Produtos encontrados: 966 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 373239

    +VENDIDOS

    30,08 %

    Para Todas As Pessoas Intensas - Outro Planeta

    sinopse
    • "Um dia alguém vai sumir da sua vida, só porque você é intenso demais, ou porque você é simplesmente amor demais. E algumas pessoas têm medo do amor. ser intenso é ser profundo demais, imenso demais, vivo demais, e hoje em dia, as pessoas têm um medo danado disso. ser intenso é sentir o gosto, o cheiro, o toque, a textura da pele de um jeito diferente. o coração é grande demais, e às vezes isso dói também, é que ao mesmo tempo que há espaço de sobra há muita gente pequena no mundo. tenho uma mania absurda de achar que o outro vai agir da mesma maneira transparente que eu, que o outro vai se preocupar comigo do mesmo modo que me preocupo, que o outro vai querer na mesma intensidade que quero, e isso é uma droga. não sei ser pouco, não sei gostar um pouquinho e guardar pra mim o que sinto. sou intenso, sinto muito, sinto grande. sinto tanto que sempre acho que o problema está em mim por sentir demais, quando, na verdade, as pessoas que não estão prontas pra tamanha imensidão."
  • 398893

    14,99 %

    Pra Voce Que Sente Demais - Outro Planeta

    sinopse
    • DEVAGARINHO VOCÊ VAI PERCEBER SEU CORAÇÃO SE ACALMANDO, A VIDA ORGANIZANDO, AS SOLUÇÕES SURGINDO. CALMA, TÁ? você lembra daquela vez em que olhou para as coisas ruins acontecendo e achou que sua vida se resumiria a dor e lágrimas? você lembra daquela vez em que olhou para o tamanho das dificuldades e se sentiu menor que elas? você lembra daquela vez em que ia dormir quase todos os dias pedindo a Deus um pouco mais de força? você percebe que tudo isso passou? você percebe o tanto que aprendeu? você tem noção de como sua vida mudou pra melhor de lá pra cá? desta vez não vai ser diferente... você sempre supera.
  • 398466

    +VENDIDOS

    PRÉ-VENDA

    25,06 %

    Fim Em Doses Homeopaticas, O - Textos Crueis Demais - Globo Alt

    sinopse
    • O terceiro livro do best-seller de poesia Textos cruéis demais para serem lidos rapidamenteApós o sucesso absoluto dos dois volumes de Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, Igor Pires retorna em mais uma coletânea inédita de textos poéticos, desta vez sobre as características das complexas fases que percorrem os relacionamentos. Dividido em quatro partes, O fim em doses homeopáticas explora de modo sensível o inevitável fim. O livro conta ainda com as belas ilustrações de Anália Moraes (Casa Dobra).
  • 383347

    14,99 %

    So Voce Pode Curar Seu Coracao Quebrado - Outro Planeta

    sinopse
    • Quanto maior o coração, maior também será a quantidade de cacos quando ele, porventura, for despedaçado. Quem muito ama tudo sente. A decisão de ser vulnerável carrega o preço de romper suas convicções mais românticas. Às vezes, você tem todos os motivos para decidir se fechar, mas, por razões que até mesmo você desconhece algo ainda te faz continuar sendo um coração aberto. Pessoas sensíveis muitas vezes são punidas por serem intensas. Como se o próprio fato de ser sensível já não fosse um castigo suficiente. Só quem é intenso sabe o peso que leva nas costas por ser assim. É como se você tivesse asas que não fossem capazes de te fazer chegar até as nuvens. SÓ VOCÊ PODE CURAR SEU CORAÇÃO QUEBRADO ?Sentimentos profundos, nossas escuridões, momentos iluminados surgem em camadas nos textos poéticos deste livro. Às vezes as palavras são tão fortes, intensas, que eu paro, penso, sinto. Suspiro, sinto os olhos molhados. Porque eu me identifico com a rejeição, a dificuldade de relacionamento em um mundo onde as pessoas podem sim, nos atirar em abismos. Mas reconhecer a verdade é aprender a lidar com ela. E pelos meus caminhos internos, guiado por esses temas poéticos, eu avanço dentro de mim mesmo.? Walcyr Carrasco, escritor.
  • 371818

    25,06 %

    Textos Crueis Demais Para Serem Lidos Rapidamente - Onde Dorme O Amor - Globo Alt

    sinopse
    • O segundo livro do coletivo literário TCD mantém toda a poesia e sensibilidade que encantou milhares de leitores. Nesta coletânea de textos inéditos, os autores exploram o amor, o perdão e a cura em seus diversos aspectos, do modo poético e sensível que já lhes é característico. Prezando sempre pela pluralidade, Onde dorme o amor é um manifesto em prol do amor próprio e da aceitação, e esmiúça as nuances, delicadezas e vulnerabilidades que perpassam os relacionamentos humanos. Com as notáveis ilustrações de Júlio Almeida, este livro abraça todas as complexidades de ser, desconstruindo conceitos e lugares-comuns.
  • 370977

    15,01 %

    Pra Voce Que Teve Um Dia Ruim - Outro Planeta

    sinopse
    • "Este livro é para todas as pessoas que precisam de um abraço, de uma dose de afeto, de luz, de amor. Para todas as pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem. Não vai ter mágica. Não vai ter um clique onde tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindo do céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar de tudo. Continuar vivendo, enfrentando, caminhando mesmo cambaleando e tropeçando e sentindo dor. É preciso se permitir seguir em frente. Permitir-se levantar e continuar. Parar de se achar fraco. Você não é fraco, você só está passando por dias ruins, por momentos dolorosos, por algumas situações incômodas. Você está longe de ser fraco. Olhe quantas coisas você superou, quantas coisas você precisou enfrentar e conseguiu dar a volta por cima. Eu sei que é difícil, mas a única coisa que posso te dizer agora é que vai passar. O resto é o tempo quem diz. E, sim, vai passar. Vai, sim. Você sabe."
  • 364548

    14,98 %

    Tipobilhete - Todas As Flores Que Nao Te Enviei - Astral Cultural

    sinopse
    • Todas as flores que não te enviei trata de sentimentos, inclusive aqueles que lutamos para esconder, mas que estão ali, esperando o momento exato para serem libertos. A inspiração dos poemas de Felipe Rocha chega através da sua imaginação e da sensibilidade, e também da percepção de tudo que está ao seu redor. Foi depois de muita reflexão que, em 2016, nasceu o @tipobilhete, como forma de trazer um pouco de alegria para o dia a dia e transbordar aquilo que atitudes não são capazes de demonstrar.
  • 346293

    +VENDIDOS

    25,06 %

    Textos Crueis Demais Para Serem Lidos Rapidamente - Globo Alt

    sinopse
    • Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.
  • 79249

    9,0 %

    Morte E Vida Severina - Alfaguara

    sinopse
    • Os poemas escolhidos para integrar este lançamento trazem à tona as características que estruturam a escrita de João Cabral de Melo Neto. São versos que desnudam os elementos fundamentais da obra do poeta pernambucano. Morte e Vida Severina (1954-55), poe
  • 381869

    15,01 %

    Ultimos Cantos - Martin Claret

    sinopse
    • Últimos Cantos reúne vários dos versos mais célebres do autor, dentre os quais ?I-Juca Pirama?: poemeto épico em dez cantos breves que narra o drama de pai e filho da tribo Tupi, às voltas com os Timbira. Os poemas presentes na edição possuem temáticas diversas, características do Romantismo de Gonçalves Dias, como o indianismo, o bucolismo, o próprio ato de fazer poesia, o amor, o carpe diem, a metafísica, entre outros.
  • 354067

    20,04 %

    Poder Do Eu Te Amo, O - Belas Letras

    sinopse
    • Um livro presente para dizer a frase mais importante de todas para quem você ama, inspirado no vídeo do papai pop Marcos Piangers, que emocionou mais de 50 milhões de pessoas na internet. Não tenha medo de dizer ?eu te amo?. Porque o eu te amo tem poder. O ?eu te amo? muda vidas. O ?eu te amo? constrange; o ?eu te amo liberta?. Nunca é tarde para começar a praticar.
  • 246520

    10,0 %

    Papai E Pop, O - Capa Flexivel - Belas Letras

    sinopse
    • Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche, se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada. No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade.
  • 423345

    PRÉ-VENDA

    14,99 %

    Contos Indios

    sinopse
    • Toda as histórias deste livro foram extraídas apenas de registros orais. São, portanto, inéditas do amplo trabalho de Ruth. Os contos resultaram de pesquisa de campo, no Médio Vale do Paraíba do Sul, estado de São Paulo, tendo como centro e pião a cidade de Cachoeira Paulista. E, dali, feitas coletas nas cidades vizinhas também, e no litoral. É, claro, vieram também de informantes de outros estados, com predominância de mineiros, donos de parte do Vale. A autora aproveitou cada reconto quando lhe foram apresentadas duas ou mais variantes, pois isso confirmava a sua aceitação, verdade e importância. Logo, tratou de escolher a variante mais elaborada, e com mais pormenores. Nada foi acrescentado, nada foi tirado, dos motivos básicos, da sequência, da filosofia. O que era moralizante continuou moralizante, todas as histórias permaneceram completamente isso mesmo que está aí. O que chega em suas mãos é um registro único, escrito por Ruth, que esteve cuidadosamente guardado por anos com seus filhos e que agora é oferecido à apreciação de todos.
  • 423319

    PRÉ-VENDA

    15,01 %

    Contos Negros

    sinopse
    • Em muitos lugares brasileiros, ainda persiste o costume de contar histórias... Em geral, em torno de uma fogueira. É só ficar de mão no queixo, sentado em cima das toras, escutando. O círculo das caras atentas arde ao calor das chamas. Todos se voltam para o narrador, num tropismo original. Não é que o tempo esteja sobrando, não é isso. Em verdade, não existe mais o tempo. Acabou-se o seu império sobre os homens. Não se cuida nem da hora, nem do correr dos instantes. O tempo é o fluir da história. Tempo e espaço se contam na vida dos príncipes e das princesas e do seu povo encantado. Assim, a história vem lenta. Assim, vem comprida. Com repetidos pormenores, cumulativa, misteriosa e sutil, dentro do sutil da noite misteriosa. Transportamo-nos para um outro mundo habitado por duendes e fantasmas, por espíritos bons, pelos bichos que falam. Coisa linda de se ouvir e de se viver. A empatia é tanta, que estamos tão do lado de lá, quanto Alice no País dos Espelhos. Dá pena haver crianças que nunca ouviram casos narrados assim. Estas histórias são, pois, nossas, brasileiras e africanas, genuínas e espontâneas, inventadas pelo povo. Correm por aí (ainda, mas não por muito tempo). Cumpriram e cumprem a contento a alta função principal das histórias: a de entreter. E, através do entretenimento, realizam, certamente, esta coisa extraordinária: predispõem-nos ao amor do Bem, do Belo e do que é Nosso. Mais não lhes poderemos pedir.
  • 423271

    PRÉ-VENDA

    15,0 %

    Na Curva Do S

    sinopse
    • Edu Carvalho sempre viveu na Rocinha, de onde despontou com seus relatos jornalísticos sobre a vida dentro da comunidade. Nos doze contos deste livro, ele transporta o leitor para as ruas e vielas do universo de mais de 100 mil habitantes da Rocinha, agora sob a ameaça da pandemia. São os motoristas de Uber, os vendedores, os pastores, as mães preocupadas e os jovens tentando se divertir que têm sua rotina transformada pela Covid-19, obrigados a improvisar mais e inventar mais para sobreviver à tempestade. Na voz de Edu Carvalho, novo talento do jornalismo que agora estreia na ficção, a Rocinha é mostrada de dentro por alguém que a conhece intimamente, com sensibilidade para captar os grandes e os pequenos abalos causados pelo vírus, mas também aqueles momentos de beleza, que permanecem apesar de tudo.
  • 422796

    14,99 %

    No Fim Da Certo

    sinopse
    • "Descobertas e reminiscências em retratos bem humorados e ternos, do grande cronista brasileiro Fernando Sabino, agora em nova edição. Ao longo de No fim dá certo - título tão expressivo quanto otimista -, o que ocorre são alguns preciosos achados, vistos com lupa por este autor tão sensível do cotidiano. Com humor característico, Fernando Sabino relaciona """"Na lista das pequenas coisas que o desagradam a cada passo"""": os compromissos marcados com mais de 24 horas de antecedência, responder cartas, compras a prestação, tirar gelo de formas da geladeira, qualquer espécie de farda ou uniforme, poltronas sem braços, bichos que voam, exceto passarinhos, cortar unha, especialmente do pé, luz fluorescente, poema lido pelo autor, banho frio, talher de peixe, filme dublado, despedida em aeroporto, e, curiosamente, escrever. Por outro lado, o autor também enumera algumas pequenas coisas que aprecia: dia de chuva sem precisar sair de casa, o momento em que o avião toca no solo e vira automóvel, a parte do meio da torrada Petrópolis partida em três, pagar a última prestação, descobrir que ainda é cedo, dar tempo de tomar mais um, já ter lido Guerra e paz, Odisseia e Dom Quixote, passarinho solto, andar pela casa sem testemunhas, falando sozinho ou completamente nu, sair sem se despedir, e, naturalmente, fazer listas de pequenas coisas que o agradam. Ainda, sugestões para trocas de títulos de livros famosos de amigos escritores, brincadeiras com pérolas da tradução literária, os princípios do que chama """"Lei Anti-Murphy"""" - é destas e outras descobertas que No fim dá certo é composto."
  • 419988

    15,0 %

    Nem Sempre Foi Assim - Garapuvu

  • 419159

    15,0 %

    Sombras - Tessitura

  • 417968

    15,0 %

    Da Importancia De Criar Mancuspias - Garapuvu

  • 402703

    PRÉ-VENDA

    15,01 %

    Morte No Nilo - Capa Nova - Harpercollins

    sinopse
    • A tranquilidade de um cruzeiro de luxo pelo Nilo chega ao fim quando o corpo de Linnet Doyle, uma bela e jovem milionária, é descoberto em sua cabine. Porém, para azar do autor do crime, o brilhante detetive Hercule Poirot está a bordo. Ele logo descobre que cada passageiro é suspeito, pois todos tinham motivos para tirar a vida de Linnet. Em um rio de mentiras, Poirot precisa descobrir a verdade sobre esse estranho assassinato.
  • 402411

    15,0 %

    Chao Vermelho - Crivo

    sinopse
    • Assumir o compromisso de ser nada ? e narrar a vida com o espanto dos que nasceram há pouco. Chão Vermelho é poesia de natureza e a gente nunca sabe como ela acontece. Uma literatura sinestésica e viva que fisga, sem compromisso, e que está sempre começando de novo. Sempre nascendo. O livro que você tem em mãos é um convite cheio de imagens para o mundo de dentro. Um espelho. Uma flecha. Uma investigação de si. Juliane Araújo, artista da expressão, tem fome de vida e das coisas todas. E uma existência poética que traduz na palavra um desconhecimento habitável. Narrativas de um particular universal, cotidianos, paisagens, objetos domésticos e até a gramática, por aqui, se descomprometem da forma. Chão é um livro de poesias e, como tem que ser, carrega o arrebatamento que só os poetas e as crianças preservam. É escrita de aterrar, que conhece bem a hora do próprio voo. Fernanda Moreira.
  • 402376

    14,98 %

    Legiao Estrangeira, A - Edicao Comemorativa - Rocco

    sinopse
    • """Há neste livro uma parte significativa da ampla poética de Clarice Lispector. Conforme afirma quem conduz a narração no primeiro dos admiráveis e extasiantes contos aqui dispostos por orgânica sabedoria ? ?as palavras me antecedem e ultrapassam, elas me tentam e me modificam, e se não tomo cuidado será tarde demais: as coisas serão ditas sem eu as ter dito?. Dessa prova de poder e de relativa independência da língua, extrai-se a própria substância de uma arte verbal capaz de articular diferentes tipos de registros, que obedecem à variedade e mutação dos estados de espírito, bem como à variedade e mutação das experiências (observadas ou imaginadas, sempre intensamente vividas). Precaver-se ante a palavra e a ela entregar-se, eis o modo possível e laborioso de escrita ? ajustar língua, conhecimento, percepção e disponibilidade. Infiltrar, assim, no espaço do habitual, orações complexas, desdobráveis, provocadoras de grandes distúrbios de rumos e de expectativas, ao lado de frases retas, curtas, certeiras e velozes. Feitas, por vezes, de um fervor só encontrável nos grandes textos místicos. Todo um mundo de segredos e de revelações. Aqui está a vida ? pela palavra ? sendo gerada aos nossos olhos, com seus contrastes de forças, seu regredir e avançar, a conquista da soberania e da humildade. Com o esforço e a destreza exigidos, surpreende-se o que se processa com inteligência arqueológica até surgir como se nascesse do puramente espontâneo, acompanhando, portanto, os inúmeros cálculos necessários para que se construa a longa e quase atemporal história dos corpos. Esculpe-se, nas sentenças, a alma. ? ROBERTO CORRÊA DOS SANTOS, Professor de Teoria da Literatura e de Semiologia do curso de graduação e de pós-graduação em Letras da UFRJ"""
  • 402378

    14,98 %

    Onde Estivestes De Noite - Edicao Comemorativa - Rocco

    sinopse
    • """Os textos reunidos em Onde estivestes de noite desenham um conjunto heterogêneo, onde é possível identificar o tom das crônicas que Clarice Lispector publicava semanalmente em sua coluna do Jornal do Brasil de 1967 a 1973, reunidas em A descoberta do mundo (1984), como também certa crueza e humor que os aproxima daqueles publicados na mesma época em A via crucis do corpo (1974). Alguns dos textos, além disso, sofreram um deslocamento, pois já tinham sido publicados anteriormente (?Esvaziamento? e ?Um caso complicado?), outros foram extraídos de romances e submetidos a ligeiras modificações, procedimentos que indiciam a urgência que a autora tinha de escrever para garantir sua sobrevivência. Passo a passo, as narrativas vão compondo uma cartografia de impressões, sensações, notícias da vida carioca, onde figuram também amigos, referências afetivas e artísticas ? Alberto Dines, Fauzi Arap, Raul Seixas, Marly de Oliveira, Nelson Rodrigues, Roberto Carlos, Angela Pralini, personagem que reaparece em Um sopro de vida, e também a escritora, uma ?tal de Clarice??, formando uma série de flashes fotográficos que cristalizam, em imagem, um instante no movimento sem parada da existência. É, aliás, movimento o eixo que enlaça as narrativas desta coletânea. As personagens estão sempre em trânsito. O movimento tanto pode ser obstinadamente direcionado, como pode carecer de leme, pode ter como horizonte a vida, ou a morte. Em qualquer circunstância, no entanto, há um sentimento de solidão e uma zona de silêncio que atravessam essas pequenas peças, o que não impede a narradora de ?O relatório da coisa? de dizer: ?Acorda-me, Sveglia, quero ver a realidade?, e continuar em frente. - BERTA WALDMAN, Profª de Literatura Brasileira e Teoria Literária ? UNICAMP/USP"""
  • 402224

    PRÉ-VENDA

    14,99 %

    Cancoes De Atormentar - Cia Das Letras

    sinopse
    • O terceiro e aguardado livro de uma das principais vozes da poesia brasileira. Oito anos depois da publicação do já célebre Um útero é do tamanho de um punho ? lançado em 2012 pela Cosac Naify e reeditado em 2017 pela Companhia das Letras ?, Canções de atormentar traz o olhar afiado de uma poeta que, com inteligência e ironia, observa a si e ao mundo. Os poemas rememoram a infância no Sul, com o pé de araçá plantado pela avó, relatam o esforço inútil de tentar compreender o Brasil de hoje e discutem a injustiça, o machismo e a nostalgia de uma nação que não passou de projeto. Em ?porto alegre, 2016?, que trata da migração e dos protestos nas ruas, violentamente refreados pela ordem pública, a poeta escreve: ?agora a colher cai da boca/ e o barulho de bomba é ali fora/ e a polícia vai pra cima dos teus afetos/ munida de espadas, sobre cavalos?. Canções de atormentar reúne poemas ora ferozes, ora desiludidos, sem nunca perder de vista a urgência, a vivacidade, o humor e o tom incisivo que consagraram Angélica como um dos nomes mais originais da literatura contemporânea.
  • 401886

    15,02 %

    Aqueles Que Queimam Livros - Ayine

  • 401471

    14,99 %

    Descoberta Do Mundo, A - Edicao Comemorativa - Rocco

    sinopse
    • """As crônicas de Clarice Lispector publicadas no Jornal do Brasil de 1967 a 1973 nos permitem compreender melhor a escritura desta que se consagrou como uma das maiores escritoras do Brasil. Se nos contos e romances o mistério de uma narrativa envolve o leitor num processo quase que iniciático, nas crônicas esse mistério vai aos poucos sendo desvendado, revelando o mundo pessoal e subjetivo da autora enigmática que viveu no Leme, próximo às areias e ao mar de Copacabana, que tanto apreciava. Ao aceitar o convite do JB para escrever uma coluna aos sábados, Clarice Lispector sente a estranheza entre ser escritora e jornalista: ?Na literatura de livros permaneço anônima e discreta. Nesta coluna, estou de algum modo me dando a conhecer?, comenta na crônica de 21 de setembro de 1968. Gênero leve, ameno, de leitura mais fácil, a crônica traz quase sempre a interpretação de um fato conhecido por todos, investido pela subjetividade de quem comenta o assunto, dando um sabor novo ao acontecido. Com a sua despretensão, a crônica quebra o monumental, o extraordinário, celebrando o cotidiano, o dia a dia e mostra belezas insuspeitáveis através da argúcia, da graça, do humor de quem a escreve. A informalidade investe de leveza uma linguagem cuja densidade busca revelar o segredo das coisas mais simples, o cotidiano transfigurado pelo olhar de Clarice, que redescobre nas Macabéas de todo dia a luminosidade de uma presença estelar. Entre flanelas e vassouras, mulheres simples e humildes se transformam em personagens que se eternizam. Aninha, Jandira, Ivone ou Aparecida são algumas dessas estrelas que saem de suas vidas apagadas para serem reveladas pelo olhar atento e sensível, onde escapa, por vezes, um leve e sorrateiro toque de humor, como no caso da empregada que fazia análise, ou da ?mineira calada?, que gostava de ler livros complicados."""
  • 401057

    14,99 %

    Acredite Na Sua Capacidade De Superar - Outro Planeta

    sinopse
    • "Para todos que estão vivendo um momento difícil. Um dia eu precisei levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Isso não significa que você não pode chorar ou ficará triste em alguns momentos. Chorar é coisa de gente corajosa. Por vezes somos expostos ao sofrimento. Quando uma relação acaba, quando perdemos alguém, quando perdemos o caminho ou quando perdemos tudo o que a gente pensou que fosse sólido demais para acabar. Eu não sei ao certo quando isso passa, mas eu sei que o tempo vai passar e, junto a ele, vamos aprender a conviver com o que ficou. Vamos reaprender a amar e a continuar. Vamos reaprender a fazer novos caminhos, outras escolhas e a tornar outros momentos inesquecíveis. A gente precisa acreditar nisso para dar o próximo passo, sabe? Tudo o que eu sou, eu devo a essa capacidade que as dificuldades me ensinaram. E se eu pudesse te abraçar com uma frase, seria essa: acredite na sua capacidade de superar! ?Edgard cuida de si e do outro quando escreve. É cuidado em forma de palavra?. ? BRÁULIO BESSA, POETA E ESCRITOR ?As palavras escritas nesse livro me fizeram entender que, diante do fim, eu devo olhar pra baixo, pra dentro de mim. É lá que vive o poder de recomeçar.? ? MONIKA JORDÃO, ESCRITORA"
  • 400914

    15,01 %

    Lacos De Familia - Ed Comemorativa - Rocco

    sinopse
    • "O texto de Clarice Lispector costuma apresentar ilusória facilidade. Seu vocabulário é simples, as imagens voltam-se para animais e plantas, quando não para objetos domésticos e situações da vida diária, com frequência numa voltagem de intenso lirismo. Mas que não se engane o leitor. Em poucas linhas, será posto em contato com um mundo em que o insólito acontece e invade o cotidiano mais costumeiro, minando e corroendo a repetição monótona do universo de homens e mulheres de classe média ou mesmo o de seres marginais. Desse modo, o leitor defronta-se com a experiência de Laura com as rosas e o impacto de Ana ao ver o cego no Jardim Botânico. Pequenos detalhes do cotidiano deflagram o entrechoque de mundos e fronteiras que se tornam fluidos e erradios, como o que é dado ao leitor a compreender acerca da relação de Ana, seu fogão e seus filhos, ou das peregrinações de uma galinha no domingo de uma família com fome, ou do assalto noturno de misteriosos mascarados num jardim de São Cristóvão. E, como se pouco a pouco se desnudasse uma estratégia, o cotidiano dos personagens de Laços de família, cuja primeira edição data de 1960, vai-se desnudando como um ambiente falsamente estável, em que vidas aparentemente sólidas se desestabilizam de súbito, justo quando o dia a dia parecia estar sendo marcado pela ameaça de nada acontecer. Nesta coletânea de contos, os personagens ? sejam adultos ou adolescentes ? debatem-se nas cadeias de violência latente que podem emanar do círculo doméstico. Homens ou mulheres, os laços que os unem são, em sua maioria, elos familiares ao mesmo tempo de afeto e de aprisionamento. ? LUCIA HELENA, Pós-Doutorada em Literatura Comparada pela Brown University, EUA, e autora do livro Nem musa, nem medusa: Itinerários da escrita em Clarice Lispector"
  • 368926

    15,0 %

    Recomeco, O - Autores

  • 368925

    15,0 %

    Um Rosto E Uma Pena - Aut Paranaense

  • 368922

    14,98 %

    Inverno Em Saturno - Cene

    sinopse
    • Aqui você encontrará uma parte daquilo que me compõe. São palavras escritas entre os dias de sol e as noites de frio, entre cobertas e descobertas, entre a sobrevivência em alguns invernos, a insistência e a busca pelo amor e a persistência da saudade. Eu sou grave, e você não faz ideia da gravidade que é a poesia.
  • 400175

    15,01 %

    Maca No Escuro - Ed Comemorativa - Rocco

    sinopse
    • Para Lúcio Cardoso, em toda obra de Clarice Lispector alguma coisa íntima está queimando. E este é o seu segredo de mulher e escritora. Em A maçã no escuro esta chama queima pacientemente enquanto se narra a trajetória de um homem. Um homem, um crime, uma fuga. Como se fosse possível retroceder os ponteiros do relógio, zerar o tempo marcado e, então, começar outra vez. Martim, um fugitivo, começa a se reinventar, a manufaturar o próprio destino: ?Ele se tornou o centro do grande círculo e o começo arbitrário de um caminho.? A maçã no escuro é um romance dos anos 1950. Realizado durante o tempo em que a autora viveu nos Estados Unidos, foi concluído em Washington, em 1956. Mas só seria publicado em 1961, um ano depois de Laços de família, cujos contos primorosos conquistaram um expressivo público para Clarice Lispector. Os dois livros foram escritos simultaneamente e selam o amadurecimento da escritora. Situado entre obras decisivas do percurso literário de Clarice, A maçã no escuro fulgura como um romance denso e habitado por personagens comuns, mas que eleva o enredo a níveis impensáveis de transcendência. Embrionárias estão as questões centrais que vão eclodir em A paixão segundo G.H., depois do qual o romance brasileiro jamais será o mesmo. Clarice inaugura uma outra linha de tradição literária, porque desestabiliza as estruturas romanescas e cria parâmetros totalmente inovadores de representação. ? LÚCIA HELENA VIANNA, Doutora em Letras, professora adjunta de Literatura Brasileira.

Produtos encontrados: 966 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar