Produtos encontrados: 94 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 355348

    50,08 %

    Mulheres Do Brasil - Leya

    sinopse
    • Mulheres do Brasil ? A história não contada resgata a história de mais de 200 mulheres das mais variadas épocas que tiveram suas biografias alteradas, deturpadas ou que simplesmente sequer apareceram nos registros convencionais. Depois de desmistificar as figuras dos imperadores d. Pedro I e d. Leopoldina, o escritor e pesquisador Paulo Rezzutti se dedica a mulheres conhecidas ou ignoradas pela história do Brasil: das guerreiras às vilãs, das mulheres do poder a artistas. Também ilumina trajetórias pouco conhecidas de indígenas e negras escravizadas e avança até os dias atuais, com mulheres como Marielle Franco, a vereadora carioca assassinada em março de 2018 por ?ousar? não ser invisível. O livro chega num momento em que a discussão sobre o papel das mulheres na sociedade se intensifica, surpreendendo o leitor ao reapresentar acontecimentos da história do Brasil com as personagens femininas finalmente reinseridas nos papeis de destaque que lhes foram negados pela narrativa oficial.
  • 372993

    14,99 %

    Holocausto Brasileiro - Intrinseca

    sinopse
    • Em reportagem consagrada, Daniela Arbex denuncia um dos maiores genocídios do Brasil, no hospital Colônia, em Minas Gerais No Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, conhecido apenas por Colônia, ocorreu uma das maiores barbáries da história do Brasil. O centro recebia diariamente, além de pacientes com diagnóstico de doença mental, homossexuais, prostitutas, epiléticos, mães solteiras, meninas problemáticas, mulheres engravidadas pelos patrões, moças que haviam perdido a virgindade antes do casamento, mendigos, alcoólatras, melancólicos, tímidos e todo tipo de gente considerada fora dos padrões sociais. Essas pessoas foram maltratadas e mortas com o consentimento do Estado, médicos, funcionários e sociedade. Apesar das denúncias feitas a partir da década de 1960, mais de 60 mil internos morreram e um número incontável de vidas foi marcado de maneira irreversível. Daniela Arbex entrevistou ex-funcionários e sobreviventes para resgatar de maneira detalhada e emocionante as histórias de quem viveu de perto o horror perpetrado por uma instituição com um propósito de limpeza social comparável aos regimes mais abomináveis do século XX. Um relato essencial e um marco do jornalismo investigativo no país, relançado pela Intrínseca com novo projeto gráfico e posfácio inédito da autora.
  • 395905

    15,0 %

    Heroinas Desta Historia - Autentica

    sinopse
    • ESTE LIVRO dá voz a mulheres silenciadas há muitos anos. Mulheres que fazem parte da história brasileira, mas cujas trajetórias permanecem tão pouco conhecidas quanto o período no qual seus caminhos, embora distintos, se cruzam: a ditadura civil-militar. Se ainda resta muito a esclarecer sobre as violências cometidas pelo Estado brasileiro durante o regime militar, muito mais falta revelar sobre as mulheres que estavam ao lado daqueles que tombaram. São mães, irmãs e esposas de pessoas que se posicionaram contra o autoritarismo de diferentes maneiras e que por isso foram perseguidas, torturadas e assassinadas. Mulheres que não se calaram, nem durante a ditadura nem em tempos ditos democráticos. Suas perguntas ecoam até hoje, apesar dos avanços conquistados ao longo de décadas. Muitas não sabem sequer para onde foram levados seus entes queridos, nem como, nem quando, nem por quem. Desde então, têm desvelado a verdade, disseminado memórias e lutado por justiça. Aquela sem a qual não há reconciliação possível, nem chances de um futuro sem desmandos. Aquela cuja ausência é uma sentença de impunidade permanente. É chegada a hora de conhecê-las. Saber de sua história e de sua resistência cotidiana. Acessar a força por trás dos pequenos grandes gestos. A resistência dos tribunais e das cortes e também a resistência silenciosa, que se faz nos detalhes. E de vê-las através das lentes de outras mulheres, num diálogo entre gerações tão potente quanto delicado. Este livro não é apenas uma homenagem a elas, nem somente uma reparação devida às famílias. Tampouco é só para os que viveram esses anos difíceis. Ao preencher um vazio inconteste, esta obra se destina a todos nós que merecemos e devemos conhecer nosso passado, a fim de identificar as repetições que conduzem a um desfecho anunciado. Para todos os que acreditam num mundo menos desigual e com justiça social. Se nos emocionamos com os fatos contidos nessas linhas, é para mobilizar nossas águas e reencontrar nelas a força de vida. É para construir os pilares de uma democracia real, de todos, para todos. É para engrossar o coro da luta delas, que é a nossa. Se elas não desistiram, como poderíamos nós, afinal?
  • 392312

    15,01 %

    Todas As Mulheres Dos Presidentes - Maquina De Livros

    sinopse
    • "Há milhares de biografias, perfis, ensaios e trabalhos acadêmicos sobre os presidentes do Brasil. Porém, em 130 anos de República, pouco se pesquisou sobre as primeiras-damas. Com raras exceções, suas histórias foram relegadas a citações em publicações sobre os ilustres maridos. Todas as mulheres dos presidentes joga luz sobre elas e revela que, mesmo limitadas pelos costumes de suas épocas e pela liturgia do cargo, muitas tiveram presença relevante na vida do país. De Mariana da Fonseca a Michelle Bolsonaro, passando por Nair de Teffé, Darcy Vargas, Maria Thereza Goulart, Dulce Figueiredo e Ruth Cardoso, os autores reconstroem a trajetória das 34 primeiras-damas a partir de fatos reveladores, muitos deles apagados pelo tempo. O resultado é um livro surpreendente, narrado em linguagem simples e saborosa. "
  • 392323

    15,01 %

    Essa Republica Vale Uma Nota - Maquina De Livros

    sinopse
    • Crítico na forma e irreverente no conteúdo, Essa República vale uma nota traz um olhar inédito sobre a história politica do país. Fatos saborosos, muitas vezes desprezados pelo ensino acadêmicos, são narrados em pequenas e reveladoras notas, redigidas por um sagaz, maldoso e matusalênico colunista de jornal, que atravessa incólume os 130 anos da República. Em sua missão de destrinchar e traduzir o Brasil, ele conta com a ajuda de uma vidente, capaz de revolver o futuro para antecipar o presente e vice-versa. Mas se o colunista é um personagem fictício contando histórias reais, os autores do livro são dois nomes conhecidos da televisão: Octavio Guedes, jornalista e comentarista de política da Globonews e da Rede Globo, e Daniel Sousa, economista e também comentarista da Globonews. O prefácio é assinado por outra jornalista consagrada: Maria Beltrão, apresentadora do programa ?Estúdio I?, da Globonews.
  • 392026

    14,99 %

    Afro Brasil Reluzente - Nova Fronteira

    sinopse
    • "No Brasil, embora constituam a maioria da população, os afrodescendentes ainda hoje raramente chegam aos núcleos de influência, poder e notabilidade. E os que chegam muitas vezes são ?invisíveis?. Neste ""Afro-Brasil Reluzente"", Nei Lopes apresenta cem perfis biográficos de personalidades afrodescendentes contemporâneas que, por seus dotes pessoais, posicionamentos, esforços, estudos e trabalhos conseguiram ou estão conseguindo romper o denso véu com que o racismo envolve e oculta a presença negra na nossa sociedade."
  • 391814

    14,99 %

    Livro Obscuro Do Descobrimento Do Brasil, O - Leya

    sinopse
    • Como magia, ciência, religião, intrigas e lutas pelo poder fizeram parte do projeto de conquista do Brasil.Prepare-se para embarcar numa viagem surpreendente. A rota inclui mudanças vertiginosas que influenciaram a humanidade para sempre, além de fatos, tramas e personagens sombrios que protagonizaram histórias ignoradas pelos relatos oficiais. Destino final? O Brasil, claro, um país que nasce no meio do caminho de uma avalanche que varreu o mundo entre meados do século XV e início do século XVI. É nessa a jornada que o leitor embarca n?O livro obscuro do descobrimento do Brasil, do historiador e professor Marcos Costa, o mesmo autor de A História do Brasil para quem tem pressa.O caminho está repleto de magia e ciência, enigmas e conspirações, mistério e religião, intrigas e lutas pelo poder ? e tudo isso fez parte do projeto de conquista do Brasil.
  • 391824

    14,99 %

    Viagem Do Descobrimento, A - Vol 1 - Capa Nova - Estacao Brasil

    sinopse
    • UM OLHAR SOBRE A EXPEDIÇÃO DE CABRAL. Lançada originalmente no final dos anos 1990, A viagem do descobrimento é o primeiro volume da coleção Brasilis, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, inaugurando um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país. Ele conta história do jeito que deveria ser nas escolas: sem aquele monte de datas para decorar.? ? DRAUZIO VARELLA, médico e escritor. Embarque nas naus e caravelas da vasta frota comandada por Pedro Álvares Cabral. Circule entre marujos lusitanos, pilotos árabes, astrólogos judeus e nobres ibéricos. Viaje com eles por mares tempestuosos, em meio a perigos desconhecidos ou calmarias enervantes. Saiba quais forçaas políticas moviam a esquadra que chegou ao Brasil, mergulhando no mundo da Escola de Sagres e do misterioso infante D. Henrique, um herdeiro dos Cavaleiros Templários. A viagem do descobrimento, primeiro volume da coleção Brasilis, revisita os momentos inaugurais da história do nosso país descrevendo-os como a grande aventura que de fato foram. A partir de cartas, documentos e crônicas da época, assim como estudos de historiadores consagrados, o jornalista e escritor Eduardo Bueno narra com riqueza de detalhes a trajetória de homens que venceram seus limites em busca de um novo mundo.
  • 391822

    14,99 %

    Capitaes Do Brasil - Vol 3 - Capa Nova - Estacao Brasil

    sinopse
    • A SAGA DOS PRIMEIROS COLONIZADORES. Lançada originalmente no final dos anos 1990, Capitães do Brasil é o terceiro volume da coleção Brasilis, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, inaugurando um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país.Eduardo Bueno descobriu o Brasil e não foi comido pelos índios." ? FERNANDO GABEIRA, escritor Quem foram os primeiros colonizadores do Brasil? Por que foram designados para assumir as grandes propriedades de terras e que missão esses donatários iriam desempenhar na nova colônia? Os doze escolhidos, nomeados capitães do Brasil, eram conquistadores que lutaram na África ou na Índia, militares, funcionários graduados ? todos ligados à Coroa portuguesa do século XVI. Esses homens deixaram tudo para trás a fim de se tornarem os representantes da metrópole no extenso e longínquo território além-mar. Suas histórias foram marcadas por incríveis aventuras ? mas também por grandes tragédias. Alguns desses capitães venderam todos os seus bens para se mudar para as capitanias e acabaram perdendo tudo ao chegar aqui. Um morreu no mar. Outro foi acusado de heresia e preso por seus próprios colonos. Houve até um que foi devorado por um Tupinambá.Este livro narra a surpreendente saga dos capitães do Brasil no período de 1530 a 1550, revelando os jogos de poder, a ambição e o projeto da Coroa portuguesa para a colônia do outro lado do Atlântico, praticamente abandonada desde a expedição de Cabral.
  • 391821

    14,99 %

    Coroa A Cruz E A Espada, A - Vol 4 - Capa Nova - Estacao Brasil

    sinopse
    • LEI, ORDEM E CORRUPÇÃO NO BRASIL. Lançada originalmente no final dos anos 1990, A coroa, a cruz e a espada é o quarto volume da coleção Brasilis, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, inaugurando um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país.?Ao ler, me senti cumprindo uma obrigação - de saber das minhas raízes - com o maior prazer.? ? MARÍLIA GABRIELA, jornalista e atriz. Em 1548, com a derrocada das capitanias hereditárias, Portugal decidiu estabelecer um Governo-Geral no Brasil. No ano seguinte, o militar Tomé de Sousa desembarcou na Bahia, acompanhado por burocratas, funcionários públicos, soldados e degredados. Sua missão era construir a primeira capital da colônia, a Cidade do Salvador, e, a partir dali, estabelecer a lei e a ordem em todo o território. A cidade ? erguida em regime de empreitada, com licitações fraudadas e obras superfaturadas ? de fato foi construída. Mas a lei e a ordem não fixaram residência ali. Pelo contrário: a desordem e a ilegalidade se tornaram a regra, não a exceção. Com a substituição do rígido Tomé de Sousa pelo corrupto Duarte da Costa, o que já estava ruim ficou pior. E, assim, o Brasil seguia um rumo incerto ? com os franceses, desde 1555 instalados no Rio de Janeiro, a um passo de se tornarem os novos colonizadores. Ao mergulhar no cotidiano de uma sociedade marcada pela desigualdade, pelo desrespeito às leis, pelo uso do aparelho do Estado para obtenção de benefícios pessoais, pelo clientelismo e pela corrupção generalizada, este livro ajuda a desvendar a origem de algumas das mazelas que continuam minando o pleno desenvolvimento do Brasil.
  • 390345

    15,01 %

    1824 - Leya

    sinopse
    • "Como os alemães vieram parar no Brasil, criaram as primeiras colônias, participaram do surgimento da igreja protestante e de um plano para assassinar d. Pedro I Em 1824, o historiador e escritor Rodrigo Trespach narra a chegada dos imigrantes de língua alemã ao Brasil e a formação das primeiras colônias no século XIX. O livro mostra como os alemães participaram da instalação das nossas primeiras colônias agrícolas, do surgimento da igreja protestante brasileira e até mesmo de um plano para assassinar d. Pedro I. Por meio de documentos e diários de viagem, Trespach insere uma vasta pesquisa histórica numa envolvente narrativa que conta uma história fascinante e pouco conhecida sobre a formação do Brasil."
  • 389089

    15,0 %

    1818 - Aut Catarinense

  • 386081

    15,0 %

    Coracao Do Rei, O - Edicoes De Janeiro

    sinopse
    • O rei, morrendo, oferece seu coração à cidade que o havia salvado. E nada existe mais simbólico nesse rei do que o coração, porque foi um rei apaixonado por seu povo, mulheres, filhos, por suas causas e pela liberdade. Conhecido no Brasil como Imperador Dom Pedro I, não foi um monarca como os outros e até mesmo seus inimigos reconheceram suas virtudes e feitos heróicos: ?Tem mania de compor música e escrever Constituições?, disse dele lorde Strangford; ?Foi o maior herói das Américas?, escreveu Benjamin Constant; ?É louco de atirar pedras?, resumiu o médico austríaco de dona Leopoldina; ?Nunca houve rei mais modesto?, concluiu o Marquês de Fronteira, que lutou ao seu lado em Portugal; ?Diga a seu povo que ele foi um herói?, resumiu o coronel inglês Hugh Owen. Era um coração surpreendente. Na guerra entre absolutismo e liberalismo, ele, criado no primeiro, optou pelo segundo, tornando-se defensor das liberdades democráticas e, depois de abdicar do trono no Brasil, por elas lutou em sua terra natal: à frente de 7.500 homens, derrotou o irmão Miguel, que tinha um exército de oitenta mil. Neste livro, o coração apaixonado desse rei transborda de sentimentos pelo pai, irmãos, filhos, amigos, por seu povo e suas mulheres ? sobretudo duas, Leopoldina e Domitila; ?Filho amado, eu mereço o amor que me tens?, escreve ele ao menino Pedro. E ele morre também de paixão aos 36 anos, debilitado pelo sacrifício nas lutas liberais ? passou fome, frio e angústia com seu povo ? mas também de saudade dos filhos e do Brasil. São diversas as facetas desse rei ainda desconhecidas, muitas mostradas neste livro para que ele receba dos leitores um julgamento justo e seu lugar verdadeiro na nossa história.
  • 386072

    14,99 %

    Massacre, O - Record

  • 385876

    11,0 %

    Presidentes, Os - Harpercollins

    sinopse
    • "Dizem que brasileiro não sabe votar porque não tem memória. Porque não lembra que um certo presidente não teria sido eleito sem um acordo entre os ricos. E que outro contou com uma ajudinha na imprensa. Teve também o que ganhou poder graças às fake news. E aquele que comprometeu as contas públicas. Sem falar do que atropelou as instituições em nome de uma mítica conexão direta com o povo. Também não lembra que a falta de comunicação de um certo presidente contribuiu para que uma campanha de saúde se transformasse em revolta. E que o autoritarismo de outro levou a torturas e assassinatos. Foi para refrescar nossa mente que o jornalista Rodrigo Vizeu resolveu mergulhar na história do Brasil e traçar um perfil completo de 32 dos nossos presidentes. E assim criou, na Folha de S.Paulo, o podcast Presidente da Semana, que inspirou este livro. Trazendo comentários de grandes especialistas, como José Murilo de Carvalho, Boris Fausto, Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Starling, Vizeu dá vida aos personagens e nos leva a conhecer a própria história do Brasil, marcada por uma dança de cadeiras de oligarcas, militares e populistas em uma frágil democracia. Rodrigo Vizeu dá uma contribuição de valor inestimável ao resgatar a história dos presidentes de nossa tumultuada república. Seu trabalho é um exemplo de como combinar jornalismo e história na importante missão de ajudar os brasileiros a olhar o passado com o objetivo de entender o presente e preparar a construção do futuro. Laurentino Gomes, jornalista e escritor best-seller"
  • 385418

    14,99 %

    Cova 312 - Intrinseca

    sinopse
    • Com novo projeto gráfico e posfácio inédito da autora, Cova 312 é a história real de como as Forças Armadas mataram pela tortura um jovem militante político, Milton Soares de Castro, forjaram seu suicídio e sumiram com o corpo. Preso em 1967, Milton, integrante do primeiro e frustrado grupo de guerrilha pós-golpe de 1964, desapareceu sem deixar rastros. A guerrilha ? que jamais aconteceu ? teria início na serra do Caparaó, mas Milton foi preso e levado para a Penitenciária de Linhares, em Juiz de Fora, onde foi torturado e morto. Os militares forjaram documentos informando que ele havia se suicidado. Daniela Arbex reconstitui magistralmente a vida, a morte e o desaparecimento de Milton, que tinha apenas 26 anos quando foi preso. Ao entrevistar mais de 20 personagens, alguns na vida política até hoje, ao longo de mais de 10 anos de apuração, a autora revela a rotina da prisão, descobre como Milton foi morto e como os militares montaram essa fraude. Não satisfeita com todas essas informações, Daniela vai atrás do corpo do militante até encontrá-lo na Cova 312 que dá título ao livro, resgatando um capítulo importante da história do país.
  • 385304

    15,01 %

    Guia Politicamente Incorreto Da Historia Do Brasil - Globo

    sinopse
    • Edição comemorativa de 1 milhão de exemplares vendidos do livro que enfureceu professores militantes e revirou os debates da história do Brasil. É hora de jogar tomates na historiografia ?politicamente correta?. Aqui, você encontra os erros das vítimas e dos heróis da bondade e as virtudes dos considerados vilões.
  • 385026

    15,01 %

    Titilia E O Demonao - A Historia Nao Contada - Leya

    sinopse
    • A obra que marcou a estreia editorial do escritor e pesquisador Paulo Rezzutti chega em nova edição à série A história não contada, da qual fazem parte os aclamados D. Pedro, D. Leopoldina, Mulheres do Brasil e o novíssimo D. Pedro II, todos assinados pelo autor. Titília e o Demonão reconta a história de amor e paixão protagonizada por d. Pedro I e sua amante mais famosa, Domitila de Castro Canto e Melo, a marquesa de Santos. Para narrar a história não contada da relação dos dois, Rezzutti recorreu às cartas trocadas entre eles de 1823 a 1829. O imperador assinava suas mensagens como ?O Demonão?, e Domitila era tratada por ele como ?Nhá Titília?. Transcritos, contextualizados e comentados num texto que combina leveza e profundo conhecimento de História, os escritos, encontrados por Rezzutti num arquivo nos Estados Unidos, após terem sido considerados perdidos por quase dois séculos, revelam aspectos surpreendentes da vida amorosa do imperador e da marquesa de Santos e iluminam a vida cotidiana durante o Primeiro Reinado.
  • 385024

    15,01 %

    Historias Da Gente Brasileira - Vol 4 - Leya

    sinopse
    • "Mary del Priore encerra suas Histórias da gente brasileira com República: Testemunhos (1951-2000), quarto volume da série, abordando a segunda metade do século XX, período em que atravessamos sucessivas tensões políticas e passamos por inúmeras mudanças sociais. A premiada historiadora detalha as transformações que definiram o país em que vivemos hoje. Nas páginas do livro (re)visitamos um Brasil que viu suas cidades se verticalizarem e seguiu por uma odisseia no espaço doméstico. Mary constrói uma narrativa saborosa entremeada com testemunhos de quem viveu nesse tempo ? anônimos e famosos, mas sempre sob um olhar muito pessoal ?, registrando as mudanças nas ruas, salas de estar, jardins, geladeiras, estantes, guarda-roupas e lençois. Ao fim do livro e das admiráveis Histórias da gente brasileira, temos a sensação de que entramos no texto e dele participamos; de que estão ali, de fato, as nossas histórias, as histórias desse Brasil tão rico e tão diferente. "
  • 383389

    14,99 %

    Brasil - Terra A Vista - Lpm Editores

    sinopse
    • "O maior acontecimento da nossa história Velhos marinheiros assombrados pelo desa­fio da aventura. O Mar Tenebroso engolindo barcos. Homens duros enfrentando o desco­nhecido. O medo das serpentes gigantescas, do abismo na borda do mundo. De repente, precedido por aves e sargaços, surge verdejan­te na linha do horizonte o indício concreto de um Novo Mundo. TERRA À VISTA!!! Palavras mágicas que imobilizam aqueles homens já alquebrados pela longa travessia. Palavras mágicas que ecoam pela grande frota como um bálsamo para as terríveis privações. Não mais o medo dos monstros, das ondas enormes, do escorbuto, da fome e da sede. Ao longe está a graça alcançada, o paraíso revelado. Na praia, os tupiniquins, ancestrais moradores desta terra cálida, verde e ventu­rosa, observam espantados o espetáculo iné­dito. Grandes velas brancas aproximam-se da praia como ?montanhas que flutuam?. Eduardo Bueno traz para seus milhares de leitores a emoção da aventura vivida por homens de carne e osso. A história do desco­brimento do Brasil com imagens magníficas em um texto que dá vida ao maior aconteci­mento da nossa história"
  • 381695

    9,0 %

    Ganhadores - Cia Das Letras

    sinopse
    • Um retrato original da Bahia no século XIX, num livro cheio de movimento e vozes, sobretudo da gente negra. Em Ganhadores, o historiador João José Reis reconstitui a história dos negros de ganho, ou ganhadores, protagonistas de uma insólita greve que paralisou o transporte na capital baiana durante vários dias em 1857. Esses trabalhadores escravizados, libertos ou livres, todos africanos ou seus descendentes, se organizavam em grupos de trabalho e percorriam a cidade de cima a baixo fazendo todo tipo de serviço, sobretudo o carrego de pessoas e objetos ou a venda de alimentos e outras mercadorias. Em 1857, porém, a Câmara Municipal baixou uma postura impondo-lhes medidas que combinavam arrocho fiscal e controle policial. Mas os ganhadores, que já viviam dia e noite sob a vigilância e a violência de autoridades, senhores e ?cidadãos de bem?, não se deixariam abater. O resultado foi a primeira mobilização grevista no Brasil a paralisar todo um setor vital da economia urbana. Baseado em ampla investigação em documentos escritos, impressos e iconográficos, Ganhadores é um livro revelador e essencial para se compreender a intrincada rede de relações sociais, econômicas e culturais que estruturava a sociedade baiana do século XIX, ancorada na instituição da escravidão e caracterizada por um sistema de controle baseado numa economia de favores e domínio paternalista. Se o episódio de resistência aqui narrado trata mais especificamente da Bahia do século XIX, ele tem muito a dizer sobre as relações e opressões sociais e raciais no Brasil de hoje.
  • 378858

    15,0 %

    Olhos Que Me Vejam - Aut Catarinense

  • 377197

    15,0 %

    Abolicoes Da Escravatura No Brasil E No Mundo, As - Contexto

    sinopse
    • "O desfecho da escravidão colonial foi um processo longo, complexo e conflituoso. Esta obra apresenta de modo condensado uma visão geral do fenômeno da abolição, tratada sob a ótica de História Mundial. Marcel Dorigny, historiador francês especialista no tema, mostra de forma sucinta e certeira os debates e as lutas que levaram, depois de quatro séculos, à abolição da escravidão nas colônias das principais potências europeias. ?Livro útil para estudantes, mas também aconselhável para profissionais. Ao terminar sua leitura, ficamos com a sensação de que acabou cedo demais. Existe virtude maior para um livro?? Jaime Pinsky"
  • 375284

    15,01 %

    Vidas De Jose Bonifacio, As - Estacao Brasil

    sinopse
    • Conhecido como o Patrono da Independência do Brasil, Jose´ Bonifácio e´ uma figura histórica tão fascinante quanto enigmática. Sua aura de mistério intrigou inúmeros pesquisadores, que buscaram encontrar em sua trajetória qualidades e feitos que comprovasse seu heroísmo, sua genialidade, seu patriotismo. Ao procurar entender quem foi o homem por trás do mito, no entanto, a historiadora Mary Del Priore descobriu não o super-homem que seus pares procuraram, mas um personagem de seu tempo, cheio de contradições e dilemas, forjado ? como qualquer um de nós ? pelas circunstâncias da vida. Se algo conduziu fortemente o destino de Bonifácio, foram sua ambição e sua curiosidade, que o levaram a viajar incansavelmente entre Velho e Novo Mundo. Em suas andanças, ele conviveu com noções de liberdade e escravidão, explorou o meio ambiente, conheceu povos indígenas. Desejou conquistar o mundo e alcançou mais do que as circunstâncias podiam lhe oferecer. Com uma narrativa envolvente que se assemelha a` de um romance, repleta de citações históricas e casos pitorescos, As vidas de Jose´ Bonifácio deixa claro por que Mary Del Priore ocupa um lugar de destaque na divulgação da História do Brasil ao grande público.
  • 372839

    15,0 %

    Comer - Unesp

  • 372736

    15,0 %

    Anos De Chumbo - Sesc

  • 371194

    15,0 %

    Sindicatos No Brasil E O Modelo De Democracia Ampliada, Os - Ltr

    sinopse
    • Esta obra é resultado de uma pesquisa dedicada a compreender o papel dos sindicatos a partir de uma concepção de democracia que transcende a mera escolha dos agentes políticos em sentido estrito. Trata-se de leitura obrigatória para todos aqueles que estudam as relações coletivas de trabalho no Brasil.
  • 365433

    14,99 %

    365 Dias Que Mudaram O Brasil - Planeta

    sinopse
    • "Os 365 dias deste livro reúnem conhecimento e curiosidades imprescindíveis. Um acontecimento por dia, todos os dias do ano, sem exceção, que podem ser lidos aleatoriamente, sem ordem cronológica. Uma maneira atraente de aprender mais sobre a história do país em seus mais de 500 anos de existência. A seção ?Você sabia?? enriquece e amplia, com notas curtas, o conhecimento sobre o fato abordado em cada data. Resultado de intensa pesquisa, 365 dias que mudaram o Brasil mostra-se como uma viagem movimentada pelas mais diversas áreas que marcaram, definiram e transformaram o Brasil. Tecnologia, música, teatro, TV, cinema, literatura, batalhas, fatos políticos, personagens queridas pelo povo, outras nem tanto, esporte, grandes eventos, realeza, heroísmo, ciência, religião, movimentos pela liberdade de pensamento e de ação, bastidores, homens e mulheres, tragédias, descasos, formam um painel do que foi e é este país, das suas mudanças socioculturais ao longo dos anos e suas conquistas. Como em toda viagem, o melhor é o que está por vir. Você certamente vai se deliciar com cada um dos dias desta obra. Depois do best-seller 365 dias que mudaram o mundo, é hora de descobrir o que fez a diferença na história do Brasil."
  • 359127

    15,0 %

    Nossos Indios Chineses - Aut Paranaense

  • 357002

    14,98 %

    21 Grandes Batalhas Que Mudaram O Brasil - Planeta

    sinopse
    • "Sabinada, Emboabas, Canudos, Palmares, Cabanagem são nomes pelos quais fi caram conhecidos alguns dos confl itos mais marcantes da história do Brasil. Neste livro, da nova Coleção 21, estão reunidas, com muita informação e clareza, as narrativas destes episódios agudos. São histórias que se desenrolam desde os tempos que sucederam o Descobrimento até a fase mais dramática dos movimentos guerrilheiros da década de 1970, com aspectos e personagens ainda pouco conhecidos. Uma estimulante viagem de norte a sul pelo nosso território, que permitirá ao leitor compreender melhor como se formou ? inclusive geografi camente ? a nação dos tempos atuais."

Produtos encontrados: 94 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar