Produtos encontrados: 304 Resultado da Pesquisa por: cia das letras em 16 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 434570

    PRÉVENDA

    Mae - Cia Das Letras

    sinopse
    • O jornalista e escritor português faz uma investigação íntima e brutalmente honesta sobre os efeitos da perda da mãe na formação da sua identidade e de seu caráter. Perto de fazer quarenta anos, Hugo Gonçalves recebeu o testamento do avô materno dentro de um saco plástico. Iniciava-se ali uma viagem, geográfica e pela memória, há décadas adiada. O primeiro destino: a tarde em que recebeu a notícia da morte da mãe, em 1985, quando regressava da escola primária. Durante mais de um ano, o escritor procurou pessoas e lugares, resgatando aquilo que o tempo e a fuga o tinham feito esquecer ou o que nunca soube antes sobre a mãe. Das férias da infância aos desgovernados anos em Nova York, ele foi recolhendo os estilhaços do luto: os corredores do hospital, o colégio de padres, uma cicatriz na perna, o escape do amor romântico, do sexo e das drogas ou uma road trip com o pai e o irmão. Gonçalves faz um relato biográfico sobre o afeto, as origens, a família e as dores de crescimento, quando já cruzamos o arco da existência em que deixamos de fantasiar apenas com o futuro e precisamos enfrentar o passado. E o livro é também, inevitavelmente, uma homenagem à figura da mãe, ineludível presença ou ausência nas nossas vidas. ?Triste e belíssimo. Não é para qualquer um encarar a perda da mãe e suas consequências em nós e no que nos tornamos. Hugo Gonçalves o conseguiu de forma brilhante e comovente. Poesia crua e bela, um acerto de contas invejável e inesquecível com a vida.? ? Marília Gabriela, jornalista ?O seu compromisso é com a verdade dos sentimentos que lhe vão surgindo, revelando coragem ? ou não haveria livro ? no modo como se expõe, como quer escapar a clichês e a uma piedade que conhece demasiado bem desde a perda da mãe. Ele faz o que fazem os escritores: pôr-se no lugar do outro, mesmo que isso seja impossível.? ? Isabel Lucas, jornalista ?Da dureza da idade adulta às recordações mais distantes, atravessando os 33 anos desde a morte da sua mãe, Gonçalves constrói, sobre a sua história verdadeira, uma fábula acerca do sentido do amor e da perda.? ? João Tordo, escritor
  • 397504

    25,01 %

    Anticritico, O - Cia Das Letras

    sinopse
    • Publicado pela primeira vez em 1986 e agora em nova edição, O anticrítico comprova o rigor e a originalidade de um dos fundadores da poesia concreta no Brasil. Como classificar este livro de Augusto de Campos? Poesia-crítica? Crítica-poesia? Crítica da crítica? Qualquer que seja a definição, Dante, Donne, Gregório de Matos, E. Fitzgerald, Emily Dickinson, Lewis Carroll, Gertrude Stein, Duchamp, John Cage, entre outros, são aqui reconversados numa linguagem nova, antiacadêmica, e revistos de uma perspectiva não convencional. Os poetas são revividos em versões em que se impõem os requintes e os rigores da tradução-arte. Tradução seletiva, personalizada, cujos valores estéticos e anímicos dos textos originais são recriados em português, numa operação ao mesmo tempo crítica e poética.
  • 395800

    25,01 %

    Contra A Interpretacao - Cia Das Letras

    sinopse
    • Primeira coletânea de ensaios de Susan Sontag, Contra a interpretação logo se tornou um clássico moderno. Em nova tradução, a obra traz brilhantes comentários sobre os mais diversos aspectos culturais dos convulsivos anos 1960. Uma série de discussões provocativas sobre os temas culturais mais prementes da década de 1960, este livro é a coletânea definitiva dos trabalhos mais conhecidos e importantes de Susan Sontag e foi a obra que a consagrou como uma das pensadoras mais incisivas do nosso tempo. Publicada pela primeira vez em 1966, esta coletânea de ensaios nunca saiu de catálogo e influenciou profundamente muitas gerações de leitores, assim como o campo da crítica cultural no mundo todo. Inclui os textos revolucionários ?Notas sobre o camp? e ?Contra a interpretação?, e também o debate acalorado de Sontag sobre autores como Sartre, Camus, Weil, Godard, Beckett, Lévi-Strauss, a psicanálise, filmes de ficção científica e o pensamento religioso contemporâneo. Além da nova tradução, esta edição traz o posfácio ?Trinta anos depois?, no qual Sontag reafirmou os termos de sua batalha contra os filisteus, contra uma ética frágil e contra a indiferença. Eleito um dos cem melhores livros de não ficção de todos os tempos pelo The Guardian.
  • 395647

    24,99 %

    Tormenta - Cia Das Letras

    sinopse
    • Um retrato implacável do primeiro ano de Bolsonaro no poder. De uma das eleições presidenciais mais polarizadas da história republicana, sai vitorioso Jair Messias Bolsonaro, ex-capitão do Exército que chegou a defender publicamente a tortura, autor de não mais que dois projetos de lei aprovados ao longo de 27 anos de mandato como deputado e merecedor de apenas três dos 512 votos de seus pares na última vez que tentou se eleger presidente da Casa, em 2017. A partir de um rigoroso trabalho de reportagem, Tormenta revela como opera o governo do 38o presidente da República, que forças se digladiam entre as paredes do Palácio do Planalto e de que forma as crenças e os temores ? reais e imaginários ? de Bolsonaro e de seus filhos influenciam os rumos do país. O livro traz detalhes surpreendentes sobre a crise interna de seu mandato, revelando segredos dos generais que o cercam no Palácio, intrigas que corroem o primeiro escalão do poder e bastidores que não chegaram aos jornais. Mais do que mostrar as peculiaridades e a dinâmica do governo de Jair Bolsonaro ? e de nos situar no calendário dos atribulados primeiros 365 dias de sua gestão ?, a narrativa de Thaís Oyama ajuda o leitor a compreender o ano que passou e a vislumbrar o que nos aguarda.
  • 389549

    25,01 %

    Ocupacao, A - Cia Das Letras

    sinopse
    • A ocupação de um prédio no centro de São Paulo, um pai fragilizado pela doença e a perspectiva da própria paternidade estão no cerne deste romance que fala, sobretudo, de perda e de resiliência. Depois do romance A resistência, vencedor de prêmios tão prestigiosos quanto Jabuti e Saramago, e elogiado pela crítica brasileira e internacional, Julián Fuks retorna a seu personagem alter ego Sebastián em A ocupação. Construída em capítulos breves, a narrativa se alterna entre os encontros do escritor com alguns moradores de um edifício ocupado no centro de São Paulo ? e as histórias que lhe contam ?, o temor da perda do pai hospitalizado e as expectativas em torno da gravidez de sua mulher e de uma possível paternidade. Com uma prosa impecável, o escritor paulistano nos enreda nessas diversas formas de ocupação, que revelam a fragilidade da vida, o risco da solidão e as muitas brutalidades em que o presente nos imerge.
  • 389547

    24,99 %

    Sobre Os Canibais - Cia Das Letras

    sinopse
    • "Num volume com 42 relatos desconcertantes, repletos de paradoxos e experimentações formais, o premiado tradutor impressiona pela força narrativa e singularidade de estilo." Em Sobre os canibais, as narrativas de Caetano W. Galindo ? o premiado tradutor de James Joyce, J. D. Salinger, entre outros ? desafiam qualquer tentativa de classificação. São breves instantâneos de crises existenciais, vertigens psicológicas, ressentimentos profissionais, pequenos embates conjugais. De fluxos delirantes de consciência a frias descrições de objetos artísticos, estamos no território da melhor ficção contemporânea. Galindo nos envolve nos dramas de personagens comuns, que podemos encontrar todos os dias pelas ruas das cidades, e através de uma prosa personalíssima conseguimos ter um vislumbre de suas armadilhas mentais, em que se manifestam paradoxos lógico-filosóficos e, sobretudo, impasses da linguagem. Num tom único, lúdico e íntimo, Sobre os canibais é uma joia de estilo, um dos livros mais inventivos e surpreendentes da prosa brasileira atual. ?Em contos intrigantes que desafiam o leitor a ligar os pontos, e depois ligar de novo e de novo, Caetano W. Galindo inventa um idioma capaz de proezas como transitar quase sem escalas entre o riso filosófico, o engasgo lírico e o grito de terror.? ? Sérgio Rodrigues ?Uso pleno de inventividade de forma e imaginação, uma seríssima brincadeira com a linguagem.? ? Mauricio Lyrio
  • 389546

    24,99 %

    Castello - Cia Das Letras

    sinopse
    • Nesta biografia de fôlego, Lira Neto destrincha a vida do general que articulou o golpe de 1964 e faz uma arguta reflexão sobre as relações entre os militares e a política no Brasil republicano. Nova edição com prefácio de Heloisa Murgel Starling. Primeiro presidente da ditadura instaurada em 1964, Humberto de Alencar Castello Branco é um personagem-chave da história do Brasil contemporâneo. Seu curto mandato ainda hoje enseja reavaliações e revisionismos. Exercendo com habilidade e discrição o poder quase absoluto, Castello lançou as bases do regime de força que atormentou o país durante duas décadas. Ora visto como monstruoso e implacável, ora como tolerante e sensato, o estrategista do golpe civil-militar continua a levantar polêmicas, mas, contraditoriamente, sua trajetória tem sido pouco estudada. Em sua primeira grande biografia, agora em nova edição, Lira Neto apresenta uma visão abrangente e equilibrada sobre o homem, o militar e o político, munido da mais completa documentação já reunida sobre Castello. O autor da aclamada trilogia Getúlio investiga em profundidade a vida e as lutas do general franzino que, sem disparar um tiro, derrotou inimigos e aliados na guerra sem quartel pelo poder máximo da República.
  • 386400

    25,01 %

    Origem Dos Outros, A - Cia Das Letras

    sinopse
    • Baseado nos discursos que Toni Morrison proferiu na universidade de Harvard, A origem dos outros é uma busca de respostas para questões históricas, políticas e literárias sobre o racismo e a radicalização da identidade. Se o racismo é aprendido com exemplos cotidianos, a literatura mostra-se uma arma fundamental para combater o problema. Pensando nisso, a autora analisa autores desde Harriet Beecher Stowe até Ernest Hemingway e William Faulkner para entender melhor o papel da narrativa no estabelecimento dos padrões de pensamento racial. A origem dos outros é um livro de atualidade extraordinária, no qual os temas que estamos acostumados a ver banalizados e desencorajados no debate público são abordados pela escritora americana com extrema elegância. Com prefácio de Ta-Nehisi Coates e ensaios intitulados ?Romantizando a escravidão?, ?Ser ou tornar-se o estrangeiro?, ?O fetiche da cor?, ?Configurações de negritude?, ?Narrar o outro? e ?O lar do estrangeiro?, A origem dos outros é um livro necessário de uma das mais importantes intelectuais do século.
  • 386174

    25,01 %

    Crocodilo - Cia Das Letras

    sinopse
    • Romance vencedor do prêmio APCA. Uma narrativa singela e emotiva sobre a construção da família, da relação pai-filho e das mudanças que o amadurecimento traz para a vida de todos nós. "Uma narrativa singela e emotiva sobre a construção da família da relação pai-filho e das mudanças que o amadurecimento traz para a vida de todos nós ?Hoje meu filho Pedro pulou da janela do seu apartamento? Assim começa o romance de Javier A Contreras um relato ágil e surpreendente sobre o suicídio e a angústia dos que permanecem Ao contar a história dos sete dias que se seguem à morte de Pedro o autor embarca em uma narrativa única que aborda temas como a relação pai-filho o caos do mundo moderno e as expectativas que nutrimos e frustramos no decorrer da vida Com uma linguagem moderna e de ritmo fluido os sentimentos de Ruy pai de Pedro são trazidos à superfície em um misto de raiva e desolação Ao perder o único filho Ruy reavalia não só sua relação com a paternidade mas com todo o mundo a sua volta"
  • 384812

    24,99 %

    Amazona - Cia Das Letras

    sinopse
    • Nono livro de Sérgio Sant?Anna e romance sem-par na literatura brasileira, Amazona ganha nova edição com posfácio de André Nigri. Publicado pela primeira vez em 1986, Amazona foi recebido com espanto pelo público. Este retrato transgressor sobre a libertação da mulher não só destoava da produção literária da época, mas acertava em cheio as questões políticas do país, que dava os primeiros passos em direção à transição democrática. O mito grego das mulheres guerreiras é a metáfora que conduz o livro, que narra a ascensão da bela Dionísia, uma típica esposa da classe média carioca, ao poder ? primeiro como modelo de revista erótica e depois como uma proeminente figura política do Brasil dos anos 1980. Fazendo uso dos melhores artifícios da ficção, Sérgio Sant?Anna põe lado a lado o mais fino das ironias e digressões machadianas e os elementos vitais dos romances de folhetim ? sexo, drogas, chantagens e intrigas políticas ? e cria uma obra que permanece única mesmo depois de três décadas de seu lançamento.
  • 277741

    24,99 %

    Resistencia, A - Cia Das Letras

    sinopse
    • """ Meu irmão é adotado, mas não posso e não quero dizer que meu irmão é adotado., escreve, logo na primeira linha, Sebastián, narrador deste romance. Como em diversas obras que tematizam a Guerra Suja o regime de terror inaugurado em 1976 na Argentina , A resistência envereda pela memória pessoal e nacional. Sebastién é o filho mais novo, e seu irmão adotado, o primogênito de um casal de psicanalistas argentinos que logo buscarão exílio no Brasil. Os pais conhecem bem as teorias sobre filhos adotados e biológicos (Winnicott, em especial), mas a vida é diferente da bibliografia especializada. Cabe então ao narrador o exame desse passado violento e a reescritura do enredo familiar. O resultado, uma prosa a um só tempo lírica e ensaística, lembra belos filmes platinos como O segredo dos seus olhos."""
  • 107364

    24,99 %

    Benjamim - Cia Das Letras

    sinopse
    • BENJAMIM - CIA DAS LETRAS - CHICO BUARQUE
  • 93440

    24,99 %

    E Se - Cia Das Letras

    sinopse
  • 109311

    25,01 %

    Frankenstein - Cia Das Letras

    sinopse
    • FRANKENSTEIN - CIA DAS LETRAS - MARY SHELLEY
  • 402223

    25,01 %

    Sobre A Verdade - Cia Das Letras

    sinopse
    • """ Esta seleção de escritos de George Orwell, extraídos de seus romances, ensaios, cartas e reportagens, reúne de forma única os pensamentos do autor de 1984 sobre o tema da verdade. Na semana da posse de Donald Trump, quando sua assessora justificou as falsas estimativas do presidente sobre o número de presentes no evento utilizando a expressão """"fatos alternativos"""", livros de George Orwell como 1984 e A revolução dos bichos foram catapultados ao topo da lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Numa realidade dominada pelas fake news, as reflexões de Orwell sobre a verdade se tornam cada vez mais urgentes. """"Se não for combatido, o totalitarismo pode triunfar em qualquer parte"""", escreveu o autor britânico. E o totalitarismo, na visão de Orwell, fundamenta-se em uma noção de """"mentira institucionalizada"""", que nega qualquer possibilidade de liberdade de pensamento. Neste livro, estão reunidos de forma inédita textos que têm como eixo a ideia da verdade. A seleção abrange trechos de toda a produção de Orwell, do seu primeiro livro, Dias na Birmânia, de 1934, até seu romance derradeiro, 1984, publicado em 1949, um ano antes da sua morte. O apagamento da verdade é a chave para entendermos a obra de Orwell e, principalmente, o mundo atual. Se a verdade morreu, nunca foi tão importante dizer: viva a verdade! """
  • 402222

    25,0 %

    Churchill - Cia Das Letras

    sinopse
    • Baseada em extenso material inédito, a biografia definitiva do político que marcou o século XX. Nesta biografia monumental, Andrew Roberts destrincha Winston Churchill por completo ? do nascimento ao legado duradouro como um dos maiores líderes de nossos tempos. Ao longo de sua pesquisa, o premiado historiador consultou dezenas de documentos inéditos e, pela primeira vez, a Família Real permitiu que um biógrafo do estadista tivesse acesso aos diários em que o rei George VI registrava suas reuniões semanais com o primeiro-ministro durante a Segunda Guerra Mundial. Da capacidade titânica de trabalhar (e beber) à extraordinária propensão a chorar em momentos inesperados, do desejo fervoroso de agradar ao pai à disposição de correr riscos, do bom humor a despeito das circunstâncias adversas à percepção singular que tinha da história, o leitor conhecerá tudo que fez de Churchill não somente um dos grandes políticos e oradores do século XX, mas um exemplo atemporal de coragem e liderança. ?A melhor biografia de Churchill.? ? The New York Times ?Formidável. [?] Com base em muitas fontes jamais exploradas, Roberts produziu um retrato mais completo de seu personagem do que qualquer biografia anterior.? ? The Economist ?É o tipo de biografia que o próprio Churchill desejaria: colossal, enérgica, embasada, devidamente crítica, mas também empática e, em alguns momentos, deliciosamente engraçada.? ? The Sunday Telegraph
  • 399131

    24,99 %

    Ressureicao - Cia Das Letras

    sinopse
    • Lançado em 1899, o último livro de Tolstói aborda a tensão social, os privilégios da Justiça e a situação carcerária da Rússia às vésperas da Revolução. No tribunal para compor o júri que vai definir o futuro de Máslova ? prostituta acusada de roubar e envenenar um cliente ?, o príncipe Nekhliúdov reconhece os olhos da serva por quem, no passado, se apaixonou. Depois de seduzi-la e abandoná-la, ele agora se vê às voltas com a difícil decisão de incriminá-la ou salvá-la da sentença. Para Natalia Ginzburg, que assina o prefácio desta edição, ?nos romances de Tolstói, descoberta e compreensão se desenvolvem e crescem quase sob nossos olhos, num ritmo de festa solene, e cada romance, cada destino de cada personagem se encerra numa festiva e solene celebração da realidade?. Tradução revista do russo e apresentação de Rubens Figueiredo. Prefácio de Natalia Ginzburg.
  • 397509

    25,01 %

    Que Ela Sussurra, O - Cia Das Letras

    sinopse
    • Neste romance envolvente e poético, Noemi Jaffe conta, com suas próprias palavras e invenções, a vida de Nadejda Mandelstam. Vivendo sob a opressão stalinista, Nadejda se casa com o poeta Óssip, que falecerá em um gulag na Sibéria como inimigo do regime. Contudo, para que os poemas que levaram o marido à desgraça não desapareçam, Nadejda os memoriza e os sussurra sempre. Serão essas versões que chegarão à contemporaneidade. Baseando-se nessa história real, Noemi Jaffe constrói um romance único sobre o poder do amor, as agruras da repressão e, sobretudo, sobre o desejo feminino e seu constante apagamento. "Noemi Jaffe é uma arqueóloga de palavras." ? Época "Quero que Sonia, Vassilisa e Lizotchka aprendam a passar as horas murmurando coisas de que elas gostem, que treinem a memória para se expressar em voz baixa, como se pelo sussurro todas as mulheres da Rússia se comunicassem numa sintonia desconhecida, nós então formaríamos uma rede clandestina de sussurros, que não salvariam nada, a não ser um pouco a nós mesmas, mas que deteriam o tempo e se enovelariam, fazendo com que ele passasse menos ou mais devagar pelos lugares onde nós falamos."
  • 397503

    24,99 %

    Amorhumorumor - Cia Das Letras

    sinopse
    • Nesse conjunto de poemas breves, brevíssimos, Alice Ruiz S e Rodolfo Guttilla se propõem a um desafio: depois de longas prosas, concentrar tudo em três linhas de poesia. Ao resgatar, atualizar e subverter as regras do haikai e do senryu, formas japonesas clássicas construídas por três versos, Alice Ruiz S e Rodolfo Guttilla estabelecem um diálogo delicioso, ágil e surpreendente. Com humor e inteligência, as palavras cintilam e reluzem no papel ? de poeta para poeta. ?Com sua conversa de versos, fluxo de flashes, partilha de redondilhas, troca de truques, permuta de estímulos, escambo de lampejos, Alice e Rodolfo nos ofertam, em tempos efêmeros de Twitter, um tantinho do eterno.? ? Arnaldo Antunes
  • 393615

    25,01 %

    Barata, A - Cia Das Letras

    sinopse
    • A frase de abertura de A barata, o novo livro de Ian McEwan, é um evidente tributo à mais famosa obra de Franz Kafka, A metamorfose: ?Naquela manhã, Jim Sams, inteligente mas de forma alguma profundo, acordou de um sonho inquieto e se viu transformado numa criatura gigantesca?. Por meio dessa divertida inversão, McEwan cria a trama desta deliciosa sátira política. Nela, Jim Sams é um inseto que, do dia para a noite, assume a forma humana de primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Sua missão é realizar a vontade do povo, expressa na aprovação da Lei do Reversalismo, que pretende remodelar o funcionamento da economia: as pessoas pagarão para trabalhar e ganharão dinheiro por consumir. Além de radical, a medida criaria uma enorme complicação na relação do Reino Unido com os demais países. Trata-se, é claro, de uma engenhosa metáfora para o Brexit. Mas nada poderá deter o primeiro-ministro: nem a oposição, nem os dissidentes de seu próprio partido, nem mesmo as regras da democracia parlamentar.
  • 389548

    25,0 %

    Sontag - Cia Das Letras

    sinopse
    • O retrato definitivo de Susan Sontag, uma das intelectuais mais importantes do século XX: sua escrita e seu pensamento radical, seu ativismo público e sua vida privada pouco conhecida. Susan Sontag é uma escritora que representa como ninguém o século XX americano. Envolta em mitos e incompreendida, louvada e detestada, ela foi uma menina dos subúrbios que se tornou símbolo do cosmopolitismo. Sontag deixou um legado intelectual que abrange uma imensidade de temas, como arte e política, feminismo e homossexualidade, medicina e drogas, radicalismos e fascismo, e que é uma chave indispensável para entender a cultura da modernidade. Nesta biografia, Benjamin Moser (autor de Clarice, uma biografia) conta essas histórias e examina o trabalho sobre o qual a reputação de Sontag se construiu. Ele explora a angústia e as inseguranças por trás da formidável persona pública e mostra suas tentativas de responder às crueldades e aos absurdos de um país que tomava um rumo equivocado, com a convicção de que a fidelidade à alta cultura era um ativismo em si. Com centenas de entrevistas e quase cem imagens, este é o primeiro livro que tem como fontes os arquivos privados da escritora e várias pessoas que por muito tempo não se manifestaram sobre Sontag. ?O feito de Benjamin Moser é de tirar o fôlego.? ? Rebecca Solnit ?Nesta biografia brilhante e há muito aguardada, Benjamin Moser nos mostra como ler Sontag [?] e revela a extensão e os limites do seu gênio.? ? Chris Kraus, autora de Eu amo Dick ?A biografia monumental de Benjamin Moser revela a história supreendentemente dócil, insegura, simples e a dedicação intelectual de uma das figuras literárias mais notáveis que surgiram no século XX americano.? ? Stephen Fry
  • 386170

    24,99 %

    Devocao - Cia Das Letras

    sinopse
    • por-que-escrevemos?-de-onde-vem-as-ideias-para-uma-historia?-como-funcionam-as-engrenagens-da-inspiracao-e-da-literatura?-dividido-em-tres-partes-devocao-vai-refletir-sobre-questoes-como-essas-o-relato-se-inicia-com-uma-viagem-da-autora-a-paris-percorrendo-as-?ruas-abstratas-de-patrick-modiano?-e-lendo-uma-biografia-de-simone-weil-patti-smith-comeca-a-esbocar-um-conto-que-vai-se-materializar-no-segundo-capitulo-do-livro-?-a-historia-de-uma-jovem-patinadora-sua-jornada-em-busca-de-si-mesma-e-de-suas-origens-ao-fim-patti-volta-a-cena-e-narra-uma-visita-a-casa-de-albert-camus-na-cidade-de-lourmarin-onde-depara-com-o-manuscrito-de-o-primeiro-homem-romance-inacabado-do-escritor-argelino-?por-que-alguem-se-sente-compelido-a-escrever??-e-a-pergunta-que-nos-acompanha-ate-o-fim-?para-dar-voz-ao-futuro-revisitar-a-infancia-para-dar-redea-curta-as-loucuras-e-aos-horrores-da-imaginacao?-patti-diz-e-porque-afinal-?nao-podemos-apenas-viver? "" >"Neste livro breve e delicado Patti Smith a lendária autora do disco Horses e do aclamado livro de memórias Só garotos oferece um relato íntimo de seu processo criativo ? e uma reflexão poderosa sobre os mecanismos da escrita Por que escrevemos? De onde vêm as ideias para uma história? Como funcionam as engrenagens da inspiração e da literatura? Dividido em três partes Devoção vai refletir sobre questões como essas O relato se inicia com uma viagem da autora a Paris Percorrendo as ?ruas abstratas de Patrick Modiano? e lendo uma biografia de Simone Weil Patti Smith começa a esboçar um conto que vai se materializar no segundo capítulo do livro ? a história de uma jovem patinadora sua jornada em busca de si mesma e de suas origens Ao fim Patti volta à cena e narra uma visita à casa de Albert Camus na cidade de Lourmarin onde depara com o manuscrito de O primeiro homem romance inacabado do escritor argelino ?Por que alguém se sente compelido a escrever?? é a pergunta que nos acompanha até o fim ?Para dar voz ao futuro revisitar a infância Para dar rédea curta às loucuras e aos horrores da imaginação? Patti diz E porque afinal ?não podemos apenas viver? "
  • 383209

    25,01 %

    Origens - Cia Das Letras

    sinopse
    • David Christian apresenta o relato épico e extraordinário da história do mundo: da explosão original ao futuro da humanidade. Como passamos do big bang à complexidade impressionante de hoje, em que 7 bilhões de seres humanos estão conectados por redes poderosas o suficiente para transformar o planeta? David Christian oferece essas respostas com uma saborosa narrativa cosmológica que amplia nossos horizontes, contada na maior escala possível. Criador do projeto Big History, que tem Bill Gates como um de seus grandes apoiadores, ele traça como, em oito momentos fundamentais, as condições certas permitiram que novas formas de complexidade surgissem ? das estrelas às galáxias, da Terra ao Homo sapiens, da agricultura aos combustíveis fósseis. Esta última grande inovação nos deu uma bonança energética que trouxe enormes benefícios para a humanidade, mas que também ameaça abalar tudo o que criamos. Com um escopo panorâmico e uma narrativa cativante, Origens revela o que podemos aprender sobre a existência humana quando a consideramos a partir de uma escala universal. ?Sou um antigo fã de David Christian. Neste livro ele costura elegantemente evidências e insights a partir de diversas disciplinas científicas e históricas, para construir uma só narrativa histórica acessível.? ? Bill Gates ?Em Origens, David Christian encontrou uma maneira espetacular de usar a história para ordenar todo um conjunto de conhecimentos sobre o mundo. Um feito maravilhoso.? ? Carlo Rovelli, autor de Sete breves lições de física
  • 383126

    24,99 %

    Furia,a - Cia Das Letras

    sinopse
    • Os contos de Silvina Ocampo ? monstruosos, insólitos, perturbadores, sinistros, irreais ? são o tesouro mais bem guardado da literatura latino-americana do século XX. Finalmente vemos chegar ao Brasil um livro de Silvina Ocampo, que está entre os escritores mais surpreendentes e intensos do continente. Publicado em 1959, A fúria é considerado ?o mais ocampiano? dos livros de Silvina, obra em que a autora encontra sua voz única e inaugura seu universo alucinado. ?Nos seus contos há algo que não consigo compreender: um estranho amor por certa crueldade inocente e oblíqua?, escreveu o amigo Jorge Luis Borges. Saídas do que Roberto Bolaño chamou de ?uma limpa cozinha literária?, suas histórias misturam elegância e excesso, distanciamento e intensidade, calma e horror. Há a influência macabra que a antiga dona de uma casa exerce na nova inquilina (?A casa de açúcar?, o conto favorito de Julio Cortázar); adivinhos e premonições (?A sibila? e ?Magush?); amores loucos (?A paciente e o médico?); a festa de aniversário de uma jovem paralítica (?As fotografias?); e uma profusão de crianças malignas, como a que incendeia cruelmente uma amiga no conto que dá título ao livro. Revalorizada com entusiasmo nos últimos anos, a literatura de Silvina Ocampo é singular, complexa, envolvente e nos convida, como poucas, à fantasia e à imaginação. ?Eu não conheço outro escritor que capture melhor a magia dos rituais cotidianos, o rosto proibido ou oculto que nossos espelhos não nos mostram.? ? Italo Calvino ?Irmã de Victoria Ocampo, esposa de Adolfo Bioy Casares, amiga íntima de Jorge Luis Borges, uma das mulheres mais ricas e extravagantes da Argentina, uma das escritoras mais talentosas e singulares da literatura em espanhol: todos estes títulos não explicam Silvina, não a definem, não servem para entender o seu mistério.? ? Mariana Enriquez ?A fúria é uma das reuniões de contos mais intensas da literatura argentina. A primeira leitura deste livro pode suscitar mal-estares, mudanças de ânimo, deslumbramentos. Certas frases e uma ou outra palavra violenta desencadeiam a perplexidade e a inquietude física.? ? Tomás Eloy Martínez
  • 379579

    24,99 %

    Onze - Cia Das Letras

    sinopse
    • "O mais completo relato sobre a atuação do principal tribunal do país do Mensalão ao governo BolsonaroDesde o julgamento da ação penal 470 mais conhecida como Mensalão o Supremo Tribunal Federal viu-se no centro do debate nacional Seus integrantes se tornaram amplamente conhecidos e também por isso passaram a usar a opinião pública como fundamento para seus votos Nos turbulentos anos de uma das maiores crises políticas e econômicas que o país já viveu o protagonismo a que foi alçado o tribunal criou um conjunto novo de desafios O jornalista Felipe Recondo especialista na cobertura do STF acompanha e analisa o cotidiano do Supremo há mais de uma década Luiz Weber estuda o funcionamento do tribunal e analisa os movimentos e forças políticas que interagem com o STF Ao longo de anos os dois realizaram centenas de entrevistas para escrever Onze: O STF seus bastidores e suas crises O livro traz histórias que permitem descrever os contornos causas e consequências dos grandes casos que envolveram o tribunal incluindo o recente e polêmico inquérito sobre fake news aberto por Dias Toffoli e comandado por Alexandre de Moraes Onze é o número de ministros do Supremo que atuam como ?onze ilhas? A expressão foi cunhada pelo ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence e se consolidou como chave de interpretação para o funcionamento do tribunal com a proliferação de decisões monocráticas e a sucessão de embates internos Num momento em que o STF se vê sob o ataque de expoentes do governo federal e de militantes nas redes sociais entender as dinâmicas da última instância do poder judiciário é mais importante do que nunca "
  • 376963

    24,99 %

    Sumchi - Cia Das Letras

    sinopse
    • As emoções, as fantasias e as trapalhadas de um menino na conquista do primeiro amor. Sumchi é um menino de 11 anos, crescendo na Jerusalém ocupada pelos ingleses e tentando escapar das provocações dos meninos da vizinhança e se aproximar da garota por quem é apaixonado, Esti. Ao ganhar uma bicicleta de seu tio Zemach, tem início uma aventura de fantasia e desilusão, medo e amadurecimento. Nesta adorável novela, que condensa acontecimentos de um dia de verão, em 1947, Amós Oz retrata com enorme sensibilidade a leveza e a intensidade do primeiro amor.
  • 365880

    25,0 %

    Rasputin - Cia Das Letras

    sinopse
    • A biografia que mudará para sempre a forma como vemos uma das figuras mais poderosas da Rússia tsarista. Mais de cem anos após seu assassinato, Raspútin continua na imaginação popular como um símbolo da encarnação do mal. Muitos livros e filmes contam a história de sua ascensão misteriosa ao poder como confidente de Nicolau e Alexandra, e guardião do debilitado herdeiro do trono russo. Separando fato e ficção, o trabalho monumental do premiado historiador Douglas Smith apresenta Raspútin em toda sua complexidade: homem religioso, súdito leal, adúltero e boêmio. Com base em documentos encontrados em sete países, Raspútin é a biografia definitiva de um homem extraordinário que viveu o ocaso da dinastia Románov. ?A biografia definitiva da figura mais misteriosa e controversa da Rússia.? ? The Washington Post ?Douglas Smith pesquisa meticulosamente o homem atrás do mito. O resultado é uma narrativa lúcida e vívida de um Raspútin inesquecível.? ? The Wall Street Journal ?Douglas Smith faz a biografia definitiva de Raspútin. Brilhante, envolvente e hipnótica. Selvagem e erótica em suas revelações, sensível no retrato humano, astuta na análise política e muito rica no material pesquisado.? ? Simon Sebag Montefiore
  • 98832

    25,01 %

    Americanah - Cia Das Letras

    sinopse
    • Lagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo que se destaca no meio acadêmico, ela se depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra. Quinze anos mais tarde, Ifemelu é uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego à sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze. Quando ela volta para a Nigéria, terá de encontrar seu lugar num país muito diferente do que deixou e na vida de seu companheiro de adolescência. Chimamanda Ngozi Adichie parte de uma história de amor para debater questões prementes e universais como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero.
  • 27052

    24,99 %

    Por Um Fio - Cia Das Letras

    sinopse
    • Nesta obra, Drauzio Varella reflete sobre o impacto da convivência com a dor e com a perspectiva da morte no comportamento de pacientes e de seus familiares. Ao especializar-se em oncologia numa época em que o câncer ainda era chamado de 'aquela doença', Drauzio passou a ter contato diário com doentes graves. Dos trinta anos de experiência clínica, ele pinçou as histórias mais reveladoras da alma humana diante da doença. Há narrativas tristes, mas também histórias de curas quase impossíveis, graças aos avanços da medicina, ou mesmo de existências que encerram com tranqüilidade. E, ainda, episódios surpreendentes de mudança de vida, como se a visão da morte fosse um divisor de águas que confere novo sentido ao futuro.
  • 77609

    20,0 %

    1984 - Cia Das Letras

    sinopse
    • Winston, herói de 1984, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro.

Produtos encontrados: 304 Resultado da Pesquisa por: cia das letras em 16 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar