Produtos encontrados: 17 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 400639

    Fontes Do Poder Social, As - Vozes

    sinopse
    • Este livro apresenta um modelo para explicar o desenvolvimento das relações de poder nas sociedades humanas, e então aplica-o à pré-história e também a boa parte da história humana. Essa foi uma empreitada recorrente entre os escritores do século XIX, mas no contexto acadêmico contemporâneo parece algo tremendamente ambicioso. Publicado pela primeira vez em 1986, esta nova edição do volume 1 inclui um novo prefácio do autor, examinando o impacto e o legado da obra.
  • 392602

    Trabalho, Questão Social E Servico Social - Cortez

    sinopse
    • A obra oferece um panorama amplo e multifacetado de como o sistema de metabolismo social do capital,é um mecanismo autofágico. Sendo uma engrenagem que não possui limites para a sua expansão (pois seu foco é sempre sua autovalorização), forjou-se uma variante de Frankstein social, incontrolável e destrutivo, no qual os mecanismos de interação humana são modulados essencialmente visando sua expansão. Sua letalidade se estampa nos ritmos estonteantes de devastação do trabalho, destruição ambiental, segregação urbana e degradação do mundo rural, ampliação do racismo e da opressão de gênero, pontos estes que são tematizados neste novo livro.
  • 392601

    Servico Social Na Historia - Cortez

    sinopse
    • A vultosa coletânea organizada pelas professoras Marilda Iamamoto e Maria Carmelita Yazbek certamente assumirá um lugar de destaque nas bibliotecas e nas mesas de trabalho de assistentes sociais e docentes do Serviço Social, e se tornará leitura obrigatória de todos que desejam conhecer mais profundamente o Serviço Social no mundo. Primeiro, porque oferece uma rara possibilidade de acesso a produções de difícil alcance aos países abaixo da linha do Equador, já que são quase inexistentes as publicações brasileiras ou traduzidas que retratem o Serviço Social em países da Europa, África e mesmo de outros países da América Latina. Segundo, porque finalmente, contribui para preencher uma lacuna no diálogo e interlocução do Serviço Social brasileiro com docentes e profissionais de países de vários continentes. E terceiro, e mais importante, porque ao nos oferecer um panorama da diversidade do Serviço Social no mundo, revela que a pluralidade de formatos forjada nas condições históricas de cada país assenta-se nas particularidades dos processos de (re)produção do capital e da questão social.
  • 392245

    Congresso Da Virada E O Servico Social Hoje - Cortez

    sinopse
    • É muito oportuna uma coletânea de textos que debatem a Virada do Serviço Social no Brasil, a partir de 1979, com protagonistas de ontem e de hoje deste amplo movimento profissional que caracterizamos como projeto ético-político profissional. Em suas linhas vamos revisitar o significado de 1979 para o exercício e o trabalho profissionais, e os desafios que estão diante de nós num ambiente de forte ofensiva conservadora no campo do trabalho, das políticas sociais, da ética. Alguns dos pilares mais importantes que fazem deste projeto/processo profissional parte de uma cultura de esquerda no país precisam ser aguerridamente defendidos: a laicidade, o respeito à diversidade humana, a urgência do combate à desigualdade social, o compromisso fundamental com os trabalhadores e suas demandas, a perspectiva da emancipação humana. Este livro está embebido desses valores, dessa direção profissional estratégica. São textos do bom combate de ideias em tempos de interdição, de obscurantismo. São reflexões para a batalha das ideias, para a disputa de hegemonia. E a memória é um elemento central de construção do futuro!
  • 389596

    Sistema Unico De Assistencia Social - Suas - No Norte E Nordeste - Cortez

    sinopse
    • Este livro apresenta resultados de ampla investigação sobre a implementação do SUAS nas regiões Norte e Nordeste, representada pelos estados do Pará, Maranhão e Ceará mediante estudo em profundidade em 18 municípios. Aborda os seguintes eixos temáticos: percepção dos sujeitos (gestores, técnicos, conselheiros e usuários) sobre a Política de Assistência Social (PAS) e o SUAS serviços, programas, projetos e benefícios desenvolvidos nos CRAS, CREAS e Centros Pop trabalhadores (as) do SUAS participação e controle social e vigilância socioassistencial. Inclui caracterização socioeconômica do espaço geográfico da pesquisa, discussão e problematização sobre a PAS nas regiões estudadas. O livro destina-se a profissionais e a estudantes da Política de Assistência Social e demais políticas sociais e ao público em geral interessado nessa temática.
  • 388943

    Historia Oral Na Pesquisa Em Servico Social, A - Cortez

    sinopse
    • Esta coletânea reúne reflexões em torno da beleza, do mistério e da experiência sobre sujeitos, cujas vivências tornadas visíveis pela palavra escrita (e pela academia), raramente serão lidas por eles e ou aqueles, a partir dos quais realizamos nossas pesquisas. É disso que trata este trabalho coletivo: do desafio e da importância da história oral aliada ao cotidiano de vivência dos sujeitos, que possibilitam trazer à tona outros modos de construção do conhecimento. Faz lembrar Giorgio Agamben (O fogo e o relato, 2018), ao decifrar uma abordagem em torno do estatuto especial de um livro destinado a ?olhos que não podem lê-lo?, revelando que é ?isso que torna sua escrita mais interessante do que a que foi escrita somente para quem sabe ou pode ler?.
  • 376100

    Semeadores Da Escrita - Idesf

    sinopse
    • Semeadores da Escrita é um livro composto por artigos científicos que foram produzidos por alunos do segundo ano do ensino médio do Colégio COC JK, durante o ano letivo de 2018. Com dificuldade, ansiedade e muitas noites em claro, as pesquisas foram sendo desenvolvidas à medida que a curiosidade e o anseio pelo ensino aumentavam. Esse livro é um instrumento para muitas discussões científicas a respeito das linhas de pesquisa relacionadas à Educação, Ensino e Literatura. É uma semente que foi plantada com o intuito de incentivar o amor pela leitura, escrita e, principalmente, a busca por conhecimento, ao mesmo tempo, em que pode incentivar professores e alunos a perceberem a relevância do trabalho acadêmico.
  • 371744

    Nova Morfologia Do Trabalho Do Servico Social, A - Cortez

    sinopse
    • Em uma contextualidade marcada pelo agravamento da crise estrutural do capital, a partir de 2008/9, foi necessário ampliar, agudizar e mesmo intensificar o sistema de dominação do capital em sua forma neoliberal e financista. A devastação se expande, então, para todas as suas esferas da vida societal. E é justamente este o leitmotiv deste livro/coletânea, com o título A nova morfologia do trabalho no Serviço Social. Os avanços e as respostas a tais indagações por certo afloram através dos estudos que investigam a classe trabalhadora em sua nova morfologia, procurando apresentar suas particularidades e singularidades. E aqui encontramos uma contribuição efetiva para os estudos do trabalho das/dos assistentes sociais. Esta coletânea sobre a nova morfologia do trabalho no Serviço Social evidencia o trabalho sério, criterioso e crítico de suas organizadoras e coautores/as. Que seja, então, lido e estudado no Serviço Social e também em outras áreas, por todos e todas que se recusam a aceitar esta devastação como sendo natural e inevitável.
  • 288504

    Programa Bolsa Familia, O - Appris

    sinopse
    • "Nas duas últimas décadas, os programas de transferência de renda condicionada se mostraram o principal instrumento de inovação política de proteção social dos países da América Latina e do Caribe, incluindo o Brasil. Estudos mostram que nos países onde foram implantados, houve impacto não apenas sobre a redução da pobreza e da pobreza extrema, mas também sobre a redução da desigualdade e distribuição de renda, decorrentes da trajetória do desenvolvimento socioeconômico, melhorando inclusive a saúde materno-infantil e a frequência escolar. Os programas possuem condicionalidades em comum, com enfoque em saúde, educação e renda. No Brasil, o Programa Bolsa Família foi implantado no ano de 2003 e trouxe melhoras na saúde materna e infantil, redução da evasão escolar e rompimento do ciclo de perpetuação da pobreza e desigualdade social. Nesta obra, Daniela Schneidewind retrata de modo singular essas e outras questões, sobretudo no estado do Paraná."
  • 323388

    Experiencias De Coleta Seletiva - Peiropolis

    Produto Esgotado
  • 229603

    Saude Como Direito E Como Servico, A - 2 Ed - Cortez

    Produto Esgotado
  • 111998

    Cultura Da Crise E Seguridade Social - 2 Ed - Cortez

    Produto Esgotado
  • 110612

    Saber Profissional E Poder Institucional - 6 Ed - Cortez

    Produto Esgotado

Produtos encontrados: 17 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar