Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 388871

    25,0 %

    Avaliacao De Cursos De Graduacao Da Area Da Saude Pelo Metodo Da Roda - Appris

    sinopse
    • "PENSE COMO SERIA SE SUA INSTITUICAO REALIZASSE UMA AVALIACAO CONSTRUTIVA E FORMATIVA SEM O TEOR CLASSIFICATORIO E PUNITIVO, COMUM DAS AVALIACOES. ESTA OBRA ORIGINAL TRAZ UMA NOVA MANEIRA PRATICA DE REALIZAR A AVALIACAO INSTITUCIONAL NOS CURSOS DE GRADUACAO. MOSTRA O CAMINHO AO APRESENTAR A CONSTRUCAO, O USO E RESULTADOS DE UM METODO DE AVALIACAO INSTITUCIONAL DE CARATER CONSTRUTIVO, FORMATIVO E PARTICIPATIVO, O METODO DA RODA. COM ORIGEM EM TESE DE DOUTORADO, ESSE METODO AVALIOU TENDENCIAS DE MUDANCAS NA FORMACAO MEDICA NO BRASIL E, POSTERIORMENTE, EXPANDIU-SE PARA USO EM OUTROS CURSOS DE GRADUACAO DA AREA DA SAUDE E, DE MANEIRA SINGULAR, PARA ESCOLAS DE FORMACAO PROFISSIONAL NAS DEMAIS AREAS DO CONHECIMENTO. O INSTRUMENTO DE AVALIACAO USADO NO METODO E APRESENTADO NA FIGURA DE UMA RODA COM CINCO EIXOS (MUNDO DO TRABALHO, PROJETO PEDAGOGICO, ABORDAGEM PEDAGOGICA, CENARIOS DE PRATICA E DESENVOLVIMENTO DOCENTE), QUE PERMITE VISUALIZAR A DINAMICA DO PROCESSO DE FORMACAO PROFISSIONAL E CONFERE TIPOLOGIA DE TENDENCIAS DE MUDANCAS. TRANSITA ENTRE OS MODELOS DE ENSINAR TRADICIONAL, INOVADOR E/OU AVANCADO PARA AS TRANSFORMACOES REQUERIDAS NO MUNDO CONTEMPORANEO, PERCEBENDO POLITICAS E VALORES, IDENTIFICANDO EVIDENCIAS DE MUDANCAS INSTITUCIONAIS AO PRIMAR PELA EFICIENCIA E EFICACIA EM UMA GESTAO COMPROMETIDA COM A QUALIDADE. EM AVALIACAO INVESTIGATIVA, O METODO POSSIBILITA O DIAGNOSTICO INSTITUCIONAL DA ESCOLA E O ACOMPANHAMENTO DAS ACOES DE AVANCOS E RETROCESSOS, DIANTE DA RESPONSABILIDADE SOCIAL ASSUMIDA NO CONTEXTO POLITICO, ECONOMICO E SOCIAL NO QUAL SE INSERE. SENDO PARTICIPATIVO, QUANDO IMPLANTADO, O METODO FORTALECE A INTERACAO ENTRE OS AGENTES DE MUDANCAS (PROFESSORES, ESTUDANTES, TECNICOS-ADMINISTRATIVOS E OUTROS ATORES ENVOLVIDOS). AS TROCAS DE INFORMACOES E PERCEPCOES ENTRE OS ATORES SOCIAIS, AGENTES DE MUDANCAS, AMPLIAM E ENRIQUECEM O PROCESSO DE INVESTIGACAO AVALIATIVA E DECORRENCIAS. OS DADOS LEVANTADOS E AS ANALISES DOS RESULTADOS COM INDICADORES QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS MOTIVAM E PROPORCIONAM NOVOS ESTUDOS COM PRODUCAO DE CONHECIMENTOS. A CONTINUIDADE DO USO DO METODO DA RODA ESTIMULA O SURGIMENTO DE UMA CULTURA AVALIATIVA CONSTRUTIVA, FORMATIVA E PARTICIPATIVA QUE, DISTINTA DAS AVALIACOES TRADICIONAIS, CONDUZ A MATURIDADE INSTITUCIONAL."
  • 386813

    25,01 %

    Caos Criativo - Belas Letras

    sinopse
    • Há uma certa magia na bagunça. Apesar do nosso ímpeto de lidar com um mundo ordenado, sistematizado, planejado e cuidadosamente estruturado em categorias, é importante se agarrar à bagunça. Ela nos dá aquele cutucão que pode incitar a criatividade, nutrir a resiliência e extrair o melhor de cada um de nós. Muitas vezes sucumbimos à tentação de uma abordagem voltada para a arrumação, quando na verdade estaríamos melhor adotando um certo grau de desordem. Como o escritor que é, por um feliz acaso, inspirado por uma distração qualquer. Muitas vezes, as metas quantificadas criam incentivos perversos; os trabalhadores no escritório organizado se sentem indefesos e desmotivados ou um intruso desestabilizador irrita a equipe, mas traz um insight novo em folha. Apoiado às mais recentes pesquisas em neurociência, psicologia e ciência social ? com exemplos cativantes de pessoas bem-sucedidas que fizeram coisas extraordinárias ? Tim Harford nos prova que as qualidades que nós valorizamos são, na verdade, produzidas pela desordem, pela confusão e pelo desarranjo das coisas. ?É um livro muito, muito bom, cheio de sábias contraintuições e insights inteligentes.? Brian Eno ?Um livro carismático. Poucos escritores são mais qualificados para defender a desordem e a particularidade.? The Times ?Uma galopada profundamente estimulante pelos motivos que deveriam permitir a todos nós termos um pouco de bagunça ? mas não caos ? nas nossas vidas, nas nossas mesas de trabalho e nas nossas mentes. Uma poderosa expansão da excelente obra anterior de Harford, de um ponto de vista fascinante e contrastante.? David Halpern ?Percorrendo com habilidade os negócios, a política e a arte, Tim Harford faz uma defesa convincente dos benefícios criativos da desorganização, da improvisação e da confusão. Sua mensagem libertadora é: você terá mais sucesso se parar de se debater tanto para planejar ou controlar o seu sucesso. Messy é uma aventura, fruto de profunda pesquisa, infinitamente esclarecedora sobre a magia transformadora de deixar as coisas desarrumadas.? Oliver Burkeman
  • 384466

    25,0 %

    Diario De Um Empreendedor Publico - Forum

    sinopse
    • No tocante ao empreendedorismo (público), há, grosso modo, três grandes categorias de livro: a primeira, de cunho acadêmico, debruça-se sobre a teoria em si, mas ainda se esforça para superar o abismo que a separa do pragmatismo necessário ao gestor; a segunda ? dominante ? abraça um tom de pseudoautoajuda e adorna um misto de líder e empreendedor com facetas de um monge-herói-altruísta -benfeitor; há, por fim, os livros que divinizam determinado método de gestão como se fosse o bálsamo salvador de todo o avanço das organizações governamentais contemporâneas. Este diário se afasta de todo esse mainstream. É transgressor, em certa medida. Não traz fórmulas prontas, não traz alegorias demagógicas. Busca a verdade por trás da aparência, uma janela para um óbvio antes encoberto. Insatisfeito com o lugar comum, vai às suas entranhas, faz a sua releitura e emerge com um senso mais maduro da realidade. O resultado é um marco sólido, dialogado, fluido. Passa a ser insumo mandatório aos que se debruçam sobre a temática e, seguramente,influenciará muito do pensamento sobre inovação no setor público brasileiro. Boa leitura.
  • 384261

    25,01 %

    Politicas Publicas - Cengage

    sinopse
    • Este é o primeiro livro didático de Políticas Públicas lançado no Brasil há quase uma década. Com linguagem simples e direta, apresenta as definições fundamentais, tipologias e categorias analíticas consolidadas na literatura internacional e nacional, subdivididas nas seis dimensões tradicionais para o estudo das políticas públicas: 1. dimensão de conteúdo (tipos de política pública); 2. dimensão temporal (ciclo de políticas públicas); 3. dimensão espacial (instituições); 4. dimensão de atores; 5. dimensão comportamental (estilos de políticas públicas); 6. dimensão de recursos (finanças e orçamento). Esta última dimensão (recursos, finanças, orçamentos) é uma das importantes ampliações desta 3ª edição. Cada capítulo contém um minicaso, exercícios de fixação, perguntas de múltipla escolha para revisão e bibliografia de aprofundamento. Além disso, uma novidade desta 3ª edição é a disponibilização de mais de 100 questões de diversos concursos públicos e alguns exames nacionais ? como o ENADE de Administração Pública ? que espelham o conteúdo dos setes capítulos do livro e testam o nível de apreensão de conhecimento de políticas públicas pelo leitor. Assim, a obra atende também o segmento de concursandos, visto que na atualidade o conteúdo de políticas públicas é um requisito indispensável na maioria dos certames no setor público brasileiro. E o professor pode se inspirar nesse rol de questões como base para estruturar os debates em aula e para formular as avaliações de aprendizagem. O livro também oferece um glossário de termos de políticas públicas para aqueles que estão iniciando na área de políticas públicas. A obra serve como: livro-texto em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu; manual complementar para treinamento e desenvolvimento em gestão de políticas públicas; e material de apoio para educação política e formação para a cidadania.
  • 373151

    25,0 %

    Metodologias De Ensino No Contexto Da Formacao Continuada De Professores - Appris

    sinopse
    • Sob um cenário de formaçao continuada de professores de ciências da educaçao básica, no ambito das metodologias de ensino aqui consideradas, discutir-se-á o uso de Alfabetizaçao Científica, Mapas Conceituais, Atividades Experimentais, Temas (Geradores) e Resoluçao de Problemas com maior profundidade, além de outras, panoramicamente, a partir de elementos indissociáveis aos processos didáticos para ensino-aprendizagem, ou deles emergentes, na coleta, organizaçao, tabulaçao, sistematizaçao, socializaçao e análise de dados, qualitativos ou quantitativos, objetivos ou subjetivos. Nesse propósito, referenciais foram definidos como condizentes à estruturaçao de uma base teórica considerada como satisfatória ao ensino de Ciências, a partir dos fundamentos pedagógicos de David Ausubel, epistemológicos de Thomas Kuhn e metodológicos de Philippe Perrenoud. Dessa forma, nosso principal objetivo consistiu, a partir de uma investigaçao dos saberes e dos fazeres do público-alvo, vinculados aos processos de ensino-aprendiza- gem em Ciências, propor e desenvolver metodologias de ensino que aproximem esses saberes-fazeres do referencial teórico aqui adotado como adequado a um ensino de ciências que se mostre significativo ao educando, constituindo-se de concepçoes e açoes que privilegiem e endossem a pesquisa como critério condicional à relaçao ensino-aprendizagem em Ciências.
  • 372610

    25,0 %

    Escola Do Futuro, A - Penso

    sinopse
    • Como será a escola do futuro? O que ensinar e como ensinar a esta nova geração que tem, na palma da mão, acesso quase que imediato a qualquer informação? O que esses alunos esperam da escola? E seus pais? Qual o papel dos professores nesse cenário? Essas e outras questões levaram Marcos Piangers e Gustavo Borba a desenvolver esta obra, que aborda este tema complexo de forma amigável e acessível, propondo uma reflexão para alunos, pais e professores.
  • 356040

    25,0 %

    Maternidade E Carreira - Matrix

    sinopse
    • Neste livro em forma de caixinha estão 100 perguntas para levar a mulher a refletir sobre um momento de vida que traz diversas inseguranças e sonhos, dúvidas e prazeres, emoções e decisões. Aqui ela vai se conhecer melhor para fazer da maternidade um momento de perspectivas positivas no campo profissional. E vai levar a profissional já estabelecida a ver com mais tranquilidade seus valores como mãe. Uma obra para quem quer viver com mais equilíbrio emocional e plenitude.
  • 253239

    25,0 %

    Gestao E Politicas Da Educacao - Dpa

    sinopse
    • GESTAO E POLITICAS DA EDUCACAO - DPA - JOAO FERREIRA DE OLIVEIRA/MARILUCE BITTAR
  • 240060

    Competencias Empreendedoras - Aut Catarinense

    sinopse
    • Está obra abrange temas centrais e subjacentes, nos quais você, leitor, vai sentir a necessidade de passar por algumas mudanças.Mudanças geram desconforto e só depende de você reagir e agir o que está prestes a ler. Está obra gera confiança e mobiliza conhecimentos necessários para os gestores saírem dos paradigmas tradicionais.A autora deserta a atenção para para um tema pouco explorado e apresenta um desafio para novas pesquisas e necessidade de capacitação,que ao ler você irá descobrir.Consuelo Aparecida Sielski Santos prefassiadora.
  • 74608

    25,0 %

    Sete Saberes Necessarios A Educacao Do Futuro, Os - Cortez

    sinopse
    • Este texto pretende expor problemas centrais ou fundamentais que permanecem totalmente ignorados ou esquecidos e que são necessários para se ensinar no século que se inicia. Os Sete Saberes indispensáveis enunciados por Morin constituem eixos e caminhos que se abrem a todos os que pensam e fazem educação e que estão preocupados com o futuro das crianças e adolescentes
  • 152935

    24,99 %

    Escola Sem Conflito - Record

    sinopse
    • ESCOLA SEM CONFLITO - RECORD - TANIA ZAGURY
  • 227122

    25,0 %

    Educação, Cultura E Reconhecimento

    sinopse
    • Os textos que integram este livro delineiam estratégias analíticas a fim de descrever, caracterizar e interpretar os contornos contemporâneos das relações entre educação, cultura e reconhecimento, com ênfase na preocupação com os fenômenos da escolarização brasileira. Constituída por uma coletânea de artigos elaborados por pesquisadores reconhecidos e profissionalmente situados em diversas regiões do Brasil , a obra manifesta preocupação em focalizar diferentes contextos e, através de variadas noções teóricas e metodológicas, compõe um panorama expressivo desse debate. Em suma, o livro pretende produzir um mosaico de reflexões em torno de novos temas relevantes às políticas brasileiras de escolarização na atualidade. Daí a importância de elaborar diagnósticos sobre estas realidades e abordá-las em perspectiva crítica, contribuindo para o processo de construção de políticas democráticas. Obra recomendada para estudantes, professores, pesquisadores e interessados em geral em Educação. Leitura complementar para diversas disciplinas no âmbito da graduação e da pós-graduação dos cursos de Pedagogia, Ciências Sociais, Ciências Humanas, Política Contemporânea e Pesquisa Social.
  • 263050

    Politicas Publicas E Formacao De Professores - Unijui

    Produto Esgotado

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar