e inofensivo, meio engraçado, e depois percebe o seu perigo. Ela começa professoral e didática e passa a ser irônica, aos poucos se percebe assustada. Ele começa como um bonachão e depois acirra o ânimo, torna-se cada vez mais cínico. O tom de sua fala é de um canastrão, o que cativa o público e é sempre meio autoritário. Em vários momentos ele mistura convicção com deboche. Ele é meio burro e bastante convicto. Há notas afetadas em seu modo de falar. Em um primeiro momento ela adota uma postura tipicamente lacaniana, depois ela se torna mais debochada e por fim ela chega ao desespero. Trata-se de enfrentar esse ?elemento de desespero? que está oculto diante do que vem acontecendo no Brasil.
  • 432600

    25,0 %

    Colecao Primeiros Passos Na Fotografia - O Retrato

    sinopse
    • O Retrato ? Primeiros Passos na FotografiaFazer um retrato é a atividade profissional mais antiga na fotografia, por isso, esse segmento é visto como o mais nobre entre os demais. Este volume de Primeiros Passo na Fotografia mostra os segredos de um bom retrato ao oferecer valiosas informações em questões que envolvem foco, luz, desfoque de fundo, direção, poses, escolha de lente e outros detalhes fundamentais. Impresso em papel fotográfico de alta gramatura e brilho.

Produtos encontrados: 429 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar