Produtos encontrados: 288 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
-
425164
A Organizacao
sinopse- Malu Gaspar destrincha, numa crônica eletrizante, a história completa (e a secreta) da ascensão, do auge e da queda da Odebrecht. Em 2015, quando a força-tarefa da Lava Jato fulminou o "clube" de empreiteiras que controlava os contratos com a Petrobras, a Odebrecht liderava com folga o ranking das empresas de engenharia nacionais. Delatados por colaboradores da Justiça, alguns de seus principais executivos foram presos, acusados de uma volumosa coleção de crimes. Para tentar sobreviver à hecatombe, a organização ? era assim que os controladores e funcionários se referiam à companhia ? e seus dirigentes confessaram um longo histórico de práticas escusas que abalou a República e chocou o mundo, envolvendo propinas a centenas de políticos, de prefeitos a presidentes. Emilio e Marcelo Odebrecht, pai e filho, cujo relacionamento sempre fora difícil, romperam publicamente em meio a um duelo de denúncias. Neste livro sobre a glória e a desgraça da Odebrecht, Malu Gaspar desvenda as engrenagens de um sistema de corrupção que parecia inviolável, e lança luz sobre as espúrias relações entre Estado e empresas que condicionaram por muito tempo uma espécie de "capitalismo à brasileira".
-
425290
15,0 %
Confinado No Front
sinopse- Confinado no front narra os principais passos da evolução da Covid-19 desde os primeiros casos na cidade chinesa de Wuhan. Com argúcia e muita informação, Guga Chacra faz um passeio pelo mundo ? da China ao Norte da Itália, de Nova York a São Paulo ? diante da maior tragédia sanitária do século. Mais ainda, oferece uma mistura de observação pessoal (de seu privilegiado posto de correspondente em Nova York) com os principais fatos e discussões sobre como a doença vem sendo percebida ao redor do planeta.
-
424551
14,98 %
A Defesa Do Espaco Civico
sinopse- Um texto contundente sobre as formas que governos populistas-autoritários usam para destruir o espaço cívico, e como cada um de nós pode se opor a isso, criando formas de garantir as liberdades de uma sociedade saudável, justa e democrática. Em fevereiro de 2019, Ilona Szabó foi exonerada de um conselho não remunerado do ministério da Justiça, em meio a uma campanha de ódio nas mídias sociais. Acontecia ali um dos primeiros casos de perseguição do governo Bolsonaro a lideranças da sociedade civil, jornalistas, cientistas, funcionários públicos e oponentes políticos, o que viria a se tornar padrão nos meses seguintes. Por meio de suas experiências pessoais e de pesquisas aprofundadas em seu campo de atuação, Ilona demonstra como governos populistas-autoritários manobram os mecanismos constitucionais, aumentam a intimidação e a censura, fomentam a violência e, assim, destroem gradualmente o espaço democrático. E discute, também, o que podemos fazer para lutar contra isso, em diferentes esferas da sociedade. O livro traz ainda importantes observações sobre os desafios impostos à democracia ao redor do mundo e as composições e perfis de líderes, organizações e entidades que impactam o exercício da cidadania. ?É uma história sombria?, escreve ela. ?Não é assim que uma democracia deve funcionar. Mas, pelo lado positivo, esses episódios nos deixam algumas lições sobre como fortalecer e reinventar o nosso sistema democrático.?
-
402914
15,01 %
Notas Sobre A Pandemia - Cia Das Letras
sinopse- Nesta coletânea inédita de artigos e entrevistas, Harari debate o impacto e as consequências da pandemia de covid-19. O historiador israelense Yuval Noah Harari examina os dilemas da encruzilhada histórica provocada pela pandemia do novo coronavírus nos artigos e entrevistas reunidos nesta coletânea inédita. Publicados originalmente em veículos como a revista Time e os jornais Financial Times e The Guardian, eles exploram temas como a disputa ideológica entre isolacionismo nacionalista e cooperação global, o risco da ascensão de estados totalitários na esteira das novas tecnologias de monitoramento em massa e os possíveis impactos do vírus na concepção contemporânea da morte. Harari desenvolve seus argumentos com a clareza de visão e de estilo que o consagrou, entrelaçando os caminhos e descaminhos da humanidade entre passado, presente e futuro. A boa notícia, ele ressalta, é que a maior parte do planeta concorda em concentrar os esforços nos avanços científicos em busca da cura e de uma vacina para o covid-19 ? porém isso acontecerá apenas se a cooperação entre as nações for a prioridade dos líderes atuais.
-
389981
14,99 %
Por Que O Brasil E Um Pais Atrasado - Maquinaria
sinopse- Por que o Brasil é um país atrasado? Revela os motivos que nos levaram à atual situação de decadência política, institucional e econômica. Livro de estreia do acadêmico, ativista político e descendente da família real Luiz Philippe de Orleans e Bragança, a obra convida o leitor a entender a realidade brasileira a partir da revisão de princípios universais que estiveram sufocados pelas narrativas políticas e pela burocracia de estado. O panorama que emerge de suas páginas pode ser desanimador para muita gente, mas não para o autor: ele faz uma obra propositiva ? sem se limitar à denúncia e à crítica ?, que revela quais são as bandeiras legítimas na construção e na defesa do estado de direito. Mestre em ciências políticas pela universidade de Stanford, nos EUA, Luiz Philippe usa sua sólida formação intelectual e a experiência profissional em grandes bancos de investimento para analisar o Brasil contemporâneo com profundidade e lucidez em um texto acessível a qualquer leitor, mesmo àqueles sem conhecimento prévio de teorias políticas e econômicas. Assim, será possível compreender como se construiu, ao longo dos séculos, um estado interventor no Brasil, processo que atingiu seu ápice na promulgação da constituição de 1988. Por que o Brasil é um país atrasado? Presta um serviço à sociedade brasileira ao combater a desinformação e os mitos cristalizados na vida e na política nacionais. Conhecer as estruturas que causam nossa instabilidade e os caminhos para sua superação é o desafio que todos os brasileiros têm pela frente.
-
110000
15,01 %
48 Leis Do Poder, As - Rocco
sinopse- 48 LEIS DO PODER, AS - ROCCO - JOOST ELFFERS / ROBERT GREENE
-
41300
15,02 %
Principe, O - Penguin E Companhia
sinopse- Clássico da moderna filosofia e obra fundadora das ciências políticas, O príncipe é uma meditação sobre como conquistar e manter o poder, sobre o uso da força na vida pública, sobre como aproveitar, por meio da virtú, os bons ventos que a fortuna oferece ao governante.
-
428009
PRÉ-VENDA
14,98 %
O Essencial De Milton Friedman
sinopse- Quando economistas são chamados de ?influentes? significa que eles mudaram a forma como os outros pensam. Por esse padrão, Milton Friedman foi um dos economistas mais influentes de todos os tempos. Ele revolucionou a maneira como seus pares pensam sobre consumo, dinheiro, política de estabilização e desemprego. Friedman demonstrou o poder de se comprometer com algumas suposições simples sobre o comportamento humano e então perseguir implacavelmente suas implicações lógicas. Em mais de 60 anos de carreira, desenvolveu e ensinou novas maneiras de interpretar dados, testando suas teorias por meio de sua capacidade de explicar vários fenômenos díspares. Seriam necessários vários volumes para fazer justiça às contribuições extraordinárias de Friedman para a teoria, prática e política econômicas, mas este livro servirá como uma introdução e, também, uma síntese do trabalho desenvolvido pelo célebre economista. A influência de Milton Friedman se estendeu além dos economistas. Ele foi o principal defensor da liberdade econômica e pessoal. Por meio de seus escritos e aparições na mídia, educou milhões sobre como os mercados funcionam e como os governos frequentemente falham. Ele restaurou a respeitabilidade das noções liberais clássicas que haviam caído em desgraça, e não o fez mediante propaganda engenhosa, mas transmitindo uma compreensão profunda e duradoura das próprias ideias.
-
427443
15,01 %
Policia Federal
sinopse- O livro "Polícia Federal" é escrito pelo jornalista e ex-agente penitenciário Anderson Sanchez e traz documentações inédita e os bastidores das grandes investigações, a partir do caso PC Farias, nos anos 1990, que resultou na renúncia do então presidente Fernando Collor, até os dias de hoje, com a Operação Lava-Jato. Mas detalha também os tropeços da PF e seu passado associado à ditadura. Tudo com uma rara riqueza de detalhes e narrado de maneira ágil e direta, levando o leitor ao epicentro dos fatos.
-
425833
14,99 %
O Liberalismo Em Retirada
sinopse- Em ?O liberalismo em retirada?, Edward Luce apresenta um instigante ponto acerca do enfraquecimento da hegemonia ocidental e da crise do liberalismo democrático ? de que Donald Trump e seus pares europeus não são sua causa, mas seu sintoma. Luce argumenta que estamos em uma trajetória preocupante, fruto da ignorância do que foi necessário para a construção do Ocidente, da arrogância em relação aos perdedores da sociedade, e da complacência acerca da durabilidade do sistema ? atitudes que vêm emergindo desde a queda do muro de Berlin, tratada pelo Ocidente como um triunfo absoluto sobre o Oriente. Não podemos seguir em frente sem um diagnóstico claro do que deu errado. Luce contrasta a democracia ocidental e seus ideais econômicos, que se assentam no pressuposto de um progresso linear, com visões mais cínicas de força econômica ? simbolizadas pela queda no século XIX e atual ascensão das economias chinesas e indianas ? e com o alvorecer de uma nova era multipolar. Combinando reportagem de campo com um inteligente apanhado da vasta literatura já disponível, Luce oferece uma projeção detalhada das consequências da presidência de Trump e uma análise inovadora de como aqueles que creem nos valores do iluminismo devem defendê-los dos múltiplos ataques que virão nos próximos anos.
-
425188
14,99 %
A Sindrome De Babel E A Disputa Do Poder Global
sinopse- Neste livro José Luís Fiori reúne artigos e ensaios com o objetivo, de entender o presente para se ter um futuro em que todos sejam tratados como iguais. Fiori dividiu o livro em dois momentos: as transformações mundiais contemporâneas e mudanças que ocorreram na América Latina.
-
425156
14,99 %
O Suicidio Do Ocidente
sinopse- Como o tribalismo, o populismo, o nacionalismo e a política identitária estão destruindo a democracia. Jonah Goldberg afirma, em O suicídio do Ocidente, que somente uma vez, nos últimos 250 mil anos, os humanos se depararam com uma forma de romper o ciclo eterno de pobreza, fome e guerra que definiu boa parte de nossa história - na Inglaterra do século XVIII, com o surgimento do capitalismo democrático liberal. Se a democracia, o individualismo e o livre mercado fossem o destino da humanidade, teriam aparecido muito antes na nossa escalada evolutiva. Nas últimas décadas, as virtudes políticas que alçaram o Ocidente à posição em que se encontra hoje se tornaram vícios. Somos cada vez mais direcionados a ver nossas tradições como sistemas de opressão, exploração e privilégio, o princípio da liberdade sofre ataques constantes vindos de todas as direções. Neste momento em que o autoritarismo, o tribalismo, a política identitária, o nacionalismo e o culto à personalidade estão destruindo as democracias por dentro, Goldberg expõe as tendências suicidas do Ocidente de ambos os lados do espectro político. Para que o Ocidente sobreviva, precisamos reconhecer e agradecer por tudo que a civilização nos proporcionou e redescobrir os ideais que nos tiraram da lama no passado para que não retornemos a ela. 'Nas melhores circunstâncias, toda empreitada importante exige esforço. O milagre do capitalismo democrático liberal não é autossustentável. Dê as costas a sua manutenção e ele se despedaçará. Considere-o favas contadas e as pessoas começarão a ceder a seus impulsos naturais de tribalismo. As melhores perderão toda a convicção e as piores serão tomadas por passional intensidade. As coisas entrarão em colapso.? O suicídio do Ocidente é um livro corajoso e necessário. Um apelo urgente para democracias que estão em perigo por terem perdido a vontade de defender os valores e as instituições que garantem a liberdade e a prosperidade necessárias à manutenção da sociedade.
-
425155
NOVIDADE
14,99 %
Soou O Alarme
sinopse- Com textos de: Antônio de Sá Silva ? Bruno Cruz Souto ? Carlos Alberto Ríos Gordillo ? Christian Laval ? Claudio Katz ? Daniel Lemos Jeziorny ? Danilo Chaves Nakamura ? Denis Collin ? Domingo Marrero Urbín ? Eleutério F.S. Prado ? François Chesnais ? Gita K. Guinsburg ? Humberto Miranda do Nascimento ? Jorge Nóvoa ? Liliane Sant?Ana Oliveira ? Marc Ferro ? Mateus de Azevedo Araujo ? Murilo Carvalho Sampaio Oliveira ? Paulo Balanco ? Patrick Vassort ? Pedro Lino de Carvalho Júnior ? Pierre Dardot ? Ricardo Garrido ? Rosa Maria Marques ? Soleni Biscouto Fressato ? Valdemar F. de Araújo Filho Vai passar? A crise deflagrada pelo novo coronavírus não é ?apenas? sanitária, mas a ignição de uma longa série de explosões que ameaçam pôr abaixo nossas já não muito sólidas estruturas sociais, políticas, econômicas e culturais. Para que permaneçam em pé, elas terão de ser reinauguradas. A advertência está dada: para sobreviver, temos de nos reconectar com a natureza em termos amplos, e também com o que chamamos de natureza humana. Soou o Alarme: A Crise do Capitalismo Para Além da Pandemia reúne autores de Brasil, Argentina, França, Espanha e México, em ensaios que mapeiam, no calor dos eventos, os momentos críticos, as utopias, as distopias, a solidariedade, o egoísmo que a pandemia desnudou. Aspectos políticos, econômicos, jurídicos e de mídia são abordados de coração aberto e com olhar crítico, deixando claro que construir um futuro que não seja distópico a partir dos escombros atuais vai demandar um esforço coletivo em que cada um de nós é fundamental. Pois a corda está esticada e o equilíbrio que necessitamos para percorrê-la sobre o abismo não é fiscal.
-
425026
15,0 %
O Fracasso Da Democracia No Brasil
sinopse- Após décadas, a democracia brasileira, tão esperançosa, desaguou em uma agonia. Não me refiro ao fato específico da eleição de Jair Bolsonaro. A grande tragédia que nos acomete, e nos meteu em uma encruzilhada escura, se chama fracasso. Estamos assistindo ao fracasso da democracia no Brasil. Eu estava lá. E esta é minha própria história. Rompi com o PSDB, partido que ajudei a fundar, para apoiar Bolsonaro. Para mim, naquele momento, inexistia outra saída. Ou apoiávamos o capitão ou a quadrilha vermelha retornaria ao poder. E o Mecanismo se fortaleceria. Não estou arrependido de minha decisão. Encontro-me, isso sim, profundamente decepcionado. Nada do que eu imaginava, do restabelecimento da moral política, do retorno ao caminho do desenvolvimento, aconteceu. Perdemos a chance. O Mecanismo está mais forte que nunca. Desencantei-me com a política. A democracia brasileira vive num beco sem saída.
-
424747
14,99 %
Como Derrotar O Turbotecnomachonazifascismo
sinopse- """Como derrotar o turbotecnomachonazifascismo é novo livro de Marcia Tiburi, autora do best-seller Como conversar com um fascista. No momento em que a desinformação e a lógica do desnorteio correm soltas como metodologias políticas, ?turbotecnomachonazifascismo? é um nome para o fenômeno político inominável que nos ataca. O ódio é o combustível que alimenta essa máquina movida à tração humana. O êxtase fascista é a droga do momento ao alcance de quem queira participar. Este livro busca dar nome ao inominável tendo em vista que qualquer projeto de transformação exige a compreensão do fenômeno a ser superado. Transformar o atual estado de violência e injustiça é o seu objetivo prático. Em nossa época, já não experimentamos apenas mais um histórico mal estar: retrocedemos à barbárie. Nós nos encontramos em um limiar bastante perigoso pelo qual podemos conhecer destruições ainda piores. Administrado por zumbis políticos e econômicos, o mundo se transforma em uma distopia. Muitos de nós se sentem como figurantes em um filme B. É o sistema de opressão em ação nos transformando diariamente em seres atônitos e desnorteados. No Brasil, temos os povos ameríndios e as populações afrodescendentes como testemunhas da sobrevivência de violências nunca superadas. As violências racistas se renovam na fase atual do capitalismo. Inomináveis, elas não deixam de atingir populações esmagadas economicamente e sempre na mira do capital. Sob a forma neoliberal, o capitalismo se impõe a qualquer custo e atinge uma fase alucinada, ilimitada, sem verniz e sem escrúpulos. Fundamentalista e obscurantista, marcado pelo ódio mais extremo às minorias políticas e aos direitos da humanidade, o autoritarismo se renova e se encaminha para a dominação total. Ele assume a forma monstruosa de ?turbotecnomachonazifascismo?. """
-
424737
14,99 %
Povo Poder E Lucro
sinopse- Ensaio definitivo sobre as fundações do capitalismo progressista e os perigos previsíveis do fundamentalismo de livre mercado, Joseph E. Stiglitz mostra que as soluções para a economia são, muitas vezes, bem óbvias. Em Povo, poder e lucro, o vencedor do Prêmio Nobel de Economia Joseph E. Stiglitz identifica quais são as verdadeiras fontes de riqueza e de aumento na qualidade de vida das pessoas, baseado em estudos e avanços nas áreas de ciência e tecnologia. E mostra que ataques ao Poder Judiciário, às universidades e à mídia são ameaças às mesmas instituições que desde sempre foram a base da economia e da democracia. Povo, poder e lucro mostra como a economia tende a favorecer os grandes empreendimentos, e como a atual situação é grave. Setores econômicos inteiros estão concentrados nas mãos de algumas poucas empresas, contribuindo para a disparada da desigualdade e para o lento crescimento econômico. Foi o que permitiu que a indústria financeira conseguisse legislar sobre suas próprias regulamentações, que empresas de tecnologia acumulassem uma infinidade de dados sigilosos de clientes com pouco ou nenhum obstáculo, e que governos negociassem acordos de comércio sem qualquer interesse no bem-estar dos trabalhadores. Muitos fizeram fortuna através da exploração de outros em vez de criar riqueza. Se algo não for feito, novas tecnologias podem tornar a situação ainda mais grave, piorando a desigualdade e o desemprego. ?Descrever a trajetória assumida pela economia e pela sociedade não basta. Precisamos entender melhor o poder das ideias e dos interesses que tanto nos desviaram do caminho nas últimas quatro décadas, por que eles atraem tantas pessoas e por que são tão fundamentalmente errados. Permitir que a agenda econômica e política fosse estabelecida pelos interesses corporativos levou à maior concentração do poder econômico e político, e continuará a ser assim. Entender por que nossos sistemas econômico e político falharam é o primeiro passo para demonstrar como outro mundo é possível.? Povo, poder e lucro prova que é preciso explorar os benefícios dos mercados e restringir os excessos, garantindo que os mercados trabalhem para nós, e não o contrário. Se os cidadãos se comprometerem com uma agenda de mudança, pode não ser tarde demais para criar um capitalismo progressista capaz de reconstruir a prosperidade compartilhada.
-
424201
15,01 %
Fake Brazil
sinopse- Você achava que os hipócritas modernos não tinham mais o que inventar? Mas eles se superaram e vieram com um brinquedo novo: os ?checadores de fatos? ? seres iluminados que decidem o que é verdade e o que é mentira nas redes sociais. Em quais leis esses novos juízes se baseiam para julgar todo mundo? Resposta: nas leis da militância e do patrulhamento politicamente correto. Os hipócritas inventaram o juiz partidário ? e assim chegaram à perfeição. Guilherme Fiuza mostra o que é fake news ? e aqui vai o spoiler: hoje fake news é tudo aquilo que os Senhores da Verdade não querem que você fale. Esperamos que, atravessando essas páginas, você entenda quem é quem nesse estranho baile de máscaras. DIVIRTA-SE ENQUANTO É TEMPO!
-
424430
15,01 %
A Lingua De Trump
sinopse- Tradutora de textos jornalísticos, Bérengère Viennot seviu confrontada por um desafio inédito com a eleição deDonald Trump. O presidente norte-americano manda àsfavas os códigos do discurso político. Sua língua é vulgare confusa, recheada de erros de sintaxe e de frases sem pénem cabeça, de sarcasmo e de invectivas ? sinais de umdescolamento da realidade e da cultura.Com uma escrita tão hilária quanto incisiva, a autora relata seu desafio como tradutora e se questiona: como passamos da violência das palavras para a violência política? A que ponto esse é um sintoma do estado da democracia? Por que isso afeta todos nós? A língua de Trump é um espelho impecável do própriopresidente, dos Estados Unidos e de nossa época.
-
423620
14,99 %
Lava Jato
sinopse- A Operação Lava Jato ganhou tamanha força e legitimidade na sociedade que dificilmente se nega sua influência em diversas esferas da vida política. Compreender como foi possível uma operação desse porte produzir resultados tão relevantes não é tarefa fácil. Este livro busca contribuir para esse debate, ao abordar a Operação Lava Jato sob o olhar da Ciência Política para compreender como foi possível o amplo alcance de seus resultados. A partir de uma abordagem com enfoque institucionalista e uma investigação densa, porém limitada à Justiça Federal, o argumento central do livro é que a Lava Jato decorre da conjugação de dois fatores: de um lado, um processo incremental de aprimoramento institucional do sistema de justiça criminal, e de outro o voluntarismo e a ação estratégica dos atores envolvidos com o combate à corrupção política. A primeira parte do texto apresenta uma fotografia detalhada do processo de construção do desenho institucional anticorrupção, o que oferece um conteúdo de interesse para diversas abordagens sobre o estudo da corrupção (e de seu combate) no país. Além disso, essa parte do trabalho mostra que a Lava Jato não é um fenômeno repentino, pois seus atores se sustentam numa estrutura que vem sendo alicerçada há anos. A segunda parte desenvolve o argumento do voluntarismo a partir de uma análise comparativa densa de três núcleos da Lava Jato (Curitiba/Rio de Janeiro/Brasília), com dados detalhados que não constam nos trabalhos já publicados sobre a operação. Destacam-se dessa análise as evidências da atuação do Judiciário na gestão cirúrgica e seletiva do tempo de tramitação dos casos e na escolha dos que foram priorizados, além das estratégias associadas ao uso conjugado de prisão preventiva e colaboração premiada.
-
423521
15,0 %
Guerra A Saude
sinopse- "Diretor de Comunicação do Ministério da Saúde na gestão de Mandetta apresenta um relato preciso e revelador da crise sanitária e política iniciada com a chegada do novo coronavírus ao Brasil e faz um verdadeiro check-up de como a saúde é tratada no país Diretor da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Saúde durante a gestão de Luiz Henrique Mandetta, Ugo Braga narra num livro revelador os bastidores das semanas em que o Brasil enfrentou ao mesmo tempo o avanço do novo coronavírus e a artilharia pesada do Palácio do Planalto. Relato fiel e preciso de um profissional de comunicação que esteve no epicentro de um dos momentos mais difíceis da nossa história, Guerra à saúde (Editora LeYa Brasil) faz um verdadeiro check-up de como a saúde é tratada no Brasil e apresenta uma fotografia precisa do atual governo brasileiro. Ugo define o marco zero da crise: dia 28 de março de 2020. Naquele sábado, quando havia exatamente 571.676 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no mundo e 3.903 no Brasil, teve início a guerra pública entre o ministro e o presidente Bolsonaro. Daí em diante, o leitor embarca numa vertiginosa montanha russa política de 19 dias que culminou nos quase 140 mil mortos pela Covid-19 que o país registra até o momento. O livro foi escrito com o apoio de Mandetta, que inicialmente sugeriu que Ugo Braga providenciasse um cinegrafista para documentar em vídeo o passo a passo da luta brasileira contra o novo vírus. Como isso não seria viável, o chefe de comunicação propôs começar a fazer anotações de tudo o que acontecia à sua volta com riqueza de detalhes. O resultado é Guerra à saúde, um verdadeiro documentário impresso que, nas palavras do autor, mostra de forma clara ?como o Ministério da Saúde brasileiro, coordenador nacional do SUS, o Sistema Único de Saúde, foi atacado por um movimento político novo, populista e de viés conservador durante a maior e mais grave crise de saúde pública do século XXI?. "
-
422989
Ruptura - Livro 1 - Intrinseca
sinopse- Na década de 1980, três físicos realizaram um estudo pioneiro sobre o ponto crítico que leva à ocorrência de uma avalanche. Eles partiram do princípio de que o desmoronamento de uma pilha de areia é certo, embora não saibamos quando ele se dará nem sua dimensão. Da mesma forma, pesquisadores do mundo inteiro há tempos já alertavam sobre a iminência de uma nova pandemia, mesmo não podendo determinar com exatidão a data desse evento, bem como seus desdobramentos. Até que aconteceu. Ruptura é o primeiro volume da série A Pilha de Areia, escrita pela economista Monica Baumgarten de Bolle, sobre a pandemia de COVID-19 e seus efeitos na economia. Baseados no conteúdo que a autora apresenta em seu canal no YouTube sobre os desdobramentos e impactos desse cenário, as medidas para freá-los e as novas perspectivas no olho do furacão, os livros terão a mesma linguagem coloquial e acessível de seus vídeos. Verdadeiras aulas abertas ao grande público, eles conquistam cada vez mais seguidores, confirmando de Bolle ? que é professora da Johns Hopkins University, em Washington, e colunista da Época e do Estadão como uma das vozes mais influentes da economia no cenário atual. Neste livro a autora analisa os impactos iniciais da pandemia. Diante da situação extrema, comenta os desafios enfrentados pelos governos e pela comunidade científica internacional, e sobretudo por uma economia forçada a pensar de forma criativa, e não mais em modelos exclusivamente quantitativos, que não dão conta da crise humanitária que se desencadeou. De Bolle também aborda temas que ficaram em evidência no Brasil, como a discussão sobre a renda básica universal. Ruptura é um livro para entender os desafios de agora e o que estamos construindo para o futuro.
Produtos encontrados: 288 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar