Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 427358

    25,01 %

    365 Dias Para Plantar

    sinopse
    • O que falta para você começar uma horta? Apresentadora do quadro de jardinagem do programa Mais cor, por favor, do canal GNT, do Jardinaria, da BandNews FM, e da websérie #MinhaHorta, além de consultora de empresas e palestrante, a jornalista e jardineira Carol Costa apresenta 365 dias para plantar, um livro interativo com dicas e curiosidades sobre plantas e jardinagem que mostra que é possível viver uma vida mais saudável, relaxada e feliz trazendo o verde das plantas para a casa, a mesa e o dia a dia. Ilustrado por Brunna Mancuso e com espaço para comentários e anotações, o livro funciona como um diário que pode ser usado por cinco anos. Para cada dia do ano, uma pergunta ou observação que incentiva o leitor a registras suas preferências e experiências em relação às plantas e dicas sobre o cultivo das mais variadas espécies. No dia 1º de janeiro, aproveitando o ritmo de planos para o Ano-Novo, a autora propõe ?No jardim dos meus sonhos tem??, para que o leitor registre sua flor, árvore, folhagem, hortaliça ou suculenta preferida, e destaca que é importante conhecer o habitat natural da planta desejada para tentar simular em casa condições semelhantes de luz, solo e clima, para que ela prospere. Ao longo dos 365 dias do ano, Carol oferece informações que vão de ?Como criar seu próprio adubo rico em cálcio em casa? (usando casca de ovo, que deixa as plantas firmes e resistentes a lagartas) ou o quanto de água colocar no jardim, até macetes como reconhecer pintas e manchas estranhas nas folhas ? se elas fazem grupos ou saem quando raspadas, talvez sejam cochonilhas, que podem ser removidas apenas com uma escova com água e sabão de coco, sem necessidade de usar fungicida. Outra dica importante: nada de diluir açúcar, medicamentos ou produtos de limpeza na água dos arranjos florais, como prega o senso comum. Para deixá-los bonitos por até 10 dias, basta cortar a pontinha das hastes e trocar a água diariamente. Já a sobra de água de cães e gatos é saudável para as plantas, pois eles deixam resíduos nutritivos de ração na tigela. Para jardineiros amadores, experientes ou simplesmente para qualquer pessoa interessada em conhecer o maravilhoso mundo das plantas, 365 dias para plantar é um diário estimulante e repleto de dicas e curiosidades que farão qualquer um perder o medo de começar sua própria horta ou jardim.
  • 425142

    25,0 %

    Minhas Plantas - Paisagismo Para Todos

    sinopse
    • Em seu novo livro, Carol Costa aborda como fazer aquela floresta dos sonhos acontecer, não importa o local. Para os amantes das plantas, uma nunca é o suficiente! Mas como fazer para cuidar de vários vasos espalhados por cantos da casa? E como planejar para conquistar aquela linda urban jungle sem ser expert em paisagismo nem ter quintal? Separado por cômodos, este livro traz as dicas ninjas, além de projetos para deixar a casa cheia de plantas. Com os passo a passos que marcaram o best-seller Minhas plantas: jardinagem para todos, este novo volume é recheado de fotos inspiradoras e ilustrações detalhadas para que sua casa fique repleta de vida e verde. Aprenda quais são plantas certas para ter no quarto, como criar uma horta em estágios na cozinha e uma decoração viva para o banheiro.
  • 386210

    25,0 %

    Urbanismo Ecologico Na America Latina - Gustavo Gili

    sinopse
    • ?Urbanismo ecológico é uma iniciativa da Graduate School of Design da Harvard University que entende o projeto como uma síntese capaz de conectar a ecologia ao urbanismo. A iniciativa tenta evidenciar métodos imaginativos e práticos para abordar as mudanças climáticas e a sustentabilidade no entorno urbano, entendendo a ecologia como um projeto ético e político que abarca o meio ambiente, não apenas como realidade física, mas também sob o aspecto das relações sociais e da subjetividade humana.? Em 2014 foi publicado em espanhol e português o primeiro volume de Urbanismo ecológico, uma compilação dos textos surgidos dessa linha de pesquisa e ação urbanística da célebre universidade norte-americana. O surgimento daquele volume acarretou uma série de encontros e debates em diversos países da América Latina e o conjunto de ensaios e obras ora reunidos em Urbanismo ecológico na América Latina. Este novo volume, editado por Mohsen Mostafavi, Gareth Doherty, Marina Correia, Ana María Durán Calisto e Luis Valenzuela, apresenta a realidade complexa e poliédrica da América Latina com base em sete eixos temáticos ? antecipar, colaborar, sentir, incluir, mobilizar, curar, adaptar ?, dialogam com a publicação original, explorando novas interpretações. Parques, sistemas fluviais, chinampas, São Paulo, Santiago, infraestruturas educacionais, mobilidade, agroecologia, Diana Wiesner, Elemental, Ermínia Maricato, Tomás Saraceno, Solano Benítez, Guilherme Wisnik, Teresa Moller, Carla Juaçaba? A multiplicidade de casos e abordagens contidos nesta obra oferece um panorama excepcional para o debate dos fenômenos urbanos e políticos sob o foco da ecologia e da sustentabilidade.
  • 363833

    25,0 %

    Sistemas De Espacos Livres E A Constituicao Da Esfera Publica Contemporanea No Brasil, Os - Edusp

    sinopse
    • Resultado do projeto temático da pesquisa de mesmo nome desenvolvido no Laboratório Quadro do Paisagismo no Brasil (Lab Quapá), este livro contou com pesquisadores da FAUUSP e da PUC-Campinas e o apoio da Fapesp e do CNPq. Ele adota uma abordagem sistêmica do estudo dos espaços livres urbanos e desvenda a paisagem brasileira nas duas primeiras décadas do século XXI, tendo como objeto 25 cidades das diversas regiões do país, analisando suas diferentes características e especificidades. Inicialmente, são apresentados conceitos e métodos de análise dos sistemas de espaços livres, sejam públicos ou privados, e ao final é apresentada uma análise comparativa dos espaços livres brasileiros, trazendo um panorama crítico com textos sobre cada uma das cidades estudadas, escritos em conjunto com os parceiros locais da rede nacional Quapá-SEL (Sistemas de Espaços Livres).
  • 266767

    30 Anos De Paisagismo - Decor

    Produto Esgotado
  • 264267

    Inflexoes Urbanas - Champagnat

    Produto Esgotado

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar