Produtos encontrados: 303 Resultado da Pesquisa por: cia das letras em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 331870

    Letras -1961 - 1974 - Cia Das Letras

    sinopse
    • "Um dos grandes artistas de todos os tempos, Bob Dylan transformou para sempre a música popular americana. Autor de canções lendárias como "Like A Rolling Stone", "Mr. Tambourine Man" e "The Times They Are A-Changing", Dylan captou como poucos o espírito de sua época. Sem jamais se fixar em fórmulas de sucesso ou em demandas mercadológicas, experimentou dezenas de caminhos musicais, chocou fãs e críticos e ajudou a transformar o panorama artístico de seu país. Esta coleção, que a Companhia das Letras publicará em dois volumes, traz a íntegra de suas letras e dá a justa medida de seu talento, merecedor inclusive do prêmio Nobel de literatura. Aqui, na tradução do premiado Caetano W. Galindo, o leitor vai acompanhar uma das mentes artísticas mais brilhantes que já conhecemos, o músico que transformou a poesia, o poeta que mudou para sempre a música. A edição traz as letras dos discos de estúdio e das gravações ao vivo, bem como variações, revisões e material inédito dos arquivos do compositor. Os discos deste primeiro volume cobrem os anos de 1961 a 1974 e a edição é bilíngue."
  • 397504

    Anticritico, O - Cia Das Letras

    sinopse
    • Publicado pela primeira vez em 1986 e agora em nova edição, O anticrítico comprova o rigor e a originalidade de um dos fundadores da poesia concreta no Brasil. Como classificar este livro de Augusto de Campos? Poesia-crítica? Crítica-poesia? Crítica da crítica? Qualquer que seja a definição, Dante, Donne, Gregório de Matos, E. Fitzgerald, Emily Dickinson, Lewis Carroll, Gertrude Stein, Duchamp, John Cage, entre outros, são aqui reconversados numa linguagem nova, antiacadêmica, e revistos de uma perspectiva não convencional. Os poetas são revividos em versões em que se impõem os requintes e os rigores da tradução-arte. Tradução seletiva, personalizada, cujos valores estéticos e anímicos dos textos originais são recriados em português, numa operação ao mesmo tempo crítica e poética.
  • 395800

    Contra A Interpretacao - Cia Das Letras

    sinopse
    • Primeira coletânea de ensaios de Susan Sontag, Contra a interpretação logo se tornou um clássico moderno. Em nova tradução, a obra traz brilhantes comentários sobre os mais diversos aspectos culturais dos convulsivos anos 1960. Uma série de discussões provocativas sobre os temas culturais mais prementes da década de 1960, este livro é a coletânea definitiva dos trabalhos mais conhecidos e importantes de Susan Sontag e foi a obra que a consagrou como uma das pensadoras mais incisivas do nosso tempo. Publicada pela primeira vez em 1966, esta coletânea de ensaios nunca saiu de catálogo e influenciou profundamente muitas gerações de leitores, assim como o campo da crítica cultural no mundo todo. Inclui os textos revolucionários ?Notas sobre o camp? e ?Contra a interpretação?, e também o debate acalorado de Sontag sobre autores como Sartre, Camus, Weil, Godard, Beckett, Lévi-Strauss, a psicanálise, filmes de ficção científica e o pensamento religioso contemporâneo. Além da nova tradução, esta edição traz o posfácio ?Trinta anos depois?, no qual Sontag reafirmou os termos de sua batalha contra os filisteus, contra uma ética frágil e contra a indiferença. Eleito um dos cem melhores livros de não ficção de todos os tempos pelo The Guardian.
  • 395647

    Tormenta - Cia Das Letras

    sinopse
    • Um retrato implacável do primeiro ano de Bolsonaro no poder. De uma das eleições presidenciais mais polarizadas da história republicana, sai vitorioso Jair Messias Bolsonaro, ex-capitão do Exército que chegou a defender publicamente a tortura, autor de não mais que dois projetos de lei aprovados ao longo de 27 anos de mandato como deputado e merecedor de apenas três dos 512 votos de seus pares na última vez que tentou se eleger presidente da Casa, em 2017. A partir de um rigoroso trabalho de reportagem, Tormenta revela como opera o governo do 38o presidente da República, que forças se digladiam entre as paredes do Palácio do Planalto e de que forma as crenças e os temores ? reais e imaginários ? de Bolsonaro e de seus filhos influenciam os rumos do país. O livro traz detalhes surpreendentes sobre a crise interna de seu mandato, revelando segredos dos generais que o cercam no Palácio, intrigas que corroem o primeiro escalão do poder e bastidores que não chegaram aos jornais. Mais do que mostrar as peculiaridades e a dinâmica do governo de Jair Bolsonaro ? e de nos situar no calendário dos atribulados primeiros 365 dias de sua gestão ?, a narrativa de Thaís Oyama ajuda o leitor a compreender o ano que passou e a vislumbrar o que nos aguarda.
  • 389549

    Ocupacao, A - Cia Das Letras

    sinopse
    • A ocupação de um prédio no centro de São Paulo, um pai fragilizado pela doença e a perspectiva da própria paternidade estão no cerne deste romance que fala, sobretudo, de perda e de resiliência. Depois do romance A resistência, vencedor de prêmios tão prestigiosos quanto Jabuti e Saramago, e elogiado pela crítica brasileira e internacional, Julián Fuks retorna a seu personagem alter ego Sebastián em A ocupação. Construída em capítulos breves, a narrativa se alterna entre os encontros do escritor com alguns moradores de um edifício ocupado no centro de São Paulo ? e as histórias que lhe contam ?, o temor da perda do pai hospitalizado e as expectativas em torno da gravidez de sua mulher e de uma possível paternidade. Com uma prosa impecável, o escritor paulistano nos enreda nessas diversas formas de ocupação, que revelam a fragilidade da vida, o risco da solidão e as muitas brutalidades em que o presente nos imerge.
  • 389547

    Sobre Os Canibais - Cia Das Letras

    sinopse
    • "Num volume com 42 relatos desconcertantes, repletos de paradoxos e experimentações formais, o premiado tradutor impressiona pela força narrativa e singularidade de estilo." Em Sobre os canibais, as narrativas de Caetano W. Galindo ? o premiado tradutor de James Joyce, J. D. Salinger, entre outros ? desafiam qualquer tentativa de classificação. São breves instantâneos de crises existenciais, vertigens psicológicas, ressentimentos profissionais, pequenos embates conjugais. De fluxos delirantes de consciência a frias descrições de objetos artísticos, estamos no território da melhor ficção contemporânea. Galindo nos envolve nos dramas de personagens comuns, que podemos encontrar todos os dias pelas ruas das cidades, e através de uma prosa personalíssima conseguimos ter um vislumbre de suas armadilhas mentais, em que se manifestam paradoxos lógico-filosóficos e, sobretudo, impasses da linguagem. Num tom único, lúdico e íntimo, Sobre os canibais é uma joia de estilo, um dos livros mais inventivos e surpreendentes da prosa brasileira atual. ?Em contos intrigantes que desafiam o leitor a ligar os pontos, e depois ligar de novo e de novo, Caetano W. Galindo inventa um idioma capaz de proezas como transitar quase sem escalas entre o riso filosófico, o engasgo lírico e o grito de terror.? ? Sérgio Rodrigues ?Uso pleno de inventividade de forma e imaginação, uma seríssima brincadeira com a linguagem.? ? Mauricio Lyrio
  • 389546

    Castello - Cia Das Letras

    sinopse
    • Nesta biografia de fôlego, Lira Neto destrincha a vida do general que articulou o golpe de 1964 e faz uma arguta reflexão sobre as relações entre os militares e a política no Brasil republicano. Nova edição com prefácio de Heloisa Murgel Starling. Primeiro presidente da ditadura instaurada em 1964, Humberto de Alencar Castello Branco é um personagem-chave da história do Brasil contemporâneo. Seu curto mandato ainda hoje enseja reavaliações e revisionismos. Exercendo com habilidade e discrição o poder quase absoluto, Castello lançou as bases do regime de força que atormentou o país durante duas décadas. Ora visto como monstruoso e implacável, ora como tolerante e sensato, o estrategista do golpe civil-militar continua a levantar polêmicas, mas, contraditoriamente, sua trajetória tem sido pouco estudada. Em sua primeira grande biografia, agora em nova edição, Lira Neto apresenta uma visão abrangente e equilibrada sobre o homem, o militar e o político, munido da mais completa documentação já reunida sobre Castello. O autor da aclamada trilogia Getúlio investiga em profundidade a vida e as lutas do general franzino que, sem disparar um tiro, derrotou inimigos e aliados na guerra sem quartel pelo poder máximo da República.
  • 386400

    Origem Dos Outros, A - Cia Das Letras

    sinopse
    • Baseado nos discursos que Toni Morrison proferiu na universidade de Harvard, A origem dos outros é uma busca de respostas para questões históricas, políticas e literárias sobre o racismo e a radicalização da identidade. Se o racismo é aprendido com exemplos cotidianos, a literatura mostra-se uma arma fundamental para combater o problema. Pensando nisso, a autora analisa autores desde Harriet Beecher Stowe até Ernest Hemingway e William Faulkner para entender melhor o papel da narrativa no estabelecimento dos padrões de pensamento racial. A origem dos outros é um livro de atualidade extraordinária, no qual os temas que estamos acostumados a ver banalizados e desencorajados no debate público são abordados pela escritora americana com extrema elegância. Com prefácio de Ta-Nehisi Coates e ensaios intitulados ?Romantizando a escravidão?, ?Ser ou tornar-se o estrangeiro?, ?O fetiche da cor?, ?Configurações de negritude?, ?Narrar o outro? e ?O lar do estrangeiro?, A origem dos outros é um livro necessário de uma das mais importantes intelectuais do século.
  • 386174

    Crocodilo - Cia Das Letras

    sinopse
    • Romance vencedor do prêmio APCA. Uma narrativa singela e emotiva sobre a construção da família, da relação pai-filho e das mudanças que o amadurecimento traz para a vida de todos nós. "Uma narrativa singela e emotiva sobre a construção da família da relação pai-filho e das mudanças que o amadurecimento traz para a vida de todos nós ?Hoje meu filho Pedro pulou da janela do seu apartamento? Assim começa o romance de Javier A Contreras um relato ágil e surpreendente sobre o suicídio e a angústia dos que permanecem Ao contar a história dos sete dias que se seguem à morte de Pedro o autor embarca em uma narrativa única que aborda temas como a relação pai-filho o caos do mundo moderno e as expectativas que nutrimos e frustramos no decorrer da vida Com uma linguagem moderna e de ritmo fluido os sentimentos de Ruy pai de Pedro são trazidos à superfície em um misto de raiva e desolação Ao perder o único filho Ruy reavalia não só sua relação com a paternidade mas com todo o mundo a sua volta"
  • 384812

    Amazona - Cia Das Letras

    sinopse
    • Nono livro de Sérgio Sant?Anna e romance sem-par na literatura brasileira, Amazona ganha nova edição com posfácio de André Nigri. Publicado pela primeira vez em 1986, Amazona foi recebido com espanto pelo público. Este retrato transgressor sobre a libertação da mulher não só destoava da produção literária da época, mas acertava em cheio as questões políticas do país, que dava os primeiros passos em direção à transição democrática. O mito grego das mulheres guerreiras é a metáfora que conduz o livro, que narra a ascensão da bela Dionísia, uma típica esposa da classe média carioca, ao poder ? primeiro como modelo de revista erótica e depois como uma proeminente figura política do Brasil dos anos 1980. Fazendo uso dos melhores artifícios da ficção, Sérgio Sant?Anna põe lado a lado o mais fino das ironias e digressões machadianas e os elementos vitais dos romances de folhetim ? sexo, drogas, chantagens e intrigas políticas ? e cria uma obra que permanece única mesmo depois de três décadas de seu lançamento.
  • 383182

    Saci, O - Cia Das Letras

    sinopse
    • Uma nova aventura no Sítio do Picapau Amarelo, este é um clássico sobre o folclore brasileiro, agora em nova edição de luxo, com ilustrações da premiada artista Lole e organização de Marisa Lajolo, a maior especialista da obra de Monteiro Lobato no Brasil. O saci é um dos mais icônicos livros do universo do Sítio do Picapau Amarelo. É nessa história que a temida Cuca aparece pela primeira vez, além de tantos outros personagens do folclore brasileiro. Ao lado de um saci arteiro, mas com bom coração, Pedrinho embarca em uma aventura pela floresta nos arredores do sítio para salvar sua prima Narizinho das terríveis garras da bruxa Cuca. Esta é uma das primeiras narrativas de Monteiro Lobato, um dos nomes mais consagrados da história da literatura infantojuvenil brasileira. Esta nova edição de luxo, organizada por Marisa Lajolo, vem acompanhada por um texto introdutório que explica o contexto cultural da época de publicação do livro e debate as questões polêmicas relacionadas à obra de Monteiro Lobato. Traz também notas de rodapé em formato de diálogo entre as personagens, que explicam o vocabulário e os costumes do Brasil da década de 1920, além de ilustrações que reinterpretam a turma do Sítio e os personagens do folclore brasileiro.
  • 381693

    Controle - Cia Das Letras

    sinopse
    • Autora vencedora do Jabuti na categoria contos, Natalia Borges Polesso estreia no romance com um livro sobre o amor e a amizade entre duas mulheres. Conhecida por sua escrita ritmada, informal e envolvente, Natalia Borges Polesso apresenta, em Controle, uma narrativa impactante sobre relações homoafetivas entre mulheres, o poder do desafio e, acima de tudo, as escolhas que precisam ser feitas para que as pessoas se tornem quem elas querem ser. Mesclando citações de letras da banda New Order em seu texto, a autora escreve um romance geracional que permanecerá na mente do leitor. A protagonista, Nanda, é epilética. Descobriu o transtorno ainda na infância, depois de uma queda de bicicleta, e sua vida nunca mais foi a mesma. Cercada de cuidado pelos pais, com medo de crescer e sair da casca protetora fornecida por sua condição, ela evita ao máximo o contato humano ? exceto pela amiga, Joana. Mas compartilhar o que acontece na vida de outra pessoa não é como viver junto dela. Nanda se pergunta até quando conseguirá manter a rotina morna que leva. Porém, seu dia a dia será posto em xeque quando ela finalmente se der conta de que não viveu. ?Raros escritores transitam com a mesma desenvoltura entre o conto e o romance. Natalia Borges Polesso é um desses casos. Autora do premiado Amora, ela faz em Controle a sua primeira incursão pelo romance, e o resultado é uma narrativa bela, potente e transformadora.? ? Carola Saavedra
  • 357840

    Tiradentes, O - Cia Das Letras

    sinopse
    • Enfim, a história completa: Joaquim José da Silva Xavier, O Tiradentes, ganha sua primeira biografia moderna. Apropriada para os mais diferentes fins desde o começo do período republicano, a figura de Tiradentes adquiriu o status de mito, mas curiosamente não havia ainda uma narrativa histórica que tivesse por centro a sua vida. Um das causas dessa ausência é sem dúvida a parca documentação disponível sobre o ?mártir da Inconfidência?. É de grande dimensão o resultado obtido por Lucas Figueiredo: com recurso a uma pesquisa abrangente em acervos nacionais e estrangeiros, e às descobertas mais recentes da historiografia, o autor reconstitui a trajetória do alferes, desde a sua experiência familiar, os anos de juventude, quando foi mascate, o trabalho no baixo escalão dos oficiais ?, enfrentando as engrenagens da burocracia estatal ?, o ofício paralelo de tratar (e tirar) dentes, até seu envolvimento na Conjuração Mineira. Em paralelo, descortina-se um retrato vívido das Minas Gerais e do Rio de Janeiro do século XVIII: seus personagens, acontecimentos, e a circulação dos ideais revolucionários. Deixando para trás as especulações e os relatos fabricados, e unindo verve literária e rigor histórico, este livro é um trabalho ímpar de investigação, que dá a Tiradentes a dimensão humana apagada na formação de sua história.
  • 340770

    Poliedro - Cia Das Letras

    sinopse
    • "Profundo conhecedor de artes visuais, fascinado por Mozart e por Nijinski, o poeta mineiro reúne erudição singular e múltiplos interesses. Em Poliedro, seu largo horizonte intelectual se desenvolve em fragmentos que se aproximam dos aforismos e dão novos ares à prosa lírica, numa mistura de reflexão, memória, poesia, ensaio e verbete. Dividido em quatro partes ? ?Microzoo?, ?Microlições de coisas?, ?A palavra circular? e ?Texto délfico? ?, Poliedro foi publicado em 1972, três anos antes da morte de Murilo Mendes. Nesse livro, um dos poucos voos em prosa do consagrado poeta, a reformulação da linguagem e o constante diálogo entre arte e pensamento são elementos centrais. Para Carlos Drummond de Andrade, trata-se de um ?fruto saboroso da cultura brasileira confrontada com valores universais?."
  • 238794

    Correr - Cia Das Letras

    sinopse
    • Drauzio Varella é oncologista, autor de best-sellers, voluntário numa prisão, pesquisador do uso medicinal de espécies amazônicas e ainda celebridade na TV. Mas consegue há mais de vinte anos conciliar esse atribulado dia a dia com a prática regular de exercício físico. Para ele, correr não é só um hobby: é o que lhe dá o equilíbrio para enfrentar os desafios da vida. Em Correr, Drauzio conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo; relata o desafio da primeira maratona; nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga; oferece informações médicas sobre a prática; e, de quebra, nos leva de carona num passeio sensível pela alma humana. Leitura indispensável para corredores e futuros corredores.
  • 130662

    Nw - Cia Das Letras

  • 109311

    Frankenstein - Cia Das Letras

    sinopse
    • FRANKENSTEIN - CIA DAS LETRAS - MARY SHELLEY
  • 78205

    Serena - Cia Das Letras

    sinopse
    • Desde o sucesso do romance Reparação, a expectativa gerada por um lançamento de Ian McEwan tem sido imensa. Serena pode ser o livro que mais corresponde a essa expectativa, não só por se tratar mais uma vez de uma personagem feminina que revê um momento histórico relevante (aqui, o começo da década de 70), mas, sobretudo, por permitir que o leitor reviva a discussão sobre os limites da literatura como reelaboração da realidade.
  • 402223

    Sobre A Verdade - Cia Das Letras

    sinopse
    • """ Esta seleção de escritos de George Orwell, extraídos de seus romances, ensaios, cartas e reportagens, reúne de forma única os pensamentos do autor de 1984 sobre o tema da verdade. Na semana da posse de Donald Trump, quando sua assessora justificou as falsas estimativas do presidente sobre o número de presentes no evento utilizando a expressão """"fatos alternativos"""", livros de George Orwell como 1984 e A revolução dos bichos foram catapultados ao topo da lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Numa realidade dominada pelas fake news, as reflexões de Orwell sobre a verdade se tornam cada vez mais urgentes. """"Se não for combatido, o totalitarismo pode triunfar em qualquer parte"""", escreveu o autor britânico. E o totalitarismo, na visão de Orwell, fundamenta-se em uma noção de """"mentira institucionalizada"""", que nega qualquer possibilidade de liberdade de pensamento. Neste livro, estão reunidos de forma inédita textos que têm como eixo a ideia da verdade. A seleção abrange trechos de toda a produção de Orwell, do seu primeiro livro, Dias na Birmânia, de 1934, até seu romance derradeiro, 1984, publicado em 1949, um ano antes da sua morte. O apagamento da verdade é a chave para entendermos a obra de Orwell e, principalmente, o mundo atual. Se a verdade morreu, nunca foi tão importante dizer: viva a verdade! """
  • 402222

    Churchill - Cia Das Letras

    sinopse
    • Baseada em extenso material inédito, a biografia definitiva do político que marcou o século XX. Nesta biografia monumental, Andrew Roberts destrincha Winston Churchill por completo ? do nascimento ao legado duradouro como um dos maiores líderes de nossos tempos. Ao longo de sua pesquisa, o premiado historiador consultou dezenas de documentos inéditos e, pela primeira vez, a Família Real permitiu que um biógrafo do estadista tivesse acesso aos diários em que o rei George VI registrava suas reuniões semanais com o primeiro-ministro durante a Segunda Guerra Mundial. Da capacidade titânica de trabalhar (e beber) à extraordinária propensão a chorar em momentos inesperados, do desejo fervoroso de agradar ao pai à disposição de correr riscos, do bom humor a despeito das circunstâncias adversas à percepção singular que tinha da história, o leitor conhecerá tudo que fez de Churchill não somente um dos grandes políticos e oradores do século XX, mas um exemplo atemporal de coragem e liderança. ?A melhor biografia de Churchill.? ? The New York Times ?Formidável. [?] Com base em muitas fontes jamais exploradas, Roberts produziu um retrato mais completo de seu personagem do que qualquer biografia anterior.? ? The Economist ?É o tipo de biografia que o próprio Churchill desejaria: colossal, enérgica, embasada, devidamente crítica, mas também empática e, em alguns momentos, deliciosamente engraçada.? ? The Sunday Telegraph
  • 399131

    Ressureicao - Cia Das Letras

    sinopse
    • Lançado em 1899, o último livro de Tolstói aborda a tensão social, os privilégios da Justiça e a situação carcerária da Rússia às vésperas da Revolução. No tribunal para compor o júri que vai definir o futuro de Máslova ? prostituta acusada de roubar e envenenar um cliente ?, o príncipe Nekhliúdov reconhece os olhos da serva por quem, no passado, se apaixonou. Depois de seduzi-la e abandoná-la, ele agora se vê às voltas com a difícil decisão de incriminá-la ou salvá-la da sentença. Para Natalia Ginzburg, que assina o prefácio desta edição, ?nos romances de Tolstói, descoberta e compreensão se desenvolvem e crescem quase sob nossos olhos, num ritmo de festa solene, e cada romance, cada destino de cada personagem se encerra numa festiva e solene celebração da realidade?. Tradução revista do russo e apresentação de Rubens Figueiredo. Prefácio de Natalia Ginzburg.
  • 397509

    Que Ela Sussurra, O - Cia Das Letras

    sinopse
    • Neste romance envolvente e poético, Noemi Jaffe conta, com suas próprias palavras e invenções, a vida de Nadejda Mandelstam. Vivendo sob a opressão stalinista, Nadejda se casa com o poeta Óssip, que falecerá em um gulag na Sibéria como inimigo do regime. Contudo, para que os poemas que levaram o marido à desgraça não desapareçam, Nadejda os memoriza e os sussurra sempre. Serão essas versões que chegarão à contemporaneidade. Baseando-se nessa história real, Noemi Jaffe constrói um romance único sobre o poder do amor, as agruras da repressão e, sobretudo, sobre o desejo feminino e seu constante apagamento. "Noemi Jaffe é uma arqueóloga de palavras." ? Época "Quero que Sonia, Vassilisa e Lizotchka aprendam a passar as horas murmurando coisas de que elas gostem, que treinem a memória para se expressar em voz baixa, como se pelo sussurro todas as mulheres da Rússia se comunicassem numa sintonia desconhecida, nós então formaríamos uma rede clandestina de sussurros, que não salvariam nada, a não ser um pouco a nós mesmas, mas que deteriam o tempo e se enovelariam, fazendo com que ele passasse menos ou mais devagar pelos lugares onde nós falamos."
  • 397503

    Amorhumorumor - Cia Das Letras

    sinopse
    • Nesse conjunto de poemas breves, brevíssimos, Alice Ruiz S e Rodolfo Guttilla se propõem a um desafio: depois de longas prosas, concentrar tudo em três linhas de poesia. Ao resgatar, atualizar e subverter as regras do haikai e do senryu, formas japonesas clássicas construídas por três versos, Alice Ruiz S e Rodolfo Guttilla estabelecem um diálogo delicioso, ágil e surpreendente. Com humor e inteligência, as palavras cintilam e reluzem no papel ? de poeta para poeta. ?Com sua conversa de versos, fluxo de flashes, partilha de redondilhas, troca de truques, permuta de estímulos, escambo de lampejos, Alice e Rodolfo nos ofertam, em tempos efêmeros de Twitter, um tantinho do eterno.? ? Arnaldo Antunes
  • 393615

    Barata, A - Cia Das Letras

    sinopse
    • A frase de abertura de A barata, o novo livro de Ian McEwan, é um evidente tributo à mais famosa obra de Franz Kafka, A metamorfose: ?Naquela manhã, Jim Sams, inteligente mas de forma alguma profundo, acordou de um sonho inquieto e se viu transformado numa criatura gigantesca?. Por meio dessa divertida inversão, McEwan cria a trama desta deliciosa sátira política. Nela, Jim Sams é um inseto que, do dia para a noite, assume a forma humana de primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Sua missão é realizar a vontade do povo, expressa na aprovação da Lei do Reversalismo, que pretende remodelar o funcionamento da economia: as pessoas pagarão para trabalhar e ganharão dinheiro por consumir. Além de radical, a medida criaria uma enorme complicação na relação do Reino Unido com os demais países. Trata-se, é claro, de uma engenhosa metáfora para o Brexit. Mas nada poderá deter o primeiro-ministro: nem a oposição, nem os dissidentes de seu próprio partido, nem mesmo as regras da democracia parlamentar.
  • 389548

    Sontag - Cia Das Letras

    sinopse
    • O retrato definitivo de Susan Sontag, uma das intelectuais mais importantes do século XX: sua escrita e seu pensamento radical, seu ativismo público e sua vida privada pouco conhecida. Susan Sontag é uma escritora que representa como ninguém o século XX americano. Envolta em mitos e incompreendida, louvada e detestada, ela foi uma menina dos subúrbios que se tornou símbolo do cosmopolitismo. Sontag deixou um legado intelectual que abrange uma imensidade de temas, como arte e política, feminismo e homossexualidade, medicina e drogas, radicalismos e fascismo, e que é uma chave indispensável para entender a cultura da modernidade. Nesta biografia, Benjamin Moser (autor de Clarice, uma biografia) conta essas histórias e examina o trabalho sobre o qual a reputação de Sontag se construiu. Ele explora a angústia e as inseguranças por trás da formidável persona pública e mostra suas tentativas de responder às crueldades e aos absurdos de um país que tomava um rumo equivocado, com a convicção de que a fidelidade à alta cultura era um ativismo em si. Com centenas de entrevistas e quase cem imagens, este é o primeiro livro que tem como fontes os arquivos privados da escritora e várias pessoas que por muito tempo não se manifestaram sobre Sontag. ?O feito de Benjamin Moser é de tirar o fôlego.? ? Rebecca Solnit ?Nesta biografia brilhante e há muito aguardada, Benjamin Moser nos mostra como ler Sontag [?] e revela a extensão e os limites do seu gênio.? ? Chris Kraus, autora de Eu amo Dick ?A biografia monumental de Benjamin Moser revela a história supreendentemente dócil, insegura, simples e a dedicação intelectual de uma das figuras literárias mais notáveis que surgiram no século XX americano.? ? Stephen Fry
  • 386170

    Devocao - Cia Das Letras

    sinopse
    • por-que-escrevemos?-de-onde-vem-as-ideias-para-uma-historia?-como-funcionam-as-engrenagens-da-inspiracao-e-da-literatura?-dividido-em-tres-partes-devocao-vai-refletir-sobre-questoes-como-essas-o-relato-se-inicia-com-uma-viagem-da-autora-a-paris-percorrendo-as-?ruas-abstratas-de-patrick-modiano?-e-lendo-uma-biografia-de-simone-weil-patti-smith-comeca-a-esbocar-um-conto-que-vai-se-materializar-no-segundo-capitulo-do-livro-?-a-historia-de-uma-jovem-patinadora-sua-jornada-em-busca-de-si-mesma-e-de-suas-origens-ao-fim-patti-volta-a-cena-e-narra-uma-visita-a-casa-de-albert-camus-na-cidade-de-lourmarin-onde-depara-com-o-manuscrito-de-o-primeiro-homem-romance-inacabado-do-escritor-argelino-?por-que-alguem-se-sente-compelido-a-escrever??-e-a-pergunta-que-nos-acompanha-ate-o-fim-?para-dar-voz-ao-futuro-revisitar-a-infancia-para-dar-redea-curta-as-loucuras-e-aos-horrores-da-imaginacao?-patti-diz-e-porque-afinal-?nao-podemos-apenas-viver? "" >"Neste livro breve e delicado Patti Smith a lendária autora do disco Horses e do aclamado livro de memórias Só garotos oferece um relato íntimo de seu processo criativo ? e uma reflexão poderosa sobre os mecanismos da escrita Por que escrevemos? De onde vêm as ideias para uma história? Como funcionam as engrenagens da inspiração e da literatura? Dividido em três partes Devoção vai refletir sobre questões como essas O relato se inicia com uma viagem da autora a Paris Percorrendo as ?ruas abstratas de Patrick Modiano? e lendo uma biografia de Simone Weil Patti Smith começa a esboçar um conto que vai se materializar no segundo capítulo do livro ? a história de uma jovem patinadora sua jornada em busca de si mesma e de suas origens Ao fim Patti volta à cena e narra uma visita à casa de Albert Camus na cidade de Lourmarin onde depara com o manuscrito de O primeiro homem romance inacabado do escritor argelino ?Por que alguém se sente compelido a escrever?? é a pergunta que nos acompanha até o fim ?Para dar voz ao futuro revisitar a infância Para dar rédea curta às loucuras e aos horrores da imaginação? Patti diz E porque afinal ?não podemos apenas viver? "
  • 383209

    Origens - Cia Das Letras

    sinopse
    • David Christian apresenta o relato épico e extraordinário da história do mundo: da explosão original ao futuro da humanidade. Como passamos do big bang à complexidade impressionante de hoje, em que 7 bilhões de seres humanos estão conectados por redes poderosas o suficiente para transformar o planeta? David Christian oferece essas respostas com uma saborosa narrativa cosmológica que amplia nossos horizontes, contada na maior escala possível. Criador do projeto Big History, que tem Bill Gates como um de seus grandes apoiadores, ele traça como, em oito momentos fundamentais, as condições certas permitiram que novas formas de complexidade surgissem ? das estrelas às galáxias, da Terra ao Homo sapiens, da agricultura aos combustíveis fósseis. Esta última grande inovação nos deu uma bonança energética que trouxe enormes benefícios para a humanidade, mas que também ameaça abalar tudo o que criamos. Com um escopo panorâmico e uma narrativa cativante, Origens revela o que podemos aprender sobre a existência humana quando a consideramos a partir de uma escala universal. ?Sou um antigo fã de David Christian. Neste livro ele costura elegantemente evidências e insights a partir de diversas disciplinas científicas e históricas, para construir uma só narrativa histórica acessível.? ? Bill Gates ?Em Origens, David Christian encontrou uma maneira espetacular de usar a história para ordenar todo um conjunto de conhecimentos sobre o mundo. Um feito maravilhoso.? ? Carlo Rovelli, autor de Sete breves lições de física
  • 383126

    Furia,a - Cia Das Letras

    sinopse
    • Os contos de Silvina Ocampo ? monstruosos, insólitos, perturbadores, sinistros, irreais ? são o tesouro mais bem guardado da literatura latino-americana do século XX. Finalmente vemos chegar ao Brasil um livro de Silvina Ocampo, que está entre os escritores mais surpreendentes e intensos do continente. Publicado em 1959, A fúria é considerado ?o mais ocampiano? dos livros de Silvina, obra em que a autora encontra sua voz única e inaugura seu universo alucinado. ?Nos seus contos há algo que não consigo compreender: um estranho amor por certa crueldade inocente e oblíqua?, escreveu o amigo Jorge Luis Borges. Saídas do que Roberto Bolaño chamou de ?uma limpa cozinha literária?, suas histórias misturam elegância e excesso, distanciamento e intensidade, calma e horror. Há a influência macabra que a antiga dona de uma casa exerce na nova inquilina (?A casa de açúcar?, o conto favorito de Julio Cortázar); adivinhos e premonições (?A sibila? e ?Magush?); amores loucos (?A paciente e o médico?); a festa de aniversário de uma jovem paralítica (?As fotografias?); e uma profusão de crianças malignas, como a que incendeia cruelmente uma amiga no conto que dá título ao livro. Revalorizada com entusiasmo nos últimos anos, a literatura de Silvina Ocampo é singular, complexa, envolvente e nos convida, como poucas, à fantasia e à imaginação. ?Eu não conheço outro escritor que capture melhor a magia dos rituais cotidianos, o rosto proibido ou oculto que nossos espelhos não nos mostram.? ? Italo Calvino ?Irmã de Victoria Ocampo, esposa de Adolfo Bioy Casares, amiga íntima de Jorge Luis Borges, uma das mulheres mais ricas e extravagantes da Argentina, uma das escritoras mais talentosas e singulares da literatura em espanhol: todos estes títulos não explicam Silvina, não a definem, não servem para entender o seu mistério.? ? Mariana Enriquez ?A fúria é uma das reuniões de contos mais intensas da literatura argentina. A primeira leitura deste livro pode suscitar mal-estares, mudanças de ânimo, deslumbramentos. Certas frases e uma ou outra palavra violenta desencadeiam a perplexidade e a inquietude física.? ? Tomás Eloy Martínez
  • 381695

    Ganhadores - Cia Das Letras

    sinopse
    • Um retrato original da Bahia no século XIX, num livro cheio de movimento e vozes, sobretudo da gente negra. Em Ganhadores, o historiador João José Reis reconstitui a história dos negros de ganho, ou ganhadores, protagonistas de uma insólita greve que paralisou o transporte na capital baiana durante vários dias em 1857. Esses trabalhadores escravizados, libertos ou livres, todos africanos ou seus descendentes, se organizavam em grupos de trabalho e percorriam a cidade de cima a baixo fazendo todo tipo de serviço, sobretudo o carrego de pessoas e objetos ou a venda de alimentos e outras mercadorias. Em 1857, porém, a Câmara Municipal baixou uma postura impondo-lhes medidas que combinavam arrocho fiscal e controle policial. Mas os ganhadores, que já viviam dia e noite sob a vigilância e a violência de autoridades, senhores e ?cidadãos de bem?, não se deixariam abater. O resultado foi a primeira mobilização grevista no Brasil a paralisar todo um setor vital da economia urbana. Baseado em ampla investigação em documentos escritos, impressos e iconográficos, Ganhadores é um livro revelador e essencial para se compreender a intrincada rede de relações sociais, econômicas e culturais que estruturava a sociedade baiana do século XIX, ancorada na instituição da escravidão e caracterizada por um sistema de controle baseado numa economia de favores e domínio paternalista. Se o episódio de resistência aqui narrado trata mais especificamente da Bahia do século XIX, ele tem muito a dizer sobre as relações e opressões sociais e raciais no Brasil de hoje.
  • 379579

    Onze - Cia Das Letras

    sinopse
    • "O mais completo relato sobre a atuação do principal tribunal do país do Mensalão ao governo BolsonaroDesde o julgamento da ação penal 470 mais conhecida como Mensalão o Supremo Tribunal Federal viu-se no centro do debate nacional Seus integrantes se tornaram amplamente conhecidos e também por isso passaram a usar a opinião pública como fundamento para seus votos Nos turbulentos anos de uma das maiores crises políticas e econômicas que o país já viveu o protagonismo a que foi alçado o tribunal criou um conjunto novo de desafios O jornalista Felipe Recondo especialista na cobertura do STF acompanha e analisa o cotidiano do Supremo há mais de uma década Luiz Weber estuda o funcionamento do tribunal e analisa os movimentos e forças políticas que interagem com o STF Ao longo de anos os dois realizaram centenas de entrevistas para escrever Onze: O STF seus bastidores e suas crises O livro traz histórias que permitem descrever os contornos causas e consequências dos grandes casos que envolveram o tribunal incluindo o recente e polêmico inquérito sobre fake news aberto por Dias Toffoli e comandado por Alexandre de Moraes Onze é o número de ministros do Supremo que atuam como ?onze ilhas? A expressão foi cunhada pelo ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence e se consolidou como chave de interpretação para o funcionamento do tribunal com a proliferação de decisões monocráticas e a sucessão de embates internos Num momento em que o STF se vê sob o ataque de expoentes do governo federal e de militantes nas redes sociais entender as dinâmicas da última instância do poder judiciário é mais importante do que nunca "

Produtos encontrados: 303 Resultado da Pesquisa por: cia das letras em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar