Produtos encontrados: 55 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 426722

    24,99 %

    Notas Sobre A Vida E As Letras

    sinopse
    • "Visto por Otto Maria Carpeaux como ""um dos maiores romancistas da literatura"", Joseph Conrad demonstra neste Notas sobre a vida e as letras que sua expressividade como ensaísta não deve nada à sua capacidade já celebrada com narrador. ""Este livro é o mais próximo de déshabillé em público que eu jamais chegarei, e talvez seja de alguma ajuda para uma melhor visão do homem, ainda que não forneça mais do que uma vista parcial de pedaço de suas costas um pouco empoeiradas (depois da faxina), um pouco curvadas e afastando-se do mundo, não por cansaço ou misantropia, mas por outras razões inevitáveis: porque as folhas caem, a água corre e o relógio segue trabalhando com aquele horrível e implacável gravidade que você já deve ter observado no tique-taque do relógio da sua casa."" "
  • 401829

    25,01 %

    Cale A Boca Jornalista - Novo Seculo

    sinopse
    • Durante toda a história da imprensa no Brasil foram muitos os momentos em que os vários chefes do executivo deste país tiveram uma relação agressiva e rude com os profissionais da imprensa. Em Cale a Boca, Jornalista!, Fernando Jorge faz uma análise a respeito das selvagerias cometidas contra os nossos jornalistas e a nossa imprensa, desde o tempo de D. Pedro I. Esta nova edição, revisada e aumentada, surge em comemoração ao bicentenário da imprensa e enfatiza o longo período de vinte anos da ditadura, a partir de abril de 1964.Fernando Jorge, conhecido por livros extremamente pesquisados e rigorosamente documentados, é capacitado por experiência própria a escrever sobre o assunto, pois também foi uma vitima dos atos arbitrários da revolução de 1964, apenas por ter denunciado a existência do preconceito racial no Brasil. Além disso, teve sua peça, O Grande Líder, censurada por ser considerada subversiva. Por último, foi ameaçado de comparecer as dependências do DOPS em virtude de ter produzido um livro perioso, o livro de caráter documental falava sobre o governo Geisel.Cale a Boca, Jornalista além de ser uma denúncia, um registro da nossa memória histórica, é útil para a leitura dos que desejam ficar bem informados, para a consulta e pesquisa de estudantes, professores, escritores, jornalistas e historiadores.
  • 394268

    25,01 %

    Operacao Abafa - Todavia

    sinopse
    • Do vencedor do Pulitzer, esta é a história secreta das táticas de intimidação usadas por homens poderosos para ameaçar jornalistas e silenciar as vítimas de abuso que, unidas, desencadearam um movimento global. Em 2017, uma investigação de rotina na televisão levou Ronan Farrow a uma história que corria silenciosamente pelos corredores de Hollywood: um dos produtores mais poderosos do cinema americano era um predador sexual, protegido pelo medo de suas vítimas, pelo dinheiro e por uma conspiração de silêncio. Quando Farrow se aproximou da verdade, agentes sombrios, de advogados caros a espiões de elite, montaram uma campanha de intimidação, ameaçando sua carreira, seguindo todos os seus passos e se valendo de uma história de abuso em sua própria família para atacá-lo. Tanto um thriller de espionagem quanto um meticuloso trabalho de jornalismo investigativo, Operação abafa traz novas e devastadoras revelações sobre uma das mais importantes reportagens da década. É a história das mulheres que ousaram desafiar homens como Harvey Weinstein, Matt Lauer, Donald Trump e tantos outros poderosos que corromperam a justiça.
  • 389930

    25,0 %

    Jornalistas No Cinema - Appris

    sinopse
    • "DO REPORTER COM BLOQUINHO DE ANOTACOES EM MAOS, COMO O REPORTER VIVIDO POR KIRK DOUGLAS EM A MONTANHA DOS SETE ABUTRES, DIRIGIDO POR BILLY WILDER, ATE A BLOGUEIRA DELLA FRYE, NO FILME INTRIGAS DE ESTADO, DE KEVIN MACDONALD, HOUVE UMA GRANDE EVOLUCAO NA FORMA COMO O JORNALISTA E RETRATADO NO CINEMA. ESTE LIVRO PROCURA RESPONDER A DUAS GRANDES QUESTOES: QUAIS AS DIFERENCAS NAS REPRESENTACOES DO JORNALISMO NO CINEMA AO LONGO DAS DECADAS? QUAIS AS SINTONIAS E DIVERGENCIAS EM RELACAO A ESSAS REPRESENTACOES E AS APROPRIACOES DE PRODUCOES CINEMATOGRAFICAS PELOS FUTUROS JORNALISTAS? ESTA OBRA BUSCA SITUAR FRENTE A FRENTE A PRODUCAO E A RECEPCAO CINEMATOGRAFICA QUE TRAZ COMO TEMA O JORNALISMO. APRESENTA AINDA RESUMOS DE 50 JOURNALISM MOVIES E UM ESTUDO EM PROFUNDIDADE DE TRES OBRAS CONSIDERADAS REPRESENTATIVAS DAS MUDANCAS OCORRIDAS NA IMAGEM DO JORNALISTA AO LONGO DAS DECADAS: A MONTANHA DOS SETE ABUTRES, TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE E INTRIGAS DE ESTADO. DE OUTRO LADO, PROCURA-SE IDENTIFICAR COMO ESSE IMAGINARIO DO JORNALISTA NO CINEMA E APROPRIADO POR AQUELES QUE ESTAO DANDO OS PRIMEIROS PASSOS NA PROFISSAO E COMO ESSAS IMAGENS CONTRIBUEM NA FORMA COMO VEEM A PROFISSAO. A OBRA E VOLTADA PARA PROFESSORES, JORNALISTAS, ESTUDANTES E PELOS APAIXONADOS POR JORNALISMO E CINEMA."
  • 385908

    25,01 %

    Streampunks - Best Business

    sinopse
    • Nos últimos dez anos, a plataforma de vídeos YouTube transformou as mídias e o entretenimento tão profundamente quanto a invenção do filme, do rádio e da televisão, mais de seis décadas atrás. Streampunks é um relato que examina a evolução dessa empresa e aonde ela nos levará. Compartilhando histórias de bastidores de grandes estrelas influentes do YouTube e da negociação sobre o futuro do entretenimento, Robert Kyncl, com sua experiência em três das mais inovadoras empresas de mídia, HBO, Netflix e YouTube, conta a história dos vídeos em streaming e dessa cultura pop moderna. Em colaboração com o redator de discursos do Google Maany Peyvan, o autor explica como as novas regras do entretenimento estão sendo escritas e como e por que o cenário da mídia está mudando radicalmente, enquanto dá aos aspirantes a streampunks conselhos necessários para lançar suas carreiras em mídias. Streampunks é um caminho revelador e surpreendente sobre a rebelião das novas mídias que estão moldando o nosso mundo.
  • 385542

    25,0 %

    Imprensa E Censura - Appris

    sinopse
    • ?LIBERDADE COMPLETA, NINGUEM DESFRUTA: COMECAMOS OPRIMIDOS PELA SINTAXE E ACABAMOS AS VOLTAS COM A DELEGACIA DE ORDEM POLITICA E SOCIAL, MAS, NOS ESTREITOS LIMITES A QUE NOS COAGEM A GRAMATICA E A LEI, AINDA NOS PODEMOS MEXER?. A CELEBRE FRASE DO ESCRITOR GRACILIANO RAMOS, TORNADA PUBLICA APENAS POSTUMAMENTE, COM MEMORIAS DO CARCERE (1953), BEM ILUSTRA, AINDA, O PRESENTE DO JORNALISMO BRASILEIRO. NESSE SENTIDO, O LIVRO IMPRENSA E CENSURA ABORDA A IMPORTANCIA DA LIBERDADE DE IMPRENSA EM NOSSA SOCIEDADE, BEM COMO OS LIMITES PARA A SUA ATUACAO EM CONFRONTO COM OUTRAS LIBERDADES, COMO A INTIMIDADE E O DIREITO A IMAGEM. ANALISA TOPICOS DA ANTIGA LEI DE IMPRENSA, LEI N.º 5.260/67, AFASTADA EM 2009 COM O JULGAMENTO PELO STF DA ADPF N.º 130/DF, BEM COMO DO PROJETO DE LEI DE IMPRENSA N.º 3.232/92, ARQUIVADO EM 2015 PELA CAMARA DOS DEPUTADOS, TAIS COMO PROVA DE VERDADE, SEGREDO DE ESTADO, CRIMES DE IMPRENSA E DIREITO DE RESPOSTA, TENDO EM VISTA A ESPECIFICIDADE DA MATERIA E QUE MERECERIAM SER TRATADOS EM LEI ESPECIFICA. DISCUTE, AINDA, OS DIFERENTES TIPOS DE CENSURA QUE COMPROMETEM A DEVIDA ATUACAO DA IMPRENSA, TAIS COMO A CENSURA POLITICA E A CENSURA JUDICIA. TRATA-SE DE OBRA DE GRANDE UTILIDADE PARA ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DA AREA DO DIREITO E JORNALISMO, BEM COMO PARA QUALQUER PESSOA QUE SE INTERESSE POR ESSE INSTIGANTE TEMA.
  • 382031

    25,01 %

    Grito De Mordercai, O - Quatro Ventos

    sinopse
    • Um grito, seja qual for o motivo que ele é dado, nunca é apenas um grito. Ele, em sua essência, carrega o alerta da mudança, que pode ser bom ou ruim. Isso significa que quando o grito é manifesto, além de ser intencional, quase sempre, ele é fatal. De acordo com as Escrituras, Mordecai, tio da rainha Ester, foi um judeu temente a Deus. Mas não somente isso, ele foi um homem temente a Deus que resolveu gritar. E foi justamente o grito de Mordecai que despertou a rainha Ester para se tornar a agente de transformação que agiria a favor do povo judeu e os salvaria da morte. Nós, assim como Ester, também fomos escolhidos por Deus para salvar a nossa nação, e somos comissionados por Ele, hoje, para despertar outros e agir a favor daqueles que sofrem. Ao longo destas páginas, Robert Stearns examina como e por que os cristãos devem se posicionar de forma ofensiva, apontando os cinco romperes que Ester teve que enfrentar e que cada um de nós também precisa colocar em prática para salvar uma nação.
  • 379527

    25,0 %

    Comunicacao E Lideranca - Contexto

    sinopse
    • "Comunicação é uma competência cada vez mais valorizada. As reações obtidas por nossas falas determinam o alcance dos objetivos, a realização das metas, as maiores ou menores oportunidades pessoais e profissionais. Mas como alcançar uma comunicação competente? Como conseguir que o interlocutor receba a mensagem que queremos passar? A fonoaudióloga Leny Kyrillos e o jornalista Carlos Alberto Sardenberg mostram os caminhos ? e as armadilhas ? para chegarmos lá. "
  • 377961

    24,99 %

    Ninguem Solta A Mao De Ninguem - Claraboia

    sinopse
    • Ninguém solta a mão de ninguém - manifesto afetivo de resistência e pelas liberdades' chega para discutir o momento que o país vive. Na obra, o leitor encontrará vinte e três textos inéditos e uma reprodução que perpassam entre os mais diversos gêneros literários como poesia, prosa, ensaio, canção, crônica, charge e carta, e se dão as mãos em uma narrativa cujo fio condutor é o afeto, a resistência e a bandeira colorida das liberdades individuais. Organizado de forma independente pela editora, a obra reúne vinte e três nomes entre jornalistas, escritores, artistas e representantes dos movimentos negro e lgbtq+ com a intenção de manter vivo o sentimento de coletivo da nação. 'é um projeto independente e apartidário, que reflete sobre as diversas pontes que precisaremos (re)construir para enfrentar o obscurantismo, a burrice, a deselegância, a violência, os preconceitos e esse cheiro de mofo de assola o país', explica a editora. (...) as 192 páginas do livro que carrega a cor amarela predominante como um grito de alerta ainda apresentam ilustrações inéditas da artista thereza nardelli, que cedeu os direitos da arte para a publicação, e uma charge do cartunista convidado junião. A cantora ceumar também marca presença no livro com a canção 'por quantas vezes?', criada em parceria com o escritor lauro henriques jr. Inspirada pela ilustração da tatuadora que viralizou nas redes sociais no dia 28 de outubro de 2018, a editora sentiu a necessidade de criar pontes entre pessoas que pudessem dar as mãos e fazer resistência com as palavras.
  • 362996

    25,01 %

    Dangerous - O Maior Perigo E A Censura - Faro

    sinopse
    • A PERSONALIDADE MAIS POLÊMICA DAS REDES SOCIAIS! Em um mundo dominado pelo politicamente correto, Milo Yiannopoulos tornou-se conhecido ao falar aquilo que muitos não têm coragem de dizer. Neste livro provocador, autêntico e repleto de senso de humor, o autor discute tabus, rebate críticas e promove uma verdadeira guerra contra o mainstrean ideológico. Homossexual assumido, Milo é contra o aborto, contra o discurso extremo do novo feminismo, contra a esquerda, e questiona os discursos ?democráticos? dos seus opositores que depredam carros e queimam ônibus para impedir sua liberdade de expressão. Milo sempre está no centro das questões mais polêmicas. Você pode não concordar com tudo, mas seus argumentos são interessantes, bem fundamentados e repletos de senso de humor. Cuidado! Suas ideias podem ser perigosas... ou é isso que querem que você.
  • 359114

    25,0 %

    Bibliotecas Digitais - Interciencia

    sinopse
    • A principal motivação para a publicação deste livro é trazer,nesta segunda coletânea,a divulgação dos resultados das pesquisas que vêm sendo desenvolvidos,ao longo destes últimos 14 anos,pelos pesquisadores integrantes do Grupo de Pesquisa Modelagem Conceitual para Organização e Representação da Informação Hipertextual -MHTX.A obra que aqui se apresenta,no formato de livro,fornece uma visão sobre a importância e a influência do contexto no momento da categorização e representação da informação e do conhecimento,o que possibilita refletir a estrutura cognitiva do indivíduo na organização da estrutura informacional sobre determinado domínio do conhecimento.Essas estruturas do conhecimento são representações da organização das ideias na nossa memória semântica.Cada estrutura de conhecimento existe como objeto,ideia ou evento e,também,como um grupo de atributos,o qual é ligado à outra estrutura do conhecimento.À medida que aprendemos,apreendemos novas estruturas e ligações,adicionando informações às estruturas existentes,ou alterando essas estruturas através do processo de reestruturação.Para organizar o conhecimento de qualquer área,da sua representação à sua recuperação,estudam-se primeiramente os conceitos que compõem esse campo do conhecimento e as relações entre eles.Neste livro,no percurso dos seus oito capítulos,são apresentados os esforços desses pesquisadores em estudar os fundamentos teóricos e propor soluções para questões relacionadas à organização e representação da informação hipertextual,principalmente,aquelas que dizem respeito às técnicas de pesquisas em tecnologias da Web Semântica,tendo o usuário como ponto central de estudos na área.Para realização dessas pesquisas,também,foi necessário buscar aportes teóricos e me
  • 359052

    25,0 %

    Historias Que Vivi Na Historia - Geracao

    sinopse
    • O mineiro Nilmário Miranda tem muitas histórias para contar. Nas últimas décadas, participou de momentos históricos de Minas e do país. Várias vezes deputado estadual e federal, foi o primeiro titular do Ministério dos Direitos Humanos e, em seu estado, criou e assumiu a mesma pasta. É sobre essas e outras histórias dentro da História que ele fala neste livro cheio de revelações. Nilmário faz um balanço dos avanços e retrocessos das conquistas sociais no Brasil, sobretudo a partir da Constituição ?cidadã? de 1988. Destaca a contribuição do PT e de outros partidos de esquerda na redução das desigualdades e da injustiça, mas não deixa de reconhecer erros políticos desses grupos, o que contribuiu para ?o golpe parlamentar de 2016?. Nilmário aponta os estragos do ?governo ilegítimo?, como ?a erosão do Estado Democrático de Direito? e o ?desmanche das conquistas sociais?. No entanto, ele não perde a esperança no retorno do pleno Estado de Direito com um novo governo comprometido com a maioria dos brasileiros.
  • 350346

    24,99 %

    Pior Dos Crimes, O - Record

    sinopse
    • Construído em ritmo de thriller, O pior dos crimes esmiúça o trágico caso que conseguiu estarrecer a opinião pública de um país rotineiramente violento. Em 29 de março de 2008, Isabella, de 5 anos, foi atirada ainda com vida pela janela do sexto andar do apartamento do pai, Alexandre Nardoni, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá, na zona norte da capital paulista, e morreu pouco depois de chegar ao hospital. O que se seguiu foi uma investigação e um processo repletos de pistas mal perseguidas, depoimentos de suspeitos com ?pegadinhas?, uso de informações falsas, pressões indevidas para a obtenção de confissões, perícias criminais deficientes e um Ministério Público empolgado com os holofotes. Se o caso Nardoni representou ou não um erro judicial, se houve elementos suficientes para uma condenação ?acima de qualquer dúvida razoável?, o leitor será capaz de dizer a partir da leitura deste instigante livro-reportagem.
  • 346906

    Nos Bastidores Do Mundo Invisivel - Aut Paranaense

    sinopse
    • Nos bastidores do mundo invisível reúne os 18 principais trabalhos de Mauri König, um dos maiores e mais premiados jornalistas investigativos do Brasil. O livro está dividido por grandes temas, como corrupção institucional, direitos humanos, crimes contra infância, crimes ambientais e grandes personagens. Um diferencial deste livro é que, além de desvendar o país que ninguém vê, König conta os segredos da produção de investigações premiadas. Para cada reportagem há uma narrativa sobre os bastidores. São textos que explicam todo o processo de produção, incluindo planejamento, desafios, negociações, repercussões e detalhes do trabalho.
  • 340039

    25,01 %

    Policia Federal - A Lei E Para Todos - Record

    sinopse
    • A Polícia Federal é protagonista na história da Operação Lava Jato, mas sua atuação impõe uma discrição que instiga a curiosidade sobre os bastidores de suas atividades. Ao acompanhar os policiais envolvidos em cada etapa da investigação, em ritmo de thriller, Ana Maria Santos e Carlos Graieb apresentam o olhar inédito da instituição sobre uma das maiores operações de combate à corrupção da história. Nunca antes um livro expôs tão detalhadamente todas as nuances ? decorrentes de dúvidas e incertezas e consequentes de pressões de ordem política ? do trabalho do policial.
  • 337556

    25,01 %

    Praga, A - Geracao

    sinopse
    • O medo envolve esta praga a partir do nome: lepra. Para vencê-lo, foi necessário vencer a palavra, substituindo-a por "hanseníase" no Brasil a partir dos anos 1960. Palavra que carrega um significado de pavor e isolamento inumano desde milênios, atravessando a Bíblia, a história do Oriente Médio, da Ásia e da Europa, atingindo indiferentemente reis e pobres da mais baixa classe, ela abriga uma doença que passou a ter cura nos anos 1940. Mas o Brasil, com seu atraso científico e social, ignorou ou subestimou isso. O pavor brasileiro se espalhou facilmente entre as políticas de saúde, os médicos interessados apenas em lucro, a ignorância, a pobreza, as regiões desassistidas e as famílias em pânico. Conheça esse contexto e depoimentos alarmantes acerca de uma realidade ainda presente no país, neste livro documento da repórter Manuela Castro. É outra das muitas pragas que o Brasil ainda não venceu.
  • 332107

    24,99 %

    Ultimo Abraco, O - Record

    sinopse
    • Em um ensolarado domingo de setembro de 2014, Nelson Irineu Golla, 74 anos, atendendo à súplica da esposa, Neusa, 72, abraça-se a ela com uma bomba de fabricação caseira junto ao peito e acende o pavio. Embora pareça um romance, O último abraço é uma grande reportagem, cujo leitmotiv é o desejo dos protagonistas de morrer. Ela, depois de dois AVCs, definha numa clínica para idosos; ele, inválido de um braço, não suporta mais vê-la implorando com os olhos para que a matem. O caso, que ficara conhecido na Justiça como "um Romeu e Julieta da terceira idade", é aqui reconstituído por Vitor Hugo Brandalise nos mínimos detalhes.
  • 284468

    24,99 %

    Direito De Ser Rude, O - Bonijuris

    sinopse
    • Como um assumido liberal, Max Paskin Neto brada aos quatro ventos que numa sociedade que se diz democrática é preciso dar espaço aos diferentes discursos, inclusive o odioso (hate speech). Garantir aos cidadãos o direito de ser rude é assegurar o pleno exercício da liberdade de expressão e de imprensa, pois qualquer investida contra uma ou outra representa um retrocesso incompatível com o desenvolvimento econômico e social que se deseja ao Brasil. Em trabalho de pesquisa minuciosa, o autor expõe conceitos fundamentais para quem quer compreender o setor das comunicações no Brasil e o seu papel na consolidação de uma democracia plural, principalmente no embate entre censura e liberdade. Nem mesmo decisões do Supremo Tribunal Federal fogem ao debate, já que alguns dos precedentes paradigmáticos sobre o tema nos últimos tempos são analisados em detalhe, com críticas ácidas. O dinamismo da obra reflete a natureza inquieta de um pensador audaz. Na sua atuação como juiz e professor ele lida com ideias em confronto, de onde nasce sua força como escritor que promove a pluralidade de pensamentos, questiona as estruturas que engessam o país e não teme reações contrárias: precisamos abrir um espaço permissivo para opinar, informar, formar e até mesmo ser rude.
  • 281665

    25,0 %

    Raca, O - Ma Noticia E A Maior Diversao - Apicuri

    sinopse
    • Não se trata aqui de uma simples coletânea de textos pinçados da crônica de costumes do noticiário. Ô, Raça!, de Tutty Vasques, resulta de um árduo trabalho de pesquisa e edição do humor que o autor pratica diariamente desde o ano 2000 em diversos portais de informação e redes sociais da internet, sempre sob a retranca "Má notícia é a maior diversão". Fatos irrelevantes que marcaram os primeiros 15 anos deste século foram organizados pelo jornalista Fábio Rodrigues ressaltando temas recorrentes na releitura bem-humorada que Tutty faz da chamada grande imprensa há quase três décadas: "evasão de privacidade", "notícia enguiçada", "fim do mundo news" e "o país dos indignados" são alguns dos assuntos dominantes deste gênero de humor que não poupa ninguém! Quase tudo parece besteira - quase sempre é mesmo -, mas quase toda palhaçada que você ler aqui foi assunto sério durante dias, semanas, meses ou anos nas rodas de gente bem informada. Nem tudo nesta publicação é verdade, mas experimenta só "dar um Google" quando se deparar com algum registro de notícia fora da curva de tolerância do absurdo. Capaz de você se surpreender! Das três partes que compõem o livro, as duas primeiras ("Fatos irrelevantes" e "Diário de Bordo") têm o noticiário como matéria-prima exclusiva da brincadeira. "Retratos Falados" fecha a tampa com uma série de perfis pessoalíssimos que Tutty Vasques fez sobre gente muito especial que encontrou pelo caminho. São os seus malucos de estimação.
  • 279859

    25,01 %

    Smart - O Que Voce Nao Sabe Sobre A Internet - Civilizacao Brasileira

    sinopse
    • Especialista em indústria cultural, Frédéric Martel faz a cartografia da revolução digital e desenha a geografia das múltiplas internets. Depois de uma pesquisa de cerca de 4 anos, visitando quase 50 países, o autor apresenta uma compreensão inédita e otimista sobre a internet, as redes sociais e as perspectivas para o futuro da rede. Além de perceber que a fragmentação e a regionalização são os principais traços da internet chegando a afirmar que há tantas internets quanto países , o autor defende que a rede e as pessoas nela envolvidas são muito mais smart do que se pode imaginar. O leitor brasileiro encontra um amplo retrato de como a internet está sendo usada no país desde as preferências dos usuários até iniciativas públicas e particulares nessa área.
  • 263748

    25,0 %

    Processos Midiaticos Em Construcao - Lde - Arte E Ciencia

    sinopse
    • Os estudos de Comunicação renderam e continuam a render bons resultados; porém, como campo interdisciplinar, nos obriga a observar os interstícios, os intervalos, a complexidade do campo e dos objetos. O que demanda um olhar relacional e dialético. Para tanto, processo e construção são termos bastante apropriados para pensar a comunicação midiática, dada a complexidade e a riqueza de possibilidades de estudá-la. Vários são os objetos construídos à medida que se toma a comunicação como um campo interdisciplinar. Para além da fluidez sugerida, este campo é um continuum, construído e reconstruído a cada novo enfoque, a cada novo olhar, a cada nova investida científica. Cada parte desta construção emerge do exercício da criação, do questionamento sistemático e, sobretudo, da tensão natural da atividade científica. Essa tensão nos põe na zona de questionamento, de vigilância; afinal, no estudo da comunicação oscila-se, pelo menos, entre o objetivo e o fluido, entre o material e o simbólico, na investida de apreensão e análise de espaço, tempo, contexto.
  • 263747

    25,0 %

    Estudos De Midia Regional Local E Comunitaria - Lde - Arte E Ciencia

    sinopse
    • Pode-se afirmar que os trabalhos aqui enfeixados tentam situar-se no campo das ciências da comunicação e tentam situar diferentes formas de comunicação, por intermédio de seus meios mais agressivos , referentes a espaços em que atuam e de que, dialeticamente, sofrem ações de mudança. Em certo sentido, os trabalhos procuram esclarecer de que modo o regional, o local e a comunidade refletem, em sua evolução, a presença ativa da mídia e, inversamente, de que modo a mídia reflete, em suas mudanças e evolução, a presença viva das regiões, dos locais e das comunidades. O livro mostra, portanto, três eixos interligados sobre os quais se movimentam os temas e os problemas que são objeto de investigação: o eixo dos conceitos, o eixo dos espaços e o eixo do tempo. O solo especulativo desse movimento complexo, ou seja, sua matéria comum, não poderia ser outro senão o dos meios de comunicação, conforme se resume no substantivo determinante do título: mídia .
  • 255028

    25,01 %

    Reportagem - Lde - Arte E Ciencia

    sinopse
    • Costumo dizer que para o exercício da profissão de repórter é necessário, antes de tudo, exercitar a indignação. Mas só a indignação não basta. É preciso ter sensibilidade. Ao escrever Reportagem: a arte da investigação, Ciça Guirado mostra a todos nós que a vida acadêmica não tirou dela a sensibilidade de repórter de rua, de prática, que sempre foi. Na sua obra ela transita com desenvoltura dos sábios entre o mundo acadêmico, as teorias e teóricos, e o mundo lá fora, permeado por uma realidade que nem sempre chega à Academia. A sensibilidade em mesclar clássicos como Aristóteles, Borges ou Umberto Eco a mortais maravilhosos como Ricardo Kotscho, repórter de coisas e pessoas, para fundamentar suas ponderações mostra isso: Ciça Guirado continua afiada como repórter e afinada com a realidade. O humanista Josué de Castro dizia que a universidade que se fechava no conhecimento, que não buscava interação com a sociedade e com a realidade, não cumpria sua função. Originalmente trabalho de mestrado, Reportagem: a arte da investigação, prova que é possível fazer academia comprometida com a realidade. Nos últimos anos, temos acompanhado discussões do tipo a reportagem está em crise , ou o jornalismo acabou . Discordo desses posicionamentos. O jornalismo brasileiro está vivo e cada vez mais repórteres buscam espaços para a arte da investigação. O livro de Ciça Guirado vem provar essa vivacidade do trabalho jornalístico no Brasil. E é obrigatório para estudantes e profissionais que anseiam por um jornalismo pautado na ética, na responsabilidade social e no comprometimento com a nossa realidade
  • 231576

    Diario Dos Campos - Aut Paranaenses

    sinopse
    • "Diário dos Campos: memórias de um jornal centenário" reúne cerca de 80 crônicas que recuperam elementos do cotidiano do jornalismo em Ponta Grossa nos últimos cem anos. A obra não se preocupa em seguir uma linha cronológica rigidamente definida ou em mapear reportagens que marcaram épocas. Ela simplesmente passeia pelos cem anos do Diários dos Campos, trazendo de forma acessível e agradável as articulações, os princípios e as representações que marcaram épocas.
  • 171989

    25,0 %

    Comunicação, Gênero E Saúde

    sinopse
    • Conforme aumenta a incidência do câncer de mama, maiores são os trabalhos de pesquisa, prevenção, tratamento e gastos públicos com a doença. As ações de comunicação, por consequência, multiplicam-se igualmente em formato de peças publicitárias, matérias em jornais, revistas, sites e anúncios que aparecem em destaque na mídia em geral. Mas vale a pena refletir se estas mensagens destinadas às mulheres estão de fato sendo identificadas e compreendidas. Será que a comunicação de massa é capaz de esclarecer o público feminino sobre o que é e como prevenir o câncer de mama? Estas e outras questões pertinentes são debatidas ao longo do livro, que objetiva descrever os efeitos e impactos causados na sociedade diante das campanhas de comunicação, indicando a constante necessidade de ações estruturantes e qualificadas sobre o câncer de mama. O texto aborda, de maneira geral, os assuntos significativos das conquistas femininas, seus tabus e preconceitos enraizados na história da civilização, cujas premissas foram originárias do papel da mulher na sociedade. O livro traz referências sobre a saúde feminina, a imagem da mulher na mídia e a estratégia de consumo direcionada a esse público-alvo. A intenção é abordar de maneira exploratória o contexto do câncer de mama no Brasil, além das questões relacionadas à feminilidade. O diferencial da obra é a análise crítica da área de comunicação relacionada às campanhas informativas sobre o câncer de mama, uma das doenças contemporâneas mais preocupantes para o público feminino. Obra de relevante interesse para profissionais e pesquisadores da área de comunicação e do campo da saúde, bem como para o público interessado em comunicação e câncer de mama de maneira geral, como jornalistas, publicitários, relações públicas, especialistas de órgãos institucionais, hospitais, ONGs, consultorias especializadas, entre outros interessados no assunto. Leitura complementar para disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação em Comunicação, Mídia e Saúde Pública e temas relacionados ao universo feminino.
  • 129083

    25,0 %

    Que E Comunicacao, O - 67 - Brasiliense

    sinopse
    • Um final de campeonato no Maracanã. O primeiro dia de sessão no Congresso Nacional. Uma feira livre de bairro. A hora da novela numa família qualquer. Esses são alguns dos cenários imaginados pelo autor para descortinar o amplo e dinâmico mundo da Comunicação. Um mundo de signos e símbolos, da denotação e da conotação, dos códigos analógicos e digitais. É o mundo das novas tecnologias que aceleram e multiplicam as mensagens, transformando o planeta na "aldeia global"...
  • 112861

    25,0 %

    Penso Logo Opino - Leud

    sinopse
    • PENSO LOGO OPINO - LEUD - DARCI PANNOCCHIA
  • 108845

    25,0 %

    Midia E Poder Simbolico - Paulus

    sinopse
    • MIDIA E PODER SIMBOLICO - PAULUS - LUIS MAURO SA MARTINO
  • 59068

    25,01 %

    Um Dia, Uma Vida - Tres Estrelas

    sinopse
    • Publicados desde 2007, os obituários da Folha de S.Paulo são mais do que meros registros de falecimento.Os textos diários, tão breves quanto comoventes,buscam rememorar os fatos essenciais da existência de uma pessoa, as lembranças que ela deixa a familiares e amigos, e os valores e atitudes que cultivou, suscitando admiração e reconhecimento entre os que lhe eram próximos. Este livro é uma seleção dos obituários publicados pelo jornal até 2014. Reúne as histórias de 150 vidas, a maioria delas pouco conhecida, mas cada uma extraordinária e única.
  • 58868

    25,01 %

    Como Falar Como Ouvir - E Realizacoes

    sinopse
    • Por que com tanta frequência se supõe que a capacidade de falar e de ouvir é inata e não requer nenhum tipo de treinamento, tal como as atividades paralelas - escrever e ler -, quando, na verdade, as primeiras são muito mais difíceis de ensinar e assimilar? Depois de apresentar um breve relato de como se deu ao longo da história o ensino da escrita e da leitura, assim como da fala e da escuta, e de assinalar em que sentido essas habilidades são correlatas e em que elas se diferenciam, este livro trata do discurso ininterrupto, da escuta silenciosa e da conversa de mão dupla. Em cada um desses temas, Adler identifica diferentes habilidades e atitudes que devem ser assumidas com vistas a um melhor aproveitamento da comunicação. Embora o autor deste livro seja um filósofo, a linguagem acessível, a profundidade da abordagem, a importância do tema tratado e as dicas de caráter prático tornam esta obra uma referência indispensável para vendedores, homens de negócios, políticos, conferencistas, professores e todos aqueles que desejam aperfeiçoar sua capacidade de se comunicar.
  • 73202

    25,01 %

    Em Busca Da Prosa Perdida - E Realizacoes

    sinopse
    • Escrever é um trabalho árduo. Reler com olhos críticos e reescrever não é menos difícil. Definitivamente, escrever não é tarefa para acomodados ou preguiçosos. A arte da escrita pode ser aprendida; a habilidade técnica, plenamente aperfeiçoada. Mas, para quem se inicia nessa aventura de traduzir ideias em palavras, a primeira pergunta inevitável é - por onde começar? São muitos os caminhos e este livro pode ser um deles. 'Em Busca da Prosa Perdida' apresenta os fundamentos teóricos da arte da composição - dimensões da linguagem (sintaxe, semântica, harmonia), processos de composição (narração, dissertação, descrição, diálogo), estrutura, estilo, etc. - combinados com uma série de exercícios para orientar sua prática em diversos gêneros e formatos. Com ele, você vai desenvolver seu potencial criativo e aprender a elaborar textos com exatidão, clareza e elegância.

Produtos encontrados: 55 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar