Produtos encontrados: 465 Resultado da Pesquisa por: ficcao-cientifica em 74 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 385621

    Das Estrelas Ao Oceano - Martin Claret

    sinopse
    • ?Mas não seria a ficção científica, e seus gêneros irmãos, frutos de uma mesma forma de observar o mundo, o modo fantástico, que rejeita o realismo puro e simples?? Os contos desta edição podem ser descritos com inúmeros adjetivos, menos com a palavra simples. H.G. Wells, Jules Verne, H. P. Lovecraft e J. H. Rosny Aîné são autores apaixonados pelo extraordinário e que criaram textos repletos de futuros possíveis, tecnologias ainda não desbravadas e seres inimagináveis. Os contos A Estrela e Armageddon: o sonho, de H. G. Wells, nos revelam, através do Universo e dos sonhos, o medo do desconhecido. Jules Verne, em O Eterno Adão, propõe-se a nos contar a eventual história da humanidade, próxima e remota. Lovecraft nos leva às profundezas de um oceano cheio de mistérios em O Templo. E Rosny Aîné fecha a edição com um conto surreal e realmente de outro mundo. Das Estrelas ao Oceano é uma edição de tirar o fôlego.
  • 377422

    Guia Geek De Cinema, O - Seoman

    sinopse
    • Que importância têm os filmes de Ficção Científica para a história do cinema? Como se deu a evolução dos filmes de FC nos últimos anos? E como eles se tornaram uma das maiores e mais bem-sucedidas formas de entretenimento? Para responder a essas perguntas, Ryan Lambie faz uma seleção de filmes fundamentais, por meio de uma linha do tempo, para apresentar as obras mais influentes do gênero, mostrando a trajetória e o desenvolvimento da FC no cinema. De Georges Méliès até os grandes sucessos de bilheteria no século XXI, o autor nos conta como esses filmes essenciais refletiram o espírito da época em que foram lançados e influenciaram outros cineastas nos anos que se seguiram. A edição conta ainda com textos de Alfredo Suppia, Roberto Causo e Claudia Fusco, especialistas em FC e anexo com mais de 30 listas dos filmes separados por subgênero, eixos temáticos e década a década.
  • 276005

    80,96 %

    Armada - Leya

    sinopse
    • Ernest Cline é o único que poderia juntar tantas referências de ficções científicas de modo brilhante, e este livro é o resultado desse talento: um thriller surpreendente e uma história sobre invasão alienígena nunca antes contada. Confira a cada página o embate clássico entre humanos e extraterrestres recheado de cultura pop que fez de Jogador número 1 um fenômeno. Durante toda a sua vida, Zack Lightman quis que o mundo real fosse menos chato. Segundo ele, a realidade poderia ser mais parecida com o universo dos livros de ficção científica, filmes e videogames. Poderia acontecer algo fantástico para que sua vida deixasse de ser monótona, levando-o a uma aventura e por que não uma aventura espacial? Apesar disso, Zack diz a si mesmo saber a diferença entre a fantasia e a realidade e que jogadores de videogames adolescentes e sem objetivos na vida não são os salvadores do universo. Então, um dia, durante a aula de matemática, ele a vê pela janela: uma nave que se parece com o caça Glaive do videogame on-line de simulação de voo que ele joga todas as noites, Armada, que tem como objetivo proteger a Terra de uma invasão alienígena. Agora isso está realmente acontecendo. E suas habilidades, assim como as de milhões de jogadores no mundo, são necessárias para salvar o planeta da destruição.
  • 396429

    Bloodshot - Excelsior

    sinopse
    • Novelização oficial de Bloodshot, filme baseado nos quadrinhos best-seller homônimos da Valiant. Dos mesmos produtores de Velozes e Furiosos e estrelado por Vin Diesel, Guy Pearce, Sam Heughan e Eiza Gonzalez. Depois que ele e sua esposa são assassinados, Ray Garrison é ressuscitado pela equipe de cientistas da Rising Spirit Technologies. Aprimorado pelo uso da nanotecnologia, o ex-soldado se torna uma máquina de matar ? conhecida como Bloodshot. A tecnologia corre em suas veias, aumentando sua força, seus reflexos e até sua capacidade de autocura. Ele é diferente de tudo o que já vimos antes e tem um verdadeiro exército dentro de seu corpo. Porém, quando finalmente recupera a memória e descobre seu passado, o maior avanço humano de nossa era foge em busca de um único objetivo: vingança!
  • 383589

    Contagio - Harpercollins

    sinopse
    • "Em 1987, o agente do Pentágono, Roberto Diaz, é enviado a uma pequena comunidade no deserto australiano para investigar o surgimento de uma nova espécie de fungo que adoeceu todos que entraram em contato com ele. Porém, ao chegar no local, descobre algo bem pior: o organismo modifica o próprio DNA a uma velocidade impressionante e pode exterminar a vida na Terra em poucos dias. Com a ajuda de sua parceira, Diaz consegue conter a ameaça. Um único espécime do fungo, no entanto, é capturado e levado a uma base militar americana para ser isolado a centenas de metros debaixo da terra. Décadas depois, a mesma base é vendida para uma empresa privada e, com o aumento da temperatura do planeta, o fungo consegue se libertar de sua quarentena. A princípio, os dois vigias do lugar ? Travis ?Teacake? Meacham, um ex-presidiário tentando reorganizar sua vida, e Naomi Williams, uma mãe solteira ? não fazem ideia de como estão perto do perigo. E agora o único que pode ajudá-los é o aposentado agente Diaz. O trio, então, tem apenas uma noite para salvar o mundo de um terrível destino. Mas, tendo apenas a sorte e a coragem como armas, eles serão capazes de impedir o contágio? É nesta obra repleta de ação que David Koepp, roteirista internacionalmente reconhecido e vencedor do Oscar, faz sua estreia no mundo da literatura. Com humor e uma extraordinária capacidade de retratar experiências humanas, Contágio une ficção científica e personagens autênticos para apresentar o que Koepp faz de melhor: contar uma história inesquecível."
  • 383362

    55,68 %

    Serpentario - Intrinseca

    sinopse
  • 376262

    Guerra Civil - Novo Seculo

    sinopse
    • Os heróis da Marvel invadiram as páginas dos livros em incríveis romances para quem sempre amou esse universo (e também para quem nunca abriu uma HQ na vida). A épica história que provoca a separação do Universo Marvel! Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark ? o Homem de Ferro ? é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a Guerra Civil.
  • 366914

    Pynian - Chiado

    sinopse
    • O que você faria se seus mais estranhos sonhos, agissem como espelhos mas refletissem sua história de vidas anteriores? Se eles lhe mostrassem o passado que há muito você havia esquecido? Allyss é uma menina solitária, que recebe uma surpresa terrível e inusitada na cerimônia para celebrar seus 15 anos. O mundo da forma em que conhecia estava prestes a mudar... entretanto, ela nem mesmo suspeitava. O tempo corria rapidamente, escorrendo por seus dedos, o fim se aproximava. O passado, o presente e o futuro se entrelaçavam e se misturavam, em uma confusão caótica de lembranças, pensamentos e ideias. Uma garota ingênua e seus companheiros esperançosos, carregavam as sombras do passado e o peso do futuro sobre seus ombros. O que os esperava à frente, nesse caminho tortuoso que seguiram?
  • 358894

    Calamidade - Aleph

    sinopse
    • Os Executores se preparam para a batalha definitiva. Mas pode ser que suas armas e habilidades não sejam suficientes. Para derrotar os Épicos de uma vez por todas, David e sua equipe precisam descobrir o segredo de Calamidade, a misteriosa estrela vermelha. As respostas podem estar em Ildithia, uma bizarra e perigosa cidade de sal. Com a união e a coragem pelas quais são conhecidos, os Executores vão até lá, e contam com a ajuda de amigos poderosos para tentar pôr fim ao caos. Calamidade é o terceiro e último volume da série Executores, que também conta com Coração de Aço e Tormenta de Fogo.
  • 277236

    Distopia - Arwen

    sinopse
    • Após perder seus pais, ela passou a acreditar que nunca mais passaria por algo parecido e jamais imaginou que a vida seria capaz de lhe tirar sem permissão a pessoa que ela mais amava.
  • 84995

    82,45 %

    Golias - Galera

    sinopse
    • Scott Westerfeld reinventa a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos, enquanto darwinistas usam imensos animais geneticamente modificados. Em Golias, o conflito entre os dois lados atinge seu ápice. Assim como a tensão entre o mekanista Alek e a darwinista Deryn. Enquanto luta para descobrir o que Deryn esconde com tanto afinco, Alek se torna próximo de Nicolas Tesla, um brilhante inventor que guarda um segredo também o Golias, uma máquina capaz, ao que parece, de destruir cidades inteiras. Ele promete usá-la para impor a paz. Mas qual o mérito de se acabar com uma guerra com mais mortes ainda?
  • 333845

    30,05 %

    Abominacao - Darkside

    sinopse
    • O primeiro romance de Gary Whitta, também autor do aclamado Star Wars: Rogue One, é uma aventura para os leitores mais valentes.?Whitta transforma o gore em momentos de grande beleza. Abominação é uma mistura épica entre fantasia histórica, ficção científica e a magia da cultura nórdica. A era medieval é muito mais conhecida por seus mistérios do que por seus registros históricos. Talvez seja melhor assim. Há quem acredite que estaremos mais seguros enquanto não soubermos de toda a verdade. Mas quem disse que as lendas não podem ser mais reais do que você imagina? Abominação reconta um dos capítulos mais sangrentos da história da Inglaterra: as invasões vikings do século IX. Apresentando personagens e batalhas reais, sua narrativa vai muito além do que poderíamos encontrar nos livros de história. Com influências de Lovecraft a Game of Thrones, vem sendo recebido mundo afora como um novo clássico para fãs do gênero. O reino de Wessex foi o único da Inglaterra que escapou dos invasores nórdicos. Seu rei, Alfredo, negocia um acordo com os bárbaros do Mar do Norte, mesmo sabendo que eles não são adeptos da paz. É preciso estar preparado, a guerra pode recomeçar há qualquer momento. O arcebispo da Cantuária oferece proteção ao reino, através de feitiços descobertos por ele em velhos pergaminhos. O rei só não poderia imaginar que a magia seria ainda mais perigosa que os próprios vikings. "Abominação é realmente fantástico!" Gale Anne Hurd ? produtora de The Walking Dead "Uma história épica: magia negra, monstros e muito sangue." Nicole Perlman ? roteirista de Guardiões da Galáxia "Uma fantasia sangrenta e perfeita, uma história manipulada pelas mãos de um mestre." Chuck Wendig ? autor de Star Wars: Marcas da Guerra
  • 423310

    Um Minuto

    sinopse
    • Já leu um livro ao contrário? Este é um livro ao contrário. Foi escrito de trás para a frente porque assim é a vida do personagem. Em 60 capítulos, representados por 60 segundos, toda a vida de Vicente é repassada. E quando a narrativa parece ter chegado ao fim, o livro começa de novo. A leitura, então, acontece da forma tradicional, da primeira para a última página. E uma nova história surge. Um novo tempo transcorre. Você nunca leu nada igual! Quiçá seja esta obra a única no mundo com tal estrutura narrativa. Um minuto, sem dúvida, o tirará do lugar comum.
  • 422671

    Fundacao - Aleph

    sinopse
    • Há doze mil anos, o Império Galáctico reina, absoluto, sobre todos os mundos habitados. Mas esse reinado ignora um futuro terrível: uma crise levará a humanidade a uma era sombria de ignorância e barbárie que se estenderá por milênios. O único homem a prever a tragédia é Hari Seldon, que a partir de uma ciência recém-descoberta, a psico-história, cria um plano para preservar todo o conhecimento humano e evitar o declínio da civilização. Esse plano será a última esperança da humanidade e deverá ser colocado em prática, através dos séculos, pelos membros da Fundação. Publicado originalmente em 1951, Fundação permite o encontro da grandiosidade temática inspirada por Declínio e queda do Império Romano, de Edward Gibbon, e as situações únicas de exploração do cenário galáctico e futurístico, retratando como isso reflete nos caminhos da humanidade.
  • 394412

    Metamorfose, A - Principis

    sinopse
    • O caixeiro-viajante Gregor acorda metamorfoseado em um enorme inseto e percebe que tudo mudou e não só em sua vida, mas no mundo. Ele, então, acompanha as reações de sua família ao perceberem o estranho ser em que ele se tornou. E, enquanto luta para se manter vivo, reflete sobre o comportamento de seus pais, de sua irmã e sobre a sua nova vida
  • 386032

    Guerra Dos Mundos, A - Martin Claret

    sinopse
    • O romance que, graças a Orson Welles, gerou paranoia em 1938, que inspirou adaptações cinematográficas e que desde o momento de sua publicação tornou-se indispensável aos amantes da ficção científica: "A guerra dos mundos". Em sua quarta obra, H. G. Wells povoa a pacata Inglaterra do século XIX com seres vindos de Marte e Trípodes gigantes que encarregam-se de dizimar uma população apavorada. O caos se espalha pelas ruas enquanto a população tenta entender o tipo de ameaça que caiu dos céus. A obra de Wells é fascinante, enriquecendo ainda mais o imaginário extraterrestre e ressoando a pergunta que faz parte da história da humanidade: estamos sozinhos no Universo?
  • 383426

    Wow - Verus

    sinopse
    • Numa noite de 1977, o estudante de astrofísica Jerry Laplace vê sua vida virar do avesso quando, no Observatório da Universidade de Ohio, recebe o sinal Wow!, que finalmente pode comprovar a existência de vida extraterrestre. Preso numa rede de intrigas e segredos, sem saber em quem confiar, Jerry precisa encontrar um meio de sobreviver enquanto é perseguido por agentes do governo que tentam a todo custo ocultar a descoberta. Com uma narrativa eletrizante, Pablo Zorzi prende o leitor da primeira à última página nesta trama repleta de reviravoltas, que liga fatos reais do passado a uma história que envolve não apenas a possibilidade de vida fora da Terra, mas também lendas de antigas civilizações e sociedades secretas.
  • 375131

    44,54 %

    Artemis - Arqueiro

    sinopse
    • ** Acompanha Marcador + Pôster para compra na pré-venda até dia 15/04. Válido apenas para compras realizadas pelo site. ** Jazz Bashara nunca desejou ser uma heroína. na verdade, ela é uma criminosa, uma pequena contrabandista. A vida em Artemis, a primeira e única cidade na lua, é difícil se você não for um turista ou um empresário rico, ainda mais se está com dívidas e seu trabalho mal cobre o aluguel. Por isso, quando surge a oportunidade de ganhar uma enorme quantia cometendo o crime perfeito, Jazz não consegue recusar. A questão é que esse delito é apenas o começo de seus problemas, pois a fará cair no meio de uma conspiração pelo controle de artemis. Impulsionada pela narrativa sarcástica da protagonista, ambientada em uma cidade imaginária, mas extremamente familiar, Artemis é outra mistura irresistível de ciência, suspense e humor de Andy Weir, o autor de Perdido em Marte.
  • 344359

    Penumbra - Leya

    sinopse
    • "André Vianco estreia na LeYa com Penumbra, um romance carregado de sombras e ternura Reconhecido e reverenciado por milhares de leitores, André Vianco é um dos mestres da ficção fantástica nacional, dono de uma elogiada obra que inclui títulos de terror, suspense e fantasia. A publicação do inédito Penumbra marca a chegada de sua obra à LeYa, que também editará seus títulos esgotados. Nele, Vianco nos apresenta à Lana, uma menina teimosa e decidida que, quando acorda na Penumbra, um lugar misterioso, descobre que precisará deixar para trás tudo o que mais ama. Ao se recusar, ela desafiará a Penumbra e sua guardiã, a babá Osso Duro, uma mulher velha e seca, dona de um sorriso cadavérico e assustador. O que Lana não esperava era ter de se juntar à babá Osso Duro para, juntas, lutar contra as forças desse lugar sombrio. "
  • 333587

    Nos - Aleph

    sinopse
    • Nós é um romance distópico escrito entre 1920 e 1921 pelo escritor russo Yevgeny Zamyatin. A história narra as impressões de um cientista sobre o mundo em que vive, uma sociedade aparentemente perfeita mas opressora, e seus conflitos ao perceber as imperfeições dele, ao travar contato com um grupo opositor que luta contra o "Benfeitor", regente supremo da nação. O livro só adentrou legalmente a pátria-mãe do autor em 1988, com as políticas de abertura do regime soviético, devido à censura imperante no país.
  • 341738

    Duna - Aleph

    sinopse
    • Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, este romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Duna é um triunfo da imaginação, que influenciará a literatura para sempre.Esta edição inédita, com introdução de Neil Gaiman, apresenta ao leitor o universo fantástico criado por Herbert e que será adaptado ao cinema por Denis Villeneuve, diretor de A chegada e de Blade Runner 2.
  • 400611

    Sonhos Eletricos - Aleph

    sinopse
    • Philip K. Dick publicou seus primeiros contos no início dos anos 1950, e neles já se notava a natureza inquietante de toda a sua obra. Ao questionar incessantemente o que está por trás das aparências e o que nos define como seres humanos, Dick sobrepôs realidades, subverteu o tempo, vislumbrou autômatos e mundos extraterrestres enquanto mergulhava a fundo na mente humana. Dessa perturbadora mistura nasceram textos incríveis e cheios complexidade, que há décadas vêm inspirando o universo do cinema e da tevê. Esta edição reúne os dez contos adaptados para a série de TV Electric Dreams, apresentados pelo roteirista de cada um dos episódios. Os textos abordam realidades paralelas e distópicas, a relação entre homens e máquinas além de outras temáticas ao gosto desse mestre da ficção científica. Um reflexo de sua maneira muito pessoal e desconfiada de ver o mundo.
  • 393363

    Recursao - Intrinseca

    sinopse
    • Em novo livro, autor do best-seller Matéria escura investiga o poder da memória em trama que costura ficção científica, ação e mistério E se um dia memórias vívidas de coisas que nunca aconteceram se infiltrassem em sua mente, pintando em tons de cinza todas as suas certezas? É dessa premissa que Blake Crouch parte em Recursão, uma obra tão impactante que teve os direitos de adaptação audiovisual adquiridos pela Netflix, que produzirá um filme e uma série baseados no livro, ambos a cargo de Shonda Rhimes. Barry Sutton é policial em Nova York e convive com a tristeza da morte da filha. Ao ser acionado para intervir em uma tentativa de suicídio, ele se depara com uma mulher que sofre da Síndrome da Falsa Memória, uma doença misteriosa que planta na cabeça de suas vítimas lembranças de vidas que elas nunca tiveram. A neurocientista Helena Smith está desenvolvendo uma tecnologia para a cura do Alzheimer. Inesperadamente, um dos homens mais ricos do mundo se oferece para financiar sua pesquisa. Helena vê surgir a chance de propiciar um grande bem para a humanidade. No entanto, não poderia estar mais enganada... A tecnologia que deveria salvar vidas acelera a marcha galopante do caos, gerando uma guerra pelo poder e criando recursos que começam a esfacelar a realidade. O tempo não é mais como o conhecemos, e Barry e Helena terão de se unir se quiserem sobreviver ? e salvar a todos nós. Um dos nomes mais importantes da ficção científica contemporânea, Blake Crouch constrói uma jornada desnorteante, com personagens complexos, que nos fazem refletir sobre nossa identidade. Uma trama intrincada, ágil e emocionante, que mostra que, quando nada é mais importante do que a memória, perdê-la significa perder a si mesmo.
  • 311023

    Neuromancer - Aleph

    sinopse
    • O Céu sobre o porto tinha cor de televisão num canal fora do ar. Considerada a obra precursora do movimento cyberpunk e um clássico da ficção científica moderna, Neuromancer conta a história de Case, um cowboy do ciberespaço e hacker da matrix. Como punição por tentar enganar os patrões, seu sistema nervoso foi contaminado por uma toxina que o impede de entrar no mundo virtual. Agora, ele vaga pelos subúrbios de Tóquio, cometendo pequenos crimes para sobreviver, e acaba se envolvendo em uma jornada que mudará para sempre o mundo e a percepção da realidade. Evoluindo de Blade Runner e antecipando Matrix, Neuromancer é o romance de estreia de William Gibson. Esta obra distópica, publicada em 1984, antevê, de modo muito preciso, vários aspectos fundamentais da sociedade atual e de sua relação com a tecnologia. Foi o primeiro livro a ganhar a chamada "tríplice coroa da ficção científica": os prestigiados prêmios Hugo, Nebula e Philip K. Dick.
  • 290726

    Humanos, Os - Jangada

    sinopse
    • Quando um visitante extraterrestre chega à Terra, suas primeiras impressões da espécie humana são muito pouco positivas. Ao assumir a forma do professor Andrew Martin, da Universidade de Cambridge, o visitante está ansioso por cumprir a tarefa macabra que lhe foi incumbida e voltar rapidamente para seu planeta. Ele se sente enojado pela aparência dos humanos, pelo que eles comem e por sua capacidade de matar e guerrear. Mas, à medida que o tempo passa, ele começa a perceber que pode haver mais coisas nessa espécie do que havia pensado. Disfarçado de Martin, ele cria laços com sua família e começa a ver esperança e beleza na imperfeição humana, o que o faz questionar a missão que o levou à Terra.
  • 362241

    81,97 %

    Filha Do Pantano, A - Novo Conceito

    sinopse
    • "Há anos, a jovem Briony Larkin esconde alguns segredos... Segredos que comprometeram para sempre a saúde mental de sua irmã gêmea, Rose, e que mataram sua madrasta. Mistérios que a impedem de sair de Swampsea.Consumida pela culpa, Briony só encontra alívio nas profundezas do pântano, cercada pela presença dos Antigos os espíritos que assombram o lugar,O problema é que só as bruxas podem vê-los, e na sua aldeia elas são condenadas à morte. Por isso, ela vive com medo de que seu segredo seja descoberto, mesmo que ela acredite merecer as piores punições por todo o mal que já fez às pessoas que ama.A chegada de Eldric faz sua vida mudar, pois ele representa o que ela sempre desejou ser, tudo aquilo que ela teme sentir. Prender-se à magia ou libertar-se para o amor? Caberá a Briony fazer a decisão mais importante."
  • 422617

    Casa De Terra E Sangue - Vol 1 - Galera

    sinopse
    • *Classificação etária: + 18 anos. A autora #1 do New York Times Sarah J. Maas lança sua novíssima série Cidade da Lua Crescente. Neste primeiro volume, Casa de terra e sangue, conhecemos a história da semifeérica Bryce Quinlan, que busca vingança em um mundo de fantasia contemporâneo repleto de magia, perigo e romance abrasador. Bryce Quinlan tinha a vida perfeita - trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos. Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar ? sem perguntas ? os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance. Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente ? que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem. Com personagens inesquecíveis, romance ardente e um suspense eletrizante a cada virar de página, Casa de terra e sangue é o primeiro volume de Cidade da Lua Crescente, a nova série de fantasia da autora best-seller nº 1 do New York Times, Sarah J. Maas. Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos em todo o mundo, Sarah é um fenômeno. Vencedora de três prêmios literários em anos consecutivos, a autora possui uma legião de fãs apaixonados. Agora, estreia brilhantemente no universo da ficção new adult.
  • 72646

    Admiravel Mundo Novo - Biblioteca Azul

    sinopse
    • Uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos, na qual a mera menção das antiquadas palavras pai e mãe produzem repugnância. Um mundo de pessoas programadas em laboratório, e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento. Um mundo no qual a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar o espírito de conformismo. Um universo que louva o avanço da técnica, a linha de montagem, a produção em série, a uniformidade, e que idolatra Henry Ford. Essa é a visão desenvolvida no clarividente romance distópico de Aldous Huxley, que ao lado de 1984, de George Orwell, constituem os exemplos mais marcantes, na esfera literária, da tematização de estados autoritários. Se o livro de Orwell criticava acidamente os governos totalitários de esquerda e de direita, o terror do stalinismo e a barbárie do nazifascismo, em Huxley o objeto é a sociedade capitalista, industrial e tecnológica, em que a racionalidade se tornou a nova religião, em que a ciência é o novo ídolo, um mundo no qual a experiência do sujeito não parece mais fazer nenhum sentido, e no qual a obra de Shakespeare adquire tons revolucionários. Entretanto, o moderno clássico de Huxley não é um mero exercício de futurismo ou de ficção científica. Trata-se, o que é mais grave, de um olhar agudo acerca das potencialidades autoritárias do próprio mundo em que vivemos. Como um alerta de que, ao não se preservarem os valores da civilização humanista, o que nos aguarda não é o róseo paraíso iluminista da liberdade, mas os grilhões de um admirável mundo novo.
  • 423238

    O Planeta Dos Macacos

    sinopse
    • Uma tripulação de cientistas desbrava o espaço e descobre uma terrível verdade: no mundo em que pousaram, os seres humanos não passam de bestas selvagens a serviço da espécie dominante: os macacos. Desde as primeiras páginas até o desfecho surpreendente ? ainda mais impactante do que a famosa cena que encerra o ?lme de 1968 ?, O planeta dos macacos é um romance de tirar o fôlego, com boa dose de inquietação e sarcasmo. Publicado pela primeira vez em 1963, o livro inspirou uma das franquias mais bem-sucedidas da história do cinema. Com milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, O planeta dos macacos é um dos maiores clássicos da ?cção cientí?ca, imprescindível aos fãs de cultura pop.
  • 422574

    Homem Duplo, O - Aleph

    sinopse
    • Fred é um policial infiltrado na rede de tráfico de uma droga extremamente viciante e, muitas vezes, letal. Conhecida como Substância D, provoca o surgimento de uma nova personalidade em quem a usa. Quando o agente se vê obrigado a consumi-la para manter seu disfarce, começa a duvidar da própria identidade e a questionar quem ele realmente é. O homem duplo é considerada uma das obras mais sombrias de Philip K. Dick, e traz elementos autobiográficos de sua experiência com as drogas. O livro foi adaptado para o cinema em 2006 em uma produção inovadora e bastante elogiada pela crítica.

Produtos encontrados: 465 Resultado da Pesquisa por: ficcao-cientifica em 74 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar