Produtos encontrados: 136 Resultado da Pesquisa por: em 31 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 77589

    25,05 %

    Cinco Linguagens Do Amor, As - Mundo Cristao

    sinopse
    • As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você. Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados. Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas e lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudará você a compreender a forma dele manifestar o amor. Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico. Aprendam você e seu cônjuge, a se comunicar através dessas linguagens e experimentem como é ser realmente amado e compreendido.
  • 425674

    25,01 %

    Se Amar, Amar, E Ser Amado - Integrare

    sinopse
    • "Se amar, Amar e Ser amado propõe o aprendizado do amor em todas as suas esferas, desde o desenvolvimento do amor próprio (a base de tudo) à capacidade de compartilhar o amor, até finalmente permitir recebê-lo de acordo com o seu merecimento. Neste livro, você encontrará uma série de reflexões, além de textos inéditos sobre sentimentos, pessoas e relacionamentos, para conhecer mais sobre si, identificar seus recursos emocionais, se emocionar, se encontrar, ressignificar aspectos importantes da sua própria história, desobstruindo caminhos e deixando fluir o melhor para a sua vida."
  • 388828

    25,05 %

    Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas - Sextante

    sinopse
    • Ao longo de oito décadas, este livro se tornou a referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente. Partindo do princípio de que é preciso se interessar genuinamente por aqueles com quem interagimos, ele mudou a vida de milhões de pessoas, fazendo-as se sentirem mais seguras, abertas e confiantes em seus encontros sociais e profissionais. Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza. ?Os princípios ensinados neste livro só funcionam quando são de coração. Não estou defendendo um conjunto de truques. Estou falando sobre um novo estilo de vida. Se inspirarmos as pessoas a perceber os próprios tesouros ocultos, poderemos fazer bem mais do que mudá-las ? poderemos literalmente transformá-las.? ? Dale Carnegie
  • 317826

    Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas - Nacional

    sinopse
    • Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.Esta nova edição contém o texto integral, com um novo design, em formato compacto.
  • 345217

    25,01 %

    Cinco Linguagens Do Amor Das Criancas, As - Mundo Cristao

    sinopse
    • "Você sabe falar a linguagem de amor de seu filho? Cada criança possui uma linguagem de amor principal e específica, uma maneira pela qual ela compreende melhor o amor do pai e da mãe. Este livro ensinará você a reconhecer e falar a linguagem de amor fundamental de seu filho ou filha, e o informará sobre as outras quatro linguagens de amor pelas quais as pessoas entendem e oferecem amor. Todos precisamos aprender a amar e ser amados. Pautados em décadas de experiência em aconselhamento, os autores poderão instruir você a experimentar um nível novo de relacionamento com seu filho ou filha: mais próximo, mais íntimo e mais prazeroso. Nesta edição revista e ampliada, As 5 linguagens do amor das crianças o ajudará a aprofundar seus laços afetivos e a demonstrar de modo mais eficaz seu amor aos pequenos."
  • 342764

    25,02 %

    Amar E Ser Livre - Capa Nova - Harpercollins

    sinopse
    • Neste livro, Prem Baba fala sobre a qualidade amorosa e o desenvolvimento das relações amorosas, mostrando que um relacionamento feliz vai além da realização pessoal. A construção de relacionamentos amorosos, saudáveis e construtivos é determinante para a construção de um mundo melhor, com menos maldade. Iluminando a nós mesmos, iluminaremos o mundo.
  • 27324

    25,01 %

    Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal - Sextante

    sinopse
    • Este guia ensina como melhorar os relacionamentos, aumentando nossa capacidade de comunicação e de entendimento com as pessoas. Além disso, você vai descobrir como - Causar uma impressão positiva nas pessoas; Ser bem-sucedido em entrevistas e negociações; Saber se uma pessoa está disponível; Criar vínculos rapidamente e obter a cooperação de alguém; Tornar-se uma pessoa agradável e sociável; Saber se uma pessoa está mentindo; Ler nas entrelinhas; Usar a linguagem corporal para conseguir o que deseja; Reconhecer sinais amorosos e jogos de poder.
  • 429350

    Autoconhecimento Para Um Mundo Melhor

    sinopse
    • "Autoconhecimento Para Um Mundo Melhor Conhecer-se nunca foi uma tarefa fácil, muito pelo contrário. Com o passar do tempo e com as experiências de vida, os afazeres, as responsabilidades, as distrações somando-se umas às outras e ocupando nossa memória, temos cada vez mais conteúdo mental a processar a partir de novas situações. Assim, nossas imagens mentais se tornam mais complexas e multifacetadas . Cada vez mais vão se sofisticando os modos de elaborarmos nossas próprias narrativas na vida. Especialmente se somos alguém que dedica algum tempo, cotidianamente, a refletir sobre o que se passa conosco e com o mundo. Torna-se, então, mais difícil, com uma vida mental um pouco mais rica de conteúdo, definirmos quem realmente somos em uma descrição que possa ser razoavelmente adequada. Uma vez que descobrir como funciona os seus mecanismos, saberá otimizar a sua vida, seu sucesso e tornar suas relações boas e felizes. Conhecermo-nos consiste em perceber claramente quais são nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos ? e chegar ao porquê deles ? nas mais variadas situações. Conhecer-nos é penetrar fundo no âmago de nosso próprio Self. E por onde começar a fazer isso?"
  • 429316

    A Experiencia Da Mesa - Nova Capa

    sinopse
    • Nunca tivemos tantas maneiras de nos comunicar, e no entanto nunca faltou tanto diálogo no ambiente familiar como nos dias de hoje. Aparentemente, a comunicação via SMS, WhatsApp, Telegram, Messenger, e-mail, celulares, e o bom e ?velho? telefone já não se mostram suficientes para ajudar na manutenção ou no estreitamento dos laços entre membros de uma mesma família. Some a isso a correria frenética do dia a dia e uma agenda cheia de atividades, e está montado o cenário típico de ruído de comunicação, prejudicando um dos momentos mais importantes que se pode ter em família: a hora das refeições. A questão não é a alimentação em si, mas o compartilhamento interpessoal e o investimento nos relacionamentos que esse tempo à mesa proporciona. Por isso, devemos saudar o trabalho competente de Devi Titus, que não apenas nos alerta sobre os perigos da comunicação deficiente em família, mas também apresenta dicas valiosas sobre como atribuir à experiência da mesa um valor de dimensões eternas.
  • 427881

    A Arte De Lidar Com Pessoas

    sinopse
    • Escrito com um estilo apurado, harmonioso e sobretudo simples ? mas não simplista ? A arte de lidar com pessoas é um livro charmoso, que une a habilidade com a filosofia nos relacionamentos. Simples porque todas as verdades o são. Ser simples é o caminho mais curto para ser fundamental. Um material formidável, mas não fácil, porém exequível com toda a certeza. São coisas óbvias que ignoramos. Ao colocá-las em prática, encontramos grandes resultados e o óbvio torna-se extraordinário. O paradoxo é que coisas comuns e práticas raramente se transformam em práticas comuns. Embora o leitor possa pensar ?isso eu já sabia?, ao refletir na sua capacidade de transformar informação em conhecimento, conhecimento em inteligência e inteligência em sabedoria, perceberá que saber ?o quê? é bem diferente de saber ?como?. As ideias são enganosamente simples, mas, na verdade, escondidos neste texto estão princípios e filosofias transformadoras para o aprimoramento individual e cultural. É imprescindível que nos coloquemos como eternos aprendizes diante da vida, repensando nossos paradigmas, renovando os nossos valores e conceitos. Deixe-se conduzir através das páginas desse livro e embarque na viagem proposta por ele para aprimorar a sua inteligência interpessoal.
  • 427558

    Antes De Dizer Sim

    sinopse
    • Antes de dizer sim tornou-se obra de referência quando o tema é aconselhamento de jovens casais. O estilo direto de Jaime Kemp, apresentando as questões essenciais para quem está considerando uma vida a dois, tem ajudado noivos a se prepararem para uma fase na qual o desejo de viver o grande amor de sua vida deve estar alinhado com as perspectivas realistas dos altos e baixos de uma relação conjugal. O livro foi estruturado visando a ajudar noivos e conselheiros a anteciparem situações corriqueiras que, se não tratadas no momento apropriado, podem gerar conflitos graves. Com seu exemplar em mãos, cada noivo deve responder a uma série de perguntas individualmente para, então, discuti-las como casal. Mas não se trata de obra apenas para noivos. Os que já estão casados também têm encontrado nela um auxílio para enfrentar as dificuldades matrimoniais. Afinal, nunca é tarde para buscar um relacionamento saudável.
  • 427193

    15 Licoes Para Fortalecer Sua Familia

    sinopse
    • Quer ajudar a sua família a ser forte no enfrentamento dos desafios do dia a dia? 15 Lições para fortalecer sua família com seu texto simples, honesto e claro apresenta aos leitores um verdadeiro desafio sobre assumir responsabilidades. A construção de um lar sólido e protegido é fruto de muito trabalho, oração e amor, pensando em cada indivíduo do âmbito familiar como único, com suas próprias necessidades. O mundo é cruel, mas um lar sem Deus, também é. Ter a certeza de uma família que caminha pelos passos de Cristo, e que impacta positivamente outras tantas, é saber ultrapassar cada barreira, com apego à Palavra, com muito diálogo, respeito e cumplicidade. É trabalho árduo e contínuo, sem tempo para descanso! Assim, nestas quinze lições práticas, vamos navegar por questões como: crises da vida, maus hábitos, mágoas, sexualidade, finanças e até mesmo grandes conflitos entre pais e filhos ... Nada ficou de fora. Agora é orar e agir! Sua família precisa de você! 15 Lições para fortalecer sua família, antes publicado com o título Enfrentando Tempestades, chega agora em sua 3ª edição ajudando milhares de casais a verdadeiramente construir um lar segundo a vontade de Deus. Pelo método alta mente didático, bíblico e prático, pode ser facilmente utilizado em classes de casais, grupos pequenos ou até mesmo em aconselhamento pré-nupcial.
  • 426603

    Paguei A Lingua

    sinopse
    • O segundo livro de Julia Faria reúne textos particulares sobre a experiência universal de se apaixonar ? pelos outros e por si mesmo. E mostra que, às vezes, pagar a língua é a melhor coisa que pode te acontecer. Julia Faria pagou a língua. Depois de curtir tanto a solteirice, resolveu ceder e dar uma espiadinha no que havia do lado de fora. E nunca foi tão bom experimentar. E se apaixonar. E namorar, noivar? Com sensibilidade, delicadeza e bom humor, ela volta neste segundo livro para compartilhar a experiência de estar do lado das comprometidas, desta vez dividindo dúvidas, alegrias, decepções e muito amor. Nestes textos inéditos, Julia fala sobre a construção diária de um relacionamento, sobre lidar com as expectativas (próprias e alheias), sobre respeitar o que se sente e sobre ter coragem de se abrir para o novo, sem medo de assumir que mudou de opinião. ?Tenha medo, não?, diz ela, ?e vá com medo mesmo, se o medo insistir em ficar?. Paguei a língua é um livro sobre amor, paixão, namoro, casamento, e também sobre dores, traições, decepções e finais (in)felizes. Mas, sobretudo, é um livro sobre se entregar: para a vida, para o outro e para si mesmo.
  • 426607

    Oportunidades

    sinopse
    • O livro apresenta ferramentas para desenvolver aptidões e auxiliar na identificação da relação da vida com a carreira profissional. Descubra neste livro como construir resultados e realizar-se ao assumir a responsabilidade por seus atos, deixando de lado justificativas para o que eventualmente não dá certo! Com prefácio do conceituado Professor Idalberto Chiavenato e encerramento do premiado jogador de basquete Oscar Schmidt, o livro enfatiza que o ser humano pode parar com justificativas e trabalhar na construção de resultados surpreendentes, transformando metas em desafios, projetos em realidade, sonhos em vida, oportunidades em realidade.
  • 425587

    1440 Minutos - Uma Conversa Bem Humorada Sobre Produtividade E O Tempo Diario De Nossa Vida

    sinopse
    • Está na hora de parar de departamentalizar a vida! Ser bem-sucedido é executar com excelência tudo o que você planejou para você e sua família. Sucesso é uma questão de foro íntimo. E se... Você pudesse realmente ter mais tempo? Você pudes se viver mais e melhor?... Você tivesse a noção do tempo investido em cada atividade de uma vida integral? Você pudesse desfrutar melhor da vida? Claudio Zanutim, autor, palestrante, trainer profissional e professor, e Daniela Serban, especialist a em vendas na área de educação corporativa, reconhecida no mercado, compartilham suas mais variadas experiências nos mundos social, corporativo e acadêmico nestes 1.440 minutos: uma conversa bem humorada sobre produtividade e o tempo diário de nossa vida, para trazer à discussão, em uma conversa séria e divertida, o tempo, nossos 1.440 minutos de vida diários, e a forma como utilizá-los com mais consciência e sabedoria. Aqui, os autores nos levam a uma viagem pelo tempo e suas implicações, e instigam o leitor a profundas reflexões sobre os valores da produtividade, a importância da vida integral e os impactos que a falta de gestão dos 1.440 minutos de vida diários podem causar na jornada das pessoas. De forma envolvente, o bate-p apo sobre aspectos relevantes do dia a dia vai cativando e provocando o leitor o tempo todo. Este livro inclui testes, ferramentas e ideias incríveis para maximização da performance para uma vida mais abundante. Zanutim e Daniela brindam o leitor com um texto leve e fluido. Eis um livro que te apoiará a viver uma vida mais plena, pois seu propósito central é o de proporcionar melhor qualidade de vida por meio de uma boa gestão das intenções em relação ao tempo. Pois bem, agora só falta v ocê nesse nosso bate papo sobre vida produtiva. Vamos juntos!
  • 424783

    Cuidado Vigilante

    sinopse
    • A cada hora, três crianças e adolescentes são abusados sexualmente no Brasil. Se a esses números somarmos os maus-tratos, chegamos a inacreditáveis 85 mil casos de violência registrados por ano contra esses jovens. E, como sabemos, o índice de subnotificação é altíssimo. Quando uma criança ou um adolescente é vítima de qualquer tipo de abuso, toda a família sofre. Os pais muitas vezes não conseguem conversar com os filhos sobre o assunto, o que perpetua a situação de violência e provoca marcas indeléveis na relação. Como mudar essa realidade? Partindo de sua experiência de mais de três décadas lidando com famílias em situação de vulnerabilidade social, Marlene Marra elaborou um protocolo para atendê-las em instituições. A base de seu trabalho é o cuidado vigilante (CV), abordagem criada pelo psicólogo Haim Omer e adotada com sucesso em vários países. Além do CV, a autora recorre a conceitos como resistência parental não violenta, pensamento sistêmico e construcionismo social. Para facilitar a aplicação do protocolo, Marlene utiliza técnicas do psicodrama, como o duplo e o ego auxiliar. O resultado prático das intervenções pode ser acompanhado neste livro. Se, de início, as famílias chegam ressabiadas e temerosas, aos poucos o diálogo se instala e o medo dá lugar ao diálogo e à ressignificação de histórias. Utilizando os conceitos aprendidos ao longo dos atendimentos, pais, filhos, avós e apoiadores constroem uma nova relação, baseada no cuidado, na presença e na esperança.
  • 424754

    Pais Corajosos

    sinopse
    • Nas últimas décadas, o crescimento das cidades, o isolamento das famílias e o desenvolvimento da tecnologia prejudicaram enormemente a relação entre pais e filhos. Os primeiros, cada vez mais enfraquecidos, sentem que perderam o contato com os filhos. Estes, por sua vez, não vivenciam um senso de pertencimento e parecem estar à deriva. Diante dessa realidade, os psicólogos Haim Omer e Heloisa Fleury apresentam neste livro instrumentos eficazes para que os pais reassumam seu papel e construam relacionamentos sólidos, sinceros e construtivos com os filhos. Baseando-se em conceitos como presença, autocontrole, persistência, apoio externo e limites amorosos, os autores desenvolvem o conceito de cuidado vigilante ? que, dependendo do contexto, pode se desdobrar em atenção aberta, atenção focada e medidas unilaterais. Entre os assuntos abordados aqui estão a superproteção, a privacidade como conceito ?sagrado?, a importância da aliança entre pais e escola, as melhores formas de lidar com os medos das crianças e os perigos de negligenciar sinais que podem indicar problemas. Um capítulo especial discute o efeito devastador das telas e da internet na vida de crianças e adolescentes e oferece propostas para combatê-los.
  • 423633

    Caderno De Exercicios De Comunicacao Nao Violenta Com As Criancas

    sinopse
    • Marshall Rosenberg, o criador da comunicação não violenta (CNV) confirmou em sua teoria que, todo ser humano sonha em ser compreendido e em poder expressar seus sentimentos, emoções e desejos profundos. Quando uma criança aprende a CNV, ela se desenvolve, expressa sua experiência, se compreende melhor e também aos outros. Neste Caderno de Exercícios você irá compreender melhor o que é e como colocar em prática a CNV através de uma linguagem acessível e descontraída.
  • 423631

    Caderno De Exercicios Para Praticar Ho Oponopono

    sinopse
    • Neste volume da coleção Caderno de Exercícios, a autora Maria-Elisa fala sobre a filosofia de vida e a evolução pessoal. Com o Ho?oponopono sentimentos ruins não existem, somente os bons e puros. Nesta filosofia, o amor próprio é exercitado e os ensinamentos para superar obstáculos da vida e se libertar dos velhos hábitos são trabalhados. Neste Caderno de Exercícios você irá entender como a filosofia de vida por trás do princípio do Ho?oponopono consiste na simplicidade em integrá-lo ao nosso dia a dia, ajudando na busca pela paz interior e o fim do julgamento ao próximo.
  • 422884

    23 Motivos Para Nao Se Apaixonar - Autografado

    sinopse
    • *EXCLUSIVO PARA O SITE Gabie Fernandes buscou desde muito cedo um lugar no mundo e se encontrou no meio artístico. É atriz, comunicadora e escritora. Com quase 1,4 milhão de seguidores em seu Instagram e o destaque como uma das criadoras do canal de humor Depois das 11 , ela tornou-se referência em comportamento para o público feminino e jovem adulto. Aos 25 anos, Gabie explora a pluralidade artística que carrega em si e soma aos seus trabalhos uma turnê teatral de sucesso derivada dos seus trabalhos no YouTube e também o podcast Só Ouço Falar. ?23 motivos para não se apaixonar? é o seu primeiro livro. "Em '23 motivos para não se apaixonar (ou para amar ainda mais)', Gabie Fernandes reúne 23 verdades indigestas que carregou durante muito tempo como dogmas em sua vida. Todo mundo trai, alma gêmea não existe, amor é guerra, amar não é para mim... e muitas outras afirmações sobre este sentimento que acabaram se tornando crenças difíceis de mudar. Pelo menos até aqui... ?Com o tempo, a vivência e os tombos (merecidos ou não) a gente vai entendendo o mundo sob outro prisma e percebe que ver a vida com olhos de criança não é uma opção, mas sim uma necessidade pra continuar seguindo em frente. No final, os clichês estão sempre certos: a resposta pra tudo é o amor.?"
  • 422709

    15 Licoes Para Criacao De Filhos - Hagnos

    sinopse
    • Quem não gostaria de guardar os filhos, protegendo-os em um grande e perfeito abraço? 15 Lições para criação de filhos lida com a difícil questão da criação de filhos em dias turbulentos em que precisamos de uma visão renovada dos privilégios e das responsabilidades de sermos pais. Aqui vamos discutir e compreender de forma profunda diferentes temáticas, como: pastoreio no lar, crescimento espiritual, honra, ira, perdão, diálogo, legado e amor. Não podemos fechar os nossos olhos à missão que nos foi dada em forma de bênção! A sabedoria divina funciona na criação dos filhos e precisa urgentemente ser levada a sério. O ?mundo bate à nossa porta? juntamente com seus perigos e toda sua influência nociva. Os filhos não podem esperar para entender o que é amor verdadeiro, obediência e disciplina ­? práticas tão necessárias para a formação do caráter e construção de um futuro onde a fé possa ser propagada de geração a geração. 15 Lições para criação de filhos, antes publicado com o título Mobiliando a casa, chega agora em sua 3ª edição ajudando milhares de casais a verdadeiramente construir um lar segundo a vontade de Deus. Com o método altamente didático, bíblico e prático, pode ser facilmente utilizado em classes de casais, ministério infantil e grupos pequenos.
  • 422493

    25,01 %

    Do Zero Ao Infinito - Buzz

    sinopse
    • Qual é a diferença entre fazer um trabalho comum, com resultado comuns e criar um trabalho que te faz ser reconhecido, respeitado e se torna a base de uma vida extraordinária? Em Do zero ao infinito, Everton Rosa não só responde essa pergunta como te dá um passo a passo direto para que você faça isso na sua vida. Depois de fotografar bilionários, membros da nobreza europeia, artistas, empresários globais e outras pessoas de muito sucesso, Everton percebeu que existem traços comuns nos resultados dessas pessoas e na forma de elas pensarem, que criam a vida extraordinária que vivem. As ?lições dos bilionários? foram o campo de estudo de Everton Rosa durante sua carreira. Com um método simples e acessível para profissionais de todas as áreas e momentos de vida, ele divide o exato caminho que fez aplicando essas lições na sua carreira de fotógrafo, nos últimos 27 anos. Esse método fez com que Everton saísse de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul e ganhasse reconhecimento mundial por seu trabalho, usando apenas aquilo que ele já tinha dentro dele. Você vai descobrir como melhorar sua imagem, fazer seu marketing pessoal, se tornar reconhecido pelo seu trabalho. Leia Do zero ao infinito hoje, aplique o passo a passo e então poderá ver a transformação em qualquer área de sua vida.
  • 422496

    Gestos De Gentileza - Buzz

    sinopse
    • Gestos de gentileza vai mostrar para você como pequenas demonstrações de afeto podem tornar as situações mais positivas, redefinir o seu jeito de estar no mundo e de se relacionar com o que te cerca. Este livro é um convite para que você pratique a gentileza da forma mais leve, gostosa e natural possível. Porque quando você muda, o mundo ao redor muda junto com você!
  • 402708

    Laco - Autentica

    sinopse
    • Em função da necessidade premente de separarmos a temática da parentalidade de seu universo normativo, elaboramos a coleção Parentalidade & Psicanálise, que articula os dois campos. Entendendo parentalidade como a produção de discursos e as condições oferecidas pela geração anterior para que uma nova geração se constitua subjetivamente em determinada época, tomamos da psicanálise seu saber sobre o exercício das funções parentais para entender a constituição do sujeito na família para além do universo pai-mãe-bebê. Em Laço, segundo volume da coleção, psicanalistas e um filósofo produziram textos instigantes sobre as condições estruturais para a constituição subjetiva, assim como leituras afiadas, que apontam para a crucialidade da pesquisa e da transmissão diante do esgarçamento do laço social, das questões raciais e de gênero que só vemos acentuar-se na nossa época.
  • 400184

    Cafe Com Lufe - Gutenberg

    sinopse
    • Acordar. Mais do que simplesmente levantar da cama e tomar um delicioso café da manhã, acordar a mente pode ser o primeiro passo para que o restante do dia transcorra em paz e a vida siga mais feliz. Este livro é sobre o despertar, é um convite para que você encontre o seu caminho rumo ao autoconhecimento e à realização pessoal. De forma leve e objetiva, Lufe Gomes nos convoca a rever conceitos e a lançar um novo olhar sobre nós mesmos e, assim, enxergar sinais e novos aprendizados nas situações mais simples do dia a dia. Este livro chegou até as suas mãos para lhe mostrar um caminho - para aqueles que já conhecem o canal Life by Lufe e para aqueles que estão chegando agora. A ideia é que cada capítulo sirva para o momento certo de sua vida. Então, ferva a água, prepare um café gostoso, feche os olhos e pense no que você precisa. Abra o livro. O momento é esse. Respire, mude, permita-se ser feliz!
  • 400171

    Conhecimento Liquido - Altabooks

    sinopse
    • Conhecimento é poder? Você aprendeu algo novo essa semana? Você sabe o que são habilidades transferíveis? A humanidade vive um período histórico magnífico: a era da difusão do conhecimento impulsionada pelas novas tecnologias após a popularização da internet. A democratização do conhecimento não tem barreiras geográficas, econômicas ou limitações temporais. Por meio de vinte e cinco textos curtos e interdependentes sobre neurociências, comunicação e aprendizagem, Conhecimento Líquido sugere uma reflexão a respeito de como a aprendizagem pode contribuir para desenvolver pessoas e organizações. Comece algo novo: no século XXI, o aprendizado contínuo ao longo da vida é requisito básico para o sucesso em qualquer área. Um olhar inovador sobre a importância da aprendizagem continuada ao longo da vida. Zygmunt Bauman cunhou o conceito de ?modernidade líquida? para definir o tempo presente. Agora o conhecimento é não linear, conectado, diverso, exponencial e multidisciplinar. ?Os analfabetos do século XXI não são aqueles que não sabem ler e escrever, mas os incapazes de aprender, desaprender e aprender de novo? ? Alvin Toffler. Conhecimento Líquido expõe de maneira clara e objetiva como o cérebro aprende e valoriza a capacidade que o ser humano tem de aprender por toda a vida. Ao longo deste livro, você vai descobrir por meio de dicas práticas como as neurociências apontam caminhos para o uso do cérebro em sua potência máxima para aprender. Além disso, o livro traz inúmeras reflexões sobre a importância da humanização na era digital e insights sobre os benefícios de desenvolver as habilidades socioemocionais em todas as áreas da vida. A estrutura do livro foi dividida em quatro partes: neurociências, aprendizagem corporativa, comunicação e, por fim, insights sobre o impacto positivo da era digital no futuro da aprendizagem. Com o objetivo de que cada leitor tenha uma experiência única, os textos são interdependentes. Assim, você poderá criar sua própria experiência de leitura, sem impactar a unidade da obra. O resultado é um livro pulsante e inspirador, capaz de desafiar sua forma de pensar a aprendizagem na vida pessoal e profissional. O cérebro humano é um órgão social, o ser humano aprende quando interage, e não existe aprendizagem sem reflexão. Elogio: ?Este livro chega para, ao mesmo tempo, ajudar a organizar os conhecimentos sobre aprendizagem de uma forma singular, oferecer dicas práticas de um jeito simples e direto e provocar novas reflexões, ressignificando e potencializando a experiência de aprender ao longo da vida. Seja você profissional da área de educação, interessado no desenvolvimento humano ou, simplesmente, em aprender e desenvolver uma inteligência mais fluida para resolver novas questões, este livro é para você.? ?Alexandre Santille (Sócio da TEYA)
  • 400089

    24,99 %

    Voce E Ansioso - Planeta

    sinopse
    • Quando decidiu escrever sobre ansiedade, o mundo ainda não conhecia a COVID-19. Mas, sob a antiga normalidade, Pondé entendia a ansiedade como um dos temas mais preocupantes e inquietantes para todos: dos seus jovens alunos universitários aos leitores mais velhos de suas colunas no jornal; de quem se via ansioso por uma falta de sentido na vida aos que mal tinham tempo para perceber isso. ?Somos todos ansiosos?, dizia ele, com razão. À medida que escrevia e a pandemia se espalhava mundo afora, foi percebendo que a ansiedade havia se tornado um marco da nossa era com todos os tipos de medos provocados pelo vírus. O ?timing? para o livro parecia perfeito ? assim como a sua intenção. A partir da filosofia, sua área de atuação, ele analisa como o comportamento e a cultura têm produzido e lidado com esse novo paradigma que é a ansiedade como perspectiva de mundo. Explica a nossa ansiedade contemporânea e aponta possíveis formas de lidar com ela. Pondé estuda algumas das inúmeras fontes do problema: desde as redes sociais e internet aos avanços da medicina, passando pela emancipação feminina, o desemprego e a competitividade no mercado de trabalho, fatores como o imperativo da felicidade, a coisificação das pessoas e o receio sobre o futuro da democracia. Até porque, segundo ele, a melhor forma de enfrentar a ansiedade é aceitar que ela jamais vai acabar e que atinge a todos nós. ?Se somos todos ansiosos, temos razão para sermos. Não se trata de um bando de idiotas ansiosos porque são bobos. Trata-se, antes de tudo, de um bando de ansiosos porque são informados?. É um consolo...
  • 400088

    24,99 %

    Colo Por Favor - Planeta

    sinopse
    • ?Só o colo acalma a saudade.? O primeiro dos aforismos que deu origem ao título deste livro aponta para o seu mais sincero objetivo: ser um apoio emocional, quase um remédio para a saúde mental de todos nós nestes tempos de pandemia ? e em outros tempos também. Mestre em arquitetar crônicas e poesias para descrever o que enxerga ao redor, Carpinejar é um dos escritores mais queridos de sua geração. Virou um consultor sentimental de leitores, telespectadores e de seus seguidores nas redes sociais por sua capacidade de compreender o que o outro está sentindo e ter sempre um conselho, uma palavra que insinua um caminho. Neste livro, ele trata de temas como solidão e gentileza, medo e esperança, sentido de vida e falta de sentido também. Escreve sobre seu tema preferido, os relacionamentos, sejam eles entre casais, pais e filhos, amigos e consigo mesmo ? por que não? Colo, por favor! inspira, emociona e, acima de tudo, serve de alento.
  • 399373

    30,0 %

    Metodo Fair Play Para Divisao De Tarefas Domesticas, O - Best Seller

    sinopse
    • Eve Rodsky apresenta um método inovador de gerenciamento do lar que oferece aos casais uma maneira completamente nova de equilibrar responsabilidades domésticas. Cansada de ser sempre a pessoa que precisava lembrar de comprar papel higiênico, marcar as consultas médicas da família e comprar presentes de aniversário ? tudo isso enquanto trabalhava em período integral, Eve Rodsky decidiu fazer o que faz todos os dias como consultora de gerenciamento organizacional: organizar. A partir de uma pesquisa com mais de quinhentos casais, a fim de mapear todo o trabalho invisível em uma família e descobrir como realizá-lo de forma eficaz, ela elaborou o método Fair Play para divisão de tarefas e está mudando relacionamentos e lares ao redor do mundo.
  • 399252

    Arte De Ser Infeliz, A - Cdg

    sinopse
    • Dia após dia, sem perceber, sem querer, sem saber, esforçamo-nos numa arte milenar ? a arte de ser infeliz Nas decisões que tomamos, naquilo que dizemos, no modo como nos sentimos, em quase tudo, quase sempre, agimos contra nós mesmos. A má notícia é que, mesmo aprendendo a controlar esses impulsos da nossa psique, eles sempre estarão lá, prontos para agir tão logo nos descuidemos. Mas a boa ? a excelente ? notícia é que há, sim, muitas formas de controlarmos os instintos naturais que nos levam à infelicidade. Ser feliz é o desejo e a busca de todos. Entretanto, muitos de nós somos competentes em fazermos a vida difícil e sofrida. Esta inclinação para o sofrimento causado a nós mesmos e em nossas relações está ligada a aspectos emocionais ou psicológicos inconscientes, logo não percebemos a origem destes conflitos e os estragos que causam em nosso dia a dia. Tendemos a insistir neste padrão diariamente como se fosse um software que se repete. Eu defino essa maneira de ser de algumas pessoas como a A arte de ser infeliz. Este livro oferece reflexões e alternativas para que o leitor consiga sair destas armadilhas emocionais que vão aprisionando as pessoas e as adoecendo psiquicamente. Mas já perceberam como é complicado e difícil a jornada para aqueles que desejam ter mais intimidade com as suas emoções? Então, a intenção deste livro é oferecer ao leitor uma linguagem simples e exemplos práticos para o dia a dia de como alcançar sua liberdade emocional, ser mais feliz consigo mesmo e ter a capacidade de se relacionar com equilíbrio e gratidão.
  • 399117

    Como Criar Filhos Para O Mundo - Fontanar

    sinopse
    • O que fazer para que seus filhos cresçam felizes, saudáveis e bem-sucedidos? Como ter certeza de que o caminho escolhido é o correto? Em Como criar os filhos para o mundo, Esther Wojciki ensina um método com resultados comprovados para lidar com as incertezas e ansiedades de educar um ser humano. Esther Wojcicki é conhecida por três coisas: sua aula de ensino médio que mudou a vida de milhares de alunos, o fato de ter inspirado lendas do Vale do Silício, como Steve Jobs, e o de ter criado três filhas que se tornaram referência de sucesso em suas áreas de atuação. A princípio, esses elementos não parecem ter nada a ver um com o outro, mas todos resultam do método desenvolvido pela autora para formar pessoas bem-sucedidas: CRIAR. As ideias são simples e corriqueiras, mas os resultados são surpreendentes. Em uma época de ansiedade e superproteção crescentes, Wojcicki propõe aos pais uma abordagem aparentemente fácil, mas que vem se tornando cada vez mais complicada: relaxar e deixar que os filhos encontrem o próprio caminho. Como criar os filhos para o mundo tem uma mensagem clara: trate as crianças como trata os adultos, permita que os adolescentes descubram suas paixões e ensine seus filhos a controlar a própria vida. Não sabe como? Não se preocupe: esse livro vai ensinar tudo o que você precisa saber.
  • 398182

    25,01 %

    Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas Na Era Digital - Sextante

    sinopse
    • Numa era em que as mensagens podem alcançar milhões de pessoas instantaneamente, os princípios de Carnegie são mais necessários do que nunca. Voce? aprendera? a se comunicar com delicadeza e tato, a criar uma rede de contatos so?lida, a projetar uma imagem positiva e a dominar as ferramentas digitais. Veja algumas maneiras de colocar isso em pra?tica: ? Mude a forma de usar as redes sociais. Evite apontar o dedo e fazer cri?ticas e passe a incentivar e elogiar. O modo como voce? fala faz toda a diferenc?a. ? Pense duas vezes antes de dizer algo de que podera? se arrepender. Se voce? desenvolver o autocontrole, evitara? perder horas tendo que se retratar. ? Torne suas mensagens relevantes, retirando o que so? favorece voce? mesmo, e evite falar mal das pessoas como estrate?gia para se diferenciar. ? Acalme-se antes de se comunicar. Quando algo ruim acontece e deixa voce? desanimado ou irritado, os cinco primeiros minutos sa?o os mais perigosos. ? Tenha a diplomacia como crite?rio padra?o. Admita que pode estar errado e que o outro pode estar certo. Seja agrada?vel. Fac?a perguntas. E, acima de tudo, considere a situac?a?o do ponto de vista do outro e demonstre respeito.

Produtos encontrados: 136 Resultado da Pesquisa por: em 31 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar